domingo, 4 de setembro de 2011

Ultrajante

Da Furacao.com:
Perdido em campo e com uma defesa completamente desentrosada, o Atlético não conseguiu segurar o Grêmio, em Porto Alegre, na reestreia do treinador Antonio Lopes e foi goleado por 4 a 0, com os gols gremistas marcados por Escudero e André Lima (três vezes). Com a 11ª derrota neste Brasileirão, o Furacão segue na 19ª posição, com 18 pontos, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento.

Adotando o esquema 3-5-2, com o volante Fransergio fazendo o papel de terceiro zagueiro, o treinador Antonio Lopes tentou montar um Atlético bem postado defensivamente, mas sofreu com a falta de entrosamento do setor. Sem criatividade no meio de campo, o rubro-negro não conseguia manter a posse de bola, dando muitos espaços para o Grêmio chegar com perigo no gol de Renan Rocha. Aos 19 minutos, após um ataque equivocado, o Furacão deu o contra-ataque para os gaúchos, que não perderam a oportunidade balançaram a rede atleticana com o meia Escudero.

Após a abertura do placar, o Grêmio se acomodou na partida e abriu espaços para os avanços atleticanos. Mesmo com a posse de bola, o Atlético não levava perigo para o tricolor gaúcho, sofrendo muito com a falta de inspiração dos homens do meio de campo. Sem muito esforço, atacando como e quando quis, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 32 minutos, com o atacante André Lima aproveitando uma boa troca de passes e mais uma bobeira da defesa atleticana.

Mesmo precisando desesperadamente da vitória, o Furacão chegava pouco ao gol do goleiro Victor, levando pouco perigo para o arqueiro gaúcho. Sem correr riscos, o Grêmio apenas segurou a partida, tocando pacientemente a bola e esperando a apito final do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho.

Segundo tempo: goleada consumada

Com o atacante Edgar no lugar do meia Madson, o Atlético voltou para a segunda etapa mais organizado taticamente, tocando a bola com mais tranquilidade e velocidade. Mesmo com o domínio inicial, o rubro-negro continuava sem força ofensiva e, consequentemente, não conseguia arrematar contra a meta do goleiro tricolor.

Assim como no primeiro tempo, o Grêmio só administrava a partida quando, aos 15 minutos, aproveitou uma bola espirrada pela defesa atleticana para marcar o terceiro gol do jogo, mais uma vez com o atacante André Lima. No desespero e perdendo por 3 x 0, o treinador Antonio Lopes tirou o lateral Wagner Diniz e colocou o atacante equatoriano Guerrón. A alteração surtiu efeito contrário e em sua primeira participação no jogo, aos 21 minutos, o equatoriano cometeu um pênalti no atacante André Lima, que cobrou e balançou a rede atleticana pela quarta vez.

Com a goleada definida, a equipe gaúcha segurou o jogo, administrando o placar sem correr riscos. Tentando arrumar os problemas no meio de campo, Antonio Lopes tirou o meia Marcinho, aos 33 minutos, e colocou o volante Wendel. Já o Grêmio seguia dono da partida, trocando passes com tranquilidade até o final do jogo.

Com a derrota em Porto Alegre, o Furacão completa quatro jogos sem vitórias, segue na zona de rebaixamento e na próxima quarta-feira, dia 07 de setembro, tentará a recuperação na partida contra o Palmeiras, na Arena.
•••
A derrota para o Grêmio neste domingo foi humilhante e ultrajante. Assim com o foi ultrajante ver pela TV alguns jogadores do Atlético deixarem o gramado com um sorriso no rosto e cumprimentando os gaymistas aos abraços. Tem neguinho precisando tomar vergonha na cara! Sequer respeitam o sentimento da torcida. E agora que se desdobrem em dez, porque o Atlético tem que vencer todas as nove partidas que fará na Baixada neste segundo turno, e ainda beliscar alguns pontinhos fora, pra se safar do rebaixamento.
Senão, do jeito que a coisa está, o calvário este ano talvez nem dure até a última rodada...

37 comentários:

Shop disse...

hoje eu perdi as esperanças, espero estar errado, mas nosso destino está traçado

Bruno disse...

Acho que na ultima rodada ja estaremos rebaixados.

Não tenho expectativa nenhuma de que nas próximas horas desembarquem no CT do Caju pelo menos 1 lateral dir, 1 lateral esq, 1 segundo volante, 2 meias de ligação e 1 atacante de referência. E sem pelo menos 6 (seis) reforços nós fatalmente abraçaremos o capeta no fim do ano.

