quinta-feira, 24 de março de 2011

Vergonha global: TV aberta só trasmitirá um jogo do CAP no Brasileiro

Da Gazeta do Povo:
Fiel ao Clube dos 13 na briga en­­volvendo os direitos de transmissão do Campeonato Bra­sileiro no triênio 2012/13/14, o Atlético coincidentemente será o time com me­­nor exposição na tevê aberta neste ano. A tabela do primeiro turno da Sé­­rie A aponta a transmissão de apenas uma partida.

Além do Atlético, São Paulo e Atlético-MG não se mostraram in­­teressados até agora em negociar individualmente com a Globo, atual detentora dos direitos. Eles seguem ao lado do C13 e da Rede TV!, vencedora da licitação aberta pela entidade.

Em comparação com 2010, o São Paulo, que lidera o bloco, terá três partidas a menos transmitidas – 8 contra 5. Para efeito de comparação, os rivais paulistas Corin­thians e Palmeiras terão, respectivamente, 16 e 12. Já o Galo mineiro aparecerá na tevê aberta apenas 3 vezes. O Internacional, que admitiu abrir negociações separadas, mas havia começado ao lado do C13, terá 4 jogos televisionados.

O único jogo do Furacão na grade de transmissões é contra o Co­­rinthians, na Arena da Bai­­xada. Ou seja, por ser em casa, os curitibanos não verão o Rubro-Negro em ação pela tevê aberta em ne­­nhuma oportunidade no primeiro turno do Nacional.

O rival Coritiba, um dos primeiros a fechar com a Globo, terá sete jogos com sinal aberto, sendo quatro vezes para Curitiba e outras três apenas para as demais praças. É a quinta equipe de toda a Série A que mais aparecerá. Mais do que o Coxa, apenas Corinthians, Pal­­mei­ras, Fla­­men­­go e Vasco.

O jornalista e especialista em gestão e marketing esportivo Erich Beting diz que não há como afirmar se tratar de uma retaliação por parte da Globo, mas concorda que os “fiéis” ao Clube dos 13 saíram perdendo. “É complicado dizer que esses times foram punidos, mas obviamente é estranho essa diminuição da exposição”, diz Beting. “Porém vale lembrar que isso é só para o primeiro turno. Se estiverem bem no campeonato, vão ter mais jogos transmitidos”, pondera.

Para ele, a menor visibilidade deve prejudicar o Atlético. Afinal, quan­­to menos o time é exposto, me­­nos espaço tem os patrocinadores. “Eles não têm um retorno de visibilidade. Em futuras negociações, isso pode espantar investidores”, analisa.

A Gazeta do Povo tentou contato com o presidente atleticano, Marcos Malucelli, e com o vice de finanças do Furacão, Enio For­­nea, para comentarem o as­­sun­­to, mas os dirigentes não atenderam às ligações da reportagem. Desde a saída de Paulo César Ve­­rardi no fim do ano passado, ninguém ocupa a diretoria de mar­­keting do clube. Por meio da assessoria de im­­prensa, o Atlé­­ti­­co informou que não vai se ma­­nifestar sobre o tema enquanto as negociações relacionadas aos direitos de transmissão estiverem em andamento.

49 comentários:

Dani disse...

Essa novela ainda vai longe... Mas na boa, não vejo tanta diferença assim. Ano passado foram 8 jogos e quase nenhum pra Curitiba... Mas acho certa a posição do clube de ir contra a toda-poderosa. Só acho uma vergonha e burrice o Coxa ficar do lado da CBF e achar que vai lucrar algo com isso enquanto Flamengo e Corinthians levam mais de 100 milhões sozinhos.

MIke disse...

Esse é o resultado da incompreensível teimosia da atual diretoria do clube a ficar contra a CBF e ao lado do São Paulo, o clube que mais roubou o CAP na história (alguém lembra de 2005?).

Temos muito mais torcida que o Coritiba e não vamos ver nenhum jogo do nosso clube este ano.

