quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Desalmado

Vislumbrávamos, os atleticanos, o início do returno como um renascimento. Já era hora de esquecer o que passou e recomeçar. Afinal, sob a batuta de Renato Gaúcho o desempenho no Brasileirão não era dos piores. E, afinal de contas, nos últimos anos o segundo turno sempre representou a renascença do Furacão.
Pobres de nós. Pobres coitados. Incorrigíveis otimistas e esperançosos. Mal sabíamos que a maldição do primeiro turno ainda rondava a Baixada.
Estranhamente, o time entrou em campo contra as galinhas mineiras sem qualquer ímpeto. Sem graça. Sem charme. Sem vontade. Sem vida. Galinhas pretas malditas; galinhas de macumba. Desgraçadas que nos tiraram seis preciosos pontos neste campeonato sofrido.
Derrotas são sempre lamentadas, independente de qual colocação o time esteja. Mas ver o Atlético jogar como um time-zumbi, dentro do próprio Caldeirão, isso sim é dolorido.
Não derramo uma lágrima por esta derrota - mais uma, dentre tantas desta minha vida de atleticano.
Mas sofro por ter visto um time sem alma. E muito antes de chegar a meia-noite.


Bruxa maldita, larga a Caveira!

49 comentários:

valdjr disse...

Meu Deus, o que é aquele Wagner Diniz? Rebaixou o vasco e vai rebaixar a gente também.

Estamos sem laterais, O Kleberson não jogou nada e o time tá desarrumado de novo. Onde vamos parar?

Não respondam, eu já sei.

Sofrimento da BORRA !!!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Hoje deixaremos o espaço para os entendidos Alan Babaki, Júlio e o Tiago.

Sumidades de porra nenhuma.

Victor disse...

Nos últimos 09 anos de pontos corrido o campenonato não perdoa quem segue a receita do rebaixamento:

1. não faça planejamento, nem de jogadores, nem de gramado, não faça nada!
2. não dê continuidade ao trabalho dos treinero, de preferência promova a alta rotatividade.
3. contrate um "salvador" da pátria.
4. promova um racha interno, na administração e nos conselhos.

agora eu entendi pq dizem que a esperança é a última que morre, pq eles vão aniquilando ela a cada rodada. É a valsa do atraso, um passo a frente, dois atrás. Espero estar errado!

Maumau Ecos Aventura disse...

O jogo de ontem teve um culpado, e foi o técnico Renato Gaúcho.
1- Para calar a boca dos torcedores e da imprensa colocou o Pablo de inicio ao preterir o Edigar que já estava acostumado. E o Pablo não comprometeu, mas vem cá, garoto estreando não é de bom senso colocar aos poucos? Não temos um atacante experiente e não teremos, será muito dinheiro para também uma aposta, e técnico com vontade faria melhor. O Pablo na função é bem melhor que o Fransérgio nesse absurdo do Renato.
2-Todo mundo reclamando do Wagner mas ele tinha que guardar posição porque o CAM tinha um ponteiro. Porque o técnico não aconselhou para alguém abrir pela direita.
3- Pra quê tirar o Marcinho? Mesmo cansado, é bom tê-lo tecnicamente. O que foi aquilo de colocar o Vitor na fogueira, é outra calação de boca para os corneteiros.
4- O time do CAM foi o pior de todos e ganhou.
5- Técnico que não se vira com o que tem, fala mal do jogador depois de discurso de moral e reclama de gramado que está bem melhor que o Engenhão tá dando um Recado que pelo azar do Vasco é de bo momento.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

E o Mádson? O que o Renato Gaúcho quis dizer dele? Qual o problema dele no Atlético?

NetSauro disse...

Guerilha, na verdade o tópico de hoje deveria ser: BIZARRO!

Desde o início do jogo o CAP não demonstrou a mínima vontade de ganhar o jogo. Teve oportunidade de ouro de encostar novamente no Grêmio e jogou a oportunidade fora, a estas alturas já deveria estar no mínimo uns 4 ou 5 pontos de distância do Grêmio. Perdeu posições, e para variar ainda vai enfrentar um adversário direto fora de casa.

