domingo, 21 de outubro de 2012

No caminho certo


Nos últimos jogos, o Furacão só nos deu alegria.

Desde aquela sofrida vitória contra o América por 5 a 4, no Janguito, foram quatro vitórias seguidas, sempre na cola do São Caetano, e agora a entrada no G4.

Ontem, contra o Vitória, assistimos à apresentação de um time vencedor, coeso, que pressiona e toca a bola mesmo fora de casa, que mesmo com um jogador a menos continuou a praticar futebol e não se encolheu. Um futebol gigante, futebol de quem vai subir. Futebol de Atlético!

Elias foi mágico no Barradão. Comandou o time, cadenciou, deu passes precisos, abriu o placar e puxou o contra-ataque que resultou no segundo gol.

Com ele e o mestre Baier revezando-se no comando do meio-campo, estamos muitíssimo bem servidos. 

Agora é ter foco total para duas partidas seguidas no Ecoestádio, nossa casa alugada.

É a semana "Gua-Gua": contra o Guarani e o Guaratinguetá, concentração máxima pelos seis pontos.

Que, se vierem com o planejado, deixarão o Rubro-Negro eomum pé e meio na série A.

Terça-feira à tarde, no primeiro dos dois desafios, o povãoo já sabe: TODOS GAZEIA, ATLÉTICO!

78 comentários:

Bruno disse...

É nóix do Janguito!!!!

Todo mundo gazeia!ATLÉTICO!!!

Fran disse...

Eu não posso ir ao Janguitão, por quê? Porque eu já esto lá... hahahah.. pra frente Furacão!! Atleticana até morrer!!

Fran disse...

Eu não posso ir ao Janguitão, por quê? Porque eu já estou lá... hahahah.. pra frente Furacão!! Atleticana até morrer!!

Anônimo disse...

Estaremos lá, mais uma vez - TE SIGO EM TRODA PARTE!!
Enéas

Anônimo disse...

TODA, pô essa cerva é forte mesmo....
Enéas

Anônimo disse...

E que vitória de raça e determinação foi o jogo contra o América MG. O mais lindo naquele jogo foi que a torcida não arredou pé até o último apito, pelo menos os que estavam na minha área.
Agora, contRa o Vitória, infelizmente não pude estar em campo, mas acompanhei pela TV. Em nenhum momento o time de casa assustou, a não ser a expulsão do João Paulo. Saco! Pensei. mas as nossas pontadas de contra ataques encaixavAm e devolvera-me a confiança, ainda mais que estavamos com um gol à frente.
Não é ainda motivo para euforia, mas é um alento real que faz a gente acreditar que chegaremos lá.
PRÁ FRENTE SEMPRE FURACÃO!

anónimo muito louco disse...

Agora tá bonito. Vamos que vamos Furacão!!

Julio disse...

Terça feira novamente lá!!! Nos vemos no Janguitão! Ah, e se algum cliente ler o blog já sabe, se quiser falar comigo terá que ouvir a galera Rubro Negra de fundo!!!

Anônimo disse...

A imrensa que nos considera inimigos estão alegando "irregularidades" na licitção das cadeiras da nova Arena, querendo colocar fogo na água. Será que alguém, algum atleticano, desconhecia que seriam feitas pela Kango?

Anônimo disse...

leonardo mendes junior, quer uma vaga de comprador no CAP ? manda teu CV po prtraglia.
falsos moralistas do caralho

JJ

Anônimo disse...

Esse LMJ é só mais um idiota de plantão, devolveram ele de sampa pra cá rapidinho.
E o amigo das 23 de domingo deve ter se referido ao Pedro, creio yo.
E o chefe exclamou um "de novo" hoje, hehe.
Enéas, ainda com vários dias a folgar

Rubro-negro Bocaiuva disse...

E o negocio é ir p/ o Janguito com chuva mesmo, torcendo p/ São Pedro dar uma maneirada pelo menos na hora do jogo he he he...

Anônimo disse...

