segunda-feira, 28 de março de 2011

Valeu pelo manto


Dois golzinhos com a ajuda da cobra banguela e só.

O fato de pela primeira vez desde que voltou, Geninho escalar cada jogador em sua posição era um alento pra quem se dispôs a encarar a tempestade que se anunciava e ir à Baixada. A reaparição da camisa com as listras horizontais também. No fim das contas, valeu só pelo novo antigo manto.

Infelizmente, como já virou costume este ano, fomos mais uma vez submetidos à 90 minutos de intensa tortura!

Parodiando a horrorosa Legião Urbana, digo que "mudaram as posições... e nada mudou". A zaga permaneceu insegura, especialmente após a saída de Manoel, contundido, no intervalo. Embora seja o nosso melhor (ou único) lateral-direito, Diniz seguiu enroscado nos lances ofensivos. Alê, a lástima de sempre. E tanto Róbston quanto Kléberson não ajudaram em nada.

Mais à frente, Baier segue abaixo do que pode render, assim como Mádson (será a night?). Lucas fez apenas o golzinho que se espera dele e lutou como sempre. Já Guerrón viveu mais uma noite de personagem folclórico.

Assim, só conseguimos bater o último colocado do Estadual com uma baita camaradagem. No primeiro gol, o jaqueta 4 deu condição pra Lucas aproveitar o lançamento certeiro do Velhinho. Enquanto no segundo, Adaílton fez o chamado salseiro e concluiu com tamanha categoria que fiquei esperançoso com o futuro do gurizão.

Bem diferente analiso a situação do Geninho. Já se foram 9 jogos com o eterno campeão de 2001 na batuta e seguimos empacado, vencendo milagrosamente adversários absolutamente ridículos. E o Adílson Batista acompanhando o show de horrores na Baixada...

Só restou mesmo curtir o Furacão trajado -- na minha opinião, muy elegantemente -- com as velhas listras horizontais. Temos uma história maravilhosa e foi muito legal vê-la recuperada e valorizada. Mandou bem a Umbro (exceto pelo preço, quase 180 mangos). Sobre os detratores, do manto, tudo bem não gostar da reedição, mas insistir no papo de "cópia do Flamengo" é coisa de quem não tem amor no coração.

Mais um traje de gala rubro-negro.

•••

Troféu
ZIQUITA
Adaílton.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Róbston, Gabriel, Diniz, Alê. A turma de sempre.

45 comentários:

Ricardo disse...

Que futebol horroroso apresentamos novamente. Tristeza.

Enquanto Geninho estiver por aí, será sempre assim.

FORA GENINHO!!!!!!!!

Aparecido José disse...

Minha preocupação não é com o Paranaense, esse já foi pro brejo. É a sequencia na Copa do Brasil e o Brasileiro que vem por aí.Não tem como prever nada com Lucas, Kleberson , Alê, Robston, W. Diniz...

O Geninho tá perdido, não sabe o que fazer, agora pergunto, cadê os jogadores da base? Será que não tem ninguem que um pouco melhor que estes pernas de pau que aí estão?

Fora Geninho(2)

Marcus Vinicius disse...

Achei a camisa meio páia! do mesmo níve do futebol apresentado.

SRN

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Acho que é muito chilique a toa. Temos que ter paciência. Estamos bem administrados. Pessoas competentes estão analisando com carinho a nossa situação. É só uma má-fase passageira.

A culpa é da torcida que não apoia ou que vaia demais.

A culpa também é da interferência de fora.

Temos que apoiar!

Concordo com o Alan Bike e o Tiago (pois até o Geca mudou de opinião!). Tem gente fazendo tempestade por nada. Como disse o time é bom e estamos em boas mãos.

Paciência não faz mal a ninguém.

Guilherme A disse...

Se essa diretoria for coerente ela demitirá o Geninho em algum pouco tempo. Lembram do Antonio Lopes? Não foi exatamente o mesmo caso? Resultados bons ( 8 vitorias 1 empate e 1 derrota com Geninho no comando, se nao me engano ), mas o time nao convencendo?

