sábado, 21 de maio de 2011

A festa começa hoje

Brasileirão é sinônimo de Baixada lotada e muitas vitórias.
É, moçada.Esqueçamo-nos dos fiascos no Paranaense e na Copa do Brasil.
Pois o Furacão começa a disputar hoje a competição mais tesão do país: o Brasileirão 2011.
Na qual o Atlético foi um dos grandes destaques na última década.
Além de ter sido campeão em 2001 e vice em 2004, é o clube com a sétima melhor média na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Deste então, é também um dos únicos sete fodões que nunca caiu nem uma vez sequer para a segundona - os "reis" dos pontos corridos.
Na Furacao.com você pode saber tudo sobre os 20 clubes que disputam a competição.
Hoje o adversário é o Atlético-MG, que terá os desfalques de Guilherme Santos, Renan Oliveira e Mancini.
Já o Rubro-Negro terá a estreia certa do volante Cleber Santana.
Boa sorte ao Furacão e que uma ótima campanha se inicie nesta tarde!

64 comentários:

RodrigoM disse...

esse ano vamos ver em dezembro as paquitas chorando de volta.
vamos rir desse time verde e dessa torcida imunda que envergonha nosso estado!

Paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eloi disse...

Torcida imunda é aquela que destruiu seu próprio estádio, digo pinga mijo escorrre merda, agrediu os policiais, agrediu seus próprios jogadores, só porque voltaram mais uma vez para seu lugar SEGUNDONA kkkkkkkkkkkkkkkk

LuizCosta disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Porcas detectadas!

* Coxarada se esquece as merdas que eles próprios elegem...

Paulo disse...

Se o Furaca ganhar do Galo fora de casa em plena estreia de Brasileirão, aí é porque o mundo vai acaber mesmo!
Hahahaha
essa é boa mesmo

Guilherme A disse...

Adilson, na minha opinião, pode pegar o boné.

Paulinho vai junto.

Daniel Klein disse...

Ano passado jogamos, em alguns jogos, no 4-3-3 e com o baier de segundo volante. Agora o Adilson entra com 4 volantes e um atacante. Já entregou a classifcação contra o vasco e agora vai afundar o cap no brasileirão.
Adilson, que decepção.

rory disse...

Prá variar levamos bucha. Todo o jogo é a mesma m...., um monte de volantes, Guerrón sozinho no ataque (ele vai dar um drible e quase vai marcar, sempre no quase. O véinho PB se arrastando em campo, e o Paulinho com aquela 'catiguria' que lhe é peculiar. Temos que melhorar muito para ficar apenas ruim.

Daniel disse...

Como alguém disse muito bem aqui: O Adilson tá escalando mal como o Mário Sergio (enchendo de volantes) e dando entrevista como o Bob Fernandes (acabou de falar na coletiva que se entrasse com mais um meia e um atacante o cap perdia de 5 ou 6).

LuizCosta disse...

Hahahahahaha! Começou a festa.
3 a 0 foi pouco.
Tá cheirando rebaixamento.
Hahahahaha
Eu só conheço atlético mineiro mesmo.
Hahahahahahahaha!

Braza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago CAP disse...

Luiz Costa, vc é um ridículo. Estamos apenas no início e não se esqueça do velho ditado: quem ri por último, ri melhor. COXA na segundona novamente. Pode escrever luiz, que gosta de levar pelas COSTAS.

Shop disse...

é mandamos mal hj

que melhoremos na próxima

Rudolf disse...

FOOOORA ADISON PARDALBATISTA
FORA DO MEU ATLETICO SEU FANFARRÃO
EXPERIÊNCIA SÓ NO C<u DE SUA MÃE.
SEU PORCO FOOOOOORA DO MEU ATLETICO

Rudolf disse...

ANTES QUE EU ME ESQUEÇA! MOORRRA PAULO BAIER SEU VÉIO RUIM VAI TOMAR NO CÚ
VERGONHA SEU SEM VERGONHA, ARRUMA EMPREGO SEU VÉIO DO CARAIO

Rodrigo disse...

É muita humilhação galera...é mediocridade demais...esses caras tão de brincadeira com a gente...eles não são sérios...esse time não apresentou o mínimo do mínimo novamente....Adilson...que vergonha cara...que palhaçada é essa...que lixo de defesa vc treinou...não bastasse isso um meio campo com um velho inútil que não se movimenta...deixa um cara isolado na frente(Guerron)que não sabe fazer gol...começa o jogo com dois laterais, Paulinho, que está uma bosta e o tal de Marcelo Oliveira, Paulo Roberto com a 9...meu Deus, que bagunça. Um time que não sabe defender, não sabe armar contra ataque, não sabe atacar com precisão...vão todos pra PQP, bando de desgraçados....jogadores, técnicos, diretores de merda e principalmente Conselheiros medíocres e inúteis que deixaram o clube nessa situação de Futebol miserável....bando de sanguessugas, vagabundos, FDP. Se vcs não transformarem o que está aí da água pro vinho...vão se foder. Tem que dar na cara de jogador e dirigente vagabundo que não honra essa camisa...que não ama o clube e não se envergonha com essa situação ridícula.

