terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Atlético não é para os fracos

Força, Furacão! O povão está contigo!
Nos últimos dias, especialmente após a derrota atordoante para o Grêmio, vejo vários atleticanos por aí largando mão. "Entreguei os bétes", "não vou mais", "não acredito", são algumas das frases reclamadas pela rapaziada.

Beleza, eu sei. São muitos os motivos para sentir o golpe. Do jeito que a coisa tá, o futuro parece sinistro.

Mas... PERAÍ!

Quer dizer então que, depois de tudo o que já vivemos em mais de 87 anos de história, tem gente pulando do barco com 17 partidas por vir?

Pra essa turminha leite com pêra, bundinha de veludo, torcedor de pay-per-view, pra vocês que ficam dando chilique em rede social ou apavorando em comentário de blog com o popôzinho sentado na frente do computador, digo o seguinte...

O TRÉTIS NUNCA FOI PARA OS FRACOS.

Pergunto... vocês cantaram o hino no Atletiba da Páscoa de 1995? Foram nos sapecas sobre o Cascavel e o Paraná em 1993? O que sentiram quando o Berg pôs os Coxas em vantagem, em 1990? E na expulsão do Alan Bahia em 2005, contra o Santos, na Libertadores? Quando o Fluminense abriu o placar em 2001, temeram pelo pior?

Eu estou muito enganado ou o nosso hino versa "RUBRO-NEGRO É QUEM TEM RAÇA/ E NÃO TEME A PRÓPRIA MORTE"?

Assim sendo, se alguns auto-intitulados "atleticanos" pretendem ficar em casa com medo da chuvinha... que fiquem! E, de preferência, não voltem jamais. Não farão falta. Nunca fizeram. São mesmo poucos os que sempre acompanharam o Rubro-Negro. Nas dificuldades, tempos de Pinheirão à noite, lembro do rosto da maioria.

E não estou falando só do jogo do Palmeiras. A corrente pra frente, pelo menos da minha parte, vale para todos os confrontos que virão. Se a vitória insistir em não vir amanhã, vamos em frente! E assim será, mesmo que o pior aconteça. Se você acha que os jogadores não estão fazendo a parte deles, FAÇA A SUA!

Viva Julio Pepicelli! Viva Alex Lopes! Viva Cocito! Viva Reginaldo Cachorrão! Viva Deivid! Viva Adriano Gabiru! Viva Gustavo! Viva Marcão! Viva Valdir! Viva Zanetti! Viva Déti! Eles NUNCA deixaram o Furacão sozinho na enrascada.

Obs para os mais "fracos de mentalidade": Não se trata de um "post político". Não me interessa quem é o presidente, o diretor, o técnico, ou até mesmo os jogadores. Também não fecho os olhos para os problemas que, infelizmente, são muitos. O assunto em questão é o ATLÉTICO. E só.

40 comentários:

Guilherme A disse...

No mesmo post vc respondeu o pq de muitos estarem 'largando os betis' e eu me incluo. Em 2001 vc largou os betis quando abriram o placar, nao, nao larguei, eu sabia que era um timaço. Em 2005 vc largou os betis quando Alan Bahia foi expulso, nao nao larguei, pq sabia que o resto do time ( que ja corriam como loucos ) iam correr pelo Alan Bahia. Agora, esse time? Quem que mostra vontade? O Deivid? Só? Eu volto pro Atletico quando fizer por merecer, e eu digo, jogadores mostrando vontade e um presidente que no minimo tente trazer o atacante tanto pedido. Eu nao vou ficar me estressando por um monte de mercenarios, e tenho dito.

Estou aberto a xingamentos por ser um torcedor 'bunda de veludo'.

Cristian disse...

Bom Guilherme, garanto que você não fará falta.

Brilhante post guerrilheiro! O texto cabe como uma luva a alguns da reta da GV.

Senhores, se for para vaiar e xingar o jogo inteiro é melhor não ir.

O time é uma merda sim, mas continuo apoiando até a morte.

Se fomos rebaixados faço questão de sair com o manto rubro negro no dia seguinte! Rubro nego não tema a própria morte!

Julio disse...

Porra Guerrilha, finalmente. Sou mais um indignado, mas minha cadeira não fica vazia. Amanhã no frio estarei lá.

Alan Bike disse...

Aí é que está, o Atlético é Imortal. Dirigentes passam, Atletas passam, Torcedores passam. O que fica é a História! Imagens de Dirigentes, dos Jogadores, da Torcida.

Milene Szaikowski disse...

