domingo, 17 de abril de 2011

Sem monotonia



Meus amigos...

Não há monotonia na vida do Trétis. O compromisso de ontem tinha tudo para ser mais um daqueles jogos chatos do Paranaense, em que quase nada acontece. E foi assim no primeiro tempo, horroroso. Eis que para a etapa derradeira estavam guardadas as mais fortes emoções...

O que falar do own goal do Bruno Costa? Junto com a saída sem lenço e sem documento do Toinho em 1990 e da caçada de borboleta do Thiago Cardoso em 2003, a recuada muy amiga do nosso béque terminou num dos golos mais toscos que eu já vi o Furacão levar. O coitado do Renan entrou pra história apenas como melhor ator coadjuvante.

Bem, pelo menos incendiou a peleja de estreia do Pezão na Arena...

E numa excelente tarde de calor, com a Guerrilha formada na reta Pinheirãozinho, a virada contra o Paranavaí só não tornou-se um clássico pois faltou a cervejinha e um saco de mixirica. Aliás, estamos maquinando para instalar um sistema de roldanas no muro da Brasílio Itiberê capaz de içar para dentro da Baixada todos esses saudosos acompanhamentos.

Voltando ao confronto, a única coisa que eu espero é que já tenham sido abertas as tratativas com o Vitória para adquirirmos, em definitivo, o futebol desse jovem Adaílton. Em meia dúzia de partidas, se muito, o negrão já anotou três golaços.

No de ontem, ele invadiu a área adversária como se costurasse cones num teste de motoca no Detran. E que canhotinha certeira!

Foto de Joka Madruga.

Valeu o ingresso, mas não garantia a vitória, que acabou por vir também dos pés dele. Lançamento caprichado de Branquinho (ele voltou!), Mádson errou o chute ao ser chargeado pelo zagueiro, e Adaílton meteu pro fundo do barbante. E não pensem que foi moleza. A bola subiu tinhosa, cheia de veneno, foi preciso aprumar o cucuruto com sabedoria.

Fim de papo, três pontos na sacola e estamos vivos na briga. As chances são mínimas, eu sei, mas é aquela história... em vida de atleticano tudo é possível!

•••

Troféu
ZIQUITA
Adaílton

Troféu
TIÃO MACALÉ
Bruno Costa

15 comentários:

RodrigoM disse...

pra variar sofrivel, mas fiquei contente com a boa volta do Branquinho. o Pezao acertou nas substituições!
apesar do susto, tamos vivos ai.
uma mega vitoria para cima dos porcos verdes arrogantes pode ateh nao garantir o titulo, mas que vai ser comemorada como tal, vai sim!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Quem não quer sofrer que vá torcer para o Barcelona.

O furacão sempre foi assim. As coisas sempre foram difíceis. Mas será que precisava ser tão difícil toda hora?

Fransérgio e Pimba é duro ter que continuar aguentando.

Até agora não consigo entender o que aconteceu com o Branquinho durante todo este tempo. Colocá-lo faltando 17 minutos para acabar o jogo tem alguma coisa que nao dá para entender.

O negócio é torcer para o Roma hoje pq nao.

E não vejo a hora de chegar quarta para pisar na Arena.

Luiz Andrade disse...

Perco os amigos mas não peco a piada:

Para quem reclamava que nas eras SS, LN e Geninho não haviam jogadas ensaiadas... pô o Bruno Bos.. ops Costa, deve ter treinado muito para fazer aquilo.

Luiz Andrade disse...

Ontem eu achei que o Adilson substituiu certo, mas por que entrou errado. Tinha que ter entrado com o Héracles e o Heverton desde o início. E acredito (aí já é especulação) que se não fosse o susto o Branquinho ia entrar no lugar do Madson.

Após o jogo o Adilson defendeu o Bruno Costa, aviesem ele as palavras dele deveriam servir tbm para o Dalton (ou será que ele é pior que o Gabriel e o Bruno?) e o Madson.

Bruno disse...

Concordo com quem disse que o Pezão substituiu certo pq entrou com a escalação errada!

Pô Pezão, espero que vc já tenha percebido aquilo que a torcida já sabe faz tempo: Fransérgio, Gabriel Pimba e Bruno Costa são pratas da casa sim, mas não tem a mínima condição de envergarem o manto sagrado!Emprestem os caras, manda p Geórgia, pro Cazaquistão, pro Pólo Norte, sei lá...mas aki não da mais!

Qto ao zagueirão Gabriel, sem comentários. Vê-lo vestindo a peita rubro-negra me dói a unha encravada!Será que o Dalton é pior que ele??

No mais, Branquinho deu o ar da graça, acho q ficar 2 meses sumido fez bem pro caboclo. Ganhamos mais uma opção, além do Héverton, que tb entro esperto no jogo.

Ah, e o Seu Paulinho que se cuide, o Herácles (ou Héracles, sei lá...) entrou bem e já acertou até um cruzamento, vejam só!

Meu domingão vai ser uma secação só, apesar de eu achar que não vai adiantar muito...

S.R.N!

Ricardo disse...

Amigos, este Atlético de ontem me lembrou aquele de antigamente, depois do gol bizonho a turma correu, lutou e com raça botou 2 bolas na rede e virou o jogo. Deliça.

Estamos engrenando.

No paranaense, nos restará uma vitória sobre o xoxa no próximo domingo para carimbar a faixa dos frequentadores assíduos da segundona.

