sexta-feira, 27 de maio de 2011

Compromisso no domingo

Meus amigos, a segunda parte do post Guia Reginaldo Cachorrão de Camisas Retrôs do Atlético já tá na mão. Fica para a semana que vem. Tratemos do jogo do Grêmio, assunto bem mais urgente.

Jogo domingo, às 16 horas, dia e horário clássicos do futebol. Não há motivos para não ir. A competição está apenas começando e, pelo jeito, o Pezão parece estar se convencendo do óbvio: em casa, não há outra alternativa que não atuar com dois atacantes.

É o que diz a matéria da Furacão.com reproduzida abaixo:

"Mesmo ainda não definindo o time titular que enfrenta o Grêmio domingo, na Arena da Baixada, o técnico Adilson Batista deu pistas sobre a equipe que estará em campo frente ao tricolor gaúcho.

No treino realizado na manhã desta sexta-feira, no CT do Caju, o ataque atleticano foi formado por Adaílton e Guerrón. Paulinho foi mantido na lateral-esquerda e o meio foi formado por Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Santana e Paulo Baier.

O volante Paulo Roberto torceu o tornozelo durante o treinamento realizado na quarta-feira e é desfalque para a partida. Sendo assim, a provável escalação da equipe rubro-negra deve ser composta por: Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Rafael Santos, Paulinho Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Santana, Paulo Baier, Guerrón e Adaílton".

50 comentários:

Rogerio Otto disse...

Como temos um time diferente todo jogo, vou aguardar pra comentar a escalação. Paulinho joga e isso é ruim, muito ruim.

Leafar Said disse...

Vai dar 7x2 pra nóis... Placar comum ao Renato Gaúcho na baixada.
Podem me cobrar!

Manoella disse...

Pode crer, faz dez jogos, só, que voces não ganham da gente...
e vamos de zaga reserva e ataque mais que reserva, terceiro ataque..e mesmo assim vai dar Grêmio 1 x 0.
E na volta, no Monumental, com time titular, voces tomam de 4 como estão acostumados...

Tiago CAP disse...

Manoella, menos... muito menos... teu time tá bem fraquinho este ano. Então...

Manoella disse...

Se o meu time tá fraco, sobra o que pro teu?
E estamos contratando..Gilberto Silva, Miralles, vai vir ainda o Paredes que é da seleção chilena e ta em baita fase..e vocês?só tem naba nesse time, o melhorzinho é o goleiro..por causa do goleiro e do terceiro ataque do Grêmio vai ser só 1 x 0...

Luiz Andrade disse...

De que adianta 2 atacantes com 3 volantes e apenas um armador?
O grande pecado é o Baier sozinho na marcação. Assim aos poucos o Pézão vai queimando ele com a torcida.

caveiradedurepoxi disse...

A fama não é por acaso. Tá faltando macho lá no Rio Grande e a tal da Manoella vem procurar aqui no blog. Que barbaridade. A propósito, como é que foi o "imortal" na Libertadores que eu não acompanhei? Tomou fumo? Não ganhou a "copa"?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Manoela você veio procurar homem no lugar certo! Atleticano é assim.

Como não tem isto em seu estado, você está autorizada a frequentar aqui, desde que tenha todos os dentes na boca...

Com relação ao time, está duro aguentar o Paulinho.

Como precisamos vencer, colocaria um time mais ofensivo com: Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Fabrício, Marcelo Oliveira; Deivid, Cleber Santana, Branquinho (ou Héverton) Paulo Baier, Guerrón (Nieto) e Adaílton.

Por falar em Adaílton, ainda não acredito que esta diretoria conseguiu perde 30% deste jogador por um dinheiro de pinga, porque chegaram atrasados.

Mas quando MM conseguiu chegar na frente? A regressão em 3 anos foi muito grande. Se fosse funcionário de uma empresa privada MM não teria passado da experiência.

Mas vamos esperar até o fim de ano.

