sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012

Entrando em 2012, deixamos a mensagem de um Feliz Ano-Novo a todos os atleticanos e atleticanas enviada ao blog por Antônia Schwinden, autora do livro Dez Atleticanas e Uma Fanática:

Feliz 2012, atleticanos e atleticanas!
Será um ano feliz, se nós os verdadeiros e apaixonados atleticanos de todos os sexos, etnias, idades, credos e ideologias assim o fizermos.

Estaremos sem Casa? Vamos mostrar que a “Casa” da torcida atleticana é feita de paixão, construída com a mente e o coração de cada um de nós. Vamos fazer valer o “Eu te sigo em toda parte” e acampar, em qualquer lugar, sob o manto da Bandeira Rubro-Negra. (Por que não roçamos o Pinheirão – afinal, a FPF está nos devendo, não? – e tomamos conta daquilo por algum tempo? Seria quase uma experiência antropológica para a novíssima geração de atleticanos e atleticanas.)

Estamos sem apoio dos jornalistas, comentaristas, radialistas e outros tantos “istas” da terrinha? Vamos nos transformar em notícias. Respondendo cada matéria ou comentário tendencioso, reclamando (por telefone, pelo twitter, pelo e-mail...), reciclando (poderíamos voltar ao bom e velho pompom de jornais), desligando, não pegando, não pagando... Quero ver!

Estamos sim no B, B de Brasileirão (a outra série é um torneio Rio-São Paulo). E que tal subverter essa situação com humor e muita criatividade? Vamos “desoficializar” os nossos gritos de guerra, as nossas músicas, os nossos refrões. Vamos escolher a alegria de músicas que “grudam” na cabeça da gente. (Tenho a maior simpatia pela nossa grande torcida organizada, mas ela anda muito burocrática, naquele “senta-levanta” que mais parece aeróbica para poucos.
)
Estamos sim recebendo dinheiro público. Mas isso não deve nos humilhar jamais! Quase todos os clubes do futebol brasileiro vivem do dinheiro público. Com dívidas astronômicas para a previdência – desde sempre! E o que há de mais público que a previdência? –, financiados por empresas estatais, por bancos estaduais... Não dá para esquecer como o recente ex-presidente da República tratou o seu time do coração. O tal do dinheiro público ao CAP pelo menos renderá um aeroporto “mais moderno” à cidade. Mais conforto, inclusive, para os nossos rivais, a não ser que em represália eles prefiram sair pelo Bacacheri.

Feliz 2012, atleticanos e atleticanas. Nosso Atlético completará 88 anos. Só isso já merece toda a nossa felicidade, pois temos uma história de garra, fanatismo, irreverência que nos fez reconhecidos em qualquer lugar! Na virada do ano, estarei de vermelho e preto, para mim, as cores da paz, do amor e de uma vida plena de paixão!

Antônia Schwinden

232 comentários:

1 – 200 de 232   Recentes›   Mais recentes»
Alan Bike disse...

E o Ano Novo chegou frio e chuvoso como foi o nosso Furacão!
O Badalado Santos de Neymar virou peixinho levando um chocolate do Gigante Barcelona que, por por sua vez entregou o título perdendo para o Real Madrid, coisas do futebol, assim como vivemos na zona durante e viramos o ano na segunda. Perdemos a Copa por detalhes para a mesma equipe que detonou o nosso rival ao qual perdemos dois empatamos um e VENCEMOS um jogo; o último, que na prática deixa um sabor mais doce.
Mas, isto já é passado e de ora em diante, embora seja a mesma velha e conhecida diretoria, dar o nosso apoio, pelo menos em campo, para tirarmos o máximo de cada atleta.
Seja no Pinga Mijo, seja no Capanema ou escambau estaremos lá torcendo, gritando como deve um Torcedor!

Anônimo disse...

Lindo texto !!! À vitória, confrades !!!!

Luiz Andrade disse...

Já que os coxinhas estão fazendo tanta frescura, como se ao alugar e pagar por isso estivéssemos pedindo penico, sou à favor que defendamos que os ATLE-quitas passem a ser jogos de torcida única, como foi o jogo que o Gaylo entregou para o cruzeiro.

Que na nova Arena os porcos não entrem nem como visitantes!

Heróí disse...

É ideia pessimista se o Santos é tão bom por que o Peixe não segurou?
E outra:
Se dependesse de mim se o coxa ficar enchendo picuá o meu Atlético jogaria no Abandonadão do Tarumã só para mandar Virson enfiar no c# os planos dos fedorentos cfc.
Faltam 20 dias para... onde jogamos?

Luiz Andrade disse...

Pelo que vi do Dagoberto ele é daquele tipo de profissional que monta um projeto e depois de implantado e estruturado parte para outro, afinal não0 é funcionário público para ficar até a aposentadoria.

O cara trabalhou no Santos, no Min do Esporte e no Clube dos 13, não pode ser tão incompetente assim.

Se for pensar assim não se contrata ninguém, Pois para ter experiência o cara tem que ter currículo, ou seja ter trabalhado com sucesso em outros locais, mas se saiu é por que não era bom.

Ou você preferia um Ibiapina da vida, que não tinha experiência anterior no ramo?

Luiz Andrade disse...

Será que vc acha que o mesmo se aplica ao ervilháceo Ximenes?

Sei não, os coxas andam usando essa argumentação tua...

Heróí disse...

Luiz
Nem pensei no Ximenes e o que aparentemente deu certo no glória lá do morro foi um acidente. LA tinha bons jogadores e torcida cooperou. Nada que fizesse inveja a um clube como é o Atlético.

Não queria tocar no assunto furacão 2011 mas a diarreia do MM foi de esmigalhar os ovos não é por isto que me colocaria contra a continuidade nem mudaria de lado que nunca fui.

Vejo apenas que Santos tem pinta de ser o bonzão cara do Pet. Desde que traga bons acessores pode dar certo, não falei daria errado.

Apenas na visão pessimista disse.

Luiz Andrade disse...

Me desculpe então. É que como eu afirmei, os coxas tem usado esse argumento, que se o cara fosse bom teria ficado no Santos, por isso pensei que vc fosse um dos coxas que esporadicamente invadem este espaço para tirar onda.

Anônimo disse...

BOLA FRENTE, PORRA !!

Anônimo disse...

E isso aí galera, mais uma estrela PRATA no peito!!!!!

Anônimo disse...

Renaaaatoooo Gauuuuuuchoooo....
Renaaaatoooo Gauuuuuuchoooo....
Renaaaatoooo Gauuuuuuchoooo....

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

E começamos o ano passando sufoco na copinha contra times pequenos. Os outros metem 8 e 9. Por mais que me digam que o que vale é revelar jogadores e não ser campeão, tem é que ganhar e bem.

Hoje é 05/01 e nada de jogadores. Temos exatamente o mesmo time do ano passado. E mais envelhecido, com Baier e Marcinho.

Não consigo enntender tamanha demora nas contratações.

Começamos atrasado de novo. Estes reforços já deveriam ter se apresentado junto com o elenco e não depois.

Até agora foi muito papo do Petraia e pouca ação.

Anônimo disse...

Que foi caveira ta com saldade do bolicenho e suas balaiadas de gato ?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Não tenho saudade de ninguém. Só estou cansado de tanta palhaçada e amadorismo.

Petraia que faça o que está prometendo se não vai pagar até pelo que não faz.

Chega de promessas vazias.

De reforço (?) mesmo até agora só a volta do Bruno deusmelivre Mineiro, Marcelo e até o grande Dinei.

É bom aviosar que o ano começou...

Alan Bike disse...

Estar na segunda tem uma "grande vantagem", pode-se testar atletas, contratar promessas e lapidá-los sem grandes investimentos; basta retornar à divisão da elite e já teremos uma base de qualidade na equipe e isto representa ótima campanha na sequência. O que me preocupa nesta diretoria atual é politicagem em demasia.

Anônimo disse...

Este caveira é um xaropão. O cara até parece que é formado em Administração na Inglaterra, pra ficar chamando os outros de amadores.

Heróí disse...

Faltam 17 dias para início da temporada e 6 dias pelo prazo dado pela federeca. Onde jogaremos?

Anônimo disse...

Vamos jogar em algum lugar, é claro !!! Ou vc acha que tem paranaense sem o Atlético?

Luiz Andrade disse...

Não adianta contratar de maneira afobada como foi feito ano passado e depois dispensar os caras dali a 35, 40 dias.

Se quem esta tratando das contratações são os profissionais, Dagoberto, Orlandeli e queriam ouvir alguma avaliação do técnico antes não havia como apressar mais s coisas.

Aliás eu acho até que os caras estão prometendo prazos bastante curtos.

O Dagoberto prometeu as contratações para antes da estréia do paranaense o Petraglia pediu 60 dias (acho até pouco).

Então à partir de 1º de março estarei cobrando se as coisas estiverem com cara de repetir os últimos 6 anos.

Eloi disse...

A comissão técnica chegou e vai avaliar quem fica e quem vai embora, após irão contratar conforme as necessidades de cada posição carente, não adianta trazer um caminhão de jogaores, e no dia seguinte começar mandar embora jogadores sem fazer estreia com camisa rubro negra.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Precisa avaliar o elenco ainda? O resultado do ano passado não bastou para avaliar que é muito fraco este elenco? Se não vier uns 5 ou 6 reforços titulares com o que sobrou não subimos.

