segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pressa de morrer

Imagine a seguinte situação...

Você tem um ente muito querido hospitalizado. Ele está lá, acometido de gravíssima doença, entre a vida e a morte. Mas tem chances de sobreviver. Reduzidíssimas -- 10%, quem sabe. Mas, repito, há a possibilidade de escapar.

O que você faria?

Muito atleticano, diante do quadro exposto acima, se portaria da seguinte maneira... "Bem, como eu acho que ele já está morto, então pode enterrar".

Aí eu pergunto... não é mais prudente morrer quando já estiver morto? Ou matar depois de ter morrido?

Por que a pressa?

Essa turma aí, que está ansiosa pra acabar com o Furacão, teria "dado baixa" no Bolinha, por exemplo. Se dependesse dos que pulam e sobem no barco semana sim, semana não, nosso querido Cavanha de 2 Toneladas teria recebido visitas no último dia 2.

Como diria o mestre Jorge Ben... "você não sabe quanto vale cinco minutos na vida".

Felizmente, a maioria não pensa assim. E, mesmo com dificuldade extrema, nós seguimos, agora recorrendo aos Racionais, VIVÃO E VIVENDO, até a batalha final.

34 comentários:

Milene Szaikowski disse...

Disse tudo, Guerrilha! É exatamente o que eu tenho repetido! Tem gente que está bem nessa, já enterrou antes de ter morrido!

Eu vou lutar até o fim, enquanto houver chances! O Bolinha tinha só 5% de chances de vida e está aí, pra provar que não devemos desistir!

bjos

Israel disse...

Agora o torcedor é culpado por essa situação que passa o clube! Cada uma que a gente ve

Gui e Nu disse...

Israel acho interessante sua coragem de criticar mas para fazer uma critica construtiva faça antes um curso de interpretação de texto amigo...

Todos sabem a torcida não é culpada e todos também sabem que a torcida é sim a maior força do furacão na reta final deste campeonato por que este time só joga no grito da galera que esta la faça Sol ou chuva então concordo com o texto em gênero numero e grau e falo que EU estarei até o fim no Caldeirão do Diabo ou aonde seja preciso acreditando e apoiando nosso furacão...e os coveiros de plantão que vão ver jogo do América mg, Avaí , cruzeiro , ceara e Bahia que sera de bom grado para nos ter estes pessimistas do outro lado...

"Rubro negro é quem tem raça e não teme a própria morte"

Tiago CAP disse...

Israel, procure melhor interpretar o que outros estão querendo dizer. A nossa disputa pra sair desta será contra o Ceará e o Cruzeiro. E olha que ontem fiz questão de assistir a reprise do jogo Fla x Cruzeiro. O time mineiro não está jogando mais do que a gente. Parece-me um time sem força e garra, além de ter uma técnica limitada. E o Montijo, o melhor do time, teve uma contusão muscular e poderá ficar de fora algumas rodadas ( inclusivbe do jogo contra a gente ). EU ACREDITO , SEMPRE!!!!

Alan Bike disse...

O que alguns desconhecem ou se fazem de esquecido:
Torcida é uma faca de dois gumes... Tanto pode ajudar como pode arrasar.
Destruir é mais fácil do que criar!
Nem que o treinador seja o Vilson;
vaiar o Furacão? Jamais!

CAP disse...

O Ceará teve um jogador, um tal de Fabricio atuando irregularmente o começo do brasileiro 2011, o STJD não acatou denuncia porque nenhum dos times que ele enfrentou fez denuncia.
Na pior dar hipoteses já se sabe o que fazer k k k

CAP disse...

6 pontos a menos pra quem escala jogador irregular auauaushhahahsasuuahsaa

NetSauro disse...

num sei de onde vc tirou isso, mas o kra jogou contra nos também:

http://futpedia.globo.com/campeonato/campeonato-brasileiro/2011/07/28/ceara-2-x-1-atletico-pr

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Caro, ISRAEL...

