terça-feira, 18 de setembro de 2012

Para sempre


O novo uniforme número 2 lançado hoje pelo Atlético e pela Umbro (acima) ficou uma belezura. Uma homenagem ao Internacional, clube fundado por Joaquim Américo Guimarães em 1912 e que deu origem ao Furacão quando, mais tarde, fundiu-se com o América.

Aliás, aproveito para voltar a defender a minha tese: os uniformes números 2 e 3 do Atlético deveriam adotar definitivamente as cores camisas do Internacional e do América (abaixo). E isso deveria constar no estatuto do clube, para que nunca mudassem.
  

Fica a modesta sugestão de um pobre Guerrilheiro.

14 comentários:

Mylla disse...

Boa sugestão, Guerrilha!

edah disse...

sempre pensei isso tbm.

CORGAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro disse...

Olha não curti a idéia, fazer homenagem para os times que fundaram o CAP até concordo, mas utilizar as camisas em jogos oficiais não gostaria de ver o CAP utilizando. Não tem o porque, esses clubes não existem mais e deles nasceu um Único que se chama Clube Atlético Paranaense.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Concordo com o Leandro do comentário acima.

Além disso vão nos chamar de Santos com este uniforme.

Não gostei.

Mas é questão de gosto de opinião.

Alan Bike disse...

União que deu certo, como sempre acontece no CAP. Nada mais digno do que homenagear o início da existência vitoriosa do Clube.

Anônimo disse...

Muito linda! Justa homenagem aos "antepassados".
Como já vi que a direção atleticana olha o passado presente e futuro, sugiro que contrate o LUCIELMO PALHANO SOARES para 2013.

Rudolf disse...

Concordo com o guerrilha. O Cap é o filho desses dois e nada mais justo do que homenagear eternamente nossos pais já que sem eles não existiriamos.

Bruno disse...

Não concordo. América é América, Internacional é Internacional e Clube Atlético Paranaense é Clube Atlético Paranaense.

Nosso uniforme já faz uma justa homenagem aos nossos "pais", juntando o vermelho e o preto.

Acho legal a idéia de termos não só uma, como 2 camisas comemorativas, uma relacionada ao Internacional e outra relacionada ao América. Mas pra jogar, tanto a numero 1 como a 2 devem ter o vermelho e o preto. Alvinegra ou Colorada não rola.

Eis minha humilde opinião.

Anônimo disse...

Não considero uma fusão, pois o América saiu do Internacional e anos depois retornou.
Enéas

jmcc84 disse...

a idéia é até boa, mas a camisa do américa ja é muito parecida com a numero 1 rubro-negra

diogo disse...

O Atlético deveria voltar a usar o CAP solto, esse sim é o verdadeiro Atlético, esse escudo que fica cada vez menor não faz juz à beleza da nossa camisa, quero o verdadeiro Atlético de volta !!

Anônimo disse...

FAZER HOMENAGEM CONCORDO NOSSAS RAIZES MAS ADOTAR A PEITA NOS JOGOS NA DA A VER, NOSSA ARQUIBANCADA SERA COLORIDA DE+ LONGE DA PADRONIZAÇÃO RUBRO-NEGRA Q É HOJE ... TÉ COMPRAR PRO ROLÉ DE SAIR SHOPING HEHEHE CONCORDO MAS TB/ NÃSO UZA-LA NO ESTADIO >>> TORCEDORES DE OUTROS CLUBES VÃO POENSAR Q É SANTISTA SEI LÁ O Q NO NA NOSSA ARQUIBANCADA .. SERIA RIDICULO!!!

Anônimo disse...

NADA A VER SE TEM SEMELHANÇA COM O DE OUTRO TIME, BASTA NÃO SER IGUAL. ALÉM DO MAIS É DIREITO DOS PATROCINADORES EXPLORAREM COMERCIALMENTE OS MODELOS. COMPRA E USA QUEM QUISER.