terça-feira, 30 de agosto de 2011

Turno novo, vida nova

Amanhã largamos no segundo turno do Brasileiro, diante do Galo, na Baixada. Turno novo, vida nova. Mais 19 partidas para decidirmos, definitivamente, a nossa sorte. Atropelando o xará mineiro, já deixamos a zona de rebaixamento e passamos a respirar ar bem mais saudável.

De quebra, jogamos eles ainda mais para baixo e vingamos novamente as eliminações do Brasileiro (1996) e da Libertadores (2000). Digo "novamente" pois não há como esquecer os 5 a 0 de 2004, humilhação suprema na Baixada.

E aí, na arquibancada tem que ser daquele jeito. Não se trata de fechar os olhos para os problemas, defender este ou aquele. Para o bem do time, do clube e, principalmente, o nosso, é tempo de deixar as críticas de lado e apoiar incondicionalmente.

Mais tarde, lá no fim do ano -- com o Furacão livre de qualquer ameaça, espero -- teremos as eleições, oportunidade ideal para qualquer tipo de crítica ou análise.

Assim sendo, é o Paulinho o nosso lateral-esquerdo? Então, ele é o cara! Guerrão? Vâmo de equatoriano. Fransérgio de atacante? Que assim seja. Nada de vaias -- ou, se necessárias (e não serão), só no final.

Aliás, vale um parêntese rápido. Sou do tempo que simplesmente não se vaiava o Atlético. Sim, é isso é mesmo. Por pior que fosse o jogador, lá pelos idos de 80 e 90 (períodos em que eu dou fé), nunca constatei perseguição com a bola rolando. Acontecia, no máximo, aquele apupo no final.

E pensar que já inventaram até corinho mal-criado para o Kléber Incendiário, maior artilheiro da Arena e um dos maiores de todos os tempos do Trétis. Que tempo, hein?

Bom, voltando, amanhã é compromisso, certo? E assim será até todo o mal passar. Não sei o motivo, mas estou achando que lá na última rodada, um Atletiba, ouvirei 20 mil atleticanos mandando: "Renaaato Gaúúúcho".

25 comentários:

Alan Bike disse...

Pois, assim tem que ser o comportamento do torcedor. Há tantos exemplos de como estragar um time e uma é por exigência da torcida que intimida a comissão; esta na tentativa de acertar, usa de preciosismo que geralmente levam ao (exagerando!) desastre.
Este ano, eu me perguntava se a diretoria fez bem em segurar o Manoel... Santos pagando salário milionário ao Neymar, acertou?
Levamos azar, quando precisávamos de técnico.
Sei que vai continuar sendo sonho, mas queria ver a torcida unida sem partidarismo, turbinando a equipe com apoio total. A cobrança a gente faz em cada final de gestão.
Para fiscalizar os atos da cúpula temos o Conselho, nosso representante; se precisar de atitude cobremos dele.
Agora é hora da verdade!

NetSauro disse...

Nossa... aqueles 5 x 0 nos galizes foram "fodasticos"... estava lá de frente pro crime vendo tudo aquilo acontecer de pertinho... inesquecivel realmente... Mas hoje a história é outra, infelizmente, mas mesmo com um time medilcre e o gramado um horror boto fé na vitória...

Rudolf disse...

Não dá pra tapar o sol com a peneira. Não foi a torcida que pois o time nessa situação, foi a diretoria com seus desmandos, com suas contrações baratas, alê wescley, gabriel e cia. Mais apoio que houve contra o america mg e time não venceu! Ninguém está deixando de apoiar no campo mas não espere que a gente poupe o sarrafo nas redes sociais. mallucelli merece apanhar com gato morto até que ele mie.
Encheu o saco esse monte de textos pedindo apoio da torcida. A torcida apoia. Esse time precisa jogar pois tá parecendo que a qualquer tropeço foi um cara que vaiou o fulaninho que dai não jogou porque ficou debilitadinho psicologicamente...ahhh vão cagar.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Isto mesmo!! Cobrança só fim da gestão ou mandato. Que pérola!!

