sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Clube rebate as acusações


Na tarde desta quinta-feira (18), o Advogado do Atlético, Antonio Augusto Figueiredo Basto, concedeu entrevista à rádio Transamérica tratando das acusações lançadas pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, José Cid Campêlo Filho, acerca das obras na Arena da Baixada.

Em pouco mais de 20 minutos, Figueiredo Basto rebateu as denúncias de que o presidente, Mario Celso Petraglia, estaria beneficiando seu filho, sócio da empresa Kango, para o fornecimento das cadeiras que serão instaladas no estádio, bem como da alegada irregularidade na contratação do arquiteto Carlos Arcos Ettlin, primo de Petraglia.

Segundo o advogado, não procedem as afirmações de Campêlo, que foram recebidas como uma investida caluniosa e mal intencionada e darão ensejo à propositura de medidas judiciais contra Cid Campêlo.

Tratando especificamente das denúncias, Figueiredo Basto disse que as cadeiras da Kango são as melhores disponíveis no mercado e as de menor custo, comprometendo-se a demonstrar isso documentalmente às autoridades competentes. Além disso, afirmou que a Kango fornece as cadeiras para a Arena desde 2004 e que a Constituição protege a livre iniciativa, não havendo razão para impedir a aquisição dos produtos que melhor atendem às necessidades do Clube unicamente por serem fornecidos por empresa que tem entre seus sócios o filho do presidente.

Quanto à contratação do arquiteto Carlos Arcos, o advogado ressaltou que o contrato foi assinado na gestão anterior, quando o Atlético era presidido por Marcos Malucelli. Porém, destacou não haver nenhuma irregularidade na contratação e que todos os documentos relativos à obra da Arena estão à disposição das autoridades.

Além da entrevista de Figueiredo Basto, o clube também divulgou em seu site uma nota oficial de solidariedade e repúdio, assinada pelos membros Mesa Diretora do Conselho Deliberativo: Antonio Carlos de Pauli Bettega, Gilberto Giglio Vianna e Aguinaldo Coelho de Farias; pelos membros da Mesa Diretora do Conselho Administrativo: Mario Celso Petraglia, Luiz Sallim Emed, Marcio Lara, Lauri Antonio Pick e Carlos Valdir Henze Junior; pelos membros do Conselho Fiscal: Pedro Augusto Martins Loyola Junior, Fernando Cezar Corrales, Clift Newton Giacomassi Cavet, João Argenta (suplente), Edgar Galdino (suplente) e Alessandro de Assis Matos (suplente); pelos membros do Conselho de Ética e Disciplina: Dionísio Banaszewski, Edison Eduardo Borgo Reinert, Nelson Luiz Barbosa Rebellato, Nelson Rosário de Souza (suplente), Conrado Miranda Gama Monteiro (suplente) e Joel Oliveira Santos (suplente) e; pelo vice-presidente de futebol e membro da CAP S/A, João Alfredo Costa Filho.

14 comentários:

Luiz Andrade disse...

Eu gostaria muito que processassem o Rogerio Galindo da Gazeta que escreveu "Quem paga o SUPERFATURAMENTO do Petraglia somos todos nós".

Luiz Andrade disse...

Voltando ao futeba que é o que interessa São Caetano deu outra chance. Amanhã é vida ou morte contra uma pedreira. Espero que o Drubsky pare de arriscar e faça o feijão com arroz.

JRafaek disse...

Vamos divulgar! Nosso furacão te nada mais nada menos que o dobro de torcida que as amebas alopradas verdes! Isso sim é que é notícia! A maior torcida decide como e quando devem ser feitas as políticas públicas! kkk Vamos! Ohhh meu furacão! Quero gritar campeão! ... Esse é o melhor vídeo do youtube! http://www.youtube.com/watch?v=DaM9TiXQstM&feature=related

Anônimo disse...

se achou o nostradamus, errou feio inri cristo

Anônimo disse...

OOO inri cristo é o terror, ado ado ado nóstradamus é viado

Anônimo disse...

Capricha aí que vc chega a idiota, por ora - nem isso.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Chega de politicagem. Isso só alimenta a inveja deles.

Vitória heróica de um time de machos.

No segundo gol meus olhos olhos encheram de lágrimas.

Deu pra ouvir 100 pessoas calando mais de 30000.

Tem que respeitar esta torcida e esta camisa, porra!

Anônimo disse...

O VP falou tudo no final do jogo, que tenha sercio também ao boboca do Airton Cordeiro também.
Enéas

Anônimo disse...

digo, servido

Tiago CAP disse...

Pra quem duvidava da competência do nosso técnico, hoje ele provou que não é apenas um teórico de futebol. O time tá muito bem treinado, com cada jogador sabendo exatamente a sua função em campo. Taticamente o CAP foi perfeito.

O Mafuz faria um grande favor para nós, se parasse de escrever sobre o CAP.

To achando que o Ipatinga vai aprontar pra cima do azulão. Ganhando do Guarani, vamos disparar na tabela.Daí ninguém nos segura. E olha que nem foi preciso fazer gol de cabeça pra ganhar dos baianos, não é mesmo caveira??? O Weverton mostrou, hoje, que sabe, sim, sair do gol. A atuação dele foi incontestável. SRN

BrunoBafu disse...

Pra cima deles Furacão!
Botamos o vitória na roda!

Isso ta me cheirando um título surpreendente!

Vamos rubro-negro!!!
Que se explodam todos com essa politicagem FDP e vamos apoiar o nosso atrétis!

Anônimo disse...

Continuo "querendo ganhar o próximo jogo", afinal o que realmente importa é ser um dos 4 campeões que este torneio premia.
Fora isso, todo lucro é benvindo.
Enéas

Paulo Vangel Rickstein disse...



Amigos Atleticanos: Ontem, estive no Barradão, do Vovô Vitória (nascido em 1899, sim 1800 mais 99, meu caro) e assisti ao jogo das cadeiras, bem próximo ao campo! Acho que havia mais atleticanos escondidos nas cadeiras, pois vi alguns sujeitos meio-sem-graça como eu,com pinta confessa de curitibano passeando na Bahia. O estádio, muito simpático, estava lotado, fervendo e os torcedores locais comemoravam a garantia de acesso à série A, que viria naturalmente com o jogo. Mas, logo a peleja começou e o Furacão estragou a festa (até onde isso é possível na Bahia!), jogando com qualidade e muita raça. Ficou muito clara a superioridade técnica nossa e fomos muito elogiados ("os caras com dez jogam mais", "os caras vieram pra ganhar" e por aí vai), até aquela sequencia de passes pela meiuca e laterais na etapa final, que arrancou um OLé Coletivo dos locais. Foi uma tarde inesquecível para ser muito comemorada, e como canta Gil, "dia, dia, dia de Sol e alegria, dia, dia, dia de sol na Bahia". BOM DOMINGO, MEUS QUERIDOS, simbora tomar cerveja!!!!!!!

Anônimo disse...

Basta lembrar quem viu o jogo em Paranaguá: o primeiro tempo teve 6 minmutos de descontos devido a cera dos caras... Juizão muito ruim, deixando a cera comer, sem advertir os caras e fomos nos enervando... Para piorar o garoto perder os dois gols e os caras "devidamente em casa" graças ao juiziho de merda que apitava, acharam um gol. São Caetano idem, com menos cera ou se preferirem "cêra", sei lá.
Enéas