quinta-feira, 21 de abril de 2011

Que venha os coxas!

Eu já tava até com saudade dessa arrogância dos coxa. Verdade. Quanto mais alto, maior o tombo, aprendi logo cedo. Vai lá, o time deles tem ganho mesmo de todos os Cianortes, Caxias e Rio Brancos da vida. E deram uma sorte danada que aquela bola do Baier não entrou. Conheço gente que se borrou nas calças com a bola do Maestro, lá no Chiqueirão, quando quase fizemos 3 a 3. Não deu, mas o deles tá guardado.

Porque é um tal de "bicampeão", campanha de meio-estádio pra lá e pra cá, chororô pela taça... Pera lá! Tem 90 minutos, lá na Baixada, onde eles só levam ferro. Ganharam menos lá do que a gente no Pinga-Mijo. E meio-estádio é o deles, desde sempre, com aquele pedaço nunca acabado. O tal terceiro anel, que só enchia mesmo quando o Atlético jogava por lá. Se vão ser campeões, não sei. Mas primeiro vão ter que jogar.

A coxarada tá toda alvoroçada. É um "já ganhou" que faz tempo que eu não via.

Deixa eles. Acho que esse ATLETIba é uma boa chance da gente rever nossas origens.

A arrogância e a prepotência sempre foram as principais características do "Club". Andaram tomando umas porradas (merecidas) e na primeira vez que deu pra tirar a cabeça do buraco, já tão arrotando grosso. Nós não. Não nos tornamos a maior torcida do Paraná à toa. Somos o time do povo, da magia, alegria pura.

Nossos heróis eram da massa; os deles, do poder financeiro. Nós ganhávamos no campo; Evangelino, na grana, comprando juiz. E desta vez que não botaram o Heber no esquema, tô botando fé. Na bola a gente é mais.

Domingo, no Caldeirão, palco de muitas vitórias e alegrias, nós vamos ver quem é quem. Se eles são o Barcelona do Sul, azar deles: vão pegar um time que, não importa quem vista a camisa, vai entregar a alma e vencer o jogo. Na base do grito. Aguardem só.

Depois eles que enfiem a taça onde quiserem, lá no Penicouto. SE ganharem do Cianorte. Mas se der uma zebrinha e pintar final (lembram do Marília, do Fluminense?), a porcada que se prepare: domingo eles vão ver a força da nossa gente. Que venha os coxa!

10 comentários:

Geca disse...

Boa, Guerrilha. Agora sim.

Coxa nasceu pra nos fazer rir. Quando nem nosso time nos dá alegria, vem eles e caem pra segundona. Domingo será mais uma.

Essa história de "meio estádio"... dá pena. Ja disse que coxa não sabe contar, por isso não entendem as trocentas pesquisas que colocam nossa torcida MUITO na frente da deles há tempos.

O oba oba dos caras tá muito bom pra nós. TODOS os coxas que encontrei essa semana dão a vitória como certa e título na Baixada. Tão até falando na vitória pela Copa do Brasil semana que vem, bater record e tal.

Vai ser lindo quebrar a invencibilidade da porcarada e vê-los sair com seus rabinhos brancos e enroladinhos rumo a pocilga que habitam com um chute bem dado nas nádegas gordas. Vamos vencer... eu acredito. Pezão vai trazer o velho espírito do Furacão de volta. As paquitas não vão ver o que as acertou. A torcida vai ser o gás a mais.

RodrigoM disse...

Excelente texto Guerrilha,.
traduziu bem o que é o porcoxa e a torcidinha mediocre deles.

Acredito muito num cala boca enorme que vamos dar nessas paquitas!

esse clima de ja ganhou é o principal ingrediente para inflamar nossa torcida e nosso time.

Vamos ganhar essa porra na raça e colocar as paquitas arrogantes no lugar delas...

no esgoto!

fabriciofavaro disse...

"Nossos heróis eram da massa; os deles, do poder financeiro. Nós ganhávamos no campo; Evangelino, na grana, comprando juiz. E desta vez que não botaram o Heber no esquema, tô botando fé. Na bola a gente é mais."

Sensacional Guerrilha !!!! Este é, sem sombra de dúvida, o melhor espaço atleticano!!!

Carlos Henrique disse...

Esse ATLETIba tá bem com um clima das antigas mesmo. No jogo contra o Bahia, os Fanáticos até cantaram a outrora famosa bilu tetéia. Não perco este clássico por nada!!

mune disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Um dia que era pra se exaltar o Furacão pela sua atuação e da sua maravilhosa torcida, vem a vagabunda RPC e Sportv dar enfoque a um tumulto causado por Porcos Cocôxas que são a vergonha do estado. Não é de hoje que essa emissora vagabunda não respeita o Atlético e principalmente a sua torcida, são estes os responsáveis diretos pela violência. Imprensa medíocre, vagabunda, tendenciosa e má intensionada...o show que a nação rubro-negra deu os FDP não mostraram, mas o tumulto causado por PorcosCocôxas que estavam ao redor do Caldeirão eles aumentaram e deram ênfase.
Por isso irmãos Rubro-negros é com a gente o negócio, apoio aos nossos atletas e espírito positivo até domingo e sempre.

Fabricio disse...

É Rodrigo, bem por isto que "Rede Bobo", para mim, só serve para assistir o meu Furacão, quando não tenho outro opção!
Abraços à real maior torcida do Estado e tenho certeza de que depois do jogo de ontem as coxotinhas já devem estar assustadinhas, pois esta soberba que eles tentam imprimir é resultado das suas frustações recentes, que ainda estão bastante nítidas em suas frágeis mentes. Vão tomar um chocolate neste domingo e quem sabe se o Cianorte não apronta pra cima deles!? Afinal, futebol se define dentro das 4 linhas, ou não mais?
SRN!

Geca disse...

Atlequita é Atlequita...

tudo é possível. Mas esse é nosso. Chegou nossa hora. A superação do coxa pelos recentes tombos (por suas próprias pernas) merece respeito. Todavia, eles têm nos desrespeitado demasiadamente nos últimos confrontos... com declarações e atitudes em campo... terão o troco Domingo.

Marcos Aurélio perdeu muitas chances de demonstrar no mínimo respeito pelo time que o colocou no mapa do futebol, de onde ele saiu pela porta dos fundos... terá a homenagem devida Domingo.

E como tudo é possível... porque não dar um beliscão no descontrolado Rafinha. Ele costuma ser expulso fácil, fácil... uma cutucada no Marco Aurélio junto com uma pressão da torcida na sua orelha... podem levar o cara a fazer merda...

Um desses jogadores fora... e o time Paquítico já fica meia boca. É aí que o Cia Norte pode aprontar.

De qualquer forma, vencer o ATLEquita é nossa meta. Quebrar a soberba da porcarada... e aí se dedicar a Copa do Brasil. Alguem vai lembrar desse estadual se levarmos a Copa do Brasil?

peterson disse...

Se eu fosse da diretoria, mandaria uma mala branca cheia de dinheiro para os jogadores do cianorte, além dos caras brigar pelo título do interior, saia com o bolso forrado.
Sangue no zóio domingo.

SRN A TODOS.

RodrigoM disse...

Peterson.
Eu mandaria uma mala branca pro nosso vestiario... queria ver quem ia perder esse clássico.

Malucelli tem ai uma otima oportunidade de dar o primeiro passo para arrumar as cagadas do passado.
Ganhar esse Atlequita é uma questao de honra.

muita coisa em jogo, muita mesmo...