terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais ação, menos lamentação

Escrever de cabeça quente não vale à pena e eu tava sem saco algum de encarar um teclado ontem.
Mas, eis-me aqui.
Sobre o jogo, nem vale mais falar muito. É rapidinho: 1) Manél não deveria ter sido expulso, não teve nenhuma intenção de agredir. Por outro lado, sabe como é essa juizada e não deveria ir numa disputa abrindo os braços daquele jeito estabanado; poderia ter protegido a bola com o corpo facilmente. Uns dizem que o ato foi premeditado; eu acho que ele foi juvena mesmo - embora isso não o isente de ter sido o responsável maior pela derrota. E, se ninguém alertou antes da partida que em decisões contra os coxas não é raro expulsarem um atleticano por qualquer coisa, então erraram junto com o negão; 2) Mesmo com um a menos o Furacão foi valente, mas 85 minutos no 10 contra 11 é foda de qguentar - uma hora a casa cai; 3) Ainda hei de ver o Paulo Baier fazer contra os coxas o que ele faz contra qualquer outro time, porque até agora não acertou uma; 4) Jenison? 5) Esse time dos coxa não é nenhuma máquina não; tá bem mais certinho que o nosso, mas a coxarada que não se iluda.
Sobre o campeonato, de maneira geral, o Time d'Alma Bundeira foi bem melhor do que o CAP, não perdeu pontos para timecos do interior e ainda venceu os Atletibas. Prova de que com um mínimo de planejamento e contratações decentes o negócio anda a contento. Por outro lado o Atlético, nestes primeiros quatro meses do ano, foi a encarnação da mais bisonha desorganização que um time de futebol pode apresentar. Nem vou falar do volume de contratações bizarras, de empréstimos de atletas sem identificação com o clube e do rodízio de treinadores, pois todo mundo já sabe não é mesmo?
Sobre o futuro...
Na teoria dá pra enxergar uma luz no fim do túnel, basta que na prática essa diretoria não fique se lamentando que faltam sete meses pra acabar o mandato e que não dá pra fazer nada. Porra, se é pra não fazer nada que caiam fora já mesmo, como andam pedindo. Honrem este tempo que lhes resta no comando do Clube Atlético dos Paranaenses. O time precisa de pelo menos três boas contratações. Não há mais como pensar no longo prazo; as contratações são pra ontem. E não há mais como Bolicenho permanecer no clube após tanto fiasco. Não há, sacaram?
Vejam bem a situação: nas quartas-de-final da Copa do Brasil vamos encarar um time bem meia-boca, o Vasquinho. Se passarmos, estaremos a dois jogos da final.
A hora de agir é agora, meu carai!
Mais ação e menos lamentação.
Assim, quem sabe, a coisa vai.
(PS) Quando falei sobre o futuro me referi apenas ao time; sobre questões extra-campo - e não menos importantes - o mínimo que se espera é um posicionamento real e imediato sobre as obras na Baixada para a Copa. Sobre a inexistência de um planejamento de marketing eu joguei a toalha, já vi que o negócio é mesmo esperar pela próxima gestão...

33 comentários:

NetSauro disse...

nussaaa amigão nosso zagueirão Manoel deixou de ir na bola para deixar "armada" a cotovelada no cara... Acho que o Manoel errou e foi corretamente expulso... Estamos cheios de raiva por causa desta diretoria frouxa, mas não foi no Domingo que perdemos o campeonato...infelizmente...

Flavio disse...

O Manoel nao errou nada, afirmo que ele deliberadamente tem se tornado "dispensável" desde a reapresentação no inicio do ano (bem empresariado?)

E esse Presidente é um bosta esperando o fim de ano chegar...

Maranhão disse...

MALUCELLI foi o que li na camiseta dos verdes, como um dos patrocinadores?

Esse presidente canalha nem atleticano é. É de uma família tradicionalmente xoxa.

Depois do final do jogo, o mínimo que se poderia esperar de um presidente com culhão seria o afastamento do Mané e do paranista fracassado que comanda o futebol do CAP.

Mas o presidente, mais uma vez, se acadelou. Nem na reunião sobre a Copa, p'ra justificar o aumento dos valores orçados, compareceu. Certeza que levará algum nessa.

Até quando. Outrora, por muito menos botavam o presidente abaixo.

Já passou da hora.

MIke disse...

