quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estreia com derrota na Sula

Da Furacao.com:

O Atlético foi derrotado por 1 a 0 para o Flamengo na estreia da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Ronaldinho Gaúcho, de pênalti.

O Atlético iniciou a partida no Engenhão com apenas dois titulares: o capitão Cléber Santana, suspenso para o jogo contra o São Paulo, e o atacante Morro Garcia. O primeiro tempo foi bastante disputado, com poucas chances de gols para ambos os lados. O Flamengo assustou aos 27 minutos. Luiz Antonio chutou, a bola tocou no morrido e quase Santos engoliu um frango. Já o Furacão teve duas boas chances para abrir o placar. Aos 17 minutos, Wagner Diniz cruzou rasteira para Rodriguinho, mas o atacante chutou fraco. E aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Cléber Santana, mas o volante chutou muito alto.

Renato Gaúcho não realizou alterações para o início da segunda etapa. A partida permaneceu equilibrada até os 14 minutos, quando o técnico flamenguista Vanderlei Luxemburgo resolveu colocar em campo seus três principais jogadores: Renato, Thiago Neves e Ronaldinho. Com as entradas do trio ofensivo, o Flamengo passou a atacar o Furacão. Uma alteração do técnico Renato Gaúcho contribuiu ainda mais para isso: tirou o atacante Morro e colocou o volante Renan, o quinto volante atleticano. O inevitável aconteceu aos 35 minutos. Ronaldinho lançou Jael que foi derrubado pelo goleiro Santos. Ronaldinho cobrou e abriu o marcador.

A entrada de Guerrón no lugar de Wendel não foi o suficiente para o Furacão igualar o placar. Cléber Santana ainda teve grande chance para marcar aos 41 minutos, mas o jogo terminou mesmo com a vitória flamenguista.

As equipes disputam a partida de volta no dia 24 de agosto, na Arena da Baixada. Para avançar para a fase internacional da Copa Sul-Americana, o Furacão precisará vencer por dois gols de diferença. Vitória atleticana por 1 a 0 levará a partida para a decisão por pênaltis.

38 comentários:

Vindo dos Pampas disse...

GENIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS COLOCAR OS IDOSOS NA CADEIA ...
UMA IDEIA A EXPLORAR?

Veja no http://vindodospampas.blogspot.com/

Antonio Eduardo disse...

??????????????

Falando sobre o assunto do post, creio que tenha sido um bom resultado. Na Arena dá pra reverter; pena que não fizemos 1 golzinho fora.

Yes, we can! S.R.N.

Paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rubro-negro Bocaiuva disse...

Foi o roupeiro do Flamengo que te contou isso ou você teve a grande ideia de colocar as camisas na balança?

NetSauro disse...

o tal do "Mengão" aqui em Curitiba é um de nossos maiores fregueses retardado...

Paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Guilherme A disse...

Se voce nao sabe, o campeonato nao é feito de um jogo entre 2 equipes, mas sim entre varias. Nao discuta com fatos Paulo, vai parecer mais burro que o normal.

Eloi disse...

Paulo morde fronha escreva quantas vezes as paquitas disputaram a sul americana!!!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

por favor, não percam tempo respondendo ao bolha... logo vejo e deleto

Luiz Andrade disse...

Não concordo com o autor do texto quando ele escreve que "o inevitável aconteceu aos 35 minutos", muito pelo contrário, para um time que tinha em campo ao mesmo tempo, Rafael Santos, Róbston, Fransérgio e Marcelo Oliveira, a equipe jogou surpreendentemente bem.

MIke disse...

As coisas estão mudando para melhor no Furacão, mas o bosta do MM e seu aliado GG não aceitam a derrota e tentam a todo custo boicotar o projeto Arena. Vergonha!
E a saída do Niehues vai garantir que pelo menos o boicote não aconteça mais no departamento de futebol.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Cadê o atacante?

Se rescindiir com o Fransérgio, Róbstão, Rafael Santos e o fraco goleiro Márcio e com a dispensa do Leandro Niehues até que enfim, não dá para contratar um bom atacante?

Planejamento.

Para planejar alguém tem que pensar. Este é o problema na diretoria...

E sem este papo furado de tá difícil, são poucas opções no mercado, etc etc.