Guilherme A disse...

O que é isso? Alfredo Ibiapina vai ter trabalho vai ter que contratar MUIITOS profissionais. Começa por um técnico. Mais um ou dois zagueiros,um lateral esquerda (Deus que me livre Marcelo Oliveira e principalmente Paulinho). E só. Meia e Atacante nao precisa. O Adilson nao os poe pra jogar mesmo.

Que brincadeira é essa cara? "O Barcelona joga sem centroavante, o Cruzeiro joga sem centroavante". Só que o Barcelona e o Cruzeiro jogam com atacantes e nao com 40 volantes. Que brincadeira é essa? Jogar com 3 volantes ainda vai. Mas poe o Adailton e o Guerron ou Guerron e Nieto ou Nieto e Adailton, o que for, mas para com essa retranca. Voce ja nos eliminou jogando desse jeito com o time medio do Vasco, e agora quer nos rebaixar?

Alguem tem que urgente falar pro Adilson parar de ser cabeça dura e fazer o basico. Ou demiti-lo de uma vez.

Rodrigo disse...

"Segundo jogadores, faltou vibração ao time" .....para o mundo que eu quero descer...vai faltar mais alguma coisa pra vcs...jogadores e dirigentes vagabundos...se não é por amor, vai pela dor então...vcs não levam a sério esta torcida seus FDP...bando de lixos imprestáveis...tenham vergonha nessa cara de pau, seus infelizes...vejam o tipo de futebol que vcs têm apresentado, vejam que palhaçada que esta torcida vem tendo que engolir.
Pau no cú desses incompetêntes.
FOOOOOOOOOOORAA.

Paulo disse...

Eu disse para se increverem no peladão tribuna. Lá tinham chance.

Eloi disse...

ZIQUITA para Deivid

MACALÉ para Adilson escala mal, substitui mal.

MACALÉ Paulinho, ruim que até dói.

MACALÉ para o homem de HUM MILHÃO DE EUROS, tem que jogar porque o Malú bunda mole scala.

Flávio Jacobsen disse...

O pessoal tava reclamando que o Adilson escalava três volantes. Ok, ele entendeu. Escalou QUATRO hoje em Minas. Tomou de três. Ah, vá.... :(

RodrigoM disse...

FORA ADILSON
pra ontem.

Luiz Andrade disse...

Eu procuro me pautar pela lógica.

Então acho que um clube que substitui um ex-treinador, picanheiro, pescador de tilápias, preguiçoso que fica empinando pipas no CT ao invés de treinar o time, por um treinador "de ponta", têm que melhorar imediatamente, como aconteceu com o Sntos sob o comando do Muricy, sem tempo para treinar, realizando viagens exaustivas e sofrendo uma série de desfalques, se pode empata empata se precisa ganhar ganha.

Logo qdo a unanimidade de colunistas, comentaristas esportivos, blogueiros, jornalistas e a maioria dos torcedores, afirmam que "com Adilson" o time melhorou MUITO, eles devem estar certos, dou o braço a torcer, afinal na última vez que critiquei ele aqui fui chamado até de coxa.

Creio que eu seja um torcedor ultrapassado. O que espero é que qdo o time não vai bem no 4-4-2 o treinador mude para o 3-5-2 e qdo uma posição não funciona, ele apareça com um atleta que a gente nem sabia que fazia parte do elenco, e com sua entrada resolve o problema.

Sou incapaz de entender a sofisticação de uma escalação com 2 laterais esquerdos. Não deu certo? Tira-se o direito e mantém os 2 esquerdos. O que dizer então de deixar o Paulo Baier isolado e fazer o Guerron jogar em uma função que não é a dele? Se não funciona a culpa é dos atletas oras. Madson? Banquinho? Adailton? Nieto? Vão para o banco. O "negócio é negociar" eles logo, para poder-mos trazer + 4 volantes.

E aqueles que ousarem criticar nosso moderno treinador de ponta, entendam que ele precisa mais tempo, afinal teve só 10 dias para preparar o time para o jogo.

Rudolf disse...

Pior ainda é ouvi-lo na entrevista justificando que entrou com 3 volantes pra tomar de 3 só porque se tivesse entrado com branquinho, madson e adailton, teria tomado mais de 5. Palavras do proprio treinador.

http://www.atleticoparanaense.com/noticias/oficiais/23171,Adilson_Batista_montou_time_mais_defensivo_para_a_estreia_no_Brasileiro.html


O gringo Nieto faz gol mas gol é uma coisa que não interessa ao A batista.
Precisamos de um novo treinador, um cara de pulso firme que acabe com a Panela Baier que é escalado todo jogo pra nada. Uma lentidão insuportavel. Com ele em campo nossos jogadores ficam se atirando no gramado pra cavar faltas que são as famosas "quase gol"
Enquanto somos goleados com frequencia, Paulo Baier se escala e segue sua vida no Cap ganhando mais de 100.000.00 por mês.

Pergunta; O predador Claiton jogava menos que essas nabas contratadas agora ?

