terça-feira, 3 de maio de 2011

Aquecimento para o jogão

Meus amigos...

Semana importantíssima para o Trétis. O pega com o Vasco na quarta-feira será um jogão, não tenho dúvidas. Baixada lotada, mobilização total vidando uma classificação inédita à semifinal da Copa do Brasil.

Assim sendo, nada melhor do que contar com uma nova aparição do já consagrado Guerrilha Produções, um oferecimento deste blog em parceria com o Aderbal, dono do baú mais psicodélico da vida atleticana. De quebra, cultura atleticana é um bom refresco para dias turbulentos...



Trataremos, brevemente, de um encontro com a turma do Vaixcão no longínquo ano de 1992. Jogo em dia de semana, à noite, no Pinheirão. E vocês estão ligados que voltar para casa após uma peleja nas condições previamente apresentadas era sentir-se na pele do Kurt Russel em "Fuga de Nova York".

No round em questão fomos derrotados por 2 a 0. E aí, certamente, alguns pensarão: "post meio bad vibe, hein?". Relaxem, pois a publicação de amanhã trará um sentimento recompensador.

Vale diante das inúmeras curiosidades. Pra começar, é a chance de vermos uma atuação típica do saudoso Gilmar Mullets in the Sky, com defesas arrojadas e uma papagaiada no final.

E que tal ter a oportunidade de conferir a estreia no Furacão de Paulo Rink e Andrade? Mais tarde reconhecido como o Tanque Rubro-Negro, o eterno parceiro de Oséas era apenas um moleque, cria da casa, recém-saído do serviço militar.

Já o ex-craque do Flamengo vivia situação oposta, já nos estertores da gloriosa carreira, mas ainda praticanto o futebol aveludado característico.

Mas tem mais, sempre tem...

Ressurge em cores vivas o zagueiro Caçula, sendo expulso, claro, por conta de um tacle no avante cruz-maltino. Para a piazada que acompanha blog, o referido atleta formou ao lado de Biluca a parelha defensiva mais estrambólica de nossa história.

Era tempo também em que podíamos apreciar as bandeiras adversárias "tremulejando", algo que a rivalidade imbecil moderna afastou dos estádios.

Por fim, diante do revés, nada como um bom protesto, condizente com a paixão pelo clube, gritando "burro" para o nosso comandante Geraldo Damasceno e "queremos time". Destaque para um autêntico trio parada-dura empoleirado na geral, capitaneado pelo Furtão, de camisa da Fanáticos cortada e um vistoso shorts azul, amarelo e rosa.

22 comentários:

Alan Bike disse...

É essa a vida dos torcedores; que insulso seria se houvessem apenas vitórias! São falsos os torcedores que ficam marrando "constantemente" a diretoria vigente...

MIke disse...

Então quer dizer que torcedor bom é aquele que apenas torce e cala a boca...

Aquele que critica diretoria, procura o melhor para o seu clube, sabe que TUDO acontece no bastidores, critica cartola corrupto, não é torcedor! hahahahhahaha

Alan Bike disse...

Vamos esclarecer, Mike?
"*1-Aquele que critica diretoria, procura o melhor para o seu clube, *2-sabe que TUDO acontece no bastidores, *3-critica cartola corrupto, não é torcedor!"

*1- procura melhor para o seu clube? Da forma que você faz é no MÍNIMO é para alegrar os coxatas, nunca para melhorar o CAP.

*2- Que é que acontece nos bastidores? Explique-se.

*3- O que é isso?: "critica cartola corrupto, não é torcedor"(???) Reescreva, não tem sentido, está ambigua demais.

MIke disse...

Tá difícil entender Alan? Então vamos lá para você entender:

Quer dizer que aquele que (faz todas aquelas coisas que escrevi) não é torcedor de verdade?

Segundo a sua lógica, torcedor é apenas que torce para o time no campo, e não pode se intrometer no que acontece dentro do clube. Toda vez que alguém critica a diretoria, você vem com um comentariozinho criticando esta atitude. Tenho a impressão de que você é o defensor número 1 do Malubosta.

TUDO acontece nos bastidores. Os jogadores que estão no campo foram contratados nos bastidores. A diretoria foi escolhida nos bastidores. Torcedor que se preze tem que participar ativamente dentro do clube.

Julio disse...

O Rink já mostrava naquela época seu estilo de jogo. Outro fato era a torcida. Naquela época existiam personagens folclóricos como aqueles que estavam reclamando. Tinha um monte de figuraças nos jogos. Hj na Baixada somente os pescocinhos de aço com suas veias de titanio prontas para xingar e vaiar, ou quem sabe, engolir a pirola mole do Coroné.

Julio disse...

Olá Guerrilha. Vc que estes dias atrás fez uma campanha "branca" do Petráglia em seu blog e sempre que dá utiliza os textos do Mafuz, por que não publica este de hoje? http://pron.com.br/colunistas/14/85337/
Tem muita criança burra acessando seu blog, quem não sabem a diferença entre Planejamento Estratégico, Tático e Operacional mas só falam em planejamento e possuem como grande ídolo um empresário que foi enxotado da sua própria empresa pela Previ. Eles precisam também de boas opiniões...

