segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Para baixo e avante

Resignado, nem pensei em publicar algo ontem sobre a derrota vexatória para o Avaí.
O fato é que, a cada rodada, a luz do fim do túnel vai ficando mais opaca.
Hoje, leio na Furacao.com que Madson não é mais jogador do clube. E que Kleberson também não joga mais este ano.
Enquanto isso, Renan Foguinho segue como titular.
Pois é...
Nossa visão, caros atleticanos, está cada vez mais nebulosa.
No mais, é como postei no Facebook:
"Vou estar lá com o Furaca até o fim, e depois junto pra sair do fundo do poço - que nem é assim tão fundo. E, se o pior acontecer mesmo, não vou quebrar a Baixada, nem bater em guarda, nem atirar pedras. Se o pior acontecer, vou tomar uma cachacinha ali na Tia Lili, encostado no balcão, revendo as relíquias rubro-negras espalhadas pelo bar, relembrando os tempos de pobreza e também de felicidade suprema e pensando em COMO É BOM SER ATLETICANO, PORRA!"

49 comentários:

Leko disse...

Preferia ter um estádio acanhado...
Um clube endividado...

Mas me bastaria ver um time á altura da grandeza do Atlético!

Rudolf disse...

Me fez lebrar Guerrilheiro que a gente dispensou o Clayton.

Os Bambis tinham razão, esse Cleber Santana é muito ruim.

Madson nunca levou o atletico a sério, assim como o Renato Gaucho. Se fosse outro presidente...

Atleticanos não se iludam pois a segundona é real e certa. Vou apoiar até o fim mas esse ano foi-se.

MM encerrará sua gestão com a chave de ouro da incompetência futebolistica e financeira também já que seu homem de 7 milhões não não passa de um boleiro comum e pra complicar cachaceiro também.

nem tenho gá mais pra criticar. Só quero que passe logo esse inferno na primeira divisão e acredito que com outra diretoria a empolgação e a vibração voltará.

Lembrem-se que o tropeço faz parte dos grandes. O river plate caiu. Disputa a segundona Argentina. Não sei se eles tiveram uma gestão tenebrosa como a nossa ou um presidente tão imcompetente quanto esse malucelli mas o fato e que cairam.

É só futebol.

TRATOR VELHO disse...

Relaxei... Fazer o que? vamos lá passear um pouco na segundona. Vamos mesmo ter que jogar fora da baixada... Paciência...
em 2013 - estádio novo, financas em dia, time novo, confiança renovada... acho que 2012 fará bem para nos renovarmos as expectativas com o clube

L.t disse...

eh ateh bom q o time caia esse ano... aconteceu com bastante gent... e o time voltou fortalecido! ano q vem eh ano pra ganhar a segundona com campanha q humilhe e d esperanças para os atleticanos q dias melhores virao!

unico problema eh q nao teremos jogadores... metade do time eh emprestado!

MIke disse...

O Malluceli deveria devolver do próprio bolso a grana roubada do clube para comprar o uruguaio enganador. Se ele tivesse 0,1% de vergonha na cara, já tinha saído do clube faz tempo...

Flávio Jacobsen disse...

Falou e disse, Guerrilha. :-/

Henrique disse...

Cleber Santana não é ruim. Agora, quem se motiva a jogar em um lugar onde não se tem o menor comando? QUem se motiva a jogar em um lugar onde todo mundo abandona o barco porque sabe que o presidente é omisso? A culpa não é do Cleber Santana. A culpa é dessa diretoria. Na Bahia o presidente não foi, em Floripa o gerente de futebol tava jogando poker na hora do jogo e por aí vai. A culpa é de quem tá lá em cima.
E eu vou até o fim. Ano que vem vou ver o CAP contra quem for, em que divisão for e contra quem for.
MM é o pior presidente da história do clube. Antes, Hussein Zraik, Farinhaque, etc pegavam um clube quebrado e sem recurso e se viravam de alguma forma. Hoje, MM pegou um clube nos eixos e abandonou.