Era melhor ter continuado de férias...

Agora é hora de apoiar o Paulinho se é ele que vai para o jogo.

E que o Pezão Pardílson, como era chamado no Cruzeiro, tenha aprendido a lição de domingo passado.

Pezão é rubro-negro! E isso que importa. É só fazer o arroz com feijão.

Um domingo sem vaias e feliz, é o que espero!

Manoella disse...

Não ganhou, dessa vez, mas já ganhamos duas, e vocês?hummmmm...
Não fica com invejinha dos gauchos só porqwue eles pegam as mulheres mais bonitas do mundo e tem dois times campeoes do MUNDO..um dia voces chegam lá, o problema é que, quando chegarem, a gente já vai ser 17 vezes campeão do mundo...hahahahahaha

1 escalão do futebol:
Grêmio, Inter, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Vasco e Curinga
.............................
2 escalão do futebol:
Fluminense, Botafogo, Atletico mineiro
.............................
3 escalão do futebol:
Coritiba, Atlético genérico, Bahia, Cerara, Guarani, Vitória, e afins...

RodrigoM disse...

nossa guria

quer vara, entra nun site de relacionamento,nao vem procurar num blog de futebol que nao é do teu time

otaria

Gustavo GR disse...

O que o Nieto e o Branquinho precisam fazer para serem titulares desse time ??? Por que nao, colocar o Cleber Santana de 2º volante, junto ao Deivid, e colocar o Branquinho ao lado do Paulo Baier e jogar com o Marcelo na lateral no lugar do Paulinho ??? Paulinho alias, que está em pessima fase, vai reinar como titular na lateral esquerda ate quando ??? Por que nao Colocar o Nieto (que sempre que entra, guarda ao menos um gol) ao lado do Adailton, tendo em vista que o Guerron tambem nao esta em boa fase ??? Quantos jogos mais o Paulo Baier vai ter de jogar sozinho na criaçao ??? E o que vai precisar acontecer para que o Pezao abandone esse esquema de 3 volantes ??? Quntas rodadas mais teremos que penar com esse esquema que definitivamente, nao funcionou NADA até agora ???

Na minha opiniao, essas teimosias do Adilson estao começando a queima-lo.

Eloi disse...

MANECA
Vc já está sabendo que no mês de julho vai haver a Copa Chevete aí em Porto Alegre e só irão participar desta copa times que já visitaram a SEGUNDONA, por ex.: Gaymio, Coritiba, Curintia, Botafogo, Palmeiras, Fluminense,O Genérico do Furacão de Minas, Vaixxxco, Bahia e mais alguns que não me recordo, e também não interessa saber.

Bernardo Wolf disse...

Gente, minha opinião, Baier não está jogando nada faz tempo.

Eu sei que o esquema tático não colabora e bla bla bla, mas já passou da hora de dar uma seqüencia para o Éverton e Branquinho e deixar o Baier no banco.

Porra, Branquinho foi um dos melhores meias no Brasileirão ano passado, sinceramente não dá pra entender o que ele faz esquentando o banco!

Coloca o vovô no 2º tempo, tira 1 volante, faz o feijão com arroz!!

Desta maneira, o meu time ideal seria:

Renan
Romulo
Manoel
Fabrício
Marcelo Oliveira
Deivd
Cléber Santana
Éverton (Mádson)
Branquinho
Adaílton
Nieto

Simples e fácil assim...

Bernardo Wolf disse...

Em tempo,
Acredito que Pézão só escalou mais 1 atacante pois o Paulo Roberto sofreu contusão.
Jogar com 3 volantes em casa, com Mádson, Branquinho, Éverton e Nieto no banco é o fim da picada...

L.t disse...

qria sabe mesmo pq q mandaram um lateral esquerdo embora (heracles) contrataram um otro q joga d volante(marcelo oliveira) tem um volante q chego falando q jogava ateh na lateral esquerda (wendel) e qm joga nesse time eh o PAULINHO? assim nao da neh!