Concordo que é precisa contratar sem afobação. Agora se não for um pouco rápido só vai sobrar resto...

Quem me dera ser formado em Oxford. "Male-má" sei o português.

Já tivemos russo (que como pessoa era um cara sensacional) e agora temos os graduados (na Inglaterra!!! Ex Arsenal) Orlandeli e Dagoberto. E contratação de jogador que é bom nada.

Uma vez escrevi aqui para o Atlético ir atrás de um tal de Paulinho que jogava no Bragantino. Falei inclusive que lembrava o Ramires. Era barato, hoje está na seleção.

Tem que ver jogos de segunda divisão, de estadual de outro estado e da América do Sul. De nada vai adiantar ver jogos do Arsenal e do Manchester City.

Vi alguns jogos ano passado do Campeonato Argentino no Esporte Interativo e tem jogador de lá que chega aqui e joga fácil. Além disso não é caro. Exemplo:

Volante Roberto Brum do Argentino Juniors. É Argentino e não aquele pastor porcoxa.

Lateral direito: Iván Pillud do Racing.

Meia: Diego Valeri do Lanús.

Atacante: Ricardo Noir do Newell's Old Boys.

Anônimo disse...

Por que você não pega uma boquinha de olheiro lá no Atlético, hein caveira? kkkkkkk

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Meu negócio é outro gente boa. Mas acho que assisto mais futebol do que os que deveriam assistir para contratar...

Mudando de assunto, hoje no Globo Esporte a Nadja Mauad estava no pinga-mijo de novo. Só faz reportagem de lá. Sai de casa Nadja!!!

E apareceu o Carrasco dentro da Arena olhando para os lados. Pareceu meio grande demais para ele... Tomara que eu esteja errado.

E Carrasco meu amigo, nada deste papinho baitola de querer ser chamado de JR. Que viadagem é esta?

Carrasco é nome de mal. Como um treineiro pulso firme tem que ser. Usted és "uruguacho" não pega bem JR aqui... É Carrasco e ponto final.

Anônimo disse...

PQP, mas tu é chato, hein caveira. O nome é do cara e ele quer ser chamado assim.Vc não gosta de usar o caveirahhh de toledo??? Ele já foi técnico, inclusive, da seleção uruguaia, por que a Arenas seria meio grande pra ele??? Cara, até parece que vc é um coxa, querendo encontrar problemas em tudo que vê no Atlético??? Relaxa... vá tomar uma bera. Pare de querer encontrar pelo em ovo.

Eloi disse...

Caveira que tal uma semana de férias pelo menos no futebol, vc anda muito estresssado, nosso time foi pra segunda e a nova diretoria está trabalhando, vamos com calma pra não fazer cagadas igual ao MM que trazia balaios de jogadores assinavam contrato e vazavam sem jogar!

Anônimo disse...

Esse Carasco parece o pai do Renato Gaucho

Rudolf disse...

E ai galera ! já ta pegando por aqui hein ? Fiquei surpreso quando li lá na praia sobre a contratação do Carrasco. Não conheço! Mas sinceramente acho que o cara merece um credito até porque foi campeão pelo Nacional do Uruguay.

Técnico brasileiro acha que sabe tudo e quer 400 paus por mês e convenhamos, Messy e Cia mostraram pra gente que nossos técnicos não passam de loroteiros.

Soube que lustraram o pé na bunda do Mafuz la na tribuna então parece que estamos livres do sabe-tudo.

Soube também que a torcida do Vasco faz uma campanha "NÃO" Bolicenho o que é muito justo.

Caveirahh, só agora tu viu que a Nadja Mauad é coxa ? Hellooo !!!
Depois que a gente denunciou isso pra galera, os atleticanos sumiram de lá e seus posts não passam de 5 comments e só de xoxas.

Anônimo disse...

Parece um filme que já vimos e infelizmente nao esquecemos...
- Tem o capítulo das promessas (já foi).
- Tem o capítulo do marasmo (estamos nele).
- Depois vem o capítulo da falta de opções "no mercado".
- Ainda depois o da percepção da verdade (que leva às cada vez mais habituais campanhas de união e amor ao time - todo ano tem Natal, Páscoa e a união da torcida para como última tentativa, tentar salvar o time de alguma coisa que poderia ter sido evitada com competência nos "capítulos anteriores").
Infelizmente estão conseguindo me deixar pessimista e incrédulo...
Titio Enéas

Rudolf disse...

A nova gestão não tem um mês !!!
Ainda por cima a todo o estrago, vícios e amadorismo deixado pelo Sr Malucelli.!!!!

Take easy man

Heróí disse...

Faltam 16 dias para o início da temporada. Cadê estádio?

Virsão disse que "de repente reabrem Arena". Até que é uma boa ideia!

Luiz Andrade disse...

Esse Vição não sabe nem o que se passa com o elenco terceirizado dele, que esta sofrendo um verdadeiro desmanche, sem que eles recebam quase nada e vem querer falar m....

Espero sinceramente que nossa diretoria não alugue aquela pocilga, prefiro a vila que estará sem uso durante o paranaense. Nem que haja um rodízio entre os sócios.

Anônimo disse...

Herói, vê se troca o disco, cacete. Vc só só fala disto. Na minha opinião este problema é o menor que o Atlético tem pra este ano. Vc até parece coxa que só fala neste papo de estádio só pra tumultuar.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

E nada dos irmãos Guerrão e Manél.

Manél tem que ter mais humildade. Ele é melhor que todo mundo que não pode chegar no mesmo dias dos outros?

Guerrão tinha que ir embora. Tentou cavar vaga no San Lorenzo e até nos bambis. Com a bolinha que jogou ano passado duvido que algum time o queira. Tinha que tentar trocar ele por outro jogador ou vender e amenizar o prejuízo.

Rudolf disse...

Galera vão se acostumando. Necas daqueles setoristas urubus da Gazeta, Tribuna ou Transamerda rodeando o CT feito urubus criando noticias negativas.

Agora é janela de imprensa e só noticia oficial. Fruto do profissionalismo.

A Nadja Mauad que mora no esgoto pereira podia ter nos poupado dessa reclamação ao vivo hoje.

Aliás essa Nadja atormetou a todos com o novo panetonão coxa lá no pinheirão, garantiu o novo estadio e só falava disso, isso tudo nos tempos de indecisão de um estadio pra copa. Por que ela não toca mais no assunto ?

Anônimo disse...

Nada de easy Rudolf...
Com o alarde que foi feito não é para ter marasmo não.
Tomara que dê certo, mas fico de janela assistindo, pois por enquanto só falácia e de papo não vivo.
Os fatos são que não temos time, não temos definição donde jogaremos, temos um monte de gente nova chegando, que com raras exceções parecem ser uma boa (embora muito das pataquadas anteriores, independente de quem as promoveu, também pareciam ser boas e inovadoras opções).
Vamos aguardar...
Enéas

Heróí disse...

15:58, por quê? Você não liga que os "homis" estão devagar? Por que não se identifica? Talvez se trata de Elói o azucrino de 2011?

Anônimo disse...

E o pior é o assédio dos grandes no nosso elenco. Os jogadores se ilubem. O Guarani já quer levar uns 6, já comecou o desmanche...

Anônimo disse...

Take easy, galera, time grande n]ao cai, nós não vamos cair pra terceirona e garanto q tambem nao vamos pra serie b do parananese
SRN

Anônimo disse...

Coxinha que não pega muié e que foi deixado pelo ofe é triste mesmo. Boneca vem aqui depois da meia noite para ser engraçadinho, que tristeza.
Enéas

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Desmanche o único que vi até até foi do time da LA Sports.

O duro é que mantivemos a base de novo!! Deste time que caiu tinha que ter trocado uns 6 ou 7 no mínimo.

E pensar que poderemos ter as torres gêmeas Nieto e Pedro Oldoni no ataque. Juntos.

Herança Maldita disse...

Fazer birra contra imprensa falada, televisada, escrita, comentaristas, repórteres é atestado de burrice, digna da mais pura tacanhez. Precisamos é conquistar simpatia das pessoas que divulgam. Criticá-las como seguidoras do adversário é inveja ou é arrogância amadora.

Anônimo disse...

Herói, que dizer então que é assim que vc se identifica??hehehe, dá um tempo né cara!!! Identificação é pelo nome. Eu posso colocar qualquer merda aqui e isto será uma identificação?? Dá um tempo... Realmente não estou preocupado com o campo de jogo, já que se não for o couto, será a vila, e ponto final. Por que preocupação com isto??? A montagem do time é que me preocupa muito mais.

ANÔNIMO disse...

Sim qualquer nome como cú, babaca, merda como você é, é se identificar. Menos Anônimo da lista; deu tempo ou faltou, idiota?

Eloi disse...

Herói eu posso até azucrinar a mamaezinha, chama ela, vai cuidar da tua vida e de teus machos, se for para postar merda aqui, crie juízo!

Heróí disse...

