segunda-feira, 18 de abril de 2011

Do Baú do Guerrilha para a Arena

clique para ampliar

Além da barbaridade cometida pelo Bruno Costa, e do golaço-aço do Adaílton, o sábado na Baixada reservou-me outra tremenda surpresa. Assim que recebi o programete da partida, na entrada do estádio, flagrei a foto do Pezão sangrando e pensei... "Ôpa, creio que sei de onde veio essa pérola".

Partiu de uma revista Placar, sacada do baú do Aderbal diretamente para o HP Scanjet G2410 até, finalmente, ganhar o mundo.

Mas tinha mais.

Ao ler o card do nosso treinador, não tive dúvidas: "Eu que escrevi isso!". Com uma leve edição, o texto surgiu aqui no blog dia 5 deste mês e foi parar quase que integralmente no produto oficial do Furacão.

Ao lado esquerdo da foto, encontrei o crédito para o Blog da Baixada.
E fiquei feliz ao ver que estamos ajudando o CAP a reverenciar seu passado.
E uma coisa é certa: de onde saiu esse tem muito mais, pois o baú do Guerrilha não tem fim...
Aliás, logo logo vem mais coisa boa por aí!

29 comentários:

Rogerio Otto disse...

Isso ai Guerrilha. Firme, forte e nostálgico. Isso é bom pra galera mais nova sentir um pouco com era ser atleticano naquela época.
Continua com o Baú que ele vai virar um clássico.

Capzão disse...

Booooa Guerrilha!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Vc conhece mais a história do CAP do que o nosso presidente...

Poderia dar umas aulas da história do Atlético e do que ele representa para nós atleticanos aos jogadores...

Aliás, no Círculo de História deveria participar sempre no mínimo 3 jogadores do Clube sempre.

Mas chega de crítica por ora. O momento é de união para duas vitórias seguidas.

Chega de volta olímpica de porcos na Arena.

Marcus Vinicius disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rubro-negro Bocaiuva disse...

Que porra é essa de "BBMP", é blog do Banco do Brasil?

Flávio Jacobsen disse...

O comentário do Carlos Santos foi impetinente. Mas o do Marcus Vinícius me fez corar de vergonha. Perdão a todo povo da Bahia aí, galera. A torcida do Atlético não é assim, racista e estúpida. Tivemos grandes craques baianos por aqui, desde sempre. Lamtentável, Guerrilha. Lamentável.

Rudolf disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Flávio Jacobsen disse...

Agora esse Rudolf (Adolf?) aí, Também. Que é isso, galera? Tô no site certo, mesmo?

RodrigoM disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fabricio disse...

Sem ofensas... mas é triste a qualidade dos comentários que li no tal blog. Tem 1 milhão de comentários por post sendo que uns 3 são válidos, o resto parece que estão com preguiça de escrever e ficam no "kkkkkkkkkkkkkk"...
Mas não esquente não meu rei, o de vocês já tá reservado para quarta! 3 x 0, só pra esquentar pro clássico!
E mais, aqui também bombava "coments" enquanto era livre (sem identificação do usuário). Diminuiu a quantidade mas melhorou na qualidade.
SRN!

Flávio Jacobsen disse...

O Caveirinhah, não era lenda. É mesmo um idiota também. Puta que pariu. Que vergonha.

caveiradedurepoxi disse...

MUITO PIOR do que o comentário idiota do torcedor do Bahia é essa enxurrada de ofensas RACISTAS e PRECONCEITUOSAS de atleticanos. Tô com o Flávio Jacbson, QUE VERGONHA!! Pelo jeito esses IMBECIS desconhecem por completo a história do Atlético, recheada de ÍDOLOS NORDESTINOS, como Washington (82/83), Kléber e Adriano, só pra citar alguns.

Julio disse...

Caralho, que vergonha. Não consigo acreditar no que li. Desculpem-me, mas a Geração Arena não vale a merda que caga. Além de estúpidos e idiotas, vaiando o time antes, no meio e no final e só cantando quando o time vai bem, agora atacam de fascistas. Estou na Bahia a quase uma semana trabalhando com uma equipe fantástica aqui. Pessoas sérias, éticas, com conhecimento e batalhadoras, como quase todo o povo da Bahia. Este estereótipo apregoado acima só pode ter saido de pessoas que não possuem o mínimo conhecimento do Brasil. Vou dar uma sugestão a vcs. Trabalhem, conquistem uma condição que lhes dêem oportunidade de viajar. Conheçam as regiões do nosso país, só assim crescerão, claro se conseguirem!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Comentários impertinentes deletados. E viva nosso atacante que veio da Bahia, o Adaílton!

Flávio Jacobsen disse...

