sábado, 11 de junho de 2011

À família Singer, com carinho

Sinceramente, meus amigos, estava disposto a nem citar a coxarada aqui no blog, mesmo que eles merecessem após ter demonstrado tanta soberba e terem enchido tando o saco.
Por mim, o sarro gostoso que rolou no twitter e no facebook já estava de ótimo tamanho.
Mas o Peçanha, amigo e colaborador do blog, enviou hoje um e-mail que causou-me indignação.
Me fez lembrar que, desde 1999, os coxas já vestiram a camisa de pelo menos uns 10 times diferentes, apenas para torcer contra o Furacão. Já foram Cruzeiro, em 1999; Atlético-MG, em 1996 e 2000; São Paulo, Fluminense e São Caetano, em 2001; Santos em 2004; São Paulo, de novo (Bambis?), em 2005; River Plate e Pachuca, em 2006... Entre tantos outros.
Mas o que indignou mesmo foi o conteúdo enviado pelo Peçanha.
A data era 12 de dezembro de 2004. O Atlético, duas semanas antes, havia cedido o empate ao Grêmio em Erechim, após estar vencendo por 3 a 0, e mesmo assim ainda liderava o Brasileirão, dois pontos à frente do Santos. Mas precisava, naquele domingo fatídico, vencer o Vasco em São Januário para seguir à frente do Peixe, a uma rodada do final da competição.
Nunca antes na história deste país os coxas torceram com tanta sofreguidão, em toda sua vida, como naquele 12 de dezembro de 2004. Nem para seu próprio time.
A trairagem verde foi tão ridiculamente escrota que, desde então, Peçanha guarda a reportagem em sua pasta de indignações, ao lado de outra pasta, esta com recortes de reportagens de jornais e revistas sobre o CAP.
A matéria mostrava uma família, a família Singer. Cujo patriarca, por ironia ou infelicidade, vem a ser primo do Mauro Singer, um dos maiores rubro-negros destas plagas.
Mas esta é a ala "coxa" da família.
E, naquele fatídico fim de semana, tão temerosos que estavam de presenciar mais um título rubro-negro, assim como todos os demais coxas da cidade, uniram-se numa corrente vascaína lastimável. Situação típica daqueles torcedores que, como escolheram um time de merda para torcer, adotam outras agremiações para conseguir alguma felicidade na vida.

Bem, a família em questão é o mais puro exemplo disso. Na ânsia e na angustiante necessidade de ver o Atlético perder, não tiveram dúvidas e foram comprar umas camisas do Vasco da Gama para usar junto às verdes, já à época totalmente fora de moda. Algo inimaginável para um atleticano.
Taí embaixo, pra quem quiser ver:
A reportagem conta a triste história de uma família que não tem time para torcer.
(clique para ampliar)

A coxarada estava absolutamente ensandecida pelo Vasco.
O da direita, um coxinha típico, visivelmente transtornado.
Notem ainda toda a ira no olhar do patriarca coxo-vascaíno...

* * * ATENÇÃO, CENAS FORTES! * * *
A pobre coxinha foi obrigada a virar vascaína por ordem do pai e, totalmente fora de si,
perdeu o psicológico e rasgou uma bandeira do CAP. Cena que fez lembrar d'O Exorcista. Sinistro!
Pois é.
Agora, o dito Novo Barcelona perdeu justamente para o... Vasco. Pelo menos parte da família Singer deve ter ficado feliz. Ou não?
E a coxarada teve a coragem de vir me perguntar, nas mídias sociais, por que é que nós, atleticanos, estávamos tirando sarro e curtindo a vida adoidado desde a madrugada de quinta.
Taí a resposta.
Aqui se faz, aqui se paga. Já dizia minha atleticana avó. Que jamais na vida vestiu outra camisa, ou ensinou tais más maneiras aos filhos e netos.
Obrigado, vovó.
• • • • •
PS: é por isso que a gente reagiu mais ou menos assim na quarta-feira:


25 comentários:

Vanessa disse...

É... que triste deve ser torcer pra esse coxa... hahaha

Blog do Trétis disse...

É como eu disse no BlogdoTretis: Agora eu sei o quanto é ruim ser Coxa!!!

