quarta-feira, 29 de junho de 2011

O (primeiro) candidato

Da Furacao.com:
O ex-presidente do Atlético Mario Celso Petraglia concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira, em um hotel no centro de Curitiba. Quando convocou os jornalistas para a entrevista, a assessoria de imprensa de Petraglia não havia adiantado o teor da coletiva. Durante o encontro, ele tratou da importância da realização da Copa do Mundo de 2014 e se lançou candidato a presidente do Atlético, o que acabou gerando grande repercussão, uma vez que até então Petraglia negava a possibilidade de voltar a se candidatar.

Petraglia iniciou o encontro fazendo um balanço destes dois anos e meio em que está afastado da direção do Atlético. Destacou que o time viveu bons e maus momentos, mas explicou que preferiu se calar, evitando entrevistas para não atrapalhar a vida do clube e deixando questões pessoais para serem resolvidas na justiça. Ele relembrou que não tinha interesse em se envolver nas eleições de 2008, mas acabou aceitando integrar e apoiar uma chapa montada por integrantes da situação para evitar a vitória da chapa adversária, “que não poderia vencer”.

O dirigente prosseguiu afirmando que foi traído logo no primeiro mês após a posse da atual diretoria e que se afastou, permanecendo no clube apenas até o anúncio oficial de Curitiba como sub-sede da Copa 2014, em maio de 2009. Preocupado com o atraso no início das obras de conclusão da Arena, afirmou ter solicitado (sem sucesso) ao presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Glaucio Geara, a convocação de uma Assembleia Extraordinária tendo como pauta a reforma e conclusão da Baixada. Depois disso, em meio à tentativa de coletar dois terços da assinatura dos conselheiros, o clube definiu a realização da tal Assembleia no mês de maio deste ano.

O ex-dirigente reclamou da forma como foi tratado na Assembleia e também por não ter tido tempo para realizar a apresentação completa que havia preparado. “Nunca me senti tão mal na minha vida, na casa que ajudei a construir. Parecia que estava entrando, sem nenhum demérito, no Couto Pereira”. A mesma apresentação preparada aos conselheiros do Atlético foi realizada nesta terça-feira à imprensa. Petraglia mostrou detalhes do projeto do estádio, alguns deles até então desconhecidos do grande público, como especificações técnicas e valores. No projeto exibido, está prevista a instalação de dois placares eletrônicos entre os mais modernos do mundo com 60 m² cada um; a instalação de um painel de publicidade com 1600 m² na fachada da Arena (que contará também com 23 novas lojas); a retirada de lanchonetes de um determinado setor do estádio para a ampliação dos corredores (exigência da FIFA) – o clube aproveitará para ampliar os camarotes - além da troca do gramado por um gramado misto (90% natural, 10% artificial) e, em outro momento, a construção de uma Areninha com capacidade para 12 mil pessoas integrada ao estádio.

“Eu atribuo, com toda a liberdade que eu tenho, e a experiência que acumulei, que para o Atlético Paranaense é muito mais importante a Copa das Confederações que a Copa do Mundo, porque nós teremos duas Copas e ficaremos prontos um ano antes. Vamos faturar o novo estádio por 12 meses antes. Isso não tem preço”, disse Petraglia sobre a necessidade de se iniciar as obras o mais rápido possível - segundo ele no máximo até agosto deste ano, para que Curitiba receba jogos da Copa das Confederações, em 2013.

Para o ex-presidente, o custo apresentado pela diretoria atleticana para a conclusão da Arena é exorbitante (R$ 220 milhões), sendo que o IPPUC já refez os cálculos e o custo caiu para aproximadamente R$ 174 milhões que, segundo ele, podem ser reduzidos ainda mais já que “15 milhões se referem ao lucro da construtora e 10 milhões a administração da obra”.

Candidatura

Depois da exposição sobre as obras da Arena, o microfone foi aberto a perguntas e o principal tema dos questionamentos foi a possibilidade da candidatura de Mario Celso Petraglia à presidência do Atlético nas próximas eleições, marcadas para o fim do ano. No início, o ex-presidente desconversou: "Não sei ainda se serei candidato. Eu afirmava que não, mas estou em dúvida”. Depois, destacou que sua gestão colaborou para a criação de um regime democrático no clube: “O Atlético terá nessa próxima eleição mais de dez mil sócios com direito a voto. É um colégio considerável”.

Por fim, Petraglia disse que a prioridade é garantir a conclusão da Arena até o dia 31 de dezembro de 2012 e, já próximo de encerrar a coletiva, revelou: “Vou confessar a vocês: eu sou um emocional e já resolvi: vou ser candidato”.

99 comentários:

MIke disse...

É hora de UNIÃO EM TORNO DO CAP e não de cri-críticozinhos de teclado.
O Melhor Dirigente da História do Futebol voltou, e foi para o bem do CAP, vamos comemorar. O cara tem quase 70 anos e vai ainda ajudar o time, e refazer o estrago feito pelo MM&Cia.
Agora é hora do CAP se levantar, do time começar a ganhar com a ajuda da galera, e vamos colocar o Petraglia LÁ para não passarmos por isso de novo.
VIVA PETRAGLIA!

André disse...

Vá colocar vc ele sozinho! Aposto que com ele se candidatando, mais algumas chapas se levantarão para não deixar o CAP com esses marginais!

Maumau Ecos Aventura disse...

Futebol que é bom e que faz do Atlético ser o que é, não teve nada. Onde no discurso diz: precisamos de um ataque e defesa fortes, vamos buscar títulos, preparar jogadores no CT, onde? A Arena proposta é pra ser um negócio, em que poucos gannharão com a Copa, se tornará um similar da Pedreira, só para visitas com gente dizendo assim: aqui será a Copa, ou depois, aqui foi a Copa. Do futebol pouco importa. É uma inversão de valores. Mas o Futebol é para quem gosta e entende.

Pateta Arrogante disse...

BEM, TENHO LÁ MINHAS CRÍTICAS A PETRAGLIA, MAS ELE É O CARA PARA CONTINUAR A COMANDAR O CLUBE.
MEU VOTO É DELE

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Para quem disse que não voltava...

