terça-feira, 5 de abril de 2011

Mais um ídolo queimado

Adílson Batista será apresentado hoje à tarde como novo treinador do Atlético. Um ídolo que se foi, Geninho; outro que vem, o Pezão. Mas antes de pensar nos próximos dias, é preciso refletir um pouco mais sobre a mudança.

No post anterior, concordei com a demissão. Agora, não posso deixar de registrar a maneira lamentável como tudo aconteceu. E aí, é compreensível a mágoa do eterno campeão brasileiro. Faltou tudo: elegância, carinho, bom senso e profissionalismo.

Só não concordo quando Geninho diz ter vindo "ajudar o Atlético". A relação entre o técnico e o Furacão é e sempre será diferente -- embora hoje esteja estremecida. No entanto, ele foi requisitado como um profissional da bola e, dizem, muitíssimo bem pago. Assim, é necessário fazer essa ressalva.

Infelizmente, tem se tornado rotina a queima de ídolos na Baixada por parte da atual diretoria. Alex Mineiro, o jogador mais importante de nossa história, vazou pela porta dos fundos. Ao que tudo indica, Lucas e Kléberson seguirão pelo mesmo caminho.

Só espero que o retorno do Pezão seja bem diferente...

29 comentários:

ftmaestrelli disse...

Essa diretoria está superando o grau de incompetência!! Esse Malucelli junto com a sua cupula de miseráveis, estão fazendo do Cllbe uma bagunça, um show de péssima administação.

Estão queimando o prestigio e o respeito do Atlético no cenário nacional.

Malucelli, renuncie!!!

Victor disse...

Há tempos a administração do CAP é uma máquina de triturar ídolos, não só ídolos mas futuras promessas, queimadas no círuculo das vaidades que se tornou Geração Arena. Foda é engolir os "que não prestavam" fazendo gols por aí.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Pode incluir aí o mesmo que fizeram com o Lopes.

Na hora de contratar são homens. E de mandar embora umas maricas.

Canalhice.

Aparecido José disse...

Mas essa é a cara da diretoria, além de incompetente é acima de tudo covarde, um bando de canalhas.

Adilson terá um bom abacaxi pra descascar. Como já disse, tem que fazer uma faxina geral, senão continuaremos na mesmice de sempre e sofrendo dentro de uma competição mediocre.

"Dias melhores virão, pode apostar."

Tony disse...

só será diferente pq não vai ser essa diretoria que irá demiti-lo.

Dani disse...

Essa diretoria é muito incompetente. Concordo com vc. Foi tudo muito mal feito, a começar pelo fato de que o Geninho nem deveria ter vindo, pois não era o tipo de técnico que precisávamos no momento.

O Mallu começou trazendo o Geninho naquele ano para fugir do rebaixamento e acha que trazer velharia vai resolver sempre agora, pra torcida ficar quietinha.

É uma decepção atrás da outra, não entendo como não tem NINGUÉM lá dentro que não percebe as burradas... Em todos os sentidos. Futebol, marketing, relacionamento... tá difícil.

Agora nos resta torcer para que uma chapa REALMENTE BOA e DIFERENTE (chega do mesmos e das VELHARIAS, se é que me entende) apareça no final deste ano.

Rogerio Otto disse...

Mas precisa nossa imprensa noticiar isso com fotos em que Geninho se mostra triste ou parece chorar ?

A nossa imprensa tenta a todo custo mostrar o CAP e sua torcida como vilões, tipo "queimaram o geninho".
Quem fez a cagado foi o presidente junto com seus funcionários e isso só comprova o amadorismo assustador com que o CAP é dirigido.

Agora geninho por a venda as cadeiras e culpar o CAP é errado. O CAP não lhe fez nada, pelo contrario, só deu alegrias a sua carreira já seu amigo MM é outra coisa.

Só acho que como idolo, Geninho deveria que ter tido uma postura diferente, sem choramingar pra imprensa, sem anunciar a venda de suas cadeiras, sem culpar O CAP pela sua imcompetência. Faltou hombridade coisa que certamente ele tem e que Maucelli nunca teve.

RodrigoM disse...

o que será que MM foi fazer na Europa, alguem tem ideia?

Rudolf disse...

Segundo mafuz MM se licenciou do CAP.
Seria Fornea no comando ?
Zimerman, OB Nehues e carlinhos neves devem ser as bolas da vez. Adilson batista tem syua propria comissão técnica. MM já éra desde que A diretoria tomou as redeas pra negociação das cotas com a Globo.

diogo disse...