Israel disse...

O Gramado da arena é a cara desse time!

Abandonado, sem vida!

Victor disse...

Digo mais, que jogador vai dar o sangue por um treinador que queima o elenco, colocando guri na fogueira, trazendo a imprensa contra jogador que todo mundo sabe que é baladeiro, pressionando a diretoria e fudendo o time quando mete um volante de atacante. Renato Gaúcho pega sua cuia e vai pra puta que pariu. O Atlético não é palhaçada seu escroto!

Victor disse...

Tem é que trazer outro técnico e manda uns 5 pra rua. Porra ninguém tá vendo esse barco afundar? O time no papel não é ruim porra, faltam algumas peças sim, mas não é pra estar nessa condição. Diretoria acorda! A mulecada da base já tirou o atlético de outras. Rua pra esses safardana cinhelinho de ouro!

Ricardo disse...

Depois do jogo de ontem constata-se que estamos fudidos. FUDIDOS.

Eu que sou um cara que sempre tentei aqui botar o time pra cima, angariar apoio, desanimei.

NÃO É MOLE NÃO, O MALUCELLI ACABOU COM O FURACÃO.

SRN

Manoella disse...

E vão enfrentar o maior carrasco de vocês...Mais uma vitória do Grêmio para afundar de vez o timeco de um só título...
Preparem-se para tomar uma goleada e afundar de vez no charco, de onde nunca deveriam ter saído...
Mais que o DOBRO de vitórias em jogos pelo Brasileirão...filhotes..

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Manoela, conhece JEBA grande?

É o que lhe falta.

Lembra do 5 x 1 em pleno olimpinicu?

Aquilo que te deixou tão magoada por dentro?

NetSauro disse...

Caveira, ele sabe bem o que é isso, ess pseudonimo deve ser inclusive o "nome de guerra" dele k k k

Luiz Andrade disse...

Sem comentários, ontem os caras entraram em campo como funcionários públicos, dqueles que só vão cumprir o horário do expediente.

NetSauro disse...

quanto ao nosso Atlético realmente "Os Fanáticos" tem razão, é capaz de um bando de pinguço, barrigudo e cachaceiro ganhar desse bando que se tornou o Atlético.

NetSauro disse...

É ISSO MESMO RAFAEL LEMOS!!! JUSTAMENTE O QUE TAMBÉM QUERO DIZER, JUSTAMENTE O QUE UMA NAÇÃO INTEIRA QUER

“Vão pra PQP!” por Rafael Lemos
Publicado em setembro 1, 2011 por marcoonda

“Vão pra PQP!” – essa foi a primeira frase que exclamei depois de o árbitro trilar o apito há pouco na Arena da Baixada.

E depois de exclamar pela primeira vez “Vão pra PQP!”, repeti a “bela” frase ao menos doze vezes (quantia também conhecida como uma dúzia!).

Mas se o Amigo leitor parar para fazer uma breve análise sintática da oração “Vão pra PQP!”, irá perceber que o sujeito está indeterminado. E aí cabe a pergunta: – seu Rafael Lemos, quem é que “vão” pra PQP na sua opinião?

Pois bem. Como não sou homem de meio-termo e como não costumo deixar perguntas sem respostas, vou determinar os sujeitos que, na minha modesta opinião, devem ir à PQP!

Pela ordem:

1 – Vá à PQP, sr. Marcos Malucelli, que há quase 3 anos vem arrebentando com o Clube Atlético Paranaense a ponto de não vencer um mísero Atletiba sequer e a ponto de transformar num pasto o que era um belo gramado, o que era um dos melhores gramados da América do Sul! Estão custando caro para nós os seus 3 anos de “governo”!

2 – Vá à PQP, seu Wagner Diniz, com sua bolinha miúda! Jogador “delegado”, prendedor de bola e mais lento do que aceno de miss (ou mais lento do que tchau de papa, se preferirem).

3 – Vá à PQP quem gastou um saco de dinheiro nesse tal de El Morro, a maior picaretagem que já se viu no centenário futebol do Paraná. Se esse caboco é atacante, eu sou físico-nuclear!!!