Brilhante, Guerrilheiro! Estou aplaudindo em pé! Realmente estes não fazem falta. É bem fácil torcer nos momentos fáceis, difícil é torcer nas adversidades.

Quarta-feira e em todos os outros jogos até o final deste campeonato estarei lá fazendo a minha parte, pelo ATLÉTICO e não por quem o administra ou por quem está em campo.

Alan Bike disse...

A nossa mágoa não mudará em nada os fatos, tampouco ajudará o Furacão... Expulsemos do peito aquele amargor, pois, o lance é não mostrar o “ferimento”; só assim, blindaremos o espírito de gozação do antagonista.
Somos Grandes porque somos Atleticanos!

MIke disse...

Vou no estádio dar uma força, mas eu imploro umA só coisa ao Lopes:
RAFAEL SANTOS NÃO! ESSE JOGADORZINHO FOI RESPONSÁVEL, SOZINHO E DIRETO PELO MENOS POR 6 DERROTAS NO BRASILEIRÃO. PUTA QUE O PARIU......

Rudolf disse...

O atletico é imortal mas chegar lá e ver o Rafael Santos de titular?!!!!. Não somos nós que jogamos, são eles. E eles não sabem jogar. São ruins, inferiores. Deu já pra ver contra America mg e Atletico mg. Somos aquilo ali. Queria ter tomado a mesma coisa que o Guerrilha quando escreveu o post mas sinceramente não acredito mais.

A gente chega enplogado na arena tipo sangue nos olhos e tudo mas quando começa o jogo é balão e passe errado pra tudo quanto é lado e ai , gol dos caras. E nós, o jogo todo sem dar um chute a gol. Guerron e Adailton, to até vendo eles cruzarem pro nada o jogo todo. Infelizmente galera minha esperança é tão verdadeira quanto uma nota de 25,00 pila.

Antonio Eduardo disse...

Meus caros... já vi muita coisa do nosso Trétis. E depois de 2008... NADA é impossível. O Atlético está acima de tudo isso, é imortal. Apoio veementemente a opinião do Grande Guerrilha. Avante Furacão! O Delegado vai botar esses filádaputa pra correr e a gente vai sair dessa merrrda. Quem não acredita, desista de torcer para qualquer time de futebol. S.R.N.

Luiz Felipe disse...

Que não ajuda não atrapalha!!!

Aqui é pra quem tem raça!!!

Rodrigo Martins disse...

Guerilheiro ... "Apavorou"!!!

Ricardo disse...

Muito bem Guerrilha.

Rodrigo disse...

Atleticano de verdade é Fanático e são esses que fazem a diferença...mesmo sabendo que o cara é ruim, vá ao alambrado e dê um grito de incentivo....ele defende a nossa honra, que é o Atlético. Prepare o espírito e vá com positivismo e querendo apoiar, passando Alto astral e Confiança. Do contrário, melhor não ir, fique em casa....o Atlético precisa dos Fortes e não dos fracos. Vou ao jogo, esperando este ambiente positivo e a Força da nossa massa...somente nós tiraremos nosso Furacão dessa situação....vamos fazer a nossa parte galera, vamos dar mais uma chance a "eles"

Ricardo Campelo disse...

EIS UM VERDADEIRO E LEGITIMO ATLETICANO

PARABENS, GUERRILHA!!!

Rodrigo disse...

Hoje é a cartada final, meus amigos... que o time jogue bola...temos que ganhar custe o que custe. Que o Marcinho que vinha arrebentando volte a jogar, pois sumiu depois do gol relâmpago que fez contra o América, assim como Cleber Santana. Marcelo Oliveira, que é mais disposto entra no lugar de Kleberson, nas laterais volta Edilson e entra Heracles pra se afirmar de vez porra. No ataque Guerron diz estar com sede, ao lado de Adaílton(os dois jogam abertos, assim alguém tem que vir de trás como centro-avante, que pode ser Cleber Santana ou a ajuda direta dos laterais nas jogadas). Na defesa Lopes tira Fabrício e coloca Rafael...que assim seja. O que a torcida quer é cada um correndo por dois, ocupando os espaços, com pegada e precisão caralho...e Gols.
Nossa União faz a Força.

Julio disse...

