terça-feira, 4 de outubro de 2011

Obra para conclusão da Arena tem lançamento oficial

Petraglia, o prefeito e o governador lançaram as obras na Baixada.
Da Furacao.com:
Em cerimônia ocorrida hoje, às 10h, na Arena da Baixada, foi dado início às obras de conclusão do estádio, visando a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, dentre elas o Governador do Estado do Paraná, bem como o Prefeito Municipal de Curitiba. O líder da Comissão, Mário Celso Petraglia, e o Presidente Deliberativo do clube, Gláucio Geara, também compareceram à solenidade. Tanto Beto Richa como Luciano Ducci posaram para fotos, consolidando o sonho rubro-negro.

O ponto auge do reinício das obras foi o momento em que o governador Beto Richa subiu em uma retroescavadeira e tirou a primeira parte de terra do terreno ao lado da Arena. Após a cerimônia, ele concedeu entrevista aos veículos de imprensa e afirmou que se antes o estádio era considerado o mais atrasado, a partir de hoje era o mais adiantado. "Sessenta por cento do estádio já está pronto. E será a obra com menor custo entre os estádios da Copa do Mundo de 2014”, lembrou o governador.
O prefeito Luciano Ducci falou sobre as desapropriações das casas localizadas na Rua Bueno Aires, cujo processo está em andamento, e sobre as obras na cidade. “As obras do PAC da Copa já estão em andamento em Curitiba. A cidade vai mudar de patamar”, disse.

Último a falar, Petraglia respondeu sobre orçamentos, prazos e disse que o Atlético hoje tem credibilidade para tocar as obras sem adiantar recursos para as empresas de engenharia. "Não endividaremos o clube. É uma catedral. Isso aqui é um evento público. Não se ganha, não se cobra. É para o bem da população, para o bem da comunidade. Isso aqui não tem dono. Todo mundo quer ajudar, todo mundo quer colaborar. É uma catedral", disse o gestor da Copa.

Até o final do ano, o Furacão disputará seus jogos no Joaquim Américo, sendo que a interdição do estádio deve ocorrer somente em 2012, período em que os jogos devem ser disputados no Couto Pereira. A previsão de entrega da obra é em março de 2013, no aniversário do Atlético.

A obra de conclusão da reforma e ampliação será composta das seguintes intervenções:

- Conclusão da arquibancada do setor Madre Maria dos Anjos (paralela à Brasílio Itiberê), área da logística principal das exigências FIFA com setores vip, tribuna de honra, hospitalidade, imprensa, jogadores, juízes e delegados FIFA;

- Reforma e ampliação dos setores Buenos Aires, Getúlio Vargas e Coronel Dulcídio para adequá-los aos serviços e circulações exigidos pela FIFA, ampliando a sua capacidade atual e para atender as exigências FIFA no que diz respeito à segurança, conforto e funcionalidade;

- Reforma de toda a frente do novo estádio com o objetivo de integração urbana total com a Praça Afonso Botelho proporcionando o nível de acessibilidade exigido pela FIFA em termos de fluxo de multidões;

- Entre as ruas Brasílio Itiberê e Madre Maria dos Anjos, será construído um edifício de dois pavimentos destinado ao estacionamento com 690 vagas e um edifício de três pavimentos destinado ao centro de imprensa;

- Será criada uma nova cobertura metálica que será apoiada nas quatro torres (duas paralelas à Rua Buenos Aires e duas paralelas à Rua Coronel Dulcídio).

27 comentários:

Rudolf disse...

Enfim. Que seria da gente se não fosse o Petraglia. MM desde 2007 não prestou nem pra mandar varrer a Arena e agora petraglia vai ter que recuperar o tempo perdido. Em breve atleticanos, casa nova e um atletico maior e temido como. O orgulho atleticano vai ser resgatado.

ps: será que a nadja mauá vai publicar fotinhas também das obras na arena ou isso só vale pro ct chiqueirinho dos xoxoas ?

psII: tá ai teu tijolinho Mafuz! E beto richa e luciano ducci estavam lá.Que tens a dizer agora boboca!

