terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Torcida única na Vila

Da Furacao.com:
O Ministério Público do Estado do Paraná voltou atrás em sua decisão e liberou a realização do clássico entre Atlético-PR e Coritiba, na Vila Capanema, com torcida única. Os promotores haviam vetado o que tinha sido acordado entre as diretorias dos dois times, mas foi convencido pelos clubes a acatar a medida e acabou concordando com aquilo que foi apresentado pelos dirigentes paranaenses.

Com mando do Atlético-PR, o Atletiba será realizado nesta quarta-feira e marcará a briga direta pela liderança do campeonato. O caráter decisivo que o jogo tomou após a conclusão da última rodada do Estadual preocupou os clubes e a própria Polícia Militar, que optaram pelo clássico com uma única torcida para evitar confrontos e tumultos entre os torcedores antes da hora marcada para o jogo.

Anteriormente, o Ministério Público havia repudiado a decisão tomada e defendeu o veto ao que foi apresentado após argumentarem a favor da torcida do Coritiba. Segundo os promotores, os torcedores do clube poderiam ficar irritados com a presença exclusiva de atleticanos no estádio, o que contribuiria para o aumento da violência na partida.

Desse modo, a diretoria do Coritiba não irá disponibilizar ingressos à venda pela internet, como havia sido divulgado anteriormente. Como a medida adotada pelo MP-PR tem caráter excepcional, o Atletiba do returno também será realizado com torcida única e terá o mando de campo do time do Alto da Glória.

66 comentários:

Anônimo disse...

Guerrilheiro...
Sou coxa branca e peço permissão para comentar aqui e conto com sua ajuda.
Sempre venho a este blog, comecei a vir para me divertir quando seu time está mal, ler comentários etc.., diante disso, comecei observar as matérias que você posta, apesar da rivalidade muita coisa interessante, você me parece um torcedor contra o Futebol moderno, de verdade o admiro , admiro seu blog, muitas vezes tenho raiva de algumas posts, obviamente, outras tantas apesar de Coxa é legal como você trata o blog, um verdadeiro torcedor de arquibancada, lembro de uma matéria que você fez com o cara que inventou o hino que vocês cantam para nós.. enfim, você é um cara que me parece totalmente contra o futebol moderno e por isso peço sua ajuda, Pq atletiba com uma torcida só .. é matar o Atletiba é lamentável.. vou postar um texto e quero que você comente, e saiba separar.. quando cito seu time e o que eu penso como Coxa Branca.. obviamente terá parte que você não gostará e tbm os frequentadores desse blog.. mas gostaria de sua opinião seprando isso e entrar na briga para que esse atletiba de amanhã seja o único com uma só torcida, que no Couto, vocês estejam presentes , e assim seja daqui pra frente, se não..
A Vitória de Mario Celso Petraglia:
Tudo começou em 1996 no atletiba na velha baixada que valia vaga para a final do paranaense contra o Paraná. Coritiba jogava pelo empate o ingresso custava 7 reais, e MCP colocou a torcida do Coritiba no tobogã e cobrou 40 reais, para época era um absurdo. MP entrou em ação e baixou para 20 reais . Coritba empatou em 0×0 e foi para final eliminando o time de lá.

Quando foi inaugurada a nova baixada em 1999, MCP chegou a dar entrevista falando que o Coritiba nunca jogaria no estádio deles, e que a torcida do Coritiba nunca entraria lá.

Em 2008 não deixou dar a volta olímpica após nossa conquista do título.

Agora em 2012, ele faz uma jogada de mestre, atinge seu objetivo, consegue ter atletiba com torcida única, abriu a porta para que nunca mais tenhamos atletibas com duas torcidas. Conseguiu como sempre com a ingenuidade e desconhecimento de causas dos dirigentes do Coritiba a enganar a todos e atingiu seu objetivo. Nós Coxas novamente frustrados e revoltados com a fallhas de nossos dirigentes e mais ainda, com o Poder Politico que o Time da baixada tem, que infelizmente nesse quesito, estamos muito atrás do CAP, essa é a verdade e a vitoria de MCP.

Eu como Coxa Branca entendo e sei porque MCP sempre quis isso: Pq eles sabem que nós Coritiba na bola e na camisa somos maiores que eles são nossos fregueses , e que o Coritiba sempre fará a festa no seu estádio.
É assim, é a historia não sou eu quem falo e comprovo, desde o primeiro atletiba na baixada nós vencemos … a mística Caldeirão deles vai por terra quando joga com o Coritiba, mas tendo clássicos com apenas uma torcida fica mais fácil para a mística Caldeirão empregar na cabeça das pessoas.
Dizem que o sonho de MCP é um time só na cidade..
Sem mais.
Desabafo de um Coxa P da vida.

Anônimo disse...

Meu segundo comentario respondendo alguns argumentos atelticanos no post anterior:

Caros Atleticanos.. vamos levar a discussão numa boa e com respeito.. se formos entrar em chororô.. posso citar diversos motivos que vocês choram.. igualmente vocês tbm tem diversos motivos os quais nós choramos.. e não é essa minha intenção..
A intenção do meu post, é contra o futebol moderno.. qualquer um de nós torcedores, sabemos que o clássico na vila Capanema.. teria segurança sim.. que quem briga é quem procura quem faz arruaças em terminais de ônibus etc.. os Carçudo que não aguentam um tapa sozinho.. Vocês sabem disso..