Esse chuvisco não me assusta, sou acostumado com Furacão desde criancinha.
Enéas

Rubro-negro Bocaiuva disse...

Ai simmmm Enéas, "tamô" lá então, pra se manter no G4.

anti Marcão disse...

Dei um tempo, mas convenhamos o Marcão não dá.

CADELINHA DA BAIXADA disse...

CHUPA PORCARADA KKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

espero que não tenhamos pesadelo com o Guarani no final do campeonato, entregamos uma vitória e um empate.

E laia timinho de frouxo.

Anônimo disse...

que merda de resultado ! que merda. pqp to com azia. porra custava ganhar desse saco de pancadas do guarani. pqp como esse resultado pode foder com o cap.
bom... jah acendi uma vela, pois soh rezando pro ipatinga aprontar uma arte pra cima do sao caetano hj.
pqp ! pqp ! pqp ! custava ganhar desses bostas ! e o lazarento do goleiro bateu bem... filho da puta. nao dah pra culpar nosso goleiro hj.
sabadao to no janguito... nada que 300 km me deixem longe do furacao.

JJ

Tiago CAP disse...

ANTI MARCÃO, lá em SALVADOR e em muitas ocasiões o Marcão nos foi muito útil, não é mesmo??? Então NÃO ENCHA O SACO, PQP.

Anônimo disse...

15 minutos pra comecar o jogo do sao caetano. sabiam que nas estatisticas, de 12 jogos perdemos apenas 3 pro sao caetano ? 6 vitorias e 3 empates... bom, isso agora nao quer dizer nada, apenas uma coisa necessaria. vou comprar mais bohemias pois as minhas acabaram de acabar !

JJ

Anônimo disse...

Engraçado como joga bola esse Guarani... será que o São Caetano já comprou o "pacote", incluindo o último jogo?
E que juiz safado hoje, não dava uma falta para nós e ainda marcou o assopro do João Paulo no lance que os filhadaputa fizeram o gol.
CBFlu tá de sacanagem com um juiz desse, só o fernado gomes para gostar disso, lacraio.
Enéas

Anônimo disse...

foda eneas mas a gente tinha q ganhar esse jogo ! independente do juiz. gol do barueri. minha teoria esta certa, na ultima semana apenas time pekeno faz gol no criciuma, vide barueri e parana, hehehehe

JJ

Anônimo disse...

Quem sabe nos afastamos mais um ponto do sao caetano hoje, tempo chuvoso também em sampa (acho que é lá este jogo deles) e pode dificultar para eles, que ainda vão jogar contra Goiás e Criciúma brigando por título e contra o Vitória brigando para evitar o pior para eles.
Boto fé.
Enéas
PS: alguém pede pra Furacão.com não colocar por escrito todos os "assim" do nosso professor, que não agrega nada e ainda dá vontade de não ler (só li porque desliguei a única estação que pegava no celular depois da besta gomes dizer que o juiz foi bem)

Anônimo disse...

E o São Caetano enroscou também...
HAHAHAHAHAHAHA
Enéas

Anônimo disse...

cadê o babaca das 17:31?
charfundando, haha.

Anônimo disse...

PQPARIU JESUS NOS AMA. BUDA ALAH E O CAPETA TBE. ENFIM PORRA CARALHA TAMO NO G4 ! RECADO PRA UM PARANISTA ARROMBADO: atleticanos. para desespero das pakitas e gralhas de rabo arrombado e depenado, furacao permanece no g4 ! glock seu verme, vai dormir com o rabo depenado !!!!!
glock vai se foder seu filho duma puta !!!!!!

JJ

Anônimo disse...

O Atlético jogou relaxado demais, faltou compactar as peças...tinha que arrebentar esse timinho verde de índios VTNC, não pode passar a mão na cabeça do grupo e sim cobrá-los mais. Espero que ano que vem tenhamos um goleiro a altura do nosso clube...falha grotesca...uma vergonha tomar um gol daquela bosta de goleiro PQP. Chuva do caralho também atrapalhou...além desse maldito horário que pra quem trabalha sem chance de ir. Esperava muito mais do Taiberson, já tá devendo.