Discordo quanto ao queimar ídolos, não é pq já tiveram uma boa passagem por aqui que profissionais muito bem pagos vão continar empregados apresentando resultados medíocres, quando fazem sucesso e recebem propostas melhores saem sem pensar duas vezes, então foda-se.

Rodrigo R. disse...

Uma ressalva, que torcedor Atleticano é o Geninho que diz que vai cancelar seu sócio torcedor??? Ou seja, ele é contra a diretoria e contra a instituição clube Atlético Paranaense que independe das pessoas que estão ao seu comando, como diria qualquer verdadeiro Atleticano. E outra, o Geninho queria que avisassem ele antes do clássico sobre a sua decisão, quem faria isso? com esse time jogando essa M... vou desmotivar mais ainda avisando sobre a demissão??? Infelizmente Geninho não é um bom profissional a muito tempo, ou seja, parou no tempo e não evoluiu... e dizer que o time tinha feito sua melhor partida contra o Paraná era só pra cara dele, tentando se manter no cargo após quase perder pro rebaixado Paraná...eita marketing pessoal falido... falou qua a Baixada é que estava atrapalhando, depois disse que a torcida era o maior reforço... se perdeu totalmente querido Geninho... E vcs que estão falando que queimaram não sei quem e mais não sei quem, esquecem que todos esse ganhavam cifras acima de 100 mil reais e não correspondiam em campo, quem está com a razão???
Seja Bem vindo Xerifão rubro-negro, que já vi jogar no Atlético e que desde que começou a ser treinador gostaria que ele treinasse nosso time, agora sim, sangue RUBRO-NEGRO!!!!!!

Luiz Andrade disse...

Sim Diogo é natural a rotatividade.

Mas uma coisa é chegar e falar, "recebi uma proposta tal, e pretendo aceitar", ou "desculpe, as coisas mudaram em menos de 1 mês e infelizmente neste contexto vc deverá sair, obrigado pelos serviços".

Outra coisa é o cabra viajar e deixar para auxiliares que dizem não ter nada a ver com a decisão a comunicação.

O próprio Geninho declarou que não contesta a demissão e si mas como ela foi tratada.

Será que o Ney Franco, o Levir Culpi (esses o Caveira não inclui na lista dele) o Lopes, o Alex Mineiro e agora o Geninho estão todos errados?

Luiz Andrade disse...

Por outro lado o Adílson assumirá com uma pressão extra desnecessária, pois se o aproveitamento dele for menor que o do Geninho, não faltarão aqueles, que assim como eu questionarão "87% não estava bom? Agora está melhor?"

diogo disse...

Luiz

Ninguém sabe como se deu o comunicado, mas duvido que não tenha sido com a polidez e civilidade que vc citou acima, afinal goste-se deles ou não é do conhecimento de todos que a diretoria do CAP é composta por homens distintos, toda a choradeira é pq o Geninho ficou sabendo que já estavam tratando com o Adilson há alguns dias, e pq não foi informado pessoalmente pelo MM, que sempre foi contrário a vinda do Geninho, quem o conveceu foram o WZ e o EF, natural que eles declarem não concordar com a demissão, pois foram os responsáveis por trazê-lo. Alguém realmente acredita que o MM marcou viagem somente para fugir da responsabilidade ? Ou é mais sensato pensar que ele já tinha esse compromisso, foi informado que o time não teve evolução nenhuma mesmo com uma semana para treinar, e toumou a única decisão possível, incumbindo outros representantes do CAP para comunicar o treinador e imprenssa ?
Quem cobra uma fortuna por um trabalho tem que estar preparado para cobranças à altura, os resultados do Geninho são extremamente enganadores, todos sabemos disso, e ele com aquele discurso de o problema é a Baixada, estamos evoluindo ...faça-me o favor.

Diego disse...

