sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal Atleticano


Para os cristãos de todo o mundo, a principal data religiosa é comemorada em 25 de dezembro, dia do nascimento de Cristo.
Para os Católicos Apostólicos Atleticanos, desde 2001 D.C., o Natal é comemorado em 23 de dezembro.
Milhares de magos atleticanos partiram rumo ao interior paulista após a Estrela Amarela ter dado seus sinais uma semana antes, na sagrada Baixada.
E, há 10 anos, toda uma Nação presenciava o nascimento de uma nova era na vida do Atlético.
Os cânticos de louvor podiam ser ouvidos em todos os cantos de Curitiba. Mas extrapolavam também as fronteiras do estado - rubro-negros de todo o mundo fizeram, naquela Noite Feliz, os fogos espoucarem.
E as lágrimas escorreram nos rostos de cada atleticano deste planeta.
Muitos registros históricos dão conta da importância da data, como pode-se ver nos vídeos e imagens abaixo:

Relembre como foi o Natal Atleticano em 23 de dezembro de 2001.
São Alex, o milagreiro, salta para comemorar o gol do título.
Na Praça Afonso Botelho, em Curitiba, os fiéis atleticanos
aguardavam a confirmação do que, até então, só aconteceria por milagre.

Em São Caetano do Sul, jogadores e torcedores comemoraram juntos.
Alegria suprema: um misto de riso e choro tomou conta do rosto de cada atleticano.

Emoção futebolística jamais vista em terras paranaenses.
Mas, apesar de tanta história registrada, eis que surgem agora, 10 anos depois, dois novos documentos belíssimos sobre a conquista maior do Atlético Paranaense, os quais chamo de Evangelho Atleticano Segundo Monique Silva e Evangelho Atleticano Segundo André Pugliesi. Dois especiais fantásticos, um da Furacao.com e outro da Gazeta do Povo, que valem a pena serem lidos e relidos e guardados com carinho.
Os links seguem aí:
Então, é Natal. Um Feliz Natal Atleticano!

54 comentários:

Tiago CAP disse...

Beleza de texto guerrilha. Apenas salientando que a data do nascimento de Cristo é 25 e não 24 de dezembro. Um feliz natal e um grande novo ano para todos, especialmente para a GRANDE TORCIDA ATLETICANA.

Anônimo disse...

Tudo muito legal, gratificante esse momento único de conquista. Mas não podemos viver só do passado.

Cadê a equipe técnica? Diretor, tecnico, jogadores.

Já se passaram tantos dias e estamos relembrando o passado e o futuro, nem isso, o presente.

Sei não mas esse primeiro semestre deverá ser uma sequencia dos sofrimentos antigos. Karalho até agora nada. Todo mundo contratando e nóis ai parado vendo a abnda passar.

Tiago CAP disse...

Caro anônimo, reverenciar o passado não quer dizer que vc esteja vivendo do passado. Inclusive, a lembrança de um passado vitorioso é que traz a esperança e a vontade de que o presente e o futuro seja tão vitorioso quanto ele. SRN.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Opa, data corrigida Tiago

Alan Bike disse...

Como eu vi ano passado alguém dizer: É indigno de ser chamado torcedor aquele que não se emociona e não deseja recordar os feitos do seu Clube. Parece brincadeira, mas neste Mundo um fato compensa o outro; estamos duplamente emocionados; por um lado o orgulho que infra o nosso peito por sermos Campeões Brasileiros de fato e de direito, por outro a decepção que deprime pela segunda divisão. Mas pensemos bem: a segundona é efêmera, a conquista do Brasileirão é definitiva.
Afinal, somos ou não somos Atleticanos?!

Anônimo disse...

parabéns ao andre pugliesi pelo especial na gazeta.
aquele abraço, dude "dindo" munhoz.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Cabralzinho, o retorno?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Não é Cabralzinho e sim Péricles Chamusca.

Mias uma aposta do Petraia.

Anônimo disse...

Que droga, começou falando o blá-blá blá de que jogadores e comissão são caros, agora só falta vir de promessa de treinero novo.
Já mandou embora gente que tava dando resultado (comissão da base) para colocar gente "de confiança".
Meu Deus...
Putz grila.

Andre disse...

Juan Ramon Carrasco. O PETRAGLIA TÁ DE BRINCADEIRA...TÁ VELHO E GAGÁ!!! PQP!!!

Luiz Andrade disse...

Será que com um treinador uruguaio o Morro vai mesmo ser dispensado?

Eloi disse...

As viúvas do MM de plantão já estão discursando e falando mal do novo técnico e nem chegaram a ler o Currículo do técnico, chega-se a dar nojo destas viúvas!

Andre disse...

Ao ELOI: FODA-SE quem está presidente do CAP. O cargo é temporário. O clube, não. O MM foi um merda, mas o Petraglia já começou com suas experiências mais uma vez!!!
Não nos esqueçamos de Bob Fernandes, Vaginaldo e, o MAIOR DE TODOS, Lothar Matthaus.

