terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Era Fransérgio

A reincidência lembra a de certas doenças venéreas. O sujeito crente que sanou o problema, à base de ingestão pesada de antibióticos. Porém, basta uma noite de gandaia para baixar a imunidade e então reaparecerem as oportunistas e desagradáveis surpresas. Assim também é Fransérgio. Tal qual os gonococos e as “cristas de galo". Entra técnico e sai técnico no Caju – neste ano já foram seis– todos tem um primeiro momento de deslumbramento com o nosso coringa ( ou mico?).

Dá até pra imaginar a cena. O novo professor assume, dá entrevista prometendo mudança, coloca o agasalho e o boné do CAP e vai ministrar o primeiro trabalho. O preparador físico da vez coloca o grupo para correr. Os olhos do professor logo recaem sobre aquele piazão, alto, trotando no fim da fila. “Quem é aquele compridão ali?”, o professor pergunta. Súbito, a cagada está feita. Na próxima quarta ou domingo estará lá o Fransérgio em campo. Geralmente é jogo decisivo. Arrisco a dizer que nos últimos dois anos foi o jogador que mais jogou o Atletiba. O resultado é esse que todos sabemos.

O que nós torcedores também sabemos é que Fransérgio vai mal no meio campo, pois não tem vibração, nem técnica para jogar ali. Vai terrivelmente mal na defesa de três zagueiros pois é lento e ingênuo para jogar na zaga. E agora virou folclore depois que o gaúcho usou-o no ataque (o que se deu mais para justificar o golpe que RG veio nos aplicar). Um colega de arquibancada fez a observação tragicômica: “No ataque ele foi melhor pois praticamente não pegou na bola e, portanto, não comprometeu”.

Não que eu queira eleger o piá como o culpado pela caos e anarquia do Atlético nestes últimos tempos. Pobre Fransérgio, também uma vitima, como todos nós. Se a coisa tivesse bem organizada no velho Furacão, quero crer, ele já estaria emprestado ao Criciúma ou ao Americana, encarando um banco de reservas. E daqui alguns anos apareceria com destaque num time do interior do Paraná. E até seria bem capaz de fazer um gol contra nós, como outros meia-bocas engordados no Caju já fizeram. O que não dá mais pra aceitar é que ele apareça jogando sempre como aconteceu domingo e sempre na cena do crime. Pois é no trote sonso de Fransérgio que seguimos na desabalada carreira em direção ao buraco. Saudades da gonorréia.

18 comentários:

Victor disse...

Irretocável descrição do momento! Estamos mal... Só um milagre!

Daniel Klein disse...

Belo post. O Fransergio trota como se fosse craque. Se tivesse a mesma vontade do Deivid até podia ser útil como reserva.

Fui a favor da contratação do Lopes, mas com um treino mudar o esquema pro 3-5-2 com o Fransergio na sobra é muita burrice. Que ele não repita esse erro na quarta.

Rudolf disse...

E o BANANA do malucceli voltou atraz em tudo que disse e suspendeu a concentração dos jogadres.

BANANA, BANANA, BANANA, BANANA, BANANA.

Ibiapina é um pau mandado sem vergonha e paulo rink é o cara mais omisso que ja vi trabalhar no furacão.


http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/556649/?noticia=ATLETICO+SUSPENDE+CONCENTRACAO+PERMANENTE

Tavico disse...

Moro em SC, comprei esses tempos uma camisa nova do furacão. Antes do jogo contra o Grêmio tinha o sonho de vestir o manto depois da partida e sair nas ruas, pois aqui a maioria torce para os times do RS. Estou triste, estou sem orgulho de vestir a camisa do nosso querido furacão. Pior é sentir que este ano só um milagre vai nos livrar da segundona. Só com reza braba mesmo. Abraço e boa sorte para nós!!!

NetSauro disse...

Na giria do futebol é o famoso "Leão de treino".

Muitos dos caras que estão no Atlético nem tem culpa por estarem aqui, ALIAS, a culpa é SOMENTE de quem os trouxe. Podem falar que a culpa era daquele gerente de futebol paranista que me nego citar o nome, podem falar que a culpa foi do Valmor, podem me falara que foram tantos outros, MAS, PORÉM, ENTRETANTO, TODAVIA: em qualquer empresa só existe um Administrator, e este é responsavel em "delegar". No ato de delegar esta permitindo que alguém haja por este em seu nome. Ou seja, o senhor Marcos Malucelli, mesmo que diga que não tem ou teve a responsabilidade de trazer qualquer que seja o tal do "pseudo-reforço" para o clube É O RESPONSÁVEL direto, MESMO que não seja ele que tenha buscado diretamente.

NÃO ESTOU COLOCANDO NO DELE A CULPA, PRA PROMOVER QUALQUER OUTRO CANDIDATO, QUE ISTO FIQUE CLARO.