Isto é balela.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Os atacantes Marcel e Vandinho estão perto de acertar com a Portuguera.

Pirão, bom lateral do Criciúma, perto do Santos.

Não são estas maravilhas todas, mas que há nome no mercado há.

Edgar Junior pode ter futuro, mas não acho em condições de ser titular no momento. Deveríamos avaliar ele no Paranaense e não nesta pressão que estamos.

NetSauro disse...

falou o especialista em segunda divisão k k k ... Vai não otário, CAP é time de primeira, um dia você aprende.

Eloi disse...

Paulo morde fronha a mamãe tbm é uma cadela!!!!

Farpa disse...

Tô procurando o jogo do Coxa na Sula pra dar aquela secada.... Quando é que eles estreiam ? hehe

Luiz Andrade disse...

Até que enfim o Paulo escreveu algo coerente.

O coxa só vai jogar a Sula quando acontecerem eventos impossíveis ou seja nunca.

Paulo disse...

Mas o importente é que o timéco continua na zona do rebaixamento. Mais um rodada na zona.

Guilherme A disse...

Po que mancada, eu senti uma raiva do caramba quando o cara chutou e perdeu a posse la no ataque. Parecia que eu tinha pressentido. Mas ta bom, com Robston e Fransergio conseguimos um empate fora de casa. Coisa que tem gente que nem em casa consegue...Temos 1 jogo dificil e 2 facinhos nos proximos 3. Vamo fazer os 9!

Luiz Andrade disse...

Quase tão injuriado quanto após a partida contra o Ceará.

Rodrigo disse...

É lamentável...tem jogador que se conforma com a vantagem e afrouxa a marcação...o time precisando dos 3 pontos e abre as pernas...vão tomar no cú... bando de FDP retardados...o jogo ganho...é só encaixar o contra ataque e fazer o 3° gol. Esses caras não respeitam a camisa que vestem.
Parabéns ao Edgar, grande jogador. Advertência ao sr. Edilson que deixou espaço pros bambis empatar. Nosso meio campo não capricha nos contra-ataques, não acerta os passes(coisa básica no futebol, quando acerta sai de cara com o goleiro, será que é tão difícil caprichar e buscar a perfeição?)
Passado quase metade do campeonato, que coloquem a mão na consciência e não errem mais...poorrraa.

Rodrigo disse...

2 pontos no lixo

Paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo disse...

Revi o lance, erro do sr. Fabrício que não marcou o ex atleta que fez o gol de joelho.

Rudolf disse...

Timinho.Time que leva gol aos 45 é timinho. É a cara do malucceli.
Petraglia hj.

Rudolf disse...

Esse jogo foi a sintese do malucelli no Atletico. Quase ganha! Quase ganha um atletiba, quase tem um time bom, quase tem um tecnico, irmão do salada quase tem um time, esse amigo da transamerda quase é presidente. Puta que pariu uma vice lanterna eterna esse malu vai tomá no c*

Rodrigo disse...

Tenho que concordar, time que se acomoda com 2x1 e não busca o 3° é de mentalidade pequena...não ousa, não se porta como grande, não se dá o respeito. Um clube com uma fanática torcida, que é tão maltratada, por incompetência de fracos dirigentes de futebol...não sabem contratar e fazer um time competitivo, nos deixando nessa ridícula posição no campeonato nacional.

Aparecido José disse...

Esse Morro é ruim dimais, o RG tem que colocar esse gringo no banco. Nosso ataque é morto com Madson e Morro. Já passou da hora de trocar esses dois.

Será que essa diretoria de merda vai esperar o campeonato acabar pra contratar um atacante? Ou está esperando que algum clube dõe algum pra nois. Se tem dinheiro em caixa compro logo, tá esperando oque?

Paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo disse...

Alguém dê o gardenal pro doente aí...

Tiago CAP disse...

RUDOLF e RODRIGO, os seus comentários destemperados só servem de munição pra esta abobado que atende pelo nome de Paulo. O time jogou bem e merecia a vitória. Rudolf, vc nunca perde a chance pra falar em política do clube. Mas que saco , cara . Troca de disco. Vitórias sobre o Cruzeiro e o América já serão suficientes pra sairmos da zona de rebaixamento e pra nunca mais voltarmos.

Alan Bike disse...