Fora Geninho.

Gustavo GR disse...

De fato, foi mais um show de horrores. E olhe que o Cascavel é uma piada. O 10 dos caras é o Jeancarlos que foi craque aqui em 1996 (!!!!!!!!). O cara deve estar com uns 40 anos...

É chato falar sempre a mesma coisa, mas o que se viu, foi um time:

- mal postado em campo
- sem saída de bola
- sem jogada ensaiada
- sem marcaçao no meio
- sem aproveitar contra-ataque
- muito nervoso
- errando inumeros e incontaveis passes
- sem arrematar a gol
- sem criar nada no ataque
- sem levar perigo ao adversario
- sem sufocar o adversario
- sem qualidade no meio
- sem reservas de qualidade
- sem treinador de qualidade

O amigo de cima pergunta: ONDE ESTÁ A CATEGORIA DE BASE ? A mesma pergunta deve ser emendada com: ONDE ESTÁ A PARCERIA COM O PSTC ? Que tantos craques nos forneceu ? Hoje, a UNICA opçao do CAP para reforços, sao os jogadores RESERVAS, de time inferiores que o nosso, que o Ocimar Bolicenho contrata. ATÉ QUANDO ??? Para que um CT daqueles se nao temos categoria de base ???

RENAN ROCHA: Nao foi exigido.

WAGNER DINIZ: É veloz, mas dificilmente chega a completar uma jogada de ataque. Sempre cai ou erra um passe. Como nao tem um reserva imediato (PASMEM), é obrigado a ser o titular.

MANOEL / GABRIEL: Jogou o basico e nao comprometeu. Gabriel pode ter sido o melhor zagueiro no Avai ou no Paraná, mas aqui, ele nao serve. É inseguro, lento, marrento, acha que joga muito, chega atrasado em TODAS as jogadas e, CURIOSAMENTE, depois que ele entrou, chegamos até a levar alguns sustos.

DALTON: É dificil analisar a zaga num jogo contra uma equipe como o Cascavel, mas o Dalton nao comprometeu.

PAULINHO: Apareceu bem no ataque, só pecou no passe. Na defesa é consistente. Mas ainda gostaria que tivesse um reserva de qualidade para disputar a posiçao, que hoje é dele por (PASMEM) nao ter reserva.

ALE: Como eu disse, é dificil analisar o sistema defensivo contra um time como o Cascavel, mas Ale consegue ser fraco até num jogo como este. Nao foi horroroso como em jogos anteriores, mas deu mostras de que é MEDONHO e (PASMEM) é o titular pois o Vitor, que é seu reserva, nao é nem 10% melhor que ele. Cade o Deivid ??? Prata da casa que está encostado e sendo preterido por essas MERDAS ??? É assim que sao tratados os nossos pratas da casa ??? Uns sao vendidos para adversarios nacionais como bambis e porcos, e outros sao encostados e preteridos a estes bostas que temos jogando ???

ROBSTON / KLEBERSON: Robston até agora nao deu a resposta que precisamos. Tudo bem, chegou agora, teve que jogar algumas fora de posiçao, mas ontem era um joguinho para ele mostrar algo. Nao mostrou. Kleberson mais uma vez entrou lento, errando passes, sem preparo fisico e inoperante. Foi o famoso 6 por meia duzia.

PAULO BAIER: Vem jogando abaixo do nivel dele, mas QUEM NAO ESTÁ nesse time ? Está sozinho no meio, tendo que correr além do normal para a idade dele, sem ter com quem tabelar, enfim, está ilhado.

MADSON: Corre, corre, corre, corre, mas nao chega ao gol. Está se esforçando, mas vem sumindo durante o jogo. Seria excesso de ''amigdalite'' ???

GUERRON / ADAILTON: Fez um 1º tempo medio e no 2º tempo sumiu. Já Adailton entrou bem no jogo, puxou contra-ataques e fez uma bela jogada no lance do seu gol. Pode ter mais oportunidades.