Eu sou contra esse futebol moderno o qual um clássico com uma torcida só, seja no Couto, baixada aonde for.. Não tem graça um clássico sem a torcida adversaria.. Somente para o MCP.. Que já divulgou que o interesse dele é um clube na cidade, a primeira batalha ele venceu.. uma torcida só.. a segunda jamais vencerá... Mas o futebol moderno perde a graça..
E,u um saudoso torcedor que sempre curtiu cervejas, fogos de artifícios, bandeiras no estádio e a festa do povo ficam tristes.. Acho lamentável o atletiba de amanhã...
Sei que o Guerrilheiro é um torcedor antigo amante das magias da arquibancada por isso vim postar aqui..

Para quem falou que não se importa se na baixada terá Coxa ou não daqui um ano nos clássicos.. deve ser torcedor da geração Arena.. acostumado a milk-shakes no estádio.. que nunca foi a um Atletiba no pinheirão.. no Couto etc.. Nunca vivenciou a emoção de Atletibas .. seja na vitória ou na derrota... que jamais vivenciou a magia de arquibancadas.. dever ir em jogos na arena e somente contra times pequenos.. torcedor de sofá... que jamais viajou com seu time.. discípulo de MCP.. que toparia matar os 3 clubes da capital e criar um só..

Não ao futebol moderno!!!. É só isso que peço.. Espero que alguns de vocês apoiem.. com ARGUMENTOS PROPRIOS, não precisa concordar com o que falo.. Mas defendam o ATLETIBA, temos quase 100 anos de rivalidades.. Defendam o futebol.. Defendam o futebol paranaense e Curitibano...

Só isso, é pedir demais?
Sinceramente.. já é uma verdadeira merda clássico com 10% de visitante, ok, estamos acostumados.. mas sem torcida visitante.. aí sim será melhor ficar no sofá em casa porque a graça acabou...

Não tem sentimento melhor que ganhar um jogo na casa do rival.. ganhar um título então?

Tudo bem , eu sei que vocês não ganham um título na nossa casa a 23 anos, o sentimento dessa emoção em vocês está esquecido.. Mas eu duvido, duvido que todos os Atleticanos que foram na final de 1990 com o gol do Berg contra de cabeça o qual vocês ganharam o título, esqueceram aquela emoção..
Duvido se não ficou eternizado no coração de vocês.. e se seguirmos essa tendência.. nunca mais vocês poderão sentir essa emoção..

Poderiam quebra o tabu esse ano e sentir.. Pois o campeonato pode se decidir no Couto no 2º turno.. Mas parece que é o que vocês querem.. Ver futebol de longe e matar a rivalidade...

Sem mais e vamos manter a discussão sadia.

Gostaria de uma posição do Guerrilheiro

Rudolf disse...

É torcida unica e fim. Virsão concordou porque 999 não faria diferença mesmo mas o que ele não esperava (Virsão) é que o MP decidiu que as vagas devem ficar desocupadas ou seja, no jogo de volta pouco mais de 3000 lugares tem que ficar livres. Nessa Petraglião passou a perna e derrubou o Virsão de sentado.

Olha coxa, pessoalmente eu não ligo pra clássico atletiba pelo ruralzão. Acho que tem que ser torcida unica mesmo.

A mulherzinha do MP condenou a atitude de torcida unica argumentando que pra uma cidade que vai sediar a copa isso é uma vergonha. Esquece a cara exelentissima que a galera que vai frequentar os jogos da copa são um publico diferenciado,galera que vai pagar de 400 reais pra frente num ingresso. Não é galera do tubão.
Esquece que na copa não vai ter imperio,nem porkis e nem papagaio.
Em jogos da copa não precisa nem policia (rs)
Foda-se o campeonato paranaense.
Não vale nada mesmo...aliás vale.
Vale pra turma do "paz sem voz é medo" ficar criticando a gente. Vale também pro Virsão ficar lançando campanhas hipócrotas e oportunistas de amo meu estado enquanto faz charme com um estádio caindo os pedaços e fedendo a MIJO.

Anônimo disse...

A mulherzinha do MP não acompanha futebol e não sabe de nada, lá em MG ano passado os clássicos foram de torcidas únicas e também haverá jogos da copa do mundo.

Anônimo disse...

Rudolf.. definitivamente você não leu os meus posts, ou você não sabe interpretar textos... Está claro que você não vê o mal que fara para a nossa rivalidade e para as duas torcidas, termos atletibas somente com torcidas mandantes a partir de amanhã...

Não importa se MCP passou a perna ou não.. Os prejudicados somos nós torcedores que vivem de emoção que amam seus clubes..

Pelo menos, minha parte estou fazendo, pra mim o importante é bola na rede em um classico é a vitoria e cantar até perder a voz.. é tirar onda com o rival estar no estádio, sentir a emoção .. e não viver de noticias bastidores e TV e se satisfazer com isso..

É essa a tendencia, o futebol moderno.... Ainda bem que não sou o unico a brigar contra o futebol moderno, é uma briga mundial, varios torcedores do mundo inteiro estão nessa luta..

Digite no google, não ao futebol moderno !! e quem sabe entenderá...

Minha parte estou fazendo, e espero que alguns atleticanos tbm façam.. Não estou a toa aqui no blog de vocês postando...

Mas vamos lá, vivendo assim ficaremos no sofá muito em breve... aceitando essas palhaçadas de que falta segurnaça para duas torcidas na vila capanema.. quem fala isso, nunca foi a uma arquibancada... é lamentável aceitarmos passivos, ou PIOR, COMEMORARMOS A VONTADE PESSOAL DE DIRIGENTES COMO UM GOL... DIRIGENTES QUE EM 10 ANOS ESTARÃO CADUCOS...

Anônimo disse...

A proposito.. leiam a coluna de hoje do MAFUZ, atleticano como vocês... muito boa.. trecho da coluna dele:
"
O Atletiba é coisa séria, que interessa ao povo. Há anos deixou de ser um simples jogo de futebol entre rivais, tornou-se uma instituição. Agredi-la sem esperar uma reação é forçar o povo a engolir o horror, equivale a anestesiar a sua sensibilidade, condenando-o à inação. "

Não gosto do Mafuz.. mas ele me parece não comemorar atitude de dirigentes como um gol..