Maumau Ecos Aventura disse...

Isso aí, se cair para a segunda a vida só vai mudar para aqueles que fizerem disso a última coisa da vida. Futebol é entretenimento e não razão de ser. A gente torce, por que gosta de brincar, e para isso tem que saber que não é o fim do mundo.
Temo pelas torcidas organizadas que estão se pegando por aí, como em Florianópolis. Fazendo passar vergonha. Diante do fim quase anunciado será que vamos ter repetição em Curitiba da vergonha que foi no Alto Glória, as organizadas estão dando o prenúncio.

ps. bem que alguma coisa no futebol pudesse mudar, mas....

Julio disse...

Eu acredito que o time não cairá. Precisamos vencer o Vasco e ir pensando jogo a jogo. Eu lembro de 2008 após o penalti do Rafael Moura contra o Flu, faltavam 9 rodadas e estávamos com os mesmos 27 pontos. Pensamento positivo, mesmo sendo muito, mas muito dificil ter.

Rudolf disse...

Só vc e o malu!

Rudolf disse...

MAFUZ;


Tragédia
O doutor Marcos Malucelli, sempre que pode, faz o que o ex-presidente Lula fazia. Esse se referia ao legado do grandioso Fernando Henrique Cardoso como “herança maldita”. O doutor Malucelli, por questões meramente pessoais, despreza o que Mário Celso Petraglia fez (o que é injusto) e diz que assumiu a presidência com o Atlético devendo 18 milhões de reais, com todas as receitas em curto prazo já gastas (o que é verdade). Afirma que deixará tudo pago e dinheiro em caixa (o que eu acredito).

O doutor Malucelli está perdendo para o vento. Esse discurso está indo embora. A sua administração, absolutamente temerária pela omissão no trato do futebol, pelo gasto com a circulação de mais de 50 jogadores, o inexplicável ônus pela vinda de “Morro” García, está remetendo o time de maior torcida do Paraná à Segunda Divisão.

Os efeitos da queda irão se projetar por muito tempo. De imediato, perde-se 50% das receitas da televisão. O Atlético, como todos os clubes, recebeu um adiantamento de 20 milhões reais para ser compensado durante 4 anos. Reduz-se a receita pela queda, mas não se reduz a proporção do valor a ser compensado mês a mês pela Globo.

Em curto prazo, desva-lorizam-se os direitos sobre jogador, aumenta-se o grau de dificuldade na negociação de bons jogadores. Para jogar uma Segunda Divisão, um bom jogador sempre custa mais caro.

Em médio prazo, a humilhação da queda, influencia na paixão do torcedor. Até acalmar os sentimentos, ele some do quadro de sócios e da arquibancada, em especial, porque nos próximos dois anos o Atlético terá que jogar fora da Baixada.

Se é trágica, imediatamente, a curto e a médio prazo a queda para a Segundona irá alongar por algum tempo os seus efeitos negativos.

Alan Bike disse...

Enquanto aqueles que queriam o Paulo Rink como diretor ou até mesmo para presidente... o ex atleta e atual gerente “cuidava do seu “pôquer” em Florianópolis. Qual é o problema? O que falar então dos caras que em 2009 ganharam lanterna do Bolicenho? Em 2010, agourou, profetizou segunda divisão e quando viu gorar, vêm dizendo “que campanha na eleição era manter o time entre os 3 primeiros”; debochado! Por que o elegeu, então?
Este ano já está festejando a segunda divisão, que se vingar será o presente de MM a quem se eleger em 2011! Estes malfadados soldadinhos da cruzada tanto torcem contra o Furacão, que são capazes de conseguir seu intento.
Vem dizer aqui de boca cheia que são Atleticanos; e, não deixa de ser, pois são Atleticanos dos paranaenses.
O Clube é Imortal Time é a parte instável, ganhar ou perder faz parte do jogo.
A gang do contra enxergou muito bem, martelou sobre a cabeça do MM, xingou sua mãe, mandou aos diabos que o carregue até que estão conseguindo derrubar o “incaível” Furacão (do MM? é nosso também!).
É Caveirah, devo reconhecer que, a sua urucubaca é forte! Ah saudade de 2010, Com tio Enéas, Gega,... Kaveirah...!
Eu quero o CAP estruturalmente forte, UNIDO, sem ser vendido aos empresários, Dono do seu nariz. Time é inconsistente nunca é definitivo.
Se o alicerce é “sólido” o edifício sobe facilmente!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

No Paranaense vimos um time de merda. E o que MM fez?