LUCAS: Vem jogando muito mais na raça, na disposiçao, na vontade, do que na qualidade. Vem fazendo gols, vem, mas está longe do camisa 9 que precisamos para enfrentar um campeonato brasileiro.

GENINHO: Nao está conseguindo dar um padrao de jogo ao time e vem mexendo de maneira equivocada. Ontem até mexeu certo ao tirar o Guerron. Mas a insistencia com o Kleberson está matando. Por que deixar o Branquinho no banco e colocar o Kleberson ? Já que o Branquinho ficou, poe o cara para jogar. Ja tomou um bom chá de banco e agora é a hora de ver se ele quer ou nao quer ficar no CAP.

Adriel Borges Simoni disse...

Texto autoexplicativo.

Pô Guerrilheiro, acompanho seu blog há muitos anos. Muitos mesmo.

Pouco ou nada comento, apenas leio.

Agora chamar a lendária Legião Urbana de horrorosa...aí não vai dar meu camarada...rs.

Renato Russo, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá criaram o grupo de rock que mais foi capaz de arrastar multidões Brasil afora...

Queria morar em Curitiba para poder tomar uma cerveja e discordar de vc pessoalmente, mas fica para próxima...rs.

Abraço.

RodrigoM disse...

to tentando me manter forte na torcida sem muita critica...

ta muito foda viu...

Rogerio Otto disse...

Jogo horroroso. Nosso time vive de bola parada, não cria nada, não tem jogada nenhuma.

O atletico de hj me lembra muito as peladas de domingo, casados contra solteiros, em que ninguem conhece ninguém e cada um faz o que der na tampa.

Geninho quando mexe no time não cria nenhuma novidade, ´sempre 6x por meia duzia. Branquinho tá lá pedindo pra jogar enquanto Madson morto, sua a cachaça. Nâo é pegar no pé do madson mas quando o cara não joga, troca.

Geninho chegou ao nivel de discutir com torcedor da arquibanca. O amadorismo vai engolindo o CAP.

Dias melhores virão mas só com uma mudança profunda.

Esse jogo não passou de "mais do mesmo" e faço coro com o colega ali de cima, passei minha adolecencia ouvindo além do metal mais pesado, a excelente legião urbana. Macalé pro guerrilheiro (rs).

Rodrigo Otavio Del Castliho disse...

Gostaria de saber o porque do nossa querido "técnico" não colocar o Branquinho?? O Cara foi um dos melhores meias ano passado e agora não serve?? Pelo amor de deus...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O pior é que o Renan Rocha fez penalti no atacante do Cascavel e o árbitro nâo teve coragem de dar.

E se não fosse o bom zagueiro Dalton travar o chute do atacante do Cascavel, eles tinham empatado.

Tomamos sufoco do grande e forte Cascavel em casa.

Mas isto não vem ao caso, vamos ter paciência, nâo se deve reclamar, o time ainda vai dar "caldo", o time é bom, o MM é um grande administrador e OB um grande trabalhador.

Sem chiliques. Vamos ter paciência!! Isto sim é torcer para o Atlético.

Luiz Andrade disse...

O Geninho têm se caracterizado por ser um técnico que causa um impacto inicial positivo, que se perde com o passar do tempo.
Foi assim em suas outras passagens por aqui, ou em suas recentes passagens por Atlético-GO, Sport, etc.
Como dessa vez isso não aconteceu, ou seja ele chegou e nada mudou, começo a temer que ele vá embora logo após o Adilson assinar com outro clube.

Luiz Andrade disse...

E por falar em treinadores, o Mário Sérgio, um dos piores técnico do Brasil, tanto que passa mais tempo sem clube do que empregado, mas que era por algum motivo que não consigo entender um dos preferidos do MCP, teve sua incompetência ridicularizada e eternizada, para todo Brasil, ao ser lembrado como o único treinador que proibiu o Rogério Ceni de cobrar pênaltis e faltas, sob o argumento chulo, de que ele se cansaria demais...