Tiago CAP disse...

Na verdade o Marcelo é lateral esquerda e o Héracles não foi embora, apenas retornou para a base.

Bernardo Wolf disse...

Retornou para a base mas já quer vazar!

Maior cagada se isso acontecer!

Luiz Andrade disse...

Desconfio que o time ideal do Adilson seria:

Márcio;

Manoel, Rafael Santos;

Fransérgio, Wendel, Robston, Kleberson, Cléber Santana, Devid, Paulo Roberto, Marcelo Oliveira.

É que o pessoal ainda não assimilou a filosofia dele, por isso ainda não escala assim, mas aos poucos ele vai caminhando para essa formação... É só darem mais tempo para ele.

Gustavo GR disse...

O Thiago ainda nao entendeu que, ao retornar para a base, em detrimento desse bando de refugo que veio, o piá perde o Tesao de jogar pelo CAP e aí, renovar o contrato com o jogador, fica dificil. QUER APOSTAR QUANTO QUE VAMOS PERDER O GULHERME BATATA SEM AO MENOS VER O PIÁ JOGAR NO NOSSO PROFISSIONAL ??? A renovaçao com o Santos ja foi dificil

Rodrigo disse...

Temos que arrumar a defesa, que tem se mostrado uma peneira, tomar 3 gols do timeco de minas foi pra acabar...não pode errar pra defender, tem que ser preciso, os alas fecharem com os zagueiros e os volantes, cada um pega um, sem erro. Um time rápido nos contra golpes, ligação dos volantes com os meias e atacantes até a finalização mortal. Atleticano é quem raça e não teme a própria morte...
Viram a escalação que a galera do twiter preferiu? Acho que a voz do povo é a voz de Deus, pessoal...
Minha visão do time é a seguinte: No gol, Renan Rocha tem feito o feijão com arroz bem, mas não sei, talvez lhe falte malícia e liderança para com os zagueiros e defensores...gritar e orientar no posicionamento, já que nenhum dos zagueiros sabe fazer isso. Rodolfo fazia isso ano passado. A dupla de zaga com Manoel e Rafael Santos tem que ter vergonha na cara e não errar mais(precisão total). O Fabrício é jogador de qualidade, canhoto, pode substituir qq um dos dois estando entrosado. Subiram o Bruno Pires do junior, deve ser bom, não conheço. Nas alas (laterais)esq. Marcelo Oliveira que deve ser melhor que o Paulinho, que tem só cagado no pau ultimamente. Na dir. Rômulo que é absoluto na posição.
Ambos tem que cumprir o papel direitinho, principalmente na marcação pelos flancos e na área, não dando bobeira e ligando e auxiliando nos contra ataques com cruzamentos perfeitos. A melhor dupla de volantes hoje seria Deivid(embora com baixa estatura pra bolas aéreas), mas um guerreiro na marcação e Cléber Santana(com cartaz e técnica pra saída de jogo e ligação com os meias e laterais, marcando sempre quando necessário)...vamos ver mais como ele joga. Pra ter vida, velocidade e poder nos contragolpes eu ia de Branquinho e Madson na meia já de cara. Paulo Baier é ótima opção pro decorrer do jogo, assim como o Heverton que até agora não deu pra ver muita coisa. Pro ataque galera, tesão seria jogar com os três(Adaíton, Guerron e Nieto), mas como é quase impossível tem que definir uma dupla. Eu iniciaria com a dupla Guerron e Nieto, mesmo sabendo que Adaílton é mais completo(habilidoso e definidor), mas não sei se casa tão bem com Nieto pra serví-lo como Guerrón o faz, abrindo pelas laterais na correria. Teria que ver nos treinamentos pra definir.
Pezão, não falhe outra vez velho, vc é capaz, tem nome e prestígio, vamos ganhar este jogo custe o que custe...
Eu farei a minha parte no gogó, até não ter mais voz e que assim seja.
Dá-lhe...