Essa diretoria é a pior da história do Clube. Além de contratar mal, não sabem planejar, arrebentam com a imagem do clube, nos tiram da mídia mais importante do Brasil e só consegue ficar no azul por venda de jogadores da direção passada.

É caso de enforcamento em praça pública.

MIke disse...

IMPRENSA COXA-BRANCA

A Tribuna do Paraná é verde escancarada.

A RPC é o veículo mais nojento da Globo. Devem estar felizes da vida por não passarem jogos do CAP, pois lá a diretoria é toda coxa.

Eu não assisto Globo nem compro Tribuna.

Até porque a Globo é uma merda, e a Tribuna nem se fala.

Flávio Jacobsen disse...

Os caras não conseguem nem montar um time, vão lá entender de marketing? "Excrusive", tá sem diretor de marketing, faz um tempão já... Ah, vá. Te contar, viu?

Luiz Andrade disse...

Será que foram 2 Mikes diferentes que escreveram?

O 1º quer enforcar a diretoria por não ter aberto as pernas para a máfia GLOBO/CBF. O 2º odeia a máfia.

Luiz Andrade disse...

Alguém em sã consciência acredita que os executivos da Globo são tão ingênuos que promoveram toda essa briga, para no fim pagar mais que o
dobro pelos direitos de transmissão?

A médio prazo, muito clube meia boca chorará lágrimas de sangue de arrependimento.

Luiz Andrade disse...

Minha aposta é que a Globo nesse momento necessita fechar com o maior nº possível de clubes para inviabilizar a concorrência e continuar a execer o monopólio.

No futuro, vai descartar os que não lhe interessam e ficar apenas com "os grandes" de SP, RJ, MG, RS.

Nisso continuará contando com a boa vontade da CBF, que vai continuar organizando a tabela de forma a contemplar os interesses da emissora, c/ jogos até de madrugada se ela quiser.

Qdo necessário, esporadicamente oferecerá uma merreca p/ transmissão de algum jogo avulso dos "outros" clubes.

Capzão disse...

E vai ser até 2014 assim.. pqp!

RodrigoM disse...

na boa, podem me criticar, mas acho que nessa MM está certo. Está agindo com o compromisso que assumiu com o clube dos 13.

Por que a Globo nao ganhou a licitaçao? Por que correu dela se achando AUTORITARIA na TV nacional? Por que querer fazer negocio por debaixo dos panos com o CUrintia?

GLOBO E COXA FDPS VAO TOMAR NO CU!

Rogerio Otto disse...

Caras não adianta brigar com a Globo.
Então me digam, ficar ao lado do são Paulo resolve?

O clube dos 13 acabou e ai o conselho do CAP deveria intervir porque há um conflito de interesses já que MM é vice dos 13.

Me digam também que é essa RDTV ?
De que adianta pegar uma graninha a mais e sumir do mapa numa TV que ninguem Vê.

É preciso pensar no clube e não em se manter fiel a aminguinhos.

Galera isso é serio, não adianta xingar a globo porque ela manda no futebol nacional, ajudou a desenvolve-lo ao mesmo tempo em que não nos deixa desenvolver mas essa briga é injusta pois eles cagam pra nós.

MM com sua teimosia corre o risco de sepultar o CAP da midia por um bom tempo e ai amigos não adianta estadio nem nada porque os patrocinadores simplesmente vão sumir, e o dinheiro também e que jogador vai querer se esconder aki ?
Depois não adianta chorar.

Alan Bike disse...

A Globo é a maior rede de Televisão do país; embora se mantenha toda poderosa ainda, com o desaparecimento do Roberto Marinho e recentemente da sua esposa, a tendência é acelerar a sua queda a exemplo do ocorrido com a Tupi há algumas décadas passadas. É perturbador o que fizeram com o Clube dos 13.
A “queixa” pela tentativa de monopólio, portanto de tolher a livre concorrência, pela Globo está nas mãos do Senado, mas aqui no Brasil, quando é que a lisura de uma “associação particular” irá vencer se quem a julga são brasileiros, “torcedores”, como nós, contrariando “interesses” de um Corinthians e quiçá de um Flamengo? A tendência que eu acredito e "espero" é que vai acabar em PIZZA!
O primeiro capítulo da novela já começou!

diogo disse...