Alan Bike disse...

A minha Paixão é pelo Clube Atlético Paranaense que cresce Infinitamente! As intrigas internas são picuinhas e nada representam para a grandiosidade Atleticana.
Quem estiver com inveja "terá que nos engolir". Estamos contribuindo com o nosso sacrifício permitindo o bem e progresso do Estado.
Evidentemente queremos respeito e recompensa!

Eloi disse...

A minha paixão também é pelo Cube Atlético Paranaense e ainda mais que CAP está contribuindo para que a nossa cidade e nosso Estado do Paraná participe do maior evento patrocinado pela FIFA, ainda bem que este senhor Mario Celso Petraglia é ATLETICANO DE CORAÇÃO,e não um enganador que regrediu o nosso CAP,se nem o gramado ele cuidou, este MM deveria sumir da vida atleticana.

Alan Bike disse...

" MM deveria sumir da vida atleticana". Expressão deste tipo, mostra o fanatismo extremista por um homem! Atitude de "soldadinho".
É contra-senso investir milhões de reais pelo gramado que será descartado em alguns meses.
MCP precisa desse tipo de argumento para se mostrar? Não! Pare de denegrir a imagem deste personagem ilustre, seu!

Luiz Andrade disse...

O Rudolf e o Elói parecem esquecer que o MM em apesar de todos seus problemas construiu um lance de arquibancadas ali onde só haviam tapumes.
Pouco? Sim, mas foi a primeira ampliação havida em anos permitida pela saída do colégio. Não dá para falar em regressão.

Luiz Andrade disse...

Por outro lado a Gazeta continua sua luta inglória contra a Arena vejam as manchetes da Gazeta online nesse momento:
1) "Sem dinheiro, Arena começa a sair do papel... As obras para a conclusão da Are­na da Baixada para a Copa de 2014 começaram ontem pela manhã na base da confiança. Ain­da sem re­­cursos disponíveis".

2) "Evento rubro-negro de início da obra ganha viés político".

Rudolf disse...

Luiz, pra aquele lance de arquibancads Fleury e Petraglia já tinham disponibilizado o dinheiro. Coube a MM somente executar.

Luiz Andrade disse...

Agora comparem com o tom otimistas dessas outras manchetes da Gazeta dos Porco:

1) "Parceria com empreiteira começa a tirar do papel o novo Couto" (07/10/08).

2) Cirino garante Couto Pereira no ano do centenário; obras, só em 2010. Presidente do Coritiba contesta informações de que as obras não sairiam do papel e confirma que clube já busca uma casa provisória (24/11/08).

3) "Diretoria do Coritiba apresenta o "Novo Couto" a Beto Richa" (6/12/08).

4) "Coritiba exibe imagem do novo Couto. A imponência do plano coxa-branca impressiona. Além do estádio para 42 mil lugares, também devem sair do papel um centro de convenções com 10 mil metros quadrados de área, um prédio comercial, um hotel, estacionamento com 3.500 vagas e, a parte mais impressionante e surpreendente da obra, um anfiteatro para até 15 mil pessoas. (10/12/2008).

5) "Coritiba divulga passeio virtual pelo novo Couto Pereira" (12/12/08).

6) "Reunião anima Coritiba na solução do trânsito e estádio pode ficar pronto em 2012" (03/04/09)

7) "Eleições no fim de 2009 não alteram andamento das obras". (03/04/09) comentário meu: esta foi a única que se confirmou pois o andamentod as obras continuou como sempre, apenas promessas e delírios.

8) "Plano B" para o novo Couto, grupo inglês vem a Curitiba nos próximos dias. Grupo de investidores que administra quatro estádios da Copa do Mundo de 2010 mostrou interesse em gerir nova Arena Multiuso do Coxa". (03/06/09).

9) "Consórcio para o novo Couto ganha forma e diretoria quer apresentar projeto na festa dos 100 anos". (27/07/09).

10) "Últimos passos
Construtora baiana caminha para selar a compra do Pinheirão. Projeto de novo estádio envolve diretamente o Coritiba. Leilão de amanhã talvez nem ocorra" (HOJE).