Alan Bike disse...

Anônimo coxa,
Tudo isto que você está argumentando com tendência de culpar a direção atleticana, sabe de onde originou? De vocês!
Explico: A Copa é do Povo, do Governo da CBF e das Federações; não é do Atlético. O governo requisitou o Estádio que estava já a meio caminho para trazer a Copa do Mundo e com isto alguns bilhões de reais em verbas federais. A “Casa” é para fim público e você sabe muito bem disto, tenho certeza, não particular como vocês apregoam. O Atlético com cerca de 30 milhões concluiria linda e maravilhosamente a Arena no projeto inicial.
Para que precisaria de "reforma" que irá onerar em muito pela manutenção pós Copa e tendo ainda que injetar mais de 30 milhões extras? Como haverá algumas “ampliações” da área física do patrimônio, o nosso Conselho achou por bem concordar com esse aumento de despesa.
Daí, durante a reforma, o Furacão teria que jogar fora dos seus domínios. E qual é o único Estádio que comportaria todos nós cerca de 17.000 associados com direito a cadeira nominal mais 10% da torcida adversária para assistir aos jogos oficiais do Clube? Pergunte ao Vilson o que ele falou e fez, antes, durante e depois da requisição do Couto.
Ao Atlético não sobrou alternativa senão apelar para a Federação órgão competente para resolver o impasse do Estádio sem que o Furacão incorresse em “rasgar” o Estatuto do Torcedor.
Digo-lhe sem medo de errar que a má vontade do CFC causou toda essa celeuma, clima de inimizade. Futebol é esporte, não é uma guerra meu caro. Tudo evolui, modifica em conformidade com os pensamentos, educação e atitudes da comunidade. A rivalidade que existiu e existe no convívio da gente, parentes amigos colegas, acho louvável, mas entre torcedores antagônicos (desconhecidos) sempre foi uma maldição; hoje aparenta ser pior porque houve aumento de população torcedora.
Finalizando:
O jogo de uma torcida só, é necessário porque CFC. recusou o uso do seu estádio, “único aprovado” para mais e 20.000 lugares, alegando problemas no gramado, nunca disse por causa do “baixo aluguel”, pense nisto.
Quem Ama Curitiba e Torce pelo Estado do Paraná? Vocês?
Não citam nem Curitiba nem Paraná... Por quê?

Anônimo disse...

Eu sou atleticano e concordo com o post do coxa branca. Atletiba com uma torcida só não terá a mesma graça. Quem sabe se o couto tivesse sido cedido isso não teria acontecido, afinal, lá mão poderia argumentar a falta de segurança, pois recentemente abrigou um jogo da final da copa do Brasil. Porém o que me deixa mais emputecido é o fato de que o jogo de hoje, com apenas uma torcida não ira adiantar em nada, porque os nossos piores pesadelos de arruaça e brigas sem sentido esta acontecendo dentro de nossa torcida, que alias, nem deve ser chamado de torcedores, e aim de marginais, gangues. Eu não sou louco de ir ao estádio e correr o risco de apanhar da torcida do meu time. Sou sócio, pago minha mensalidade para ajudar o clube, mas muitas vezes prefiro ficar em casa e assistir pela tv. Faz cinco anos que pago o sócio torcedor, e nunca fui em um atletiba, já presenciei brigas entre império e fanáticos, fúria e império, fanáticos e fúria, e fanáticos e ultras, e depois desta ultima decidi ver jogos do meu time apenas quando é contra outro estado, e quando não tem jogo de outro clube da mesma capital.

Anônimo disse...

Bom, tem cara que dá o botão, então será que é um atleticano que escreveu isto mesmo?
Prefito uma só torcida, assim não me incomodo como já aconteceu diversas vezes.
Quero ver meu time, não ligo para uma meia dúzia de babaca do outro lado.
Titio Enéas

Luiz Andrade disse...

Caro coxa.

Tem muita coisa na década de 80 que eu adorava e gostaria de ver de volta. Infelizmente é impossível, qualquer tentativa seria uma caricatura.

Isso vale para o futebol também.

E outra acho que você errou no diagnóstico. É como naquele dito "se a mensagem não é boa matem o mensageiro".
Petraglia não é o indutor dessas mudanças, ele apenas tem o mérito de ser um visionário e percebe-las muitos anos antes de nós.

Não foi ele que fez com que os ingressos se tornassem caros, poderia se-lo apenas para o Atlético, entretanto os do coxa estão ainda mais caros que os nossos. E para falar a verdade parece que apenas em algumas praças do norte/nordeste ainda temos ingressos "baratinhos".

Você cita a chamada "Geração Arena". Mas e no Couto? A torcida se comporta ainda como era em tempos passados? Aposto que não assim como na Rua XV não existe mais o desfile de adolescentes lindas com calça de brim branca boca justa, calçadas com tênis Rainha Volley ou All Star.

Vc acha que o Petraglia seria culpado pelas mudanças da torcida no Couto?

E para concluir, visto a recente tentativa de invasão da sede da Fanáticos, vc deveria concordar que a presença de torcedores coxas hj na Vila não seria boa para a saúde deles.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

A verdade é que as coisas e as pessoas evoluem, menos os porcos verdes.

Infelizmente, devido a violência, a tendência será clássico com torcida única.

Prefiro assim, pois não quero ver porco na Arena da Copa destruindo cadeiras e arranjando confusão.

Cada um tem o estádio que merece.

E viva o hino gay, sai do chão, sai do chão...

Bernardo Wolf disse...