Rudolf disse...

LUIZ ANDRADE,Quase morri de rir quando li o Mafuz de ontem. Garantido cara que ele escreveu essa coluna pra você (rs).


Números

Contra o Grêmio, na Baixada, o Atlético joga com três volantes. E se fosse quatro seria irrelevante.

O que um time precisa é ocupar espaços, fechar espaços, ganhar a bola e a jogada pelo seu posicionamento.

Desarmado os espíritos pela forma da derrota para o Galo, tem que se dar o mínimo de razão para Adilson Batista, pregado injustamente em um crucifixo por culpa dos outros.

Quase oitenta por cento dos gols que sofre o Atlético, e não é de hoje, tem a bola cruzada como origem. Manoel parece ter nascido pregado na grama, e Rafael Santos, simplesmente, não sabe cabecear para defender, sem considerar seu desprezo à cobertura de Paulinho.

Contra o Grêmio serão três volantes.

Mas é equivoco exigir de Adilson três volantes, para que joguem dois atacantes. Guerrón e Adaílton, Guerrón e Nieto e Nieto e Adaílton, na prática, nada ou quase nada altera.

Enquanto a diretoria continuar insensível em relação a reforços para o ataque, não é o número de jogadores de meio-campo que vai mudar o rumo das coisas.

Com esses atacantes, Adilson deve fazer o que fez Carpegiani: arrumar a defesa para não sofrer gols e esperar por um chute de Paulo Baier.

Tiago CAP disse...

Gustavo, na verdade eu não acho o Héracles um bom jogador. Questão de gosto.

Fê Ferraz disse...

Guerrilha... q desânimo... mas prometo vou pra baixada apoiar o Furacão...quem sabe uma vitória não muda o panorama... mas tá difícil...perdi a fé no pezão!

bjo

contraditor disse...

Vai tomar no meio do Rafael Santos e aquele bonezinho dele, pqp!

E Manoela, pega no meu e diz que é teu.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

2 jogos nenhum gol. Temos trocentos volantes e só o Deivid se salva. Guerrón precisa de um banco urgente.

Até o Manoel fez jogada de ponta melhor que o Guerrón.

3 anos de MM: um estadual e um quinto lugar. E tem FDP que acha bom.

Sai mais barato gastar agora com um ou dois atacantes com urgência.

Tristeza. Uma atrás da outra.

Não quero moleza se não torcia pro Barça.

No Atlético tudo sempre foi difícil, mas ultimamente é só decepção. E pior que ninguém que pode fazer alguma coisa,faz.

Guilherme A disse...

Brincadeira. Eu to tranquilo. Estamos jogando com o time reserva. Quando começarmos a jogar com o titular, a coisa anda.

Só dois comentarios sobre nosso treinador: "Pior cego é o que nao quer ver" e "Errar é humano, insistir no erro é burrice".

MIke disse...

Alguém viu um cara no jogo com um cartaz .....FORA MALLUCELI?.....
Então, seguranças foram ordenados pela diretoria do CAP a retirarem o cartaz do cara, que é sócio e tem todo o direito de se manifestar pacificamente.
Convoco a todos os atleticanos de verdade a levarem, no próximo jogo, cartazes FORA MALLUCELI dobrados dentro da blusa e abrirem durante o jogo, assim serão muitos cartazes que eles não darão conta de mandar retirar. Quem topa?

MIke disse...

" O mundo não é perigoso por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que vêem o mal ser feito e não fazem nada".
Albert Einstein.

Manoella disse...

Eu avisei...ia ser só um porque estamos com o terceiro ataque...timeco filhote, 11 jogos sem ganhar da gente...não tem rivalidade com vocês, são uns insetos que a gente esmaga e, eventualmente, conseguem uma migalha...

Luiz Fernando disse...

Cala a boca Piranha Gaucha!

Daniel Klein disse...

