domingo, 14 de agosto de 2011

Escapou

E foi no último minuto de partida que o Atlético deixou escapar a vitória diante do São Paulo no Morumbicha.
Uma lástima o gol atabalhoado do Rivaldo, até porque o Furacão teve uma atuação excelente, mesmo desfalcado.
Mas não se coloque na conta do azar. Mais que isso, o empate foi um castigo.
Vencendo por 2 a 1, o Rubro-Negro não soube segurar a bola, catimbar, irritar o adversário. Já passava dos 30 minutos da etapa derradeira e o time não prendia o jogo, errava passes e, precipitado, arriscava chutar ao gol de longa distância, entregando a reposição de cola aos bambinos.
Neste aspecto, a ausência de Cleber Santana foi bem sentida. Até mesmo de Paulo Baier, que se tivesse à disposição certamente estaria no banco e poderia ter entrado no segundo tempo pra ajudar a amorcegar a bagaça.
Evidentemente, um empate fora de casa contra o terceiro colocado do campeonato é um bom resultado. Mas, pra quem estava com os três pontos na mão até os 44 do segundo tempo, fica - como já bem disse o pessoal da Furacao.com - um sabor de derrota.
O lado bom é que já estamops sem perder no Brasileirão há 4 partidas, nenhum dos três primeiros colocados do campeonato conseguiu nos vencer e, principalmente, temos agora dois jogos seguidos em casa, contra Cruzeiro e América-MG. Depois encerramos o turno contra a coxarada - o mando é deles, mas o tiume não precisa sair de Curitiba - e no final do mês, estreamos no returno novamente em casa, contra o Atlético Mineiro.
Sequenciazinha boa pra embalar de vez.
E quem sabe começar o returno fora da zona.

17 comentários:

contraditor disse...

infelizmente jogamos no lixo 10 rodadas deste campeonato. 10 rodadas, 1 ponto.

se tivéssemos tido um aproveitamento só razoável, nestas 10 rodadas, feito 12 pontos, hoje estaríamos lá em cima, já sonhando com a Liberta.

Como o SE não joga bola, vamos pra cima de todo mundo pra sair de vez dessa situação.
Dalhe ATlético!!!!!

Israel disse...

O problema não é as derrotas fora de casa, o problema são os empates em plena Baixada!

Morro garcia, senão se espertar logo logo perde a titularidade pro Edigar!

NetSauro disse...

Gente, apesar de termos um setor de ataque deprimente, consigo ver que estamos a passos largos de uma posição bem melhor na tabela.

Tá certo foi deprimente ter que aceitar aquele gol espirita dos bambis no fim do jogo. Seu juiz dando uma forcinha federal pros bambis, mas o time apesar de todas dificuldades, e desfalques importantes JOGOU MUITO BEM. Com "Renatão", aquela naba de time deixada pelo "Pezão" esta cada vez mais no passado, graças a Deus diga-se de passagem. O Atlético esta começando se encaixar no campeonato, agora para ajudar, temos uma boa sequência de jogos em casa é CHANCE QUE DEUS está dando para deixarmos de vez esta zona.

Nos coments do jogo contra os gambas fiz uma projeção (to quase como o polvo alemão k k k), repito aqui:

Temos agora:
- Bambis(fora, jogo duro, aposto 1 ponto);

Cruzeiro em casa (não esta tudo isso, aposto 3 pontos);

América em casa( GANHAR OU GANHAR 3 pontos);

Troxa-branca(GANHAR OU GANHAR 3 pontos);


Cinceramente, o jogo que mais temo é contra o América, não adianta me perguta porque mais é o que mais tenho receito... mas podem me perguntar, mas porra cara vamos enfrentar o Cruzeiro nesta série e ainda tem os troxas-brancas... POIS É, continuo achando que é o América que vai vir aqui querendo complicar nossa vida.

saudações.....

