domingo, 2 de outubro de 2011

A bronca do Lopes



Voltamos a vencer, depois de longo inverno. Tomamos fôlego na luta contra o rebaixamento. E ainda achamos um 9 que, se é perna-de-pau, tem um cucuruto de ouro! Apesar disso tudo, peço licença aos amigos para insistir num assunto chato: a falta de apoio de muitos "atleticanos".

Faço isso apoiado pela coletiva do Lopes após a vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, ontem. Em dado momento, o Pato Velho chamou na responsabilidade os tais "atleticanos". E, antes de reproduzir a fala do nosso treinador, fico pensando...

Peraí... quer dizer então que tem gente que ainda não se ligou da gravidade da situação? Que não há mais chance de contratar, que os jogadores são esses, que o comando está com o Delegado, que o time é limitadíssimo e todos os jogos serão terríveis?

Sabe, mesmo diante de quadro tão lamentável, consigo ver um lado positivo no martírio que estamos passando. Está dando pra ver, claramente, quem é atleticano, de quem é "atleticano".

Dos primeiros, estou vendo o apoio incondicional. Do segundo, comprovo uma tese que ouvi por aí. Há quem diga que o torcedor brasileiro, diferentemente do argentino, não ama o seu clube. Ele gosta mesmo é de vencer. Assim, quando a fase é braba, o dito "apaixonado" divorcia-se completamente da sua "paixão".

O que eu já vi de torcedor "jogando a toalha", pegando de novo, jogando mais uma vez, e pegando uma outra... chega a ser patético. Pela lógica, a turma que já largou e pegou os béts inúmeras vezes não vai acompanhar o Atlético em caso de queda para a Segundona, certo? Sim, pois se está ruim na Primeira...

E o que falar dos tais cornetas?

Enfim, me desculpem o desabafo. Fiquem com toda a cascudez do velho e bom Lopes...

"Um pessoal que fica atrás do banco, os caras ao invés de apoiar, ficam reclamando do Nieto, 'você é muito burro, vai botar o Nieto pra jogar, vai botar o Edílson, ele não joga nada, vai botar o Paulinho'. Pra torcida vai acabar não havendo jogador pra pôr em campo. No momento que estamos vivendo a torcida tem que ajudar. Agindo dessa forma, vai causar um abatimento nos jogadores. Não pode acontecer isso, nós precisamos da torcida, tem que ver isso, encher mais a Arena, os garotos estão correndo, lutando, treinando, se fosse um grupo fraquejando, entregue, não, eles acreditam. Me deu vontade depois do Nieto fazer os dois gols de virar 'tá vendo, ele ganhou o jogo para a gente'. A torcida que fez com o que o Fluminense ficasse na Série A, naquele ano. Vamos lutar até o final. Nossa torcida é maravilhosa, em todas as estadas que estive aqui ela ajudou muito, e agora nós precisamos ainda mais".

24 comentários:

Rodrigo disse...

Que bom se na torcida só tivesse gente alto astral e que soubesse positivar os jogadores com palavras de incentivo, ao invés de apupar os mesmos. Saudade da galera guerreira e vibrante das antiga...no setor da organizada tem sujeito que vê o jogo de braços cruzados, não é capaz de bater nem palmas....lamentável.

Ricardo disse...

De fato tem uns caras que ficam atrás do banco do Furacão que são doentes.

A torcida está apoiando dentro do possível. Mas é natural que muitos desanimem, pois teve jogos aí de matar...

Mas com a vitória de ontem, o astral melhorou bem. E agora vamos para a batalha de Floripa, temos que trazer os 3 pontos e respirar mais aliviados.

VAMOS TODOS PRA FLORIPA NO PRÓXIMO DOMINGO!!

SRN

Ruinzão disse...

Rodrigo, ninguem é bobo da corte de fazer o que nao quer fazer. A pessoa está no direito dela sem desrespeitar ninguem. O que pode estar errado é o que o delega falou. Quer xingar vai xingar coxinha cara

Alan Bike disse...

