sábado, 4 de junho de 2011

Sem Guerrón, Madson ou Nieto entram no ataque

Da Furacao.com:
De olho na partida contra o Palmeiras, no final da tarde deste sábado, no estádio Canindé, o técnico Adilson Batista realizou o último treinamento no CT do Caju visando a terceira partida do Atlético no Campeonato Brasileiro. Ele, admitiu abrir mão do esquema com três volantes para a entrada de mais um armador ou um atacante, tem dúvidas no ataque da equipe, com Madson e Nieto disputando um lugar no time, ao lado de Adaílton. Outra possibilidade, mais remota, é a entrada de Héverton, que ainda não jogo neste Campeonato Brasileiro.

"Às vezes, você pode rever, pensar, trabalhar de um jeito num determinado jogo em função da característica do adversário. Pode ser o Nieto com o Madson. Tem o Héverton. Pode ser três meias e só o Nieto. Então, deixa o meu amigo Luís Felipe Scolari lá pensando um pouquinho", despistou o treinador.

Com uma possível mudança no esquema tático do time, quem pode ganhar um lugar entre os titulares é o meia Branquinho, com a saída de Marcelo Oliveira ou Cleber Santana da equipe. Em contrapartida, o volante Paulo Roberto e o meia-atacante Guerrón foram vetados pelo departamento médico e ficam de fora da partida contra o Palmeiras.

Sendo assim, a provável formação atleticana deve ir a campo com: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Santana (Branquinho) e Paulo Baier; Madson (Nieto) e Adaílton.

19 comentários:

Eloi disse...

Já está na hora do Pézão ser mais macho e colocar um ataque convincente, Adailton e Nieto, ainda bem que Guerrón se machucou, isto é bom, assim o Malú não precisa pressionar o técnico a escala-lo.

Antonio Eduardo disse...

Agora vai!
Sou atleticano, brasileiro, e não desisto nunca.
S.R.N.

Ciro disse...

Não repito comercial da Globo, mas sou atleticano até a morte.
Não adiantar repetir o disco, temos que derrubar o MM, Geara e todos que estão aí. Conselheiros cúmplices do Geara: vocês são anti-atleticanos!
Vamos Furacão, apesar desses FDP lutar para não cair de novo.

Bernardo Wolf disse...

É Pézão...acho que seu tempo acabou no CAP.

Que time é esse? Ridicularmente montado, sem nenhuma jogada, perdido em campo.

E o que falar a respeito de suas alterações então?

Pelo amor...Volta Carpegiani!!

MIke disse...

Carpegiani abandonou o time ano passado no meio da competição... e foi para os bambis. Não quero aquele FDP no CAP nem fodendo.
Quero um time forte, para isso, precisamos de uma nova diretoria. Tem que tirar todo mundo, desde o presidente.

contraditor disse...

Tempo acabou?? Vocês tão malucos? Vai trazer quem? É claro que a equipe tá evoluindo.
O cara tá acertando a MERDA da nossa defesa, que infelizmente por incompetência dos caras que nasceram com a porra dos pés pregados no chão, continuam tomando gol de cabeça.
E simplesmente NÃO TEMOS ATACANTE. O que que os senhores querem que o Adílson faça? Ensine os caras a fazer gols? Dê uma coça na merda da diretoria que não contrata ninguém decente para o ataque?
FICA ADÍLSON, FORA MM E CORJA, TRAGAM PELAMORDEDEUS UM ATACANTE. E Baier, saia de férias.

Antonio Eduardo disse...

Concordo em algumas coisas com o contraditor.
O Adílson fez o que a torcida pediu. Botou o Branquinho, o Nieto, o Madson, e de nada adiantou.
A defesa, pelo menos, parece ter se ajeitado.
O Baier não acerta mais um passe. Sem ele funcionando, o que já é ruim fica pior ainda.
Precisamos URGENTEMENTE de um atacante. Um homem-gol, um cara que saiba fazer gols. Os que temos aí servem para a reserva, e olhe lá.
Repito, a defesa parece ter se ajeitado. Pena o gol do Chico. No abafa fica difícil, ainda mais com aquela bola do Marcos Assunção.
Pra terminar, a expulsão do Rômulo phodeu tudo.

O Adílson tem que ficar. O Geninho conseguiu 80% no Paranaense. No Brasileiro é outra história. Mesmo assim isso não é desculpa. Mas creio que o Pezão merece um pouquinho mais de tempo pra encaixar o time. Como todos lembram, o Carpa também demorou pra montar a "equipa" à sua maneira.
Quem sabe uma primeira vitória (ou primeiro gol?) não venha domingo contra os urubuzentos?

Resta torcer. Mas a paciência já está em nível crítico.

Geca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geca disse...

