quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Na janela

Hoje acordei e botei minha bandeira Rubro-Negra na janela do apartamento.
A mesma des sempre, de tantas batalhas, já gasta, desbotada, que um dia há de cobrir meu féretro.
Faça o mesmo.
#orgulhodeseratleticano #atleticanogracasadeus

37 comentários:

Henrique disse...

Vamos fazer o mesmo!!!
Todos com o pavilhão na janela.

Alan Bike disse...

Sem pestanejar, colocarei a Bandeira Rubro-Negra na janela do Ático!

Flávio Jacobsen disse...

Tô fazendo isso o ano inteiro, em todos os dias de jogos. Mas moro em casa. kkk

Tiago CAP disse...

Vamos ver se nesta nova postagem do Guerrilha, não aparecem os políticos do blog pra ficar falando apenas em política do clube. Pra cima dos coxas!!!!!!!!!!!!

Rudolf disse...

Geninho deu entrevista a gazeta do povo sobre a situação do atletico;

"Com mágoa, Geninho torce para amigos"

“Foi uma opção da diretoria. Até hoje eu não sei o motivo”, reclamou, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. “Claro que ainda estou magoado. Tudo aquilo que falei na época está mantido. A decepção com o [presidente Marcos] Malucelli e o [ex-vice e candidato à presidência do Conselho Deliberativo, Ênio] Fornéa prossegue. Conviveram comigo e tomaram essa atitude pelas costas”, protestou.


Ou seja; o unico que mostrou competência foi mandado embora.

Geninho, treinador campeão Brasileiro em 2001, liderou o Rubro-Negro entre o final de fevereiro e o começo de abril de 2011. Em dez jogos, por Paranaense e Copa do Brasil, foram oito vitórias, um empate e uma derrota: 83% dos pontos ganhos. O que não evitou a demissão.

Aparecido José disse...

Já disse antes: Não me interessa qual a serie que vamos disputar em 2012.
Meu pacote da serie A mudo imediatamente para a B. Meu modo de agir será o mesmo de sempre, só assisto jogos uniformizado. E sempre visto uma camisa antes e apos um jogo, sem preocupar com resultado.

Rubro-negro Bocaiuva disse...

A minha será asteada com um mastro e ficara tremulando, antes, durante e após o ATLEtiba.

Tiago CAP disse...

Cacete, o que tem a ver a notícia do Geninho com este tópico???? Além disso, comparar jogos do paranaense com o brasileiro pra tirar uma média de aproveitamento é brincadeira. Geninho obteve uma média melhor porque contou com jogos do paranaense. Vamos falar do atletiba!!!!

MIke disse...

Não sei o que vai acontecer, mas a torcida atleticana tem que abafar os coxas a ponto de não se ouvir uma só ervilha antes, durante e após o jogo.
Temos que arrebentar com a empolgação deles.
Espero que o time também faça a sua parte.

carlos leonardi disse...

"A.....TLÉ.....TICOOOOOOO" - Coronel

Alan Bike disse...

Neste anoitecer levantei fixado na janela mais alta da minha residência o meu Estandarte, extremamente Lindo!
Orgulho de ser Atleticano!

Farpa disse...

Guerrilha, o problema é que tem que por a bandeira do Atlético Mineiro e a do Bahia também. E essas eu não tenho.

Alan Bike disse...

Se o Furacão vencer e o Cruzeiro perder ou empatar, escaparemos. Não me esqueci da Carroça, pois esta, qualquer coisa, Domingos Moro dará um jeito.

Rudolf disse...

Vamos falar de atletiba então; putz, o blog do atletico na globo.com tá a maior viadagem. Tipo tão passando a mão na bunda do nosso blogueiro direto. Enquanto isso do lado de la escracham a gente.

Que saudade do Pajé.

Tiago CAP disse...

ATLETIBA NA PAZ. É isto que está pedindo o blog do globo.com. Que mal há nisso??? Ou querem que a torcida do CAP quebre a Arena, igual a torcida dos ervilhas fez contra o Fluminense???? Pra mim, o PAJÉ era um idiota, que só passava ódio e preconceito em suas análises.

Luiz Andrade disse...

Alan se o Cruzeiro empatar já era para nós.

Ficaremos com o mesmo nº de vitórias, mas o Cruzeiro marcou 42 gols contra 37 nossos e tem saldo -8 contra -18 nosso.

Julio disse...

O Hino do Furacão não sai da minha cabeça. Acordei várias vezes esta semana no meio da madrugada ouvindo o Hino na minha cabeça. Esta semana estou usando por baixo da camisa social a mesma camisa de jogo que estava em todas as partidas finais de 2001. Tem o número 2 nas costas, a mesma posição que jogo no campo, um presente que ganhei do amigo Luizinho Neto, aquele mesmo que cansou de fazer gols com o nosso manto, mesmo não sendo nenhuma Brastemp. Orgulho de ser Atleticano!