Todo mundo já viu que a Fanáticos está caladinha. Por muito menos (entrar com bandeiras/batuques) xingaram o Petraglia até dizer chega (e isso com o time ganhando).

Agora esta administração afunda e humilha o clube e os caras ficam quietos.. porquê será? Tá na cara que o silêncio foi comprado. Ou seja, o Atlético não é prioridade para eles. Pelo menos não mais, quem sabe eles tomam vergonha na cara.

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

MIke disse...

Alguém acredita que o Malluceli vai acertar agora?
Os caras deram um bolo na câmara de vereadores para tratar assunto da Copa. Ou seja, o Malluceli está tentando boicotar a Copa na Arena.
È tanta incompetência que já está se tornando má fé. Estou convencido que o cara é um coxa infiltrado, para destruir o nosso clube.
É caso de enforcamento em praça pública. Se os conselheiros tivessem vergonha na cara, não se mantinham cúmplices e derrubavam este cara IMEDIATAMENTE, pois senão o pior está por vir.

Tony disse...

É uma pena que exista tanto atleticano com prazer de torcer contra o clube para torcer para homens. Triste de verdade...

Um erro de analise que temos feito com o CAP nesse ano é colocá-lo na sombra do Coxa. Agora que o campeonato está decidido, olhem para estes mesmos numeros que criam esse mimimi sobre o verde. Se mantivermos este desempenho na temporada, é libertadores com tranquilidade. O elenco precisa de mais peças, e sobre o time, o Pesão está arrumando.

Presidentes, tem 2 ai e com prazo de validade. O resto é torcer, pq ficar aqui comentando e não pegar os e-mails do C. Deliberativo para apertá-los para alguma mudança com o coração+razão não resolverá nada...

Alan Bike disse...

Do "Atlas" já comentei e comentaram tudo: o MM é "Atleticano dos Paranaenses" com certeza! Esnobar a "convocação" que recebeu dos nossos edis, foi lastimável!

Cristiano disse...

Mike seu filho da puta, vai tomar bem no meio do seu cú e venha falar essas bobagens na minha cara.

Cristiano disse...

Tô de saco cheio desse povão bunda mole que não faz merda nenhuma e só sabe criticar a organizada, vão a merda!!!

Rogerio Otto disse...

Concordo em duas coisas com o Guerrillheiro. Primeiro nem compensa mais comentar o jogo, são várias as opiniões e isso já é passado e tá chato.

Noutra concordo que a expulsão de Manoel foi media do arbitro com os coxas porque se fosse em lance identico ele não expulsaria. Ao melhor estilo do Chinês, o Virsão calçou o Roman pra garantir a vitória. Alás acho que o Virsão é que indicou o arbitro e a federação...

Caras,nossa diretoria me assusta. Essa insistência com Bolicenho precisa ser investigada. O interesse em desistir da Copa também. 40 milhões se arranca de algum patrocinio, é troco de bala pra um evento desses.

O SPFC oferece Cleber Santana, especula-se que o jogador vem e a torcida na expectativa e ....puta merda, vem um cara sem clube, ex Guarani!

Pra finalizar é esquecer isso e arrumar gás pra eliminar o Vasco, o que não é tarefa fácil já que existem fatores extra campo fortissimos em favor do time cruzmaltino.

Srn

RodrigoM disse...

VCS VIRAM NA GAZETA?

Malucelli admite saída de Bolicenho do Atlético!!!


ALELUIA IRMAOS!!

Fabricio disse...

A impressão que esta diretoria passa, de nosso "presidente" inclusive, é aquela do funcionário que tenta manter a boa vizinhança com os concorrentes para manter as portas abertas numa futura troca de emprego. Do paranista é até compreensível, haja vista que ele se acha um "profissional" da área. Já o nosso "presidente"...

MIke disse...

CRISTIANO

Já que tu se queimou com a crítica, faz o seguinte: vá na diretoria da Fanáticos e pede para eles fazerem algo para derrubarem o pior presidente de história do clube. Tá ridículo o silêncio e a falta de participação da torcida.

Eu nunca vi a Fanáticos tão fraca. Só tem criança e maloqueiro. Aliás, para mim, deixou de ser torcida há muito tempo, muito antes de você sair das fraldas (quem diga da casa dos pais...)

E por favor, esta história de colocarem o vereador para ser presidente do Clube é absurda.