Pau no cú dos dois merdas que estavam transmitindo o jogo no pfc...um que é um porco de carteirinha, sempre secando o Furacão e o outro parecia uma puta na hora do gol da indiarada. Como o Atlético é mal representado nesta imprensa medíocre desta cidade...só tem porco ou favelado...seja em jornal, rádio e tv. Essa rpc já deveria ter levado um corretivo da torcida, por tudo o que ela vem fazendo de mal contra o Atlético e sua torcida. Os caras fazem de tudo pra baixar o astral no clube...batem na copa pra atingir o Atlético....bando de FDP que merece apanhar na cara.

R7

Anônimo disse...

R7
Vc se lembra do Ramon Salgado?
Pois bem, era um setorista (mineiro que trabalhava em Curitiba) que resolveu criar um programa durante a noite para falar do Atlético - meados de 2000 e alguma coisa. Uma rádio AM com conteúdo diário exclusivo do CAP, das 20h as 21h, se não em engano.
Coitado dele, usou a cabeça para pensar (falha grave hoje em dia) e sair do quadrado, criar algo novo.
Então...
Nunca mais conseguiu trabalhar em rádio nenhuma aqui em Curitiba, em meados de 2007~2009, fomos jogar em MG contra o Cruzeiro ou as galinhas e em uma destas rádios menores daqui (que não mandam equipes para jogos fora, mas usam rádios locais via parcerias) apareceu o repórter "de lá" cobrindo o CAP, era o tal do Ramón Salgado.
Então, meus respeitos ao Ramón e como curitibano, desculpa pelo tratamento que vc recebeu aqui, nossa imprensa além de não existir, é babaca e movida e interesses musguentos.
Enéas

Anônimo disse...

Galera, assisti o jogo do Sanca x Ipatinga.
O Ipatinga só não ganhou do Sanca pq não quis ! Esse time do Sanca num ganha nem kagâno do Goiás e do Vitória !
Furacão tem que focar e fazer a sua parte que tamo nas Kabêssa !

Anônimo disse...

O nosso embate é contra o São Caetano para baixo, papo final, devemos esquecer os outros que estão na frente. Foi triste de ver um Furacão de salto alto só por ter "derubado" o Vitória que já estava em meia crise.
Ridículo foi termos que torcer pelo Ipatinga, a que ponto chegamos!

Anônimo disse...

É do campeonato, é difícil contra todos, principalmente os que vem só dando chutão e não jogando, não somos o Barcelona - ainda.
E quem quiser ler algo que presta, dá um look na coluna do Moro na tribosta, digo na tribuna - sobre os "na moda" "defensores do dinheiro público".
O cara dá a arruela (que afinal é dele), é verde (defeito todo mundo tem, claro que o dele é grave) - mas sabe o que fála.
Enéas

Anônimo disse...

lembro muito bem do ramon salgado, do data aresta e do belo trabalho q fizeram numa radio am, se eh q estou enganado. pqp paiu o petraglia tinha q retomar esse projeto, uma radio exclusiva ATLETICANA. quanto deve custar 4 horas por jogo e 2 horas por dia de noticia ???? uma merreca, considerando o infeliz ibope q ainda damos pra transamerda, transalixo, transarola, transacu, tarnsaestrume, 98, cbn e afins.... prefiro q comoam 20 cruzeiros da minha mensalidae de socio pra uma radio rubro negra do q dar ibope prfakinelos, airtons e abobados da imprensa do pinhao com rola.

JJ
CARAIO, VALAEU A REZA HJ !

Anônimo disse...

Acredito que a comissão técnica e o elenco estão dando tudo de si para o único objetivo restante no ano de 2012. Não é seja o que Deus quiser, apenas que o nosso escrete é de uma fragilidade que lembra fino cristal chinês.
Ora time grotesco como Goiás tem uma consistência muito maior que a do Furacão.
Agora isto que falo não significa que não alcançaremos a classificação. Acredito porque quero acreditar que sim. Só observo que teremos que segurar o coração para que cheguemos a esse objetivo.