Atletiba com uma só torcida e foda-se o Coxa.

Por mim os torcedores verdes nunca mais pisarão com seus fétidos pés na Nova Arena.

Que fiquem com o "Monumental" e seu cheiro de mijo.

Aliás, concordo com o que falou o AlanBike, quem criou toda essa situação - não cedendo estádio e fazendo lobby contra a copa em Curitiba - foram vocês porcos verdes.

Sem mais.

Att.,

Victor disse...

Burros comentadores atleticanos, vcs estão reduzindo a discussão ao paroquialismo típico do Paraná. O Atletiba de hoje é a morte do futebol, é julgar o todo pela parte. É condenar todos os bons torcedores pela atitude de alguns. Me recuso a chamar isso de Atletiba. Me proibir de ver meu Furacão no Couto, na Vila ou na Baixada é a maior violência que existe. Torcedores de paper view são os únicos beneficiados. Aquele fdp que depreda ônibus no dia de jogo vai continuar na mesma. Burros, não entenderam o cerne da questão. Torcida atleticana, acordai!!!!!!! Ontem foi a cerveja, hoje é torcida única, amanhã será a proibição de usar camisas de time em dia de jogo!

Anônimo disse...

Por mim tudo bem. Não ter um bando d babaca destruindo o estádio e causando transtorno para as famílias que vão na boa ver os jogos... Os porcos verdes que enfiem a chupeta no rabo e se acalmem. A cadelada late e a caravana passa...

Luiz Andrade disse...

Victor.

Em MG segundo notícias as ocorrências de violência diminuíram muito com a adoção da torcida única ao contrário por exemplo da proibição da cerveja, ou extinção das organizadas, que não apresentaram quaisquer resultados práticos.

Eu continuo achando uma ótima.

Luiz Andrade disse...

E se algum dirigente tem mais culpa nesta história foi o Sr Vilson Ribeiro que exacerbou a rivalidade. Até mesmo alguns atleticanos bocós vão na onda do "Petraglia foi intransigente, não sentou p/ negociar". Mas como se o Vilsão já tinha arrotado arrogância aos 4 ventos, dando um preço superfaturado e que aumentava 50 mil se Petraglia ousasse contra-argumentar.

Tenho certeza que se fosse MM nos humilharia (pois a humilhação do presidente é a humilhação do clube e de todos os seus torcedores), ficando de 4 ao coxa, e chorando pelos 4 cantos que a Copa só trazia prejuízo ao clube.

Rudolf disse...

Com base no que o Luiz Andrade disse ainda tem o fato de que na decada de 80, boleiros e técnicos não ganhavam as fortunas que lhe são pagos hoje. Vai fazer futebol cobrando "cincão" pra ver onde seu clube vai parar.

O chororô coxa acontece simplesmente porque a ideia partiu do Petraglia.
Esse papinho de matar o futebol paranense ? Não se mata o que já está morto. É meia duzia de gato pingado esperneando e pra variar os mesmos que:

São contra a Copa
Foram contra jogos no janguito
Que acham que arena será 100 por cento dinheiro publico
São contra torcida unica
São contra que o atletico vença jogos
São contra o Atletico jogar no couto
São contra o atletico jogar na Vila
São contra o Petraglia
São contra o jogo na quarta de cinzas
São coxas
Gostam do Mafuz
Gostam do Airton Cordeiro
Gostam do fachinello
Da Elaine Ferpachalka
São adptos do ame seu estado mas o outro time da cidade é "inimigo" e não convido-o para minha casa.
São da turma do "Paz sem voz é medo"

Victor disse...

Rudolf e Luiz Andrade,

eu sei que queremos o melhor para o CAP, mas por favor, ao contrário do que imaginam esta atitude está privilegiando a violência, pois estamos abdicando de identificar os verdadeiros marginais. Como é que conseguiram identificar os canalhas que invadiram o Couto na queda do Coxa contra o Fluminense? E digo mais, quem disse que em Minas a violência diminuiu, tempos atrás eu vi imagens de um torcedor do cruzeiro sendo massacrado na saída de um evento de MMA no meio da rua.
Galera, vou-me utilizar das palavras do Professor Pedro Bodê hoje na rádio: Não se faz segurança pública suprimindo direitos. Os marginais estão aí, os bons torcedores que se fodam, é assim que se faz no Brasil. Acho que a discussão está acima de MCP e Vilson, Baixada (que me recuso chamar Arena) e Couto. Grande abraço à torcida Atleticana que hoje vai na Vila, e sairemos vencedores, porém menos felizes, por que hoje começa o fim da instituição Atletiba.

Anônimo disse...

Se é típico, Victor, é normal e você também se enquadra neste grupo. Tratar os outros de Burros é "tipico" de gente desqualificada, você deve pertencer a um grupo de torcedores marginalizados que precisam ser "exonerados".

Victor disse...

Não quero dizer que todos que tem opinião contrária à minha são burros, me expressei mal e peço desculpas, você está correto anônimo das 14:47, mas é que diante de: um assunto de tamanha relevância, colocada por um coxa, vamos ficar discutindo as migalhas???? é por isso que me exaltei. Não pertenço à grupos, não sou a favor da extinção das organizadas, tampouco gosto do debate político que todo post gera no blog, dividindo a massa rubro negra entre prós e contras MCP, queria que elevássemos o debate ao ponto chave da questão. Vamos ser proibidos de ver gols do Atlético na coxarada dentro do xiqueiro? é isso mesmo? a justificativa é a violência? para mim não é suficiente.

Anônimo disse...

Tem umas pakita aí que são casca dura, pra ele tudo que Virsão faz é bom, ATLÉtiba tem que torcida UNICA!

Luiz Andrade disse...

Victor.