Veja que dos outros cargos, está excelente...aliás, foi ele mesmo quem disse que contrataria esse pessoal antes para que ELES escolhessem o novo técnico. E duvido que escolhessem o ex-técnico do EL Morro.

Eloi disse...

As viúvas continuam histéricas, calma, vamos com calma, o cara já foi técnico da seleção de seu país e seu currículo é excelente, o MM em três anos fez muito mais merda!

Anônimo disse...

Boa SEGUNDA pra todos vcs!!!!!!!!!!!!! Time grande não cai, o meu nunca caiu e nunca vai cair, mas, e o teu?

Anônimo disse...

Pessoal, vamo torcer pro mundo não acabar no 2012, senão a eternidade será SEGUNDONA

Anônimo disse...

Sacanagem o tecnico uruguaio, bem que podiam trazer o MATHAUS de volta

Anônimo disse...

Será que o tecnico sabia que o ATLETICO ta na segunda? Vai que ele pensou que ia treinar o FIGUEIRENSE (que ta na PRIMEIRA) e assinou com o outro furacao?

Anônimo disse...

Mais uma vez: tomara que dê certo... Aliás é o meso pensamento que tive quando trouxe o Bob, o Casemiro, o Vadão pela nonagésima vez, o Pontes de Paiva pela ducentésima...
Será que já conversaram alguma coisa com o Sandro Forner? Ou vão esperar a Copa SP?
É mais do mesmo, me desculpem o pessimismo, mas tô totalmente incrédulo que votamos (em maioria) nisso de novo...

Bruno disse...

Bota nome aí, seu anônimo de MERDA!
Cuzão do caralho!

... ... ...

Quanto ao treineiro, gostei do cara!Ja imaginava que pintaria por aí um Falcão, Chamusca ou Silas da vida...só de pensar nisso me dava 3 tipos de medo. É só raciocinar da seguinte forma: Qual técnico considerado TOP ia querer dirigir o Atlético na segunda divisão??O próprio Falcão ( que não é ninguem) tava pedindo 300 contos pra vir aki e não fazer nada...
Vamos aguardar e ver in loco o trabalho do cara. O lance é ter paciência e apoiar. Acredito que pior do que Adílson Batista ele não é...

SRN!

Luiz Andrade disse...

Quando questionei se com este técnico o Morro seria devolvido não foi com o intuito de criticar, apenas uma constatação, que já tendo trabalhado com ele e obtido sucesso, deve fazer seu rendimento melhorar.

Quero acreditar que o treinador tenha sido uma dica do Orlandelli.

Ao menos o treineiro tem fama de montar equipes ofensivas.

Anônimo disse...

Primeiro é ter paciencia, continuar otimista com esse inicio de trabalho, segundo é redobrar as orações porque ao meu ver é mais um tiro no escuro.

A. José

Tiago CAP disse...

Este negócio de tiro no escuro é besteira. Visto que o profissional que tá vindo já treinou até a seleção uruguaia, além de outras equipes consideradas importantes no cenário da América do Sul. Na verdade ele tem muito mais experiência que o Falcão, por exemplo. Tem um histórico de montar equipes ofensivas, característica que vem de encontro com a nossa tradição.
Não votei no Pet, mas torço muito pra que ele acerte em todas as suas atitudes enquanto no comando do clube. Estou curioso pra saber agora das contratações. Jogadores que venham dar um melhor nível técnico pro time. SRN.

CRACK disse...

E, lá vamos nós de Santos a Carrasco!

Anônimo disse...

Parece que o técnico Leandro Niehues pediu muito alto pra treinar time da segunda divisão...
SRN

Anônimo disse...

A diretoria podia perdoar e chamar RENATO GAÚCHO. Não sei não, mas no final do ano, na vila capanema quase totalmente lotada (+ 5000), a gente podia cantar Renaaato Gauuuucho...

Anônimo disse...

O Leandro Niehues é e sempre será um excelente auxiliar, como técnico ele já provou que é fraco!

Anônimo disse...

Bruno: cuzão é você, só estou expondo minha opinião, crianção.
Não posso falr do que não conheço (ninguém conhece o cara), mas posso manifestar meu receio de ser mais um de tantas babas que já vimos.
A "Celeste" foi para a copa da Alemanha? Ele ainda era o treineiro?
É facultado pelo blog colocar ou não o nome, como tenho sido contrário as aventuras do Pet nos últimos anos e face ao baixo nível de seus asseclas, prefiro o anonimato, mas sempre dividindo um pensamento - sem ofensas criançada.

Luiz Andrade disse...

Quando a celeste foi eliminada pela austrália na repescagem para a Copa da alemanha o treineiro era o Jorge Fossati.

Luiz Andrade disse...