Após a comparação, é paranóia minha ou a Gayzeta dos Porco têm as 4 patas no chiqueiro?

Luiz Andrade disse...

Outras manchetes da Gazeta sobre a Arena:

"Vizinhos viram obstáculo à Arena" (09/01/09).

"TCE promete aumentar fiscalização sobre obras na Arena" (02/08/11).

"Desapropriações na vizinhança da Arena seguem em marcha lenta" (19/06/11).

"Falta de transparência marca o financiamento final da Arena" (20/09/11)

" Impasse sobre custo atrasa licitação para conclusão da Arena" (20/04/11).

"Reunião insossa prolonga novela em torno da Arena" (01/06/11).

"Sem dinheiro, Petraglia é vago em explicações sobre Arena " (23/09/11).

"Oposição faz críticas ao projeto de lei para conclusão da Arena" (23/09/10).

"Petraglia enfrenta resistência nos governos estadual e municipal" (27/07/11).

"Proposta de Petraglia ainda não saiu do papel" (09/08/11).

"Dirigente contesta fórmula petraglista" (23/08/11).

"Exigências da Fifa estouram orçamento da Arena" (06/05/11).

"Reforma cara deixa Arena em situação incômoda" (31/05/11)

"Fórum legislativo discute atraso nas obras da Arena. A discussão chega à cidade em um momento de indefinições sobre a conclusão da Arena e dias depois dos rumores de que Curitiba ficará fora da Copa." (16/05/11).

"Secretário admite possibilidade de Curitiba ficar sem a Copa 2014" (26/04/11)

"Processo de desapropriação avança e chateia moradores" (hoje).

Pensando bem a Gazeta até merecia uma jukebox especial do Guerrilha tipo "Apesar de Você" do Chico Buarque.

Alan Bike disse...

Neste ínterim, o eixo CFC/Cury prepara armas nucleares, empecilhantes, contra as pretensões da coalisão CAP/Governo.
Até o cego pode ver!

Manoella disse...

Podiam arrumar esse gramado ridículo dessa pocilga...
Deveria ser proibido ter time na série A com gramado nessas condições, se nao tem condições de cuidar da grama que vá jogar a série B, que alias combina muito mais com voces...mas valeu por terem socado os macacos..

Prof@no disse...

Uma duvidazinha pequena, na falta de maiores.

O Sr. Petrálha, político como é, uniu-se a políticos no evento de ontem. Evento mais político do que qualquer outra coisa.

Requianista confesso, aliou-se, ao que parece, ao grupo inverso.

A dúvida é a seguinte: Como ficará (ou onde estará)agora seu escudeiro secreto, ou de ocasião, o Doático? Alguém arrisca?

__________
ps. Não sou MM. Não Gosto do Petrálha.

Eloi disse...

Alan bik eu sou soldado de um homem que faz, vc é soldadinho de um homem que desfaz, de um home que nunca deveria assumir o nosso CAP, o teu chefe passou três anos na direção da nossa PAIXÂO o CAP, e nestes três anos só fez merda e ainda não queria que a nossa ARENA FOSSE CONCLUÍDA, alan bike vá ajudar teu chefe a desocupar a cadeira, já passou da hora!

Alan Bike disse...

Uê, Rudolf, então o executor não tem mérito? Sempre pensei que o mérito era do MCP ter feito 75% da Arena... Muito estranho!

Alan Bike disse...

Eloi, lamentavelmente você está com a mente deturpada pelo seu extremo fanatismo por fascismo. O seu chefe não é o que você pensa. Não viu MCP dizer que Arena é como Catedral, que não tem "dono único", é do povo? Não acredita nele?
Outra coisa, dispenso suas "ordens"!
Não preciso que você me diga o que fazer.

Eloi disse...

Este presidente incompetente tem o privilégio de ter subordinados competente, não será necessário dizer o que tem de fazer, ele já sabe, mas não esquece de avisar o chefe que só faltam 60 dias pra desocupar a c adeira, seu chefe é burrinho!