Faltam 15 dias para início da temporada 2012. Kdê estádio? O tempo não pára, soh!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:07 deve ser o próprio HEROI. Um grande de um babaca, que deve ser coxa pra ficar falando sempre a mesma coisa.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:07, antes de xingar os outros, procure aprender um pouco mais da Língua Portuguesa.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

7 x 0 na copinha de juniors. Aí sim.

Anônimo disse...

E aí caveira, até satisfeito agora??? Aprenda a esperar um pouco antes de chegar a conclusões precipitadas. Tem garotos bons ali neste time, o que não pode, é desde já, querer queimar os piás.

ANÔNIMO (Identificado) disse...

Das 14:24, só porque escrevi "Internetêz" de propósito? Creio que quem tem que aprender é você pois escreveu: "... aprender um pouco mais da Língua Portuguesa" e se julga estar escrevendo corretamente? "KKKKKK" (entre aspas por motivos óbvios). Procure no dicionário gramatical que classe de verbo é APRENDER.

Anônimo disse...

Anônimo identificado, pra começar os verbos são classificados em tempo e modo e não em classe. Quem aprende, aprende alguma coisa, então... ¨aprender um pouco mais da Língua Portuguesa ¨está perfeitamente correto. E se fosse verificar algo, procuraria em um livro de gramática e não em um dicionário gramatical. Vc é analfa e ainda quer tirar uma com os outros ????

ANÔNIMO disse...

Pobre 21:09, a CLASSE gramatical do verbo aprender é transitivo direto, portanto, o objeto é direto não indireto, não comporta preposição,isto na linguagem erudita. Assim você envergonha o ensino brasileiro, estudou nalguma escola, pois não?

Agora você precisa pesquisar também o que significa o compêndio DICIONÁRIO, ou precisa que também alguém te desenhe?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK, caro ANÔNIMO identificado. Pesquisou no dicionário da Língua Portuguesa, mas não soube interpretar o que leu. Classes gramaticais são: verbos, substantivos, artigos e adjetivos. Entendeu agora???? Sendo assim, não existe classe gramatical do verbo, sendo que o verbo é uma das classes gramaticais. A transitividade do verbo é estudada pela regência verbal. Quanto ao verbo aprender, ele é bitransitivo ( quem aprende, aprende alguma coisa de alguém ). Vc sabe o que é isto, o quer que eu desenhe??? KKKKKK. O meu irmão, que é professor de português, tá tindo até agora das tuas asneiras. Vá dormir, cara. Vc ganha mais. Quanto à minha escolaridade, sou formado em duas faculdades e com pós em Punblicidade.

Rodrigo disse...

Caímos por incompetência do fraco presidente que ocupava o cargo. Presidente de clube importante tem que ter perfil vencedor e forte, tem que ter um projeto definido e focado com objetivos e resultados...em nenhum momento ele mostrou isso, pelo contrário, sempre perdido e culpando o atual presidente por tudo. Agora começa tudo do zero e alguns imbecis já vem criticar sobre o novo treinador uruguaio(Uruguai, a melhor seleção da América), contratações de nome pra ontem....parem de gorar o clube mais do que já é gorado por essa imprensa de merda que temos na cidade...pensem positivo e ajudem de alguma forma servindo de escudo contra os porcos que querem ver o circo pegar fogo. Sou extremamente contra jogar naquele lixo de estádio que treme tudo e pode cair a qq momento, matando milhares de pessoas. Se os parasitas também não querem a maior torcida por lá, por que não se reforma ou constrói um estádio simples em qq outro lugar pra vinte mil pessoas?

Anônimo disse...

Desculpe Rodrigo, mas não foi isso que "seu" presidente fez nos últimos anos... e agora ainda contratou o santista para exercer a função de presidente.
Oxalá que dê certo, afinal a última gestão dele foi um fracasso, pode ser melhor agora.

Heróí disse...

Faltam 14 dias para início da temporada 2012. Cadê estádio!
Alguém tem que APRENDER DIFERENCIAR SINTAXE DO COMPLEMENTO VERBAL (bitransitivo quá quá quá)

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Queimar os piás pq?

Só queria que goleassem igual aos outros. E na primeira partida contra o grande Sinop passamos sufoco mas ganhamos.

O juvenil dos bambis apenas empatou com o Sergipe.

Por ter jogado na base em uma época tão difícil valorizo muito a base.

Esou tão louco pelo Atlético que escrevi aqui o resultado as 18:10. Na furacão.com apareceu as 18:20. Eu me importo tanto que fico querendo informações do juniors do Atlético até no sábado a tarde...

Anônimo disse...

E aí herói, então vc é anônimo identificado , seu babaca. Nunca viu falar em bitransitividade, ,porque vc é burro de pai e mãe.

Anônimo disse...

PQP, alguém quer mandar este HERÓI, pra PQP. Cara vc é muito chato, seu coxa otário.

Anônimo disse...

HERÓI, o complemento verbal é um dos tópicos estudados pela sixtaxe. Ele faz parte da Sintaxe. Então... como diferenciar um do outro???? É melhor ficar quieto para não falar mais bobagens.

Eloi disse...

Faltam apenas 14 dias para o meu FURACAO estrear, aonde ele vai jogar não importa, o importante que estarei
torcendo por ele no estádio que indicar.

Anonimo disse...

Das 16:39, Você é o cara que diz ter pos graduação e acha que aprender um pouco O português é ser verbo bitransitivo? Vai mal, viu?
Aprenderás não serás analfabeto para sempre. quá quá quá!
Chove granizo de lágrimas, hahahaa!

Anônimo disse...

Ei, otário, vc votou no Mário.
Quando tava na oposicao, mostrava o salario de todo mundo, e agora, quanto ganha o Carrasco? Nunca vamos saber

Anônimo disse...

Eis outo analfabeto informal: "PQP, alguém quer mandar este HERÓI, pra PQP. Cara vc é muito chato, seu coxa otário."
Está querendo "que alguém, muito chato, coxa otário, mande o Herói para PQP.
É típico de cara que num concurso estiver participando de certo ou errado marca ERRADO para a frase: "O navio americano entrava no porto de Paranaguá".
O difícil é ter que ver um cara destes dizendo que é atleticano.

Heróí disse...

E para encerrar o assunto APRENDER, transcrevo abaixo a explicação oficial da Academia de Letras do Brasil:

Verbo aprender pode ser:

TRANSITIVO DIRETO: “Comecei a aprender a parte do presente que há no passado. Machado de Assis

BITRANSITIVO: “Aprendi com meu pai a amar e compreender a velha”. Olinda. Souza Bandeira

INTRANSITIVO: Aprende com mais facilidade que o irmão: Dicionário Aurélio

TRANSITIVO INDIRETO: Aprendi a falar português em seis meses Dicionário Aurélio

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

E Mafuz, aquele que se diz atleticano, voltou. Dizem que que pediram para voltar.

Não acredito.

Explico. Agora a tribuna é RPC. Nada como ter o Mafuz para continuar falando mal do Atlético.

O cara se diz atleticano e nunca um elogio. Ô vida amargurada! Nem sócio é. Nunca fez nada pelo CAP. Só destilando veneno.

Até o Moro que é cocoxa fez mais pelo Atlético. E o Moro mostrou no domingo na Gazeta porque é torcedor do time verde...

Anonimo disse...

Mas Caveirahhh, o Mafuz é atleticano como nós, é contra ideologia de alguns homens e olhe que tem um montão de torcedores rubro-negros com critério semelhante. Precisamos, "na minha opinião", é fazer as pazes com a imprensa, com a NADJA da vida (quem é que disse que ela é coxa?).
É errado pensar que a especulação da mídia faz vazar segredos como a aquisição dos direitos de atletas. Dirigentes inteligentes usam esses atributos dos repórteres para confundir a realidade das negociações secretas.

Luiz Andrade disse...

Mas o Maisfuzgiu sempre criticou o Atlético.
Até já escreveu que se orgulha de trabalhar para atletas contra o clube por que "a causa do atleta é sempre uma causa justa".

Maisfuzgiu critica Petraglia, Malucelli, uma terceira via se surgisse, o treinador seja ele quem for, os destaques do elenco, o Bolinha, a torcida, o mascote o brasão do clube o uniforme, nada escapa as suas maledicências e noticias infundadas protegidas por sigilo da fonte.

Luiz Andrade disse...

Quanto a nadja ela até enganava alguns, mas após o episódio em que ela afirmou que objetos estavam sendo arremessados no campo 9senão me engano na partida contra o Palmeiras) a máscara caiu.

Aliás ela não deveria estar sendo processada por ter feito uma acusação mentirosa daquelas em um meio de comunicação. Ao menos não deveria ser banida da Arena? Essa mulher é um perigo, quem me garante que amanhã ela não vai fazer como o filho do Milton Neves e "aparecer" com o objeto?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Que esta coxinha apareça com o objeto no meio do rabo.

E pelo jeito vamos para o ruralito com o fraco elenco que foi rebaixado. Reforçado (?) com as voltas de Bruno errante Mineiro e Pedro Oldoni.

Sem lateral direita.

Alguém tem que dizer para o carrasco que este elenco é fraco. Será que Petraglia assistiu algum jogo do time ano passado?

Rudolf disse...