Mas o que interessa mesmo é a copa do brasil e o brasileirão. Com novas contratações (poucas e nos lugares certos) estaremos na briga.

Deus é pai. E é Atleticano...

contraditor disse...

Eu defendo o Bruno Costa. Tah certo, o que ele fez ontem foi bisonho, mas no geral acho que ele nao eh ruim, eh BEM novo, e nao acho que a torcida deva queima-lo (embora nao adiante pedir pra esses bando de corneteiros que jah queimaram meio mundo aqui, e que deram certo em outro lugar...), pq se alguem tem memoria lembra muito bem que o Rodolfo no comeco nao era nenhuma maravilha, assim como N outros jogadores. Temos que dar apoio, o cara eh novo e prata-da-casa eh tem potencial.

Torcida que apoia soh na hora boa tah cheio por aih. O que temos que fazer eh dar forca pro cara agora que tah por baixo, acabou de fazer uma cagada, e vai superar.

Se nao queimarmos o cara, acredito que em no maximo 1 ano ele estara pronto pra comandar a cozinha!

Alan Bike disse...

O Hemen queimou-se aqui fazendo um pênalti para o Fluminense de forma bizarra, proposital, lembram? Bruno teve menos intenção. Para o Fluminense perdemos o jogo, ontem depois do acontecido a equipe mostrou brio e vencemos. Eu acredito que Costa aprendeu a lição; se de forma positiva ou negativa vai depender dos companheiros, torcida e principalmente dele próprio.

Guilherme A disse...

Eu concordo com o contraditor. Nao acho o Bruno Costa mal zagueiro. O problema é que o Adilson pediu pros zagueiros e goleiros sairem jogando, daí da merda mesmo. Mas se voces verem o lance do gol. A bola chega do Renan Rocha depois de uma roubada de bola do proprio Bruno. Eu nao acho que um zagueiro ruim. Pelo menos melhor que Gabriel ele é, e nao é de nenhum 'grupo' de empresarios.

Falando do Branquinho, titular ja. Eu gosto muito de ver o futebol dele. E ontem ele jogou muito, deu drible, deu passe, a entrada dele no jogo fez diferença.

Geca disse...

É confrades... ontem, diante de um adversário fraquíssimo, penamos. Phoda, pior do que o jogo, é aguentar a galera chiliquenta. Puta veiarada chata do setor Itiberê fronteira com a torcida adversário. Meo Deos. Tem nego que vai pro jogo pra soltar o verbo. Pra assistir o jogo do time pra que torcem não deve ser. Não consigo acreditar em gente que passa o jogo inteiro bradando impropérios. É de phoder!

O Bruno Costa não chega a ser ruim, entretanto, é inacreditável a quantidade de merda que faz toda vez que tem uma chance. Quando não e expulso, faz bosta. Ontem aquela recuada sem olhar pro goleiro foi de trincar os eggs.

Mas valeu pela superação... foi cômico não conseguirmos jogar e ainda fazer um gol contra. Realmente estamos numa marezinha maldita!

É isso. Quarta tem Bahia. Uns 4 no mínimo.

Geca disse...

Ah... o jogo foi fraco, mas o juíz. POLAMORDEDEOS!

Antonio Eduardo disse...

Jogo fraquíssimo, realmente. Mas valeu pelo gol do Seu Adaílton, que quando quer sabe jogar.
Mesmo assim, não gostaria de vê-lo titular sempre. A não ser que comece a jogar MUITO, acho que o baiano tem que entrar no lugar do Guerrón no segundo tempo.
O mesmo vale pro Branquinho, no lugar do Paulo Baier.
O maestro e o Dinamita não aguentam (principalmente o segundo!) mais de 45 minutos 100%.

Agora, convenhamos, respeito muito o Geninho, mas o Adílson é outro patamar de técnico. As substituições foram certinhas; se fosse o Little Genius ia pro desespero e podia dar no que deu contra o Corinthians-PR. =/

Saudações!

Rogerio Otto disse...

Vai uma historinha;
Um funcionário da Microsoft cometeu um erro e fez a empresa perder 10 milhões de dólares. Chamado pelos chefes, levou o maior sermão e ao final o funcionário perguntou;
"Estou demitido ?"
Surpreendentemente ouviu um não do chefe que justificou;
" Investimos muito em vc e nos fez perder 10 milhões.Sabemos que esse erro jamais vai repetir.

Isso vale pro Bruno Costa. Esse erro jamais ele vai repetir e a partir disso pode crescer muito no Atletico. O guri precisa de um voto de confiança da diretoria, técnico e torcida.

Quarta feira pras cabeça contra o Bahia sem dó nem piedade. Dessa o discursinho motivador do Flanders não vai resolver. 5x0 pra nóis.

Aparecido José disse...

Também achei o sujeito do apito muito fraco, um dos piores desse campeonato.
Quanto ao Bruno Costa apesar da cagada fez um bom jogo, agora naõ concordo com as vaias, o cara é guri, é prata da casa, tem mos que da moral pra ele se recuperar. Não achei legal as vaias, esse seria o momento de incentivar, afinal de que adiantaram as vaias naquela altura do jogo, só atrapalharam.

Luiz Felipe disse...

#conetaqueimacraque
Tá certo... o Adilson precisa colaborar também... Pimba, Fransergio, Robston não podem jogar juntos...logo logo eles vão poder...mais tem que esperar o resto do time se acertar ...