4 – Vá pra PQP o próprio El Morro com essa conversinha mole de edema ósseo na planta do pé. No fundo, caboco, você sentiu que não tem bola pra jogar no Furacão e fica aí de migué pra cima de nós, contribuintes Rubro-Negros!

5 – Vão pra PQP os que ainda defendem o MM e o Ibiapina! E vão à PQP os que querem tapar o sol com a peneira e botar paninhos quentes! O Atlético Paranaense vem jogando uma bolinha digna de Série B e, a cada rodada que passa, mais a gente se afunda na areia movediça. Quando a areia der no pescoço – e não vai demorar muito – já era!

É tanta coisa errada, é tanta decepção que, perdoem-me a malcriação, mas a única frase que me vem à cabeça nesta noite é mesmo “Vão à PQP!”…

P.S.:

1. E no mar de decepção que se transformou o Clube Atlético Paranaense, parabéns – como sempre – à Torcida Rubro-Negra! O povão, uma vez mais, jogou junto, sem exceção. Essa torcida maravilhosa não merece o time que estão dando pra ela. Parabéns às Organizadas, parabéns ao torcedor comum, parabéns às crianças e mulheres que roeram as unhas. Parabéns aos homens que se descabelaram e esmurraram as paredes. Dói em mim ver a dor do nosso Torcedor.

2. Ídolo deve ter – eternamente – lugar na História de um Clube, mas que isso não se confunda com escalação perpétua no time titular. Kléberson, eterno ídolo Atleticano, está na hora de parar com a bola, Amigo, já que ela há tempos parece ter parado com você! Tem momentos que a sua atuação chega a envergonhar a gente na arquibancada.

3. E PRA FECHAR ESTA COLUNA-DESABAFO COM ALGUMA POSITIVIDADE: FORÇA, BOLINHA! A GENTE ESPERA QUE VOCÊ VOLTE LOGO AO ATLÉTICO, ASSIM COMO A GENTE ESPERA QUE O ATLÉTICO PARANAENSE – FORTE, VENCEDOR E GIGANTE – VOLTE LOGO PRA GENTE!

Rafael Lemos

Nubia disse...

faço das palavras do amigo acima as minhas mas existe uma imagem que não sai da minha cabeça daquela noite Macabra de ontem então meu Vá pra PQP tem sujeito sim e bastante especifico:

PAULINHO- Vai pra PQP quando a torcida lhe dava o merecido tratamento pelo seu futebol e ele estava na lateral marcando uma lateral simplesmente este ser que alguém disse ser jogador de futebol festo um gesto Obsceno com seu dedo gesto o qual faz melhor que jogar bolar.Então lhe pergunto oque fez pelo Furacão para se achar no Direito de resmungar com a torcida.

E mais uma vez digo que alguns jogadores se salvam nessa zica chamada de elenco em especial Deivid que não desiste nunca apesar de não ser ajudado e Renan Rocha que quase pegou o pênalti e salvou de levarmos mais alguns gols e ser pior nossa noite.

com Atlético sempre mas a Paciência já acabou!

acesso103 disse...

ESSE TIME É OPMRETRATO DA SUA DIRETORIA:

RUIM, SEM PERSONALIDADE NENHUMA E COVARDE!!!

acesso103 disse...

E MAIS UMA COISA...PETRÁGLIA SAIU PELA TANGENTE DO COMANDO DO ATLÉTICO EM 2008 PARA SE SAFAR DA RESPONSABILIDADE DE UM REBAIXAMENTO QUE NAQUELA ÉPOCA ERA EVIDENTE.. MAS, POR IRONIA DO DESTINO, ANO QUE VEM IRÁ PEGÁ-LO JUSTAMENTE LÁ.. NA SEGUNDONA!!! MAS ISSO PRA ELE TAMBÉM NÃO INTERESSA, AFINAL SÓ VAI VOLTAR AO CLUBE PRA SER MAIS UM DOS QUE IRÃO USUFRUIR DA DINHEIRAMA SUJA QUE VAI ROLAR PRA ESSA COPA NOJENTA!! AFINAL O QUE DIZER DE UM CARA QUE DIAS DESSES CONFESSOU QUE FAZ TRES ANOS QUE NÃO VÊ JOGOS DO ATLÉTICO???...TSC TSC TSC...QUE GRANDE ATLETICANO!!!