Sou grato ao Petraglia e é impossível deixar de reconhecê-lo como o maior presidente que um clube do estado teve.

Agora seu ego é que o está fazendo voltar.

Tomara que, se voltar, não pegue o clube na segundona, pois só vai apontar os defeitos dos outros e esquecer os seus do passado. Isto vai impedir o crescimento do clube.

Acho também, que o seu ego poderia esperar para apresentar a candidatura mais perto das eleições e não agora nesta fase caótica que estamos.

Isto em nada vai ajudar agora, pelo contrário.

NetSauro disse...

Verdade seja dita, isto não é nenhuma grande novidade. No fundo todo mundo sabia que o MCP não ficaria de mãos cruzadas e que se candidatira. Bom ou ruim só o tempo dirá. Também diga-se de passagem que em gestões anteriores errou muito, mas também não há como negar que acertou bastante. Todo mundo sabe que o clube esta num caos administrativo, o qual reflete impiedosamente dentro de campo. Dúvido que não ganhe a presidência novamente, tem prestigio ainda com muita gente, e a administração pos Petraglia não conseguiu brilhar a ponto de ofuscar feitos do passado do Petraglia.

Como disse anteriormente bom ou ruim só o tempo dira, mas como o próprio Tirica diz:
"Pior que esta não fica."

RodrigoM disse...

apesar de admirar tudo que ele fez pelo CAP eu nao votaria nele. contudo acho interessante que ele se candidate pq a chapa de oposição deve ser reforçada....
com isso teoricamente aumenta o nivel de quem entrara no poder.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Enquanto estamos na vice-lanterna e sem técnico (o Leandro Nieus não conta), ficamos preocupados com as eleições.

Quarta-feira, dia 29/06, e nada de um treineiro.

Nada de lateral esquerdo, zagueiro, meia e um atacante rápido.

E assim continuamos com MM e a desordem que é sua administração (?).

Alan Bike disse...

Esta "decisão" do MCP espero que seja a sua cartada final. Chega de tanta intriga e troca de FARPAS! Só vem conturbar ainda mais o ambiente de "guerra" que vivemos. Mas, a gente sabe por quê isto; o problema é que o senhor Petráglia não está visando "apenas" o bem para o Atlético, infelizmente.

Rudolf disse...

Enfim alguém com atitude.

PETRAGLIA JÁ

pra que esperar dezembro

Tiago CAP disse...

MIKE, qual é o cargo que vc tem garantido lá no CAP, caso o teu CHEFE PET ganhe as eleições???? Nunca vi um cara tão puxa-saco como este tal de MIKE. Desde o início deste ano o cara só comenta aqui no blog sobre política do clube( elogiando, é claro, sempre o PET). Dificilmente seus comentários são direcionados aos problemas do time em sí. O comentário acima feito pelo cara é típico de um cabo eleitoral. Quer votar no cara, pois então vote... tem todo o direito. Agora, querer ficar fazendo campanha pro PET aqui no blog, daí já é demais pro meu saco.

Tiago CAP disse...

Jamais vou votar em um cara que não tem palavra. Petraglia gritou para o mundo que jamais participaria de outra eleição, no entanto... Então, como confiar em um cara que diz uma coisa e faz outra???O PET nos abandonou em um momento crítico. Em um momento que o time caminhava rapidamente para a SEGUNDONA. Não teve culhão pra aguentar a situação desta época. Tem gente que tem memória muito curta, não sei se pela genética ou por pura conveniência. Talvez pelos dois motivos.

MIke disse...

"O Pet no abandonou...." ai meus Deus eu realmente tenho que ler isto? O que foi Tiago, está se sentindo abandonado e agora não quer mais? Só falta bater o pezinho no chão três vezes:não quero...não quero...não quero....
Infelizmente Deus não distribuiu o mesmo nível de inteligência a todos, e temos que tolerar argumentos de uma criança de 5 anos vindo de um adulto (?).
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo disse...

O Coritiba não permite que torcedores vestidos com roupas da Império entrem no Couto Pereira desde a e pancadaria generalizada ocorrida no estádio em dezembro de 2009, quando a equipe caiu para a Segunda Divisão. E não pretende alterar as regras. “Não reconhecemos a organizada e não tem negociação nenhuma. O problema é do Ministério do Esporte”, diz o vice-presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade.

PETRÁGLIA TAMBÉM PENSA ASSIM.
QUE BOM!!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Tiago discordo totalmente quando vc diz que o PET, como vc diz, abandonou em um momento crítico.

Acho que ele teve uma atitude digna ao reconhecer que com ele naquele momento iríamos para a segundona. Acho que foi a única vez que ele deixou o ego de lado...

MM deveria fazer o mesmo. Ter dignidade e ver que com ele no poder o barco está afundando faz tempo e agora ainda mais.

MM deveria sair do CAP neste momento e passar o bastão para o Geara, Fornéa, ou qualquer outro incompetente, como uma TENTATIVA de nos salvar do pior.

Outra coisa: toda vez que tomo um porrete, no outro dia falo que não vou tomar mais tanto assim. Passa uma semana e acontece a mesma coisa. MCP deve ter feito o mesmo, embora todos no fundo soubessem que ele queria voltar para ter seu ego inflado e ser o presidente do CAP na época da Copa.

Acho ruim a sua volta não por ele não ter dito que nunca mais voltaria, mas sim por entender que nos últimos anos de sua gestão o CAP foi muito mal (não tanto que nem agora, mas muito mal) e, além disso, MCP já ficou muito tempo no poder e acho que já fez o que podia no CAP e não apresentará nada de novo.

É momento de uma outra revolução, novas medidas e ideias para o crescimento do Atlético. E isto acho que MCP não tem mais a oferecer.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Para terminar MCP pode não ter palavra ao querer tentar voltar.

Mas e o GRANDE MM com suas 7 promessas eleitorais e a corja que está ao seu lado? Que palavra este povo tem.

Investimento em chuteiras? Só se foi comprado pares de chuteiras novos para o treino...

Melhor de 3 em todas competições que disputar? Só no GRANDE ruralito que disputamos.

