terça-feira, 26 de julho de 2011

Democracia atleticana


Croquis mostram as vistas interna e externa da Baixada após a conclusão
das obras:
projeto idealizado e iniciado por Petraglia será concluído por ele próprio.

A noite desta segunda-feira selou o fim de mais um capítulo envolvendo a longa novela da conclusão da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.
Significou, também, uma das mais claras demonstrações de democracia no Atlético: quem definiu os rumos do processo foram os conselheiros, no voto.
A vitória da proposta de Mário Celso Petraglia já era esperada.
Não tenho condições técnicas de analisar a viabilidade das demais propostas.
Mas uma coisa é certa: no que tange à Arena, confio na palavra e nas ideias do ex-presidente.
Ele, mais do que ninguém, conhece este estádio. Cada detalhe do projeto. Cada linha do caderno de encargos da Fifa. Cada fornecedor de cada material.
E ele, mais do que ninguém, saberá como terminar a obra que ele mesmo começou.
Dizem os críticos que o projeto apresentado por Petraglia pode endividar o clube a longo prazo.
Penso assim: o homem colocou abaixo a velha Baixada e ergueu a arena mais moderna do país sem endividar o clube (e, de quebra, ainda construiu ao mesmo tempo um dos melhores centros de treinamentos do mundo para o CAP); não há porque não supor que agora ele concluirá o estádio da mesma maneira.
A Arena do Atlético é, desde sua concepção, obra de Petraglia.
Ele a iniciou; ele a finalizará.
Vale lembrar que a proposta prevê a participação de um grupo de conselheiros na administração e gestão da obra, junto com o ex-presidente.
“Não foi uma vitória do Petraglia e sim do Atlético. Nossa proposta é uma modelagem clássica, só que com os benefícios, garantias de que todo o resultado do investimento, as receitas serão exclusivamente do nosso clube. Faremos uma transformação e o Atlético será um dos maiores clubes do Brasil e das Américas. Não vamos dividir nosso suor com empreiteiras”, disse Petraglia logo após a votação de ontem no quarto andar da Baixada.
Uma coisa é certa: teremos a Baixada concluída e em condições de sediar a Copa.
E se a partir de agora todos os atleticanos se unirem em torno do mesmo objetivo, tanto melhor.
Pois que assim seja.

62 comentários:

Ricardo disse...

Em tempos de vacas magras dentro de campo, essa notícia veio para alimentar a alma dos atleticanos.

Em breve teremos um dos melhores estádios de futebol do mundo.

ORGULHO DE SER ATLETICANO.

SRN

RodrigoM disse...

democracia atleticana e pau no cu dos coxas!!!

Flávio Jacobsen disse...

Concordo. A gente podia ganhar tudo agora e continuar na merda, como o atual campeão brasileiro, entre outros, por exemplos. Sem a estrutura que o Atlético construiu não teríamos gozado os anos mais gloriosos da existência do clube, que foi o período 1995-2005. Bola pra frente, mas com teto pra se proteger das geadas.

Paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz Andrade disse...

Pela lógica, a comprovação que a proposta do MCP venceu por ser a melhor é o fato dos mesmos conselheiros não terem encampado a idéia esdrúxula de "impecheament".

Agora tenho que preparar o bolso, pois senão me engano um dos itens da proposta do Petraglia, previa aumento nas mensalidades...

Ricardo disse...

Nosso fã Paulo é realmente burro. Não enxerga um palmo na frente do nariz.

Insiste em dizer que o estádio não sairá. Não sabe do que o Atlético é capaz. Ontem ficou decidido. Agora é trabalhar. Quem sabe em 2013 já tem Copa das Confederações.

Provavelmente quando a bola rolar na nova Arena ele vai continuar dizendo que a copa não sai aqui, e que o estádio não vai ficar pronto.

Nesta altura do campeonato o coitado já estará recolhido ao Pinél.