É preciso lembrar que, aqui na Terra, destruir tem infinitos meios e criar apenas um.
Infelizmente "ainda" há entre os atleticanos aqueles trouxas, que "pagam" pelo prazer de "apupar".

Carlos Henrique disse...

O comportamento das torcidas brasileiras é nitidamente diferente da argentina. Ate no pre-olimpico de basquete foi possível perceber a diferença. A torcida deles vai junto justamente quando o time está atrás no marcador ou está deixando o adversario se aproximar no placar.
Por aqui, comemora-se fervorasamente quando o time está na frente e se deixa calar quando o time mais precisa.
Se não me engano, foi o capitão da seleção urugauaia de 50 quem disse: "A culpa da derrota do Brasil é da torcida. Ficaram calados quando o time deles mais precisava. São covardes".

Maumau Ecos Aventura disse...

Será que tem gente da GV na BI? Claro que não!
Na BI tá muito chato também, e ás vezes não entendem nada de colocação no campo e querem que o jogador sai louco no desarme. Infelizmente o custo do sócio é aguentar os mesmos chatos. E até o final do campeonato vão ser os mesmos jogadores, sorte em campo e torcer incondicionalmente.

Henrique disse...

Atrás do banco do Furacão é o famoso lugar composto por um bando de imbecil, xarope e atleticano de ocasião. Eles sabem bem quem são. Essa turma idiota forma o famoso "setor Mauá" da Baixada. O negócio era tacar cerveja sem alcool na cabeça desses idiotas (aquele troço é muito fedido) cada vez que eles começassem a encher o saco. Na Baixada Velha era assim. Xingou o CAP, tomou.
Fiquem em casa, seus babacas!!

Luiz Andrade disse...

Taí o "pobrema" do plano de sócios.

Se por um lado garante uma renda fixa mensal, por outro tem sócio que se sente obrigado a ir, mesmo não estando a fim pois o ingresso já ta pago. Daí para a vaia é um passo.

Por outro lado, eu visto a carapuça, pois já desanimei diversas vezes este ano, mas isso não me leva a vaiar o time lá no estádio.

São duas instâncias distintas. Uma coisa é vc achar que o time vai acabar caindo, outra é deixar de apoiar.

Beto bc disse...

Tudo bem, tem que apoiar e aguentar todas as burradas de dirigentes e técnicos, concordo.

Agora, demorar 27 rodadas pra jogar com 2 meias (DE OFÍCIO) E 2 atacantes (DE OFÍCIO) e Cleber Santana na sua posição original: SEGUNDO VOLANTE!!!É DE CAIR O C.. DA B...

Jogamos 1 tempo assim e metemos 2 e ainda perdemos 2 gols claros!!! Se jogassemos com este time base estariamos bem melhor:

1- Renan Rocha
2- Wagner Diniz
3- Manoel
4- Fabrício
6- Héracles
5- Deivid
7- Cléber Santana
8- Paulo Baier
10- Marcinho
9- Nieto (Morro)
11- Guerron (Pablo)

Bora invadir Floripa!!!

Julio disse...

São os Encoxados, discípulos do Coxa Mor, o Sr Petráglia, uma figura deplorável, que só vê cifras no Atlético. Ontem tive que mandar uns 3 calar a boca no estádio. Ficam com esta de "vai embora véio". Quem são eles para xingar nosso ídolo? E o tal de Coxeiro Neto? O cara virou um filha da puta queimador de jogador. O cara um dia foi bom narrador, hj não passa de um Xoxa cenil. A sua única frase; "este é um enganador, não serve para o futebol". E o incrível que são todos os jogadores do Atletico que são assim, enquanto o grande Barça das Araucárias faz sua melhor campanha em 26 anos e não passa da 10ª colocação. Vale lembrar que ano passado desde a última rodada do primeiro turno nós disputamos vaga para Libertadores, que só escorreu pelas mãos na penúltima rodada. Então galera é isso.
Agora sobre o time.
No primeiro turno deste ano até esta rodada que passou havíamos somado apenas um ponto contra o Flamengo. No returno já somamos alguns pontos, agora temos todo elenco na mão, o Riva para fazer o PB voar, a volta do Nieto, a afirmação do Renan, Deivid, Foguinho, enfim, temos mais chances de somar pontos e sair desta posição de nhaca. E final do ano pelo amor de Deus, chega dos mesmos!