Luiz Andrade disse...

Ah, e se um zagueiro falha partida após partida ao invés da geladeira ele deve ser prestigiado.

Afinal um treinador de ponta está para o futebol como diretores do naipe do Von Trier e Godard estão para o cinema. Qtos mais seus trabalhos fracassam mais provam sua genialidade.

P.S. Não bastava a esse tal Marcelo Oliveira arrumar o coxa? Agora vem phoder com o Atlético?

Daniel disse...

E ainda quer trazer o Corrêa? Voltando o Kleberson o Adilson vai jogar com 6 volantes.
Se for continuar com essas escalações e substituições medíocres, deixa o Leandro Niehues. Que de escalar mal ele entende muito bem e sai mais barato.
Trocamos o Geninho mediano pelo Adilson achando que ia melhorar, mas o cara tá de sacanagem, PQP!

Tiago + Beraldi disse...

Sai ADILSON Filha da puta.
Coloca 4 volante no teu cú.
Vasa

Geca disse...

Fiasqueira...

O Adilson tá de brincadeira com essa insistência em volantes em todas as partes do campo. Alguém precisa chamar o cara na surdina e cobrá-lo por isso. Em casa são 3 volantes, fora são 4?!? O que é isso? Guerron como único atacante? Um cara que perde um gol atrás do outro cara a cara com o goleiro? Pior... com Adaílton e Nieto no banco?

Com essa escalação já dava pra ver que ganhar era algo que não aconteceria. Fomos pra empatar e tomamos na tóba.

Culpa direta do Adilson.

Quanto a porquinha que adorou vir balançar a calda por aqui... vamos lembrar das boas patacoadas do time "FLIPER"... aquele que sobe, faz uma palhaçadinha e desce novamente para as profundezas... e que, nos últimos anos, tudo que tem feito é se sentir por baixo. Aliás... o preço da frustração abissal é esse: frequentar o blog do advesário pra se auto afirmar. Que ridículo. Adoro as porquinhas. Me fazem rir muito (principalmente no final do ano).

Querida porquinha Luiz "DISCosta"... gosto muito de lembrar de 2005, quando ficamos por 10 rodadas na última posição, a coxarada tirando sarro e gritando "segunda divisão". Eis que, a 1ª vitória nossa foi com 1 time reserva sobre quem? As porquinhas alvi negras com listrinhas verdes. Segundo turno foi aquela festa... as porcas em queda livre até cair pra segundona. Nós, acabamos vice campeões da Libertadores (tem time que não passa da 1ª fase) e em 6º no brasileirão. Nâo vou nem falar do presentaço que foi ver a suinada cair no ano do centenário. E o cara ainda tem a cara de vir aqui fazer gracinha. É muita vontade de ser enrabado. Como eu sempre digo... não existe coxa branca, existe anti Atlético. Eles torcem contra nós, não pro coxa. Eta síndrome de inferioridade. Volta pra Pocilga... clube de aluguel.

Alguém sabe porque o Coxa não divulgou seu balanço? A imprensa marron paranaense sabe... mas não fala. Porque devem o que não tem e agora, além de tudo, têm um time alugado. Continuem assim.... ainda riremos muito.

Rudolf disse...

Adilson Batista é o cara!...
...O cara que queria deixar Neymar no banco.
Foi demitido
E aqui vai levar quanto tempo pra essa diretoria de merda demitir esse fumador de charutos retranqueiro fanfarrão de uma figa ?

Rudolf disse...

Ricardo Pinto merece uma chance. O cara respira Atletico, é humilde e barato. E se for pra brigar pra não cair que seja com um cara que literalmente quase morreu pelo Cap.

Luiz Andrade disse...

Mas não esquentem gentem!

Pézão é estilo Luxemburgo. Geralmente assina prevendo uma multa rescisória altíssima. Dizem (em blogs santistas) que no Santos foi de R$ 1.000.000,00.

Estou louco para ler a coluna do Mafuz, certamente me iluminará sobre o "projeto tático" do treinador.

Perguntar não ofende: qual será o 1º colunista da furacão.com que dará o braço a torcer? Ainda essa semana o Rodrigo Abud escreveu que "insistência com treinadores fracos e ultrapassados colocaram, apenas em abril, no banco de reservas o treinador que o torcedor gostaria."

Tiago CAP disse...

