sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A força do Atlético está em todos nós

Ótima a iniciativa da direção do Atlético, que reuniu presidentes e ex-presidentes do clube numa carta de apoio ao time pela recuperação no Campeonato Brasileiro. Com o título “A força do Atlético está em todos nós”, o documento reúne assinaturas do presidente do Conselho Administrativo do CAP, Marcos Malucelli, e do presidente do Conselho Deliberativo, Gláucio Geara, além de ex-presidentes em outras gestões: Marcus Coelho, Mario Celso Petraglia, Ademir Adur, Nelson Fanaya, Hussen Zraik, José Carlos Farinhaque, Valmor Zimermann, Lauro Rego Barros, Luiz Gonzaga da Motta Ribeiro e José Pacheco Netto. Confira aíntegra do documento, publicado no site oficial do CAP:

"A história nos ensinou - a todos os atleticanos e atleticanas - que nossa trajetória sempre será de luta e determinação, com o nosso sangue forte e guerreiro , de quem tem raça e não teme a própria morte.

Está no nosso hino, é o nosso lema, é a nossa lei. E com esse espírito, toda a nação atleticana sabe que não é próprio do Atlético desistir antes de tentar, antes de lutar bravamente para conquistar seu objetivo.

Essa é a essência do atleticano , transformar querer em poder, numa trajetória que reúne numa mesma sintonia: amor, paixão, vontade, garra e força. Perfil nosso e do nosso Atlético.

Já vivemos momentos difíceis no passado, alguns muito, mas muito mais difíceis do que o atual.

Algumas vezes, críticos e adversários declararam que a nossa situação era irreversível. E contrariando toda e qualquer expectativa, o Atlético superou obstáculos, todas as vezes.

Nunca desistimos, pois nunca faltou ao Atlético a luta movida por esta imensa paixão que temos lá dentro do nosso coração.

Por isso, precisamos todos acreditar e apoiar esta campanha de recuperação neste disputado e competitivo Campeonato Brasileiro.

Temos elenco, temos comissão técnica, temos infraestrutura, temos torcida e, principalmente, temos um foco : manter o Atlético Paranaense na elite do futebol nacional. Com os grandes clubes. Onde sempre estivemos.

Nunca, nestes 87 anos de história, tivemos um clube tão sólido e estruturado como temos agora. Mas não só isso, temos uma alma. A poderosa alma rubro-negra da vitória.

E a vitória é a nossa determinação principal nos próximos jogos que temos pelo Brasileiro.

Nosso elenco atleticano é de qualidade e é guerreiro. Tanto que já provou isso contra adversários fortíssimos, na Arena e fora dela. Já demonstramos nossa força e que a camisa rubro-negra só se veste por amor.

Nunca foi da tradição do nosso querido Atlético Paranaense desistir antecipadamente e a nossa história de superação estimula a todos dentro do clube a lutar.

O Atlético precisa da força da nossa união.


O brado forte nos faz avançar e derrotar quem quer que seja, com o coro poderoso de milhares de vozes rubro-negras , que ecoam a muitos quilômetros de distância do nosso Caldeirão.

Não interessa a política. Não interessa o passado, nem eventuais dificuldades.

Não importa quem você é. Da galera da curva, da reta, da arquibancada superior ou inferior, das torcidas organizadas ou do radinho. O que importa é que somos uma única nação.

E quando defendemos o Atlético Paranaense não há lado, nem há questões e interesses pessoais.

O Atlético está acima disso tudo.

Defendemos o nosso Atlético em todos os momentos, porque o queremos cada vez mais forte e vencedor.

Já temos o clube com as melhores finanças do Brasil, com a mais moderna Arena e um CT exemplar. Breve teremos o Joaquim Américo concluído nos modernos padrões FIFA e a Copa do Mundo em nossa casa.

E temos ainda a mais poderosa força, que é a nossa torcida.

Unida, ela é fortíssima ao ponto de fazer estremecer os adversários. Todos nos respeitam, na Arena e fora dela.

Não podemos ser derrotados por nós mesmos. Se delicado é o momento, certo é o nosso poder de reação, que está concentrado numa enorme corrente positiva de união e de apoio ao nosso time.

Unidos - atletas, comissão técnica, funcionários, presidentes, ex-presidentes, conselheiros, diretores e torcedores - somos muito mais poderosos .

Com todo o orgulho que temos, de ser atleticanos.

Ontem, hoje, amanhã e sempre!

Na bola, no peito e na raça!

Juntos, somos imbatíveis.

Juntos, somos o Furacão.

Pois a camisa rubro-negra só se veste por amor !

Saudações rubro-negras!

Curitiba, 16 de setembro de 2011.

Marcos Malucelli
Presidente Conselho Administrativo
Gestão 2008-2011

Gláucio Geara
Presidente Conselho Deliberativo
Gestão 2008-2011

Marcus Coelho
Gestão 2001

Mario Celso Petraglia
Gestão 1995-1997 | 2002-2003

Ademir Adur
Gestão 1997-1998 | 2000

Nelson Fanaya
Gestão 1999

Hussen Zraik
Gestão 1994-1995

José Carlos Farinhaque
Gestão 1990-1993

Valmor Zimermann
Gestão 1984-1985 | 1988-1989

Lauro Rego Barros
Gestão 1972-1973

Luiz Gonzaga da Motta Ribeiro
Gestão 1967

José Pacheco Netto
Gestão 1963-1964"

21 comentários:

Rudolf disse...