Não vai aguentar ver o Furacão lá em cima. Muito acima dos outros.

Quem viver verá. É COPA NA ARENA.

SRN

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

É impressionante como qualquer coisa no Atlético toma proporções gigantescas.

No Atlético tudo é mais debatido ou brigado.

Podem notar. O outro time da capital estava bem, mas os holofotes são sempre para o maior do Estado e que tem a toricda mais.

O Atlético sempre vende mais.

Tomara que vença o Ceará para a paz definitivamente voltar.

Só continuo com dó da inveja dos outros. Deve ser duto...

Julio disse...

A que custo? Como citado pelo Leonardo Mendes em seu blog, o Petráglia, ano passado, já havia declarado que tem intenções empresariais no negócio Copa. Vai jorrar dinheiro na mão da família Petráglia. Ele irá ganhar a presidência e como o lobo cuidará das galinhas, uma festa! E ano que vem, quando o time voltar a ser dirigido por técnicos como Gilson Nunes, Givanildo, Bob Testosterna e ter grandes jogadores como Julio Cezar, Leandro Bambu, entre outros, quero ver o que o MCPista Guerrilheiro e sua trupe irão escrever por aqui. Só para lembrar. MCP rugiu aos quatros cantos durante um ano inteiro que a única forma de finalizar a Baixada era com parcerias envolvendo empreeiteiras, engraçado né!

Hélio Rubens Godoy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hélio Rubens Godoy disse...

Como um simples torcedor e sócio do Furacão, em diferentes momentos discordei das opiniões e ações do Petraglia e creio eu continuarei o fazendo, pois acima de todos e de tudo, penso de deve prevalecer a nossa paixão e os interesses do Atlético.

Apesar disso,na votação de ontem, confesso que estava apreensivo, pois considerava a proposta do Petraglia a melhor. A da Triunfo repassava já uma grande responsabilidade para o Clube, além dos R$ 190 milhões; mas a mais onerosa para o Atlético, de longe, era a da OAS.

Além de repassar os R$ 90 milhões de potencial construtivo para a empreiteira, o Clube desembolsaria mais 28 e ainda repartiria os lucros da Baixada por 20 anos!! Se tivessem aprovado isso seria o fim da picada, caixão e vela preta para o Furacão.

Mas prevaleceu o bom senso, o Clube, os conselheiros e toda a massa atleticana, agora estão juntos nesta parada. Foi assim no processo de construção da Nova Baixada, será assim agora na sua conclusão e adequação para a Copa.

O tempo urge, que sejam iniciados os trabalhos e que isto não seja mais causa de cizânia entre os atleticanos. Agora vamos nos concentrar mais no futebol do time, que precisa ser resgatado.

SRN até a morte!

NetSauro disse...

falando em "papo furado" o que ta acontecendo com a máquina troxa-branca, que estavam comparando até com os barcelonas da vida ? k k k

14 pontos em 11 jogos também não é grande coisa einh, ainda mais para um timeco que estava sendo comparado com barcelona k k k .... pqp não consegue nem ganhar de um bahia da vida rsrsrs


e viva a turma do bozo...

valdjr disse...

Este Paulo é só um coitado digno de pena.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Júlio, pq você não monta um blog para você?

Nele você pode destilar sua ira contra o MCP.

Sem querer defender o guerrilheiro, não o vejo como MCPista.

Pode até ser mas não é fanático como alguns.

Agora a ideia do teu blog não é uma ofensa para vc, mas sim uma boa ideia. Até pq vai caber a todos os atleticanos investigar e denunciar qualquer irregularidade que houver (e pode haver sim, como em qualquer lugar).

Pode ter certeza que serei o primeiro a descer a borracha aqui ou em qualquer outro lugar, nem tanto nas obras, pois não tenho este poder de investigação, agora se MCP assumir a presidência (o que é bem provável), serei o primeiro a criticar se vier com contratações de jogadores fracos e se voltar a inventar treinadores.