Dando uma boa olhada no grupo de jogadores que o CAP pode contar hoje, cheguei à conclusão que se pode , sim, montar uma equipe minimamente competitiva para este Brasileiro. Comparado ao ano pasado, o grupo está com mais opções para este ano. Agora, o que não pode acontecer é o nosso técnico querer montar um esquema pra lá de esquisito e defensivo. Caramba... ontem jogamos com dois laterais esquerdos??? Foi isso que eu vi ???? No segundo tempo o Paulinho e o Marcelo Oliveira estavam trabalhando no mesmo setor do campo. Guerron, como todos sabem, não é jogador de definição e sim de velocidade. Já que o Adilson queria apenas um atacante lá na frente, fica fácil de supor que o jogador a ser escolhido para esta missão seria o Nieto, visto ser o único jogador do grupo com a característica de fazer o pivo para os meias(???), digo, volantes, virem para o arremate de frente pro gol. Parece-me uma coisa bastante singela de se entender. Temos um grupo que, jogando em um esquema tático definido( esquema desprovido das loucuras do seu trinador), pode,sim, tentar algo de bom neste brasileiro. Creio que as contratações de mais um zagueiro, um meia de armação( não meia atacante ), e dois atacantes( pois só temos 4 no grupo ), seriam muito bem vindas. Espero que contra o Grêmio o Adilson nos apresente um esquema tático que pelo menos beire à normalidade ( 4x4x2, 3x5x2...etc). No mais, é esperar por loucaras bem menores do nosso técnico, senão...

Alan Bike disse...

Já se sabia de antemão que Adilson é "odiado" pelas suas "invenções". Na minha opinião, por ser ele um dos poucos técnicos que não levou nenhum time que treinou ao descesso, devemos "prestigiá-lo", ainda mais que a maioria da nossa torcida dava a sua aprovação. Lembremos que a Espanha na Copa da África, foi tragicômico com seu esquema 4-3-2-1 inicialmente, mas se sagrou campeão!

Rodrigo disse...

Sr. técnico Adilson:
Um time tem 11 jogadores. Obrigatoriamente se escala 1 goleiro, 2 zagueiros, um jogador de cada lado do campo, que chamamos de alas ou laterais, dois volantes que saibam marcar e bem, assim como chegar a frente quando necessário com qualidade. Dois meias com obrigatória habilidade, movimentação e inteligência, municiando os laterais e atacantes e finalizando com precisão quando necessário. Dois atacantes que tenham prazer em fazer gol e façam.
Veja os gols que tomamos, tudo por erros defensivos...o cara entra no meio da zaga facilmente...o outro sobe e cabeceia como quer...kd a marcação homem a homem nos cruzamentos? De quem é a culpa?...da dupla de zaga...dos volantes...dos alas. Desses volantes, quem está cagando na marcação? Deivid é baixo pra bolas aéreas, mas bom no chão. Cleber Santana, assim como Paulo Roberto tem qualidade no passe, mas e a marcação? Esse Marcelo Oliveira ou é lateral esq. ou é volante porra...tava perdido, deveria estar na lateral no lugar desse Paulinho, que anda uma bosta. Quem que cobra dos zagueiros e defensores posicionamento na marcação? Nosso goleiro Renan não tem esse perfil, já o Márcio eu acho que tem. E a meiuca com o imortal P. Baier, sem movimentação nenhuma e sozinho.Por que não testar a dupla Kleberson e Branquinho, ou Madson e Branquinho, ou Madson e kleberson, ou que se contrate um meia de qualidade caralho...esse Heverton é mais um atacante finalizador do que um meia, como o seu Guerron que tem característica de abrir pelas pontas e cruzar....por isso a necessidade de sempre jogar com um centroavante como Nieto com ele. Rômulo caiu de produção devido a falta de meias pra auxilia-lo nas jogadas. Adaílton já mostrou ser mais habilidoso e eficaz que Guerrón, mas vinha fora de ritmo por contusão e não teve meias pra auxiliá-lo.
Dirigentes conselheiros do CAP:
O que vcs. estão fazendo? Qual é a de vcs? Ninguém tem noção de futebol e comando? Que zona é essa?O que é necessário pra se tornar um Conselheiro do Atlético? Vcs são mesmo Atleticanos? Será??????

Richard disse...

PRA VARIAR, COMEÇAMOS COM AQUELE VELHO SOFRIMENTO NOVAMENTE. BASTA ADILSON. CAI FORA MEU. AQUI É LUGAR PARA GIGANTES VC TÁ FORA

LuizCosta disse...

Atlético 3 x 0 outro

Geca disse...

A biba arrombada gostou de balançar a calda aqui...

... bem coisa de coxa mesmo.

Dá-lhe porquinhas saltitantes.

Elas respiram Atlético. Impressionante.

Deve ter 15 anos esse piá de prédio.

Também deve adorar aquele grito de torcida que só as paquitas do coxa são capazes de produzir:

"Sai do chão, sai do chão, a torcida do verdão"... rs... boiolice na veia.

Tiago CAP disse...

KKKKK,, e aí Luiz que gosta de levar pelas Costas, teu super time perdeu pro Atlético goiano. Cade vc agora, coxinha iludido. Vc e aquele outro iludido do tal de Paulo. Três últimos jogos: 0 x 2 Palmeiras, 0 x 0 Ceará, 0 x 1 Atlético Go. São três jogos seguidos sem fazer gols e sem vitórias. Começou a campanha: SEGUNDONA, eu voltei !!!!!!

Paulo disse...

Melhor do que levar de 3x0 do mineiro que é o único atlético. e o coritiba tá pensando na copa do Brasil algo que o trétis sempre morreu na praia.
O importante é os CAPados perderem não o Coritiba ganhar.

MIke disse...