Rudolf disse...

"preferidos do MCP"
Luiz vc tenta justificar a merda que seu querido MM/Boliça Pescador faz encontrando coisas que não deram certo quando petraglia foi Prsidente ?
Vai transar rapaz ?

Luiz Andrade disse...

E para encerrar:

1) As piadas começam a se tornar reais.
Meu filho que nasceu em 2004, desde que adquiriu um entendimento mínimo das coisas, jamais viu uma boa temporada do Atlético.

2)Insisto, para que CT de 1º mundo para as categorias de base, se necessitamos de parcerias? Não seria melhor ter um CT mais exuto, só para os profissionais, e deixar que o parceiro se vire, como ocorre nos outros clubes.

3)Para por lenha na fogueira da discussão paralela. A Legião Urbana foi uma banda "cover" da Joy Division. O vocal em alguns momentos até soa parecido, mas a dupla guitarra/baixo da original era muito mais criativa.

Julio disse...

Infelizmente o problema é bem profundo. Se eu tivesse o poder de decidir o futuro do clube eu agiria assim;
Afastava MM e colocaria em seu lugar o Vice, Fornéa, assim acalmava o Coroné que baixa a bola para o Fornéa e mudava a visão dos jogadores para o comando do clube.
Mandaria embora OB e LN e traria para seus lugares Carleto e Ricardo Pinto, assim teríamos critério de contratação e alguem com sangue Rubro Negro nos olhos para ser o meio campo Diretoria x equipe profissional. Traria ainda o Toninho Cecílio para auxiliar os dois.
Para técnico combinava com o Geninho e o Adilson que, acabando o estadual o comando do time seria alterado.
Com o Carleto que entende de contratação e com o Cecílio que conhece tudo de futebol paulista acredito que poderiam vir bons jogadores. Com o Pinto os jogadores parariam de fazer corpo mole e com uma direção blindada as coisas funcionariam melhores, mas tudo isso é sonho, infelizmente.

diogo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diogo disse...

Legião Urbana horrível ? Gosto não se discute, só se lamenta kkk

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O tal Cecílio foi pego fazendo boquete para o Adoilson (ex-paraná) quando os dois estavam encerrando a carreira no cocoxa. Fato verídico e presenciado pela imprensa.

Gustavo GR disse...

Legiao é uma merda mesmo Guerrilha. Eu apóio.

SLAAAAAAAAAAAAAAAAYERRRRRRRRRRR...

Rodrigo disse...

Bom tarde pessoal, mais uma vez nos decepcionamos com a atuação descompassada e desentrosada dos nossos jogadores. Ainda com o pé atrás não me deu tesão de ir pro jogo e acompanhei pelo PFC. Quanto ao jogo, o time do Cascavel é fraquíssimo, como a maioria dos que disputam o campeonato. O Atlético ainda quase não ganha dos caras...é mole? Vamos analisar nossos jogadores, principalmente os de meio campo e ataque que eu considero as peças chave pra que o resto desenvolva. Paulo Baier é um jogador velho em fim de carreira infelizmente, um gênio com a bola nos pés, mas que não tem mobilidade mais minha gente...ele trava o desenvolvimento com velocidade do restante...o cara que é meia tem que se movimentar a toda hora e ele é lento. O Robston partia e não tinha opções de tabela....este time está travado. Madson é um jogador rápido e habilidoso mas que também precisa sempre do apoio dos meias e laterais pra partir em direção ao gol, pois esta é a sua principal e única característica. O nosso volante Alê está longe de ser um primor, mas também trava o time pois é limitado e não chama os meias e zagueiros na chincha, não é um líder. Robston já chegou dizendo que não é marcador e até agora não se acertou com o Paulo Baier que não se movimenta e com Madson que joga do outro lado sozinho e sem companheiro. Conclusão: esse time um não ajuda o outro, pois não se movimentam ( Paulo Baier), assim o meio campo não existe e a coisa não vai.
Já é difícil a bola chegar pros atacantes e quando chega Guerron e Lucas não estão caprichando e vão com o pé murcho ao invez de estufar a rede.
Solucão: Nosso técnico observar o óbvio, treinar o time com outros meias(Branquinho, Jenison, Pimba ou Kleberson) e cobrá-los movimentação, assim como solicitar a nossa bela diretoria contratação de jogadores que encaixem e que tenham as características necessárias.
PQP é tão difícil entender...meu Deus do céu.
Obs.: Na transmissão apareceu o Adilson assistindo ao jogo sentado ao lado dos torcedoers, acho que era na Madre Maria superior, pô que legal...