Fui eu quem disse que a nadja mauad é coxa e reafirmo isso. A porta voz do panetonão do pinheirão só publica tirinhas negativas do CAP enquanto dos xoxas publica até datas de aniversário de jogadores. Virsão pra cá, virsão pra lá. Gosta de botar fogo e explorar assuntos polêmicos que incomodam a nós atleticanos tipo a insistência no assunto do aluguel do pinga mijo fedorento. Aliás é assistir o globoesporte e lá está a nadja no meio das cadeiras verdes fedorentas falando sobre virsão pra cá, virsão pra lá.

Mafuz infelizmente voltou. Sim o coxa voltou e como bem diz o caveirah nada no atletico presta pra ele, nem o socio, nem o torcedor.

Heróí disse...

Faltam 13 dias para o início da temporada 2012. Kdê o estádio?
Germano Krieger? Defina pô!

Anônimo disse...

Pensaram q tava esquecendo?
FELIZ SEGUNDA PRA VOCES!!!!!
SRN

Eloi disse...

Daqui a treze dias irei assistir meu FURACAO jogar seja aonde for,pode ser no pinga mijo escorre merda ou no puxadinho, mas estarei lá, ah! se for no pinga mijo não precisa-se ir no banheiro, vc mija ali mesmo, não tem banheiro, ou será que já tem !

Cloro disse...

Ainda há cara que se for furacão do pet se dispõe a sentar no mijo e torcer lambuzando a cara com merda. Que noojoo. Se um presidente do meu Atlético for um sujeito que não respeita o torcedor faço ele engolir o lixo pelo qual fizer a gente passar.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 22:41, tá difícil entender o que vc escreveu. Cara, volta pro SUPLETIVO.

Anônimo disse...

Pra quem nunca ouviu falar em verbo bitransitivo: é quando um verbo pede complemento verbal direto e indireto ao mesmo tempo ( objeto direto e indireto ).

Anônimo disse...

Posso assegurar que a Nadja é atleticana. A conheci ,algum tempo atrás, quando ela namorava um amigo meu. Não faz nenhum sentido chamá-la de coxa.

Anônimo disse...

Para 9 de janeiro de 2012 23:02,
Quem não entendeu é só você, o infeliz pós graduado. O cara que não consegue distinguir objeto de um verbo.

Anônimo disse...

Anônimo das 23:22, pela última vez eu vou te explicar. Um verbo quando é transitivo , ele pede objeto direto ou indireto. Quando o verbo é intransitivo ele não pede nenhum complemento ( nem objeto direto e nem indireto ). Quando o verbo pede os dois complementos, na mesma frase, ele é bitransitivo ( pede objeto direto e indireto, ao mesmo tempo ). ENTENDEU AGORA, ou quer que eu desenhe??? Da próxima vez vou cobrar pela aula, hein??? HEHEHEHEHE

Anonimo disse...

Das 23:07, por que você diz isto? Por acaso pensa que: "procure aprender um pouco mais da Língua Portuguesa" o verbo aprender está em função, modo, caráter, estado, sentido bitransitivo? Ou está só querendo se mostrar?

Alan Bike disse...

Não vejo nada que desabone Nadja Mauad no seu trabalho; pois leio e ouço em suas reportagens esforço em ser imparcial. Os coxa atualmente estão "produzindo" mais notícias e vejo ela fazendo o possível para igualar divulgação das coisas relativas ao CAP.

Anonimo disse...

Anônimo, isto que você escreveu às 00:08 hora, qualquer criança do fundamental sabe, eu quero que você faça análise sintática e mostre a "classe" do(s) objeto(s) da oração: "PROCURE APRENDER UM POUCO MAIS DA LÍNGUA PORTUGUESA", embora escrita erradamente dá para entender que foi escrita para si mesmo.
Vamos, analise e mostre que sabe pelo menos isto!

Luiz Andrade disse...

Aquela histeria toda dela, como se estivesse acontecendo um quebra-quebra "a la" pinga-mijo, fazia parte deste esforço pela imparcialidade?

E o pior foram outros da emissora em que ela trabalhava, afirmando que os protestos não procediam, pois o juizão não havia prejudicado o Atlético.

Alan Bike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Anônimo das 9:49, verificando a montagem de suas orações , pude verificar que a intimidade com a nossa língua pátria, não é o seu forte. Então... procure não discutir com quem sabe mais que vc. Não existe
CLASSE DOS OBJETOS DE UMA ORAÇÃO. As CLASSES, que vc tanto fala, são compostas por: Verbos, Artigos, Pronomes,Substantivos, etc. ENTENDEU AGORA???? SE VC NÃO SABE NEM O QUE É UMA CLASSE GRAMATICAL, COMO LHE ENSINAR ANÁLISE SINTÁTICA??? Como já lhe disse, de agora em diante as aulas serão cobradas, hehehehe. E não me encha mais o saco. Vamos falar de futebol.

Anônimo disse...

Digo, 9:45.

Alan Bike disse...

Não defendo ninguém, mas compreendo que uma jornalista "traumatizada" por ter presenciado in loco o "massacre" da império ter atitudes como a citada por você, Luiz, seja até natural... Creio que, guardada as proporções, criou o estado semelhante de um recruta que volta da guerra e presencia tumulto militar na cidade. Ainda mais uma mulher...
E, acho que precisamos estar de bem não só com a mídia, mas com tudo que faz parte da nossa razão de existir.
Sem união é estar com o freio acionado.

Anônimo disse...

Outra coisa, anônimo das 9:45, se a minha frase está escrita de forma errada, corrija-a então,mostrando-nos o seu profundo conhecimento da nossa língua pátria.

Anonimo disse...

Está com medo de quê, anônimo10:52? Um cara arrogante, metido como você, que insiste na ignorância de pensar que CLASSE significa apenas o que você pensa e foge do desafio, do-te, a Língua Portuguesa é muito mais profunda do que julga a sua pífia CLASSE de inteligência.
Dei-te a chance de você mostrar que sabe pelo menos o fundamento do idioma oficial brasileiro, não aceita, paciência, continue ignorante, o problema é teu.

Anonimo disse...

10:56, por que não se identifica? Faça a análise sintática que em seguida te direi onde está o erro da frase.

Anônimo disse...

Virsão vc já falou com sua torcida as paquitas para pagarem o IPTU, os carnet acabaram de chegar e a ARENA tem que ser concluida!

Heróí disse...

Vamos parar com picuinhas? Kadê o estádio? Faltam apenas 12 dias para o início da temporada 2012.

Anônimo disse...

KKKKKK, anônimo das 9:45, Por que vc não se identifica? Vc não sabe nem o que é anáilise sintática. Para um cara que não sabe o que é classe gramatical, é lógico que não tem a mínima idéa do que seja análise sintática.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PQP este blog é do Atlético ou do Pasquale Cipro Neto?

Vão discutir protuguês na biblioteca...

Caraio é um querendo ser melhor que outro, mais fudidão que o outro.

Vão tocar uma bronha piazada!

Anonimo disse...

Diferentemente de você, anônimo, que se esconde, estou identificado, não percebeu?

Anônimo disse...

Caveirahhh vá tomar no cu seu filho de uma puta, não vê que a conversa não chegou até o chiqueiro em que você vive?

Anônimo disse...

QUEM TEM PRESSA COME CRÚ!

Anônimo disse...

Uma hora da manhã, não peguei ninguem... quem que eu vou f*der? vcs é logico:
O CAP é o melhor...
é o melhor do Brasil? Não...
é o melhor do Sul? Não...
é o Melhor do Paraná? Não...
é o Melhor da série B? Não...
é o Melhor da série B entre os times do Paraná? É SIM!!!!!!!!!!!!
Enfim, são melhores em algo!!!!
SRN (o verdadeiro)

Anônimo disse...

Relembrando: Time GRANDE nao cai
SRN (real)

NetSauro disse...

repetindo um trecho de um rap: "Eu Só Quero É Ser Feliz"

Para isso não precisa muito, basta ter um Atlético que jogue com raça. E disso que precisamos para 2012!!!

Heróí disse...

Kdê estádio? faltam 11 dias para início da temporada.

Tiago CAP disse...

Cacete... a diretoria já começou a bater cabeças. Petraglia reafirma que quer devolver o Morro, mas o Carrasco diz que o jogador é diferenciado e fundamental pro seu esquema.

Anônimo disse...

Pet que não cometa o erro que cometeu em 2004 quando jogou a 2a. estrela de ouro no ralo gaúcho "amarrando a equipe do ano"! Aquilo foi no final, o caso El Morro é no princípio.

Luiz Andrade disse...

Satisfeito Herói!
Segundo A FDP ops, digo FPF, Atlético indicou o estádio. Entretanto para desespero da imprensa, não foi autorizada (ainda) a divulgação, mantenso o suspense.
Por causa dos resultados medíocres da era Fleury (que por sinal estava com o MM), havia até me esquecido do quanto é divertido ter o MCP como presidente. Da capacidade dele de irritar essa gente toda.

Luiz Andrade disse...

Se for a Vila é o que eu queria, mesmo que sócios mais recentes como eu sejam "prejudicados" ou melhor seja dada preferência aos sócios mais antigos.

Se for o Couto vou rir tanto dos coxas que já valeu o ano.

Só ficarei desapontado se for um estádio fora de Curitiba, tipo Carangueijão.

Rudolf disse...

