segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Isto é Atlético!


Meus amigos, vocês manjam aquele documentário clássico chamado "Isto é Pelé"? Pois a vitória do Trétis ontem, 2 a 1 contra o Flamengo, valeria outro filme, batizado na mesma onda: "Isto é Atlético".

Sempre foi assim. Sempre será. Quando todos os artifícios parecem esgotados, eis que Marcelo Araxá se lança ao solo, chifra a bola, estufa a tanga da coxarada e torna-se imortal: O TATU ARTILHEIRO DA BAIXADA.

Será que agora deu para entender?

Estamos ainda muito longe do objetivo final, claro. O caminho é dificílimo. E não fomos bem no Rio de Janeiro. Muito atrás, com pouca articulação no meio, Rodriguinho e Adaílton péssimos, e um fim de jogo sofrido sem nenhum atacante em campo!

Mas mostramos o principal: VONTADE. E, para o momento, isso é quase tudo o que precisamos.

Gana personificada por Guerrón. Não fosse pelo equatoriano e os quatro pontos das últimas duas rodadas não teriam vindo. E, pelas entrevistas que tem dado, El Dinamita parece mesmo profundamente comprometido com a causa atleticana.

Torço muito para que ele dê certo no Furacão, mesmo considerando as muitas vaciladas que o mesmo já deu. Guerrón, ou melhor, Guerrão, é talhado para ser um ídolo genuinamente atleticano: um black capaz de golos fantásticos e, na mesma medida, sempre metido nas mais loucas (e irritantes) aventuras.

Recuperação que é mérito do Pato Velho, responsável por salvar o lépido avante da marginalidade. E que coisa linda foi ver o Alemãozinho chorando em campo após ter marcado seu primeiro gol como profissional.

Mudando um pouco o prumo, volto ao post "O Atlético não é para os fracos" e fico a pensar como estão os popôzinhos de veludo após a vitória épica de ontem. Querem voltar para o barco do Furacão? Pretendem abraçar a campanha para vencermos o Figueirense no próximo domingo?

Pois que fiquem nadando no sofá de casa, pra ver se o esforço apaga a vergonha da deserção no momento em que o clube mais precisa de seu torcedor.

E, repito: RUBRO-NEGRO É QUEM TEM RAÇA, E NÃO TEME A PRÓPRIA MORTE.

No domingo, enquanto eu estarei apoiando o Atlético, quero ver todo mundo que já tinha desistido (com 15 rodadas de antecedência!) passeando no Parque Barigui, comendo pipoca na Praça Osório, enfurnado num dos muitos shoppings da capital do meu Paranã. Levem as vibrações negativas de vocês para bem longe do Estádio Joaquim Américo.

Finalmente, ainda falando para os que insistem em gorar o Atlético, parem com esse papo de "jogadores mercenários". Ora, ora, quanta ingenuidade, hein? Sem delongas, o mercenarismo no futebol existe desde a invenção da bola, ok?

E vocês querem gols? Então toma...


28 comentários:

Emperor of Persia disse...

Caracas fomos roubados, :(
pois vi o video duas vezes,

e nao ve os gols do Trétis (isso é plagio eu sei mas gostei do Trétis)
mas vi algumas jogadas do Furacão deixando os flamenguistas no chão.

valeu mais que gol haha e a cara do Ronaldinho no primeiro lance que a camera da um zum nele. Cara de choro será ele tendo presságios... rs

mas é isso ai ate domingo...

PRA CIMA DELES TRÈTIS...

Carlos Henrique disse...

Pô, Guerrilha! Nesse vídeo não tem os gols do Atlético, não!

Alan Bike disse...

Palavras do Rafael Santos: Furacão tem Raça e Vergonha na Cara!

Julio disse...