Tiago CAP disse...

Caveirahhh, continue com seus chiliques, é direito seu, mas não use meu nome, cara. O engraçado que pra meter o pau vc aparece, mas pra parabenizar o clube pelos 87 anos de vida nos posts anteriores, daí vc some. Lamentável. Tem gente que tem uma dificuldade enorme de fazer um mísero elogio. Tá sempre de mal com a vida.
Quanto ao time, continua muito mal.
Laterais ( dir e esq ), um zagueirão ( xerifão com mais experiência ), 1º volante, um meia e um atacante, na minha opinião, são pra estas posições que o CAP necessita contratar urgentemente. Acho que também o técnico para o brasileirão deva ser outro.

MIke disse...

Fui ao jogo e realmente existem coisas que não tem discussão:

- O Wagner Diniz não sabe marcar e ataca mal;

- O Gabriel devia jogar basquete, porque futebol não é para ele;

- O Robston acabou de chegar, melhorou um pouco, mas não no dá esperança que vá melhorar;

- O Lucas é fraco;

- O Alê é muma ruim demais. Ali não precisa ser craque, tem que ser alguém que joga duro, fecha a frente da zaga e joga com raça.

- O Paulinho é meia boca, mas é muito burro e lerdo para jogar com o Madson, que precisa de alguém inteligente para tocar a bola com ele.

- O Baier é craque, mas pode ser susbstituído nas vezes que não joga bem.

- O Geninho mandou bem em colocar o Adailton, que fez a única jogada de qualidade do jogo. Quem sabe esse é o cara que tava faltando no ataque.

- O Guerrón definitivamente é um jogador enganador, vendam esse cara e recuperam a nossa grana mal investida pelos burros do Bolicenho e Malluceli.

Tiago CAP disse...

Parece que o PIERRE é o volante que a diretoria tá querendo contratar. Se vier, será ótimo. Excelente volante marcador e que exerce muita liderança sobre o grupo de jogadores. Este vem e já coloca a camisa. Quanto ao Guerron, ele é o nosso melhor atacante.

Eloi disse...

A coisa está feia pessoal, nós temos que melhorar muito para o time ficar ruim, agora se a diretoria resolver contratar jogadores titulares em outros clubes, eles resolverão o nosso problema. pierre reserva, contrataram nosso chico porque o cara não está jogando nada. CONTRATEM JOGADORES TITULARES DE PRIMEIRA LINHA, se não estamos f.....!

Aparecido José disse...

Pior que a transmissão do PFC com Militão, Didas e Cia, só o esquema tático do Geninho, um verdadeiro "Samba do Crioulo Doido".

Julio disse...

O Moro é gay assumido e nem por isso deixa de ser um brilhante advogado, aliás, pouco me interessa qual é a preferência sexual das pessoas, o que importa é o carater, profissionalismo, comprometimento e talento. Pierre seria uma ótima contratação.

Rudolf disse...

Pierre é tão bom que se não for vendido será dispensado.
É Tiago todos queremos um time há tempos mas seu MM não contrata jogador que preste aliás, ele confia no Bolicenho, No zimmerman e no Adur e esses caras sairão ricos do CAP porque tão fazendo a alegria dos empresários e contratando tudo que não presta.
Se pegar teus posts verás que faz 3 anos que tu diz que precisa um volante um...ala um...
Isso se chama incompêtencia só.