Rudolf disse...

Alan, MM não tem merito algum mesmo porque o projeto estava pronto e o dinheiro em caixa.

Luiz Andrade, concordo com tudo a rspeito da gazeta e digo mais, perguntando aos ventos;

Como fica o tal investidor que o Cury arrumou pros coxinhas e tinha como unico objetivo criar o tal plano B ?

Todos, incluindo federação, imprensa, Coxinhas e parte dos malucellistas apostavam que petraglia não conseguiria convencer os politicos e nem viabilizar realmente a copa na arena.

Será que a OAS ainda vai peitar o projeto de um novo chiqueiro verde depois do compromisso assumido pelo governo ontem ?

Sem o potencial construtivo e sem copa vale a pena levantar um estadio de 300 milhões em troca do obsoleto pinga mijo ?

Mais uma mackete pros coxinhas guardarem no porão cheio de urina e ratos do pinga mijo.

Flávio Jacobsen disse...

Ei, no jogo contra o Vasco, o Cristóvão volta à Baixada (dirigindo o Vasco). Meia direita Campeão Paranaense de 1983 contra os coxas. Super recomendo um grito de homenagem ao cara. Jogou muito aquele ano. ;)

Luiz Andrade disse...

Lembrando que a OAS, para terminar o estádio mais acabado dentre os da Copa, queria ser "dona" dele por 20 anos.

Agora querem nos fazer acreditar que vão construir estádio, shopping, hotel, estacionamento, arena coberta e sei lá mais o que, em troca do terreno do couto (e ainda arcar com a despesas da demolição).

Luiz Andrade disse...

Prof@no.

Eu também não me considero MM, mas não o considero o pior presidente da história, creio que este título é do Fleury.

Não morro de amores pelo Petráglia, muito menos o odeio. Como sempre digo meço ele pela régua do ódio que os rivais sentem. Os caras têm urticárias e crises nervosas só de ouvir falar no cara e em sua volta. Sabem que entre outras, a época de não perder atle-tibas está com os dias contados.

Mas vejamos o lance político. Qual era a situação antes dele tomar peito da parada? Prefeitura e estado querendo jogar todo o ônus em nossas costas, nosso presidente se restringia em responder, "assim eu não quero brincar, não precisamos da copa (o que não deixava de ser verdade)".

O "ómi" chegou bateu no peito, assumiu a bronca e o "Petraglia enfrenta resistência nos governos estadual e municipal" virou os caras indo puxar o saco dele.

Note bem, você viu alguma notícia do MCP indo ao Palácio da Araucárias ou 29 de Março, ficando na sala de espera por horas para implorar por algo? Não eles foram em nossa casa, tentar faturar algum prestígio com um evento que estaria acontecendo mesmo que fossem outros prefeito ou governador.

Eu acho que não suportaria 20 minutos da companhia do Gene Simmons. Mas sou "fãzaço" do KISS desde 81 e sei que ele é o cérebro por trás da banda.

P.S. Ao contrário do Gene, eu Conheci Petráglia pessoalmente em um evento onde estava lá como um vaso (segurança) e como raros "bacanos" ele fez questão de vir nos cumprimentar e nos sentir como gente.

Luiz Andrade disse...

Ops "onde eu estava lá"

Bernardo Wolf disse...

Excelente comparativo Luiz Andrade!

Digno de ser enviado ao chefe de redação daquela pocilga!

Jornalismo totalmente tendencioso e autofagista.

O certo seria toda a imprensa de Curitiba e do PR estar radiante com o início das obras, nos apoiando, contudo, o que eles deixam no ar são inúmeras indagações que só tendem a desmoralizar a própria Instituição CAP.

Ora, temos o melhor CT e o melhor estádio do Brasil, mais de 20 mil sócios. Nosso patrimônio é incalculável.

E contruímos tudo isso sozinhos, sem ter que mendigar para construtora alguma!

Quem são eles para nos fazerem perguntas acerca de garantias financeiras, desapropriacões (de competência do estado), atrasos, falta de transparência, impasses entre outras?