Tiago CAP disse...

O nosso goleiro falhou no gol?? Porra, o cara bateu lá no cantinho. Vc só pode ta de brincadeira? Não houve falha nenhuma e sim mérito na cobrança. SRN

Anônimo disse...

Era um lindo "caminho" que pintava à nossa frente. O destino havia colocado um bugre na vereda. Tropeçamos, mas é torcer para a gente não cair.

Anônimo disse...

Calma rapaziada, o Atlético se jogar metade do que jogou contra o Vitória arromba essa merda de são caetano (que não passa de um timinho sortudo por ainda estar brigando com a bolinha que joga) lá dentro do anacleto e fechamos a conta, sem falar que a tabela dos caras nesses ultimos 6 jogos é muito mais filha da puta que a nossa.. ainda vão pegar só os três líderes e nós.. kkkkk.. vão ter moleza será??? kkkk

Nosso acesso é questão de tempo, e um tropeço ou outro acontece, é do jogo, o que nos fodeu foi aquele começo ridículo de campeonato, do contrário estaríamos ali em cima junto com goiás, vitória e criciúma, já praticamente garantidos...mas vamos chegar sim!!!

MARKERA, Sabadão no barrancão do janguitão e daqui uma semana em são caetano!!!

Andre disse...

Fazendo uma observação pertinente, já que estamos em período de eleição:

Estava eu ontem mexendo em meus periódicos atleticanos e achei um que havia esquecido completamente. Um jornalzinho (provavelmente entregue antes de algum jogo na Baixada) descrevendo um dossiê à respeito da questão Dagoberto. E lá lembrei que o tal jogador era, na época da ingratidão, agenciado pela MASSA SPORTS, empresa do Ratinho Júnior.

Se algum atleticano ainda tinha dúvidas para votar, imagino que não tenha mais.

Abraços à todos!

Anônimo disse...

Todos contra a GAZETA Porca filha da Puta !

Rubro-negro Bocaiuva disse...

Faz tempo que não compro a tribosta e a gazeta dos coxa, só dou uma olhada na versão online.

Anônimo disse...

A rodada foi tão maluca que até o paranito ganhou uma e fora de casa, "carcule só"...
Enéas

Anônimo disse...

Matéria em tirinha na Gazeta de hoje:
"Técnico e jogadores não acreditam que o vice-líder irá oferecer um incentivo financeiro para equipe vencer o líder Fluminense". Referindo aos coxos.
Huáhuáhuá! Bem que estão babando os famintos 16%.

Anônimo disse...



EI, GAZETA, O ATLÉTICO É MAIOR DO QUE VOCÊ: JORNAL FECHA, MUDA DE DONO, ACUMULA DÍVIDAS .... O CAP SÓ AUMENTA E EM 2024 FARÁ 100 anos ! Pensem nisto!

Anônimo disse...

vcs jah perceberam a gazeta se alisando pro lado dos coxas com akelas publicacoes ridiculas dos tais ze ruelas dos helenicos ? os super campeoes dos campeonatos comprados do chines ???? campeonatos comprados e assumidos em livros ??? tenho orgulho de torcer e mostrar pro meu filho que o atletico eh atletico ! imagina eu explicar pra eles titulos parananeses comprados ??? q vergonha. bota nesse balaio airton cordeiro, swrginho prestes et caterva. essa turma nao tem escrupulos !!!!!!

JJ

Anônimo disse...

o negócio é enchermos a caixa postal deste jornaleco e reivindicarmos um espaço as publicações do circulo de história atleticana, que tanto nos orgulham com seu trabalho.

Anônimo disse...

este jornaleco não publicou as pesquisas dos clubes mais endividados, pq será? acho que não teriam moral de falar mal do único clube grande brasileiro sem dívidas. Acho que o gigolo de dinheiro publico nao somos nos...

Tiago CAP disse...

E o jogo? Sábado não tem outro resultado que não seja vitória. Na sexta o São Caetano perde pros baianos e aí a coisa fica caminhada. SRN

Anônimo disse...