Manteve 90% do time.

Faltou um atacante no brasileirão. O que MM fez?

Nada. Simplesmente esperou passar o prazo.

E a culpa foi dos pessimistas. Vão a merda.

Se tivéssemos protestado mais e tivessem vergonha na carga este FDP teria deixado o Atlético antes e talvez a situação era outra. Mas os acomodados venceram.

Relamente, não adianta quebrar a Arena... A Arena não tem culpa. Mas o presidente...

A segunda divisão não é o fim do mundo, mas é quase.

E o pior, Petraglia vai assumir e se preocupar com as obras. Continuaremos sem futebol.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Puta, quanta merda diz este Alanbabaca.

Gang do contra. Vai se fuder moleque. Realidade. Veja a realidade.

Faltou união para tirar este incompetente antes. Você é um dos trouxas-brancas que bradaram para esperar o fim do ano as eleições.

Fraqueza é covardia.

Alan Bike disse...

Xingação é arma de covarde ou fraqueza que são sinônimos, não aprendeu, fóssil?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Vai "dono do blog" e sonhador continue...

Você gosta de ser humilhado o problema é seu.

Continue com as pérolas do tipo "vamos aguardar as eleições no fim do ano". Por essas e por outras que estamos indo para a segundona.

Você é troxa-branca. Não tenho dúvidas.

Victor Sosa disse...

Continuo acreditando... só vou desistir depois que matematicamente não tiver mais chances... até lá, não vou abandonar o meu clube de coração... não vou virar as costas para ele por causa da incopetência de outros... sou CAP pela vida toda... na saúde, na doença, na alegria e na trizteza... até que a morte me separe dele... VAMOS FURACÃOOOO...

Prof@no disse...

Pré-adolescentes contaminam esse espaço. Perde até a graça.

Ei. Tive um cometário censurado? Pq?

Rudolf disse...

Alam bike disse;

"Se o alicerce é “sólido” o edifício sobe facilmente!

É isso ai. Graças a Petraglia temos um forte alicerce. MM derrubou o edificio e caberá mais uma vez a Petraglia levantar.

Alan Bike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Bike disse...

Alguém entendeu o que eu disse. Não sou anti Pet, é isso mesmo como se lê no post do Rudolf.
Só não vou "eliminar" o presidente eleito legalmente só porque se mostrou incompetente. O que ocorre é falta de UNIÃO, até as nossas TOs estão se degradiando, viram em Florianópolis? Ah, não foram apoiar o "time do coração", foram para se quebrarem uns aos outros.
Lamentável!

Alan Bike disse...

Os grandes culpados são os caras travestidos de torcedores atleticanos que semeiam discórdia!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O culpado é quem aceita tudo quietinho e é cordeirinho.

Tenho raiva de pessoa que nada faz para mudar as coisas. Aceitam tudo o que lhe impõe.

Falta personalidade e inteligência.

Quero distância de gente assim que fica em cima do muro. Que bom que há discórdia. Se não houvesse discóridia até hoje teríamos o regime militar.

Volta a dizer falta personalidade para algumas pessoas INOCENTES.

Henrique disse...

Eu só quero ver os bundinhas de veludo, comedores de pizza e x-mignon da "Arena" irem apoiar o Atlético onde for e contra quem for. Vai ficar pior, mas muito mais divertido. Hoje ir na Baixada é um saco. Atrás do gol, no "setor Mauá" foi criada a pior geração de torcedores do clube. Óbvio que não prefiro ver o Atlético na séie b, mas me lembro como era bom ir a qualquer estádio onde quem estivesse apoiava quem vestisse a camisa.
Vamo, Atlético, caralho!!
Até o fim!!