É isso ai Guerrilha, como escrevi no post que não era do jogo "e ai Gv, tomaram?". Sou Atleticano, não torço para presidentes e não abandono. Acredito no Lopes. Quem escutou sua entrevista ao final do jogo sacou que o Lopes não pode mais sair da Baixada. Tinha que ser nosso coordenador de futebol, o cara sabe o que é futebol, boleiro e como se faz a coisa quando se tem um bom time na mão. E este time do Atlético é bom e vai sair desta. A pena foi seu Renight jogar no lixo a Sula. Com o Delega e o Dinamita com a faca nos dentes iríamos longe... E ficou mais uma do Delega pra vc montar uma foto com balãozinho "aqui tá liberado só pra cascudos". E o véio vai apresentar o Garcia pra galera, um cara que por duas vezes foi artilheiro do Uruguai não pode ser uma naba. Depois do Dinamita, Morro na pataiada!

Julio disse...

E eu estava esquecendo do Renan Foguinho, finalmente o piá está confirmando o que jogava nos Jrs. Mais um reforço da base. Ontem jogamos com Renan Rocha, Manéu, Alemãzinho, Foguinho e Coquinho. Cinco da base, jogadores com contratos longos e identificação com o time. É assim que deve ser feito. Que sirva de lição a próxima diretoria.

Ricardo disse...

os 3 pontos valeram, mas no final foi de matar, todo mundo dentro da área, nunca tinha visto isso. Barbaridade.

Guerrão mostrou que tem que ser titular.

E contra o Figueira mais 3 pontos. Tem que ser.

VAMOS SAIR DESSA

SRN

Alan Bike disse...

Neste vídeo, no lance que resultou no gol dos urubus, dá para ver que o flamenguista ajeitou a bola com a mão e, ligeirinho colocou-as para trás, simulando que deu o passe de cabeça para o comparsa marcar.

Luiz Andrade disse...

Confesso que escaldado por ver o Atlético entregar partidas no final, não tive coragem de assistir aos ultímos 4 ou 5 minutos.

Mas entendo que com 1 a menos e ganhando por 2 x 0 não tinha outra coisa a fazer. Com certeza se o Lopes não fechasse a porteira e eles empatassem estaríamos comentando "burro, ganhando por 2 x 0 têm que por os 9 dentro da área dando chutão pra frente".

Luiz Andrade disse...

Esse Atlético está me tornando um cara bipolar, fui da euforia após os 3 x 0 contra o Dragão em Goiania a mais absoluta deprê após a partida contra o Grêmio e agora já estou animado novamente.

Se bem que entendo que o Atlético têm mais dificuldades em jogar contra times que vêm retrancados na Arena, como deve ser o caso domingo.

Guto disse...

Alguem sabe se o zagueiro Fabrício esta sendo negociado e o CAP não ira exercer a prefencia de compra de seus direitos economicos?!?!?!?! isto procede???
pois se for verdade será a maior CAGADA que o CAP fará este ano com relação a negociaçao de jogadores, pq o resto nem comento mais....

Nubia disse...

Bem eu jamais falei mal do futebol do Guerron mas lhes falo que estava meio desacreditado quanto ao mesmo mas agora desacredito dos homens que passaram pelo comando técnico e não lhe deixavam nem no banco de reservas realmente uma lastima...Quanto ao Heracles era totalmente visível a capacidade do menino tirar Paulinho dos 11 titulares, Marcelo oliveira esta bem mas ainda falta um pouquinho para se adequar agora queimando a língua foi falar do Rafael Santos neste FDS apesar das suas inumeras falhas contra o flamengo foi maduro e seguro junto com Manél em campo e seu dizer ao final do jogo fechou seu FDS com honrra "Foi na pressão. Jogamos mais uma vez com um jogador a menos, mas esse grupo tem raça, tem vergonha na cara e está dando a resposta”, é isto ai rafael espero com todo amor pelo CAP que vc demonstre essa garra e vontade nos proximos jogos...

OOOO pra cima ATLETICO...

Andre disse...

Bom...por um bom tempo não tenho feito cometários aqui, apenas tenho lido algumas besteiras que alguns conseguem descrever nos mínimos detalhes. Hoje, após o épico jogo de ontem contra o Framenguinho, voltei a acreditar. A acreditar no Antônio Lopes, que me fez relembrar quando o grande Evaristo de Macedo veio pro CAP em 2005, depois que o Antônio Lopes saiu daqui pra ir pro Corinthians, depois da campanha na Libertadores.

