quarta-feira, 13 de abril de 2011

O grande teste

O confronto com o Bahia hoje à noite, em Pituaçu, é um teste definitivo para que possamos medir qual é o poder de fogo do atual elenco do Furacão e como o time vai se portar sem Paulo Baier. Sobre a importância do confronto, nem é preciso falar: se o CAP passar pelo tricolor, fica a quatro partidas de uma inédita final da Copa do Brasil.
Atlético e Bahia se reencontram após oito anos, e o retrospecto do confronto é amplamente favorável ao Rubro-Negro, como aponta a reportagem da Furacao.com:
O jogo da noite desta quarta-feira no estádio Pituaçu promove o reencontro de duas equipes tradicionais do futebol brasileiro. Atlético e Bahia não se enfentam há quase oito anos. O último encontro aconteceu em 22 de novembro de 2003, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. O Furacão venceu na Fonte Nova por 2 a 0, gols de Alex Mineiro e Marcelo Souza, contra. Ao final daquela temporada o Tricolor de Aço acabou rebaixado para a segunda divisão, O time viveu a pior fase de sua história ao cair para terceira divisão dois anos depois. Retornou à segundona em 2008 e na temporada passada o time conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional.

Atlético e Bahia já se enfrentaram
18 vezes, com 9 vitórias atleticanas, 4 baianas e 5 empates.
Pela Copa do Brasil, as duas equipes se encontraram na edição de 1992. Em Curitiba empate sem gols. Já em Salvador uma vitória do Furacão por 2 a 1 com gols de Renaldo e Leomar. O Atlético acabou eliminado nas quartas-de-final pelo Palmeiras.

  • Bahia x Atlético começa às 9h50, com transmissão pela RPC TV.

2 comentários:

RodrigoM disse...

vou deixar meu palpite aqui
2X1 Furacao

o Atlético tem se comportado bem fora de casa, o que nao acontecia em anos anteriores...

Fé no CAP sempre

SRN

bruno disse...

- Renan
- Romulo
- Manel
- Rafael santos
- Paulinho saci
- kleberson
- robstão
- Heverton
- Madson
- Guerrão
- Adaííííílton!

Pra cima deles Furaca!!!

3 x 1 na garra e na raça!