Sem falar da destruição por completo das categorias de base.

Socorro. Estão destruindo e deixando morrer o Atlético do Jofre Cabral e Silva e nosso...

Alan Bike disse...

Vamos esclarecer:
A facção anti-Malucelli, entrou em ação. Essa torcida "organizada" objetiva perturbar a diretoria a todo instante. Quando o Furacão vence, o time venceu jogando mal e ataca atletas; o filé-mignon é quando o Time vai mal. Até pelo menos amanhã está no que querem.
Procuram por todos os meios derrubar o MM, antes da contratação da construtora para as obras da Arena, por que será?
Mas, correm o risco de o tiro sair pela culatra.

Ciro disse...

Ser uma pessoa pública é um problema, pois as pessoas não entendem uma coisa:
Um conhecido autor comentou que escreveu numa coluna que era de esquerda. Cinco anos depois ele disse que estava apoiando um projeto da oposição do governo do PT e foram cobrar dele a declaração. Ele disse que era de esquerda, mas que não compactuava com 100% das idéias que tinha anos atrás. Se até os gênios podem mudar de idéia, porque os outros pobres mortais não podem? Ninguém é obrigado a defender uma posição o resto da vida. Isso é para teimosos e pessoas de inteligência pequena.
Se o CAP estivesse em boas mãos, na minha opinião, pode ter certeza que provavelmente o Petraglia não iria voltar. O cara tem quase 70 anos, é milionário desde muito antes de 1995, já entrou para a história, e sabe que pode fazer pelo CAP muito mais, enquanto de meia dúzia de criançolas choram agarradas em idéias de migalhas.
Não há no Brasil alguém tão preparado e experiente para assumir um clube.

Antonio Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Eduardo disse...

O problema não é o Petraglia, são os petraglistas. Ontem foi o estopim pra que todas as viúvas saíssem do armário.
Concordo plenamente com que o "Maumau Ecos Aventura" disse lá no começo. De futebol, que é o que todos querem, não foi dito nada. O Petraglia é um grande capitalista, e vê no Atlético um negócio.
Eu espero, sinceramente, que caso ele retorne (e vai retornar, não tenham dúvida), realmente complete o estádio, traga a Copa das Confederações, mas mais importante: que faça retornar o Atlético de antes, aquele Atlético de 2004, que dava gosto de ir ao estádio, podia perder o que fosse fora de casa, mas aqui, na Arena, SÓ TÍNHAMOS DE SABER QUAL TIME ÍAMOS GANHAR.
Hoje a Arena virou salão de festas, é a mais pura verdade. O único lampejo de time na gestão MM foi 2010, que por causa do Carpegiani que saiu nós não fomos à Libertadores.

Enfim, chega de política. QUERO SABER QUEM SERÁ O TÉCNICO!!! Se é o Aguirre, ou o Carpegiani, sei lá.

Sei que se esse Ibiapina tivesse na gestão MM desde o começo o time estaria bem melhor.

S.R.N.

Antonio Eduardo disse...

"está muito ruim para jogar na Arena"
Se o Petraglia prometer acabar com isso, eu voto nele. Só por causa disso. Branquinho pipoqueiro, cai-cai, filho-da-puta. Onde já se viu?
É isso que me irrita. Dizer que a Arena não vale mais nada.

Tiago CAP disse...

MIKE, a viúva que saiu do armário!!! Quanto ao meu nível de inteligência e cultura, só lhe digo que sou formado em dois cursos superiores e mais um mestrado realizado há 3 anos. Então... não é com um moleque de cinco anos que vc está falando, seu MIke ( marionete do PET). Quando disse que o Pet nos abandonou ( observe o pronome utilizado no plural, caro Mike) quis me referir a toda nação rubro-negra. O problema, seu Mike, é que vc não sabe interpretar uma mísera linha e quer ficar tirando sarrinho. Como já lhe disse antes: A CARAVANA PASSA ( a grande nação rubro-negra) enquanto os cães ladram ( viúvas do PET ). Uma pena um cara que diz ter mais de 40 anos ,apresentar um nível de discernimento da realidade tão deturpado. E este negócio de dar risadinha após um comentário é coisa de piá de prédio, o que não parece ser seu caso ,visto ser um QUARENTÃO.

Tiago CAP disse...

Caveirahhh, respeito a sua opinião, mas o que vc chama de dignidade eu chamo de COVARDIA. O PET se acovardou naquele momento de crise. Outra coisa, o pessoal aqui acha que quem está contra o PET, apoia o MM. Não tem nada disto, pois eu acho a administração do MM uma lástima( principalmente no que se refere ao futebol do clube ).

Tiago CAP disse...

Pessoal, das características de um LÍDER do TERCEIRO MILÊNIO , o PETRAGLIA não possuí as seguintes:

HUMILDADE, FLEXIBILIDADE, SENSO ÉTICO E PLENO RESPEITO À INDIVIDUALIDADE DO OUTRO, EMPATIA E TOLERÂNCIA, AUTOCONTROLE, COMPAIXÃO, PACIÊNCIA.

Realmente não é neste ¨LÍDER ¨ que eu vou votar em dezembro.

Luiz Andrade disse...

Eu também acho a administração MM uma lástima, e não me esqueço que quem o ungiu foi o MCP, a outra chapa é que era de oposição.

Depois que rompeu com o MM o MCP de repente começou a se lembrar de um monte de defeitos do cara, que era o primeiro na fila para receber, que era incompetente. Mas o engraçado é que o manteve lá e o escolheu como sucessor. É tão ingênuo assim que não viu a inaptidão do cidadão em todos aqueles anos de convívio?

Então torço para que apareça uma terceira opção e que a eleição seja disputada em cima de propostas concretas e não de maledicências e fofocas.

Tiago CAP disse...

Concordo com vc, Luis Andrade. Torço muito para que apareça um LÍDER de verdade para comandar o clube.

Guto disse...