Quem lembrar bem, naquele ano o Macedo veio pra tirar o CAP da merda depois do desmanche da equipe no Brasileirão...e o cara fez. Só veio pra isso, fez com maestria e passou o bastão pro Matthäus no ano seguinte.

Quem ainda desmerece o Lopes, tem que levar um CHAMBÃO pra ficar esperto. O cara realmente resgatou do limbo o Guerrón...o cara, em 2 jogos, jogou o que nunca tinha jogado até hoje por essas bandas. De um jogo para o outro, o Atlético em sua parte defensiva mudou da água para o vinho! Não levou gols de bola áerea como contra o Parmeirinha e se fechou no melhor estilo "Ferrolho Suiço"!

Só mais uma coisa...espero mesmo que nem Petraglia nem MM assumam o CAP para o próximo triênio...aguentar esses 2 mais 3 anos é de rasgar o saco! Alguém competente, pelo amor de deus!!!!!!

acesso103 disse...

Vamo que vamo!!!

Tiago + Beraldi disse...

O furacao teve muita guarra e muita raça também.
O jogo foi muito dificio pois o juiz meteu a mão, ele so espulsou o Guerrón pois esse juiz sabia que o Guerrón iria marcar mais um gol.
A nossa zaga foi muito eficiente, mais mesmo assim nós não podemos jogar nesse estilo na baixada.(Temos de buscar a vitória para sair dessa situação)

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Isto é Atlético somente na raça.

Mas já vi uns quinhentos mil jogos que o outro time mesmo com um a menos consegue atacar um pouco.

Ganhamos. E ganhar é ótimo. Mas é preocupante ainda a situação. Tivemos raça, mas nos acovardamos. Jogamos como um time minúsculo, que infelizmente é o que MM tornou o nosso Atlético.

Apesar dos pesares cada chutão para longe para mim era igual a um gol... E vibrava como se fosse. A mão chegou a suar...

Agora este Rodriguinho fede de ruim. Porra entre ele e o Edgar ou o Pablo não tem comparação. Coloca os moleques no lugar deste pereba.

O ferrolho do Lopes deu certo e Guerrão só faltou fazer chover. Domingo é o jogo da vida. Lotar a Arena é obrigação.

Marcinho e Cléber Santana vão precisar correr no domingo!

Rudolf disse...

Não acreditava nessa vitória. Nem eu e mais um montão de bunda de veludo, já quem quem perde a fé é rotulado disso.
Caiu do céu assim como a boa fase do Guerron. Mas tenho o pé atráz. Se jogássemos de novo hoje, perderiamos mas, futebol não é razão.
Apoiar a gente nunca deixa mas complacência com a ruindade eu não tenho mais. Espero que esse time melhore ao menos para nos livrar da humilhação do rebaixamento. Mas repito e bato o pé. Não me encanta esse futebol medonho do furacão.

RodrigoM disse...

tem um paranista fdp pau no cu que nao entra mais aqui pra postar....
todo mundo sabe quem é... pq será?

Milene Szaikowski disse...

Esse bando de pé frio agourento que passe beeeem longe da Baixada!

Ei, guerrilha! Quarta tem um Círculo imperdível com o Rei da Raça, Alex Lopes!

beijos
Mylla
www.circuloatleticano.worpress.com

rory disse...

Devolvam este Kleberson para o 'Framengo' e vamos dar um xambão neste Rodriguinho - queremos a molecada no time!

Bernardo Wolf disse...

Fiquei extremamente feliz e, como a maioria, surpreso com a vitória do CAP domingo.

Entretanto, dói ver o Furacão das Américas jogando como um time covarde, minúsculo, como bem observou o Caveirahhh.

Tudo bem que temos uma atenuante, a expulsão do Guerrão, que estava barbarizando a defesa.

Todavia, se o CAP quiser sair do buraco, vai ter que fazer melhor do que isso, bem melhor.