Vc cita o texto do coxa, que culpa única e exclusivamente Petraglia. Então não tem como a discussão não acabar indo para esse lado.

Já o sociólogo Pedro Bóde vem a público afirmar que ñ se faz segurança pública suprimindo direitos? Mas então como ele pode ser à favor do Estatuto do Desarmamento? Tal instrumento SUPRIME O DIREITO de pessoas com emprego, endereço fixo, habilitação técnica e avaliadas por exames psicológicos de possuírem porte de arma. Então a defesa que ele faz dos direitos individuais é seletiva.

JC disse...

Anônimo coxa,

Confesso que li o seu post com atenção e estava até levado a concordar com a sua defesa ao Atletiba de duas torcidas, mas daí percebo que em certo momento do seu texto você raciocina não mais como pessoa, mas como um torcedor qualquer que puxa a sardinha pro próprio lado, e daí pelo menos para mim, o teus argumentos perdem a credibilidade.

Senão vejamos, durante o texto você diz que o MCP já não queria a presença dos coxas desde a inauguração da Arena, e no final do teu texto você diz saber porque, e dai vem com babozeiras de torcedor "doente"... "Pq eles sabem que nós Coritiba na bola e na camisa somos maiores que eles são nossos fregueses (e blá blá blá.....)".

Porém, neste mesmo parágrafo você afirma que o sonho de MCP em ter apenas um time na cidade (no que você esta plenamente correto, pois eu mesmo já ouvi esta BARBARIDADE da boca de MCP, em unir o três times em um só).

Bom, não é uma incongruência da tua opinião, o homem que tem medo, e até mais, que tem ódio do Coritiba querer juntar-se a estes???? Até em Arena Atletiba já se cogitou lembra??

Por fim, não sou um torcedor "Geração Arena". Vou em Atletibas desde o final dos anos 70 (mais precisamente 78 o "Atletiba dos Pênaltis"), mas sou TOTALMENTE A FAVOR do Atletiba de torcida única e não é de hoje.

Isto vem desde o final dos anos 90 (mas precisamente 99), num episóio PREMEDITADO do qual eu passei a denominar de "Atletiba do Jacob Mehl" (por apenas um palmo meu velho pai livrou-se de receber uma tijolada nesse jogo).

Não preciso descrever o que aconteceu pois o vídeo abaixo fala por si.
http://www.youtube.com/watch?v=bRHTiDd4ShQ

Reparem na cara de safado do responsável por tal INSANIDADE ao responde o repórter, e na declaração do coronel da polícia na época.

E aí vem o segundo ponto que me fez perder a credibilidade no seu texto, em nenhum momento na sua cronologia MCP você cita este episódio, como você se diz torcedor "das antigas" creio que você deveria estar presente neste dia, e estando presente é IMPOSSÍVEL você não ter lembrado daquilo que aconteceu. Não quero de modo algum defender as atitudes MCP, mas perto deste episódio, a cronologia MCP que você descreveu é pinto!!

Em 78 eu tinha mais ou menos a idade do piazinho coxa que no vídeo aparece apedrejado, lembro na época do pai sair chorando do estádio e eu o vendo, começar a chorar também, mas chorar porque o time do coração perdeu e não por ter levado uma pedrada na cabeça.
Espero que este piazinho do vídeo tenha normalmente voltado pro Couto pra torcer pro time dele, eu NUNCA MAIS voltei lá pra torcer pro meu.
E sinceramente, no começo foi muito difícil resistir a vontade, mas hoje, já não me faz falta nenhuma. E sempre relembro este episódio (dentre outros) e aconselho a meus parentes e amigos (sejam coxas ou atleticanos) a não ir como visitante tanto lá quanto cá.

Boa sorte ao meu Atlético no clássico de logo mais.

Mauro Singer disse...

"Quem nasceu poodle, sempre entra se borrando pro Coritiba". Mauro Singer, poodle de nascimento.

Anônimo disse...

O fato é que com torcida ou sem no estádio dá medo se sair de casa em dia de ATLETIBA!
Alguma medida severa tem que ser tomada para coibir os vandalos que nos deixam réfem de viver um simples jogo de futebol.
Será que´é tão difícil meter na cadeia esses bandos que infernizam a cidade em dias de jogo?

A torcida dos Porcos fizeram o maior quebra pau da história do futebol paranaense e quem o promoveu estão aí todos soltos e loucos de vontade de comparecer na Vila para matar saudades.

Daqui a pouco vamos descobrir que o Egito não é tão longe quanto parece!

Sou um saudosista do futebol mas prefiro viver em segurança por enquanto!

Jorge Silva

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Foi o Atletiba mais fácil de ganhar que vi na vida.

Só nas bolas aéreas que elas incomodaram.

Liguera quase fez um golaço.
Depois perdeu um no primeiro tempo.
E outro no segundo cara a cara.
Bruno Furlan perdeu um cara a cara também.
E Marcelo no fim demorou para matar o lance.

Foram 5 chances claríssimas.

Mas quem ganhou o jogo foi eles. Isso se fosse judô.

Pois o Pereira deu um Yuko no Bruno Mineiro e o carecone covarde e sem-vergonha do Rouberto Lopes, pra variar, nada marcou e ajudou os porcos. Uma vergonha.

Luiz Andrade disse...

Eu fiquei olhando para eles depois do lance do pênalti, o Podreira ainda deu um murro no Bruno disfarçando que ia dar o braço para ele levantar.

Também teve o lance da espalmada do goleiro Frandergay p/ fora que o bandeirinha deu arremesso para os coxas. Mas independente do bandeira o Héber é até os ambulantes que estavam fora do estádio viram que a bola foi rebatida pelo goleiro.