Se não são a mesma farinha...
Num jogo que "até" Franségio e Robston jogaram a contento, não se pode culpar ninguém ainda mais sendo "hostilizado" pela torcida contrária infiltrado na nossa (?)! O El Morro está naquela fase em que esteve o Wallison, evitar cobrar-lhe demasiadamente é o bom senso que se deseja agora.
Parabéns, Vibrantes Pais Atleticanos pelo seu Dia!

MIke disse...

O time jogou bem, mesmo sem Cleber Santana, mas levar gols aos 45 do segundo tempo é realmente coisa de moleque - não saber segurar a bola, dar chutão e permitir o empate dos Bambis PQP!!!
Só tá faltando mais malandragem pra time. De resto, só a confiança que TIME GANDE NÃO CAI!

Ricardo disse...

Esse Rudolf é amante do Petraglia. Ou é o próprio. Só xinga o Furacão que ele diz que é do Malucelli. O FURACÃO é da maior torcida do Paraná. Pare de xingar o Atlético aqui, seu imbecil.

Para seu desespero, o Atlético ainda vai dar alegrias este ano. Muito bom futebol apresentado.

Luiz Andrade disse...

Acho que ninguém fica feliz ao ver o time perder dos pontos aos 45 do 2º tempo.

Mas acho que poucos acreditariam que passaríamos sem perder, por por gambás e bambis.

Pô, até o Fransérgio e o Paulinho jogaram razoavelmente bem.

O Morro é um jogador que recisa de um tempo maior para a adaptação, infelizmente o momento não é propicío para isso.

Alan Bike disse...

Ninguém faz nada sem algum motivo; e aí, às vezes, fico-me perguntando, qual seria a verdadeira razão de esses soldadinhos da cruzada tipo greminte, porquista, esse que diz torcer para qualquer time menos a trétis... nem vou nominar pois sei que se trata de uma única facção; vem aqui contradizer e desafiar tudo que os Atleticanos comentam, debochando até do autor Guerrilheiro! Mas uma coisa é certa é anti-Malluceli.
Qual seria o interesse dessa milícia? Petraglista? Parece ser pois a renúncia do atual presidente aparenta ser o objetivo fundamental.
Apenas, se é isso, o tiro está saindo pela culatra.

Julio disse...

Porra Guerilheiro, prefere ficar lamuriando no Twitter do que escrever aqui? O empate foi foda, mas é sinal de melhora. Perdemos para Vasco e Ceará em circuntâncias parecidas. Ontem empatamos. Daqui para frente estabiliza e estas coisas não voltarão a acontecer. Terminamos o jogo com 5 pratas da casa e 2 gols anotados por crias do CT do Caju. Um deles um golaço do menino Edgar que driblou 2 e chutou no cantinho. E ai imprensa Coxa, não é o Furacão que não não sabe utilizar seus jogadores da base? Cadê os jogadores da base no cocoxa e na galinha morta? Jogar a série B com um ou outro prata da casa é mole, quero ver na A. Jogão quarta, para lotar a Baixada. Parada dura, mas acredito em uma vitória daquelas suadas, apertadas, de dar nó na garganta!

Rodrigo disse...

Quarta-feira é o dia...vamos jogar bola e vencer...custe o que custe...o Caldeirão do Diabo vai ferver....4 jogos em Curitiba, temos que ganhar todos...com a volta de Cleber Santana e Kleberson, o time ganha em qualidade, Marcinho e Madson, Edgar e mais um. A zaga tem se portado bem, com pegada e marcação, só que tem que manter nos 90 minutos. O que tem sobrecarregado é a falta de aproveitamento ofensivo...tá faltando capricho, velocidade e raciocínio rápido entre os meias e atacantes, principalmente nos contra-ataques....a saída e ligação tá lenta...Madson, Marcinho e Cleber Santana tem que soltar um pouco antes a bola...tramar com os atacantes posisionamento, se entrosar nos treinamentos pra chegar no jogo e arrebentar...é isso que massa rubro-negra quer...nada mais....bola na rede...vitórias em sequência...vamos FURACÃO...viemos pra vencer....
É só caprichar, que o resto o Caldeirão do Diabo faz. Nem esse horário comercial de 4ªfeira e sábados irá prejudicar...maldita globo e cbf que são donas dos direitos de tv.
Precisamos da vitória, jogadores...caprichem.