FORA MALUCELLI
FORA BOLICENHO
FORA ADUR
FOOOOORA GENINHO

Alan Bike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Bike disse...

O que tem acontecido desde 2009; é que a sorte faltou ao Atlético; quando precisávamos de técnico, o Ney Franco estava mal no Botafogo mas, este não o liberava e acabou indo para o rival; este ano aconteceu algo parecido, quando precisávamos de técnico, não tínha ninguém disponível; o Geninho pintou como a melhor opção; após a sua contratação apareceram disponíveis alguns bons nomes... A "experiência" que tivemos com Waldemar (do Náutico), fez com que a diretoria não mais tirasse nenhum empregado, lembram? É coisa de fase, não durará para sempre.

O Furacão é Eterno!

28 de março de 2011

Frederico disse...

Noticias que se aparecesswem nos sites amanhã fariam a alegria rubro-negra. Eis alguns exemplos;

"Geninho não é mais o técnico do atletico"

"Alê e Gabriel são dispensados"

"Gerente de futebol do Atletico Ocimar Bolicenho desaparece em pescaria na Argentina"

"Adilson Batista assume o CAP"

" Zimmerman se demite"

"Petraglia admite que pode ser candidato"

"Guerron via pro São Paulo, em troca Dagoberto vem pra fazer história.

Que bom seria hein ?

Alan Bike disse...

Frederico, sem realizar o seu sonho os coxotas estão dando risada de seu post. Agora, em dezembro será quase realidade, basta esperar. O MCP não será candidato, mas poderá assumir a presidência do CAP se os puxa-sacos não estragarem a sua imagem como vem acontecendo. Teve que ir a CBN elogiar os coxotas... Foi mal, heim, "presidente"?

Antonio Eduardo disse...

Belo post (como sempre!), seu Guerrilha.

Péssimo jogo (como quase sempre) do nosso Trétis.
A prova final de Geninho será esse período de duas semanas de treinamentos intensivos. Se não conseguir melhorar, peça o boné. Ou então o Valmor que converse com ele; o Adílson está dando sopa, tipo: "Me contratem!"
Mesmo assim, gostei da resposta que o nosso professor Pardal deu à um chato que fica ali atrás do banco de reservas. Quase sempre fico ali, sei que o Little Genius está ouvindo tudo, às vezes até agradece a galera (inclusive yo!). Mas sempre aparece um imbecil que reclama de tudo. É o cara que reclama SEMPRE; na vitória, na derrota, do quinto lugar no Brasileiro, de TUDO! Tem que levar mijada mesmo...

Pra terminar, está aprovada a peita retrô. Como diria meu professor, ficou "supimpa"!

Luiz Andrade disse...

Contra fatos não há argumentos; o Mário Sérgio e o Vadão foram os treinadores mais contratados durante a era Petráglia, logo eram queridos. Inclusive em 2008, qdo a barca estava afundando um pouco antes de pular dela o a dupla Fleury/MCP tentaram com ele novamente.

O MM não é meu querido, não sou malucelista, mas não acho que o clube só começou a regredir de 2009 para cá, acho que desde 2006 está patinando...

Gustavo GR disse...