Alan Bike disse...

Este "velho" sisudo, acreditem é um romântico, um sonhador dos bons. Sonhou um dia que o Atlético seria Gigante... Caiu do Céu a mega indenização ao Pavoc e, ele soube investir: Assim se materializou CT/Arena. Do lado oposto do Herói sempre existe um vilão; vocês sabem o quê... Não fosse isso Joaquim Américo já estaria concluído e talvez nem se cogitaria de "uso do dinheiro público..."
Por isso deixem o "Sonhador" concluir o que iniciou. Nós só temos a ganhar.
Para isto MM precisa renunciar? Claro que não e nem deve!

Alan Bike disse...

Copa das Confederações? Se vingar ótimo se não, pouco estou ligando! O importante é a Copa 2014 e com isto uma polpuda verba federal ao Estado. Quem quiser parceria com empresas de fora não será aqui no CAP que encontrarão. Precisamos mostrar ao País que somos auto suficientes e que crescemos juntos com o Brasil que de subdesenvolvido já está próximo de 5ª Maior economia do Mundo.

contraditor disse...

O Leonardo Mendes é um coxabranca filha da puta que não deve ser levado em consideração, assim como o jornaleco verde que ele trabalha. Filhas da puta da imprensa, assim como a merda da Tribuna, que foi só resolvermos, ou encaminharmos para a resolução, a questão da Baixada, já ficam plantando notícias como "agora o desafio é político" etc. Vão tomar no meio do cu seus coxas filhas da puta, podem chorar, A COPA É NOSSA!!!!

Tiago CAP disse...

Ridícula a matéria do Paranaonline de hoje. Os caras deveriam estar elogiando a solução encontrada para a adequação da Arena para a copa, no entanto preferem colocar mais lenha no já conturbado relacionamento do ex e do atual presidente do CAP. Autofagismo histórico que só atrapalha a evolução do futebol paranaense. Lamentável, mas não surpreendente esta postura autofágica de parte da fraca imprensa aqui do estado.

Alan Bike disse...

Não há o que contestar pois, a origem dos recursos e as alienações já estão definidas; o único entrave eventual é não ter tempo hábil de conclusão no prazo para Copa das Confederações, dezembro de 2012. O nosso Conselho não teve muitas opções e a proposta que menos onerava o Clube foi escolhida. Digam o que disserem, a Copa no estado do Paraná está garantida. Ganha MM, ganha MCP, ganha o Estado. Nenhum Atleticano irá prejudicar o Bem do CAP por afeto nem por desafeto.
Clube Atlético Paranaense, a Instituição que trouxe 10 anos extras de progresso ao Estado: Orgulho da Nação Rubro Negra.

Flávio Jacobsen disse...

É a famosa história: todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer. A proposta melhor é essa, por que ninguém veio com uma melhor? Hein?

Paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
RodrigoM disse...

ainda bem que sua torcida nao adianta em nada seu otario!!!

Julio disse...

Oi Flávio, Até Tu Barão? Leiam a matéria de adequação da Arena; ingressos para visitantes R$ 115,00 e custo mês da cadeira R$ 135,00. Alguém ai tem todo este dinheiro para me emprestar para pagar minhas 2 cadeiras todo mês? O melhor modelo com certeza é este, a Baixada é da torcida do Atlético. Mas se é da torcida por que deve ser de uma única pessoa? Alguem acredita que a torcida visitante pagará R$ 115,00? Será a Kangoo a empresa com expertise em obras em estádio que finalizará a Arena? Foi dito aos quatro ventos que esta empresa, de propriedade do futuro presidente, está presente nas obras de 11 estádios da copa? É ético? Nem ético nem legal, é crime. E o time, alguma proposta? Será que sobra um montinho desta grana para continuar com o Renato ou outro técnico de primeira linha, contratar jogador com o Garcia, manter os de qualidade no elenco, ou nos sobrarão 150 jogadores do naipe do Leandro Bamboo? Quanto ao blog Caveira, juro que se tivesse tempo montaria um, mais me dedicaria aos esportes que pratico (surf, canoagem em águas brancas, ciclismo e montanhismo) e a música, meus verdadeiros refúgios.

