sexta-feira, 1 de junho de 2012

Com a pança cheia é mais fácil pensar

O Atlético entregou ontem ao Tribunal de Contas, junto com a Prefeitura e o governo do estado, o termo aditivo da Copa do Mundo de 2014 para as obras na Baixada.

Segundo jornais de hoje, o presidente do TC, Fernando Guimarães, quer saber mais detalhes sobre as desapropriações da meia dúzia de imóveis ao redor do estádio. Quer saber qual será a contrapartida do clube ao poder público.

Bem, creio que deve ser uma pergunta de fácil resposta, tanto da parte do CAP quando do governo municipal. A contrapartida já deve estar acertada - e me parece que é a utilizadção das dependências do estádio para atividades com jovens de escolas municipais, por um período não menor do que 20 anos. Uma oportunidade que essa molecada jamais teria na vida - não fosse isso, teriam que se contentar somente com as escolas públicas caindo aos pedaços que temos aí pela periferia.

Adelante.

Os mesmos jornais informam hoje que o mesmo Tribunal de Contas ratificou a decisão de seu presidente  de pagar R$ 630 por mês de auxílio-alimentação aos integrantes da cúpula da próopria instituição. Têm direito ao benefício os sete conselheiros, cinco auditores que os substituem e oito procuradores do Ministério Público junto ao TC - todos com salários suntuosos, na ordem dos 20 mil reais. Detalhe é que o benefício não será estendido para todo o funcionalismo do TC. A barnabezada que se vire com seu ordenadinho.
 
Mas vamos lá. Nós, cidadãos e contribuintes, também queremos saber o que será feito com a porra do NOSSO dinheiro. Então, talvez o sr. Fernando Guimarães possa me responder: qual será a contrapartida a sociedade desse "benefício" que custará R$ 150 mil por ano aos cofres públicos?

Desde já respondo.

Se os nobres conselheiros pensarem melhor de pança cheia, e passarem a tomar as decisões corretas e de forma rápida, evitando polemizar só para aparecer na mídia, já será um bom começo.

É ou não é?

27 comentários:

Rudolf disse...

É .

Rogerio Otto disse...

Que existe uma má vontade do TC além de uma pressão enorme da RPC para que pedras sejam postas no caminho do Atletico, isso ninguem mais duvida.

O que não pode é a atleticanarada se desesperar e ficar nessa gritaria e se afinar com a turma da coxarada.

O caso dos estadios é simplesmente uma comedia. Um absurdo total. Pura inveja. Tem gente que diz que faltou tato do presidente e bla´blá bla´. Os caras só alugam mediante fortunas. Vamos pro litoral.

Anônimo disse...

Tem um auditor que é coxinha e está por trás disto !

Anônimo disse...

políticos babacas, alguma novidade?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rubro-negro Bocaiuva disse...

GOLFINHO IMBECIL.

Luiz Andrade disse...

Foi na veia Guerrilheiro. Expôs o telhado de vidro desse povo que parece tomar decisões para buscar exposição na mídia em detrimento do trabalho técnico e imparcial.


Enquanto fora da província a Arena é apresentada como o modelo que deveria ser seguido, pois não corre o risco de se tornar um elefante branco, ao mesmo tempo que tem um custo razoável, que se pagará no menor prazo dentre todos os estádios, aqui a nova palavra de ordem da RPC é que o Atlético está recebendo um cheque em branco sem limite, o que é uma tremenda mentira além de uma IMBECILIDADE.

Torço para que o PR Clube seja afetado por uma greve de atletas ainda no 1º turno, não sentirei pena, se eles não chegarem ao fim do campeonato.

O Engenhão está suportando uma carga grande de jogos. Não vejo o pessoal do Bota reclamar.

Golfinhos imbecis beijoqueiros e parasitas já rasgaram dinheiro, agora só falta comerem merda.

Rudolf disse...

caras foda é os pseudo atleticanos que foram a vila pra vaiar. tinha um FDP do meu lado que vaiava e pedia pro paulo baier sair. Vaiava o tempo todo. depois dos gol do PB ele gritava;
"contra o barueri até eu baier, até eu.
Dei graça aos 35 do segundo esse porco foi embora. Isso não é atleticano. Encheu o saco do começo ao fim e tava cheio desses bosta lá.

Galera, nunca fiquei tão feliz de o atletico sair de curitiba e ir pro litoral. Vou ter que escolher jogo por causa do trabalho mas sei que só irão os verdadeiros, não esses trastes que estiveram na vila.
Lamentável.

Anônimo disse...

E na linha direta que tem o presidente do TC com a gazeta,tal de fernado guimarães manteve a proibição do repasse de verbas de quebra vai investigar tudo.

Resumindo; a pressão coxa, e gazeta tão controlando o tambem coxinha presidente do TC.
Força total pra tentar melar a copa.

Rubro-negro Bocaiuva disse...

É verdade Rudolf, na reta do relogio tinha cara vaiando o time com 10 minutos de jogo e não era 1 ou 2 cornetas, tinha aos montes.

Anônimo disse...

O TC é apenas um Tribunal Administrativo ... para cima deles, Atlético, soltem toda munição jurídica, que eles não tem força jurisdicional .... !!!

