quinta-feira, 9 de junho de 2011

El Morro vem aí


Santiago García, "El Morro", artilhjeiro do Apertura 2010: na mira do Furacão.
Da Furacao.com:
O uruguaio Santiago García, do Nacional, pode ser um dos reforços do Atlético para o ataque. O diretor Alfredo Ibiapina está negociando com dois atacantes: um sul-americano, mais jovem, e um brasileiro que está jogando no futebol asiático, mais experiente.

Depois de algumas especulações descartadas por Ibiapina, surgiu nesta quinta-feira o nome de García, atacante de 20 anos e 1,81 m, formado nas categorias de base do Nacional e com passagem pela seleção uruguaia sub-20 (Mundial e Sul-Americano da categoria).

O interesse do Atlético por "Morro" García foi divulgado pela Rádio 1010 e repercutido pelo diário Ovación, especializado em esportes. Depois, foi publicado no site decano.com, principal fonte de notícias do Nacional. De acordo com a notícia, o Atlético teria feito uma oferta de US$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante e o Nacional teria aceitado, já tendo enviado o contrato para o procurador do atleta.

Carreira

García é o atual artilheiro do Campeonato Uruguaio 2010-2011, com 23 gols, nove à frente do vice-artilheiro Cristian Palacios. Ele foi o artilheiro do Torneo Apertura, encerrado em dezembro de 2010, com 15 gols e agora é o vice-artilheiro do Torneo Clausura, com seis gols a menos que Palacios.

No domingo, Nacional (campeão do Clausura) e Defensor Sporting (campeão do Apertura) se enfrentarão na semifinal do Campeonato Uruguaio. Se o Nacional de García vencer será campeão por antecipação. Se o Defensor vencer, haverá a final em dois jogos reunindo novamente os dois times, já que o Nacional foi a equipe que somou mais pontos na tabela acumulada. Santiago García só será liberado pelo Nacional após o término da competição.

O atacante pretendido pelo Atlético estreou na equipe profissional do Nacional em 2008, aos 17 anos, quando entrou na final do campeonato e fez o gol do título do Nacional sobre o Defensor. Porém, García só se tornou titular absoluto nesta temporada e virou ídolo da torcida do Nacional, especialmente por marcar muitos gols contra o Peñarol, principal rival. Segundo os analistas, não é um jogador muito técnico, mas com grande faro de gol.

Há um mês, o atacante despertou o interesse de vários clubes europeus, principalmente do Benfica, mas as propostas que chegaram ao Nacional não satisfizeram as pretensões dos seus dirigentes. Em especial, a atuação do atacante frente o Fluminense, pela Copa Libertadores da América, foi bastante elogiada pela imprensa esportiva, ao marcar os dois gols da vitória no Estádio Centenário.

Ficha técnica
Nome completo: Santiago Damián García
Data de nascimento: 14/09/1990 - Montevidéu (URU)
Altura: 1,81m
Peso: 80 kg
Clubes em que jogou: Nacional

13 comentários:

Alan Bike disse...

Este tem pinta de salvador!

MIke disse...

Acho que neste ponto do Brasileiro é necessário arriscar e comprar um jogador pronto, mas o certo seria ter comprado jogadores mais jovens com potencial, prepará-los e lança-los no futebol - mas para isso seria necessário a organização que esta administração não tem.
Este jogador parece um bom centroavante, mas pelo que deu para ver no vídeo, é jogador de área, não um atacante de toque e chegar de trás - que é o que eu acho que mais falta no time hoje. Precisamos de um bom meia atacante para servir o ataque, pois o meio campo está perdido e a boa não chega. Com o Marcinho voltando podemos ter esse jogador, se ele estiver em boa forma (o que eu acho difícil, pois na Arábia eles treinam muito pouco).

Eloi disse...

Eu acho dificil o CAP trazer este jogador, ele é titular no clube dele e o Malú só contrata jogadores reserva e de graça!!

NetSauro disse...

o Borges estava bobeando no Grêmio... mas como essa diretoria soh dorme, foi para o Santos... esse sim seria um reforço para nosso ataque..

RodrigoM disse...

El morro vai ser fioda no CAP

Leafar Said disse...

Como meu irmão disse, ele vai ser o Morrinho artilheiro!!!

Tiago CAP disse...

Se o CAP estivesse trazendo o MESSI, teria também uns ¨entendidos ¨aqui no blog reclamando da contratação. O cara é bom jogador e estamos adquirindo 50% do passe, apesar dos PESSIMISTAS DE PLANTÃO.

MIke disse...

"Todo otimista é um mal-informado." (Paulo Francis).

Tiago CAP disse...

MIKE, como sempre vestindo a carapuça. E olha que o meu comentário nem tinha sido pra vc. Sim, eu sou um otimista por natureza. Mas não tem problema, enquanto os cães ladrão a caravana passa ( provérbio árabe ). Não sou mal informado, não. O ¨El Morro ¨ já está contratado. O outro jogador com experiência, que joga na ASIA, pode ser o MOTA, aquele mesmo que jogava no Cruzeiro.

Antonio Eduardo disse...

Pois gostei da contratação do "El Morro" García.
Apesar de não ser um avante armador, é um atacante de área de muito bom arremate. Vi vários vídeos no YouTube, e o García parece aproveitar toda bola que passam para ele, mesmo que não seja "aquela" jogada.

Desculpa me intrometer na discussão, mas o que o Atlético precisa nesse momento é de otimismo. Pessimismo já temos de sobra, e se estamos nessa situação ruim, o pensamento ruim dos "torcedores" colaborou um tanto.

E Paulo Francis... bom, é melhor nem comentar nada.

Otimismo sempre! Avante Atlético, vamos ganhar dos urubuzentos!

S.R.N.

Luiz Andrade disse...

Essa semana eu tô sentindo uma mudança de clima.

Bons ventos começam a soprar.

A derrota dos verdes, parece que funcionou como um banho de sal.

Se começar com Madson, Branquinho no meio e mais 2 atacantes, a vitória virá com certeza. Chega de loucuras e azar.

Joaquim disse...

Será que é tão difícil perceber que o nosso problema não é o ataque???
Enquanto não arrumarmos nossa defesa vamos continuar na últimas posicões.
Além disso pro ataque funcionar a bola tem que chegar. Nosso time não cria, não toca a bola, não produz nada!!!
Com uma defesa decente e um meio campo criando, os atacantes que temos resolvem.

MIke disse...

Quem disse que eu não gostei da contratação Tiago? Só acho que ficar satisfeito com essa velha tática dessa diretoria vagabunda de sair correndo atrás de contratações depois da competição estar rolando. Esse jogador pode ser um craque, como pode ser uma piada. É arriscado mesmo. E tem que arriscar, mas o certo é não assim. Imagine se este cara é uma merda. Vamos ter que nos contentar em não cair de novo. Preferia ter um time montado ano passado, com uma base forte, e aí assim com contratações de peso para reforçar o time. Agora, salvador da pátria não existe. Otimista dizem: "agora vai!, o tio Ibiapina deu um presentaço para nós"... Realista dizem: Tá errado. Tomara que dê certo, mas vai ser na sorte, PQP!
E continua achando que o CAP não tem meia atacante de qualidade. O Madson sozinho não dá conta, o Branquinho é de lua e o Baier tá em baixa.