Se um governo rouba descaradamente (o que, pelo menos isto, NÃO é o caso do MM), devemos deixá-lo lá e só no fim da gestão.

Isto é comodismo puro e ser sonhador eterno. Acorda Alice.

Todo mundo está vendo faz bastante tempo que nosso elenco é fraco. O pífio estadual foi prova. Temos que improvisar o Fransérgio coitado (na dele já é fraco, imagina improvisado!). Um time lento.

E tudo continua como antes... É impressionante a fraqueza e comodismo desta diretoria.

Nada é feito. Por mais que se fale.

Precisamos de sorte. E torcer como sempre fazemos.

Se temos Paulinho, Kléberson, Fransérgio e outros, a partir do momento que entram em campo para mim jogam mais que o Messi. Vaiá-los não irá ajudar a jogar bem. Pelo contrário.

Vaia no fim do jogo. E tomara que não precise mais até o fim do ano, pelo menos na Arena.

Alan Bike disse...

Não falei? ahaha!

Luiz Andrade disse...

Eu acho que o ex-volante Oliveira não concordaria com este post do Guerrilheiro.

A cada partida no Pinheirão ele era agraciado com a musica:

"é brincadeira, é brincadeira,
neste time,esta merda do Oliveira".

Luiz Andrade disse...

Respondendo a um comentário do Rudolf sobre o preço da mensalidade, no post anterior.

Mas aí é que entra minha preocupação.

Que a estrutura consuma de tal forma as finanças, que não sobre muito para o futebol. Ou seja, se o time for para as cabeças a gente dá um jeito de pagar. Que se manteve como sócio na época das vacas magras não vai perder a colheita.

Mas se for só para manter o estádio e CT, e continuar vendo em campo, o que vemos DESDE 2006 (e não apenas agora), chega uma hora que enche o saco!

Luiz Andrade disse...

Ou seja um valor próximo de R$ 135,00, ode ser "em conta", mas pode ser uma fortuna. Depende do FUTEBOL!

Eloi disse...

E tem pessoa que exige que nós poupemos seu CHEFE!!!

Rudolf disse...

Se o time for mal Luiz com certeza perderá socios. Aliás esses planos-socios faz e muito os torcedores virarem clientes e se o produto futebol estiver ruim a primeira coisa é cancelar o plano. Tipo internet, celular etc.

Por isso mesmo é que acredito que a nova diretoria que virá não incorrerá no proprio erro como em 2008 e anos anteriores e nem nos erros da atual. O desgaste é muito grande e o gasto com bixos e aluguel de jogador temporário estoura e muito o caixa. Espero que eles tenham aprendido, todos.

Alan Bike disse...

Quanto a de onerar mais para manutenção por causa do padrão FIFA, é fácil resolver: desliga-se o ar condicionado, reduz-se lux de iluminação, desativa-se segurança especial, câmeras desnecessárias, área VIP ... Fica-se apenas na conta da ampliação para 42 mil lugares, que os novos associados bancarão.
CAP sem crise!

Julio disse...

Sinto falta desta época Guerrilha. Tinham as musiquinhas sacanas e tal. Uma muito engraçada era "enfia, a bola, na bunda do Marola" quando ele jogava no Colorado. Era tudo mais lúdico. Hoje o Atlético vive uma crise que não precisaria. Eu vou ao estádio para torcer, mando tomar no cú no fim do jogo quando o time não joga nada, mas é um xingamento que faço já de costas para o campo.
Torço muito, mais muito mesmo, que o grupo de conselheiros que estão se mobilizando pela campanha do Marcos Coelho leve esta chapa em frente e que ao final do ano nosso Presidente Campeão Brasileiro eleja-se presidente novamente ou que outro, como o Toni Casagrande ganhe. Petráglia é tão miserável que conseguiu ser pior que a gestão MM.