Flávio Jacobsen disse...

O jogo estava mnarcado pra sábado, 16h (furacao.com). Mudou pra domingo. Ah, mas dá pra invadir Floripa mesmo assim, ainda.

Rudolf disse...

Fim do Ano é Petraglia na cabeça. Acho que coxas são malucceli e sua trupe de viuvas. Ganhar do inter foi obrigação já que este time venceu muito pouco no brasileiro. Aindo somos uns dos mais fracos da competição. A cara da diretoria. Mas vestiu nossa camisa estão tamo dentro. Mas ainda é muito pouco pro tamanho do Atletico. Queremos mais.

Tiago CAP disse...

Faço do comentário do guerrilha, o meu comentário. E é justamente por esta situação ( pseudos atleticanos, desprovidos de esperança e fé no seu clube de coração) que eu não tenho mais comentado aqui no blog. Se tivéssemos perdido o jogo ontem , com certeza o número de comentários chatos e repetitivos dos cornteas ¨sabichões ¨ seria bem maior do que estes 19. Infelizmente, a nação rubro-negra está dividada, hoje, em duas torcidas : a do próprio Atletico e da seu Petraglia.

Tiago CAP disse...

Retificando: apenas 13 comentário . O Inter era o único time INVICTO dos 2º turno. Foi um ótimo resultado, sim. Jogar com eles é sempre difícil para qualquer time, tanto fora quanto em casa.

Marcelo Ferreira disse...

Eu era um que fui ao estádio assistir ao jogo, mas que estava sem vontade alguma de apoiar, dada as 3 últimas rodadas. Mas quando vi que o time em campo tinha algo diferente, fui me empolgando. Xingar jogador ou vaiar o time (a não ser que seja do time adversário) é algo que eu não vejo cabimento (além de que me irrita), então isso é algo que não faço.

Atléticano (pelo menos os verdadeiros) é assim, o time tá uma M, não tem mais esperanças, mas sempre tem vontade de ir ao jogo e de cantar até ficar rouco.

Bernardo Wolf disse...

Grande vitória!!

Da-lhe Nieto!!

Até fui trabalhar mais animado hoje!

Próxima rodada é invadir Floripa para sair de uma vez por todas da ZR!!

Flávio Jacobsen disse...

Quem não puder ir, liga pros amigos que moram em Floripa. Ingresso a R$20 a inteira (Fonte: furacao.com)... O horário não é bom, mas VAMO INVADÍ! \O/

MIke disse...

O Furacao.com está demonstrando que está do lado do Malluceli. Não divulgar o início das obras foi a gota d`água. Eu não entro mais neste site aliado ao Malluceli&cia.
Bando de vendidos!

Rudolf disse...

Não esquenta não miKE. Dezembro esta ai.

Eloi disse...

Só faltam 60 dias para o incompetente desocupar a cadeira!

Tiago CAP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago CAP disse...

Pra falar sobre a vitória do CAP, tem gente que não entra aqui pra comentar, mas pra falar em política do clube, é o primeiro a se manifestar. Chega a dar NOJO este eudeusamento ao ex presidente. Tens uns aqui que torcem pro PET Futebol Clube. SOU ATLETICANO, PORRA... nem MM e nem PET. Espero que até dezembro eu possa ter uma outra opção.

Alan Bike disse...

Os soldadinhos da cruzada pro EX não sabem o que estão fazendo, pois denigrem cada vez mais a figura do MCP. No "andar da carruagem", tocado por esses, desculpem o termo, "mulas" autofagistas, o Petráglia corre o risco de não se eleger.

Johnnie disse...

As vezes assisto ali atrás do banco de reserva, juro q da vontade jogar no fosso esses cornetas.