Putz galera, pareço um chato mas pra mim jogo se ganha no campo, na bola, com jogadores de qualidade pra honrar a camisa. Na situação que estamos, com possiveis perdas de mando de campo, um futebol medonho de ruim, jogadores mediocres, me parece um pouco tarde essa iniciativa malucelista de unir os atleticanos. Tá mais com cara de abraço dos afogados.

Rubro-negro Bocaiuva disse...

Não Rudolf, você não PARECE um chato, você É CHATO PRA CARALHO, se não esta afim de ajudar, por favor não atrapalhe.

Tiago CAP disse...

Toda atitude que venha para somar neste momento difícil do campeonato será bem vinda. Deixemos a política do clube para as eleições. Agora é hora de união entre torcida e time. Ganhamos do time da globo , com um a menos, mas parece que nem isto serviu pra animar um pouco os já conhecidos cornetas do apocalipse aqui do blog.

Alan Bike disse...

O trio da essência do sucesso:
1 - União e dedicação coletiva;
2 - Respeitar, principalmente o adversário;
3 - Humildade, sem covardia.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Que bonito Alan!

O mundo vai melhorar depois desta declaração sua.

Que alan babaca mesmo.

Alan Bike disse...

É porque você sonha com o Mundo da Alice; que tal acordar, cranícola?

Alan Bike disse...

Caveirah,
Pensa que tudo é na base do "Cortem-lhe a Cabeça? Aí fica difícil! Não fique no passado, acorde e viva para o 3º Milênio!

Julio disse...

Esta carta mostra claramente que não existirá bate chapa no final do ano. O Ênio e a Iara sairam para voltarem como candidatos a Presidente apoiados pelos dois lados. Ótima iniciativa. As brigas estavam rachando o clube e a torcida. Petráglia e Malucelli precisam aparecer juntos para cessar as vaias da GV e com isso o time conquistar mais apoio da arquibancada.

Eloi disse...

Quando vaiam o time não é somente a GV, mas tbm os pessoal dos cantos, pessoal atras dos gols, pessoal BI, larga mão de dizer que só GV, preste mais atenção antes de escrever abobrinhas!!!!

Rudolf disse...

O que quero dizer é que não adianta nada a gente se abraçar, sorrir, bater nas costas, chorar e dizer eu te amo se o time que tá la no campo é uma bosta. Se todos os presidentes se unissem pra juntar os bolsos e trazer uns caras sinistros tipo pra jogar ai sim! Blá Blá blá não p~e bola na rede. Tenho ouvido esse blá blá blá desde o paranense, tenho ouvido diretor dizendo que a gente ia ser campeão e depois esse mesmo cara invade o campo pra dar de dedo em juiz e prejudicar um time que deveria é jogar.

Desculpem se não me iludo. Conversa fiada não me engana mais. Só acredito quando tudo isso se converter em bola na rede e vitórias. Cansei de discursos.

É uma opinião pessoal e isolada. respeito a galera que acredita que isso possa fazer um cara ruim jogar da noite pro dia.

Julio disse...

Oi Eloi, se a carapuça serviu, tire-a amanhã e vá para o jogo incentivar. Caso contrário fique em casa ouvindo o Fernando Gomes.
E Rudolf, se posso te dar um conselho. Nunca desista antes do fim. Desistindo antes de tentar vai ver sua vida passar em branco. Rubro Negro é quem tem Raça. Esse é o espírito. Bom jogo para nós amanhã!

Eloi disse...

EU sou sócio atuante desde 1982, eu torço pelo time, não fico naquele cantinho torcendo de acordo com a conviniencia da diretoria, vcs do cantinho qdo. vaiam incentivam todos a acompanhá-los, eu torço de acordo com que eu vejo no campo de futebol!, alias não deveria existir organizadas em estádios!

Rudolf disse...

Julio, é que cansei da história de domingo o time tomar na toba e segunda blogueiros e colunistas chegarem com o papo de que ser atleticano no é padecer no paraiso. Tudo bem, essa galera tomou chuva no pinheirão mas convenhamos, a grana que temos hohje e pra montar um time de respeito pelo menos. Chega de desculpa esfarrapada e descurso vazio. chegar de culpar a falta de apoio ou a galera da GV.
Ao entrar na furacão.com diz assim; "força nas arquibancadas" (tenho visto muito)
"Raça em campo" (opa!!!! me diz o que isso ai quem sabe a conversa flua.)Se é que essa palavra existe.

Rudolf disse...

Mas não se preocupe, por que enquanto o juiz não apita o fim do jogo, não deixo de apoiar. Desabafo somente aqui no blog e nas redes sociais e com alguns conselheiros e as vezes com o proprio diabo se é que me entende.
Abs

Kim Bassetti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kim Bassetti disse...