Luiz Andrade disse...

PQP, 93% de reajuste no valor das cadeiras.

Quem paga apenas uma pode até arcar com o reajuste mas quem têm 3 ou 4 vai penar.

Exemplo 4 cadeiras hoje 280,00, após o reajuste 540,00 e a galera é só elogios? poxa tão podendo mesmo.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Será que já está certo este reajuste? É a partir de quando?

Acho que quem sofre por antecipação é mulher...

Eu vou esperar.

Júlio, pelo que vi até agora Petraglia assumiu apenas o projeto da Copa.

Como ele vai contratar reforços a partir de já?

Leandro Bamboo, jogou duas ou três partidas (uma aqui em Toledo na semifinal do Paranaense) e não comprometeu. E o Zulú e o Preá?

Como se vê, tanto o MM como o MCP não são tão bons assim com contratações. Este pelo menos teve mais "sorte" e ganhou um brasileiro e chegou perto da libertadores e de outro brasileiro.

Luiz Andrade disse...

Caveirah, faz parte do pacote que foi aprovado. Dá uma olhadinha no blog do Fusca na globo.com...

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

rsrsrsrsrsrs, esse paulo é bolha demais

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

"O dirigente elencou inúmeras POSSIBILIDADES..."

POSSIBILIDADES é diferente de estar certo.

Vai que de repente a gente consiga vender o Paulinho para o Manchester por uns 20 milhões de Euros...

O retorno com a Copa na Arena acho que será grande. Desde que se mantenha na primeira divisão.

Mas realmente, R$ 135,00 por mês será pesado para a grande maioria, ainda que temporariamente.

Mas duvido que passado a fase de construção este valor voltaria aos atuais R$ 70,00 / mês.

Paulo disse...

Tá certo o Metráglia: Tem que cobrar alto o ingresso. Os tréticanos têm que mostrar o "amor" ao clube: 200 paus de entrada. Força Metráglia.

Luiz Andrade disse...

Independente de Copa ou não eu acredito que o valor aumentaria este ano, pois já não houve reajuste ano passado e a inflação acelerou.

Mas eu projetava no máximo R$ 100,00.

Aliás eu prefiro reajustes anuais + ou - atrelados a algum índice, do que o acumulo e a recuperação em uma cacetada só.

Lógico que o reajuste em algum momento terá que passar pelo Conselho ou a Presidência, mas se não for aprovado certamente aumentará a quantia que o Clube deverá buscar de financiamento no mercado.

Flávio Jacobsen disse...

Eu aposto com qualquer um que nao vai sr esse o valor, em 2013. Se for pra jogos das seleções, certamente será até maior, mas pros jogos do clube, certamente nao. E outra: quem decide este preço é o conselho. Não é? Democracia atleticana, não é? Se nao for, não quero nem ser sócio dessa porra, torço pelo pay per view nos botecos e economizo um monte. E ninguém apresentou nada, também, em todos estes anos aí. Azar.

Thiago Câmara disse...

Paulo mesmo a 200 R$ o ingresso continuaremos lotando a Arena que vai sediar a Copa... Não precisamos pagar R$ 5,00 pra ver nosso time cair noa ano do centernada...

E outra vcs ainda tem 27 rodadas, cuidado, sempre caem na última...

peterson disse...

BAMBIS 3 X 0 SUINOS

Bruno disse...

Bambis 4 x 0 suínos!!

hohohohohohohohohohohohoho!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Flávio Jacobsen falou e disse. Sem mais.

contraditor disse...

Caveirah falou e disse. Quem sofre de véspera é mulher.
Quem morre de véspera é peru.

Quem morre no último dia é coxa.