Não adianta brigar contra a Globo ? OU um pessoal aqui é muito jovem ou tem memória curta, já mostramos a nossa força quando quiseram armar pra gente em 1997, tiveram que botar o rabinho entre as pernas e voltar atrás. Hoje a torcida deve ser uns 50% maior do que naquela época, só resta saber se ainda temos o mesmo poder de mobilização.

Capzão disse...

Alguem sabe o valor que ganharemos? Se for menor doque os coxas, ai é problema hein! Agora vai dificultar as coisas com patrocínio, pode escrever. E Alan, a globo vem perdendo espaço, porque a Record tem uma mina de dinheiro que é a Universal, e com dinheiro, facilitou e muito competir com a Globo, não tem nada haver com a morte do Roberto Marinho.

diogo disse...

Ganhávamos 12 milhões por ano da globo, qualquer canal que paque 5 milhões a mais já vai compensar essa tão propagada exposição na globo, já que nossos patrocinadores nos pagam uma merreca mesmo, a Philco pagou 3 milhões ano passado. A globo que se foda.

Rodrigo disse...

postei lá em baixo o comentário sem saber que o guerrilha já tinha colocado o tema:

Antonio Eduardo disse...

Essa atitude dos mafiosos Marinho demonstram a sujeira, a injustiça e a vergonha que reinam no futebol brasileiro.

Acima de qualquer empresa, está o governo; foi o CADE que orientou a licitação do C-13. É por isso que a Globo não entrou, não convém para a máfia obedecer a regras.

Como é o dinheiro que move tudo no mundo, e principalmente no futebol, os clubes decidiram sair "na louca" do C-13 e negociar com os "plim-plim".

O MM é vice do Koff, não vai dar pra trás justamente nessa hora; ainda mais quando muitos clubes que assinaram "por fora" contratos de transmissão não podem fazê-lo pois estão endividados, coisa mais do que comum no futebol brasileiro.

Sendo um pouco otimista, acho que essa lealdade trará frutos ao Atlético. A Record ou a própria Globo estão preparadíssimas para atacar os clubes caso o contrato original não tenha validade; especula-se que ao nosso Trétis podem pagar até R$50 mi, bem mais do que os vermes.

Outra coisa que vale esclarecer: seja da Globo, Record, Band, SBT, RedeTV!, o caraio a quatro. O que eu quero é que a grana seja depositada nos cofres do clube, isso seja revertido em futebol, e eu não precise comprar PPV pra sofrer/torcer pelo Furacão.

Rodrigo disse...

Estão vendo só como essa emissora vagabunda vem nos tratando há anos? Eles não demonstram respeito algum à nossa torcida...inclua aí esse Gil Rocha que nos seus comentários sempre paga pau pros porcos e rebaixa o Atlético, aquele Jason goulart é um porco e sempre debocha do CAP. Isso vem há uns 5 anos pra mais e nossa torcida fica vendo esses FDP fazerem o que quiserem...tem vários lixos dessa imprensa medíocre paranaense que são anti-Cap e trabalham contra nosso clube, tem acesso livre a Baixada e ao CT e estão vibrando com nossa situação. A hora de agir já passou faz tempo...os verdadeiros atleticanos tem que entrar em ação e quebrar o rabo dessa porcarada e afastar esses lixos do nosso meio. A limpeza começa por aí...

RodrigoM disse...

ja disse, sendo agil>
pau no cu da globo... serio que merda!

nao to aqui pra fazer ninguem aderir a minha opiniao.

mas pqp a globo é uma mafia do kct Em 1997 peitamos esses fdp... pq agora nao mais?

repito, NESSA MM ta certo. Ta cumprindo o contrato com o culbe dos 13 e nao ta se vendendo aos cariocas.essa novela é longa, mas tem 3 cliubes grandes que tao batendo de frente com essa mafia, que nos impoe horarios de futebol baseados em novelas e BBB do CARALHO !