Pra piorar esse pesadelo kafkaniano, o ultimo jogo do brasileiro é atletiba na Arena.

Tiramos 2011 para chafurdar na lama da humilhação, putaquepariu...

Aparecido José disse...

Chega de professor pardal!!!!! Lopes por favor pare de inventar, faz o básico.

Primeiro foi o Renato colocando o Fransergio de avante, hoje foi o Lopes com o 3-5-2, um desastre.PQP

Rudolf disse...

R E B A I X A D O.

Pior foi ler na gazeta do povo que a segunda Malucelli articula dois candidatos para rachar o socios, para a situação vencer a eleição. Como disseram hj na banda B, Malucelli quer bater o recorde do fluminense e cair não só pra segunda como terceira e quarta divisão.

Isso me lembra 11 de setembro, a atentado nos EUA. Os caras se infiltraram, casaram com americanas pra depois explodirem.

Quando pedi aqui pra perguntarem pro malucceli pra que time ele torcia, teve uns caras aqui que se queimaram. Está ai.

Alguém ai duvida que este senhor FDP esse #*¨#* chamado Marcos Malucelli é coxa branca ?

Ricardo disse...

Realmente o negócio tá feio pra caralho.

É o fruto do planejamento da diretoria:

- Quase 1 técnico por mês;
- A zaga tem dois meninos (Mané e Fabricio) pra jogar o campeonato mais difícil do mundo;
- Contratações caras e desastrosas;
- Tem que subir os meninos do Junior prematuramente queimando os guris;
- Gramado do estádio sem condições de jogo;
- Diretor de futebol que nunca tinha trabalhado na área.

E por aí vão as burrices do seu MM. Agora não dá pra mudar.

Só um milagre, meus amigos. Só um milagre.

Vou rezar hoje pra São Ziquita.

SRN

Julio disse...

Sem palavras...O Renato era falastrão, mas entende de futebol. O Fransério ele colocou de atacante, pois sabia que se era para inventar, que fosse onde longe do nosso gol.
Lopes entrou e colocou o time em um sistema prá lá de ultrapassado. E inventou não colocando o Gustavo que vem entrando bem. Não vi nem ouvi o jogo por que sabia que vinha sofrimento e hj, domingão, estou trabalhando devido ao feriadão que quero aproveitar de quarta a domingo. Mas já sabia que o Cleber não irira render como volante e iríamos perder nosso melhor jogador. É isso.

Liliane disse...

Se preparem galera pois vem rebaixamento ai. O incaível(nas palavras de MM), campeão brasileiro(nas palavras de Ibiapina)

falastrões vagabundos ou como diria minha avó, uns GUARANPUTAS, JAGUÁRAS que tem que sumir MAS SUMIR JÁ.

Antonio Eduardo disse...

O problema é o calção branco. E tenho dito.

Manoella disse...

Eu avisei...e foi de quatro, como de costume....
Tentam criar uma rivalidade com o Bicampeão da América, coitados...

Rudolf disse...

Da gazeta do povo;

VOMITEM


Os bastidores políticos do Atlético seguem quentes. A situação, liderada pelo presidente Marcos Malucelli, espera o time engrenar em campo, livrando certa folga da zona de rebaixamento, para anunciar a chapa que concorrerá à eleição de dezembro. Enio Fornea é a aposta de MM.

Me chama que eu vou!

Antes reticente quanto à candidatura, Fornea já não descarta a possibilidade de enfrentar Mario Celso Petraglia, representante da oposição, nas urnas. “Estou afastado da vida política do Atlético, por isso no momento não vou dizer nada. Vamos esperar o fim do ano para ver o que acontece”, disse ele à coluna.

VERGONHA ESSA CAMBADA DE VAGABUNDO QUERENDO FICAR NO PODER. NÃO BASTA A HUMILHAÇÃO, AS GOLEADAS E DERROTAS NOS ATLETIBAS, QUEREM NOS LEVAR PRA TERCEIRA.UNIÃO PRA EXPURGAR ESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS DO ATLETICO.
MM, FORNEA, GEARA ARGHHHHHHHH!!!
VOMITEM

Luiz Andrade disse...

"Comentando o comentário" o
Guerrilheiro.

Depois quiseram cassar o Julião, quando ele disse que tem jogador que tinha que levar uns taps para criar vergonha na cara e começar a levar a coisa a sério.

Bernardo Wolf disse...