Pro Adilson ser burro, precisa estudar muito.

Luiz Andrade disse...

O Rafael Santos é esperto e se espelhou no Manoel. Fazendo lambança, ganha apoio do Adilson. O Dalton não fez algo parecido com o que esses 2 palermas fazem a cada jogo e bastou meio tempo p/ o Adilson condená-lo.

Luiz Andrade disse...

A "vantagem" com o Adilson é que já pode comentar antes da partida, pois sem ser adivinho se sabe de antemão a cagada que vai dar.

Também dá para repetir comentários feitos nas partidas anteriores como: "hoje ele mexeu certo por que entrou errado".

Quero ver é se serei rebatido com o mesmo argumento: "Adílson com suas substituições mostrou que é um treinador de ponta. Se fosse o Geninho iria para o desespero e a gente já sabia que não ia dar em nada".

Luiz Andrade disse...

O Adaílton vinha rendendo bem como centroavante, parece que o Adilson mandou ele jogar de 2º atacante pela direita...

Luiz Andrade disse...

Está lá na FURACÃO.COM: "Adilson sinaliza com modificações".

A gente já pode prever qual será, volta o Paulo roberto e sai um dos atacantes.

MIke disse...

lguém viu um cara no jogo com um cartaz .....FORA MALLUCELI?.....
Então, seguranças foram ordenados pela diretoria do CAP a retirarem o cartaz do cara, que é sócio e tem todo o direito de se manifestar pacificamente.
Convoco a todos os atleticanos de verdade a levarem, no próximo jogo, cartazes FORA MALLUCELI dobrados dentro da blusa e abrirem durante o jogo, assim serão muitos cartazes que eles não darão conta de mandar retirar. Quem topa?

" O mundo não é perigoso por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que vêem o mal ser feito e não fazem nada".
Albert Einstein

contraditor disse...

Pra falar a verdade no segundo tempo não jogamos mal, não fosse o cu arrombado do vítor (não é de se esperar outra de um GAYucho - igual a vc Manoella piranha) a gente tinha ganho essa merda. O negócio é que o Adílson tem q acordar e colocar o Nieto desde o começo, e também começar a treinar outras jogadas que não sejam cruzamentinho na área. Temos jogadores pra fazer melhor do que "cruzamentos do paulinho".

Manoella, não discuto futebol com mulher. Se é que você não é um gaymista só trocando de nome huahuahua

Manoella disse...

Fica brabinho não, essa é a realidade de vocês, ser sparring dos clubes grandes...
Alias, o que era o gramado?falam tanto de ct, melhor arena e blablabla...gramado de timeco de segunda, bem a cara de vocês...
Aqui é campeão do mundo!!!chupa timeco de um só título...

Andre disse...

Chupa vc, vadiazinha filha de argentino!!!! ;). Vai lá ficar levando trolha da torcida do teu time na tal "Avalanche".

Obs: Quando, um dia, se, por ventura, construírem a arena pro teu clube, esqueça a avalanche. Esse tipo de viadagem só dá certo em estádio de pobre, como o de vocês.

Rodrigo disse...

Manoella Chupadora de Rola.

Manoella disse...

Joga no Google, a arena do Grêmio já tá bem adiantada.Dezembro do ano que vem inaugura, estádio pra 60 mil pessoas, na confluencia de três importantes rodovias que chegam a Porto Alegre.75 mil sócios em dia.Pobre?hahahaha...a gente contrata Gilberto Gilva, Miralles, Paredes e vem mais dois zagueiros, já na baixada...
Até a volta, no Olimpico, onde vocês tão acostumados a cair de quatro...

Rodrigo disse...