Saudaçoes Rubro Negras

de cara hoje!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Então a Globo não fecha com o Atlético e vai transmitir o jogo contra o Curíntia na Baixada?

Tinha era que transmitir atrás da Fanáticos e liberar todas as bandeiras neste dia...

Assim como meu querido e genial presidente MM, estou esperando novos capítulos desta novela para tecer meu singelo comentário.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Um presidente nos chama de falácia.

O outro, apoiado por Geninho, diz que a culpa do medonho futebol apresentado é da pressão da torcida.

Que apareça um novo presidente-homem em dezembro e que tenha humildade suficiente em admitir que a culpa é dele ou dos jogadores quando o resultado não aparecer...

Não quer pressão vai virar pipoqueiro de esquina. Só cuidado com a pressão da panela...

Rogerio Otto disse...

Galera, o problema é que a globo não está sozinha. Tem apoio irrestrito da CBF e simplesmente confeccinou a tabela deste ano. Tem apoio também dos grandes do Rio-São Paulo. Por isso fica dificil.

Quanto as dividas dos clubes com o clube dos 13, as procurações são nulas pois diz a lei que ninguém é obrigado em se manter em associação e fim.

Tbm detesto a globo e jogos as 10, só não quero juiz roubando, Tribunal condenando, patrocinador fugindo e uma perseguição desenfreada simplesmente porque não assinamos uma bosta de contrato.

Farpa disse...

É claro que é uma retaliação. A falta de habilidade de nossos gestores causaram mais essa. Poderiam ter negociado com a Globo sem sair do Clube dos 13, não iriam trair a Associação e nem tão pouco ficar a ver navios. Mas o Malu não quer ficar mal com o Koff e com o Juvenal. Justamente o Juvenal, do São Paulo!!!

O pior ainda está por vir: Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo que causou essa confusão no Clube dos 13 e que está negociando diretamente com os clubes, será o possível substituto de Ricardo Teixeira na CBF a partir de 2014. Ou seja, a retaliação está apenas começando...

Julio disse...

Não passa de desespero Global. O Brasil possui uma lei chamada "Direito de Arena". Ela assegura que deve haver acordo entre as partes para transmissão de um jogo. A perca do nacional para a Globo foi um golpe, e esse recado é uma vil tentativa de mudar alguma coisa. Não vai mudar nada, o C13 é avalista de empréstimos da maioria dos clubes da Série A e possui a prerrogativa de negociar em nome deles, pois é seu avalista e procurador legal, ponto. A Rede Tv está buscando uma nova exposição. Com o Pânico possui audiência maior que o Fantástico, por exemplo. A Record e a Band comprarão da Rede Tv o direito de transmissão compartilhada, é o que se fala nos bastidores. Futebol não importa o canal, está passando, muda o canal e vamos embora. E vem cá, já não era hora da Globo sofrer sua primeira grande derrota?

Alan Bike disse...

A vida da Globo se resume na produção de NOVELAS. Para manter a audiência e IBOPE, ela tem que dominar a transmissão dos jogos de futebol, eliminando a possível e única concorrente. Por isso estão jogando sujo em conluio com o Teixeira, para obter domínio neste segmento.

Luiz Andrade disse...

O que está empestando o ambiente do CAP, são torcedores que sempre vão achar que 1 estará sempre certo e o outro sempre errado.

Na questão Globo x C13 o MM ou quem o assessora está certo. O futuro provará. pelos valores até agora comentados a Globo estaria gastando 250 milhões só com Curíntia Framerda, e + que dobrando a proposta p/ outros clubes, inclusive da série B. Raciocinem isso não pode estar certo!

por outro lado um dos poucos pontos que me lefvava a achar o MM um tiquinho melhor que o Fleury ruiu, que era o fato deste último sempre culpar a torcida pela suas m....s. Agora o MM aderiu. A seu favor ainda têm o título paranaense e o 5º lugar no brasileirão, mas se cair este ano o disputa sobre qual é o pior ficará difícil.