Administrar um clube é trabalho para quem é preparado, estudou, tem visão de empresário, não de quem passou a vida bebendo, andando armado e brigando numa torcida organizada... vão trabalhar vagabundos!

Rodyer Cruz disse...

Enquanto tivermos um presidente mão mole que não ganha dos Coxas vamos vendo fatos como estes: jogador do Atlético sendo expulso no começo do jogo contra os xoxas!!! O Manoel merecia pelo menos um amarelo não expulso desta forma. Falta um dirigente que peite de frente esta Federação que sempre prejudica o Atlético!! Porque não expulsou o Zagueiro deles que levantou a perna na hora do carrinho?? Não dá pra entender

Torcida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aparecido José disse...

Gerrilha, concordo com voce em tudo, menos na expulsão do Maneu.Vi e revi o lance da expulsão, o Manéu deu a porrada por gosto, mereceu ser expulso. Ele teve a bola dominada, sozinho e esperou o xoxinha chegar e meteu o braço. Devia ser afastado do elenco, na hora que mais precisa ele faz cagada, e não é a primeira vez e provável não será a ultima.

Cristiano disse...

Em primeiro lugar, eu sou diretor da Torcida.

Segundo, só porque você pensa de uma maneira, não quer dizer que seja unanimidade e muito menos a verdade. Tenha sua opinião, mas manifeste-a de uma maneira que não ofenda e nem acuse minha Torcida.

Se você acha que a Torcida está fraca e ridícula é problema teu, faremos o que acharmos melhor, na hora que quisermos, não devemos satisfação nenhuma pra você.

Vereador para presidente do Clube? Você está chapado? Onde ouviu um absurdo desses?

Outra coisa, estou todo dia na sede, das 10h às 19h, qualquer problema você pode ir manifestar pessoalmente pra mim.

E só pra constar, quero que o Malucelli vai tomar no cú dele também.

Fabricio disse...

Esta questão da organizada fazer ou não fazer eu particularmente não acho que seja esta a função deles.
Quando temos problemas municipais, a quem devemos cobrar? Os vereadores, para que forcem o executivo.
No nosso caso há o Conselho Deliberativo, estes sim deveriam ser cobrados contundentemente, haja vista que eles são os únicos com poderes contituídos para destituir a atual diretoria. De resto, tudo vira bagunça e manchete negativa para nossa imprensa verde (ou cinza?)!
Domingo, quando já estava 2x0 pros xoxinhas, percebi algo que não me lembro quando ocorreu da última vez: nossa torcida fez um silêncio mortuário, por alguns minutos não se ouvia nada de nossas arquibancadas! Marcante para um atletiba.

Luiz Andrade disse...

Não adianta Cristiano.

Já cansei de escrever aqui, se a torcida se manifestava contra o Petraglia, era em legítima defesa., Afinal o ex, defendia abertamente o fim da TOF, e fazia o possível para impedi-la de simplesmente ir ao estádio torcer ou se manter.

A torcida sempre apoiará o ATLÉTICO ATÉ A MORTE, como diz seu lema. Mas tipos que jamais pisaram na sede da mesma, gostam de plantar injúrias. É um tal acusar de ganhar, churrasco para cá, ingressos na faixa para lá, dinheiro vivo, e outros absurdos mais, saído simplesmente de suas cabecinhas poluídas. Apenas por que imaginam que assim seja e isso já lhes basta.

Sacrificar seu tempo e dinheiro em ensaios, viagens longas e sem conforto?
Jamais!

Os piás de prédio, criados em shopping centers, donos do clube, viúvas do Pet, só querem reclamar e culpar os outros. Exigir seus direitos de sócios consumidores e andar na moda.

Aliás, os pró-Pet votaram em quem se não no candidato lançado e apoiado por ele? O Malucelli, o próprio.

Votaram no ómi, e agora andam por aí a exigir que os outros muitos dos quais quem não apoioaram o MM o derrubem?

Paulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Porca detectada.

Acho que era essa daqui: http://migre.me/4kFnZ

Desculpe por noRthing.