Atlético-GO?
hahahhahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahhahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahhahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahhahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahhahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahhahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahhahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahhahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahhahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahhahahahahahahahahahahahahahahaha

Eloi disse...

As paquitas já estão em queda livre

Rubro-negro Bocaiuva disse...

luiz Bosta o teu time "golfinho" fez a sua gracinha e agora já esta voltando para ofundo. 3 jogos sem vitória e sem marcar gol e contando.

Antonio Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Eduardo disse...

Análise direta e concisa. Paulo Baier está cansado; Manoel, perdido; Paulinho é uma vergonha, e Guerrón uma enganação. Pra terminar, seu Adílson Batista escalando 4 volantes. O pior não é nem escalar volantes, mas deixar Nieto, Adaílton, Madson e Branquinho no banco. Sem atacante de área, fica difícil mesmo.

Os reforços parecem ser bons, jogaram relativamente bem ontem. Tomara que o Fabrício seja bom, pois os nossos zagueiros precisam ficar na geladeira por um tempo. Tomar gol de Magno Alves é foda.

Por fim, realmente, descobri que esses viados coxas não são coxas. Eu prometi que não ia mais me referir a esses filhos da puta, mas não resisti.
"O importante é o CAP perder e não os vermes ganharem"... VÃO SE PHODER! Vocês vivem em função da gente. Seus suínos, nem torcer pro seu time de quinta categoria vcs torcem. Voltem pro chiqueirinho pra levar enrabada dos seus "amiginhos". Escória do futebol; arrotam prepotência, mas perdem em casa pro principal time candidato ao rebaixamento...

S.R.N.

Braza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago CAP disse...

Paulo, vc é muito ridículo. Preocupa-se mais com o seu time ( Segundona, VOLTEI !!!).

ftmaestrelli disse...

Volto com o mesmo discurso, fora Maluceli, fora verme de cabeça branca!! Chega de incompetência, chega de derrota!!! Malucelli vc é um incompetênte!! Malucelli vc é um derrotado!!

Saudações,

ftmaestrelli disse...

Adilson, Btista, eu esperava muito, mas vc mostrou ser um treinador teimoso, entrou com uam escalação de covarde!!

Guilherme A disse...

Ta focado na Copa do Brasil é? Desculpa de alejado é muleta. Voces tavam com o time todo titular e perderam. E lembrando que todos os anos que o coxa caiu o Atletico começou pessimamente tambem. Eu to tranquilo.

Deixando os coxas de lado, o Luiz Andrade falou qual dos colunistas da furacao.com daria o braço a torcer. Claro, eles tem que dar o braço a torcer, mas como eu e grande maioria dos atleticanos, acreditamos que o Adilson ia fazer um bom trabalho, achavamos que finalmente um treinador de ponta tinha chegado no CAP. Mas ele ta se mostrando pior que SS, LN e Geninho.

Nao foi erro da diretoria contrata-lo, quase todos os atleticanos queriam isso, só nao sabiamos que ele ia ser esse desastre (eliminaçao na copa do brasil por uma boa parcela de culpa dele e esse pessimo começo no Brasileiro), agora, se nas proximas 2 ou 3 rodadas ele continuar fazendo esses esquemas bizarros se tornará erro da diretoria, sim, mante-lo no cargo.

Saudações Rubro Negras.

peterson disse...

Custa o cara fazer o feijão com arroz e bife.
4-4-2 com 2 volantes e 2 meias.
Coloca o time para jogar assim:
RENAN OU MARCIO
ROMULO
FABRICIO/MANOEL
RAFAEL/MANOEL
MARCELO OLIVEIRA
DEIVID
CLEBER SANTANA
BRANQUINHO/PAULO BAIER
MADSON/PAULO BAIER
GUERRÓN/ADAILTON
NIETO

Simples assim, treina esse time e coloca para jogar.
Duvido que com esse time não ficamos pelo menos entre os 6 primeiros.
SRN a todos!!!

Luiz Andrade disse...

Guilherme tem um pequeno detalhe. Apesar do "sangue atleticano" como diz o Mafuz o Adilson costuma a colocar em seus contratos uma multa rescisória alta. Nossa diretoria muquirana vai pensar muito antes de desembolsa-la. Ou seja melhor torcer para ele parar com loucuras pois vamos ter que aguenta-lo por muito tempo.

Bernardo Wolf disse...

Hahaha... cade os coxinhas agora?!
Caindo na realidade!

Gustavo disse...

O Adilson está se queimando. Eu confesso que, do alto da minha ignorancia, nao consegui entender até agora qual é o objetivo do esquema tatico dele. Sinceramente. Ano passado o Carpeggiani conseguiu montar um esquema que funcionava como um relogio. Logicamente que, aliado ao bom desempenho de algumas peças. Mas o esquema era bem definido. O time jogava muito SEM A BOLA, a defesa tinha um posicionamento excepcional. O Paulo Baier rendia bem, pois tinha gente para jogar ao lado dele. Hoje QUEM JOGA DO LADO DO PAULO BAIER ??? No jogo de sabado o Cleber Santana até fez um bom 1o tempo, aproximou bem do Paulo Baier, tocou bem a bola, mas ele sacou o cara no intervalo. No ATLEtiba, o Branquinho estava deitando na zaga do coxinha, amarelando todo mundo, ele saca o cara no intervalo. No jogo contra o Vasco o Nieto entra e faz o gol, no jogo seguinte o cara ta no banco. Nesse jogo contra o CAM, o Romulo estava sendo um dos melhores do CAP, ele vai la e saca o cara.