De novo: vai pra puta que o pariu imprensa verde, engole essa porra rubronegra: A COPA É NOSSA!

NetSauro disse...

cade essas horas o "Paulo Otário Mor" o maior troxa-branca do pedaço k k k

ganhando dos cabeças chatas ficamos a 6 pontos dos troxas-brancas k k k

Ricardo disse...

O filho da puta do Paulo não vai aparecer hoje?

Tomou de 4 em casa, o barcelona das araucárias...

Na última rodada cocoxa estará na ZR. Como sempre... Com ingresso a 1,00.

kkkkkkkkkk

SRN

NetSauro disse...

Ricardo é que ele tem dupla personalidade, hoje ele é torcedor do Urano e mora em Joinvile k k k .... coisa de troxa-branca k k k

NetSauro disse...

Ricardo é que ele tem dupla personalidade, hoje ele é torcedor do Urano e mora em Joinvile k k k .... coisa de troxa-branca k k k

Ricardo disse...

É impressionante como é medíocre a imprensa esportiva verde paranaense. Estão orgulhosos do "time guerreiro" que "não fez vexame".

O cocôxa só fez 3 porque o Adilson Batista é abilolado das idéias, e estragou o time bambi no segundo tempo com suas substituições de merda.

Perdeu em casa, mas a coxarada tá feliz. No fim do ano eles caem, mas de cabeça erguida.

Estes jornalistas e este timéco se merecem...

SRN

Luiz Andrade disse...

É Paulo mas o que vale é a classificação após a última rodada.

Paulo disse...

Pois é, mas a posição na tabela atual tmbém pesa...

NetSauro disse...

aquele tal de carlinhos paraiba também ta num time grande ?

ahahahahaha esse é o "Paulo Otário Mor" que conhecemos...

sds Troxa-Branca favorito... hoje estaremos a 6 pontos de vocês ervilhas rsrs

Farpa disse...

E o "Curitiba", é time glande? Paulinho chuparrola.
Tá feliz com o vice na Copa do Brasil??? Pega o trofeuzinho de prata e enfia na toba pra ver se ele fica mais douradim...

Carlos Henrique disse...

O paulocu tá tão nervosinho que já tá digitando errado. E o Atlético nem ultrapassou o coxinha ainda. Depois, o verme volta para a podridão de onde nunca deveria ter saído.

MIke disse...

Kleberson erra um gol na cara.... FILHO DA PUTAAAAAAA
E como é que pode colocarem o desgraçado, maldito, fdp do Rafael Santos na zaga?
Eu queria ver o Rafael Santos MORTO.

Proximos 4 jogos: Santos, Corinthians, São Paulo, apenas o Atletico-Go dá para bater. FODAAAA
Já to quase sem esperanças.

Guilherme A disse...

Cara, esse Rafael Santos pode pegar o boné. O juiz ajudou tambem, mas esse Rafael Santos. Meeu deus.

MIke disse...

Das NOVE derrotas do Atlético, NOVE foram culpa do Rafael Santos. COmo é que o Gaúcho coloca esse cara? Não tem perdão, vai tomar no cu!
E o Kleberson, aquele boca mole, bundão, sem fibra, molenga, erra um gol sozinho cara a cara com o goleiro e toca para o lado?
Bando de filhos da puta!

MIke disse...

Acabei de ouvir na rádio que o Sicupira tem a mesma opinião: Rafael santos não é jogador de futebol, e o Kleberson não pode ser titular do Atlético!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Kleberson que piada. Chega e mete uma porrada.

Marcinho perdido hoje.

Agora Rafael Santos falhou só nos 2 gols.

Se sou presidente acerto a rescisão com ele esta noite ainda.

Agora o Renato Gaúcho com o esquema 3-6-1 chama o adversário pra cima.

E mexeu mal. Chamou mais ainda o time deles.

Um time nesta fase, tem chance e não faz aí é foda.

Domingo o Santos completo, precisando ganhar também.