A profissionalização do clube irritou os jornalistas. Os setoristas não podem mais ficar rondando, especulando, inventando ou negativando o clube. Estão desesperados porque o o Atletico é noticia. O xoxas não.

O que se tem pra falar dos xoxas ?
A unica noticia que tem sobre eles é sobre a "debandada" dos principais jogadores mas nossa imprensa verde em sua totalidade não usa esse termo. Prefere dizer que o "coxa manteve 26 dos seus 35 jogadores". O que não dizem é os que sairam eram a espinha dorsal do time.

Essa boa vontade com os verdes e a frequente má vontade com o CAP colaboraram para que nosso clube profissionalizasse o setor de comunicação deixando faltar comida aos abutres que só sabem falar mal.

A acho até Luiz que a intenção não é irritar mas educar. Nadja Mauad, a paladina da informação sempre se gabou de publicar em primeira mão mas o que ocorria na verdade era que ela sempre publicava o que já sabiamos e o que não sabiamos era pura especulação ou mesmo sonhos miraboalntes como o panetonão pinheirão. Mas como se não bastasse a inveja dessa coxa branca enrustida ontem ele ficou indagando a FPF que o CAp não pode indicar um estadio em Curitiba e sim a 100 KM ignorando que o caso do Atletico é especial e não se trata de interdição por invasão e sim por cessão do estádio ao estado e Municipio. Mas a coxinha esbravejou...

segue o trecho publicado em seu blog;

"Cury, Stival e Reginal Cordeiro deixaram a FPF por volta das 18h. Stival conversou com a imprensa, mas ainda falou apenas sobre hipóteses. Questionado por nossa reportagem, o vice-presidente disse que a situação do Atlético é especial e por isso não existe a obrigatoriedade de o clube jogar a 100 km caso não indicasse um local. Questionamos o dirigente porque o regulamento aponta para essa obrigatoriedade em caso de interdição do estádio."


Vai se fuder coxinha.

Heróí disse...

Faltam 10 dias para o início da temporada 2012, cadê o estádio?

Luiz, esta indagação não estou dirigindo ao Pet, mas que o Homem é "divertido" é, e dou graças a Deus que ele é atleticano. Entende como ninguém de como fazer essas coisas que você disse.

Resta torcer para que seja bom também em estruturar o Furação.

Heróí disse...

O problema(?) do estádio ao CAP na realidade não existe. Se o Atlético quer joga no Pinga Mijo, cabe à federação providenciar a viabilização, afinal de quem é a Copa? Por que o Furacão ficou sem poder jogar no Joaquim Américo?
Os amadores estão querendo que o Atlético arque com tudo e ainda vá lamber a cara mijada do Vilson?
Engraçadinhos não?
Estou com você Petráglia!

Anônimo disse...

Rudolf deve ter sido "namorado secreto" da Nadja. Depois que ela casou está se moendo de ciúmes. Pára com isto, Rudolf, assim você envergonha a calça que veste!

Anônimo disse...

Agora falando das decisões...
Alguém achou a demissão do Tedeschi (favor lembrar do Neto) e do Riva (não morremos fisicamente no final do campeonato como morremos no início) como sendo solução para alguma coisa?
Sinceramente não gostei, pois ficamos sem estrutura numa mudança de treinador, o que significa começar do zero a cada mudança.
Titio Enéas

Luiz Andrade disse...

Enéas.

Quanto ao Riva eu tenho uma grande simpatia por ele, assim como pelo Geninho e todos daquela campanha de 2001. Além do que é um profissional de competência comprovada.

Agora o preparador de goleiros se por lado preparou o Neto, por outro não me esqueço do Vinícius, João Carlos e outros mão de pau, inclusive vindos de fora que parece que quanto mais treinavam piores ficavam. Renan embora ainda tenha um pequeno saldo está a um asso de entrar no cheque especial, Santos tbm alterna jornadas épicas com outras que devemos esquecer.

Rudolf disse...

Não esquecer que Riva de Carli abandonou o barco pra ir com o traíra Capeggiani trabalhar nos bambis. Os goleiros da era Tedeschi tem muita dificuldade de sair do gol.
Acho que foi uma mudança para melhor porque pior não ficaria não é ? Já que os demitidos fazim parte da comissão que caiu a segunda divisão.

Anônimo disse...

O Rudolf mete o pau na Nadja, mas vive postando no blog da mesma . Vai entender ! E como já disse antes, a Nadja é atleticana. Quem a conhece, sabe disto.Chamá-la de coxa é especulação de quem gosta de falar dos outros sem o mínimo conhecimento do que está falando.

Rudolf disse...

Postei lá que a indicação do estadio seria o couto pereira, famoso tremendão fedorento. Se olhar a data da postagem verá que foi ontem. Nós já sabiamos, assim como sabemos que será oferecido aos verdes parte do credito que temos com a federação como forma de pagamento do aluguel do pinga mijo.

A mulherzinha é coxa sim e vive meio indignada.

Rudolf disse...

O credito se refere ao 15 milhões referentes ao pinheirão.

Anônimo disse...

Rudolf, deixe de ser teimoso, cara. Quem conhece a Nadja sabe que ela é atleticana. Então... pare de insistir em uma coisa que é MENTIRA.

Andre disse...

É impressão minha ou, além, claro, da camisa do CAP estar na frente de todos, a do Paraná não faz parte da propaganda??????????

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/01/12/camisas-pb_62.jpg

Andre disse...

É impressão minha ou, além, claro, da camisa do CAP estar na frente de todos, a do Paraná não faz parte da propaganda??????????

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/01/12/camisas-pb_62.jpg

Andre disse...

Aliás...não faz nem parte da promoção....

http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2012/01/promocao-da-camisa-do-seu-time-favorito-do-paranaense-2012.html

Anônimo disse...

Disse que o Rudolf era namorado secreto da Nadja, enganei-me, oculto era o termo, ela nunca soube. Só porque o coxa Alex casou com uma Mauad criou o fantasma coxa na sua cabeça e não sabe que só alguns da família Mauad são coxas como em qualquer outra família. Desconhece também que Nadja (ela como jornalista nunca dirá em público) é simpatizante do CAP não dos que conduzem o Clube como é o caso do nosso colega Rudolf.

Heróí disse...

Contagem regressiva, faltam 8 dias para início da temporada, cadê o estádio?
Pinga Mijo vai ser interditado! Vamos todos para o Mangueirão?

Luiz Andrade disse...

Até agora vexame total.

Eu que esperava que estivesse tudo certo.
Indicaram o chiqueirão sem sequer falar com os porcos?

Anônimo disse...

Nossa! Têm porcos falantes?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Fransérgio no Inter.

Morro e não vejo tudo.

Queria ter um empresário assim...

Só falta virar mais um Cristian, Willian, etc etc

Rudolf disse...

Luiz, leia a coluna do Rogerio Andrade na furacão.com. A postura foi correta. Foi comunicado a federação, como manda o artigo 46. O resto é pura histeria da imprensa e também dos xoxas.

Manoel e Renan renovaram. Ficam no CAp e só saem se for proposta alta e pro exterior ou seja valorização dos pratas da casa.

Luiz Andrade disse...

Não questiono a postura mas sim o resultado.

Se a abundância de porcos for obrigada a nos ceder o estádio, será devido a postura adotada por eles uma humilhação completa e total.

Por outro lado, se no fim das contas prevalecer o veto vai ficar chato "pacaraí" para nós.

Anônimo 10:43hrs. Não só há porcos falantes, como há os capazes de escrever.

Anônimo disse...

Virgem Nossa!

Anônimo disse...

Então os porcos irão receber somente trinta contos para nos emprestar o pinga mijo, eu acho que é caro, mas enfim!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Mijar no Esgouto Pereira é normal.

Eu quero é cagar na arquibancada e fazer 111!!!

Alan Bike disse...

Na minha ótica, o Atlético não perde esta! A única forma de os coxas conseguirem impedir a cessão do estádio é na justiça comum onde o caso irá tramitar por "séculos". Enquanto isto haverá mandato de segurança dispensando a obrigatoriedade do "emprestimo".
No TJD, como é caso que interessa a CBF inclusive, vai mandar suspender a licença de uso interditando o pinga-mijo.

A equipe "pública" (indicada pelo Estado) não pode jogar neste campo por problemas físicos? Então vocês também não podem... Não é assim?

Luiz Andrade disse...

Se não me engano os clubes são vedados de recorrer a justiça comum contra as federações e confederações sob pena de suspensão da sua participação nos campeonatos, inclusive ao fim da suspensão, volta nas divisões inferiores.

Luiz Andrade disse...

Eu ainda prefiro a Vila, temo inclusive que por conta da postura da diretoria coxa, torcedores mais radicais venham cometer atentados contra nós.
Vou esperar para ver como fica antes de levar meu filho lá. Em hipótese alguma deixarei meu carro estacionado nas ruas no entorno do estádio.

Andre disse...

* MandaDo de Segurança.

O coxa, se entrar na Comum, vai se ferrar na FIFA. Só isso que tenho a dizer. E seus sócios, que dizem querer entrar na justiça, também vão rebolar no cacete, pois se fosse assim eu não quero que NINGUÉM use minha cadeira na arena durante a Copa...(coisa cretina de se dizer...só tinha que vir do lado de lá mesmo...pqp!)