Mas aposto que p/ nossa imprensa "isenta" o pênalti terá sido compensado pelo lance em que o Garrafinha se atirou no chão. Deveria ter levado amarelo senão pela simulação pela reclamação acintosa estilo "não foi assim que nós combinamos Héber".

Eloi disse...

O tubarão do Saladinha é muito fraco, tudo ficou para última rodada!

Tiago CAP disse...

Basta ganharmos do Paranavaí para sermos campeões, pois o Cianorte não ganha do Arapongas no próximo domingo.

Anônimo disse...

Fala sério fiquei decepcionado com o publico do jogo apenas 6.000 a semana inteira ficaram enchendo q não ia ter ingresso pra todo mundo e quando chego lá cade o povo?
Foi totalmente sem graça esse atletiba de torcida unica nem mesmo a nossa torcida estava animada pra cantar.

Anônimo disse...

Eu vi o jogo e não gostei. Joguinho fraco... Ir para o brasileirão com este time não vai dar, precisa de pelo menos metade do time de bons reforços... E sou MUITO MAIS HARRISON NO INÍCIO DO JOGO QUE LIGUERA, CARRASCO!

MIke

Luiz Andrade disse...

A pergunta que eu faço é:

Será que o Arapongas não gostaria de garantir um time do interior na final?

Anônimo das 01:21hrs.
Em uma 4ª feira-de cinzas chuvosa, não era de se esperar um grande público mesmo.

E quanto a torcida não estar animada acho que foi mais em decorrência do jogo morno em algum momento do que da ausência de torcida adversária, ois senão na série B em que quase nenhum dos times terá representação a torcida tbm vai ficar quieta?

Herança Maldita disse...

Antigamente entrava quem pagasse ingresso e escolhia o local onde "sentar", sem discriminação de torcida. Eu assisti ao jogo do Boca-Negra contra Londrina no Capanema, quando o Londrina marcou, levantei para comemorar, pois torcia para o time do norte vencer, os meus "vizinhos" ergueram os olhos de forma ameaçadora, resolvi sentar e ficar quieto.
Não demorou muito as torcidas foram separadas, mas pouco durou pois a quebradeira irrompia solta a cada jogo.
Recentemente reduziram o número da torcida visitante, mas a violência continua acontecendo.
A torcida única amenizará encrenca dentro do estádio, pois ficará apenas entre facções.
Lá fora é outra estória, cabe ao MP e políticos encontrarem solução.
A verdade é que somente mudando o conceito de rivalidade esportiva, com muita educação, reduzirá a criminalidade.
Repreensão tem apenas efeitos paliativos e piora a situação; um marginal impedido de fazer algo parte para outra, é preciso eliminar o marginal.
Combater ou criticar as consequências é a tática dos políticos e repórteres para "mostrarem serviço" e só.

Herança Maldita disse...

Conheço bem o sentimento do povo norte-paranaense. Arapongas não tem mais nada a almejar neste turno e não se empenhará no jogo conta Cianorte. Se queremos ser campeões do 1º turno, faz-se necessário enviar "mala preta" para lá como estímulo. Do contrário podemos esquecer...
Sobre o Atletiba, tive que me contentar com uma ligeira superioridade atleticana e o empate acabou sendo justo. Foi um azar, em Arapongas tivemos "baixa" do Bruno aqui a do Ricardinho... Azares?!

Anônimo disse...

Como diz o ditado:"Não adianta queimar vela com defunto ruim"

Moral, não adianta dar chance pra Nieto, Marcinho, Morro e B.Mineiro.

Esses jogadores só estão fazendo numero, tirando a oportunidade de outros e enganando a todos. Chega, basta, não adianta mais inssistir com eles.
Bruno mineiro é a mesma merda de sempre, não decola. Se almejamos alguma coisa temos que contratar matador, jogador que faiz um golsinho a cada verão não leva a nada.

Anônimo disse...

E o que falar do impedimento do primeiro tempo? Eu estava na mesma linha, quando o porco fez a falta no Bruno, o bandeira levantou a bandeira. Não estava impedido, ele não ia dar isso, mas quando viu que o último porco fez a falta e seria expulso, levantou a bandeira.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Luiz Andrade
entendi oq voce disse so q em outros atletibas mesmo com o jogo morno se a torcida visitante começa se agitar a resposta sempre vinha em peso e era isso q deixava o atletiba emocionante no meu ponto de vista.

Anônimo disse...

Até agora não vi o "menino" Harrison fazer nada de especial. Não fez gol. Não fez lançamento. Não chutou. Não tocou certo. Esse craque da imprensa vai se tornar o novo "Wallyson" do nosso plantel. No máximo da um drible ou outro. Todos reclamamos do morro e do nieto, mas pergunto: quantas bolas eles recebem? Quando o Paulo Baier estava em campo, quantas vezes ele tocou a bola para o gueron? Para o morro? Ou para o Ivan Gonzalez? Ele e muitos outros dentro do time não aceitam estrangeiros no elenco, isolam os caras e nos da torcida matamos eles. Ontem no lance do Marcelo bastava ele bater a bola cavadinha que o nieto entra com bola e tudo de cabeça. Ele preferiu chutar sem ângulo, para evitar que o estrangeiro faça o nome... O nieto foi reclamar ele só virou as costas e foi embora.

Anônimo disse...

Não foi bem assim não, 13:44, o Marcelo retrucou bastante por má colocação do Nieto que "sempre" chega atrasado.

Anônimo disse...

O Atletiba de ontem foi a prova de que bandido impedido de fazer uma coisa faz outra. O imperinho atacou em outros lugares.

Luiz Andrade disse...

ORGULHO DE SER ATLETICANO:

Enquanto na mídia da província chovem as críticas mais esdruxulas possíveis, e Felchakas, Airtons e Mafuzes apontam o apocalipse quem entende do riscado elogia.