Eu vejo um grande pessimismo de sua parte, e pessimismo é negativismo, tudo o que não precisamos no momento.
Você diz que o time fede e que os jogadores precisam deixar de serem ruins dum dia pro outro, isso também mostra que vc não entende muito de futebol.
Descreverei o time ao meu ver...
Temos um bom e jovem goleiro que tem nos surpreendido com defesas a cada jogo; Manuel e Fabricio (este em minha opinião é titular) que são bons zagueiros,e nos últimos jogos até o Rafael Santos não tem comprometido; na lateral surgem limitações, mas agora deu uma melhorada com o Héracles que quem o acompanha desde o junior sabe que o piá tem capacidade e tem feito bons jogos como titular até gol na última partida, Edilson é irregular mas é responsável por grande parte das assistências e tbm tem feito algumas jogadas interessantes; e no meio de campo começamos pelo "Seu" Deivid, um dos melhores (se não o melhor)1º volante do Brasil , Cleber Santana e Kleberson que todos sabem da capacidade dos dois, Paulo Roberto, Renan Foguinho, e até o coitado do Robston que jogava muito no Atletico-GO, Marcinho, Madson, Paulo Baier, Branquinho, algum cara é ruim aí?! Guerron, responsável pelos pontos das últimas partidas, Adailton com aqueles golaços que já meteu dá pra ver que o cara entende, Morro Garcia 2x artilheiro do campeonato uruguaio não é possível q ele não saiba alguma coisa, o Argentino Nieto quando não tá machucado é de utilidade fazendo bem o papel de pivô, e os pratas da casa Edigar e Pablo, ainda muito a evoluir.
Claro que existem diversas deficiências, mas não consigo ver que esse time tá tão bosta assim como vc tá dizendo. O problema tá na irregularidade desses jogadores, na ainda visível falta de introsamento por ser um elenco em recente formação,na falta de concentração e orgranização da marcação principalmente em levantamentos na área, na insegurança em função da instabilidade gerada por esse momento, mas dizer que os caras não sabem jogar bola ao meu ver é uma ignorância. Ainda tem o problema da arbitragem que em várias partidas jogamos contra o juiz, e pra piorar a situação ainda tem os cornetas babacas que o jogador mal pega na bola e começa a vaiar e depois manda tomar no cu.
Torcedores como estes deviam ser proibidos de entrar na arena, pq apoiar o time quando tá na final de uma libertadores é fácil, quero ver agora nessa situação complicada que é quando mais precisamos de positividade.

Alan Bike disse...

Em um só brado:
ATLETICANOS, UNI-VOS PELO ATLÉTICO!

Rudolf disse...

Reafirmo, o time é uma bosta. Provavelmente vai cair.Precisamos de jogadores e não de discurso.

Alan Bike disse...

Apoiaram? Não vaiaram? Foi triste ver parte da torcida que só incentivam o Furacão nos bons momentos. Estes infelizmente não evoluíram; vivem no mundo do sonho para acordarem no limbo reclamando...!

Rodrigo disse...

Valeu administradores do clube...10minutos de jogo perdidos na fila pra fazer recadastramento do sócio...é pra acabar...não se tem um telefone pra ligar pro cara...tem que ser na hora do jogo....parabéns.
Quanto aos nossos "belos" jogadores de meio campo, obrigado pela preguiça de vcs. pra se apresentarem pro jogo, acentuando-se Cleber Santana, que deveria desiquilibrar, mas não, não chama pra si, se esconde...Deivid é um leão, assim como Foguinho, mas saem pouco pro jogo...o meio é um vazio do caralho, não existe aproximação e posicionamento...os laterais também precisam preencher melhor os espaços....os atacantes nem se fala...esse Adaílton pode devolver pro Vitória...totalmente inútil...não fecha no meio quando o lateral abre na ponta....um lixo de jogador. Madson correndo e limpando e ninguém se posicionando pra tabelar...e eu ali gritando e batendo palmas, fazendo minha parte e cobrando igual louco na arquibancada....quem não vê isso? Não existe cobrança, tá faltando cobrança por parte da torcida...nossa torcida tá muito fraca, muito acomodada, sem a vibração que sempre teve....VTNC.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

É isto mesmo. Para o entendido de porra nenhuma Alan Bike não adianta reclamar. O que precisa é de união.

Se MM tivesse sido homem e renunciado, talvez não estivéssemos nesta merda. Mas este animal de teta escrevia aqui que não adiantava e tínhamos que esperar o fim do mandato do seu chefe aMMador.

MM destriui o furacão. Com o elenco que temos não ficamos entre os 6 da segundona ano que vem.

Cléber Santana que decepção.

Rodriguinho, Adaílton, Edílson e outros não tem condição de vestir o manto.

Mas temos que esperar o fim do mandato.

Enquando isto, vamos esperando um milagre.

Ou então esperar o ano que vem para jogar em Arapiraca, Juazeiro do Norte, etc.

Este Alan Kike tinha que levar um croque na cabeça para deixar de ser moleque. Tenho vergonha de um burro desse ser atleticano.