sexta-feira, 24 de junho de 2011

12 anos de um sonho

Só quem esteve lá sabe o que aquela noite significou. Depois de anos de espera, uma verdadeira diáspora rubro-negra, a volta pra casa não foi apenas especial: foi mágica. Extrapolou o que seria um mero mas emocionante reencontro com o sagrado santuário; representou um divisor de águas na história do Atlético e na vida de todos os atleticanos. Quem entrou no Joaquim Américo naquela noite fria de 24 de junho de 1999 e se perdeu pelos corredores da Arena, foi às lágrimas ao cruzar o túnel para a arquibancada e presenciar a magnitude do estádio e, por fim, ficou rouco de tanto comemorar o gol fantástico de Vanin, esses são, realmente, privilegiados. Esses milhares de torcedores, assim como eu, têm tudo registrado nas retinas, como se tivesse sido ontem. Títulos à parte, essa foi, para mim, a noite inesquecível de toda uma vida dedicada ao Furacão.
Você não esteve lá?
Então relembre como foi:

8 comentários:

Victor disse...

é guerrilha, é de emocianar lembrar todas as fases da nossa querida baixada. E não foram poucas, a que mais me emociona foi a do título da segundona de 95, que foi inagurada em 1994. Essa que tems hoje é sem dúvida linda, moderna, belíssima, conhecida pela "geração arena". Independente das fases a baixada é e sempre será uma paixão rubro negra!

Paulo disse...

Mas são uns coitados, un estadiozinho que pensam ser de primeiro mundo mas tá muito longe disso. e sem títulos que é mais importante para um clube.

MIke disse...

Você é um covarde, né Paulo? Só sabe escrever merda pelo computador. Porque então você não me dá seu endereço, que vou na sua casa e daí quero ver.
Já estamos rastreando seu IP. Espere a surpresa que vai ter...

Alan Bike disse...

No apagar das luzes de 2012 veremos um novo Astro brilhar inaugurando a efetiva conclusão da Majestosa Arena dos Atleticanos, para o Mundo a Maravilha do Terceiro Milênio.
Clube Atlético Paranaense, Orgulho da Nação, que "mata" de inveja os adversários!

Rubro-negro Bocaiuva disse...

A inveja é uma merda e veste verde.

RodrigoM disse...

me chamem que vou junto na casa desse fdp arrebentar a cara dele...

invejoso de merda..
se vc eh coxa, fique sabendo que essa tua MERDA de time arrogante nao vai conseguir em 200 anos o que o CAP fez em 10!

CENTENADA FDP

Paulo disse...

Já disse que sou combate barreirinha.

contraditor disse...

Saudades do tempo que tínhamos o Vanin na lateral-esquerda... :)