PREVEJO UM FUTURO SOMBRIO AO MEU RUBRO-NEGRO!!!

Israel disse...

E o Seu renato Gaúcho ein??
Largou os bets de vez!

Não acredito que a Diretoria vai ter a cara de pau de chamar o carpegiani denovo!! Dai sim vão confirmar que são MAIS do que AMADORES!

FORA MALUCELLI VOCE ACABOU COM NOSSO ATLÉTCICO VAZA SEU FDP!!!

Eloi disse...

Onde estão as viúvas deste presidente FDP, já não conseguem mais defender o chefe postando noticias neste blog. BANDO DE INCOMPETENTES QUE ASSUMIRAM NOSSO FURACÃO!

acesso103 disse...

Renato vazou...tava na cara né??...foram chamar o traíra do carpegiani...kkk...tem que rir pra não chorar!!

Essa diretoria do Atlético parece um bando de baratas correndo de um lado pro outro e batendo cabeça!!

É isso que dá, transformaram o ct do caju num criame de cobras, que em dezembro estarão quase todos indo embora após jogarem nosso Atlético na segundona!!!


Jogaram o futebol do Atlético no lixo, e o resultado não poderia ser outro!!!

VÁ TOMAR NO CÚ MALUCELLI SEU FILHO DA PUTA!!! O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO!!! O CARA QUE TINHA TINHA TUDO PRA FAZER HISTÓRIA POSITIVA NO CLUBE E VAI ACABAR SEU MANDATO SEM VENCER UM CLÁSSICO SEQUER E NOS JOGANDO NUM LUGAR QUE PENSÁVAMOS FAZER PARTE DO NOSSO PASSADO SOFRIDO!!!

VÁ TOMAR NO CÚ SEU PERDEDOR DE MERDA!!!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Calma gente. MM já foi atrás de um baita treineiro.

Leandro Niehues vai voltar.

Ontem o Renato estava cabisbaixo. Quer voltar a salgar a bunda na praia. Típico bandindo. Gaúcho e um pote de merda é a mesma coisa.

Mas ele foi esperto e viu que ia se queimar ficando.

Ele tem culpa. Mas o culpado maior todos sabem quem é.

Alguém viu o Júlio, o Tiago e Alan Babaca por aí? FROUXOS.

MIke disse...

Eu tenho quase certeza que o Renato já tá acertado Vasco, e saiu pelos mesmo motivo do Carpegiani: GRANA

E se o burro do Ibiapina contratar o Carpegiani, vai afundar o CAP de vez. Pouca gente é a favor de trazer este traíra FDP. CHEGA DE TRAÍRA NO CAP!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O problema é que no CAP só tem traíra.

Renato disse um monte de coisa do gramado, do atacante, do Mádson, etc etc

Fez o que quis. Fodeu e gozou na boca desta diretoria.

Falta comando. Faz tempo.

O último a sair apague a luz.

O que estão fazendo com meu furacão?

Israel disse...

Renato Gaúcho quer voltar a curtir as noitadas carioca junto com o Mamádson! Cachaçeiros do C***
Voltem logo p rio de janeiro e levem junto com voces esse CRETINO chamado Marcos Malucelli!

Tiago CAP disse...

E aí caveirahhh, mas como tu és macho atrás de um teclado, hein cabloco??? Que culpa tenho eu, Julio ou om Alan, se o time jogou muito mal, especialmente no hoje de ontem??? Esta diretoria é uma bosta.... é claro que é, tanto quanto a do PET nos últimos três anos de seu mandato( por isso também não tem meu voto no final de ano ). Mas é esta diretoria que temos para o momento, pelo menos até o finaL do ano. Vc acha que ficar xingando torcedores atleticanos, como vc, aqui no blog o time vai melhorar. Vê se cresce um pouquinho....