Vc mesmo Tiago CAP, afinal vc tem cursos superiores mestrados, doutorados, um QI de um elefante, entao nada mais justo de colocar vc como presidente do CAP!!!! ai sim quero ver vc so acertar em prol do Clube, afinal vc é perfeitao.... é facil meter o pau nos outros olhando de fora, agora quero ver fazer metade do que o Petraglia fez ao Atlético nesses anos. Tambem nao acho que ele é um cara perfeito, tem la seus defeitos, mas mesmo assim, fez muito mais que qualquer presidentezinho de clubes por ai, entao merece o respeito da torcida Rubro-Negra!!!! um Abraço.

Paulo disse...

O MCP vai voltar com um plano mirabolante de arrecadação para construir uma nova arena e fundir os três times num só. paratletiba será o novo nome. Com o dinheiro arrecadado fugirá para as bahamas e viverá tranquilo até o seu final.

Tiago CAP disse...

Guto,não vejo porque ser irônico comigo. Apenas tenho uma opinião diferente da sua. Comentei sobre a minha formação universitária apenas pra calar a boca do Mike. Não fiz isto pra me vangloriar, mas acho que vc não enntendeu minha intenção. Quanto a ser fácil meter o pau aqui de fora, parece-me que é a situação de todos, não é mesmo??? Vc também mete o pau, sem estar participando diretamente da administração do CAP de hoje, não é mesmo??? Cara, aqui todos somos atleticanos, mas graças ao Pet a divisão entre a torcida é um
cancer que vem minando as forças do nosso clube lentamente.
Vc tem todo o direito de votar no Pet e eu tenho todo o direito de não o fazer. Simples, não é mesmo???
Na verdade, não estou preocupado com eleições no momento, pois o que me preocupa realmente é a situação do time em campo. Estou preocupado com o novo técnico a ser contratado, como também mais umas cinco contratações pontuais que poderão dar mais qualidade a este grupo. SRN

Ricardo disse...

Rômulo foi embora.

O último que sair apague a luz...

Tiago CAP disse...

O Rômulo foi emprestado do Cruzeiro e , no mínimo, deveria haver uma cláusula no contrato de empréstimo que o CAP deveria liberar o jogador caso houvesse interesse de um time de fora do país. Deve ser isto o que aconteceu. Além de lateral esquerda, agora precidsamos de lateral para a direita.

Aparecido José disse...

Ricardo, pelo visto o ultimo a sair será o MM.

Ricardo disse...

Claro Tiago, que é isso mesmo.

Mas eu pergunto, tá certo a diretoria contratar dessa forma pra fazer somente uma ponte aqui no Furacão?

Porra, resolveu alguma coisa a vinda do bom Rômulo?

Quem mais no elenco pode sair a qualquer momento, sem que o Atlético ganhe nada com isso?

Assim vemos que a atual diretoria ou tá de má fé ou nasceu ontem.

Que merda! Sem planejamento, sem técnico, sem jogador. Assim fica difícil escapar da degola.

MIke disse...

O Tiago é a prova que ir para a Universidade não deixa ninguém inteligente. Expecialização técnica não o torna capaz de ter mais discernimento, assim como um Mestre de Obras - que merece o título de Mestre(com todo o respeito aos grandes Mestres de Obras), é extremamente competente e técnico naquilo que faz, nao o tornam obrigatoriamente mais compentente que os outros no resto.
O que você precisa, Tiago, é autoconhecimento e experiência de vida, pois ninguém é perfeito, e defeitos pessoais não deveriam ser levados em conta quando o assunto é o CAP. O melhor para o CAP é o Petraglia, e isso não quer dizer que ele deva casar com sua filha.
Isso significa que argumentos pobres como (ele abandonou o clube), ou (ele colocou o MM lá) são tão fracos que não dá nem vontade de esclarecer, já que uma criança que acredita nestes argumentos frágeis não tem capacidade emocional de diferenciar competencia profissional de comportamento pessoal, seja de quem for.
Problemas todos têm, e o que diferencia é a capacidade de mudar e aprender. O Malluceli já demonstrou que não tem capacidade de mudar, de aprender, é um mal caráter. O Petraglia tem o estilo agressivo dele de comandar, o que não vai mudar na competência das decisões que ele é capaz de escolher.
O seu argumento é o mesmo do fâ de um artista que gosta mais de saber da vida do artista do que da música que ele canta, pois o fã mistura tudo pois é ignorante.
Minha idade é motivo de orgulho para mim, e da sua parte deveria ser motivo de um pouco de humildade - e logo você, que julga tanto o ex-presidente.

Marcelo disse...

Pois é ! MM né Tiago. Vejo que surtou.Assim como todos que temem um CAPGIGANTE.
Todos os jogadores do atletico atualmente são alugados por 6 meses no melhor estilo IRATI.
Coisa que não acontecia com petraglia

Aparecido José disse...

A coisa tá feia, a coisa tá preta.... e o pior é não termos expectativa de melhora. A cada momento, a cada dia que passa aumenta a ansiedade, se fala, se especula e nada de bom acontece. São tantas as perguntas sem respostas, estamos a deriva. Meu medo é pensar que as coisas tendem a piorar. Não vejo nada de novo que possa mudar essa situação tenebrosa. Não se tem uma boa noticia, ninguem aparece pra dizer algo de bom, só especulações.

"Nada está tão mal que não possa piorar".

"QUE FASE!!!!

Christian disse...

Tiago para Presidente do CAP??
Um foi investimento em chuteiras o outro investimento em diplomas....
Brincadeira.
Tiago pergunto,
Caso eleito Petraglia vai deixar de torcer pelo CAP?
Será capaz de não se emocionar ao vencer um atletiba ou conquistar títulos?

DEIXOU DE ACREDITAR NISSO?
À tradição que não tem jaça,
Nos legou o sangue forte,
Rubro Negro é quem tem raça,
E não teme a própria morte.

Vou dizer por mim, sou muito grato ao Petraglia e TODA a DIRETORIA que fizeram parte deste grande crescimento do CAP este é o momento da união de TODOS os ATLÉTICANOS, claro tirando o MM.

Paulo disse...

O Petraglia em sociedade com o Bispo Edir Macedo vai vender a baixada. Construirão um templo no local para 100 mil pessoas. Aproveitarão os próprios retardados já associados para o início dos trabalhos.

Tiago CAP disse...