O Rudolf chamou a atenção para algo que preciso comentar. O Paulinho não consegue jogar na Baixada. Os "bundas de veludo", desculpe por lhe roubar o adjetivo, não param de pegar no pé do cara. Ele nunca pode sequer tentar. A derrota para o Galo pode ser creditada ao pessoalzinho da GV. O time entrou frio, começou a engrenar, estava errando muitos passes e ai fodeu. Os jogadores pegavam a bola e a torcida começa a gritar feitos histéricos, não deixavam o time pensar, cadenciar, mudar o lado da jogada, faziam os jogadores acelerar todo instante. Ai veio as vaias no intervalo (grande incentivo) e o segundo tempo foi horroroso. Faça uma pesquisa. 90% dos bundas de veludo ouvem a Transamerda. E ainda dizem que são Atleticanos.

Haroldo disse...

A minha esperança não tem fim. Quero ver os jogadores jogando com raça. Odeio aqueles que vaiam o jogador do seu próprio time, praticamente impedindo que o jogador arrisque a jogada heróica, o drible, a finalizaão, só por medo de errar e receber novas vaias. gente, se for vaiar, deixe para o final do jogo. Enquanto a bola estiver rolando, precisamos incentivar, gritar, empurrar o time.
Ser Atleticano é isso. Nem sempre foi fácil torcer por nosso amado rubro-negro. Será assim hoje. Eu acredito e o meu incentivo é incondicional.
Vamos salvar o Atlético. Precisamos começar hoje!

Ruinzão disse...

"Homens, façam um bom café da manhã, porque hoje jantaremos no inferno." (300)Bota pra fdr!

Luiz Andrade disse...

Tá certo que ninguém vai deixar de ser atleticano por causa da fase ruim que ja dura uma eternidade (desde 2006), deste ou daquele.

Mas Rafael Santos? Orra meu, até as mariposas sabem que não vai dar certo...

Parece que tá voltando o time do Pézão.

Acho que já podemos começar a cogitar quem será o 7º técnico.

Luiz Andrade disse...

Me desculpe por ir contra o espírito do post. Mas é que eu não consigo entender. Só falta substituir o Deivid pelo Fransérgio.

Alan Bike disse...

Rhodolfo, muito criticado, largou o costume de se livrar da bola aos chutões, passou a dominar a bola e sair jogando; tornou-se um do melhores zagueiros do Brasil; e o prêmio: convocado para Seleção. Rafael Santos voltou ao Furação do mesmo jeito que saiu, tentou aprender com Rhodolfo, até que estava conseguindo, mas encontrou no percurso o "maldito azar", perdia a bola ou fazia gol contra. Gol contra é o maior inimigo dos defensores... O resto está evidente.
Todos merecem 2a, 3a chance, mas particularmente, também, não aprovo dar essa chance agora, momento em que não podemos mais errar. Deixasse para a próxima "pré temporada". Vamos rezar para que todos nós estejamos errados...!

Eloi disse...

Julio o Paulinho é jogador de terceira divisão, ninguem é obrigado a suportar jogador mediocre, Heracles com um pé nas costa joga dez vzes melhor que ele, ve se entende melhor de futebol, já está na hora!!!!!!!!!

CORGAS disse...

Caro Palmeirense, hoje, está ventando muito forte em Curitiba... Previsão de Furacão com ventos fortes na Baixada, cuidado!

Eduardo Caballero disse...

Muito bom Guerrilha! Estarei hoje lá apoiando novamente o furacão! Vamos que vamos, não podemos parar!

Henrique disse...

Pros bundas de veludo (principalmente para aqueles da GV inf, perto do banco - eles sabem quem são) que vão pra PQP!!
Eu não vou assistir jogo na Arena, eu vou na Baixada, onde nunca se joga, se luta!! Para aqueles torcedores e consumidores de ocasião, que nunca vão ao estádio a não ser qdo o time tá brigando por título ou qdo o jogo é contra Corinthians e Flamengo, o meu recado: vão tomar no cú! Cansei. Cansei de gritinhos estridentes na arquibancada, um bando de súditos da mauá xingando os jogadores do banco de reserva e coisas do tipo.
Sou da época que nosso 10 era o 5, que se disputava torneio da morte e se vibrava com volta olímpica em torneio início.
Óbvio que prefiro esse Atlético vencedor dos últimos anos, mas aposto que essa meia dúzia de bunda de veludo não estará com o time se cairmos, não estará para jogar contra times pequenos do Brasil fora da Baixada em uma eventual segundona e nunca estaria se fosse em outras épocas. Para esses eu não peço para irem apoiar o time. Peço para irem a pqp. Que vão e nunca mais voltem. Escolham o Corinthians pra torcer. Escolham um clube legalzinho da mídia que ganhe títulos com mais constância.
Lugar de bunda de veludo é na Mauá e se São Jofre Cabral nos ajudar, esses serão expurgados da Baixada e irão rumo a parte alta da cidade. Se os verdinhos sempre tiveram uma Igreja em frente do estádio para lhes proteger, nós sempre jogamos dentro da nossa Igreja, do nosso Santuário. Tchau, corneta!!
Vai AtRético, caralho!!

alex mello disse...