Rudolf disse...

Morro e não vejo tudo. Mafuz está sendo elogiado pelo blogueiro coxa na globo.com por sua postura "ética" em favor dos coxas e do Virsão andrade.

Anônimo disse...

Você dá bola para o que os coxas falam? No site coxanautas no blog do tal drX elogiava muito a atuação de alguns dos "nossos comentaristas", entre eles estava você. Parabéns então

Rudolf disse...

Só não entendo a posição de alguns "atleticanos" que se postam contra nosso clube em favor dos coxas e do seu presidente. Não gostar do Petraglia é uma coisa, agora se colocar contra o Atletico...Pô!

Anônimo disse...

Gostar do Petráglia "doentemete" como vc sempre faz e fez, é torcer para o Atlético?
Acho que não Rud boy...

Anônimo disse...

Caros companheiros atleticanos, o nosso FURACÃO não merece jogar no pinga mijo e nem no puxadinho, nosso FURACÃO deve e tem que jogar num palco que faça juz ao seu nome tradição e esse palco é o TEATRO GUAÍRA, é lá que ele deve se apresentar, pronto e falei ou escrevi!

Alan Bike disse...

Pelo Estatuto da CBF é vetada aos filiados ingressarem na justiça comum em casos desportivos sob pena de punição, por isso falei que o estádio do Pinga-Mijo seria interditado.
Também não gostaria que o Furacão adotasse aquele muquifo, enfim, o sangue Rubro-Negro ferve nas veias quando os empecilhos verdes querem tolher nossos direitos por cima, ops, por baixo das Leis.
Sou pela Paz, mas há situações que vou-lhes contar, viu?!

Anonimo disse...

Tem anônimo-coxa metido a engraçadinho no pedaço! Acooorda, Guerrilha!

Tiago CAP disse...

Pois é anônimo coxa das 00:16, a sua torcida jamais poderia frequentar o Guaíra, pois já pensou o nosso principal teatro destruído pela fúria de sua torcida verde???

Anônimo disse...

Sugestão para aumentar o número de sócios e não dar dinheiro aos porcos:
- Pegar a Vila e montar arquibancadas tubolares a partir da lateral do campo (distância similar a baixada)
- Não precisa dar dinheiro pros porcos, aliás enfiem aquelas frestas no meio dos porcus anus
- Paranito se dá bem, porque precisa de muitas moedas (e quem não precisa? quem deve 80 milões na praça? - não devo tudo isso e preciso, mas tem arrogante por aí... aliás porque o Pet não mexe uns pauzinhos e não manda oficial de justiça emepnhorar renda daqueles devedores? seria uma boa lição)
- Paranito pode usar esta estrutura para promover alguns shows na praça da rede (isso poderia ser usado para reduzir a pretensão pelo valor do aluguel)
- Enfim, não sei o custo de locar isso por um ano e pouco, mas ficamos com uma praça interessante (disposição da torcida similar a Arena e com capacidade suficiente para até aumentar os sócios) e todos os envolvidos se dão bem
Titio Enéas

Rudolf disse...

Concordo e assino embaixo Titio Enéas

Anônimo disse...

Pessoal, é hilário ler os comentários no coxanautas. Numa coisa concordo com o petraglia, é desproporcional a preocupacao das paquitas com esta situação. Tem um cara que até sugeriu ressuscitar a sul-minas sem o CAP. A unica explicação plausivel para isto tudo é a inveja. É até engraçado ver o presidente dos coxas dizer: nao vamos ceder de jeito nenhum, canta de galo e etc. e por outro lado ele deixa em aberto negociar para o brasileiro, se encontra com MCP no Bourbon para conversar...
Outro fato ridículo é o advogado dos coxas citar no mandado de garantia: "ainda cabe ressaltar, não deve ser observado a repercussão nas páginas de relacionamento virtual, onde as constantes ameaças de violência e depredação do patrimômnio do CFC e da segurança do CAP, são citadas por vários momentos". Como se não fosse a própria torcida verde que causou a maior depradação de estádio da história do futebol do paraná. Tudo por conta de um reaixamento à segunda divisão, coisa que eles já deveriam estar acostumados.

Heróí disse...

O problema de o Atlético requisitar outro estádio, sair de Curitiba é coisa para punidos, se reside no fato de número de associados X nº de lugares liberados não se enquadrarem. Onde há outro estádio sem ser o estádio/privada? Se o Atlético fosse jogar digamos no Capanema ficaria sujeito a processos por"incapacidade". Petráglia agiu certo, esperou até o último dia para escolher o único local disponível, pois nenhum outro estádio está com a capacidade que necessitamos liberada.

Anônimo disse...

Tá faltando hospitais e escolas? Não esquenta, vamos mandar grana pra Copa

Viatura da PM sem dinheiro pra gasolina? Vamos dobrar o orçamento dos estádios.

Tá escolhendo entre pagar o aluguel e comer? Vamos desapropriar umas casinhas...

Essa COPA, além de ser uma vergonha, já está sendo o maior ato de corrupção oficializado nunca antes visto na história desse país

Alessandro Ornelas disse...

Caros Torcedores do Atlético.
Aos moderadores deste Blog, peço a permissão de escrever estas linhas para convidá-los para uma revolução no futebol brasileiro.
Como todos sabem, ao final do clube dos treze, houve uma divisão de cotas de TV que causa um enorme distanciamento entre os clubes grandes do futebol Brasileiro, entre eles esta o Atlético Paranaense.
Hoje temos dois clubes (Corinthians e Flamengo) que recebem uma cota de TV muito superior aos demais clubes, em médio prazo terão no Brasil um campeonato de dois times grandes e apenas outros médios, como infelizmente aconteceu na Espanha.
Gostaria de convidar os donos deste blog para juntos divulgarmos a campanha que se iniciou com o jornalista Odir Cunha e que já se espalha pela torcida paulista, o que ainda é muito pouco, pois temos que atingir todas as torcidas contraria a este absurdo que a CBF e a GLOBO querem impor ao nosso torcedor.
Peço humildemente que leiam os tópicos da campanha no http://blogdoodir.com.br/ e que se for pertinente aos torcedores do Atlético se engajar nesta luta contra o fim dos grandes clubes brasileiros em prol de apenas dois clubes, escrevam em seus Blog e divulguem a campanha nas redes sociais, para que possamos assim atingir o maior numero de torcedores brasileiros, já que os presidentes dos nossos clubes não reagiram por interesses que até agora não entendemos, vamos nos unir contra esta vergonha nacional!
A grande desculpa da rede Globo é que estes times dão mais IBOPE que os demais, nós podemos reverter este quadro, uma pesquisa do jornal Lance em parceira com o Ibope, divulgada em 2010, apontou que Corinthians, com 21%, e Flamengo, com 16%, são os times com maior índice de rejeição do País.
A mesma pesquisa concluiu que as maiores torcidas do Brasil são as de Flamengo, com 17%, e Corinthians, com 13%.
Isso quer dizer que em um jogo do Corinthians, transmitido pela tevê, há mais pessoas torcendo contra o alvinegro da capital do que a favor (cerca de 60% a mais de secadores!!!). Ou seja: o torcedor que mais detesta esse time é o que está contribuindo mais para que ele receba maior cota de tevê, patrocínio, merchandising etc., aumentando a distância econômica entre ele e os demais.
TORCIDA DO FURACÃO!! VAMOS LUTAR CONTRA O FIM DA ESPANHOLIZAÇÃO DO NOSSO CAMPEONATO!

Anonimo disse...

O mais "gostoso" foi ver o comentarista Hidalgo, estremecer de nervoso, dizendo: Atlético que vá jogar no Germano, no Caranguejão, tem tantos estádios bons, e não provocasse o Coritiba!

Tiago CAP disse...

Alessandro Ornelas, concordo totalmente com vc. O problema é que aqui em Curitiba o autofagismo é terrível. Não existe, e nem sei se algum dia existirá, uma aliança dos dois grandes em favor do fortalecimento do futebol do Paraná.
Preferem discutir picuinhas do que pensar grande, além do quintal de nosso estado.

Anônimo disse...

Não haverá Tiago.
Somente o CAP é grande em Curitiba.
O resto, é resto. Arrotam caviar e têm frestas e musgos em casa que fede mijo.
E mandamos a mineirada do Cruzeiro pra casa, que beleza.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Uma pergunta...
O mau comportamento dos ervilhas perante atender uma necessidade do estado e da FIFA, não os desqualifica para serem sede de treinamento?
Como podem ser contra a COPA em suas atitudes e depois aparecem como candidatos a ceder espaço para seleções concentrarem em sua chacrinha no terreno invadido da Vila Zumbi?
Aliás pocilga que não serve nem para a pré temporada deles, a turma que deve 80 milhões...
Titio Enéas

Herança Maldita disse...

Ehehe! R$80.000.000,00 por enquanto. Logo, logo encaixa mais um 0 (zero) que é o que são.

Luiz Andrade disse...

O Tiago, está completamente certo no comentário das 16:24hrs.

Quando o Vição correu fechar com a Globo, num pacotão que no fim das contas visava a ferrar com o próprio clube dele, foi unanimemente elogiado, e o MM que permaneceu fiel ao clube dos 13 até onde deu foi crucificado.

