terça-feira, 25 de outubro de 2011

Matusa, um grande atleticano

19 comentários:

Luiz Andrade disse...

Notícias que a gente não lê na Globo e sua afiliadas:

Jornalista inglês diz ter provas contra Teixeira e Havelange
Andrew Jennings chega ao País para depor no Senado a respeito do escândalo de propina que envolveu a Fifa e a ISL

Terça, 25 de Outubro de 2011, 03h06

GENEBRA

O jornalista Andrew Jennings será ouvido amanhã pelo Senado e promete revelar novas informações sobre documentos que mostram a fraude que, nos anos 90, envolveu os contratos entre a Fifa e a empresa ISL, inclusive o envolvimento direto do presidente da entidade, Joseph Blatter.

Segundo ele, os documentos demonstrariam que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o ex-presidente da Fifa, João Havelange, estiveram envolvidos no caso e teriam recebido propinas. Os documentos estão com o tribunal de Zug, na Suíça. Mas a pedido dos envolvidos, a condenação é mantida em total sigilo depois que as partes devolveram, em 2010, o dinheiro de propinas recebidas nos anos 90.


mais em: http://m.estadao.com.br/noticias/impresso,jornalista-ingles-diz-ter-provas-contra-teixeira-e-havelange,790103.htm

Luiz Andrade disse...

Onde eu quero chegar é que recentemente tivemos uma oportunidade única de nos livrarmos da ditadura global e seus nojentos jogos da meia-noite, diminuindo por tabela o poder da CBF.

Entretanto capitaneados pelos times queridinhos da vênus platinada, especialmente aquele que está ganhando quase um bilhão apenas entre incentivos e isenções fiscais para construir seu estádio, houve uma traição generalizada aos nossos (dos torcedores em geral) interesses, em prol da Globo/CBF.

Aqui na província, jornalistas esportivos que são os primeiros a criticar "a televisão" e a CBF, foram só elogios a sagacidade e a visão do Virsão, que por alguns trocados a mais e uma ajudinha nas arbitragens traiu no fim das contas seus próprios torcedores.


Por outro lado nossa diretoria que estava do lado ética e moralmente mais correto foi e ainda é duramente criticada.

Luiz Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Andrade disse...

Resultado.

A Globo transmitirá cada vez mais jogos de Corinthians e Flamengo.

A torcida especialmente dos paulistas aumentará ainda mais em nosso quintal, o que num circulo vicioso, justificará cada vez mais transmissões, mais concentração da verba neles, o que dificultará cada vez mais as condições de competitividade entre nós e eles.

Mas mesmo entre atleticanos, há aqueles que acham que certos estão o Virsão, a Grobo e o Peixeira.

Luiz Andrade disse...

Por essas e outras é que torço por um fiasco da seleção do Mano/Teixeira/Globo/Lula na Copa

Rudolf disse...

Assino embaixo Luiz.

Infelizmente, muitos torcedores atleticanos e paranaenses estão "GALVANIZADOS" e devidamente catequizados.

Tempos atrás, incapaz de dar algum conforto ou alegria ao povo, o governo envolveu os cidadãos com a tal "patria de chuteiras". O brasileiro destentado, pobre e banguela sorria com gols de Pelé e cia. Hoje isso não se justifica mais.
A seleção da CBF nada mais é que o time da CBF.

Curiosamente algumas pessoas se enrolam na bandeira do país pra assistir a um jogo da Seleção!!! Tipico comportamento de cidadão terceiro mundista, o mesmo que vota em Lula e Dilma. Comportamento bovino, lucrativo para os boiadeiros que a cada chicotada conseguem amontoar mais o bois.

Srn

Tiago CAP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago CAP disse...

Cacete... acabei de descobrir que eu pertenço à família bovina, pois torço como nunca pra seleção à época de copa. Não enrolado a uma bandeira ( pois não tenho), mas vestindo minha velha camisa canarinho de guerra. Além disto... eu votei na Dilma.

Alan Bike disse...

Opa! Assim, também sou da manada...

Geonóia disse...

propaganda muito melhor do q aquela com o Mamadson

Milene Szaikowski disse...

Muito bacana a propaganda com o Daniel! Está famoso agora!

Luiz Andrade disse...

Mas eu creio que os srs. não votaram na Dilma ou apoiam o Lula por causa da copa, da olimpíada ou do Itaquerão.

E se critico Lula, por ser o comandante mór da vinda da Copa, não deixo também de criticar Ducci e Richa que pouco se esforçaram e agora querem colher os frutos do trabalho especialmente o Petraglia.

Ou seja não é uma critica partidarizada, pois aqui não é espaço para isso. É uma critica sob o ponto de vista atleticano.

Luiz Andrade disse...

ops "especialmente o do Petraglia".

Alan Bike disse...

Lula teve "sorte" semelhante à que teve o Petráglia na década de 90... Lula "trouxe" a Copa 2014 motivado para expandir a sua imagem popular. Teixeira para "mascarar" as suas mutretas. Mas isto, para mim, não justifica ser anti Brasil, anti-seleção que é composto de brasileiros.
Quanto a corrupção, bem ou mal, temos que acreditar na justiça, alertar, criticar, mas, sem criar tumulto que em nada ajuda só atrapalha.

Prof@no disse...

1. Bem que um truta meu sempre fala: nessa globo, que é a grande formadora de opinião do povo, só tem viado, puta e drogado.

2. A seleção brasileira acabou em 1986. De 90 prá cá o que existe é um time de futebol da CBF, da Nike e do Sr. Ricardo Teixeira.

3. O matusa, da banquinha da praça, é realmente um sujeito formidável.

Tiago CAP disse...

“Sou muito profissional naquilo que faço. Uma hora antes de o treino começar, já estou aqui, fazendo musculação”, revela. “Hoje [ontem] estou completando aniversário, podia estar na ba­­nheira, não podia? Mas nunca fui de dar ‘migué’, de ficar fora de treino”

Parabéns Paulo Baier pelos 37 anos.
Este é um jogador que tem que ser sempre respeitado pela torcida e imprensa.

Tiago CAP disse...

GUERRILHEIRO, que tal colocar uma matéria especial sobre o PAULO BAIER ??? Afinal, este é ídolo, coisa rara ultimamente no dia-a-dia do CAP. Vc não acha???

Rubro-negro Bocaiuva disse...

Guerrilha, alem do Baier tem o Bolinha que recebeu alta do hospital.

Charlie disse...

Grande Daniel da Banquinha.
Figuraça que semre está ali para nos animar dizendo que tudo vai ficar bem com o Furacão.
Bonita homenagem.