Tenho certeza que muitos destes pseudo-jornalistas torcem pelo insucesso da Copa Arena 2014.

O mais engraçado é que estes mesmos "jornalistas", depois, bradam aos 4 ventos, indignados, dizendo que o Estado do Pr precisa de mais representatividade nacional. Que o povo paranaense não valoriza o próprio Estado, que não temos identidade.

Dou risada por dentro, pois mais uma vez esta escória que se dizem jornalistas terão que nos engolir.

Parabens Petraglia!

Sem mais.

Alan Bike disse...

Eis aí Atleticano de verdade, seu nome: Luiz Andrade.
Vejo Malucelli como presidente da lisura, um economista na acepção da palavra; e Petráglia como um empreendedor agressivo, realizador. Era, a meu ver, um "casamento" ideal. Não vingou, paciência!
A Copa na Arena da Baixada iria sair de uma forma ou de outra. A proposta da OAS não era tão ruim como apregoam os "Petistas", pois a propriedade era nossa, apenas havia divisão de renda líquida, coerente. Só pareceu-me orçado excessivamente por alto e nunca se falou quanto seria o lucro da construtora pela obra.

Rudolf disse...

Isso ai Luiz, falou pouco e disse tudo. O comparativo com o Gene Simmons foi excelente. No meu caso eu citaria Roger Waters, um bossal histórico mas grande compositor e mentor do pink floyd. Desde que nos brinde com coisas boas, seus chiliques (diria o sumido geca) são aceitaveis. hehehe.

Julio disse...

Sou Atleticano e enquanto viver continuarei torcendo pelo clube, independente de quem esteja a frente. Espero que o futebol seja tratado da mesma forma que estão tratando as obras. O grupo que lançou esta obra provavelmente conduzirá o Atlético nos próximos anos. Uma obra realmente ousada, que exigirá de todos os associados um belo esforço, pois pagaremos R$ 150,00 mês para vermos jogos no Xiqueirão, não será fácil. O clube já possui uma alto "status quo" com a Arena como é e o CT. Com a obra o dinheiro para o futebol ficará ainda menor. O administrador da obra sempre deixou bem claro seus interesses financeiros na Copa. Ano que vem ele voltará. Se sem obras deixou o caixa vazio, com o clube queimado com a imprensa e com a conseqüência sem patrocínio, já que a verba de patrocínio está atrelada a exposição na mídia, sem nenhum jogador revelado na base, com 150 pernas de pau inscritos no Bid e sem nenhum time decente e caindo para série B. O Farinhaque, que é uma grande pessoa, amigo da minha família, está cotado para o futebol. Ele já era ultrapassado em 1994. Como será que ele está se preparando para tal cargo? Veremos.

Rudolf disse...

Seguindo a linha no que escreve o luiz andrade, ai vão as duas noticias da gazeta do povo de hoje;

PRIMEIRA; NO QUE SE REFERE AO COXA;


"Justiça confirma realização de leilão do Pinheirão

A construtora OAS é uma das interessadas em comprar o terreno e erguer um novo estádio para o Coritiba no local. Para entrar no projeto, o Coxa cederia o Couto Pereira e o CT da Graciosa, em modelagem semelhante à acertada entre a empresa baiana e o Grêmio, na construção da nova arena do Tricolor gaúcho.

SEGUNDA, NO QUE SE REFERE AO CAP;

"Alvos de desapropriações perto da Arena se mobilizam

Temor é que a compensação financeira oferecida aos moradores esteja muito abaixo do valor de mercado"

BRINCADEIRA!!!

Rodrigo disse...

Já falei aqui...esse maldito grupo de comunicação fez um pacto de morte com o clubeco do passeio público....nossa torcida já deveria ter dado um pau nesses porcos....eles pisam no nosso clube há anos...nossa massa precisa voltar...aquela do pinheirão, velha baixada. A incompetencia de dentro de campo vem de fora...o clube foi sendo abandonado pelos fortes e dado aos fracos, por culpa dos mesmos fortes.