terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Doces lembranças

Dentro de três dias comemoramos os 10 anos da máxima conquista do Atlético Paranaense.
Por isso, vamos relembrar aqui um pouco do noticiário da época sobre o Furacão. esses fac-similes, disponibilizados no site da Folha de S. Paulo, mostram um pouco de como o Rubro-Negro conquistou o respeito da mídia nacional no início do novo milênio.
Infelizmente, são cópias em preto-e-branco. Mas já dá para ter uma noção. Confira e relembre (clique para ampliar):
A Folha noticia a classificação de Atlético e São Caetano para a grande decisão:

Antes das partidas finais, destaque para o fantástico ataque do Furacão e a exemplar estrutura do clube:




Após a primeira partida, na Arena, o destaque era para a decisão de Brasileiro mais "artilheira" da história e a chance de a taça vir para a Baixada:





Desempenho do Furacão colocou o futebol do Sul em destaque:


Por fim, o título brasileiro era nosso: "Programado para ser Campeão!"









* * *

Você tem imagens ou recordes de jornais da época sobre a conquista do Furacão? Ou fotos suas no estádio ou na comemoração? Mande que a gente publica! Envie até quinta-feira para guerrilheiros.da.baixada@hotmail.com

7 comentários:

Victor Sosa disse...

SENSACIONALLL!!!!

Não importa quantos títulos vc ganha e sim a importância que um título representa.

Anônimo disse...

Infelizmente, o que eu tinha medo, aconteceu... uns xoxas pegaram um advogado bem caro pra mudar o nome do blog para "omelhordoparaná na segundona" é mole, não vamos deixar acontecer

Rubro-negro Bocaiuva disse...

ha. ha. ha. que engraçado paquita, que engraçado, depois dessa vou até parar de usar minha camisa do Atlético e irei cancelar meu smartcard de sócio Furacão.

Anônimo disse...

Ele deve acessar o
WWW.BI-REBAIXADO.NO.CENTENÁRIO.COM.BR


Mike

Tiago CAP disse...

Fugindo do assunto, o Guerrón já começou com aquela palhaçada de que um time tá interessado no futebol dele. Agora, diz ele, que o São Paulo tá interessado em sua contratação, só que o diretor de futebol já falou que eles não têm interesse nenhum no Guerrón. Mais uma vez, Guerrón e seu empresário, ficam criando notícias para se valorizarem. Isto já virou palhaçada.

Anônimo disse...

É hoje, fazem 10 anos a maior façanha do nosso Atlético! Eu tive a glória de fazer um coxa carregar a bandeira atleticana em carreata. Huá, huá, huá!

Anônimo disse...

Que sacrilégio!