Mas errar não é exclusividade dessa diretoria. Qual foi o último time decente que o Atlético teve?
Faz muito tempo que o time do Atlético não tem um padrão de jogo, só faz gols de bolas paradas (antes com Netinho, e agora com o Bayer), só dá chutão para frente e luta para escapar do rebaixamento ano após ano. Isso acontece pq só trazem os mesmos técnicos rodados e batidos de sempre - que chegam para apagar incêndio, chegam motivando os jogadores, e aos trancos e barrancos conseguem se salvar do rebaixamento, mas daí no ano seguinte começa o martírio outra vez - na única vez em 4 anos que trouxeram um técnico decente, o time foi bem, e se o Carpa não tivesse saído ano passado, com certeza o Atlético teria ido mais longe no Brasileirão do ano passado.
A base do time era praticamente a mesma, ficaram a maioria dos jogadores, será que eram os 3 jogadores que faziam a diferença?
Com o Carpa o time tinha uma cara, jogava bem, colocava a bola no chão, e a coisa acontecia, já com SS, LN e Geninho, o time voltou a parecer um time de pelada, que dá chutão para frente e seja o que Deus quiser.
O Atlético teve uma ascensão muito rápida, em 5 anos deixou de ser um mero coadjuvante para se tornar um dos grandes times do Brasil, e isso deixou a torcida mal acostumada, parece que ninguém é bom o suficiente para jogar no Atlético, a culpa muitas vezes não são dos jogadores, mas sim do técnico que não sabe armar o time e tirar o melhor de cada jogador.
É impressionante ver a quantidade de jogadores que o Atlético queimou nesses últimos anos, jogadores que saíram do Atlético, e hj são ídolos nos times que estão, e o pior jogadores que ajudaram muito o Atlético em momentos difíceis, como o Ferreira, Rafael Moura. e outros que nem chegaram a se firmar no time, pq mal entravam em campo eram vaiados, e criticados pela torcida, como Rodrigo Souto, Jorge Henrique, Wallyson.
Na Placar desse mês tem uma reportagem inteira com o Wallyson, mostrando que ele se tornou o goleador no Cruzeiro, é um dos destaques de um dos melhores times do país, será que ele não servia para o Atlético ou o Atlético não servia para ele?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Lembro que a diretoria iria trazer alguém de pusl forte como ela mesmo bradou para todos os lados. E quem ela trouxe: Geninho, que todos sabem é bonachão e não pulso firme.

Porém, era o que tinha no mercado na época.

Ou seja, Geninho foi um tampão. Serviu naquele momento e depois foi apunhalado pelas costas.

Tanto com Geninho, como com o véio Lopes, a diretoria foi covarde e apunhalou os dois pelas costas.

São estas pessoas que dirigem o clube que amamos. Uma pena.

Fê Ferraz disse...

Guerrilha...

A vinda do Geninho foi um grande erro, só podia terminar muito mal. Já temia pelo velho gênio, mas as coisas têm sido assim no Atlético, traumáticas!

Discordo da evolução que ele enxergava no time e achei certa a sua demissão.

Com relação a todo o resto, estamos perdendo o foco. A falta de um futebol envolvente no Atlético abriu espaço para todos estes episódios de choro e mágoa na mídia, hoje tudo o que o Atlético produz é fofoca.

Abs!

Farpa disse...

Eu acho que o Kleberson merece uma chance; no Flamengo ele fez alguns bons jogos. Depois voltou pra reserva e veio pra cá.

O Lucas eu não concordei com a contratação; se Alex Mineiro foi ídolo em 2001, Lucas o foi em 99. Faz tempo, né? Apesar de que tudo no futebol é relativo: o Roger tá jogando bem no Cruzeiro (meia-atacante) e tem a idade do Lucas.

Rudolf disse...

Esse Luiz Andrade é foda. Pra ele Geninho tinhaa que ficar assim como SS. Vai entender esse cara.

Atitude de macho de uma diretoria amadora e falida. Geninho de 2001 é um. esse que estava aki é populista e ultrapassado. não esqueçam que as mesmas juras de amor que geninho dfez por nós, já fez pelo Goiás, inclusive certa vez nos ameaçando de abandono alegando que em goías era mais valorizado. Sem memoria curta por favor.

Marcus Vinicius disse...

Dispensaram o Predador véio??? mas que PORRA tá acontecendo com essa PORRA desse clubeeee????????????????????

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Vão por quem de volantes para os próximos jogos?

Dispensaram Claiton, Alê e Vitor.

E o Ocimar fica até quando?

Luiz Andrade disse...

Se o Sr Rudolf acompanhasse os comentários, verá que eu achava que ele não devia ter vindo. Tbm fui contra a contratação do SS que nos esnobou quando foi procurado antes da contratação do Carpegianni, dizendo que estava em um projeto de longo prazo lá no Sto André.

Agora uma coisa é os caras falarem que vão contratar um treinador para ficar até o final do ano, e outra é demiti-lo de uma maneira que já está se tornado recorrente, e mais um sai com bronca do clube. Levir, Ney Franco, Lopes e agora o Geninho.