RodrigoM disse...

todos sabemos o quanto a TOF tem importancia na vida do CAP.
principalmente em mudar resultados... quantas vezes nosso time era fraco e foi no grito e na empolgaçao da tocida que o time vence... nao é novidade pra ninguém aqui.

a questão é que MM parece ter uma "blindagem" com relaçao a torcida que mostrava claramente odio ao MC P e ao MM apenas faz manifestos em seu proprio site.

eu como simples torcedor, e acredito que outros muitos pensam que a TOF, desprovida de influencia politica, mas munida de carisma com toda a torcida, poderia ser quem traria a força necessaria de unir todos para depos o incompentente que aqui está no poder.

admito que essa convivencia pacifica entre TOF e MM se da mais pelo fato de anteriormente ter havido um inimigo declarado e nessa briga absolutamente ninguem saiu ganhando.

só que hoje acho que a TOF teria o apoio de nuitos socios e conselheiros !

Cristiano disse...

é esse o ponto Luiz Andrade!

Acusam injustamente a organizada pois querem que ela seja a primeira a fazer uma cagada.

Cansamos de ser otários, quando o povão pediu pra protestarmos contra o preço absurdo dos ingressos, compramos uma briga contra MCP e depois o mesmo povão falava que queríamos ingresso de graça.

Agora o que estão esperando? Na hora de tomar uma atitude de homem, ter que espancar alguém, invadir CT, quebrar jogador, ficam esperando que a organizada faça isso, pois os mesmos que cobram, serão os primeiros a criticar e chamar de bandidos.

Agora, cada um que faça sua parte!!!

Alan Bike disse...

Apoiado Cristiano, os valentões do "atlético dos paranaenses" não assumem nada, jogam a responsabilidade para outros como um "Bom" covarde: Rudof, Caveirah, Mike...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Esse Alan Bike é troxa mesmo.

Vai lavar a boca antes de falar alguma coisa de mim.

Vai tocar uma bronha moleque. A vida não é só um computador e um video-game.

Apesar que vc vive relaxado mesmo sendo enrabado pelos troxas-brancas. Para você tanto faz. Está tudo bom mesmo.

É muita inocência em uma pessoa só. Dá pena.

Julio disse...

Não vi ninguem comentando estes detalhes.
a) O juiz entrou de calção e camiseta preta. Quando vi isto comentei com o cara que estava ao lado, vai dar merda. Se eles possuem uniforme amarelo, por que ir de preto?
b) os Coxas deveriam ter 2 jogadores expulsos, bateram muito e nos pararam na violência. Como viram que estavam com habeas corpus preventivo emitido pelo juiz tocaram o barco.
c) e o penalti? ninguem comenta?
Não culpo o Manoel pela derrota. Jogamos com 10 contra 12 e o 12º era o juiz, não tinha como ganhar.
E podem me cobrar. O Coxa vai lutar para não cair pra segundona. O time deles é fraco.

Fabricio disse...

Julio, tudo isto é fato! Parecia que Atlético engoliria os coxas e realmente iria acontecer, mas este campeonato já estava "comprado", pois eles queriam, e quando digo "eles" são os xoxas, a imprensa e a FPF, que o xoxa comemorasse este título em nossos domínios, por conta de 2008.
Estava tudo arranjado e teríamos de jogar contra 15 se fosse o caso. Agora, não foi a primeira vez e nem a última que temos de jogar muito mais para superar o adversário + arbitragem.
Fato é que eles sabiam que desta vez poderiam comemorar e a imprensa estava alvoroçada por passar estas imagens ao Brasil e fizeram por acontecer.
Nós somos sempre os prejudicados e eles os "coitadinhos" que têm de ser ajudados pois mesmo teoricamente "melhores" não conseguem fazer pelas próprias pernas.
SRN!

Antonio Eduardo disse...

Gostei da declaração do Adílson Batista, hoje.
Finalmente trouxeram gente que pensa grande (de verdade!). "Nós estamos a um passo de Grêmio, Cruzeiro, etc., falta qualidade, não quantidade."
Vejo boa luz no fim do túnel. Ainda acho que, para "livrar a cara", essa Diretoria vai melhorar, com quatro meses de atraso, nosso plantel.
Que assim seja!

S.R.N.

Rodrigo disse...