Quem se interessar recomendo que ouça à partir dos 12:00 min.

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-brasil/2012/02/23/UMA-COPA-DO-MUNDO-MAL-ORGANIZADA-NAO-TRAZ-BOA-IMAGEM-AO-BRASIL.htm

E eu por falta de informação não achava tão ruim o negócio c/ a OAS.

PARABÉNS PETRAGLIA!

Alan Bike disse...

23 de fevereiro de 2012 01:23,

6000 é pouco? Somos cerca de 17000 associados, 90% viajaram no Carnaval, inclusive eu. Validei meus smarts no sábado para na volta ir diretamente ao jogo e me surpreendi de o estádio estar quase tomado. Normalmente, não vai mais que 50% num Atletiba apenas para sócios num dia da semana, imagine!

Anônimo disse...

Anonimo 13:44 vc é coxinha ou é burrinho em matéria de futebol, qual vc é?

Anônimo disse...

Bom colega, basta ir contra o comentário da cbn transamerica ou banda b, que já nos tornamos "burrinhos" de futebol, não?

Tiago CAP disse...

Não concordo com quem disse que o jogo foi fraco( pois não foi !!!) e também não concordo que temos um time fraco pra Segunda Divisão. Creio que com mais 4 ou 5 contratações( para que o Carrasco tenha mais opções), temos tudo pra subir tranquilamente para primeira divisão. Ou vcs acham que a segunda é mais difícil que a primeira??? É lógico que não é.

Rudolf disse...

Jogo dificil que se decidiría nos detalhes como sempre mas, Heber resolveu ignorar os detalhes. Dizer que os verdugos vem sendo beneficiados pela arbitragem é chover no molhado. Heber além de ruim é covarde. Poderia caso tivesse sido homem pra marcar o penalti provar que nossas desconfianças sobre sua honestidade estavam erradas ! Provou o que já sabiamos, é covarde desonesto pra não dizer vendido.

A imprensa, bem essa sem comentários. Como estava trabalhando vi o jogo pelo peiperviu. Edson Militão se enroscou, gaguejou e disse que o empurrão existiu mas que todos os empurrões estavam sendo permitidos naquele jogo e por critério técnico não foi penalti !!!! Pasmem, foi isso mesmo que ele disse!

Caras Harrison é a jóia atleticana. Tem que ser lapidado e incentivado. Da gosto ver ele em campo.

Acho que o Cianorte leva o turno. Se acontecer foi por merecimento. Nada de lamentar já que o tropeço foi nosso.

6.000 Herois. Numa quarta de cinzas tá bom demais. Vi pela TV que tinha gente chegando ainda aos 15 do primeiro tempo. eu por exemplo não consegui ser liberado e mesmo que fosse não chegaria a tempo. Se tivessem marcado para as 9:30 mas vá entender esses horários de futebol.

Anônimo disse...

Atenção, cuidado que logo virá o fim de várias torcidas organizadas, uma TO por Clube e cada membro ser associado e obrigatoriamente fichado como tal!

Anônimo disse...

A propósito, vamos pedir à FPF que se crie o melhor da capital?
Brincadeirinha...

Bernardo Wolf disse...

Mais uma reportagem tendenciosa do jornal verde chamado Gazeta do Povo:

Enquanto na Globo.com, na página do CAP, existe a seguinte matéria:

"Com ajuda de um guindaste gigante, Arena já está quase sem cobertura.

Moderno estádio do Atlético Paranaense está sendo reformado para receber alguns jogos da Copa do Mundo de 2014"

O jornalzinho de 5ª da província me aparece com a matéria abaixo:

"Por falta de pagamento, equipamento sai da Arena."

É OU NÃO É PARA SE REVOLTAR?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Não consigo entender (não que eu tenha...) o 4-2-4 do carrasco com a entrada do Mieto (Merda+Nieto). Com Bruno Furlan e Ricardinho mortos em campo de tanto correr e com Marcelo no banco era só ter tirado um dos 2.

Mas colocar o Nieto foi pra dizer "queríamos ganhar, tínhamos 4 atacantes.

Que tirasse o Liguera, mas colocasse o Harisson no lugar dele e o Marcelo no lugar do Ricardinho ou do Bruno Furlan. Com estas alterações tenho pra mim que ganharíamos o jogo. Mas o homem vai apostar no Nieto bem agora e colocar o Bruno Mineiro na direita... fez isso no começo do Ruralito com as peças invertidas e já não tinha dado certo.

Gosto do Carrasco e acho que está sendo importante para o Atlético. Não é igual aos treineiros da terrinha. E nem tem os vícios dos nossos treineiros, mas tem hora que ele quer ser mais realista que o rei. O óbvio às vezes também ganha jogo... Ex: Bruno Costa de zagueiro e não de lateral direita.

Vou dizer uma coisa: o Morro Garcia é melhor que o Nieto e o Bruno Mineiro. Juntos.

Bruno Mineiro, não é perseguição minha, mas ele se atrapalha com a bola. E só faz gol no ruralito e olha lá. Na hora que precisa apanha da bola. E marketeiro que só ele, ainda sai ovacionado pela torcida.

O Morro na hora que fizer um e ganhar confiança é melhor que os 2.

Agora ouvi diizer que a entrada do Nieto foi para ajudar a defesa. Aí parei.

Nossa bola aérea é um Deus nos acuda. Gustavo, por baixo está bem, apesar de algumas titubeadas como no primeiro gol do Cianorte que ficou cercando ao invés de ir no lance, mas por cima não ganha uma e toda hora está perdido na área. Se posiciona muito mal. Manoel nas bolas aéreas não é o forte dele.