PS: não podia deixar passar essa, semana passada um "otário mor" ficou falando que o Dagobambi ia enviar um monte de gol no Atlético, pois é, acho que nem jogo esse cara no fim de semana k k k

Julio disse...

Já que o Brasileirão deste ano, mais um, foi jogado fora, o foco também deveria ser a Sula. Já que vamos de reserva ou misto, alguns joguinhos treino não iriam mal.

NetSauro disse...

unhhh, em tempo alguém assistiu ontem a entrevista do MM na Parana Educativa ?

Pois é, questionaram ele sobre a vinda de mais atacantes devido aos pedidos do Renatão. O "presidente" disse que o técnico esta cheio de atacantes, e que o Renato tem que se virar com estes.

Guilherme A disse...

Eu acho que o Morro ta jogando muito mal. Mas vamos ter calma, primeiro pq se for tirar ele vai por quem, e segundo, que o cara foi artilheiro do campeonato uruguai 2x, meu deus, o cara nao pode jogar só isso. De resto, é 10 pontos nos proximos 12. Isso com certeza.

Aparecido José disse...

Faltou um lider em campo. Alguem pra ditar o jogo, cobrar posicionamento. No gol do Rivaldo houve uma sequencia de erros primarios. Ninguem seguriu a bola no ataque, Fransergio deu um chutão do meio campo e não voltou, Edilson não tava na lateral para impedir que sozinho o Cicero desse aquele cruzamento, que pegou a zaga no mano a mano com atacantes, sem cobertura deu no que deu.
Porque o RG não colocou o Gerron nos ultimos cinco minutos pra segurar a bola no ataque? Malandragem também faz falta nos ultimos minutos de jogo, cai, cava falta, arruma confusão, peita o juiz, enfim tem que parar o jogo. Mas como já disse isso tudo tem que partir de um lider em campo, coisa que não aconteceu sábado.

Alan Bike disse...

É público e visível que, a característica principal do El Morro, é fazer gols por alto, isto é, de cabeça; só que, há tempo "quase" não vai bola na área por cima como o Garcia "gosta". Já deu para ver que ele não tem bom domínio de bola com os pés e os nossos meias volante e laterais "evitam" lançamentos na área, querendo entrar driblando e perdem a jogada. Vamos "consertar" isto e com Santiago ou com Edigar teremos muitas alegrias ainda este ano. Seja como for aqui tem,
Infinitamente Atleticano!

Paulo disse...

Tudo perdido: campeonato, copa, sulamericana, estádio, tudo. tudo.
fechem a arena e esse timéco.

Eloi disse...

Está tudo entrando nos eixos, time subindo de produção, não perde a vários jogos, terminamos o jogo contra os bambis com meio time formado nas categoria de base, isto é excelente, só não enxerga quem gosta de morder fronha!

NetSauro disse...

é tudo perdido, tudo, tudo, tudo... inclusive você "otário mor" esta perdido aqui.

Paulo disse...

Timéco de várzea.

Fran disse...

Paulo retardado, imbecil, idiota, porco, verme, bicho de escroto, bicha, débil mental, imundo, lazarento, fdp, vai dar o ** para os porcos do esgoto pereira. E não se meta conosco aqui, porque a tua hora ta chegando, e como está.

Carlos Henrique disse...

Pauleca, de perdido, sobretudo, as tuas pregas.

rory disse...

Onde está o Adailton?

NetSauro disse...

Recebi ontem um convite para me cadastrar no site, compartilho com vocês o comunicado:

" EM BREVE VOCÊ DECIDIRÁ O MELHOR FUTURO PARA O CAP, CADASTRE-SE NO NOVO PORTAL"

www.capgigante.com.br

Luiz Andrade disse...

O Atlético merecia que o Cocito tivesse jogado pelo clube desde que chegou até a aposentadoria.

Quantas vezes, pricipalmente este ano, ao ver adeversários deitarem e rolarem em cima da nossa defesa eu de imediato pensava "ah se o Cocito estivesse ali".