Quando time tava voando e eu queria ingresso,os bundinhas não iam no estádio e eu ficava de fora,vendo o estádio cheio de espaços...agora meu amigo estes bundinhas que pagam sua mensalidade que vão lá...eu larguei...não sou idiota...meu time é...

lightbrand disse...

Do valor ao meu dinheiro.

Nao gasto com baladeiro, vagabundo e ladrão.

Time safado.

Rudolf disse...

Primeiro que jamais vaiei jogador seja no inicio, no meio ou no fim do jogo.

Segundo acho que os termos "bunda de veludo" sei lá o que de pêra" deveria é ser dirigido a esses jogadores mediocres que são ruins.

Esta se tentando achar um bóde espiatório, alguém pra jogar a culpa do rebaixamento ou seja; a torcida, os caras da GV, os cornetas que devem fechar os olhos e imaginar que o Paulinho joga muito ou que Rafael Santos é jogador de futebol ???

Ta ai, mallu ao entragar o time na segunda pode dizer; a culpa é da torcida. Só vaiou.Rafael santos marca gol contra porque a torcida lhe tira a estabilidade emocional. A avenida paulinho lá na arena é culpa dos cornetas. Ahhhh !!!! Mas e os jogos fora ??? O 4x0 do gremio??? São culpa de quem ? Talvez dos pensamentos negativos do pessoal da GV pelo PPV.
Morro e não leio tudo.

Henrique disse...

Ninguém discute a baixa qualidade do time. Mas vi muitos times muito mais fracos e a torcida apoiando. Isso é fato. Quem diz que esse é o pior Atlético da história não sabe nada sobre a história do Atlético. O Atlético é de 1924 e não de 1995, o meu pelo menos.

Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique disse...

Faltam 17 rodadas pqp.
Tem neguinho que quer ver de qualquer jeito o bicho pegar pro CAP.

Henrique disse...

Quem não quer ir que não vá. Tchau!! Fiquem em casa comendo pipoca e vaiando o Malucelli. Eu vou. Sempre fui e continuarei indo sempe. E nunca me faltou ingresso porque sempre acreditei no time. Sou sócio desde os 12 anos, tenho cadeira "perpétua" no Pinheirão e na Baixada desde 1999. Faltar lugar no estádio é desculpa pra quem não acreditou. Tá cheio de cadeira pra vender, mas é muito mais fácil esperar montar um time bom.
É isso, quem não quiser que não vá.
Pronto!
Só não atrapalhem. Guardem os chiliques pra quando o CAP cair (e eu acredito que não vai cair).

ftmaestrelli disse...

Abandonar o Atlético jamais, porém aceitar essa passividade da torcida diante da atual diretoria, principalmente Marcos Malucelli, o cara ta brincando com a instituição e nenhum grupo faz nada para derrubar e acabar com a farra do MM, peraí ninguém é trouxa. Se tem torcedor com cara de porco aplaudindo isso, só lamento!! Viva a mediocridade, vai disputar a segundona, ali tem lugar para isso!!

STEVEN disse...

ESSE ATLETICO DE 2011 TA UMA BOSTA SEM VONTADE TECNICO SEM VONTADE PROBLEMAS INTERNOS ADORO ATLETICO POR COICIDENCIA DESDE 1985 . MAS REALMENTE SOU TORCEDOR CENSATO Q ACEITA OS FATOS COM ESSE TIME ESSE ANO NAO ESCAPA OU FAZ UM MILAGRE SEMELHANTE DO FLORMINENSE OU SO LAMENTOS :( . TRSITE VER CAIR ASSIM SEM AO MENOS GANHAR UM ATLETIBA EM 2 ANOS NAO ÉH MALUCELI ? TORCO PRA SOBREVIVER MAS NAO APOSTO NESSE TIME .

Atleticana de verdade. disse...

Sou Atleticana e não essa vergonha que hoje chamam de time.
Tenho 37 anos e vi meu time cair e se levantar só que hoje eu vejo um monte de mercenarios que não estão nem ai pro Meu Atlético Paranaense incluindo esse incopetente diretor do meu clube.
Se isso for bunda de veludo me inclua, pois ainda não me tornei BURRA e CEGA.

Henrique disse...