O técnico ultrapassado ao qual vc se refere chegou a semi-final da Copa do Brasil com o Atlético goianiense, além de ser campeão estadual por lá. E pegou o Sport mortinho na ZR da segundona e chegou em 6º.

Existem as críticas justas e existem as viúvas que odeiam o Geninho e o Levir por que o mestre mandou.

Luiz Andrade disse...

A minha opinião é que o Geninho não é a última bolacha do pacote, mas não é um técnico tão ruim como as viúvas querem nos fazer crer.

Não era o técnico ideal para o memento? Claro que não! Isso era quase uma unanimidade, mas JAMAIS merecia ser humilhado como foi

Alan Bike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Bike disse...

Este ano é o terceiro capítulo da novela MCP X MM. A competição está empatada até agora em 1 X 1. Espero que tenha final "feliz".
Mas, é um desgaste infelizmente necessário!
O Clube Atlético Paranaense é Eterno, o restante é resto.

Rudolf disse...

Mais um idolo queimado !!! Acho que acenderam a fogueira. Espero que tenha brasa suficiente pro OB e pro Nehues.

O predador era bom mas sabe-se lá o que se passava nos porões do caju.

Realmente Luiz, a forma como ele foi demitido reflete o amadorismo ou sacangem mesmo dessa diretoria mas que foi um mal nescessário isso foi. E se geninho for tão bom quanto diz, achará logo um clube de ponta que lhe pague 120,000,00 por mês e empregue o "balão" do Ridenio Borges junto.

Antonio Eduardo disse...

O Atlético tem, realmente, uma diretoria pateta.
Quando da saída do Carpegiani para o São Paulo, MM cobrou ética, criticou a sondagem de técnicos com trabalho em andamento.
Pois bem. Se o que aconteceu com o Geninho não foi anti-ético, foi uma baita falta de respeito.
Aqueles que erram uma vez, são perdoados. Afinal, somos todos humanos. Mas repetir o erro é BURRICE. A Diretoria foi burra e mau caráter. Como que o departamento de futebol não é consultado sobre a demissão de um técnico??? Onde já se viu isso???

Bom, o estrambelhamento dos cartolas teve um segundo capítulo hoje. Dispensaram de uma vez três volantes. Ah, claro, pra alegria do Geca, deixaram o Róbston! MEU DEUS!
O Predador podia ser caro (o salário do Adílson pra mim tem tudo a ver com isso). O Vitor jogou "bem" ano passado. E o Alê??? Não tinha crédito com a diretoria???

O torcedor é o palhaço dessa história. MCP sempre foi briguento, mas esses que estão aí criam situações humilhantes semelhantes ou mesmo piores.
Se o MM fosse macho, corajoso, deixava passar essa história suja toda, trazia uns reforços DECENTES, e, se o Paranaense já era, então que pelo menos ganhe dos vermes na Arena.
Mas é bunda-mole mesmo. Pior, é covarde.

O Atlético precisa de gente que o salve!!!

Bernardo Wolf disse...

Olha, sei que o Geninho não estava fazendo um bom trabaho.
Na verdade, ele nem deveria ter vindo, pois não tinha o perfil que precisávamos - e ainda precisamos - no momento, ou seja, mais uma trapalhada da diretoria.
Mas que foi de cortar o coração ver as fotos dele chorando, isso foi!
Ele nos ajudou na nossa maior alegria!
Geninho, bola para frente, você será sempre um eterno ídolo!
A torcida está com você!

Neto disse...

Diretoria sem vergonha e irresponsavel. Concordo que erraram qdo trouxeram o Geninho, mas demiti-lo desta forma foi uma falta de respeito com um dos maiores responsaveis pela estrela amarela que carregamos em nosso peito. Um atleticano que em 2008 colocou a cara pra bater, colocou a sua imagem na frente do nosso Atletico 90% rebaixado, sem esperancas, nos livrou do rebaixamento e ainda no ano seguinte, nos deu mais um titulo de campeao paranaense no ano em q mais queriamos, para carimbar o centenario dos ervilha podre.
Ja q erraram e assumiram o erro se precipitando em demiti-lo, ao menos deixassem q ele terminar o seu trabalho. Ele nao e qualquer tecnico, eh nosso idolo e merece todo o nosso respeito.
Siceramente, assim como grande parte da nacao atleticana, me sinto envergonhado de termos um diretoria sem saco, sem atitude de homem, irresponsavel.

Neto Ferrarini