E antes que eu me esqueça, P. no C da Globo! Cancelei minha assinatura do provedor, minha TV à cabo não é a delles e quase não assisto TV aberta. A Globo eu só assito por causa do futebol e F1. Se o furacão sair de lá...

Luiz Andrade disse...

ops... "empesteando" não "empestando", "levava" e não "levfava". "assisto" e não "assito".

Luiz Andrade disse...

E já que os de sempre, aqueles que escrevem "hoje ele acertou em cheio", ignoraram o Mafuz hoje, lá vai:


De primeira

A entrevista de Mário Celso Petraglia, na Rádio Globo de Curitiba, não foi repercutida. Não por falta de audiência, mas pelos clichês, frases repetidas, discurso envelhecido e oportunista de resultados do entrevistado.

Ouvi. Vesti a carapuça, quando ele se referiu a um “advogadinho de porta de vestiário e que está rico com o futebol.” Meia verdade. Sou também advogado de jogador, mas ainda não estou rico. Um dia chegarei lá.

Tenho orgulho. O jogador só oferece causas honestas. Estaria rico, mas sem nenhum orgulho se fosse advogado e procurador de sócios ocultos de “offshore company”, no Uruguai. E de covardes, que usam “laranjas” para retrucar e ofender pessoas. E pior: “laranjas” podres.

Qual seria a "offshore" no Urugay? Quem seriam os laranjas podres?

Alan Bike disse...

Além disto, a Globo "deu" para nós o caça marajá Color que a salvou (só a Globo), combateu e quis incutir ao mundo que universal (doutrina) era o mal tal qual políticos da ditadura militar incutiram na cabeça dos brasileiros que "comunismo" era palavrão.

Gustavo GR disse...

Alguem sinceramente acredita que a RedeTV tem bala na agulha para bater a Globo ?????????????????????

E mais... alguem (ALEM DO MM, LOGICO...) acredita e confia nos bambis ???????????????????? Será que nao foi o bastante já o que esses FILHO DAS PUTA fizeram com o nosso clube ????????????????????

MIke disse...

Luis Andrade:

As duas coisas são reais.

Primeiro, o burro do Malluceli não devia ter ficado contra a Globo/CBF nunca, até porque o Clube dos 13 não é mais santo que o outro lado. É briga de cobra peçonhenta.

Segundo, a RPC é xoxa até a última antena e adorou tudo isso.

Rudolf disse...

Mafuz é advogado. Dá um dinheiro pra ele que lambe tua bunda Luiz.
Como vc assiste panico tá explicado tua falta de cultura.

Frederico disse...

a troco de curiosidade


http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1108458&tit=Petraglia-critica-fidelidade-do-Atletico-ao-Clube-dos-13

Tiago CAP disse...

¨Mafuz é advogado. Dá um dinheiro pra ele que lambe tua bunda Luiz ¨.

O cara aí de cima faz um comentariozinho deste, recheado de preconceito ( contra os advogados ) e de baixaria e ainda quer tirar com um companheiro atleticano o chamando de inculto ???? É... o caveirinha tá fazendo escola. Este blog já teve outro nível.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Esta Tiago fala que não vai falar de mim mas não se aguenta. Ô bicha chata. Vai procurar outra rola cara!

Mafuz já tem dinheiro o suficiente. E se diz atleticano. PQ não se candidata em dezembro.

Faz 15 anos que ele fala, fala e NUNCA fez nada para o Altético.

Critica, MM, MCP, Farinhaqui, se bobear criticou até o Jofre.

Aí quando fala dele o cara dá piti. É o Kajuru das Araucárias!!

Carlos Henrique disse...

MCP criticaria a autal diretoria qualquer que fosse a posição dela neste enrosco.
Caso fechasse com a Globo, ele diria: "Como é que pode a diretoria do Atlético pode acertar com a Globo, esta emissora que sempre nos perseguiu e que não divulga o nome de nossos patrocinadores, sendo que havia proposta melhores?"
A diferença é que não seria uma empresa da Globo a fazer esta entrevista. rs

Tiago CAP disse...