Eu acho inconcebivel um treinador dizer o que ele disse na coletiva: SE EU TIVESSE ENTRADO COM O BRANQUINHO E COM O MADSON TERIAMOS PERDIDO DE 4,5. Isso, nas entrelinhas quer dizer o seguinte: JA ENTRAMOS EM CAMPO PARA PERDER DE POUCO. Quando na real, na minha opiniao, temos elenco para no minimo fazer um jogo competitivo. O que está acontecendo é que o time está MUITO mal escalado e as alteraçoes estao sendo DESASTROSAS. O Adilson esta apostando em jogadores ERRADOS e numa esquema bizarro e que definitivamente, NAO ESTA FUNCIONANDO. Pois, olhem o 1o gol que tomamos ontem... o volante do CAM, Toró, que é fraquissimo, surgiu livre no lado esquerdo da nossa zaga que tinha: PAULINHO, MARCELO OLIVEIRA e RAFAEL SANTOS por ali... os 3 perdidos... como que um time com 4 volantes toma um gol daquele ??? E só nao tomou outro gol identico, porque o Toró resolveu entrar para o Inacreditavel Futebol Clube, pois o Seu Paulinho Soneca deixou o cara livre de novo... alias, Paulinho que no intervalo confirmou ao Jairo Silva que ''NAO ESTOU ENTENDENDO O QUE O ADILSON ESTA PEDINDO PARA EU FAZER''...

Enfim, resumindo, é preciso:

- mudar o esquema... quer jogar em 4-5-1, beleza, mas ponha só 2 volantes e mais gente para criar (Branquinho nao pode ser banco desse time) e esse 1 na frente, precisa ser o Nieto e nao o Guerron

- Adilson, o Santos, time que voce ja treinou (e talvez nao foi pra frente por ser muito retranqueiro), joga com somente o Arouca de volante... se liga porra...

Luiz Andrade disse...

Como ser colunista da Furacão.com. de sucesso:

1) Leia o que os outros colunistas escrevem.

2) Replique a opinião, mesmo que ela não guarde muita afinidade com os fatos.

Luiz Andrade disse...

A) Se eles afirmam que o Geninho é o pior treinador do Brasil ele deve ser. Mesmo que ele nunca pare muito tempo desempregado e se não dirige clubes “grandes” do eixo, também não pega os piores.

 Não á toa ele(Geninho) não termina um trabalho há mais de meia década pelos clubes que passou e suas convicções hoje são muito mais fruto de uma DESMEDIDA TEIMOSIA E EGOCENTRISMO que propriamente pensamentos pessoais incrustados em sua mente. (Juarez Vilela Filho, que deve estar muito feliz com as convicções e felxibilidade do Adilson).

A vitória não poderia mascarar um fato: Geninho estava com o prazo de validade vencido. Não sei se para o futebol, mas para o Atlético; o ídolo não tinha o menor clima de trabalho no clube, NÃO ACERTOU UM ESQUEMA DE JOGO, UMA JOGADA ENSAIADA SEQUER,  (Paulo Perussolo, que deve estar vibrando com as jogadas ensaiadas apresentadas pelo furacão contra o Galo mineiro).

“os resultados dentro de campo não apareceram, o desgaste foi enorme, declarações infelizes agravaram a péssima campanha.  (Paulo Perussolo, que se achava 83% de aproveitamento uma péssima campanha, deve estar feliz com os resultados do Pézão e mais ainda com as explicações apresentadas nas entrevistas)

Minhas críticas a Geninho já são antigas. Trata-se de um treinador fraco, que nunca se criou em lugar nenhum, … Manter Geninho no cargo é um erro que custará cada vez mais caro. Se antes não havia opções no mercado, hoje há. O Atlético precisa aproveitar a oportunidade, e demití-lo (Ricardo Campelo, que pelo visto acha que ficar alguns dias no Santos ou no Corinthians é “se criar”).

“Os erros mais flagrantes foram relacionados ao comando técnico... primeiro, ao manter o fraco Sérgio Soares para começar a temporada. Mandaram-no embora com o Atletiba se aproximando, e veio novo erro em nos sujeitar novamente ao comando de Leandro Nihues, que teve participação direta na derrota do Couto Pereira. Depois de muito sondar o mercado, trouxemos a pior opção disponível: Geninho, “ (Ricardo Campelo, que deve ter ficado muito feliz após o Atletiba na Arena e as partidas seguintes).

