quinta-feira, 7 de abril de 2011

Prepare o seu coração

Meus amigos...

Depois da fotaça do Pezão num post abaixo, eis que a Guerrilha Produções recupera agora a matéria do Globo Esporte da mesma partida, simplesmente a gloriosa decisão do Estadual de 1988. Mais uma parceria com a Aderbal Produções.

Um espetáculo. Documento de um futebol muito mais divertido e apaixonante -- hoje nem gol pode se comemorar mais, que dureza!



Tudo começa com a velha e marcante abertura do programa, seguida do oferecimento da Disapel, a mais simpática, até a aparição de Gilberto Fontoura, em traje esporte fino para passear no Barigui. "No sábado deu Atlético", anuncia o apresentador, sem fru-fru ou humor sem graça .

Antes da matéria principal, uma homenagem ao brioso Pinheiros, com direito ao samba malaco do Bezerra da Silva, em "Levante a Cabeça". "Eu sei que a dor no seu peito ainda há/ Mas levante a cabeça CUMPADI/ O que passou, passou". Trilha para imagens da tristeza elegante dos derrotados, que não se furtaram em erguer e carregar a taça do vice-campeonato para o vestiário. Old times.

A partir daí, rapaziada, a reportagem de Ney Hamilton detona as mais pujantes emoções. São fantásticas as imagens da galera atleticana, um mar vermelho-e-preto, bandeiras "tremulejando" gostoso na selva de pedra de Rolim de Moura. "A-tlééé-ti-coô".

Na entrada das esquadras em campo, o escrete atleticano é recepcionado com muito talco, a tradicional onda de papel higiênico Mili de segunda linha e acompahado por uma piazada nervosa. Já com os lances da partida rolando, e sem qualquer explicação, alguns segundos de um telecatch na bancada bem pegado e sadio.

Logo a seguir, Fiodermundo Marolla Junior pratica defesa épica. Mais tarde, nosso camisa 1 se equipa com um boné branco, complemento perfeito para o seu visual arqueiro de fim de semana.

Até que... "atleticano, PREPARE O SEU CORAÇÃO, está nascendo o gol do campeonato". Serginho Mico cruza e Manguinha irrompe na área para assassinar. Delírio no Tarumã. "A imagem do Atlético é a descontração e a irreverência dos dribles inesperados de Dicão". Obrigado, Ney Hamilton.

Ao apito de Tito Rodriguez, a comemoração pintada em cores psicodélicas de um fim de tarde na velha e friorenta Curitiba. Nelsinho Batista é festejado e ouve de um popular "você é o maior treinador que eu já vi na minha vida". Manguinha fala e é abraçado por uma tia ensandecida.

Sobe o hino rubro-negro...

21 comentários:

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Esta foi uma das festas mais lindas que pude participar. Empata com a de 90.

Nunca vou esquecer. Estávamos atrás do gol e tinha uns cara que ficavam em pé e uns cara gritando senta senta e cantando que quem não sentasse era viado.

Era um senta e levanta danado.

Mas quando saiu o segundo gol, meu comedido pai deu um berro de alegria agora quem "senta" é que é viado.

Festa sensacional e emocionante.

Diego Jorge disse...

Sensacional o seu post guerrilheiro! Essa Guerrilha Produções ainda vai matar meu coração atleticano!

Rogerio Otto disse...

Show de bola. Parabéns guerrilha por resgatar essas imagens. Dá pra sentir até o cheiro daquela época.

Vlw

Julio disse...

O Caveira lembrou do "conforto" da época da curva do Pinheirão, era uma supimpa assistir jogo dali (o supimpa foi em homenagem ao "Beija Flor de entrada" da saudosa Disapel, a mais simpática!). Lembro até hj do cheirão de merda que estava no estádio neste dia deixada por um circo...

eletricmarvin disse...

O melhor deste vídeo foi ouvir novamente o melhor grito de torcida da época: Atlééético-ô!Atlééético-ô! Pena que a fanáticos deu sumiço neste grito...

Otavio disse...

Eu estava lá ... assisti ao gol do lado oposto. Nesta época era fácil entrar com os jogadores bastava esperar na entrada dos vestiários e, por óbvio, estar com o manto rubro-negro.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Notícia boa mesmo é ver agora pouco que o jogo de volta cotra o bahia será dia 20.

Como irei passar o feriadão de páscoa em Ctba estarei aí e como pé-quente que sou iremos passar de fase.

Tem gente que mora em Ctba e vai de vez em quando. E eu feliz da vida que assistirei um jogo na Arena.

Que Adílson acerte o time.

Vencer... meu furacão!

Marcus Vinicius disse...

Disapel... a mais simpática!! hahahaha.
Há quantos anos não escutava essa...

Flávio Jacobsen disse...

Ê, Manguinha... Boa, Guerrilha!