Pessoal, cada um tem a sua opinião sobre este ou aquele presidente. Na verdade, como disse anteriormente, o que realmente me preocupa para o momento é a a situação do time de futebol e não opiniões de EDEUSAMENTO de um presidente ARROGANTE e PREPOTENTE.
MIKE, como vc não adianta argumentar nada, pois vc é VICIADO EM PETRAGLIA e com certeza deve ter o RABICHO preso ao PET. Isto tá na cara. Vc realmente falou muito em seu último post, mas não disse nada. Os meus argumentos são fracos??? O que existe de mais forte então do que um presidente, que representa toda uma nação, ter abandonado o clube. Ele se acovardou( não teve culhão pra aguentar uma possível queda pra segundona ). Esta é a VERDADE. E que papo é este de autoconhecimento??? E vc lá sabe o que isto significa??? Não me fça rir, caro MIKE.

Flávio Jacobsen disse...

"Sou emocional"... tsc, tsc, tsc. There's no business like boss.

Tiago CAP disse...

MIKE , vc quer argumentos ???
Que tal estes:

Das características de um LÍDER do TERCEIRO MILÊNIO , o PETRAGLIA não possuí as seguintes:

HUMILDADE, FLEXIBILIDADE, SENSO ÉTICO E PLENO RESPEITO À INDIVIDUALIDADE DO OUTRO, EMPATIA E TOLERÂNCIA, AUTOCONTROLE, COMPAIXÃO, PACIÊNCIA.

Realmente não é neste ¨LÍDER ¨ que eu vou votar em dezembro.
Então Mike, acho que vc é quem está precisando de autoconhecimento e também de MUITO CONHECIMENTO.

Ricardo disse...

Porra Tiago, que papo chato.

E a contratação do Rômulo por empréstimo pra sair quando achar coisa melhor, assim como de outros, o que vc acha?

Boa jogada da diretoria?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Realmente esta diretoria preferiu fazer contratos deste tipo.

Coisa de dirigente pequeno em time grande.

Melhor de 3? MM deve estar jogando muito futebol de botão com os seus amiguinhos...

O cara é muito tranquilo e acomodado.

Ricardo disse...

De fato Caveira, é o fim da picada o presidente do clube ficar quieto enquanto o circo está pegando fogo.

O Ibiapina pode ser grande empresário, mas o mundo do futebol é muito diferente. O cara deve estar arrependido de ter assumido este abacaxi.

É uma sequencia de erros que vem de longe. Planejamento absolutamente inexistente.

6 meses, 5 técnicos.

sem mais, meretíssimo.

Henrique disse...

Se houver um bate chapa entre Enio Fornea e MCP será o bate chapa com os dois maiores dirigentes do futebol paranaense.
Que vença o melhor, que vença o meu Atlético.

Luiz Andrade disse...

Espero que o Mike não parta para agressões pessoais, mas gostaria de demonstrar uma contradição da sua argumentação

"Problemas todos têm, e o que diferencia é a capacidade de mudar e aprender. O Malluceli já demonstrou que não tem capacidade de mudar, de aprender, é um mal caráter. O Petraglia tem o estilo agressivo dele de comandar, o que não vai mudar na competência das decisões que ele é capaz de escolher."

1) o diferencial é a capacidade de mudança e aprendizado.

2) Malucelli não a tem e Petraglia têm, o que garante a este último maior competência.

3) Malucelli e Petraglia trabalharam juntos por mais de uma década.

4) Se Malucelli é incapaz de mudar, logo ele já apresentava naquele período todos os defeitos agora apontados.

5) Logo Petraglia foi incompetente para:
5.A) perceber o suposto mau caráter e incompetência de uma pessoa com quem conviveu e trabalhou cotidianamente durante mais de uma década, sendo portanto no mínimo ingênuo e distraído.
5.B) tomar uma decisão importante ao escolher pessoa tão sem qualidades como seu sucessor.

Tiago CAP disse...

Ricardo, papo chato é ficar comentando sobre política do clube. Chega. Vou comentar apenas sobre o time, pois é o que interessa. Quanto à situação do Rômulo é típica da montagem de um grupo feita sem planejamento. Sou contra, por exemplo, este negócio de montar time apenas depois do Regional. Pra mim, o time tem que estar montado já no início de temporada, pois só assim chegará forte e entrosado para disputar Brasileirão, Copa do Brasil, etc.

Farpa disse...

Enio Fornea, grande dirigente? Da onde você tirou essa? Prefiro um plano C, pois Petraglia também não me engana, dizem que meteu a mão feio lá no CAP.

Lembrando das ideias petraglistas: fusão Coxa e CAP, Arena Atletiba... E por aí vai.

Alan Bike disse...

Realmente ficar ouvindo deboches do tipo o MM só cumpriu a promessa de campanha, time ficar entre os 3 primeiros, no paranaense e coisas afins, é de estourar qualquer saco. Em que lugar ficamos na Copa do Brasil? O Brasileirão já terminou?
Sou diferente de muitos aqui, tenho consideração por igual a MM e MCP; meu "sonho" era ambos trabalharem para o CAP e não assim desferindo "porretadas" um no outro. Mas tem uns infelizes Petraglistas que, querem que o veneremos como eles o veneram, pior, montam uma cruzada pró Pet, o que é que isto, gente? Errar todo mundo erra até nas melhores famílias; às vezes a desgraça persiste, por mais que o autor não a queira. Tenho certeza que MM quer um Furacão vencedor, não obstante, MCP quer salvar o seu império.
Se algo acontecer de ruim para o CAP, somos todos culpados e omissos pois estamos no mesmo barco. Alguém se dispõe a saltar fora?

zarcezar disse...

Acho Petráglia uma pessoa arrogante e prepotente, mas tenho a humildade de reconhecer: Foi o maior dirigente que já tivemos.

Pensem comigo: Se em 1995, ao invés dele tivesse assumido o Malucelli, teríamos chegado onde chegamos?

Claro que não. Infelizmente esta Diretoria é a pior que já esteve à frente do nosso clube. Deixaram o futebol de lado, priorizando não sei o que.