Engraçado. Tinha times muito piores em 92, 93. Se tanta gente viu cair e levantar e diz que agora não dá, de duas, uma: ou a memória tá fraca e Caçulas e Bilucas, Anderson e Vilmar, etc era muito bom ou então é só papo. Já li de pior Atlético da história e lembro dos "clássicos sofridos" com o Londrina e Operário. Lembro dos empates sofridos na série B com Nautico, Santa Cruz, Juventude (mais pra frente - 94) e acho que as coisas andam meio esquecidas.
Não que eu não concorde com a falta de vergonha na cara desse time. Agora, dizer pra mim que viram tudo e isso é o que temos de pior é a prova de realmente não conhecem o Atlético como deveriam.
Vejam bem, não concordo com as cagadas sucessivas dessa diretoria nem com a falta de vergonha na cara de alguns jogadores, mas já vi coisas piores e times muito piores que esse serem apoiados.
Pra chegar um pouco pra frente: Leomar, Valdir, Rizza, Roberto Cavalo, Dirceu, etc. Jogadores fracos tecnicamente que nunca nos desonraram.
Mas pra mim é isso.
Prefiro um milhão de vezes (sei que se você prefere, não precisa preferir um milhão, basta preferir) que quem só reclama fique em casa.
Eu vou, fui hoje, cantei, apoiei e saí com a consciência tranquila. Porque se estivesse tudo bonitinho como em 2001 ou 2004 é muito fácil torcer. Daquele jeito amar o clube e "apoiar sempre" é mole. Então, que fiquem quem sempre ficou. E podem ter certeza que eu sempre estarei lá.
SRN!!

Henrique disse...

Guerriha, tamo junto. Sempre!!

ftmaestrelli disse...

Esse Henrique deve ser funcionario do Marcos Malucelli!!

Renato disse...

Meu querido furacão, se todas as canções e brados de triunfo do teu povo se extinguirem e o teus demais fiéis lhe voltarem as costas fazendo com que o mais absoluto silencio impere no santuário sagrado, ainda assim, se poderá ouvir uma voz proveniente da cadeira N322 da GVSup gritando, cantando, empurrando, te motivando a buscar as vitórias impossíveis que precisamos conquistar nas terríveis batalhas que nos aguardam.

Infelizmente não sei jogar bola direito, pra te ajudar mais nesses momentos difíceis, mas vou gritar o mais alto que puder com todo o atleticanismo que existe em minha alma rubro negra sofrida. Vou cantar, vou aplaudir, vou te carregar no colo,vou enfrentar chuva, sol, correr desesperado pra conseguir pegar o ultimo onibus nesses jogos das 21:50.Mas estarei lá no santuário sagrado tentando te ajudar de alguma forma. Tú não cairás meu querido furacão, porque eu vou te segurar, não com a força dos meu braços, mas com o amor que tenho por ti em meu coração atleticano.

Se meu amor não for suficientemente forte pra te manter entre os grandes, e tú vieres a cair eu te ajudarei a se levantar outra vez para que lutes com bravura e faça meu coração sofrido derramar lagrimas de alegria uma outra vez.

Oh rubro negro eu te digo nessa campanha estarei sempre contigo.

Henrique disse...

Caro ftmaestrelli,

Sou um apaixonado pelo Furacão.
Estava ao lado do Farinhaque, no meio da Fanáticos, na inauguração da Baixada em 94. Jogo que ele foi traído pelo Hussein Zraik e não participou de nada da inauguração do estádio que ele lutou pra reerguer. Você devia ser um pirralho ou nem ter nascido ainda.
Do alto da sua ignorância e do provável desconhecimento dessa história e de muitas outras do verdadeiro Atlético, não deve saber que isso ocorreu. Sou o primeiro que critica essa administração ridícula, mas o primeiro a criticar os bundinhas de veludo que só falam bobagem e xingam o time. Você deve se enquadrar nisso.
Deve apoiar o MCP e esquecer do que ele fez nos últimos 3 anos de sua gestão, abandonando o barco no final. Deve perceber que ele parou de xingar a diretoria depois que conseguiu o estádio pra Copa e se você quer saber, acho que o CAP precisa de sangue novo. Não sei se MCP é o cara e tenho certeza que o MM não é, mas de comentários como o seu, eu só carrego o desprezo e a certeza de te ver como mais um desses atleticanos de ocasião. Vá falar merda assim lá na Mauá. Nos encontramos na Baixada, claro, se o CAP melhorar e se tiver algum jogo bom, de repente contra times do eixo, pra você mostrar todo seu atleticanismo.
SRN