Frederico disse...

A imprensa carioca dá renato gaucho como novo tecnico do vasco e de quebra a imprensa paulista coloca nosso zagueiro fabricio na turkia.
será mais crise vindo ai ?

NetSauro disse...

e o pior de tudo que não só um mero boato RG no vasco... infelizmente não...

Frederico disse...

na radio tupi disseram que ele tá fechando as contas do hotel em curitiba, dirige o time hj contra os mineiros e se apresenta na segunda feira lá. tão dando como certo.

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme A disse...

Meu deus, é o apocalipse? Basta o time perder que o mundo acaba? O Renato ja saiu? Dar corda pra esses boatos só serve para aumentá-los. Calma, eu nao acho que a torcida do Vasco vai querer ele de volta.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

E para o grande Júlio, Petraglia conseguiu ser pior que MM.

Vendo MM tenho saudade até do Farinhaqui, que pelo menos não era omisso e tinha mais ambição.

MM é um coitado, fraco, que não sabe o que faz. Acabou com o furacão.

Antes jogávamos Libertadores, agora pelo jeito a segundona.

Rodriguinho, Kléberson, Diniz deveriam ter o contrato rescindio na hora.

Tem que por os chinelinhos para jogar e não queimar a piazada.

De bom hoje só o Pablo.

Contra o América e contra o outro time levamos sorte de empatar. Hoje só continuou horrível.

Marcinho, Mádson e Cléber Santana jantaram uma feijoada antes do jogo.

E só de pensar em pagar 135 p/ mês para um time na segundona me dá medo.

Com Petraglia o CAP continuará rachado.

Toni Casagrande não tem culhões para ser presidente e soa como aproveitador.

Que venha Marcos Coelho ou o antigo MCP até 2005.

Este time do Atlético hoje sofre para ganhar do Toledo que subiu.

É rezar para Paulo Roberto, Guerrón, Nieto, Baier e Morro saírem do DM e acertarem o time.

Depois de hoje é duro acreditar. Mas temos que acreditar no milagre.

MM é o pior presidentre que m clube já teve.

Amanhã chega reforços tipo Lisa, Marcos Pimentel, Zulú e Preá. Este é o nível do presidente que nos destruiu. E deve dormir tranquilo hoje.

MIke disse...

CAVEIRA, não adianta inventar, o Petraglia vai voltar, LIMPAR O CLUBE E UNIR O TIME.

Esse time do Malluceli, com jogadores de empresários, time fraco, sem raça, sem vontade, desmotivado, sem amor à camisa atleticana. Salvam-se apenas o Renan Rocha e poucos esforçados. O resto não serve nem para limpar o banheiro na Arena.
Deve ter alguma coisa errada dentro do clube. Para mim, tem tanta cobra no CT que o reflexo é esse.
Esse time não merece a torcida que tem, esse time não merece estar no Atlético.
E o Sr. renato Gaúcho

MIke disse...

E o Sr. Renato Gaúcho, tem o meu apoio pois parece que entende de futebol, mas trata de mostrar COMPROMETIMENTO. Foda-se que o gramado é uma merda, quero ver você unido ao time e tirar o CAP desta merda.

Frederico disse...

Sinto mas esse ano é;

REBAIXADO

e tenho dito.

Marcelo disse...

Boa noite Guerrilha,desculpes pelos absurdos que eu disse no post acima,peco que desconsidere isto por favor,em um ato de furia cega,falei besteiras demais ,certo de sua compreencao .

NetSauro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

cialis cialis bestellen
acquisto cialis cialis
cialis comprar cialis
acheter cialis cialis generique

Anônimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] cialis bestellen
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]cialis acquisto[/url] cialis vendita
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]comprar cialis[/url] cialis precio farmacia
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis acheter[/url] cialis