Olha sinceramente, eu prefiro esperar para ver este treinador que deu certo em alguns lugares e não em outros, como qualquer um aliás do que o Falcão que nunca deu certo em lugar algum e cobra salário de treinador top de linha, mais por conta de sua fama como jogador e comentarista global do que pelos seus trabalhos à beira das 4 linhas.

Alan Bike disse...

O resultado do choque de gestão é isto, um tiro no escuro ou uma aposta, mas não é a esmo deve haver referência, pois o treinadores aqui, pelo menos no Brasil, há específicos para todas as categorias. O que vem para nós, quero crer que seja a nível de primeira divisão com custo de segunda.
Vamos aguardar e apoiá-lo. Quem sabe...?
Não façamos o que fizeram na gestão anterior.

Heróí disse...

Faltam 26 dias e ainda não temos onde jogar.

Anônimo disse...

Eu gostava do Lopes, falam que ele é ultrapassado, mas é um excelente treinador. Vamos ver se este uruguaio faz um bom trabalho.

Mike

Eloi disse...

Tem gente que escreve neste blog que é tão estressada, que quando começar a primeira rodada do campeonato já estarão cobrando do MCP, cadê o título, cadê o titulo prometido, pessoal calma, vamos com calma, o cara nem começou a trabalhar e já estão crucificando-o!

Herança Maldita disse...

Esse negócio de cobrar do Pet agora é o mais certo possível.

A hora de cobrar é já e não no final quando estiver tudo perdido.

Não é o que vocês, Eloi, os puxa-sacos falavam?

Anônimo disse...

Dei uma joelhada no saco do MCP. O Eloi perdeu 3 dentes nessa...

Tiago CAP disse...

Porra... não vamos começar este papo de MM e PET de novo, né????? Eu não votei no Petraglia, mas nem por isso vou torcer contra. Vamos torcer pro time pessoal, chega de brigas políticas. A eleição já passou. Torço pra que o Pet acerte em todas as suas decisões.

Anônimo disse...

Se tirar uma radiografia do saco do MM sai os trinta e dois dentes do ANÔNIMO DAS 20:16, VAI SER CHUPADOR ASSIM LÁ PQP. o porra loca ficou com inveja.

Bruno disse...

Ao anônimo que ficou putinho comigo, o recado não foi pra vc (apesar que anônimo é anônimo sempre). Meu recado foi pro coxinha que fez 4 coments anônimos antes que o seu. Não se sinta ofendido, anônimo.

Anônimo disse...

Ok Bruno, entendo e me desculpo então.
Agora já passou da hora de jogarem fora as camisas do CapGigante e colocarem as do CAP, não é mesmo?
Saudações rubronegras e que 2012 seja o ano do Furacão, nem que o mundo acabe, hehe.
"Anônimo" Titio Enéas

Bruno disse...

Tranquilo Titio, tranquilo...
Aliás, tu tava sumido aki da bagaça, hein?

Anônimo disse...

Pior que não consegui fazer o tal do cadastro para continuar postando, ehehe, mas continuei lendo.

Alan Bike disse...

Também vive até na China, seu, lá o cara vira pelo "avesso" é tudo ao contrário; heheh, bom te ver de novo por aqui, Enéas!

Anônimo disse...

Que troca troca destas bibas acima. Viadagem é isto aí.

Anônimo disse...

O Top five dos chatos voltará no ano de 2012. Podem apostar.

Tiago CAP disse...

E os babacas que tiveram esta idéia idiota,também...hehehe.

Anônimo disse...

Tiago é o number one da lista.

Tiago CAP disse...

Pelo menios coloco meu nome , né anônimo covardão???

Anônimo disse...

Número um, dois e três do top five disparado. Sabe tudo.

Tiago CAP disse...

E aí Guerrilha, daria para retornar a postagem sem anônimos??? Um ótimo final de ano a todos. SRN.

Anônimo disse...

Só ensina como se cadastra, se não o véio aqui fica de fora, hehehe.
Esse papo de Top Five é engraçado, parece um camarada do trampo que quando não tem argumento, resposta ou idéia, apela e diz: "tua irmã ...", sempre a mesma coisa, fazer o que, é o limite do cara.
Enéas

Alan Bike disse...

Escreve qqr coisa e clica na ""<conta do Google"" aí em baixo; vai no ""visualizar"" ou ""publicar comentário""; daí abre a página para vc fazer o cadastro. Preenche os espaços e pronto. Só permite um NOME por endereço de e-mail.
Aproveito e deixo "MIL"
Feliz Ano Novo para todos!

Tiago CAP disse...

É isto aí, titio Enéas. Siga as dicas do Alan Bike e continue participando aqui no blog. As tuas sacadas, com ironia e humor, fizeram falta.
UM GRANDE E PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS ATLETICANOS.

Eloi disse...

UM FELIZ ANO NOVO AOS ATLÉTICANOS!