Entretanto aquela foi uma postura correta do nosso ex-presidente, o pacotão Globo CBF visa a aumentar ainda + a exposição de gambás e urubus.

Em Curitiba após anos de lavagem cerebral, chegamos a situação que a torcida do corinthians é a maior. Uma vergonha para a nossa cidade. Mas se é para ferrar o Atlético os coxas diminuem a capacidade do estádio, são capazes de mandarem jogos fora quando começar a Copa do Brasil (pois só podem mandar 1 jogo por semana lá) e até repassam arte do dinheiro que deveria ir para o cofre deles para agremiações de outros estados.

A discussão do pagamento da cota da TV deveria se dar em termos de um percentual X pelo critério da audiência e o restante pelo desempenho, afinal quem vai bem acaba atraindo audiência.

Anônimo disse...

Hoje a Banda B - A rádio do Deputado... se pelando em frente a uma televisão narrando o jogo entre os globais...
Se dizem a favor do futebol paranaense, uma grande mentira seu Sicupira.
Enéas

Anônimo disse...

Infelizmente, Não podemos nos privar, digo, de livrarmos dos ditos mais fortes, assim de repente. Temos que fingir humildade e sobrevivermos, até que nós, os oprimidos, unamos as nossas forças e derrubemos os opressores. É fato histórico, assim foi a queda de domínio romano e bem demonstrado depois pela revolução francesa.
Em 2011 já tivemos alguns avanços.

Rudolf disse...

Certissimo o Tiago. Pior ainda ver que o principal jornal da cidade, também é contra a Copa. Mostra hoje no jornal, cartas e comentarios de coxas onde somos chamados de A.Paranaense. Deveriamos no minimosermos respeitados por essa gazeta do povo que ao mesmo tempo que prega uma campanha de PAZ, incita a violência entreoos torcedores e ainda por cima exalta o tla "papagaio" arquiteto da destruição do couto pela sua propria torcida.

link;

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1213199&tit=Sem-o-Couto-FPF-se-apressa-para-encontrar-plano-B-para-o-Atletico

Anônimo disse...

:Helooo Podlozada!!!!
Pensaram que eu ia esquercer de voces????
Não pequei ninguem no findi, entao quem eu vou f#der? Vcs é logico.
Boa SSEEEEEEGGGGGUUUUNNNNNDDDDAAAA para vocês!!!!
E verdade q vcs tambem cairam na série B do estadual????

Anônimo disse...

Esse MCP é a maior falaciano da história, Até agora, o único reforço é o estádio do Paraná... E a lista de dispensa, só empurrando com a barriga. Falou q ia tirar o Guerron e o Morro e até agora nada...

Rudolf disse...

Anonimo das 23:13 até estou vendo a desmunhecada que vc deu quando disse o helooo....
Não pegou ninguem e nem vai pegar. Aki o pessoal não curte Bunda, ainda mais bunda estoporada de coxa. Estupurada pelos cacetetes da policia quando espancaram vc´s no pinga mijo lembra.AI vcs gritavam, por favor senhor, tenho familia, não me bate, né cagões !
Mas vamos dar um desconto pra vc porque acho que você queria mesmo era entrar no blog do parana clube e fraco de net si fudeu.

Rubro-negro Bocaiuva disse...

Já que o Couto Pereira é IMPRESTÁVEL, vamos jogar na Vila Capanema.

Anônimo disse...

Se a porcaria da império foi "extinta" pelo ministério público, alguém me explica como podem fazer abaixo assinado? (aliás como alguém que não sabe escrever faz isso?)
Então avisa a Gazeta (e a própria PM antes do último Atle-porco) que eles não existem, portanto não merecem menção.
E dá-lhe Furacão na Copinha, o um a zero por enquanto tá barato...
Titio Enéas

Anonimo disse...

3 X 0 está bom? Está surgindo um novo Pelé. Taiberson!

Anonimo disse...

Surgiu motivo para Federação ingressar com recurso no TJD rechaçando o habeas, ops, mandado de segurança dos coxas. Está virando palhaçada.

Anonimo disse...

Acho que o jeito é adiar os jogos do Furacão e viabilizar o Pinheirão. Sairá mais barato!

Luiz Andrade disse...

Enéas

Acho que não foi extinta não.
Há a garantia constitucional do direito de livre associação para fins lícitos e torcer para um clube de futebol ainda é lícito no Brasil.
Qualquer torcida só poderia ser extinta se constasse em seu estatuto algo como exterminar os torcedores adversários.

Pelo que eu sei o que ocorreu foi que a diretoria do coxinha não deixa entrar com material alusivo a torcida, mas eles continuam ficando lá na área deles contando suas músicas etc... como é nos clássicos.

Só espero que eles entrem na justiça comum para ferrar o coxinha.

Deixando bem claro que sempre fui a favor da Vila, ou se o MM houvesse se coçado o Pinheirão.

Anônimo disse...

Otário, vc votou no Mário.
Agora, nem o Paraná quer os jogos do CAP...
Faz mil anos q ele sabia q a arena ia parar e não fez NADA!!!!!
Acho q o tempo do coronel já passou e ta levando a gente junto
Chamou os xoxas de golfinho e se f0deu, foi pedir pinico pra galinha azul e tomou outra trolha

Anônimo disse...

Vamos protestar:
POODLE DANCE NA XV JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!
SRN

Anônimo disse...

Luiz Andrade
Acho que não, pois o Ministério Público perante as atrocidades realizadas no último (de tantos outros que virão) rebaixamento (deveria ter outro termo, pois não é caso de ser rebaixado, pois eles são de baixo - é apenas um caso de devolvê-los ao lugar correto, o mergulho do golfinho que vive sob as águas) deles, extinguiu a torcidinha "organizada" deles.
Entre "direito livre de associação" e "formação de quadrilha" ainda há diferença...
Saudações rubronegras - e que beleza o gol do Taiberson, heim? E o lançamento dele "por dentro" da zaga no primeiro tempo?
Titio Enéas

Heróí disse...

Os parasitos precisam de dinheiro, isto é fato. Podemos pedir, ou melhor exigir que o governo pague a diferença, e debitando aos impostos dos coxas que deverão ter o valor venal do imóvel PARTICULAR aumentado proporcionalmente ao valor pedido pelo aluguel, pois devem estar sonegando informações fiscais.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Estou cansado de promessas vazias.

Começa o ano e o que temos? Exatamente o mesmo elenco do ano passado. Fraquíssimo por sinal e que nos levou a uma das maiores humilhações da história do Atlético, capitaneada por um bosta.

Vamos com o moleque João na lateral direita e só. Se o piá sentir a pressão, teremos que improvisar.

Na zaga o fraca o lento Gustavo. Que já teve trocentas oportunidades e nunca se firmou e convenceu.

No meio, o maestro Baier que em razão da sua idade deveria jogar menos. Mas não tem mais ninguém.

O futebol do Marcinho está decadente há mais de 5 anos.

E no ataque, eles de novo: Guerrón e Nieto.

Por mais que chegue o Roger (que vai ser um novo Washington) e o meia uruguaio, é pouco.

E deveriam ter chegado na pre-temporada e não com o campeonato em curso. Isto é falta de planejamento, me desculpem.

O Carrasco disse que queria conhecer o elenco. Porra, que visse meia dúzia de jogos do ano passado e pronto.

Espero estar errado e que MCP tenha a sorte que teve no começo da sua gestão anterior, onde tudo dava certo.

Não houve reformulação no elenco. Apenas no comando. Não é o suficiente.

Anônimo disse...

Caveira de Toledo, não basta ver o cavalo trotar é preciso que o cavaleiro monte e sinta o potencial do animal!

Anônimo disse...

Como verificar todo o grupo, assistindo apenas os jogos com os titulares ???? Fora os jogadores que voltaram de empréstimo. O CAVEIRA, fala muito, fala muito....

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Assistindo os jogos dos titulares ano passado dá para ter uma base com os reservas. Os que voltaram de empréstimo são conhecidos de todos... qualquer um pode dizer isto para o Carrasco.

Precisamos de reforços urgente. E duro que os reforços virão e não farão a pré-temprada. Mais um ano que começa desorganizado.

Todos os atleticanos conhecem o elenco. Não precisa ser entendido de "cavalo"...

Anônimo disse...

Caveira, quem tem que conhecer o elenco é o Carrasco. Nem eu, nem vc e nem todo mundo. O técnico é ele.

Heróí disse...

O Carrasco demonstrou que é trabalhador e já conquistou confiança dos atletas, fator fundamental para implantar o projeto Furacão 2012. Se o Roger de Kashiwa vier denota que a comissão técnica, Sandro e Santos, também não estão para brincadeira.

Rodrigo disse...

Um porco imundo querendo 250 mil de aluguel por jogo num chiqueiro caindo aos pedaços que desabará a qq momento, matando milhares de pessoas e outro favelado morto de fome querendo 100 mil por uma porcaria, que não vale nem 30. Dois timecos lixos, principalmente o "abundância de porcos", que é protegido por essa mídia vagabunda da cidade. Pra mim que se jogue no CT, reforme-se ou construa-se um estádio lá dentro mesmo, ou o Pinheirão, ou em São José...