E essa demissão do Leão? Acho que desandou a maionese do prefeito de são caetano...
Enéas, vitória desde criancinha...

Tiago CAP disse...

OPS... agora que olhei. ENCAMINHADA e não caminhada. SRN

Tiago CAP disse...

Arsenal, Corinthians e outros clubes estão atrás do CLEBERSON. E aqui, já li comentários sobre o garoto, dizendo que ele é bom por baixo , mas é ruim por cima...( rs) Enquanto não valorizarmos os piás da base, não tem como questionar por que eles não são mais aproveitados pelos técnicos. O Cleberson só virou titular do CAP porque pode ter continuidade em seu trabalho. A pegação no pé dele, foi menor que em muitos outros garotos ( ex: Pablo, Harrison, etc)
O MARCELO é outro exemplo que deu certos graças à continuidade que ele pode ter no time. Depois do jogo contra o vitória( aqui em Curitiba ) boa parte da torcida não o queria mais no time. Se isto tivesse ocorrido à época, com certeza o CAP, hoje, teria muito menos gols e estaríamos em uma outra posição na tabela. Por isso que diretoria e comissão técnica não podem agir de forma passional, pois podem colocar tudo a perder. Deixem a paixão para a torcida. SRN

Anônimo disse...

Sou um um dos que condenou Marcelo pela derrota por ter perdido dois gols de forma mais bisonha e ridícula imagináveis que é fato, mas tiro o chapéu e hoje pergunto, quem é melhor, o Bruno Mineiro (que deveria ser comparado com Marcão,mas...) ou ele Marcelo?
O time dos lusos está perto da degola, o Furacão está na porta da série A.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Tiago a carapuça serviu para mim.

Nunca disse que Cléberson era ruim. Disse que falhou por cima em alguns lances. E isto realmente aconteceu. Veja o gol que levamos do Ipatinga e do Bragantino.

Mas parece que você só vê as coisas que critico. As inúmeras vezes que falei bem dele você não mencionou. PQ? Lembro de ter dito que por baixo é quase perfeito.

Marcelo escrevi aqui após o jogo contra o Vitória que precisava de paciência e que mesmo pedendo os gols que perdeu, participava muito do jogo e a bola sempre procura ele.

E o jogo contra o Vitória foi em Paranaguá e não em Curitiba.

Anônimo disse...

Batemos forte de mais nos baianos que o time do santo não teve trabalho para derrotá-lo e nem disse obrigado. Agora temos que ir lá e cobrar com juros.

Anônimo disse...

Será que o vitória vai despencar?
Se bobearem ficarão de fora.
Enéas

Tiago CAP disse...

To achando isto, Eneas. O Vitória parece que perdeu o rumo. Tá jogando bolinha. Caveira, lembro-me que alguém criticou o Cleberson, mas sinceramente não lembrava que era vc. Mas já que vc se manifestou... SRN

peterson disse...

Rumo ao título agora!!!

peterson disse...

5 vitórias e 1 empate!!!

Anônimo disse...

4 vitórias e 1 empate!!

Anônimo disse...

Eita, Marcão fazedor de gol quando não precisa...

Anônimo disse...

Prefere o Fernandão?
Eu não...
Enéas

Anônimo disse...

Kckckckc!

Anônimo disse...

Dizem que as galinhas da cor de capim tiririca vestido de preto jogou uma maravilha no Engenhão, mas perdeu. Dizem que o Furacão sofreu, penou, falhou contra Guará, mas goleou.
São os mistérios do futebol: as vezes a escalação de perna de pau ou até mesmo expulsão do craque podem trazer resultado positivo.
Seja como for o que realmente importa para nós é vencer.

Anônimo disse...

E agora que o rato perdeu, será que pára a frescurada em cima do financiamento do BNDES?
Tomara que sim.
MInha cidade não será dominada por ratos e baratas.
Enéas

Anônimo disse...

E o Porco do Alex troxinha?
Chegou mugindo que ia usar a 20 (número do ratinho).
Perderam mais uma ervilhas.
Enéas

Anônimo disse...