O Guerrilha já tratou de apagar os comentáiros dos caras. Ainda bem, antes que isso virasse assunto nacional no blogue do Juca Kfouri ou outro, por causa de meia dúzia de babacas que iam queimar nossa torcida pra sempre no Brasil inteiro. Mas espero que ninguém esqueça quem são estes idiotas, porque eles comentam aqui sempre. Tá louco, viu? Babacas!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Aliás, quando estive em Salvadô fui muito bem tratado.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Principalmente pelas baianênha, é claro.

Luiz Felipe disse...

Guerrilha...que bom que ao menos o crédito o Atlético te deu... e que bom também que nem precisei ler os comentários apagados... nunca vi um baiano que não fosse gente boa

Alan Bike disse...

Tudo que é feito de bom caráter uma hora é reconhecido. Sugiro ao CAP premiar o trabalho do Guerrilheiro, pois, o Bloguista é ícone maior da Torcida e do Senso Atleticano.

clarice disse...

É que o pessoal (ao menos o Caveirah), freqüentava o antigo blog da torcida, lá no Globoesporte.com e o blogueiro aposentado, não só incentivava como era o 1º a fazer tais "brincadeiras".

Comprou briga com diversas torcidas, inclusive do Sport e Vitória.

No mais parabéns ao Guerrilheiro, embora pelo que entendi não foi pedida autorização ou sequer foi comunicado do uso da matéria. Mas se o autor ficou feliz, então tudo acabou (ou quem sabe começou) bem.

Sergio disse...

Olá Pessoal do Atletico como vão?? Torcedor do Bahia aqui, gostaria de parabenizar pela História de vocês e pelo blog também. Não tive oportunidade de ler o que foi escrito aqui de cunho preconceituoso, mas gostaria de responder ao comentario do Fabricio, ok temos 1 milhão de comentarios no nosso e que nenhum ao seu ver é util, mas a nossa torcida (sem comparações) gosta muito de brincar com TUDO cara, muitos xingam, muitos sorriem, muitos falam merda, e dai? O que importa é que com as diferenças é que foram feitas as sociedades e isso é saudável. Podem nos chamar de idiotas (que por sinal tem em todo lugar), mas uma coisa é certa, dificilmente teremos comentários a ponto de ser deletado por estar ofendendo alguem ou uma nação, estado, região e temos orgulho disso, esculhambamos uma raça chamada Vicetórias, mas ta tudo em casa :). No mais, gostaria de parabenizar a qualidade dos seus comments e que nesta quarta teremos um jogão de bola, se segurem, vai ter muitas emoções. Espero sair vitorioso, mas um empate de 2x2 ta bom. :) Bora Bahêa!!!

Fabricio disse...

Fala aí Sérgio!
O problema é que teu conterrâneo tinha pegado pesado também, mas que não justificava as ofensas de alguns dos nossos.
Com certeza o bicho vai pegar amanhã e pior pra vocês é que quem vai selar o placar é um conterrâneo seu, que veio pra cá pra ser artilheiro, o Adailton!
Ademais, em nenhum momento os chamei de "idiotas!" ou algo que o valha, apenas citei que os coments mais se parecem com um bate-papo, com poucas opiniões pessoais, o que aumenta em muito o número de posts (fato que seu conterrâneo citou aqui com certo ar de sarcasmo)... qualquer interpretação ao contrário não se faz verdadeira!
E fique esperto que vai ser um jogão de bola e a torcida do Furacão vai fazer o caldeirão pegar fogo!
Um abraço e SRN!

Sergio disse...

Sanadas as opiniões fico grato pela resposta Fabricio. É normal alguns se exaltarem mesmo. Há pessoas que realmente se excedem e acabam falando besteira. Eu mesmo acharia a quantidade de comments pequena mesmo do blog de vcs se não fosse a explicação da identificação, mas nada que chegasse a ofender vcs, afinal é sadia a rivalidade. Mas msm assim, acho q lá bombava tambem se fosse identificado, mas não quero fazer comparações. Desejo um BOM empate de 2x2 pra cima pra Vocês hehehehe. Bora Bahêa!!!

Rudolf disse...

Se quantidade de comentário em blog ganhasse jogo vocês não estariam na terceira divisão. O Bahia será a teta do campeonato brasileiro. vai ter leitinho pra todo mundo

Tiago CAP disse...

O Rudolf, que pra mim não é atleticano, calado é um poeta.

Flávio Jacobsen disse...

Rudolf (Adolf?).

peterson disse...

ASTOLPHO???? Aquele que protege o mané do mauricinho xoxa lá no blog da Nadja???

Nildo Requião disse...

Olá, boa noite!
Sou torcedor do Bahia e desejo a todos aí do Atlético-PR e de todo o estado do Paraná, um efusivo abraço. Desejo sorte amanhã e que ganhe a equipe que melhor aproveitar as oportunidades.

Nildo Requião disse...

E outra, os comentários impertinentes de alguns de torcedores tricolores, não refletem o pensamento da maioria que quer ver um jogo limpo e competitivo.