O Atlético tá desmotivante. Por um lado, demitir Adilson, seria entrar novamente num mercado em que técnico decente é coisa rara. Por outro lado, modafaquermente, manter o cara chega a ser incoerente. Fiquei empolgado com a contratação dele, mas ele inventou tanto, tanto, que o time se perdeu inteiro. Não é o jogo do Palmeiras que foi ruim, o que foi ruim, foram os resultados da Copa do Brasil e os phétidos jogos contra o Galo e o Grêmio. Culpa direta do Adilson.

Com todo respeito aos confrades que o defendem, tirando o jogo de hoje, em que ele aproximou a escalação do que se espera, além do fato de que perder de 1 x 0 pros Porcos lá, com um homem a menos, não é nada fora do normal, ele fez muito mais cagada do que se pode admitir. O time tá sem esquema, sem os 11 titulares e sem ninguém entender o que ele quer.

Sem essa de "não tem atacante". O que naõ temos é jogada pra alimentar o ataque, fruto de escalações estapafúrdias. Guerrón precisa ser banido. Esse Robston devia ser dado, Baier precisa de banco e Adaílton, assim como Nieto, precisam de sequência.

O elenco não é tão ruim quanto parece ser. Pezão tem complicado demasiadamente a atuação da equipe. Não fosse a multa que deve haver, já deveria ter caído phora pelos resultados pífios. Por muito menos outros saíram.

É isso. Mas pior mesmo é ter que ver o Ibiapina falastrão com aquele papo árduo de leão de chácara. Pelo jeito a culpa não é dos calções pretos, seo Ibiapina. É de sentar e chorar.

RodrigoM disse...

eu jamais desistirei do CAP mas esse time 2011 tal como a administraçao MM desmotivaram até o ultimo nivel os mais fervorosos torcedores... é muita humilhacao!!!

ja aqueles mais fracos ou muito jovens com grande certeza tendem a desistir do time ou ir para o lado fetido e verde da cidade...

infelizmente.....

serio, que tristeza de ver um clube tao amado por seus torcedores, tao rico fazer tao pouco caso com sua historia, idolos e destruir dia a dia seu futebol.....

Luiz Andrade disse...

O Adilson assumiu com um apoio dentre a torcida que nenhum outro treinador teve nos últimos anos. Tbm pegou uma seqüência de semanas livres para treinamentos que a muito tempo não se via.

O apoio ele perdeu rapidamente graças a suas invencionices.

Os treinos, bem... quanto a isso eu tenho sérias dúvidas das vantagens de um CT de 1º mundo se dezenas de treinadores que passaram por aqui, não conseguiram tirar proveito disso.

Ontem ele escalou certo. Mas pelas cagadas passada a resposta terá que vir contra o Flamengo. Senão...

Luiz Andrade disse...

Cheguei a ficar com pena do outrora arrogante treinador na coletiva. Apesar de contar com a boa vontade dos repórteres que não o encurralaram, parecia o Palocci, tentando explicar o inexplicável.

Tiago CAP disse...

Contra o Flamengo o esquema tem que ser mantida ( 4x4x2), colocando o Cleber Santana ao lado do Deivid e o Madson ao lado do Branquinho. Se ficar mudando constantemente a forma de jogar, daí que este time não vai entrosar nunca. Precisamos ( pra ontem) de um lateral esquerdo, mais um zagueiro, um meia armador e dois atacantes.

Joaquim disse...

.

Antonio Eduardo disse...

Na minha modesta opinião, o Marcelo Oliveira podia entrar na vaga do Paulinho.
No mais, vamos esperar a chegada do Marcinho. Talvez ele melhore essa "conexão" que falha em um Paulo Baier em má fase. Ou, quem sabe, não chegue aí o Pedro Ken.

S.R.N.

Joaquim disse...

Enquanto o time não engrena...

concordância verbal (aula 1):

na frase:

Sem Guerrón, Madson ou Nieto entram no ataque

Devido à existência de uma conjunção coordenativa alternativa "ou" o verbo entrar deve ficar na primeira pessoa do singular (entra)pois ele se refere a Madson ou a Nieto.

A frase correta é: Sem Guerrón, Madson ou Nieto entra no ataque

Fica a dica: enquanto o pézão for o nosso treinador quando se tratar de atacantes use sempre o verbo na primeira pessoa do singular (entra). Quando se tratar de volantes use o verbo na primeira pessoa do plural (entram).

PS. Se você foi alfabetizado usando os livros do MEC favor desconsiderar esta aula.

Alan Bike disse...

Interessante, para mim a primeira pessoa do singular e do plural são respectivamente Eu e Nós!

Joaquim disse...

ooooops.

obrigado pela correção Alan.

o correto é terceira pessoa mesmo.

acho que estou lendo muitos livros do MEC.

Alan Bike disse...

Que bom que você não se ofendeu, Joaquim, pois eu tinha percebido a sua intenção; isto mostra o bom "caráter que é você.