Grande, Titio!

Anônimo disse...

Camundongo provocou 32% e ficou com os 16% este é o fato. Fazer MELHOR USO DO DINHEIRO PÚBLICO decretou o fim para o ratinho.
Não debochem dos Rubro Negros!

Anônimo disse...

Ducci perdeu o 2º turno por ter retirado da votação o projeto Arena, ratinho, declarou taxativamente desfavorável ao financiamento do BNDES ao Atlético.
Vamos ver,heim Gustavo? Conheço o teu pai.

Anônimo disse...

O coxa Fruet deve saber que sem Petráglia não há Copa em Curitiba. Sem Copa aqui sem dinheiro federal do evento.
Parabéns Atleticanos, o bom senso imperou na votação ao menos ruim.

Andre disse...

Interessante que Doático Santos, que antes metia pau na Massa Sports, estava apoiando Ratinho nessa eleição.

Sem comentários. Atleticanos jamais deveriam se vender.

Anônimo disse...

Por que o CFC tenta de tudo prejudicar o CAP?
O PRC já está se arrependendo de não ter negociado conosco, mas agora espero que a diretoria só aceite "parceria" com esses infelizes a pedido da CBF.
Que mal que estamos fazendo?
Só há uma explicação: Produzimos INVEJA nesses endividados públicos por sermos INFINITAMENTE mais competentes.

Anônimo disse...

Que droga de polícia rodoviária federal, heim? VTNC com Airton Kabrito & Cia.

Anônimo disse...

Em geral eles odeiam trabalhar -pensar então é abominável...
Alguém avisa ELES QUE É JOGO DE TORCIDA ÚNICA, PARANITO JÁ TÁ DE FÉRIAS.
Enéas

Alan Bike disse...

Que o Sr Petráglia, na última hora indique o Couto Pereira 1a opção e Capanema como 2a opção. É direito previsto no Estatuto da entidade a que pertencemos, pois o Atlético não está pagando nenhuma punição. Muito pelo contrário está sem estádio por prestar serviços de UTILIDADE PÚBLICA. É obrigação dos co-irmãos oferecerem seu Campo a exemplo de J. Malucelli. Levando ao pé da letra as normas, Coxas e Paranitos podem ser EXPULSOS da Federação, no mínimo poderão ter seus estádios interditados para jogos oficiais. E aí não vai ser só um serão TRÊS.

Alan Bike disse...

OFERECEREM ficou muito impositivo, peço entenderem COLOCAREM À DISPOSIÇÃO.

Andre disse...

Que o CAP vá jogar em Londrina, Maringá ou Cascavel, e disponibilize uma centena de ônibus pro povão atleticano. PAGAR PARA ESSES CO-IRMÃOS, NUNCA MAIS. QUE MORRAM DE FOME.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Não tem que pedir nada pra ninguém.

Que jogue Deixa o Paralixo arcar com mais esta despesa de jogar em Cascavel ou Londrina.

André disse...

O mando é nosso meu filho. E que o CAP vá jogar bem longe de CTBA só pra dar mais despesas para essa merda apanhado de pessoas chamado paraná clube.

Anônimo disse...

poderiamos mandar nossos jogos em dallas, USA, no estadio dos nossos amigoas americanos. com certeza ganhariamos por WO, afinal o paranito não teria grana mesmo para viajar kkkkkkkkkkk

JJ

Andre disse...

A idéia é essa mesma JJ! Já que é pra sacanear, vamos sacanear mesmo! Aproveitar que estamos construindo o melhor estádio do país, investiríamos em marketing em lugares onde não temos uma torcida forte e fazer esses clubecos aí sentarem na mandioca!

A FPF quer saber onde o CAP vai mandar o jogo contra o nhánhánhá? Então...será em RONDÔNIA. Iremos de 1ª classe. Se o busão de vereador deles caindo aos pedaços chegar, já estará de bom tamanho. Caso contrário, ganharemos por WO e eles que morram de fome.