SE O CLUBE ESTA NESTA SITUAÇÃO VEXATÓRIA, TEM UM SÓ CULPADO: MARCOS MALUCELLI.

SE ESTE CARA AINDA TEM ALGUM PINGO DE CONSIDERAÇÃO PELO CLUBE, TERIA A OMBRIDADE, DE LARGAR O SEU MANDATO.

NetSauro disse...

também concordo que é um banana, num dia fala uma coisa para minimizar a pressão, no outro dia a ação efetiva é outra.

NetSauro disse...

isto demonstra que o cara esta totalmente perdido, ele esta sem rumo, sem direção, tal qual o clube.

Luiz Andrade disse...

Só falta escalarem o Fransérgio no gol (toc, toc, toc). Não dá mais ele já ficou marcado. Tem que tomar seu rumo.

MIke disse...

IBIAPINA, TRANBIQUEIRO,
DEVOLVE O MEU DINHEIRO!

O MALLUCELI, VAI SE FODER,
O FURACÃO NÃO PRECISA DE VOCÊ!

Nubia disse...

realmente o MIke disse tudo aonde este Homem com nome de ave e com o cérebro menor do que o de uma enfiou nosso dinheiro este tal de MORRO não vale nem R$7,00 pelo Amor de Deus aonde iremos parar.

Fransergio de atacante , zagueiro pelo amor de Deus o pia não joga nem na própria posição que diria que ira jogar em outra acordem não temos este ano um NEY polivalente ou um NEM Xerife da zaga rubro negra...Por favor não queimem os garotos como fizeram com esquerdinha colocando na fogueira contra o GAYLO por estas e outras BURRICES de MM,OB,AVE e outros estamos nesta merda que é viver como os XOXAS estão acostumados a viver...

TOMEM VERGONHA NA CARA E SALVEM JUNTO COM NOS O FURACÃO......

Alan Bike disse...

Desde o início estou dizendo que o mal do Atlético este ano é o time formado por muitos emprestados, legítimos turistas. Antes fizesse parceria com "agência de empregos de atletas"... mantendo a base de formação.
O único que se "salvava", a meu ver, era o Fabrício que nas duas últimas partidas está mostrando irritação!
Por que o Edigar não rende, por que o Pablo, só cisca e não aparece? Não há companheiro junto dele, não percebem? Os "gandaieiros" não os auxiliam. O Fransérgio... pobre garoto! Quando há comunhão de jogadas até o Guerrón vira craque.
Que o Lopes veja isto e corrija drasticamente, mesmo que para isto tenha que cortar os "estorvantes alienígenas"!

Alan Bike disse...

O Renato mostrou-nos o quanto os atletas podem render; até deu alento aos menos otimistas. De repente, desaprenderam?
Lopes tem,
Que dar outra oportunidade para o Bruno Costa e prestigiar o Héracles.
Lutar até o último guerreiro!

Nubia disse...

È Alam em uma coisa concordo com vc de todos os que vieram este garoto Fabricio não comprometeu apesar da zaga não estar voando ele vem fazendo seu trabalho...

Madson estava rendendo derrepente renato começo a saca ele do time disse que ele tem problema com diretoria foda se a diretoria deixa o cara joga que ele mais manguaça que estiver no jogo é melhor que estes gringos que vieram a preço de OURO e não valem nem LATA...

Marcinho não joga sozinha não adianta o cara não tem mais 20 aninhos não porra coloca alguém faze a meiuca com ele SR. Lopes e pelo pior que seja se necessário bota estes guris mais novos para joga pq este pelo menos sabem oque é ser criado dentro do Furacão

Pateta Arrogante disse...

Ai ai... e eu avisei no começo do ano. Enfim, iremos a segundona, aguentaremos os coxas malditos, e voltaremos em 2013. Fazer o que. Deixaram colocar um borra bosta do tal Ibiapina uirapuru, Malucelli cagado e aquela corja toda.
Parabéns para aqueles que votaram nesse bando. Até o América contratou melhor... é o fim

Julio disse...

Tamofú! O Delegado chegou inventando onda. No primeiro jogo ressucitou o 3x5x2 com o Fransérgio. Agora quer ressuscitar o Rafael Santos e o Marcelo Oliveira de volante. Dia frio e com notícias pra lá de geladas vindo da Baixada. Dias turbulentos a vista. Quantos jogos dura o Delega nesta nova empreitada? Eu aposto mais 3... infelizmente... Vadão à vista!

Guilherme A disse...

O VELHO ENLOQUECEU. JESUS. Eu nao vou à Arena, nao sei nem se vou assistir na tv, esse time é morte anunciada, ou melhor, rebaxaimento anunciado.

Que Deus realize um milagre, só assim pra ganharmos.

Alan Bike disse...

Têm que reescrever o estatuto; 3 derrotas troca-se o técnico, 3 técnicos, troca-se o diretor; 3 diretores, muda-se o presidente; três presidentes...

rory disse...

Post nota 10. Excelente!