Luiz... essa onda de começar a contratar 30 jogadores de um ano para o outro ATÉ ENTAO, eu só tinha visto na gestao do Farinhaque em meados dos anos 80 e 90... Essa de esquecer a categoria de base, de perder a parceria com o PSTC e ter de ir buscar jogadores reservas de times muito inferiores que o nosso começou agora com o MM e com o OB... tudo bem que o time nao estava bem em 2006, ainda assim, foi à semi-final de uma competiçao internacional, terminou com uma vaga para a Sula de 2007 e ainda por cima, fez 61 gols no Campeonato, mais do que 9 times que ficaram a frente dele. Se nao foi uma campanha brilhante, pelo menos nao foi de sofrimento o ano todo e olhe que no time tinhamos: Ferreira, Denis Marques, Dagoberto, Marcos Aurelio, Jancarlos... enfim, considero que o declinio maior mesmo começou em 2007... aí sim... ainda assim, tivemos a vinda do Ney Franco no final da temporada, que deu um UP no time e estava indo muito bem em 2008, até ser injustamente dispensando pelo MCP... quando na real tinha que ter dispensado o frangueiro Vinicius e o filho da puta Danilo e ter feito uma reposiçao a altura de Claiton e Ferreira, que estavam voando... mas o que eu quero dizer mesmo é que, com o MM e com o OB, o CAP começou a fazer um negocio que nao fazia TANTO, antes, que é buscar jogadores MEDIOCRES para trazer para cé e torcer para que de certo... antes tinha a opçao de puxar um piá da base, ou de pegar alguem do PSTC para mesclar com os outros valores... o time de 2004 foi assim... valores ja tarimbados como Marinho, Marcao, Washington, mesclados com jovens valores como Ivan, Alan Bahia, Fernandinho, Jadson, Dagoberto... e hoje ??? Vai fazer essa mescla como ??? Nao tem categoria de base. E se tem, nao usa... por exemplo, CADE O DEIVID ??? CADE O GUILHERME BATATA ??? Nao tem PSTC... enfim, tem muita coisa errada no FUTEBOL do CAP. Pra mim, o que vale é o FUTEBOL. Ninguem pega um Balanço Patrimonial e sai dando volta olimpica com ele. Mas sim com uma TAÇA DE CAMPEAO NA MAO. Basta olhar o Flamengo em 2009... endividado, sem campo para treinar e jogar, mas Campeao Brasileiro... pergunta para algum torcedor do Flamengo se ele ficou triste no fim do ano pois o clube estava com uma divida milhonaria...

Geca disse...

Caveira, confrade, não mudei de opinião. Meus pareceres representam o momento... sem chiliques. Procuro comentar o que acontece ... não prever o futuro modafãquermente, ou me vangloriar de tê-lo "previsto". Não praguejo MM, assim como não praguejo MCP. Reconheço acertos e erros, pois assim são as coisas. Só.

Nosso momento é podre. Mas nem 8, nem 80. Com a idade, você aprende a ser mais equilibrado. Não sou histérico como as chiliquentas do blog, amigão. Pra alguns, ninguém mais no time presta. E eu discordo. Três ou Quatro peças boas, com pelo menos raça, já mudam a cara do time. Claro, desde que com outro treinador também.

Que coisa... o Mike falando só de futebol. Achei bacana. Parabéns.

Infelizmente os pregadores das catástrofes estão surgindo aos borbotões. Isso aqui é o muro das lamentações. Dá-lhe chilique.

Gustavo GR disse...

Geca, eu tambem nao costumo prever o futuro, mas acabei de ouvir o Geninho dizendo que: ''NAO HOUVE UMA PRE-TEMPORADA ADEQUADA PARA QUE O TIME EVOLUISSE NO CAMPEONATO''. Isso quer dizer que TIVEMOS 4 MESES JOGADOS NO LIXO. Nao é muito dificil de traçar um prognostico, nao acha ??? Que seria:

- OU MUDA ESSA PORRA TODA...

- OU NÓS VAMOS NOS FODER O ANO TODO...

Isso nao precisa ser nenhum especialista do futebol para saber e ver isso...

Gustavo GR disse...

E a ''amigdalite'' fica aonde nessa historia ???

http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/520985/?noticia=FESTAS+DE+MADSON+ATORMENTAM+OS+VIZINHOS

É a Casa da Mae Joana mesmo...

ftmaestrelli disse...

FORA MARCOS MALUCELLI, SEU VERME!!

Luiz Andrade disse...