O Atlético precisa de zagueiros pessoal...segurança em 1°lugar e pra isso tem que ter qualidade comprovada...o elenco tem que ter 4zagueiros de nível e experiência....um líder que oriente todos os defensores...pode ser ele zagueiro, volante ou goleiro(a esperança é o Fabrício). Uma boa zaga ganha campeonato. Nosso técnico vai precisar de mais quantas derrotas pra ver que a meiuca não vai com o Paulo Baier acompanhado e muito menos sozinho...já era pra entrar com Madson e Branquinho(entrosar e dar sequência aos dois), Guerron e Nieto...Guerron que só presta(e olha lá) se tiver o Nieto, sem o Nieto ele é inútil(quem sabe Adaílton e Nieto não fosse melhor). Todas as contratações que Adilson indicou foram positivas(Marcelo Oliveira, Cleber Santana, que não deveria ter saído do jogo e sim Paulo Baier, Paulo Roberto e Fabrício que ainda vamos ver).
Estamos perdendo pra nós mesmos...é foda.

Luiz Fernando disse...

Se liga Manoella Piranha, vaza!

Esta otária esta no blog procurando rola, já que o bando de gaychos não da conta de comê-la.

Vai bater papo com os maricas no blogay do Gaymio.

Manoella disse...

Quer dizer então que tu quer que a "piranha" vaze?hummmm...preferes um "piranho"?

Guilherme A disse...

Eu prefiro que voce nao se meta no blog do time que nao é o seu, onde voce nao acrescenta nada, seja homem ou mulher.

Quer falar do Gremio vai num blog do Gremio. Se eu quisesse opiniao de gremista eu nao vinha no blog do Atletico.

Olha o nivel do seu comentario. Voce nao vem nem pra falar de futebol. Voce prefere zuar a opção sexual de alguem.

Atleticano enrustido é foda.

Rubro-negro Bocaiuva disse...

Manoella CADELLA, a Tia Carmen está chamando, a Carmen's Club está lotada e você fica ai perdendo tempo na internet.

RodrigoM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RodrigoM disse...

sai fora putinha do inter;;;

todo gremista eh putinha dos colorados.

essa mal comida e mal resolvida que va comentar no blog dos gaymistas

Guilherme A disse...

Falando do MEU TIME agora. Eu nunca fico chateado na derrota do Atletico quando ela foi justa, quando o outro adversario jogou melhor. Eu fico chateado, quando perdemos quando tinhamos condição de ganhar, e contra o Gremio tinhamos todas(principalmente pelos inumeros desfalques). Bastava começar como acabou. Mesmo assim, nao fosse o goleiro Victor teríamos virado.

O problema do nosso treinador é a teimosia. Quer por que quer provar que o nosso time deve jogar sem centro avante e com tres volantes.

Pros amigos terem ideia, eu tenho um amigo Gremista (um que nao é babaca e se acha no direito de xingar a todos por causa do seu time) e ele falou pra mim: "Nossa, passamos sufuco, aquele Nieto e Branquinho infernizaram demais. O banco de voces é melhor que o time titular". Depois disso ele ainda falou que o Adilson fez isso pra ajudar o Gremio, onde é idolo. Antes fosse que apenas nesse jogo o Adilson tivesse feito uma escalaçao ruim, antes fosse. Nao teriamos ficado pelo caminho na Copa do Brasil e nao teriamos feito um jogo pavoroso contra o Galo.

Saudações Atleticanas.

Andre disse...

Êeeee putana! "Tá bem adiantado"....hahahaha!!! Vai lá fazer a avalanche vai...depois de 9 meses tu vai ver o resultado!!! Ahhh, não, o esquema é por trás mesmo...foi mal aí! ;)

*OBS: Gilberto Silva? Aquele que encerrou a carreira na Grécia?? Paredes? Miralles?? QUEM É ESSA GENTE MEU DEUS??? Vocês perderam Borges, o Máxi Lopez pediu o boné e vazou daí, o Jonas não perdeu a oportunidade e também saiu na primeira oportunidade.

Resumindo: GRÊMIO É SIM COMO O BOCA, PELO MENOS EM UM ASPECTO: BOSTERO.