Cansei, simplesmente cansei de ser otimista com esta BOSTA de time.

Ganhar TODAS em casa e ainda ter que beliscar pontos fora?

Estamos virtualmente rebaixados...FATO!

Boa hora para se fazer uma LIMPA no elenco, esperar o final do ano pra que?!

Att.,

Aparecido José disse...

Tem muita gente precisando de um xambão. A começar pela diretoria.

rory disse...

Calma moçada! Esta canoa está furada mas não afundou ... ainda. Vamos quarta dar um pau nos porcos - temos que nos recupeerar, na marra.

Rodrigo disse...

O ambiente do Atlético de 2005 pra cá é podre...falsos e fracos atleticanos frequentam a hoje Arena, que antes era o Caldeirão do Diabo e tinha torcedores de verdade e não essa piazada de merda e acomodados idiotas que assistem a tudo numa passividade de dar nojo...o Atlético foi sendo abandonado aos poucos...os fortes Atleticanos deram lugar aos inergumenos idiotas. A vagabunda RPC e alguns radialistas porcos deixam o CAP em terceiro plano há anos, pisam no Atlético e ninguém até hoje fez nada. O clube não tem uma retaguarda que sustente e dê apoio ou cobre mudanças...os caras não entendem de Futebol, de grupo, de montagem de elenco, de contratações pra cada posição...é uma incompetência que vem de fora pra dentro. No jogo com as galinhas, vindo do trabalho, entrei no estádio às pressas, já tinha começado...e o ambiente era de cemitério...a bateria da organizada puxando as músicas e os retardados de braço cruzado vendo a partida....vão pro estádio com negativismo e acomodação...não são capazes de dar um grito de incentivo aos jogadores, nem no começo, pelo menos, ao contrário, apupam o próprio jogador aos 25 min do 1ºtempo. Hoje vc só vê uma criançada descomprometida fraca, noiados, burros e pamonhas que não sabem cobrar, apoiando de forma positiva... são esses tipos que estão nos bastidores, fazendo cagada e rebaixando o clube.
EU NÃO SOU FRACO E PERDEDOR E NÃO COMPACTUO COM ESSE BANDO QUE TOCA O FURACÃO ATUALMENTE, EU NÃO FAÇO PARTE DESTA PALHAÇADA QUE SE TRANSFORMOU O ATLÉTICO E ME NEGO A IR AOS JOGOS E TER QUE AGUENTAR A TUDO ISSO PASSIVAMENTE...CHEGA.

Alan Bike disse...

Não adianta!
O recurso é inverter a situação tal qual 2008; nomear Petráglia para diretor de futebol para ver se nos salva o ano como MM fez naquele ano... Depois apoiar a chapa e eleger MCP para triênio 2012/2014. Como parte é "IMPOSSÍVEL" teremos que engolir este ano sinistro!
Os que hoje maldizem MM, são os mesmos que querem a volta do Petráglia e que elegeram Malucelli. Quem é incompetente? É o preço que se paga por opção errada!
Mas, o Verdadeiro Torcedor sabe que tudo é passageiro, conquanto o CAP é Eterno.

Ciro disse...

Eu acho que nem o Petraglia conseguirá reverter a situação, pois não há jogadores no mercado, somente o elenco com está. Só um técnico que arrume o time e consiga fazer com que estes mesmo jogadores comecem a mostrar futebol.
Mas o afastamento do Malluceli é obrigatório para todo conselheiro que tem vergonha na cara, pois além de ser incompetente, é mal intencionado e cada vez mais irá tentar destruir o Furacão.
Com a volta de MCP, pelo menos, irão parar de destruir o nosso patrimônio, mas teremos que encarar alguns anos de recuperação pela frente.

Alan Bike disse...

O pior Ciro, que os atos de MM são "extremamente lícitos, não há margem para impedimento ou afins; na marra ele não sai, pois cada um tem a sua honra, o recurso seria "pedir" a ele que se afaste espontaneamente, mas os afoitos, no Conselho há muitos, estragaram o "por bem"...

Rudolf disse...

Alan, Ciro, faço minhas então as palavras do mafuz;

Gostaria de escrever que há um sopro de vida, mas sabendo que tudo está e continuará nas mãos de Malucelli, Ibiapina e Antonio Lopes é mentir. Posso mentir para mim, mas não minto para o torcedor atleticano.

Eloi disse...