Querem maior arrogância e prepotência do que este ridículo senhor, que se diz Diretor de Futebol, que renega as próprias cores do clube, fazendo-nos jogar com calções e meias brancas que não tem nada a ver com nossas cores?

Se ele gosta tanto do branco, torça pro Paraná, Santos, S.Paulo, Coxa, etc. Mas não, ele, mesmo com a desaprovação de quase 70% da grande torcida, continua impondo sua imbecil vontade.

E o nosso gramado? É, sem dúvida, o pior dentre todos os times das séries A e B. Como foram deixar chegar nesta condição vergonhosa?

E o time, que a grande torcida já vinha dizendo desde o início do ano que era muito fraco? Mas eles, no limite da intolerância, da arrogância, da prepotência, se achando os entendidos, diziam que a base era boa.

Bons tempos em que éramos respeitados, como quando o Grêmio veio aqui, com sua impáfia toda e perdeu na bola e no braço.

É, prepotente por prepotente, o Petraglia é bem melhor.

Rudolf disse...

Que eu saiba o post é sobre politica e não sobre a naba do time.

MIke disse...

Luiz Andrade

Concordo plenamento com você.

O Malluceli trabalhou para o clube durante muito tempo, mas veja, você já viu um funcionário que se transformou quando ganhou uma promoção a chefia? Já tive funcionários que eram verdadeiros anjos, até obter um pouquinho de "poder".
O que eu não gosto é de deturpação da verdade. Não acho ninguém perfeito, somente acho ridículos argumentos como (o cara abandonou o clube..). O cara ficou 15 anos no comando do clube, sob pressão, stress, e não pode sair quando decidir? Isso é ridículo. Se vai criticar, que falam uma crítica inteligente. De imbecilidade já estou de saco cheio de ver na TV.

O Enio Fornea é amador, de um tempo antigo. Prefiro alguém com visão e principalmente AMBIÇÃO, alguém que queira ver o CAP CAMPEÃO DO MUNDO, MELHOR TIME DO BRASIL, e preparar o clube para isso.

O fato é que os clubes de futebol no Brasil eram administrados de forma amadora. Quando chega um empresário e manda embora um bando de gente incompentente embora e trata o local como uma empresa cria-se estranheza e resistência. Isso acontece em todos os lugares que passam por processo de profissionalização.
Eu só fico preocupado com o CAP daqui a quatro anos, quem vai susbtituir Petraglia? Teremos que procurar pessoas com mente progressista e inteligência na hora de negociar e administrar. Isso é uma raridade mesmo no ambiente corporativo.

Paulo disse...

Materiais de construção: Malucelli da Visconde.

Alan Bike disse...

Ninguém faz nada sozinho!
Dia D 30 de junho está próximo...

Eloi disse...

Ainda bem que MCP resolveu voltar, se alguém acha que durante esses treze anos que MCP comandou o nosso FURACAO foi pior que MM, esse MM destruiu em três anos o que foi feito em treze. MCP o SENHOR tem o meu voto, conte comigo.

Laís Cunha disse...

Os Bambis estão levando naba dos cariocas dois a zero, será que amanhã cedo o Carpa não estará livre pra fechar conosco. Vamos esperar. Seria uma boa.

Guilherme A disse...

Eu sou a favor do pior que ta nao fica, portanto prefiro que volte o Petraglia no lugar do Malú, se aparecer um terceiro canditato, podemos avalia-lo e ver se ele pode ser melhor que o Petraglia. Vai que os Deuses do futebol façam com que ele revolucione o clube (de novo) e nós vivamos um novo tempo aureo.

Só pra lembrar Mike e outros 'petralista' que sao totalmente a favor da volta do Pet: MM era candidato e apoiado pelo MCP. Só pra lembrar.

Bernardo Wolf disse...

Bambis perdendo de 2 a 0!!

Será que o CARPA vem aí?!?!

Pelo menos ele conhece nosso elenco, ao menos parte dele, e já sabemos que ele é um técnico capaz!

Aguirre é um bom nome, porém seria mais um "tiro no escuro", uma aposta, no atual momento do CAP, acho muito arriscado.

Ele teria que se adaptar ao futebol brasileiro, além de não conhecer ninguém do nosso plantel.

Enfim, amanhã vamos de Nihues mesmo...
"Segura na mão de Deus e vai..."

Eloi disse...

MCP elegeu MM e foi traído, MM pensou que poderia fazer uma gestão melhor que MCP, mas ele não sabia que era um INCOMPETENTE, ele MM deveria ter a dignidade de Adilson Batista e pedir renúncia por incompetência.

Tiago CAP disse...

MIKE, imbeciidade é este amor cego que vc tem por um cara PREPOTENTE como o Petraglia. Vc só fala no cara. E sobre o time do CAP, vc tem algo pra falar??? Parece que pra vc o Pet está acima da instituição Clube Atlético Paranaense. Outra coisa, um verdadeiro líder jamais abandona os seus liderados.

MIke disse...

Você é que está apelando, Tiago. Já não fala coisa com coisa. TUDO ACONTECE NOS BASTIDORES. Para mim, arrumar o time em campo é escolher os melhores dirigentes possíveis. Não adianta ficar trocando de técnico, precisa é trocar de presidente.
Pode me taxar do que quiser, vou é continuar colocando minhas opiniões, e quando argumentos frágeis aparecerem aqui, não pensarei duas vezes antes de colocar o que penso.

Alan Bike disse...

Já que a "onda" é política MM/MCP vamos lá:
MCP "colocou" MM na presidência com um objetivo, qual a de ser (MCP) empresário tipo LAS do CAP que, não foi aceito pelo MM; ser presidente e empresário ao mesmo tempo é anti-ético, concordam?
Nenhum deles é corrupto, portanto; o que condeno aqui são os metidinhos a soldados da cruzada Pet que, deveriam ser atleticanos e ser simpáticos à torcida, vêm IMPONDO a sua doutrina na marra. Assim agindo, esses soldadinhos estão desfigurando a imagem ilustre do MCP.
Não acredito em "papai noel", mas: Que tal torcerem para o sucesso do Furacão ainda este ano?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Aí preciso concordar com o Mike: "Não adianta ficar trocando de técnico, precisa é trocar de presidente."