Alan Bike disse...

Mike, para você entender de vez, não sou "ista" nenhum, sem essa de MM nem MCP, ambos são meus conhecidos e têm o meu respeito, agora você pelo visto é o cara que aparece na radiografia do escroto de MCP, pobre MCP. Não gosto da forma que MM administra o nosso excrete e a Copa 2014 na Arena, mas também não gosto da forma que MCP quer salvar o seu "império" nem dessa briga boba entre ambos. Já você é um debochado, boca suja, vandalizador.
Acha que MCP ou o CAP precisa de um cara como você? hahaha, digo eu.

MIke disse...

Ridículo este texto do Julio. Dizer que a administração do MM é soberba é prova de que o texto foi escrito por um puxa saco do Malubosta. O CAP só está no azul porque vendeu jogadores, que, diga-se a verdade, não foram descobertos por eles. Enio Fornea? Meu Deus do Céu...

Não é por achar que o Petraglia dá de dez no Malluceli que critico este bosta de presidente atual do CAP aqui, é porque desde que ele assumiu eu só vejo uma merda atrás da outra, e uma meia dúzia de puxa sacos se esforçando para colocar panos quentes.

O problema do Petraglia é que o cara não é político, e se escracha gente medíocre, e o que acaba fazendo são inimigos como este que escreveu esta coluna.

Eu conheço os defeitos do Petraglia, e é por isso mesmo que apóio a retomada do projeto CAP que ele iniciou. Prefiro o Petraglia do que qualquer um desses bostas amadores que estão sujando o nosso CT.

E Alan, você escreve tanta bosta que não o considero nem gente normal. Para mim, você é um caso psiquiátrico.

Antonio Eduardo disse...

Ótimo post, Guerrilha, e valeu pela dica, Julio.
As pessoas são cegas, e acham que quando o time ganha "tudo são flores", e quando perde, o apocalipse se aproxima, e a culpa é do MM ou do Bolicenho.
Na verdade, muita gente tem memória curta. Esquecem de cada coisa que o Seu Petraglia trouxe para o nosso Trétis, boas ou ruins.
Não basta sair gastando tudo num time fantástico, não ganhar nada (vide Corinthians), e logo depois ser rebaixado e carregar um déficit enorme!
É preciso suporte, segurança financeira. Com o nome do clube limpo, contas pagas, e patrimônio sendo bem mantido, o lucro aparece. A partir daí, é só investimento em futebol.
Já me espantou (de forma agradável) a contratação de profissionais caros como o Adílson Batista.
E agora... bom, cadê as viúvas comemorando a saída do Bolicenho? Não bradaram tanto por isso? E agora?
Realmente, ele não era o melhor (muito pelo contrário), mas o que resolve a saída do cara? E justamente em período de contratações?

Que venham bons ventos ao Atlético.
A começar amanhã.

S.R.N.

Alan Bike disse...

Mike, visto por gente normal é você o esquizofrênico! Sabia que o Júlio faz parte do Conselho? Éeeta viúva triste que é, esse tal de Mike.

LuizCosta disse...

Julio retardado eleito vereador. só no Brasil mesmo.
Prefiro o tiririca.

caveiradedurepoxi disse...

Alguém POR FAVOR aplique uma SURRA DE PICA no coxinha LuizCosta pois ele não tá se aguentando. Nunca vi tamanha fixação por atleticano igual dessa bichona.

E Mike e Alan poderiam nos poupar dessa discussão pessoal e conversar por email, que tal?

No mais, VIVA O TRÉTIS.

Ricardo disse...

Dizer que a situação atual, no que vai bem, é obra de MM, e no que vai mal é obra de MCP, é praticar o raciocínio (manco) de Lula e a corja do PT.

No que o Brasil está bem - tudo obra do PT. No que vai mal - tudo obra de FHC.

Só falta dizerem que foi o MM que tirou o CAP da Segunda Divisão. E que foi o MM que montou o time Campeão Brasileiro de 2001.

Não adentro em discussões políticas, ou discussões sobre quem é, ou não, bom presidente. Todos tiveram erros e acertos.

Mas não sou cego e, por isso, não engulo colunas como as do Mafuz. Raciocínio manco e reducionista.

Eu quero ver alguém repetir que a dita saúde financeira é o mais importante se o time for rebaixado para a Série B. E o elenco que aí está tem grandes chances de que isso venha a ocorrer.

Luiz Andrade disse...

O Sr Mafuz é intragável.

Seja Petraglia ou Geninho, os desafetos do Sr Mafuz, cometem as maiores indiscrições em locais públicos e movimentados como saguões de aeroportos, aviões lotados ou restaurantes. E lá sempre há um amigo do Mafuz que corre a contar-lhe o segredo.

Alguém em são consciencia acredita que Geninho trataria os torcedores do Atlético como otários em altos brados em um aeroporto?