Alan Bike disse...

Eu disse "semeiam discórdia"; significa CRIA discórdia, diferente de opiniões diferentes, será que dá para entender ou alguém tem que desenhar, Caveirah? Exatamente o que você inocentemente faz sonhando estar naquele país maravilhoso perseguido e ameaçado de ficar sem a cabeça por que andou plantando rosas brancas que veveriam ser vermelhas... A impressão que dá é que virou caveira... deixe pra lá!

CAP disse...

Kleber o Incendiário: "jogando por amor no Moto Clube"

http://globoesporte.globo.com/bau-do-esporte/noticia/2011/10/achei-artilheiro-do-brasileirao-2008-kleber-pereira-joga-agora-por-amor.html

auauahshsaaa e nois precisando de atacante descente..

Henrique disse...

Ainda bem que o Kleber não veio. MM ia conseguir queimar mais um ídolo.

Julio disse...

Só eu e os verdadeiros Atleticanos, pois Rubro Negro é quem tem raça. Bundinhas de veludo "é quem tem chilique, e teme a tudo e a todos".

Alan Bike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Bike disse...

Gente, estamos nesta fase, como todos sabem, não é de graça, é o tumulto interno MM X MCP, Fanático X Ultra... Se não há paz em casa como querer que o Time produza em campo? .
No meio do tumulto interno o Time até que está conseguindo extrair leite das pedras! Digam os semeadores de discórdia que a culpa é dos torcedores pacíficos!
Que vergonha! MM quer a todo custo provar algo que nem ele sabe.
Que vexame! MCP que coloca seus interesses acima do Clube.
Este time deste ano está dando lição de moral aos que querem tudo no grito, pois se caírem cairão lutando (em pé)!
Restaa esperar que os homens de “poder” no Atlético entendam que acima de quaisquer imposições está o Clube Atlético Paranaense.

Luiz Andrade disse...

Acredito que em um Clube do porte do Atlético, o jogo político têm que ser julgado segundo as regras estatutárias.

Seguindo a lógica de que o presidente tenha que sair antes do fim do mandato por incompetência, quem patrocinou a sua candidatura e quem votou nele não deveriam ir junto?

Ele foi eleito, ponto. Foram vários anos trabalhando no clube e ninguém havia percebido? Então agora temos que aguentar até o último dia. Essa é a "lei". E lei se cumpre.

Pior do que cair para a segunda é um clube com instabilidade institucional. Aí é que não se conseguiria bons patrocínios, fazer estádio, etc. Quem em sã consciência assinaria contrato com um país empresa ou o que for que não cumpre suas próprias leis internas, ou seja não honra o que está escrito?

TRATOR VELHO disse...

O pessoal tá meio estressado... Até entendo, numa vida fútil, sem grandes emocões, nós nos apegamos naquilo que nos dá força, que levanta a nossa auto-estima. Futebol é o caminho para alcancar isso. Vejo pessoas como Caveirah sei lá da onde, rudolf, alan entre outros. Atrás de um teclado todo mundo é macho....
relaxem, é só futebol... Vejam o PET, foi ele quem colocou o MM lá. Foi ele quem construiu tudo isso, o CAP e aqueles que estão lá. Então???
Não estamos brigando pelo time, estamos brigando pelos interesses de meia dúzia
nos utilizam, nos manipulam para que os interesses dessa meia dúzia continuem a ganhar dinheiro...
E NÓS OTÁRIOS ESTAMOS AÍ... BRIGANDO...
VAMOS ACORDAR GENTE...

MIke disse...

Luiz Andrade.

Pela sua lógica, todos os que votaram no Collor deveriam perder o título de eleitor. Você usa qualquer argumento imbecil para atacar o Petraglia, que deveria ter uma estátua na frente do estádio por ter que aguentar tanto cúritibano colono, imbecil de cabeça pequena.