Só o Pablo ajuda por cima. Renan Teixiera, Héracles e Deivid são baixos, assim como os meias e atacantes, com exceção do Bruno Mineiro. Ou seja, temos apenas Pablo, Gustavo, Manoel e Bruno Mineiro, além do goleiro nas bolas aéreas. Muito pouco.

Ou se contrata um zagueirão limpa-área alto ou continuaremos tendo fortes emoções. Nosso guapo sabendo desta difuldade no jogo aéreo precisa salir mais do gol.

Até agora em altura estamos GIGANTES...

Pesadelo disse...

Caveirahhh, acho que o Ramon Carrasco vê o jogo igual você, pois colocou Nieto para ajudar na defesa onde pecava nas bolas aéreas como você mesmo disse e sempre chegava tarde na frente.
A defesa estava bem no meu entender, as finalizações do ataque é que não foi legal. E o instável Héber... sem comentário.

Luiz Andrade disse...

E a história que o Atlético negou credenciamento ao tal Osmar antônio da Banda B p/ trabalhar no clássico?

Eu mesmo teria uma lista que inclui o Gil Brocha dentre outros que não deveriam receber o credenciamento. Mas não sei o que esse fez, ele é setorista do Atlético? Trabalhou em prol da outra chapa?

Anônimo disse...

O fingido Vilson disse que o Atlético tem jogo FÁCIL em Paranavaí. Não será surpresa se os coxas juntarem as moedinhas dos porquinhos e oferecê-las ao ACP. Lembro-lhes que estão se endividando investindo na Timemania.
Todo cuidado, então!

Anônimo disse...

Isto, lembrem-se do AMG.

Anônimo disse...

Este anônimo das 12:12 e das 15:47 é o Alan Bike disfarçado.

Rudolf disse...

Osmar Anbtonio jogou-se de cabeça a favor da outra chapa e denegriu muito a imagem de Pet na campanha.
Agora tá colhendo os louros ou seja, impedido de trabalhar em jogos do CAp. Isso que dá jornalista se meter na politica dos clubes.

Sobre a citação do Bernardo o tal " equipamento" foi o que causou a demissão do engenheiro e desde aquela epoca o atletico já tinha mandado tirar aquela bosta de lá.
O "acordo" que nosso mui amigo engenheiro tinha feito com a empresa dona do tróço era muito esquisito. Sabem como né ?
Mas a gazeta só publica o que a ela e os coxas interessa.

Anônimo disse...

Outra reportagem tedenciosa da gazeta foi sobre as arruaças depois do jogo, só falaram que atleticanos fizeram baderna na brasilio itibere e faquearam um cara na praça do japao. Quanto aos torcedores quebrando vidros do articulados nao falaram que eram do coxa.

Anônimo disse...

Rudolf, você que defende a gestão MCP não acha que brigar contra imprensa fica complicado?
RPC/Gazeta do Povo, Transamérica, Tribuna (agora é da gRPC), CBN...

Rudolf disse...

Na verdade não há briga nenhuma. Fica sempre o protesto de nós torcedores nos blogs e demais redes sociais. O caso do Osmar Antonio foi merecido. Na gestão MM a perseguição da imprensa foi a mesma. A diferença da gestão Petraglia é que agora há retaliação de nossa parte.

Escrevi dias desses que essa cambada teme e muito o crescimento do atletico e a valorização de sua marca. Há muitos interesses envolvidos nisso.

Fui a favor do Petraglia e gosto do seu modelo de gestão. Ele cometeu muitos erros mas mesmo assim supera de longe a antiga e malfadada gestão MM. Mas o atletico vem em primeiro lugar e o compromisso do presidente com o clube e seus torcedores deve ser cumprido. Só assim ele será respeitado por todos que votaram nele. Caso contrario o bicho pega.

Acho que a imprensa tem um papel que é o de levar a informação ao cidadão. Agora quando ela pega essa informação e a formata para atender o interesse de seu grupo então tem que estar preparada para uma reação.

Anônimo disse...

Tem fundamento, Rudolf, a Transamérica com Airton Cordeiro, Fachinello e Chrispim estão fazendo de tudo para desmoralizar o CAP e não o MCP. Atleticanos que escrevem no tal mural são respondidos com sadismo e deboches. Não ganham um sorteio marmelada sequer. O Juninho hoje, opa, ontem deve ter saído de cabeça inchada de lá. Hahahah. Só dando gargalhada mesmo.
Valeu abs.

Mauro Singer disse...

Lendo os comentarios ficam as seguintes conclusões:
1) Tio Pet deve ser canonizado pelo Papa
2) Atleticanos não frequentam escolas
3) O Atletico nunca perde, e roubado
4) A Copa do mundo veio para Curitiba por causa do Atlético o único interesse é ajudar a cidade.
5) Coelhinho da pascoa e papai noel existem
6) O Atletico tem mais titulos e esta na primeira divisão
7) Os coxas tem inveja de um time de merda.

Hahahahahahahahah........time de segunda!!!!! Poodles do tiopet.

Anônimo disse...

Se não é inveja o que faz ?você aqui, cadela verde?

Anônimo disse...

13:43 É A cadela GILITIBA QUE ESTÁ NO CIO E VEIO PROCURAR MACHO!

Bernardo Wolf disse...

Apesar do título do turno eu achei muito fraco o jogo do Furacão hoje...

Tomamos pressão no 1º tempo e o ACP quase empatou.

Nota: o ACP está na ZR do paranaense.

Anônimo disse...

Que jogo você viu?
Fumando muito alface...
Titio Enéas

Tiago CAP disse...

Um calor terrível, assim como o campo horrível, como praticar um bom futebol, caro Bernardo??? Além disso, não vi nenhuma pressão do time da casa. O CAP venceu tranquilamente o ACP, sem sustos.