Os jogadores e o técnico não tem culpa do que está acontecendo, afinal de contas eles foram contratados pelos INCOMPETENTES que dirigem o clube, uma empresa só tem lucro quando é gerenciada por pessoas competentes e conhecem o ramo, como nossos gestores não conhecem o ramo futebol, gastaram mal contratando mal quando foi preciso, agora que precisamos muito mais, eles tem medo contratar.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Vergonha e humilhação uma atrás da outra. O Show de horrores continua. Que segunda-feira. Juro que não tive vontade nem de sair de casa, tamanha vergonha e decepção.

E eu acreditando mesmo tomando "ainda só" de 2 x 0. E eu assistindo e me perguntando o que estava fazendo ali.

Enquanto o time do Gaymio iam em 2, às vezes até 3 na bola, os nosso jogadores olhando. Aceitando tudo aquilo. Um time morto, sem velocidade nenhuma e trotando em campo.

Cléber Santana, Marcinho, Fabrício são lentos demais. Fransérgio coitado, não joga em time de segunda divisão.

Socorro.

Este FDP chamado MM e seus seguidores e defensores conseguiram destruir o Atlético. MM quando assumiu mostrou que não tinha caráter ao virar as costas para quem o colocou lá. E pior, ao invés de pensar em tirar o clube dessa situação contratando jogadores, está pensando na eleição. VTNC. Canalha é pouco.

Se a trairagem tivesse sido para o bem do Atlético tudo bem. Mas o Atlético só regrediu. MM é daquele velhos teimosos. Segurou enquanto pode o Ocimar Bolicenho.

Garanto que brindarão felizes no fim do ano a nossa destruição: Geara, MM e Ocimar. Os 3 patetas venceram e estão felizes!

A culpa Sr. Luiz Andrade, Júlio, Alan Bike, Tiago dono da razão, não é de quem o elegeu. Todos estes foram enganados. O pior dos troxas é quem foi contra a mudança rápida na gestão pífia do Atlético.

Quem votou nele acreditou em uma coisa e teve outra. Esperamos 3 anos acreditando em suas 7 promessas nunca realizadas. E tem SEM VERGONHA NA CARA que defende que temos que esperar passivos até o fim do ano.

Levaremos anos para nos recuperar. MCP assumirá e duvido que investirá em time. Pensará só em patrimônio e ficará dizedo que pegou novamente o time na segundona, destruído, etc.

Levaremos tempo a nos recuperar.

Mas para alguns a vida continua e o Atlético não tem importância. É por este pensamento que estamos nesta merda.

6 técnicos em 8 meses. Não ganhar clássicos. Zulú, Brasão, Preá, Lisa, Valdemar Lesma, etc. Isto é planejamento?

Pq não rescindir com Kléberson, Róbston, Franségio, Diniz, Rafael Santos e outros e economizar para o ano que vem?

Tiago CAP disse...

Caveira, por favor faça suas críticas sem citar meu nome. Eu não jogo, ossudo dos infernos!!!!

Tiago CAP disse...

Outra coisa... eu não votei no MM pois ele era indicação do Pet.Na verdade , quem quer tirar o MM hoje do comando, são os Petraglistas que votaram no MM por indicação do Pet.

Tiago CAP disse...

E mais uma ossudo, realmente a vida continua. Existe coisas muito mais importantes do que o futeba, pelo menos para as pessoas normais.

Alan Bike disse...

Dentre os que você citou Caveirahhh, ninguém é Malucellista nem Petraglista, se alguém votou em MM foi por "achar" que o idealizador do CT e Arena dos Atleticanos não fosse pular fora quando lhe foi oferecida a incumbência de concluir o estádio da Copa do Mundo 2014, querendo apenas as prerrogativa de dirigir o seu próprio negócio atrelado à vinda da Copa, esqueceu-se? Portanto é melhor você calar a boca neste quesito, qual seja de criticar a gestão, seja de quem for, pobre soldadinho da cruzada!
E agora, quem enganou quem?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

A corte com seus bobos estão felizes com o possível rebaixamento: MM, Geara, Alan Bike e Tiago (que de CAP não tem nada).

Para eles o Atlético não tem a importância que merece.

E pelo pensar destes merdas que estamos nesta merda. Tenho vergonha de gente assim que se diz atleticana.

Vão ser passivos assim lá na rua Piquiri...

Alan Bike disse...