Rudolf disse...

A unanimidade é burra. MM afundará e alguns irão com ele. Alguns ainda dirão que ele foi o presidente que apesar de ter rebaixado o clube pagou as contas.
Mas não esqueçam que o prejuizo causado pelo rebaixamento supera e muito os 18 milhões que o Cap devia. O jargão "não teme a propria morte" soa bem quando o assunto é futebol. Portanto não seja hipócrita senhor julio. Pelo seu comportamento arrisco dizer que o senhor é o Bunda de veludo em carne e osso. Seu presidente é tão esperto senhor Julio, mas tão esperto que gastou a tinta que tinha na caneta com um pseudo jogador uruguaio viciado em ecstasy. Pra acabar.

Julio disse...

Menininho, pxiuuuu, quietinho. Meu voto foi pro Fanaya, o seu Presidente é o MM, apoiado pelo Petráglia, portanto, fique quietinho... Aliás, algum dia votou ou participou de algo em prol do Atlético, com certeza não. Então, torcedor de play-ground, agora é momento para os verdadeiros Atleticanos, aqueles que vão a campo apoiar mesmo que seja o time do Presidente eleito pelo Petráglia. Os verdadeiros Atleticanos apoiarão e se for para cair cairão de pé. Vc menino Geração Y, que não está acostumado a viver dificuldades, até porque duvido que compre o papel higiênico que limpa sua bunda, fique quieto, não é hora de meninos criados por babás no play-ground dar palpites.

MIke disse...

Essa história de que a diretoria passada deixou 18 milhões de contas a pagar é uma balela do MM, havia 18 milhões de contas a pagar, mas também havia até mais que isso a receber. Ou seja, eram contas a pagar já pagas, por havia receita para cobrir sem prejuízo ao depto de futebol.
Basta entrar na contabilidade do Furacão, é aberta e só não vê quem acredita no discurso mentiroso do MM.

Eloi disse...

O Malú como presidente é uma negação, como diretor de futebol é a nossa segunda divisão, este incompetente (MM) deveria renunciar pelas merdas que nos proporcionou durante estes três anos que realizou na sua gestão!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O pior é uns idiotas acharem que é culpa do MCP ter colocado ele lá. Seria se ele continuasse junto com MM.

Mas o MM sabichão achou que conseguiria sozinho.

Conseguiu. Destruir o CAP.

A cagada foi MM não ter saído do CAP antes, enquanto era tempo.

Covardia e comodismo dos bundas de veludo que alegam ter que esperar o fim do mandato.

MM deveria ter sido homem e renunciado. Mas e o orgulho?

Rudolf disse...

Vixi, mais daqueles se acham donos do CAP mas de concreto mesmo...nada

Luiz Andrade disse...

Tsc, tsc, tsc, Mike!

Triste comparação.

Collor saiu por corrupção (se bem que depois vieram outros bem mais corruptos).

Que eu saiba o MM não está sendo acusado por corrupção até agora. O que pega é a incompetência.

Então o que eu afirmei é que se incompetência gerar cassação, poder-se-ia argumentar que esta seja extensiva a eleitores e "padrinhos".


Eu sou absolutamente contra que se casse por erros. Eu sou à favor que se aprenda a votar. Quem quer regime discricionário corre o risco de ser atingido por ele?

Capisco? Entendeu agora?

Luiz Andrade disse...

Caveirah.

Não me julgo idiota!

MCP "colocou" MM lá.


Acho que sintoma de idiotia é querer culpar quem à época foi contra o MM por ele estar lá.

PS Mike, quanto ao eu "usar qualquer argumento imbecil para atacar o Petráglia" acho que vc não leu o elogio que eu fiz a ele no post sobre o início das obras de conclusão da Arena.
Eu elogio o que acho certo e critico o que acho errado.
Não acho que um esteja sempre certo e o outro sempre errado.
Deixe o maniqueísmo de lado a vida não é desenho animado.

Luiz Andrade disse...