A situação está me deixando tão tenso que juro que cheguei a sonhar que nosso Messias "El Morro" estreiou de forma irregular e perdemos 6 pontos. Acordei xingando, novamente, o MM.

Acho que só falta mais uma presepada deste tipo para esta diretoria aMMadora.

Alan Bike disse...

E como é que se troca de presidente? O atual é quando o dezembro chegar, senhoras e senhores!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Se troca sendo homem e vendo que a coisa está pretíssima.

Por uns babacas o Collor estaria até hoje de presidente.

É muito comodismo ficar esperando até o fim do ano.

Gente fraca e acomodada que fica eserando a vida passar...

Alan Bike disse...

Como a coisa está pretíssima? É preciso corpo delito para haver crime, meu chapa.

Paulo disse...

Lanternas Brsileirão 2011

Avaí 02
Atlético-PR: 01

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Primeiro lugar não sou chapa de gente ignorante. Mas deixa para lá.

Comece a escreve coisa com nexo.

Isto fará bem para você e teu amante aMMador.

Ricardo disse...

Assisti ontem Gremio x Avai e os catarinas foram garfados com pênalti absolutamente inexistente. E acabaram levando o gol de empate aos 49 do segundo tempo.

Aliás, ser garfado na pocilga que é o Olimpico é fato comum...

Mas o fato é que o Avai jogou uma bola redondinha, marcando, correndo... Merecia vencer.

Espero que os jogadores do Furacão tenham visto este jogo. Se correrem e mostrarem raça hoje à noite, já me dou por satisfeito.

Quem sabe a gente bilisca um pontinho... Três então, é carreata amanhã.

Sou atleticano até a morte. Vou pra frente da tv acreditando.

Eita burrice!

Ricardo disse...

Vai no jogo hoje, Paulicha?

Porque o Esgouto Pereira com chuva é o mesmo que pular em valeta aberta.

Mas é o que tua torcida merece.

Ricardo disse...

Este fdp do Paulicha adora uma notícia, então Gazeta do Povo hoje:

"Assim como em 2009, Alviverde conquistou só quatro pontos em seis rodadas, com um aproveitamento de apenas 22%"

Assim como em 2009, cai de novo, voltando assim pro seu lugar no futebol brasileiro.

Quem viver verá.

Alan Bike disse...

Hahaha, bicha Paulo se entregou! É do saco (será que tem?) do esqueleto e do picuinha!

Bernardo Wolf disse...

Meu Deus, o pessoal continua se degladiando...

Entrei aqui para ler comentários inteligentes e pontuais a respeito do novo técnico do CAP, e dou de cara com esses comentários acima.

O Furacão está desunido e abandonado, em todos os sentidos, assim como esse Blog.

Guerrilha, tenho muita admiração pelo seu trabalho, leio diariamente o Blog, mas acredito que está na hora de você intervir.

Acredito que você esteja sem tempo para monitorar o Blog.
Desta maneira, minha requisição (e acredito que de outras pessoas aqui também), seria você colocar alguém de sua confiança - e com um tempo hábil maior - para monitorar os comentários diariamente.

Entrar aqui, no maior espaço democrático Atleticano, e ter que aturar piadinhas de um certo torcedor do "Combate Barrerinha" além de vários coxinhas de plantão, é o fim da picada.

Piadinhas estas que incitam a violência entre a nossa própria torcida, e apenas deturpam o tema da matéria.
Como você pode perceber caso os leia acima.

Enfim, desculpe o desabafo, mas fica a dica!

Luiz Andrade disse...

Tem coisa que não dá para aceitar.
Quantos laterais direitos foram dispensado este ano, começando por aquele que foi p/ Portuguesa?

E hoje vamos ter que improvisar Wendel na posição por falta de um atleta que seja lateral direito de ofício?

Alan Bike disse...

Desculpe Bernardo, mas o tópico é sobre o Primeiro Candidato então... Da minha parte se me provarem que estou excedendo, deletarei parcial ou totalmente os meus posts, pois entro aqui como bloggeiro e carrego minha lixeira em todas as mensagens.

Tiago CAP disse...

Mike, o que me interessa realmente neste momento é o time de futebol, mesmo porque o seu Petraglia, ou qualquer outro candidato, não faz gol. O melhor argumento agora( já que vc gosta tanto de usar esta palavra ) é fazer com que toda galera rubro-negra, seja petralista ou não, lote a Arena em todos os jogos, independentemente da fase pela qual estamos passando. Eu quero votar no final do ano para o novo presidente do CAP, respirando, ainda, os ares de 1ª DIVISÃO.
Então... existe melhor ARGUMENTO que este???
Falando de bola, MARCINHO se reapresentará no CT DO CAJU na próxima 2ª feira. Uma ótima notícia.
SRN

Paulo disse...

O que me interessa mesmo é o Fluminense enfiar 2 gols hoje e manter o trétis na lanterna até que a luz se apague.

Ciro disse...

O Aguirre já negou... O Cuca tá indo pro Gaymio, o jeito é ir de Renato Gaúcho.

Luiz Andrade disse...

Saúdo a desistência do Aguirre, que corria o risco de só começar a se entender com os atletas lá pela metade do 2º turno e com certeza com uma multa rescisória altíssima. Se houvesse vindo no começo do ano tudo bem.

Hoje é um olho no Engenhão e outro na Arena do jacaré, torcendo para o Inter meter bucha no Galo e eles demitirem o Dorival Júnior.

Paulo disse...

Deportivo Bordignon, finalista da Copa Tamandaré. No dia 27 de novembro do ano passado terminou o campeonato de 2010 com o jogo Trieste x Santa Quitéria e o título ficou em poder do time quiteriense. Por força do novo regulamento, apenas no próximo sábado, dia 2 de julho será dada a largada para o novo campeonato fiando a maioria dos clubes inativos ou apenas participando de torneios.

Eu se fosse o Malucelli contrataria esse técnico do Santa Quitéria.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Pelo jeito vem um novo Valdemae Lesma.