E sem Mádson.

Protegei-nos.

Rodrigo disse...

3 gols feitos perdidos... Morro, Madson e Kleberson...esse time gosta de fazer o torcedor sofrer...tá difícil continuar acompanhando tantos erros...esse Rafael Santos é um Debil mental...Cleber Santana tem habilidade, mas é um sono de jogador, muito lento, mais uma chance perdida pra este Robston....nosso goleiro é fraquíssimo...não dá confiança nenhuma....e o foguetório continua...o cidade nojenta essa de Curitiba, precisamente esse Capão Raso, que tem um monte de porco vibrando pela derrota do Atlético, o povinho de merda mesmo...uma cidade que tem um clubeco chamado cocôtiba e outro favelado da vila pinto insignificante, ambos que tem uma inveja mortal do CAP, dois lixos que não deveriam nem existir...só existem pra atrapalhar.
Imprensa vagabunda, recheada de porcos e favelados, repito, imprensa medíocre que seca o Atlético, principalmente essas radiozinhas podres imundas e RPC.
Olha o tipo de pergunta que o fdp da CBN tá fazendo pro Renato...

Tá foda pessoal...o time é fraco, tem que contratar volante, mas volante bom que saia bem pro jogo, mas marque pra caralho, seja um leão, o time não pode desperdiçar gols como perdeu, precisa de um goleiro de verdade, de um zagueiro, de um lateral esquerdo...

Guilherme A disse...

Meu deus que apocalipse. Se tivesse ganho taria tudo lindo. E nao ganhamos por muito pouco. Esse pouco é mais ou menos 1,85m de altura, a altura do Rafael Santos. O resto foi bem criou varias chances, e perdeu varias chances, tivemos o juiz ajudando, e ele ajudou demais, pq foi a expulsao do gustavo que fez rafael santos entrar.

Mas que isso é zica de rebaixado isso é. Ainda mais com Coxas falando que vamos cair, eles entendem de segundona, melhor toma cuidado.

Rodrigo disse...

Tudo isso é por culpa desses dirigentes incompetêntes de merda que compõe o Atlético hoje...Conselheiros fracos, que deixaram o time definhando, nessa situação ridícula. Ficam se preocupando com merda de Copa....que se foda copa, que se foda estádio de copa...eu quero um time de qualidade nos representando, eu quero um estádio pro povão, sem frescuras e elitização.
Uma diretoria que deixa o gramado um pasto é a prova que não leva o futebol a sério...parabéns dirigentes lixos incompetentes...vejam a situação nossa na tabela...lanterna, e não consegue ganhar dos nordestinos comedores de calango...é o fim da picada.

Guilherme A disse...

Esfria a cabeça Rodrigo, muita coisa disso aí é verdade. Mas vc ta aumentando. De todas as derrotas foi a mais sofrida, mas a que deu mais esperanças, pelo menos pra mim.

Pois é né Paulo, pra salva teu dia só jogadores de outros clubes pq do coritiba nao tem nada que se salve né?

Paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ricardo disse...

Tive que tomar uns red labels pra dormir ontem. Foi foda.

Mas eu acredito. O futebol que apresentamos ontem não é de segunda divisão.

Rafael Santos tem que ser demitido HOJE.

SRN

NetSauro disse...

olha ai o "Paulo Otário Mor", o cara deu uma sumida, é até uma surpresa ver esse troxa-branca aqui... nem estava esperando k k k

Fica susse Paulo, a sua sorte é que os cabeças chatas tiveram sorte só isso...

E ai como foi levar de 4 dos bambis k k k

NetSauro disse...

tava vendo a tabelinha que vc fez ali em cima "Paulo Otário Mor", percebi que vocês estão pertinho... pertinho... cuidado pra não voltar pra segundona einh k k k

Paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
NetSauro disse...

boa né troxa-branca, tão boa como ficar de quatro pros bambis ? k k k

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

hihihihi