Não tem segredo irmãos rubro-negros, contratam-se boas peças, cada uma pra sua posição: zagueiros e goleiro de qualidade comprovada e segurança, volantes com pegada, mas também excelente técnica, com velocidade e saída de jogo, podendo chegar a frente e atrás com igualdade. Meias de qualidade, habilidosos e jovens que queiram vencer na vida e ser feliz. Centro-avante Matador que tenha tesão de fazer gol e correr pra massa porra. 2 laterais, um de cada lado que marque com qualidade e saia na velocidade e tenha precisão nos cruzamentos. Fazendo isso com precisão e capricho Diretoria, não tem erro e o sucesso vem rapidinho, com a torcida Maravilhosa que o Furacão têm tudo dá certo...é só planejar com Perfeição porra...O mandato de uma Diretoria dura três anos....planejar um plantel de jogadores que permaneçam no clube, juntamente com um técnico o máximo de tempo, pois quanto mais tempo, maior é o entrosamento e conjunto. Tudo dá liga, temos um técnico de nome, trabalhador e atleticano de raça e força...é só contratar as peças certas em cada posição sem erro. Vamos ganhar o que tiver pela frente galera. É só dar liga nisso aí...Quando vier timecos como Cocôritiba da vida passa por cima naturalmente e não tem pra ninguém, não tem segredo meus amigos.

Alan Bike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo GR disse...

1) Manoel foi justamente expulso. Vi ainda hoje de novo. Ele ve o Bill se aproximando e larga o braço. Eu mesmo ja havia dito aqui: O MANOEL JOGA MUITO COM OS BRAÇOS NA CARA DOS ADVERSARIOS. Um dia seria expulso por isso.

2) Tambem achei o CAP valente, mas somente isso, nao foi e nao é o bastante. Nao tivemos qualidade e a expulsao foi extremamente prejudicial para o esquema, uma vez que, ja tinhamos uma improvisaçao forçada na lateral-direita com o pessimo Fransergio.

3) Paulo Baier sempre é muito visado em ATLEtiba. Os caras sabem do potencial dele e sempre o marcam com veemencia.

4) Nao entendi ate agora a entrada do tal de Jennison no jogo.

5) Tambem acho. Esse Bill é horroroso e está com sorte. O coxinha esta melhor no momento, mas nao tem como jogar assim o ano todo.

Quanto ao futuro, acabei de olhar no FURACAO.COM e ver a seguinte noticia:

''REFORÇOS PODEM VIR DO INTERIOR PAULISTA''.

Aí entro na noticia e vejo que estao de olho no goleiro do Sao Caetano e em 2 meias atacantes do Mirassol (!!!!!!!!)

Primeiro, PRA QUE GOLEIRO ??? Temos o Renan, temos o Santos (que daqui a pouco sera emprestado ou vendido sem AO MENOS TER JOGADO PELO PROFISSIONAL) e tem mais 2 mulambo que contrataram. Ou seja, PRA QUE CONTRATARAM ESSES 2 MULEQUE ???

Segundo, Xuxa e Marcelinho do Mirassol ??? Ja nao chega Wescley, Henan, Pimentel, Ale, Jennison, Silvio ??? Está vindo um volante que é do Pao-de-Açucar ao invés de vir o Cleber Santana... Ou seja, CONTINUA A MESMA POLITICA MEDIOCRE DE CONTRATAÇAO. A mesma que deu 100% ERRADO nos primeiros 4 meses do ano. Jogadores do interior paulista que o GRANDE OCIMAR BOLICENHO ''conhece'' muito quando lá esteve no Marilia. Será que vai ser o ano inteiro assim ??? Com esse tipo de contrataçao e com a categoria de base sucateada como esta a nossa, nao iremos a lugar nenhum.

Pensei que com o Adilson Batista seria diferente...

Geca disse...

Que intimada... rs

Boa Cristiano.

Torcida Organizada é pra torcer. Ponto.

Ouço tanta merda que tem hora que dá nojo de comentar. Tem uns animais que falam que organizada foi comprada pelo MM, que ganha ingresso. Um monte de babaca que só sabe tripudiar e sequer tem noção da realidade. Falar merda não paga imposto.

Não concordo com todas as atitudes da Fanáticos, entretanto, quando a organizada se mete com política, perde a razão.

Quanto ao excelente texto do Guerrilha. Perdemos o Atlequita na expulsão do Manoel. Ali acabou nosso jogo. Venceríamos bem. Concorco com tudo, menos em relação ao Manoel. Ele foi cabaço. Deu no jogador sem bola e numa zona morta. Mereceu a expulsão. Assim como o Donizete merecia e o juíz banana não deu.

Bola pra frente.

LuizCosta disse...

Vão se foder seus atréticanos imundos.