O nome dele: Sérgio Farias.

http://www.futebolinterior.com.br/clube/atletico-pr/185075+Apos_sete_anos_no_exterior,_tecnico_recebe_sondagem_do_Atletico-PR

Bernardo Wolf disse...

Confesso que senpre tive a curiosidade de ver o Renato Gaúcho no Furacão...

Acho que é a bola da vez!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Pq tiraram o Renan Rocha do gol sem ter falhado em nenhum lance.

Esse Márcio é uma bosta. bi-rebaixado.

Lopes ou Léão já.

É muito toquinho e nada de finalização. Uma vergonha.

Parabéns MM. Você está atingindo seu objetivo maior.

Guilherme A disse...

Vai acabar vindo um lixo tipo SS.

Legal, 3x0. Essa diretoria e jogadores tao de parabens.

Guto disse...

Concordo.... esse Marcio é goleiro de showbol, vai tomar no cu o cara que contratou esse merda!!!!!

Ta loco, oq esses merdas de conselheiros fazem em prol do Clube..... que se unam e votem para tirar esse presidente coxa pra ontem, eleiçao ja, seja la quem for o proximo presidente, pior do que esta ai nao fica.... VSF!!!

Guilherme A disse...

Dorival vai cair, e quem vai contratar é o gremio. Otimo. Novo SS a vista. Com certeza.

Luiz Andrade disse...

Márcio foi indicação do "treinador de ponta" Adilson Batista.

MIke disse...

A realidade do CAP é a pior desde o rebaixamente de 1993...
Ainda vamos ter que jogar fora de casa contra o Internacional, e poderemos ficar 10 pontos da zona de fora do rebaixamento.
Não tem jogador, e pra chegar uma contratação ainda tem que entrosar...
O Malluceli já tinha que ser derrubado. Estou cansado de tanta humilhação.

Luiz Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Andrade disse...

Por onde andam os ninjas que queriam "me bater" quando eu ironizei o Rafael Santos?

Antonio Eduardo disse...

CHEGA! Não dá mais pra aguentar tanta humilhação vendo meu Atlético jogar. CHEGA!
MALUCELLI FORA AMANHÃ. Uma lista de dispensa hoje à noite. Reforços, pelo amor de Deus, e ou o Dorival, ou o Renato Gaúcho. O resto que vier é merda, e o time só vai continuar nessa mesma bosta. PORQUE PIOR É IMPOSSÍVEL. Marcamos 2 gols em 7 jogos. Vergonha. Não tem outra palavra que defina o sentimento do verdadeiro atleticano.

É um pequeno, e sentimental desabafo de um legítimo rubro-negro.

S.R.N.

Guilherme A disse...

Ae, gol nossa. Fazia tempo hein. Gostaria de ver o Pablo tambem nesse time e mais outros jogadores da base, como o Heracles. Vontade nos vamos ver pelo menos.

Esse negocio de queimar nao tem nada a ver, se o jogaedor é bom ele nao se queima tao facil assim.

Luiz Andrade disse...

Espero entrar aqui amanhã para poder comentar sobra a contratação do Dorival.

MIke disse...

TEM QUE MANDAR TODO MUNDO EMBORA.

Desde o início da gestão deste FDP tem gente criticando os absurdos cometidos, e as verdadeiras viúvas, o do morto Malluceli, que enchiam o saco de quem de quem criticava, são cúmplices e deveriam colocar uma camiseta verde, idiotas malditos!

Temos que tranformar a vida do Malluceli num INFERNO, e o Rafael Santos não pode nunca mais pisar na Arena, pelo amor de Deus!
Alguém sabe onde o Malluceli mora?

Paulo disse...

Atualizado em 30/06/2011 às 22:55:08
Atlético perde para o Fluminense e amarga a lanterna

Sob o comando do técnico interino, Leandro Niehues, o Atlético foi derrotado pelo Fluminense, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (30), no estádio Engenhão. Com o resultado, o Furacão caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Internacional, também fora de casa.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Tiago CAP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BrunoBafu disse...

O mais triste é ver a atual diretoria não esboçar nenhuma força de vontade em querer reverter esta situação...

eu não vô com a cara do Petralha, mas se fosse com ele , a situação era outra. . . o cara é PHóda!...que faça história e leve o nosso furacão da lanterna ao título!!!!

MARCIO
MANEL
FABRICO
MARCELO ...na esquerda
DEIDIV
WENDEL ...na dira
XAROPINHO
BRANKIN
MáDSÔ
ADAÍLTO
EU

pq até EU faço esses gols que o furacão ta perdendo...

sai zica!

Rodrigo disse...

Que abandono do Futebol, que desprezo e incompetência da gente atleticana...deixar o time chegar a essa situação ridícula e medíocre. Um time que tem um coitado de um Paulo Baier(deveria se aposentar) se arrastando em campo, sem conseguir dar um pique de 20 metros...e os mais novos com má vontade...o que é esse Branquinho pipoqueiro e esse Madson perna curta FDP. Esse Rafael Santos tem que ser afastado pra ontem do time, faz gol contra, fura e dá passe pro gol do adversário(lixo de jogador). Cleber Santana bem lento também, sem vibração. O goleiro que poderia ser um diferencial, é bem normalzão e passivo, que ficasse o Renan Rocha então. Nieto e Guerron são duas feridas importadas(dinheiro jogado fora)
O time é a cara de quem o comanda...essa jogadorzada não tem quem os cobre e oriente, quem chame na chincha, quem bata na mesa e mostre respeito e liderança(onde estão os Fortes Atleticanos que entendem de Futebol e equipe vencedora?). Agora a esperança é mais um técnico salvador da pátria que dê liga com o Ibiapina e o elenco, avaliando e afastando quem tiver que ser afastado(laranjas podres), e que se aproveitem os juniores(vide o Edgar), que pelo menos mais garra e vontade vão ter....Além de técnico, tem que vir junto uma nova cabeça pra comandar o clube, pois a cagada vem de cima pra baixo( um planejamento já pensando os próximos anos).
Caso contrário, que se obtenha as 5000 assinaturas, antecipe as eleições e assuma quem tem peito e vergonha na cara, pra mudar a situação de uma vez por todas.
VAMO ATLÉTICO!!!!!