RodrigoM disse...

carai, emocionante, nao me lembro isso da epoca, pois tinha apenas 6 anos, mas emociona O CORAÇÃO RUBRO NEGRO!

Fran disse...

Que foi de chorar lágrimas de alegria, aahh isso foi! Que época senasasional! Valeu por esse vídeo Guerrilha, me emocionei do princípio ao fim hahhah. Saudações rubro negras.
Atlético até a morte!!

diogo disse...

Sensacional, tenho muita curiosodade sobre essa época, já que comecei a torcer pro CAP e ter noção de futebol lá por 1991, interessante como nossa torcida sempre foi pau a pau com a dos xoxas (hoje somos maiores), mesmo sendo um time com poucos títulos e praticamente sem patrimônio, contra um rival com mais que o dobro de títulos estaduais, campeão brasileiro, um grande estádio etc ... só dou risada quando algum otário fala que somos o time do marketing, a torcida da modinha, PNC desses ignorantes

Tiago CAP disse...

SEU RUDOLF, quer dizer então que o senhor agora deu pra proteger COXAS lá no blog da Nadja??? Cara, vc é um otário, pois prefere ir contra um atleticano que pensa diferente de vc pra ficar apoiando um coxa. Lamentável...

Tiago CAP disse...

A temperatura política do Atlético vai aumentar nos próximos dias. Está em andamento uma mo­­bi­­lização de sócios e conselheiros para convocar uma reunião extraordinária para destituir a diretoria. Segundo o estatuto do clube, com a assinatura de 200 dos 300 conselheiros a assembleia pode ocorrer.

Embora diga que a iniciativa parta de sócios e conselheiros, Má­­rio Celso Petraglia é incentivador e grande beneficiário do processo. A partir da internet, o ex-presidente articula a possível volta. Seja em sua cada vez mais ácida e frequente atuação no Twitter, seja instigando o movimento de seus se­­guidores no Facebook e em fóruns.

Fonte: Gazeta do Povo

Se o CAP cair pra uma segundona no Brasileirão ( devido à confusão administrativa e política que isto tudo poderá gerar ), quem vai pagar a conta. Seu Petraglia??? Duvido !!!

Tiago CAP disse...

O texto acima é uma coluna do Leonardo Mendes Jr. ( Gazeta do Povo ).

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Não concordo com essa mobilização. Sai MM entra o vice ou o presidente do conselho e pronto.

Que aguardem até o fim do ano.

Agora esta mobilização só está ocorrendo pois a maior parte da torcida está cansada e de saco cheio de mal resultados e, principalmente, desta diretoria amadora. Esta diretoria não tem cacife para administrar o Combate Barreirinha.

caveiradedurepoxi disse...

MAUS RESULTADOS??? Quando o cara quer alguma coisa, inventa qualquer desculpa esfarrapada pra justificar.

Há 5 meses ficamos muito próximas de voltar pra Libertadores, numa das melhores campanhas de nossa história.

A administração MCP já viveu momentos MUITÍSSIMO piores dentro de campo. Já vimos os coxas serem campeões dentro da Arena duas vezes etc.

Se querem tomar o poder, joguem franco pelo menos. Esse papo de maus resultados não cola. O time está sim numa fase muito ruim, mas nada justifica esse golpe na marra.

Aparecido José disse...

Não quero entrar na questão de tomar o poder na marra, agora, tem que haver uma mobilização pra este povinho acordar, administra como deve ou desocupa, passa pra outros, oque não dá é pra ficar nesta mediocridade vendo a vaca ir pro brejo. A Copa do Brasil está se afunilando, os jogos serão mais dificeis, e vem ai o Brasileiro é todo jogo decisão. Do jeito que está indo as contratações, o elenco que temos a coisa tende a piorar. Então é melhor mobilizar agora. A hora é esta. Fodam-se quero um time, pelo menos competitivo. Não essa baranga que ai está.

SRN

Luiz Andrade disse...

Aparecido, vc acha que um técnico como o Adilson, assumiu no desespero?

Ele não foi bem em seus 2 últimos trabalhos e se não for bem aqui já descerá de patamar no mercado.

Então ele deve ter negociado a questão das contratações de reforços. Ocorre que apenas o MCP, era capaz de vender os principais jogadores do time durante uma decisão.

Por isso creio que só teremos novidades após os times definerem suas situações me termos de classificação ou rebaixamento nos estaduais.

Leandro disse...

jiadjahudhuadhuahu legal, mas o que foi o que os piazinhos brigando ali no vídeo? hahahahhahah

Aparecido José disse...

Luiz minha preocupação sobre o Adilson é a mesma em relação ao Geninho, elenco. Nosso elenco é meia boca, não dá pra fazer grande coisa. Quanto as contratações prefiro nem mais comentar, chega. Essa do Romulo e Hugo é um exemplo, será que virá outras contratações? Será nesse nivel? Dai as coisas se complicarão para o Adilson porque sem resultado será mais um que terá seu fundilho chutado.