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Tiago você está certo. COMO SEMPRE.

Estamos assim por causa de uns cú-de-seda como você, que são aomodados e frouxos.

Era visto no que ia dar. E nem precisa ser vidente.

Eita ambição morretense do caralho. Tem gente que gosta de perder e nem liga mesmo.

O Atlético para alguns é importante.

Para outros como vc e MM não.

Eis a diferença.

MIke disse...

Mesmo com um trabalho sério, num time de futebol pode dar tudo errado e o time não encaixar. É normal ter um período de títulos e outros plantando para colher depois.

Mas esta adminsitração Malluceli não planta nada, não produz, joga muito dinheiro fora, é amadora, chama um dono de empresa de segurança (Ibiapina) para comandar um clube, o que acontece lá dentro é mais que absurdo...

Tenho certeza que o MCP aceita assumir o clube agora, com esse pepino na mão. Aliás, só não assumiu ainda porque conselheiros covardes preferiram deixar o Malucelli acabar com o mandato (e com o nosso Atlético).

Depois de 15 anos de CAP, ele saiu em 2008 cansado. Agora volta com força total e vai revolucionar o CAP de novo.

NetSauro disse...

Que traira FPD:
http://twitter.com/#!/renato_gaucho
-----------------------------
renato_gaucho
Vasco sem técnico, São Paulo e Corinthians patinando e @juarezroth no Grêmio. Vocês acharam mesmo que eu ia ficar no Atlético?
há 1 hora
-----------------------------

renato_gaucho
Notícia campeã: neste mês o Atlético/PR ainda não sofreu nenhuma derrota
-----------------------------

renato_gaucho
Não tá fácil para o Atlético/PR. Até em Nova York o Furacão foi rebaixado...
-----------------------------

Esse FDP era nosso técnico, ira isso que podiamos esperar?

acesso103 disse...

Mike, queria ter esse seu otimismo em relação ao Petráglia, mas não consigo!!!

Tomara mesmo que ele volte com boas intenções e com algumas idéias renovadas, ou estaremos mais fodidos ainda...

A única coisa certa é que ele herdará o Atlético como herdou em 95, na segundona!!


E que esses canalhas incompetentes e perdedores comandados (SE É QUE ESSE LIXO COMANDA ALGUMA COISA) pelo cara mais frouxo e covarde da história do Atlético (MALUCELLI) nunca mais pisem na Baixada!!!

Bruno disse...

Lógico que isso aí é um fake...acho óbvio que o cara, sendo profissional (mercenário) não ia escrever essa parada no twitter, pro mundo inteiro ler...

Agora, se foi ele mesmo DOU UMA VOADORA NAS COSTAS DELE quando encontrá-lo no calçadão de ipanema!FDP!!

Tiago CAP disse...

Vcs acham realmente que o GAÚCHO seria tão ingênuo ??? Dá um tempo, né?
CAVEIRAHHH, vc só escreve asneiras, então... nem vou perder meu tempo com vc. Acho vc café-com-leite aqui no blog( água de salsicha ). E a tua mulher??? continua senDo menos importante que o CAP ( vc mesmo declarou isto aqui... cuidado com o Ricardão, hein??? hehehe ).

Nubia disse...

Nunca abri a boca o deslizei meus dedos pelo teclado para falar mal do CAP ou do Treineiro que estava chegando mas desde o começo em casa e com amigos falava que o Gaúchinho ai não iria durar não por incompetência mas sim por malandragem praia etc...O cara não quis nem um AP em CTBA morava no hotel se acha que ele queria ficar aqui mesmo so veio junta uma grana esse4 MERCENÁRIO FDP e digo mais pior que o CARPA pq este pelo menos nos deixou la em cima na tabela.

Eloi disse...

Conhecendo as atitudes sobre contratações do nosso presidente BUNDA MOLE, o próximo técnico deverá chegar lá pelo final de setembro, isto é, se as conversações não se prolongarem muito!!!

acesso103 disse...

Como a vaca já foi pro brejo mesmo, o perdedor devia chamar de volta o estagiário Leandro Niehues..kkkkk... é a cara dele... pra fechar com "chave de ouro" sua passagem pelo Atlético!!!