Ah, e eu considero que o MM não deveria ser cassado, pensando no bem do clube e não no dele.

Que o MCP apoiou ele foi fato, não opinião.

O que não quer dizer que o Petráglia não merece outra chance, até para consertar o erro, muito pelo contrário.

Só espero que ele tenha aprendido a importância de profissionalizar o futebol e contratar bons técnicos.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Será que é tão difícil entender que MCP não tem culpa de ter colocado MM lá. Seria se ele continuasse junto com MM.

Mas o MM sabichão achou que conseguiria sozinho. Virou as costas e cuspiu no prato que comeu.

Todos sabem que MM só chegou lá por ter o apoio de MCP.

Que culpa tem se MCP se o pior presidente da história o traiu achando que seria capaz de administrar o CAP sozinho.

Ficar falando que MCP que o colocou lá (isto todo mundo sabe) é covardia e comodismo dos bundas de veludo.

Dava para tirar este Monte de Merda de lá antes do fim do mandato e talvez a história era outra. MAS FALTOU UNIÃO DOS ATLETICANOS E POR COMODISMO OU FALTA DE SER ATLETICANO DE VERDADE ISTO NÃO ACONTECEU. Tem gente que gosta de ver o Atlético sendo humilhado e não faz nada para tentar mudar.

Acho que não é tão difícil analisar assim.

MM deveria ter sido homem e renunciado. Mas e o orgulho?

Alan Bike disse...

Há vidente aqui que lê pensamento do MM, MCP, o nosso... Cuidado com o que for pensar pois, esse fala por todos! Agora ele abriu o jogo: É Petista roxo! De novo?
Respondam-me, estas e aquelas histerias todas ajudam ou ajudariam em alguma coisa o Furacão?
Nesta situação MM e MCP têm parcelas iguais de culpa, pois ambos levaram para o lado pessoal, IGNORANDO o CAP, ou não?
Aos Atleticanos um alerta, o Clube Atlético Paranaense TÊM que estar acima de quaisquer injunções!

Rudolf disse...

Quem é vc pra me mandar ficar quieto senhor Julio. Por achas que seu comentario tem mais peso que o meu ?
Você não passa de um torcedor bossal daqueles que fazem a gente sentir nojo. Vai procurar sua turma. O atletico se modernizou e não presisa mais viver a custas do passado "glorioso" do pinheirão. Petraglia tratou de enterrar esse passado espinhoso. Tenho direito de exigir sim um atletico melhor e tenho direito de cobrar essa campanha pifia. Vc que se cha atleticano "verdadeiro" deveria provar isso respeitando os torcedores. Por causa de colonos curitibanos como vc é que o Cap não consegue extender a torcida além dos limites de Curitiba.

Eloi disse...

Tem dois soldadinhos aqui que querem que a torcida acredite que MM foi um excelente presidente, o chefe deles é tão incompetente, que pra contratar o MORRO assistiram DVD do cara e não foram assistir jogos, pode isso!!!!

Tiago CAP disse...

E o jogo???? O Atlético joga hoje, vcs sabiam???? Porra, só tem política aqui no blog.

Nubia disse...

realmente quero ver que apos o jogo vai entra aqui comentar eu fui debaixo de chuva apoiar o Furacão ao invés de ficar lambendo o saco do MCP e chutando o MM ou vice versa...

Por favor garanto que os políticos ai de plantão não sabem nem que horas é o jogo isto la é hr de falar que este presta este não acho que isso não vai ajudar em nada no Atlético...

Bora pra Baixada ferver o caldeirão pra cima do Vasquinho...Pois só assim a torcida ajuda nesta hora

Luiz Andrade disse...

O Rafael Santos como ser humano pode ser uma excelente pessoa.

Bom filho, marido exemplar, pai herói, o que lá que seja.

Como zagueiro do furacão o cara é um desastre. Mesmo quando não falha pessoalmente ele traz azar ao time.

Acho que já deveria ter sido dispensado por deficiência técnica há muito tempo.

Ele e mais alguns.