Henrique disse...

PQP!! É um post de amor ao CAP e já tem nego falando coisa nada a ver...
Bandeira do Atlético na janela, porra!! É tão difícil de entender?
#atleticanogracasaDeus

Luiz Andrade disse...

Quanto ao Geninho.

Sérgio Soares tbm só disputou o paranaense.

Adílson Batista, o técnico que a torcida queria, o técnico que fez o time melhorar muiiito, também disputou o paranaense.

Então talvez não seja correto comparar o desempenho do Geninho com o do Gaúcho e o do Delegado. Mas com os outros sim.

Alan Bike disse...

Luiz,
Podemos fazer o Ceará "perder no mínimo 6" pontos nos bastidores.

rory disse...

Bahia 1 x 0 Ceará (gol contra de um zé ruela)

Cruzeiro 0 x 3 Galo (não importa quem marcou)

Furacão 1 x 0 coxa (gol de falta do veínho, aos 42 do segundo)

Julio disse...

Olá Alan Bike, como? Em que está baseado na perca de pontos do Ceará?

Luiz Andrade disse...

Alan

Mas mesmo com o Ceará perdendo pontos, um empate do Cruzeiro já nos rebaixa. Ficaríamos ainda em 17º.

Alan Bike disse...

É, houve um mal entendido; eu dissera que, se o Furacão vencer e o Cruzeiro não vencer o xará de lá. Você disse: se o Cruzeiro empatar ou vencer, aí sambamos, corretíssimo!

Rudolf disse...

MM/Braz/Forneia tiveram 30 e poucas rodadas pra tirar o time na bola, no jogo e não conseguiram por incompetência. Procurar meios juridicos ou seja lá que for é vergonho. Tem que cair como homens, sem choro, sem mal subito inventado nem bodes expiatórios, assumir, se retirar e sumir. Ó minimo que se espera.

Alan Bike disse...

Não há desonra nenhuma em vencer pelo regulamento. Bastidores também fazem parte do jogo.

Alan Bike disse...

Júlio,
O Fabrício de lá foi contratado pelo "Presidente" que estava suspenso pelo STJD; portanto não poderia, ao que parece, assinar pelo Clube.

Alan Bike disse...

Continuando o caso Fabricio do nordeste; "Acho" que é possível desarquivar este processo
http://www.arenanordeste.com/ceara/stjd-arquiva-processo-do-caso-fabricio-e-ceara-n-o-corre-mais-risco-de-perder-pontos

acesso103 disse...

Pessoal, fico muito triste de ver que nossa torcida parece que largou os betis...nem os poucos ingressos de bilheteria foram vendidos, muita gente se preocupando com política sendo que o campeonato ainda não acabou...a situação tá difícil? Tá...mas vamos pro round final, e se cairmos, estufem o peito e cantem o hino do Atlético, afinal quem já passou dos 30 sabe que já vivemos momentos muito piores e nem por isso desistimos...

P.S.: Hoje MCP estará na sede da Fanáticos (torcida que faço parte a 18 anos pra participar da reunião geral da mesma)...interessados compareçam!!!

Luiz Andrade disse...

Acesso 103.

Após 3 anos, só levando bucha dos porcos.
Após 38 rodadas de "agora vai", mas na hora levava mais bucha!

Não dá para culpar a torcida por desanimar e tentar se poupar de mais desgosto como os recentes contra Avaí e América.

Alan Bike disse...

Esta peleja, faz despontar quão grande é o Atlético! No final do ano passado estivemos disputando a 4ª colocação e a torcida não comemorou, pelo contrário havia quem maldissesse e acabamos em 5º que é a posição que os coxas almejam eufóricos este ano. Nosso Time é Grande, por isso, queremos Furacão no topo. Não é de admirar que estejamos desanimados.
Apenas um detalhe: Isto passa e logo voltaremos a sorrir.
PORQUE SOMOS GRANDES!

Farpa disse...

Ontem eu recebi um email de um coxa com um pedido para Papai Noel. Mas logo abaixo tinha a resposta de um atleticano. Hilário!! Leiam abaixo:

(o email do coxa) Querido Papai Noel...