Anônimo disse...

Era o que eu temia...
Parece que há um impeditivo legal, segundo estatuto da CBF time da primeira divisão não é obrigado a ceder o estádio para times das divisões inferiores, ai nós dançamos... nem a vila nos resta...

Anônimo disse...

Peraí, mas o time da vila tá na segunda, né? Então existe uma ESPERANÇA!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se o CAP e o PR estão na segunda divisão (série B do Brasileirão), então são compatíveis na divisão inferior ao da elite, então pode jogar no mesmo estádio!!!!!!! Chupa Moro!!!

Anônimo disse...

Coxa metida a engraçadinha esta aí de cima. Tentou ser enraçada, boneca????

Luiz Andrade disse...

Agora até o pessoal passa fome dos gralhas estão querendo se aproveitar.

Eles sabem que em pouco mais de um ano o Furacão estará em outro nível e terá uma vantagem que será inalcançável.Tem que mandar todos eles irem tomar naquele lugar.

Que se crie algum mecanismo compensatório (não necessariamente financeiro) para os sócios e até já abram as vendas de cadeiras na nova Arena e vamos para Paranaguá ou onde for.

Heróí disse...

Pelo furacão, mesmo não podendo assistir aos jogos, continuarei pagando a associação.
Portanto, da minha parte, o Atlético deveria procurar um estádio público (por exemplo Pinhão 8000 lugares) e que a comissão da Copa transfira para lá os benesses que seriam dos coxas e parasitos.

Alan Bike disse...

A federação, Atlético e governo, poderiam se unir e improvisar Pinheirão para os jogos do Furacão no ano de 2012, brasileirão, e parte de 2013, paranaense. Assim poríamos fim ao sonho de extorsão do Paraná Clube e ensinar lição de patriotismo aos coxas. Na reformulação da nossa arena não vão sobrar muitas coisas aproveitáveis?

Anônimo disse...

Já deu para ver que, com os desonrados dono do Pinico (o gigolô de LAS) e favelado da vila pretenso a roubo, ninguém pode esperar outra coisa a não ser impatriotismo.

Rudolf disse...

Ta ai Luiz, concordo com vc de novo. O que não pode é entrar no desespero e na pressão da imprensa.

Tá todo mundo condenando, inclusive os colunistas da furacão.

Um jornalista da paraná online disse que teriamos que ter visto isso a meses, esquecendo que a meses era o morfetico do MALLU o presidente.

Minha empresa me manda direto prestar serviço em Ponta Grossa e não foi uma e nem duas vezes que saí do trampo e cheguei a tempo de ir pra arena pra no outro dia voltar pra Ponta Grossa.
Se for Paranaguá, opa estarei lá.

São tempos dificeis, tempos de fazer concessões em pró do atletico. Não sou socio cliente, sou socio torcedor.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Germano Kruger. Domingo.

Sou sócio e consigo assistir a 2 no máximo 3 jogos por ano em Curitiba. Não tem problema onde o Atlético jogar. Tento ajudar ainda que minimamente o clube que torço.

Mas tenho certeza que vários reclamarão. E eles têm sua razão.

Esta Copa na Arena pode até trazer lucro. Mas atualmente só está nos trazendo problemas.

Petria era temido. Hoje não está mais...

Anônimo disse...

Vamos torcer hoje pelo FURACÃOZINHO na COPA SUMPAULO !!!

Anônimo disse...

Aí parasitarada! perderam um ganho extra. Não vai demorar muito o "Ricardinho" virá implorar de joelhos a mando, ops, a pedido dos trastes do futebol paranaense!

Heróí disse...

Se os coxas e paranistas pensam que o Atlético se abala com ida para PG estão mil vezes errados. Não conhecem os Atleticanos que são torcedores que nunca abandonam o Furacão.

Enquanto o futebol do Paraná Clube míngua atropela o benfeitor, os coxas vão se incomodar no TJD.
O CAP não perderá nada, até aumentará sua renda, embora os penalizados sejam os sócios, como eu. Só de ver a cara desses sádicos aproveitadores no chão já deixou de ser sacrifício. Presidentinho de time golfinho cujo estádio é muquifo pinga-mijo e outro de timeco da 2a paranaense que queria dar uma de esnobe...

Luiz Andrade disse...

O sr Airton Cocôrdeiro que dias desses escreveu que o Atlético estava "mendigando" estádio hoje na minha opinião passou dos limites.

Escreve o traste: "Melhor do que expor ao ridículo o estado do Paraná, que não pode ser confundido com ridículos habitantes (alguns que nem aqui nasceram) que teimam em tirar proveito da história parana­­en­se".

1)Quem são os ridículos habitantes do estado do Paraná?

2)Os que não tiveram a sorte de nascer aqui deveriam ter menos direitos?

Eu que vim morar em Curitiba aos 14 anos em 1981, vindo da Capital de SP,amos esta terra, não torço para time de fora, enquanto muitos que não fazem ideia para que lado é SP torce p/ o Cúrinthians.
Se necessário fosse derramaria meu sangue em defesa deste solo.

Portanto Aírton Cordeiro vá tomá no cú!

Rudolf disse...

Ele se refere ao Petraglia que é nascido no Rio grande do Sul. Pois é mas na hora de escrever textos puxando o saco do cocôritiba ele é só elogios ao tal Virsão.


E o furacãozinho hein, despachou o verdão(o original) com outro golaço de Taiberson. Na raça.

Rudolf disse...

Galera menção honrosa ao presidente do operário de ponta grossa que disse ao emprestar o estadio pra gente;

"Estamos fazendo isso pelo bem do futebol do paraná. Se sobrar algum troco pra gente está de bom tamanho"


Galera tinha que excluir o CT dos porcos da jogada e dar a cidade e ao operario de Ponta grossa a opção de receber seleções em seu Ct.
Os Porcos já disseram que não querem a copa.

Heróí disse...

Enquanto isto, o Furacãozinho está mostrando a sua força; Roubado em um pênalti não marcado ainda por cima deu cartão amarelo ao Bruno Rossetto; deu um gol que não entrou ao Palmeiras; e ainda o 2º dos porquinhos foi em impedimento que nem a TV comentou. Contra o próximo que é o Corinthians, ficamos sem o Rossetto. A arbitragem preocupa por mais que a gente queira confiar.
Os nossos garotos estão se redobrando!

Julio disse...

E ai Petraglistas, cade o soco na mesa? O tão temido Metraglia não tem mais bala na agulha? É por estas e outras que vcs vs Petraglistas não passam de porcos verdes fedorentos. Colocaram o Malu no poder e hj estamos na segundona. Agora devolveram o criador da criatura que até agora só fez cagada e está com o pires na mão, sem estádio para jogar e sem dinheiro para obra. Petraglistas Coxas Brancas, vão tomar no cú!

Tiago CAP disse...

Petraglia promete novidades no Atlético-PR para a próxima semana ...


Só que esta manchete foi de 21/12/2011. Realmente o Pet está nos devendo. Não votei no homem, mas torço por ele, pois o seu sucesso é o sucesso do CAP. Mas... até agora...

Luiz Andrade disse...

Julio não me considero Petraglista pois nunca exitei em criticar o Petraglia mas:

1)A questão do estádio já deveria ter sido tratada antes, ou seja com a participação da diretoria anterior.


2) A questão dos reforços eu acho que está certo o procedimento até agora. O técnico teria que avaliar o elenco para indicar o que achava necessário, senão corríamos o risco de trazer reforços que não seriam utilizados ou escalados na marra, além do que tem mais é que dar força e vez para a garotada da base.

Tiago CAP disse...

Fora que as negociações, para liberar verbas para o término da Arena, estão emperradas. Aquilo que parecia certo e resolvido, virou uma baita dor de cabeça e uma grande dúvida. Até junho a FIFA pode ainda eliminar as sedes que não estejam em dia com as obras ( nosso caso ! ). O que me deixa preocupado é que o CAP hoje é uma GRANDE DÚVIDA, tanto no estádio pra copa , como na formação de uma equipe competitiva. SRN

Alan Bike disse...

Só serei contra o Presidente Atleticano se houver corrupção (desvio de verba do Clube). Os "políticos" são assim mesmo, prometem mares e oceanos para entregar uma lagoa". Isto que se apresenta hoje já era esperado, pelo menos por mim.
Falando sinceramente, esperava um pouco menos, pois provocar os coxas foi um "wazari" bem aplicado. Tomara que a federação saiba conduzir. Não gostaria que o Atlético jogasse na urina, ops, na ruína do velho "João Evangelista Belfort Duarte".
O dinheiro para Arena tem que sair de uma forma ou de outra, não obstante a inveja dos coxas e paranistas.

Rudolf disse...

Jamais ví tamanha mobilização de pessoas, politicos e imprensa contra o atletico. Some-se isso alguns pseudo-torcedores que torcem pro MALLU e sua corja(ex dirigentes) e não pro Time. Fica ai Julio,remoendo torcendo pra tudo dar errado, Você, o airton cordeiro, o Mafuz, Mallu, Forneia e cia. Essa dor que tu sente de rancor é só sua e dos coxas, não nossa. Nos poupe por favor.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 232   Recentes› Mais recentes»