Anestesista disse...

Conhecimento sábio e importante:

"Nunca deixe de tirar um sarro do coxinha pois quando estamos por baixo eles não vacilam nas gozações"

Luiz Andrade disse...

Eu que estava no show do Slayer, a minha situação só não foi idêntica a do cara do vídeo por que ainda cheguei em casa a tempo de ver o fim do jogo.

Luiz Andrade disse...

Eu me recordo dessa reportagem da Gazeta. A prova definitiva que o jornal sempre foi verde.

Luiz Andrade disse...

Não dá para deixar de notar que a coxinha têm aparência mais horripilante que a Linda Blair maquiada.

Volta lá Gazeta!

contraditor disse...

huhuaahuauhauh eu não canso de dar risada!

com certeza eu fiz a mesma cara que o Dimitri fez uhahuahuahuahuahua

Fernando disse...

Esse Peçanha é meu ídolo! Desde quarta feira estou pfocurando essa reportagem e não achei em lugar nenhum....

Bruno disse...

O pior é ver os porcos se vangloriando por serem vice da Copa da Brasil...há 5 anos atrás tiravam sarrinho de nós por sermos vice da Libertadores...

Essa é a diferença de patamar coxarada!!Enquanto vcs choram um vice da CB, nós choramos um vice da Liberta, um vice Brasileiro e por aí vai...

Bruno disse...

Ah, e essa pequena coxinha da foto parece o monstro do pântano!!Vai ser feiosinha assim lá no Couto pereira!

Julio disse...

Fases são fases, mas fezes são sempre fezes. Nossa fase atual é ruim, mas tende a melhorar, mas porra, fezes, nunca vai deixar de ser fezes. Agora os caras estavam fedendo menos, com o sonho estragado nas estranhas, as fezes voltarão a feder tanto quanto antes. E quanto a Gazeta. Atleticanos, não acessem o site, não comprem o jornal e se forem empresários, mídias ou decisores, excluam a RPC dos seus planos de comunicação deixando bem claro a eles a sua posição.

Eduardo Caballero disse...

A língua é o chicote da bunda, não é Guerrilheiro? heheehe, eles merecem!

Rodrigo disse...

Muito loco e engraçado o vídeo...hahaha....

A guria é uma monstra mesmo...bela lembrança.

Eu tenho nojo dessa RPC, já virou putaria o editorial de esportes desse lixo. O pacto desta bosta de grupo de comunicação com o timeco de várzea do lado podre já passou dos limites e se torna ridículo...eles colocam no pedestal, fazem chamadas e reportagens especiais e isso já faz um tempão. Atleticano de verdade boicota e reprime porco travestido de jornalista que quer deixar o Furacão por baixo.

Vamos pro jogo galera, com positivismo, alto astral e incentivando os jogadores pra ganhar este jogo...custe o que custe. O Atlético nos une e a união nos fortalece. Que os jogadores coloquem em pratica tudo que foi treinado durante a semana. Todos pegando e preenchendo os espaços, aproximação e capricho nos toques e finalizações(entrosamento) e vamos com tudo pra vencer.
Dá-lhe...

Marcelo disse...

Parabén pra família Singer. Sendo coxas brancas naquele momento iriam torcer pro vasco é óbvio. E se jogar de novo numa situação dessas o verdadeiro coxa branca torcerá pro time adversário.

contraditor disse...

até qdo esse fdp do rafael santos vai ser titular do time? é a TERCEIRA partida em QUATRO rodadas q ele faz uma cagada q compromete o resultado final da partida. PQP!

MIke disse...

E o time não teve forças para atacar, porque o Adilson tirou o Branquinho e acabou com as jogadas pela esquerda, exatamente de onde vieram as jogadas do Flamengo. Até agora não falei nada o Adilson, mas ele me convenceu que é um técnico burro e não tem competência para jogar no Atlético. De incompetente, a gente já tem o Niehues, que é sugador das bolas fétidas do verme MM.

Israel disse...

Até quando meu Deus até quando???

Eloi disse...