Seria muito mais digno o Sr. Geninho convocar a imprensa e pedir desculpas ao torcedor atleticano PELA BARBARIDADE TÁTICA que cometeu, ao insistir na burrice de desperdiçar nosso melhor zagueiro (Manoel) na lateral-direita.  (Ricardo Campelo, que deve ter achado uma maravilha tática a escalação contra o Galo e deve vibrar de alegria a cada falha do Mánel )

Luiz Andrade disse...

A) Se eles afirmam que o Geninho é o pior treinador do Brasil ele deve ser. Mesmo que ele nunca pare muito tempo desempregado e se não dirige clubes “grandes” do eixo, também não pega os piores.

 Não á toa ele(Geninho) não termina um trabalho há mais de meia década pelos clubes que passou e suas convicções hoje são muito mais fruto de uma DESMEDIDA TEIMOSIA E EGOCENTRISMO que propriamente pensamentos pessoais incrustados em sua mente. (Juarez Vilela Filho, que deve estar muito feliz com as convicções e felxibilidade do Adilson).

A vitória não poderia mascarar um fato: Geninho estava com o prazo de validade vencido. Não sei se para o futebol, mas para o Atlético; o ídolo não tinha o menor clima de trabalho no clube, NÃO ACERTOU UM ESQUEMA DE JOGO, UMA JOGADA ENSAIADA SEQUER,  (Paulo Perussolo, que deve estar vibrando com as jogadas ensaiadas apresentadas pelo furacão contra o Galo mineiro).

“os resultados dentro de campo não apareceram, o desgaste foi enorme, declarações infelizes agravaram a péssima campanha.  (Paulo Perussolo, que se achava 83% de aproveitamento uma péssima campanha, deve estar feliz com os resultados do Pézão e mais ainda com as explicações apresentadas nas entrevistas)

Minhas críticas a Geninho já são antigas. Trata-se de um treinador fraco, que nunca se criou em lugar nenhum, … Manter Geninho no cargo é um erro que custará cada vez mais caro. Se antes não havia opções no mercado, hoje há. O Atlético precisa aproveitar a oportunidade, e demití-lo (Ricardo Campelo, que pelo visto acha que ficar alguns dias no Santos ou no Corinthians é “se criar”).

“Os erros mais flagrantes foram relacionados ao comando técnico... primeiro, ao manter o fraco Sérgio Soares para começar a temporada. Mandaram-no embora com o Atletiba se aproximando, e veio novo erro em nos sujeitar novamente ao comando de Leandro Nihues, que teve participação direta na derrota do Couto Pereira. Depois de muito sondar o mercado, trouxemos a pior opção disponível: Geninho, “ (Ricardo Campelo, que deve ter ficado muito feliz após o Atletiba na Arena e as partidas seguintes).

Seria muito mais digno o Sr. Geninho convocar a imprensa e pedir desculpas ao torcedor atleticano PELA BARBARIDADE TÁTICA que cometeu, ao insistir na burrice de desperdiçar nosso melhor zagueiro (Manoel) na lateral-direita.  (Ricardo Campelo, que deve ter achado uma maravilha tática a escalação contra o Galo e deve vibrar de alegria a cada falha do Mánel )

Luiz Andrade disse...

B)Se eles elogiam o Adilson Batista, ele deve merecer os elogios, mesmo que os resultados dele sejam piores que os do Leandro Niheues.

"depois de tantas cabeçadas, o início tortuoso com o Sergio Soares, a vinda e a dispensa de perebas, o retorno incompreensível do Geninho ..., pela primeira vez em 2011 eu posso dizer que consegui recuperar a auto-estima, meu brio atleticano.E a culpa disso é do Adilson Batista! Simplesmente porque agora temos à frente do nosso esquadrão rubro-negro o comandante dos nossos sonhos, (Michele Toardik, de cujos sonhos não compartilho).

Para o lugar de Geninho a diretoria trouxe Adilson Batista,... É um técnico de ponta, faz parte da nova geração de treinadores brasileiros e tem tudo para se dar muito bem no “retorno ao lar”... bem-vindo “Pezão”!  (Paulo Perussolo, que se esqueceu de explicar que por de ponta, se referia a ponta de baixo da tabela).

O atraso e insistência com treinadores fracos e ultrapassados colocaram, apenas em abril, no banco de reservas o treinador que o torcedor gostaria. (Rodrigo Abud, falando em meu nome e de todos atleticanos)

A torcida reclamava a falta de um treinador de ponta. Chegou um treinador da nova safra que pode ser a pessoa que falta para o elenco do Atlético jogar futebol. Se falta qualidade para alguns, com Adilson Batista, vontade não poderá faltar. (Silvio Toaldo Júnior, que não deve ter ficado chateado com os ultímos resultados já que agora há vontade).

“Adilson Batista encontrou uma forma diferente do time do Atlético fazer futebol e a fórmula desse sucesso inicial é o TRABALHO. Era isso que faltava ao Atlético, um treinador de 1º linha com vontade de vencer. Que a forma de trabalho do Pezão contagie ainda mais os nossos jogadores.” (Silvio Toaldo Júnior, que assiste a cada partida a forma de trabalho do Pézão contagiando os atletas)

Luiz Andrade disse...