Alan Bike disse...

CAVEIRAaaaahhhhhh no pedaço só dá nisso!
Cadê o espaço que ia deixar para nós, ocupou tudo sozinho?

Luiz Andrade disse...

CAVEIRAH ESCREVEU:

"Era visto no que ia dar. E nem precisa ser vidente".

Será que só o MCP que conviveu dia-adia com ele durtante anos não viu isso? Ou será que o escolheu, como herdeiro político justamente por isso?

Frederico disse...

Os mallu mallu hululu tentam culpar o petraglia.
Fiquem com o MM então e que se foda tudo. Fiquem pra sempre com o MM. Caiam pra segunda, terceira e quarta divisão e continuem com MM. Se petraglia é ruim, MM é cria dele, então quem, tony fontoura. enio corrido forneia. Fodam-se!
Quero mais é ver esse circo pegar fogo e explodir. Time ruim tem que ir pra segunda mesmo. O paranito ta solitário desde que os xoxinhas subiram. Nosso time é medonho de ruim. Agora tem torcedor aqui puxa Mallu e lambe seu cú que dá nojo.

Tiago CAP disse...

¨Quero mais é ver esse circo pegar fogo e explodir ¨.


Está pérola, dita por um pseudo torcedor ( fique então em casa ....mané!!!), serve apenas para caracterizar como funciona parte da nossa querida torcida rubro-negra. Gente que tá mais interessada em ex presidente se dar bem nas próximas eleições (aproveitando-se do fracasso do atual presidente ), do que a nossa terrível situação no brasileiro. PQP, o que vale é o time. Fodam-se MM e Pets da vida. Quero assistir o meu time jogando a primeira divisão ano que vem, pouco importando quem esteja na presidência. SRN

Luiz Andrade disse...

FATO: quem votou no MM era pró-MCP.

Recordar é viver: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=836205&tit=Glaucio-Geara-e-Marcos-Malucelli-vencem-eleicoes-no-Atletico-PR

Não deixa de ser cômico ler os comentários.

Frederico disse...

Não são a mesma pessoa. Se vc indicar alguem pra traçar tua mulher andrade ele pode ser pior ou melhor que vc mas nunca igual. aprenda rapaiz.

Rudolf disse...

Vamos nos levantar com a postura digna de um Furacão. Atleticano (a), solte o verbo e mande sua mensagem e dê cartão vermelho para o MM: comando@etaparanaense.com

Reconstrução do nosso Furacão Já!!!

Protesto: Cartão Vermelho pro Malucelli

Rudolf disse...

Neste sábado (3), ao meio-dia em frente ao Café Avenida ne Boca Maldita

acesso103 disse...

QUERO QUE ESSES CARAS DO ETA COMANDADOS POR AQUELE OPORTUNISTA DO DOÁTICO LAMBE-SACO DE PÓLÍTICO QUE UMA HORA TÁ DE UM LADO, OUTRA TÁ DE OUTRO, SE FODAM TODOS!!!

NÃO É A TOA QUE O ATLÉTICO ESTÁ NESSA SITUAÇÃO, UM PRESIDENTE DE MERDA SEM PULSO E INCOMPETENTE E UMA MOTE DE ABUTRES EM VOLTA ESPERANDO SUA PARTE DO QUE SOBRAR DA CARNIÇA!!!

Tiago CAP disse...

Vai ser a turma do Eta que vai nos tirar da Segundona??? É hora de apoiar o DELEGA e o time pra sair desta merda. Tumulto político é o que menos precisamos no momento. Final de ano taí...

Tiago CAP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Bike disse...

Bem disse o Tiago CAP, "os Petistas estressados estão em extinção..."
Não devemos atacá-los pois no Brasil é crime caçar animais em extição!

Luiz Andrade disse...

Frederico.

Sua resposta energúmena, demonstra o tipo de educação que sua mãe te deu, mas não desmonta a realidade.

O fato é que se algum dia existiram Malucelistas, eles foram os mesmos petraglistas.