Ninguém falou em culpa de nada. Vamos caprichar mais na leitura.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Cantar o hino no fim do jogo foi emocionate.

Nem perdi tempo lendo o tal jornalzinho Capgigante. Nao e hora disso.

Alan Bike disse...

Essa atitude ignorante por parte da torcida paulistana é uma das coisas que mais preocupam:

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/trio-de-arbitragem-de-america-mg-e-corinthians-e-agredido-em-sao-paulo.html

É regra escalar árbitros "intimidados" para os nossos jogos contra esses times paulistas e cariocas? Federação Paranaense é omissa?

Alan Bike disse...

A Globo mostra o vídeo (sic) para justificar!

Rudolf disse...

Mas a gente também se pega aqueles arbitros que roubaram aqui nós quebrava de cacete. Esqueceu. Os banguela tão direito porque a arbitragem brasileira é muito ruim.

Tiago CAP disse...

Violência???? Tô fora. Ela é arma de bandido e não de gente inteligente e civilizada. A Arena que frequentamos não é aquela do tempo da Roma antiga, não!!!

Alan Bike disse...

Pois é, ainda a civilidade não chegou a alguns.
Enquanto isto, há outras formas de facilitarmos a vitória e 3 pontos; por exemplo: No AMG há dois atletas interessantes que MM poderia contratar já averbando que eles não jogariam contra nós, desarmando assim o "bem amado" Givanildo. AMG, não obstante, a vitória acidental sobre o Timão, já se considera morto e a negociação sairia, penso eu, desde que não aja como agiu no caso do Everton, ex Caxias.

Rudolf disse...

É mas umas palmadas na bunda fazem milagres hehehe.

Israel disse...

dizer que parte da torcida estava "torcendo" contra a recuperação de bolinha é no mínimo incoerente e não precisa ser bom em interpretação de texto pra saber disto!

Vou parando por aqui pois não vale a pena discutir com os 'juízes' aqui do blog que se acham detentores de toda a razão!

Isso daki FOI um espaço democrático, tem q trocar o perfil do blog caro blogueiro!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Caro Israel...

O blog é, sim, um espaço democrático. Acho ótimo que rolem todos os tipos de debates. Desde que, claro, sem ofensas e baixaria.

Agora, me desculpe, você fez no seu primeiro comentário e neste último uma interpretação totalmente equivocada do que eu escrevi.

Alan Bike disse...

Meu Deus, Israel, de onde você tirou essa convicção de alguém ter dito que, "parte da torcida estava "torcendo" contra a recuperação de Bolinha (nosso massagista)"? Se alguém pensou não sei, mas tenho certeza que ninguém "falou" uma barbaridade dessa!

Rudolf disse...

Ja deu pra perceber de que lado a furacão. com está quando o assunto é politica. Ontem tivemos uma canditura lançado e em breve teremos outra. Basta ver como a furacão está noticiando. Tem gente que apanha mas não acha o suficiente.

Eloi disse...

Ei furacao.com a chapa cap gigante esteve reunida ontem e montaram todo o seu planejamento, vcs sabendo?

Tiago CAP disse...

E nós estamos pra lá de cansados de saber pra que lado tendo o seu voto. Não é , Rudolf???? Democracia é isto, meu véio!!!!

Tiago CAP disse...

¨Os confrontos entre torcidas organizadas vitimaram mais uma pessoa em Goiânia (GO). A estudante e torcedora do Goiás Pamella Munike Gonçalves Volpato, de apenas 17 anos, morreu após tomar um tiro na cabeça quando voltava de uma festa junto do seu namorado, na noite do último domingo (6). A polícia ainda estuda a causa do assassinato, mas tudo indica que tenha derivado da rixa entre a uniformizada esmeraldina Força Jovem, da qual Pamella era associada, e a Sangue Colorado, facção do rival Vila Nova. A garota foi enterrada nesta segunda (7), vestindo a camisa da Força Jovem e com uma bandeira do Goiás sobre o caixão ¨

E tem gente ainda que acha bom ter alguma violência no futebol.