Caveira, vê se comenta com mais nível, por favor. Palavrões não vão te deixar nem mais macho e nem mais culto. Como já lhe disse, vc é digno de pena, apenas isto. Outra coisa, pare de ficar comentando com outros nomes aqui no blog, isto já tá ficando ridículo.

Tiago CAP disse...

Concordo com vc Carlos Henrique. Podemos, inclusive, estender esta sua idéia às viuvetes do PET .

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Se preocupe menos comigo Tiaguinho da none e mais "com o time" como vc diz.

Pergunte ao guerrilheiro se uso outro nomes para comentar. Até pq tenho apenas um e-mail e pouco sei de computador.

Agora não é só eu que te critico. Tem mais gente que te acha mané pra caralho. Mas continue assim! Parabéns!

Tiago CAP disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, vc é mesmo hilário, seu caveira. Não vou nem dormir depois desta declaração. O cara que mais fala bosta aqui sempre foi vc. E olha que faz tempo, hein!?!?!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Ué Tiago não era você que não ia mais responder aqui? Cara vc muda de opinião que nem eu mudo de cueca: todo dia. Fraquinho.

Capzão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Capzão disse...

Tiago CAP e CAVEIRAH, acho que vocês tem que se resolver. Sugiro 10 min de porrada em um ringue, ou até um dos dois "pedir pinico".

Eloi disse...

Se globo vai mostrar somente uma vez o nosso FURACAO jogar, isto deve servir de motivação para a nossa DIRETORIA INCOMPETENTE em montar um time, mas um TIMAÇO para começar de inicio, a disputar a primeiras colocações, aí todo domingo tem FURACAO NA TV, se continuar como está aí "tamo fudido"

Geca disse...

Cara, esse espaço já foi melhor. É uma pena. Só de ler os comentários me dá vontade de nem comentar mais.

O time uma draga, o presidente perdido e a galera histérica.

Lamentável ... pois na hora que a coisa tá ruim ... uns ajudam a empurrar pra baixo.

Tem nego que não deve usar nem cueca ainda e quer comentar acerca de coisas que ninguém tem a menor idéia dos meandros... e de como vai ficar, como esse caso das quotas da tv.

Mas enfim... vou torcer pro meu furacão que eu ganho mais.

Abraço confrades, histéricas, urubus e chiliquentas...

ftmaestrelli disse...

Essa diretoria atual não para de colecionar facassos e mais fracassos, é uma vergonha o que estes incompetentes,Malucelli e sua cupula de imbecis estao fazendo na adm do CAP.

É um tiro no pé ficar ao lado do clube dos treze!!!!

Luiz Andrade disse...

Na década de 80, havia uma revista pornográfica, alemã senão me engano, que publicava "fotonovelas" com o que poderia haver de mais aberrante, escroto, baixo, sujo, repugnante, em termos de pornografia. Coisas tipo coprofagia, urofilia, BDSM pesado.

O nome da revista era Rudolf...

Rodrigo disse...

Alguém conhece algum Conselheiro do Atlético? se conhece façam o favor de cobrá-los o mínimo de participação pra que a coisa mude de figura e pra que começamos a virar essa situação lamentável urgente...Vamos nos unir pra que a força Atleticana volte a renascer.

Rudolf disse...

Serio Luiz, nossa, não sabia que além do panico tu curte pornografia pesada também.

Luiz Andrade disse...

Pânico eu nunca assisti na minha vida, delírio teu.

Qto a pornografia, vc não foi adolescente? Ou será que ainda nem chegou lá? Mas, note que mesmo eu tendo folheado algumas Rudolfs, o seu vocabulário está mais próximo do utilizado pelos protagonistas daquelas "histórias" do que o meu.

Aliás, a lembrança da Rudolf foi detonada justamente à partir da imagem empregada por vc do Mafuz lambendo um traseiro.