Moro no Alto da Glória, e em 2009 fiquei em recuperação, e em 2010 tive que repetir a segunda divisão, porém esse ano fui um bom menino e um aluno exemplar, aliás sempre fui o melhor da sala de aula. Ganhei o bi-campeonato paranaense invicto, tive uma extraordinária série de vitórias consecutivas e recebi o inédito prêmio do Guiness Book de O Mais Vitorioso do Mundo, também tive jogadores convocados para a seleção Brasileira, bati recordes de associados e a quinta e excelente média de público do nacional, além de ter o melhor ataque do Brasil. Por tudo isso eu quero ganhar de presente uma viagem pelas Américas, tipo Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, México etc, aliás já era para eu ter ganho essa viagem no primeiro semestre, mas um péssimo professor já aposentado, Sálvio Espíndola, me sacaneou e favoreceu, injusta e tendenciosamente, um aluno carioca de família conhecida da direção da escola, e eu acabei ficando sem minha viagem. Papai Noel, quero também pedir um presente para um "colega" que mora lá embaixo, na Baixada, em cima do Rio Agua Verde, cuja casa está sendo reformada com dinheiro público, coisa vergonhosa. Ele é complexado por tantos fracassos,
por isso meio arrogante e presunçoso, tem mania de grandeza e acha que é o centro do universo (coisa pra psiquiatra), tá até esperando na eleição do mês que vem a volta de um falso profeta (o que é compreensível pra times pequenos), um messias que se passe por Deus para salvá-lo da decadência, coitado. Peço, ao menos, que lhe de algumas viagens as terças e sextas, para as cidades de Varginha, Arapiraca, Bragança, Americana, Criciúma,
Barueri, São Caetano, Natal, Maceió, quem sabe ele volte dessas viagens mais humilde e pare de tomar guaraná e arrotar champagne. Caso nos ache merecedor destes presentes, o Sr poderá nos entregar no domingo que vem, das 17:00 às 19:00 horas, na casa deste meu "colega", pois estaremos juntos lá.

Ah meu bom velhinho, será muito engraçado....

---
Resposta do Papai Noel:


Querido filhinho...

Papai Noel é velho, mas não é louco.

Não adianta dar uma bicicleta Caloi a quem não tem pernas. Ou um óculos com lentes Varilux a quem é cego.

Eu entendo a sua empolgação momentânea. Mas Libertadores é um presente que não se dá a qualquer um. Lembro inclusive que você já recebeu esse presente antes... E o que fez com ele? Não soube nem passar da 1ª fase.

O que eu estava pensando era dar alguns baldes de tinta e uns sacos de cimento para ver se vocês dão uma arrumada na casa. Pois com aquele quebra-quebra do ano retrasado, a coisa lá ainda continua feia, né?

Ou então um jogo de meias e calções brancos, pois eu nunca entendi como um time que se diz
"alviverde" entra em campo de meião cinza e calção preto.

Sobre a sua recomendação de presente ao seu "colega", deixe que ele mesmo faça. Afinal, lá tem gente letrada - Cristóvão Tezza, Dalton Trevisan... - enfim, é gente que sabe escrever muito bem.

Se eles vão visitar as cidades do interior é porque se cansaram de viajar longe, muitas vezes de 747.

Aliás, antes de pedir um presente realmente grande, como a Libertadores, pergunte a seu colega como é que faz para usá-lo. Ele tem mais experiência nisso.

Só peço, meu filhinho, que você continue se comportando como disse que está. Pois a elite do futebol exige muito. Você mesmo vive caindo...

Opa! Isso me deu uma ideia de presente perfeito para você: joelheiras e capacete verde, cinza, preto e branco, bem da cor do seu time!

Espero que você goste!

Papai Noel.

Cris Hapen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NetSauro disse...

galizé de minas abriram as pernas pra rapoza... que nojo!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Quero parabenizar MM por terminar o mandato com uma vitória em Atletiba.

MM deve estar muito mais triste do que nós...

O time dele não conseguiu a vaga na libertadores.

E parabéns ao Fornéia e ao vice de merda que abandonaram o clube para não fazerem parte da queda e tentar se eleger na chapa MAIS DO MESMO.

lIBERTADORES É SÓ PARA CLUBE GRANDE E QUE CONSEGUE VENCER UMA PARTIDA FORA DO BRASIL EM COMPETIÇÕES OFICIAIS. Campeão do estrangeiro ahahahaha.

Primeiro reforço para 2012: o motorista do cocoxa. Ele mais do que ninguém conhece tudo de série B, pois em 5 anos esteve 3 anos por lá.

A torcida do maior do estado deu exemplo. Caiu de pé e não quebrou nada e nem mostou o pintinho pequeno para ninguém como fizeram os porcos.

Não há desculpa para ano que vem. A cota da tv, pelo que li, permancerão as mesmas. O Atleticano de verdade apóia sempre e continuará sócio, independente de jogar na Vila Pinto, Carangueijão ou na puta que pariu.

Esta torcida não merecia este presidente, este vice e este Fornéia fanfarrões.

O Atlético é maior do que tudo. O amor ao Atlético continuará o mesmo. Sempre. Só espero que seja quem assumir seja atleticano mesmo e tenha compromisso com esta torcida.

Espero que isto sirva de lição para os comandantes do clube.

Atlético na B. Azar da série A.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Galinhas mineiras fizeram bem seu papel. Vergonha no esporte.

Assim como as galinhas verdes que novamente ficaram no quase na libertadores.

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.