segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Isso é Atlético

João Paulo: símbolo da virada do Atlético nesta série B.

O Atlético passou por maus bocados  neste ano. Derrapou contra times bizarros; precisou jogar em Paranaguá e lá desperdiçou pontos importantes; parou no meio da tabela da série B. O suficiente para que o time das Mil Cornetas do Apocalipse bradasse ao mesmo tempo e pregasse um fim terrível para o Rubro-Negro.

Em junho a gente já alertava aqui no blog: calma, cornetada! O Atlético é o Atlético.

E, sejamos justos, a Drubsky o que é de Drubsky: a guinada veio, quem diria, com a chegada do treinador. O aproveitamento do técnico no comando do CAP após a demissão de Jorginho é de impressionantes 78,95%. Arrisco dizer, meus amigos, que nunca vi disso por aqui.

Mas não por foi sorte ou apenas supermotivação do elenco. A vinda de reforços ajudou - e bastante - a botar o time na linha. E, aí, destacamos João Paulo, um verdadeiro guerreiro da meia-cancha, atleta importantíssimo para dar equilíbrio ao time. Com Elias e Baier se revezando e uma dupla de ataque que deslanchou, deu-se a química necessária para que o Furacão voltasse. 

Agora, falta pouco.

Uma vitória amanhã contra o América de Natal deixa o Atlético com um pé na Série A. Uma vitória é fundamental, pois depois serão duas partidas fora de casa. 

Além do mais, é a última partida do Furacão no Janguito este ano em dia de semana e em horário útil - depois, apenas contra o Paraná Crub na última rodada, num sábado.

Então se você não gazeou ainda este ano para ver o Furaca, amanhã é o dia.

Todos gazeia, Atlético!

8 comentários:

Anônimo disse...

grand Guerrilha, manda ver naquele mate maroto pra comemorar amanha....

abraco do amigo Boi

Julio disse...

Acabei de habilitar meu Smart e só tinha a reta superior, é a negada já cedo não deixando sobrar nenhum lugar no Janguitão. Como já deixei claro em diversas vezes, não gosto da pessoa Petráglia, mas nesta retomada ele e sua equipe merecem elogios também. Hoje, fora um time, temos uma diretoria decente, com o João Alfredo mandando bem no futebol, gerencia de novos talentos, de marketing e financeiro tocando bem a bola em suas áreas. Com as mídias sociais Petráglia viu que não adianta, ou faz tudo direitinho ou toma cacete da torcida. Como ele mostrou que tem culhão e fez diferente do seu antecessor que se escondia, conseguiu com sua equipe dar esta volta por cima. Este ano subimos e para formar uma equipe realmente forte para o ano que vem precisamos:
Renovar com Elias, Maranhão e Marcão.
Contratar um lateral direito para disputar vaga com o Maranhão, dois zagueiros para reserva, um meia armador e um meia atacante para disputar vaga no meio e um atacante referência para não deixar o Marcão acomodar. No mais só alegria!!!

Anônimo disse...

Concordo, mas discordo...
Não sei como estaríamos se pacificamente ãceitássemos alguns resultados "economizantes" que vimos em Paranaguá.
Acho que vleu a pena xingar a progenitora do coroné em Paranaguá por estarmos em agosto e o cára não ter montado time ainda, não é "daquela forma" que imagino alguém tomando conta "do meu Furacão", ia pra vára daquele jeito.
Que bom que mudou o rumo da prosa...
Enéas

Tiago CAP disse...

Depois da demissão do Jorginho, que tem muito mérito na montagem de parte deste elenco, o CAP obteve 79% de aproveitamento ( pontuação de campeão em qualquer campeonato do mundo ). Temos que enaltecer não só os jogadores, diretoria( pela coragem em mudar o que estava errado no planejamento inicial ), como também o nosso técnico Ricardo. Aliás, passei a ser admirador do trabalho deste cara, pois mesmo sofrendo desconfiança de grande parte da torcida, imprensa(?) e diretoria, o cara foi macho ao assumir um time de massa e a seis pontos da zona de rebaixamento pra TERCEIRA divisão. Nota-se no time atual do Atlético muito entrosamento, pegada e estrutura tática. E pra chegar nisto, só muito treino, conhecimento e trabalho. Parabéns a todos nós, pois no ano que vem estaremos voltando pra nossa casa(querida BAIXADA, agora padrão Copa do Mundo) e para o nosso verdadeiro lugar ( 1ª Divisão) .
SRN

Andre disse...

E que o CAP consolide logo essa volta pra série A! Time grande como o nosso não merece perder sequer um ano em outra divisão que não seja a Série A!

Anônimo disse...

Atenção senhores torcedores em 6.0 horas aterrissaremos na SÉRIE A.

Tiago CAP disse...

PAULO FAVERO E ALMIR LEITE - O Estado de S.Paulo
Com uma engenharia financeira de dar inveja a muitos clubes do Brasil, o Atlético-PR prepara o seu estádio para a Copa de 2014 com uma grande novidade: será o primeiro do País a ter uma cobertura com teto retrátil, que pode ser aberta ou fechada em menos de 15 minutos e se adequar a qualquer tipo de condição climática.


Pois é gente, e a imprensa( ????) daqui só metendo o pau na nova Arena. Este nosso AUTOFAGISMO é irritante e desprezível. SRN

Anônimo disse...

Parabéns Presidente Petráglia. Contra tudo e contra todos (imprensa, ex-membros da diretoria sem escrúpulos - advogado defensor de político "safa", bingueiro e que já foi preso, e outros invejosos) você venceu. Nós vencemos. Você é líder, competente e um verdadeiro ATLÉTICANO.
Parabéns a Drubski que deu uma injeção de ânimo a estes jogadores que foram excepcionais. Lutaram, correram e combateram como a muito tempo eu não via.
Quanto aos bruxos cordeiros, mude o dial. Ele é muito invejoso.