O Rafael SAntos é culpado, ninguém vaia o Paulinho e Guerron que são merda de jogadores, o Rafael estava fazendo cobertura do paulnho que não marca, não cruza e não joga porra nenhuma, até quando será titular juntamente com o guerrón!!!!!!!!

Tiago CAP disse...

Que culpa teve o Adilson??? O Branquinho não estava bem naquele momento e foi bem substituído. Uma infelicidade tremenda do Rafael Santos que fazia um bom jogo até então. O cara tá precisando fazer um descarrego urgentemente. No momento do gol do Flamengo o momento era totalmente favorável ao CAP. Realmente foi uma infelicidade, mas o time, na minha opinião tem que ser mantido com esta formação para pegar entrosamento. E concordo com o ELOI, o Paulinho tá muito mal e tem que sair do time.

MIke disse...

O Adilson tirou o Branquinho e colocou o Cleber Santana. Se ele não tava jogando no seu melhor, ele participava de todas as jogadas pela direita, e depois que ele saiu acabou o ataque o CAP neste lado. Fiquei ali o tempo todo no jogo, é só ver o videotape. O Cleber Santanta deixou o meio campo torto e sem ataque. Depois que ele entrou, o Flamengo dominou o jogo. Por isso falo do Adilson, faltou visão de técnico! O Rafale SAntos não pode ser queimado, mas ele tem que saber que não pode errar alí atrás. O Próprio Manoel já errou pra caralho e a turma do amendoim tentou queimar ele também. Eu sou contra vaiar jogador.

Guilherme A disse...

Inegavel que o Rafael Santos nao vive um bom momento. Nos sabemos que ele é util pro elenco. Ano passado jogou bem, antes de ir pra Europa emprestado tambem estava bem. Mas esta mal, talvez seja o momento de dar um tempo pro cara, ao contrario do que o Adilson falou.

Mas tem um detalhe, ele deixou o campo chorando, mostra que tem vergonha na cara. Eu vou ser o primeiro a aplaudir quando ele der a volta por cima.

Tiago CAP disse...

Flamengo dominou o jogo?? Sinceramente não vi isto em momento algum. Perdemos por uma falha individual em um jogo que o Flamengo levou muito pouco perigo ao CAP.O jogo tava tranquilo e o Flamengo só chegaria ao gol da maneira que chegou ( por uma falha nossa ). Mas acho que com a chegada do EL Morro, do Mota, Marcinho e mais um meia que parece que vai chegar, creio que temos tudo para melhorar, e muito, neste campeonato. Bem que este meia poderia ser o Jadson ( mas acho bem difícil, infelizmente ).

Rodrigo disse...

O Branquinho tem que preencher mais os espaços na meiuca e auxiliar o Madson nas tabelas...o técnico achou que colocando Cleber Santana a coisa melhoraria, mas este, por ser volante não chegava tão a frente e fez com que o urubu se soltasse...Adilson errou e depois colocou Paulo Baier pra consertar, mas já era tarde...tirou Madson, que é o nosso melhor meia... acertou na entrada de Adaílton. Ainda tá faltando pedir bola, chegar pra receber...teve hora que recuaram pra zaga...pro goleiro por falta de opções...isso não pode acontecer. Tem que haver aproximação e ajuda de um jogador com o outro porra. Rafel Santos errou crucialmente, mas foi bem no restante. David excelente, Marcelo tem que melhorar o passe. Paulinho oscila demais, Guerron tem vontade e disposição, mas na hora de chutar ou cruzar ele espera e perde a bola, PQP o objetivo é o gol caralho, estufe a rede ou sirva o Nieto que é o centroavante, pelo amor de Deus.
Como pode termos uma linda Arena e não cuidarem da grama, que é o básico do futebol...nossa grama tem que ser uma tapete.
Que venham mais meias de qualidade pra gente não passar raiva. Como está treinando o Fabrício zagueiro? Temos que fazer gols...que venham os atacantes especulados. Vamos apoiar.
Atlético acima de tudo.

Cabeda disse...

Pior que fazer o que eles fizeram foi publicar isso em jornal...

Rodolfo Singer disse...

Alguém q postou é um Singer? To tentando a 4 anos saber algo sobre o o meu bisavô, por favor Singers de Curitiba me ajudem!!!!!!!!