Domingo estarei lá! 1 x 0 é goleada!

Daaaaa-lhe!

Alan Bike disse...

Podem jogar mal, pode ficar encolhidinho como time minúsculo, desde que vença! O raçudo não é covarde!
O importante é concentração, união e determinação para obter resultado positivo!

acesso103 disse...

Foda-se se jogou feio, como time pequeno, nessas horas o que vale é fazer o máximo de pontos que der!!

Andre disse...

Realmente dói ver o CAP jogar assim...tendo 0,5% de posse de bola, levando sufoco. Porém, vale ressaltar que:

Estamos num ano horrendo, onde brigas políticas estão "ardendo" por trás dos bastidores e também na nossa frente, pois o próximo mandatário estará à frente da adaquação da Arena para a Copa. E isso, minha gente, é grana. Não me achem louco...pq tenho certeza que se não der merda esse ano (do time cair), é por causa da torcida, dos poucos compromissados com ca causa e da sorte.

Além disso, 6 técnicos em 1 ano. Tivemos sei lá quantos recomeços nesse campeonato. Estamos atrás de Atlético-GO, que, até pouco tempo atrás estava no Z4 conosco e agora tá lá pra frente, junto com o Gaymio, que também esteve na zona. Por essa razão, acho que o que importa é ganhar, nem que seja na tática "Ferrolho Suíço" (única derrota da Espanha na Copa 2010). Se for preciso jogar feio, mesmo que contra nossa vontade e contra nossa tradição de sermos extremamente ofensivos, não temos outra forma de ganhar sem atacantes arrasadores que tivemos em outros tempos.

Não temos mais Lucas, Kléber, Paulo Rink, Oséas, Washington, Dagobambi, Jadson, Kelly (num passado recente). Temos que nos preparar para não cair, votar em alguém que preste para os próximos 3 anos e rever os conceitos de como o CAP deverá ser conduzido daqui por diante. Ou ele é uma empresa voltada para o Futebol, ou é uma empresa voltada para o nada.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Se eu fosse o treineiro ia assim para o jogo domingo:

1- Renan Rocha
2- Edílson
3- Manél
4- Fabrício ou Rafael Santos
5- Deivid Cocitinho
6- Alemãozinho na esquerda
7- Renan (o Puyol da Baixada)
8- Cléber Santana
20- Morro
10- Paulo Baier (Mádson 2.º tempo).
11- Marcinho

Outro 2 x 1 no domingo. Só espero sem muito sofrimento...

NetSauro disse...

Infelizmente todo ano mesma história, sofrimento e mais sofrimento... E nos lá, gritando, incentivando, acordando o time nas horas de apagão, e pedindo raça!!, raça!!!, raça!!!

Foi uma vitória incrivel!!!!

Se jogar bonito e ganhar "bão demais".
Se jogar feio e ganhar "bão" também;
Se jogar feio mas na graça "bão" também;

Sempre é "bão" ganhar independente da circunstância.

Se for pra peder que perca com raça, não com apatia como vimos em alguns jogos dentro da arena.

Estou meio desacreditado ainda, MAS SE EM TODO jogo esses caras entrarem com este espirito de luta, com essa raçã nos safamos de mais desta.

Falando um pouco em coisa boa olha só o "Drible da Rodada", puta que o pariu isso é drible do campeonato k k k :

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1626967-7824-DRIBLE+DA+23+RODADA+EDILSON+DO+ATLETICOPR,00.html

Julio disse...

E o atacante caxcudo que estava vindo, ninguem fala mais nada?

Henrique disse...

Concordo Guerrilha,

Aos atleticanos bundinhas de veludos, xaropes, imbecis e cornetas...ao sofá!!

A Baixada não é pra todos!! O Atlético não é pra todos, principalmente pra esses.

NetSauro disse...

PQP MAIS UM JUIZ SAFADO APITARÁ UM DE NOSSOS JOGOS, LEANDRO VUADEN... É BRINCADEIRA, OU SACANAGE DE PROPOSITO ?