Hahaha! Caveirah, você não tem cimento Itambé suficiente para entender deste assunto. De Instituição Clube Atlético Paranaense somos tudo, até a nossa Alma; tem valor infinito como família e todos os entes queridos, mas não empenhamos a dignidade destas pessoas por insucessos do Time Furacão a qual somos apenas Torcedores; diferente de você portanto, não somos?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Que bola do Fernandinho.

Bons tempos.

Mas MM também acabou com a parceria com o PSTC.

Mas o que MM fez de bom para alguns arreganharem a bunda para ele como este Alan Babaki e Tiago paga pau do Adur?

Alan Bike disse...

Você apela, heim, caveirah? PSTC já tinha dado o que tinha que dar e a parceria acabaria com ou sem MM; esqueceu do CAPA, atleticano dos paranaenses?

Eloi disse...

Se esta reunião da diretoria com o técnico é para dispensar jogadores como: Guerrón, Robston, Nieto, El Morro, Wagner Diniz, Paulinho, Wendel, Rafael Santos, Marcio (frangueiro), Marcelo Oliveira. e para completar os ONZE A SEREM DISPENSADOS deve-se incluir MM neste balaio de ruindades a serem dispensados sob meu ponto.

MIke disse...

NÃO SOBRA UM neste time.
Quem quer ver alguma dessa merdas vestindo a camisa rubro negra ano que vem?
Não quero nem ver os chinelinhos do churrasqueiro Baier, Morro, Nieto, Guerron...
Cachaceiros como MAMAdson, etc...
E Rafael Santos, Paulinho, Wagner Diniz não são jogadores de futebol. Meu time do rachão do final de semana tem melhores jogadores que estas merdas humanas.
TEM QUE FAZER UMA LIMPA.
PREFIRO CAIR COM O TIME SUB-20 DO QUE ESTES JOGADORES CACHACEIROS E CHINELINHOS NO MEU ATLETICO.
MALLUCELI DEVERIA SER ENFORCADO EM PRAÇA PUBLICA.
POR FAVOR, onde ele mora? A torcida deveria se manifestar na frente da casa dele, ameaçar a família, botar o terror até o velho largar o osso.

MIke disse...

Não achei a casa, mas achei o escritório do Marcos Malluceli:

Al Dr Carlos Carvalho, 555 - Centro
Curitiba - PR, 80430-180
(0xx)41 3224-1667

VAMOS FAZER MANIFESTAÇÃO PACÍFICA ATRAVÉS DE CARTA, EMAILS, TELEFONE, VISITAS PESSOAIS SEM VIOLÊNCIA, ETC..

Tiago CAP disse...

Caveira, água de vina....hehehe

Aparecido José disse...

O pior de tudo é que não vejo sinal de melhora. Começar por onde?
Em nosso elenco não tem um jogador capaz de mudar essa situação. Com o Renato apareceu um novo alento, mas sem os devidos reforços por ele solicitado, acabou abandonando o barco, e o time afunda cada vez mais.

Gosto de ver muitos otimistas dizendo que vamos sair dessa, mas por onde começar? Com Madson, Paulinho, Gerron, El Morro, Robstom, Diniz, Fransergio e outros mais...não dá. Pra quarta vai ter que baixar outro espírito, prq com esse de domingo...

Eloi disse...

Que pena, as merdas vão continuar para nos levar pra segunda divisão, o Malú vai morrer abraçados com estes pseudo-jogadores!

Rudolf disse...

Quarta mais uma derrota e domingo outra.
Ai quero ver o que o falastrão MM vai dizer já que o que disse em tom de tempestade, virou uma brisinha assim como o timinho que ele montou. Volta atraz e libera os jogadores pra balada porque MM
é BANANA. Não dispensou os BEBADOS Madson e Cleber Santana porque é BANANA. O jogador de 7 milhões anda enchendo o cú de cachaça na noite curitibana enquanto trata uma inflamação no calcanhar e um edema no rabo (meritos do senhor edilson Thiele TOP BOSTA em medicina desportiva) Esse é o atletico de hoje senhores, um Clube de BANANAS do roupeiro até o presidente.
Mais merecida que essa segunda divisão impossivel mas o pior é que nós caimos porque o BANANA vai embora e a bebadarada de aluguel também. Ficamos nós torcedores com a vergonha e a humilhação.

Luiz Andrade disse...

Eu não sou malucelista.

Mas eu não considero o Malucelli pior do que foi o Fleury. Ganhou um paranaense, o outro nada. Construiu a arquibancada onde era o tapume. O outro nada.

Na verdade eu trocaria os 2 Malucelli e Fleury pela Patricia Amorin.