C) Explique que apesar dos seguidos fiascos, taticamente o time MELHOROU MUITO sob o comando do Batista.


Adílson, que finalmente fez o time melhorar (Ricardo Campelo, provavelmente querendo dizer que o time melhorou... para nossos adversários).

Não achei que Adilson escalou mal ou que cometeu bobagens nas substituições.  (Alexandre Sugamosto, apreciador dos esquemas táticos refinados do treinador).

“Não é o mesmo sistema que o anão Dunga usou no fracasso da Copa?... Adilson começou bem. Para o bem ou para o mal, DETERMINOU UM PADRÃO DE JOGO, está treinando dentro dessa ótica e alguns resultados são notáveis: adquirimos um senso coletivo interessante, alguns jogadores que vinham apresentando um futebol lastimável já melhoraram ”. (Alexandre Sugamosto. Que apesar de apontar o problema ignora a evidência e deve achar derrota melhor que vitória)

“vi uma entrevista com Pep Guardiola que me atentou para um ponto fundamental. Ele dizia: “ainda que o Barcelona perca os jogos da Champions League e a final da Copa do Rei, vamos seguir jogando da mesma forma”. Creio que seja por aí... temos a perspectiva de um time mais agudo e organizado. Derrotas eventuais fazem parte do jogo... Se acompanharmos a história do futebol, veremos que equipes épicas sofreram, eventualmente, goleadas acachapantes. O QUE NÃO PODEMOS MAIS TOLERAR É GANHAR ou perder de forma apática e moribunda. (Alexandre Sugamosto, que "não tolera ganhar" e deve ser contra qualquer mudança na bagunça tática do Adílson em função dos resultados)

apesar dos resultados...,estamos evoluindo. Adilson Batista aos poucos mapeia o elenco, reconhece os seus pontos positivos e limitações, imprime a sua marca e organiza a baderna tática que persistia... É visível que o time já tem um esboço de formação e que os jogadores começam a entender o que devem fazer.  (Michele Toardik, que pelo visto entendeu mais que os próprios atletas o que eles devem fazer)

 “O Furacão esteve mais para brisa no estadual e só acordou sob o comando de Adilson Batista, na reta final, o que não foi suficiente para gerar uma final de campeonato.” (Paulo Perussolo, comentando o Atletiba em que fomos humilhados)

Pezão estreou no Atlético conquistando o principal objetivo, que era a vitória. Durante a semana fez a boleirada suar treinando fundamentos; teve jogador que até estranhou, não estavam mais acostumados a treinar o básico, não era de se admirar que não acertassem nas partidas.  (Paulo Perussolo – como vimos contra o Galo mineiro agora eles não erram mais um passe e não dão mais chutões, pois os fundamentos foram assimilados)

Por falar em volantes, após a dispensa do fraco Alê e do marketeiro Claiton, (Paulo Perussolo que deve achar o exército Brancaleone de volantes do Adilson muito eficientes).

já teve gente reclamando da “delicadeza” das respostas do Pezão, ou seja, com ele pergunta idiota, tolerância zero. (Silvio Toaldo Júnior, que deve ser o único atleticano a aceitar as desculpas do Batista para seus fracassos).

“tenho comigo que Geninho não deveria ter aceitado o convite para voltar ao Atlético. Não desta forma que o time se apresenta, sem comando algum. Prova disso é a bagunça tática que o time viveu no seu comando. (Silvio Toaldo Júnior, que deve ter vibrado com a organização tática do Atlético sob o comando do Adilson)

Luiz Andrade disse...

D)Culpe o Geninho, o Niheues e o Sérgio Soares, a torcida ou o raio que nos parta, pelas derrotas do Adilson.

Os responsáveis pelo papelão no dia de hoje não são Adilson, Manoel e, tampouco, o mão leve Evandro Roman.  (Alexandre Sugamosto, comentando o Atletiba).

“No caso de Geninho, critiquei o treinador e saí em defesa dos atleticanos... Mas aí fiquei pensando... Se as coisas não acontecem como queremos, ficamos irritados e passamos a nos comportar como animais. (Ana Flávia Weidman, para quem reclama ou vaia o time do Pézão é um animal).

RodrigoM disse...

porcarada fdp caindo na realidade
brasileirao seria A nao é pra vcs paquitas imundas!!!


coxa rumo a serie B 2012!!

ftmaestrelli disse...

E Sr Paulo Baier, ganhando 200 mil reais, um salario muito acima de qualquer realidade Brasileiro pra ficar parado em campo?

Paulo Baier ainda é craque? T ajogando so com o nome pq é um puxa saco da TOF, pois nao ta redendo nada em campo, so bate falta e escanteio e só, muito pouco pra quem tem a responsabilidade.

Tiago CAP disse...

Ninguém ganha 200 mil no CAP. Puro comentário especulativo.

openid disse...

Pô Guerilheiro, muito legal essa foto ! Foi feita pelo Igor (que é atleticano) que fez uma megazoom também !
O link é http://igorkosiski.com.br/#/atleticoxflamengo/
O jogo é o do ano passado mas a foto ficou legal !