Rudolf disse...

Tiago, quando foi que eu disse que daria um tiro na cabeça de alguém ? Nada a ver véio essa tua noticia que tá mais pro "Datena" do que pra blog de futebol.
Não viaja na maionese. Tem coisa que não passa de força de expressão.

A Furacão .com tem poder de persuassão sobre os torcedores já eu.....

Alan Bike disse...

Sinta a poluição do ar, pessoal! Houve pressão para "debochar" o Blog da Nadja, atrelando o seu nome de família, Mauad ao coxa. Deram agora de tentar desmoralizar a furacao.com.
Muita atenção pois, já há quem critique inclusive o Guerrilheiro.
Sabem por quê?

Luiz Andrade disse...

Eu morro e não vejo tudo.

Quer dizer que o Fleury está apoiando a chapa do Fornéa?

MIke disse...

Os amigos do Malluceli estão que não conseguem se conter com a felicidade de manter o grupo da VERGONHA: Enio Fornea e Cia....
QUE CARA DE PAU!
Quem só DESTRUIU o Atlético agora quer se manter no poder para roubar mais.
E o tal da "tentativa de colunista" da Gazeta do Povo, o tal do Airton Cordeiro, como bom coxa que é, apoiando os ladrões para o CAP continuar da desgraça, escrevendo um monte de mentiras que os cordeirinhos lêem e acreditam.
Nasce um otário por minuto.

Rudolf disse...

Não interessa ao coxas, nem a imprensa verde e nem aos pseuso atleticanos a volta do Petraglia.
Na época do Petraglia a coxarada vivia sumida, sem espaço na midia. ofuscados por um furacão forte e temido.
Hoje....bem hoje é so humilhação pós humilhação.
A que isso interessa ?

Tiago CAP disse...

Rudolf, nesta vc se suplantou. Quer dizer então que quem não apoia o PET é um pseudo atleticano??? Cara, pare de escrever merda. Estamos em uma democracia e eu apoio quem quiser. Não sou MM e nem PET e torço para o surgimento de uma terceira tendência para estas eleições. Este blog virou palanque político para as viúvas desamparadas do PET.

Tiago CAP disse...

Outra coisa, seu Rudolf:

¨Mas a gente também se pega aqueles arbitros que roubaram aqui nós quebrava de cacete ¨

Esta frase é sua !! É , ou não, apologia à violência ???

Rogerio Otto disse...

Se o Atletico não cair acredito que ainda vai haver uma fusão entre a chapa de Fornea e Petraglia. Um ajuntamento das forças atleticanas, digamosd assim desde é claro marcos malucceli suma.

Agora se o Atletico cair, essa possibilidade diminui e o pau pode comer mas a união seria o melhor.

Petraglia mandando ver nas obras do estadio e o resto da atleticanarada envolvida em montar um time forte e competitivo.

Não é utopia, isso pode acoontecer e se acontecer será o melhor pra nós.

Srn

Alan Bike disse...

Bom, escalaram, como já era esperado, o pior árbitro que já apitou nos jogos do Furacão! Então faria uma sugestão para o Lopes não escalar time todo de titulares.
Deixe fora o Deivid, Baier, goleiro Renan, Guerrón, Manoel, Héracles, Marcinho. Precisamos destes para outros jogos e não podemos deixar que recebam 3º amarelo muito menos serem expulsos.
Que aproveite o Paulinho, Bruno Costa, Fransérgio, Pablo, Cleber, ...
Precisamos vencer o São Paulo, AMG e Coxa! Fora isto é lucro.

Alan Bike disse...

AMG ou Cruzeiro.

Bernardo Wolf disse...

Concordo contigo Rogério Otto.

A união das chapas seria o melhor para o CAP.

Todavia o MM tem de cair fora!

Já imaginaram o MCP e o MM trabalhando juntos novamente?

Totalmente improvável...