Petraglia em voz alta, para quem quisesse ouvir, confessaria estar urdindo um golpe estatutário para se apossar do Atlético para sempre e o informante do Mafuz um suposto jornalista quase se esconde embaixo da poltrona como houvesse presenciado mafiosos executando um dedo-duro?

Usa seus conhecimento jurídicos para espalhar suas mentiras no limite da lei, se que possa ser processado, pois sempre poderá alegar o sigilo da fonte jornalística.

Luiz Andrade disse...

ops "sem que possa"

Rudolf disse...

Aí Luiz Andrade! Eita comentario bão esse teu. To contigo .É isso mesmo.
Mafuz prega de dono da verdade, disse que o xoxa não subiria a primeira divisão, seu amigo e tecnico perfeito carpeggiane está prestes a ser demitido por incompetência dos bambis com riva de carli e tudo e mafuz diz e desdiz ao sabor dos ventos. Dá pitaco em tudo como se fosse o senhor soberano da verdade. Certo que petraglia é prepotente mas convenhamos, Mafuz detona tudo e a todos.
parabens guri,gostei do comentario

Gustavo GR disse...

Olhando a escalaçao que o Adilson treinou hoje:

RENAN ROCHA: OK é o melhor mesmo.

ROMULO: OK é melhor que o Diniz.

MANOEL: Mesmo do jeito que está, ainda é o nosso melhor zagueiro.

RAFAEL SANTOS: Ainda mal, é o nosso 2º melhor zagueiro.

PAULINHO: Ainda acho que é o nosso melhor lateral esquerdo mesmo.

DEIVID: Nosso melhor volante, sem duvida.

ROBSTON: Lento, lento, lento. Até sai jogando bem, mas é muito lento. Tem evoluido lentamente, mas bem lentamente.

PAULO ROBERTO: Na boa... eu nao conheço esse cara, o que sei é que caiu com o Guarani e que é volante... 3 volantes ??? Para um jogo que somos OBRIGADOS a ganhar ??? O que o Adilson tem contra o Branquinho ??? Po, logo agora que o cara começou a evoluir ??? Espero que esse Paulo Roberto seja bom, pois caso contrario, ficaremos apenas com o Paulo Baier na criaçao e com 3 volantes.

PAULO BAIER: Sem duvida que tem qualidade, mas jogando somente ele ali no meio, fica dificil para o véio.

MADSON: Tem qualidade, no ataque. No meio nao é o lugar dele. Ele precisa jogar mais avançado e vindo de trás.

GUERRON: É um dos nossos melhores atacantes, mas nao é homem de area. Estamos escassos de CAMISA 9 !!!

Enfim, que o esquema de certo e que vençamos. Mas eu estou achando esse esquema muito defensivo. Posso estar errado, mas é o que percebo. Eu acho que o Branquinho teria lugar nesse time tranquilamente.

peterson disse...

Concordo com o Gustavo. Entraria com Branquinho em vez do Paulo Roberto. No mais deixaria assim, deixaria para o decorrer do jogo, conforme o rendimento de cada jogador, aí quem sabe tiraria o véio Baier e colocaria ou o Paulo Roberto ou até o Ewerton. E se tiver ruim por baixo, tiraria o Guerrón ou o Madson para colocar o F. Nieto.
SRN a todos!!!

acesso103 disse...

Grande Guerrilha, sempre nos presenteando com suas relíquias...hehehe...tempos difíceis aqueles, mas uma época em que o futebol ainda tinha um mínimo de romantismo, porque hoje...deixa pra lá... e o que dizer de Biluca e Caçula, com certeza a dupla de zaga mais bizarra da história do nosso trétis.. e o Tico no ataque, sempre perdendo gols feitos.. Gilmar mullets salvando e entregando...rsrsr... e no final só mesmo a imagem do Furtão de calçãozinho esquisito pra fechar a matéria... hahahahahahahaah..sei lá, juro que sinto saudades daquela época, não pelas derrotas frequentes que acumulávamos, mas talvez porque naqueles tempos não tínhamos os chatos de galocha que vemos hoje se degladiando pelos orkuts, blogs e msns da vida!!!

acesso103 disse...

E ahh, já ia me esquecendo...

EI MAFUZ, VÁ TOMAR NO CU!!!!

Rubro-negro Bocaiuva disse...

Acho que o "pezão" vai c/ 3 volantes p/ dar total liberdade aos laterais, mas mesmo assim eu sairia jogando c/ o Branquinho no lugar do Paulo Roberto.

Gustavo GR disse...

Mas por os laterais com total liberdade para jogar e nao ter homem de area, um camisa 9 fixo, é desperdicio... Guerron joga aberto, Madson tambem... se for para jogar nesse esquema de 3 volantes, que entre com o Nieto no lugar ou de Madson ou de Guerron... prefiro que seja no lugar do Madson. Deixa o baixote para o 2º tempo...

Luiz Costa, nao adianta querer chamar a atençao aqui. Vá dá seu cu arrombado para os cariocas que aqui ninguem vai lhe passar a pica nao.