Anônimo disse...

EI, você, auditor coxa, ex-membro da Império e amigo do papagaio, sabemos que você está por trás disto !!

Anônimo disse...

TC está fazendo média para aparecer... só isto! Ninguém pode impedir a conclusão da Arne Copa 2014, estão fazendo de tudo para tirar a inauguração programada para 29/03/2013. Não vamos cair nessa.

Anônimo disse...

EI, GAZETA, quero ver a cara de bunda de vocês na copa do mundo ! Que tal vocês cobrirem as obras de Manaus e Cuiabá ou Brasília, onde gastam-se bilhões para construir estádios ... lá é bom e gostoso, né, seus palhaços... limpem o cu e as mãos para entrarem na arena da copa !!!

Anônimo disse...

O amigo ai citou Cuiabá, ai sim será um elefante branco, a não ser que inventem alguma coisa pra funcionar nesse estadio apos a copa. Jogos com certeza não será. O classico local é disputado no Dutrinha, com capacidade para 10 mil pessoas e nunca fica lotado, dai dá pra tirar uma conclusão.

Anônimo disse...

A contrapartida do tribunal é fácil de visualizar, garantir que o governo tenha verba para bancar as suas mordomias.

Luiz Andrade disse...

Nas cadeiras é horrível ficar. Ali predomina o torcedor consumidor. Xingam os jogadores, o Carrasco e o Petraglia a partida inteira. Descobri que o camarote do Petraglia era por ali no 1º Atletiba da final. Teve um mais exaltado que passou a maior parte do tempo de costas para o campo xingando o presidente . Apoiar o time? Ele nem viu o jogo.

Na reta do relógio eu prefiro ficar no gol "dos fundos". No 1º tempo é tranqüilo. No 2º a galera vem sempre para aquele lado. Dentre diversas barbaridades a maior que ouvi e que tive que usar toda minha disciplina para se conter foi a de um piá que além de passar todo o tempo "zoando" com o time e soltando fumaça de um cigarro após outro na minha cara, lá pelos 30 do 2º tempo soltou "eu não vejo a hora de acabar para ir embora".

Mas o que o segurava ali? Será que ele não sabia que poderia sair a qualquer momento? Se ele não estava afim por que ficar lá se estressando e enchendo o saco dos outros que queriam curtir o jogo em uma noite agradável?

Alan Bike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Bike disse...

Os desmandos e abusos que acontecem no Paraná só ratificam o conceito que temos lá fora: Autofagismo.
Quero que o meu Estado cresça, mas sem pisotear os outros, pois todos são parte da Federação Brasil, minha Pátria.
Estamos no mesmo barco!

Anônimo disse...

Tudo o que rege a humanidade é baseada na vaidade e no dinheiro. Este órgão do governo é gerido pelos dois.
Não precisa nem dizer que este funcionariozinho hipócrita é coxa.
E quem acredita no Tribunal de contas num país corrupto com é o Brasil, também acredita em Saci-Pererê, duendes, RPC e Gazeta do Povo.

MIke

Carlos Henrique disse...

Tiago Recchia em sua coluna de hoje na Gazetola escreveu a seguinte asneira: "Os estados que possuem ciades-sede e irão construir seus estádios com dinheiro federal,não devem ter muitos problemas com a opinião pública. O que não é o nosso caso" Ainda falou que a "engenharia financeira" para a adequação da Baixada é, talvez, um dos temas "mais polêmicos do país".
Respondi questionando o porquê da construção de um elefante branco em Manaus não deve ter problemas com a opinião pública e apontei que uma distorção de valores dessas deixa claro a ocorrência de autofagia travestida de preocupação de com os recursos públicos.

Anônimo disse...

O fato do Atlético ter colocado o CT como garantia do empréstimo do BNDES é uma demonstração de que o empréstimo dado elo BNDES é tão comum quanto qualquer outro que eles forneceram a qualquer empresa.
A fiança dada pelo CAP demonstra boa fé no cumprimento do pagamento.
Quem faz polêmica nisso é a RPC, a Gazeta do Povo e os panacas que não param para se informar, como esse Thiago Recchia.

MIke

Anônimo disse...

Até tu, Tiago Recchia ? Mas logo tu,, que sabia se manter à distância do clubismo ? Você acha mesmo que um bilhão no Pinheirão seria ótimo para saúde e educação ?! Até tu, cara ?!!!

Anônimo disse...

o TAL DE mIKE VIROU FILÓSOFO AGORA. kkkkkk , O CARA É UMA ANTA VESTIDA DE GENTE.PUXA-SACO MAIOR DO CORONEL. VÁ A MERDA SEU MIKE.

Anônimo disse...

Pega no mau pau, sua bicha. Além de viado é covarde para ficar no anonimato.

MIke

Anônimo disse...

Eta ¨niver ¨dos comentários aqui. Guerrilha dá uma bloqueada em comentários do tipo dos dois daí de cima,por favor. Tá feio o nível aqui. Isto aqui não é casa da sogra, pessoal.

Anônimo disse...

Argumento estúpido de um ser acéfalo.