Gustavo desculpe eu discordar, mas houve um moemento na gestão Fleury, da qual o MM participava em que me lembro claramente de ouvir uma notícia em uma radio, de que o Atlético tinha cento e tantos jogadores registrado na CBF. Ficou na memória por que eles confrontavam aquela informação com o fato de o técnico da época que não me recordo qual fosse, estava improvisando atletas fora de posição exatamente como agora. Os comentaristas chamavam a atenção para o fato de que com cento e poucos registrado o Atlético penava para arrumar onze para pôr em campo.

Luiz Andrade disse...

E por falar em improviso, não entendo o porque de quando o Clayton começava a pegar ritmo de jogo, tendo inclusive feito um gol, começaram a chegar em penca jogadores para a posição Kleberson, Robston que até agora não correspoderam, mas tiraram o espaço dele.

Aliás depois de toda a embaçassão (sei lá como se escreve isso), o Atlético-GO liberou ele di'grátis?

Mas, realmente não há como discordar, que as contratações estão absolutamente sem critério algum... jogadores para posições que não precisa, jogadores para posições carentes mas que vem para compôr o grupo. E não adianta, contratações boas agora só ao final dos estaduais.

Eu continuo achando que é melhor contratar poucos que venham para serem titulares do que estas apostas que mesmo à baixo custo acabam dando prejuízo.

Gustavo GR disse...

Luiz, eu sinceramente nao me recordo de ter tido mais de 30 contrataçoes de um ano para o outro nos ultimos anos, mas enfim. E mesmo tendo esse exemplo cagado do Fleury citado por voce, o MM foi la e seguiu a mesma linha ??? Que beleza.................

Eu sinceramente acho que nem Kleberson, nem Claiton estao a altura do que precisamos no momento. Ambos estao com futebol muito defasado. Ambos estao sem preparo fisico, errando passes em demasia, sem poder de marcaçao que é proprio da posiçao que atuam, sem velocidade, enfim, sao 2 jogadores que possuem gordos salarios e que nao rendem nem 10% do esperado. Sinceramente, acho que essa posiçao ainda está carente, tendo em vista que o Robston ainda nao apresentou o futebol dele e tendo em vista ainda que estamos sem reserva à altura.

Agora li no Furacao.com, uma declaraçao do Zimmerman:

''Eu tenho ouvido e lido bastante crítica de que o Atlético contratou mal. Eu queria deixar claro o seguinte: o Atlético contratou jogadores sem gastar dinheiro. O Atlético não pôs dinheiro nas contratações. Então agora, segundo palavra do nosso presidente, vai ser liberada alguma verba para se contratar mais jogadores que faltam. Então, eu não aceito essas críticas de que o departamento de futebol contratou mal porque sem dinheiro é difícil você trazer os jogadores que realmente venham para jogar - e até que vieram alguns jogadores bons que vocês estão vendo aí. Mas realmente foi sem investimento, não entrou verba para fazer essas contratações".

Deixa eu ver se eu entendi... entao perdemos quase 4 meses inteiros do ano, servindo de prateleira ou de laboratorio para ver se esses jogadores baratos dariam certo aqui ??? Entao aquela historia de planejamento era tudo papo furado ??? Virou o que isso aqui agora ??? Me admira o Walmor dar a seguinte desculpa: MAS O ATLETICO NAO GASTOU NADA... gastou sim Walmor, gastou quase 4 meses de trabalho de um ano DIFICILIMO, onde todos os rivais a nivel nacional estao se reforçando e montando times muito competitivos, enquanto que nós MAL E MAL temos esquema tatico para jogar.

E mais, o que adianta dar dinheiro para esses caras contratarem se a politica de contrataçao deles é essa que estamos vendo ??? Se o MM (O Bom Samaritano) nao contrata ninguem que está jogando em outro time (OS OUTROS PODEM VIR AQUI, ENTRAR NA NOSSA CASA, VIRAR AS NOSSAS PANELAS, REVIRAR TUDO, LEVAR O QUE QUISEREM), o que esperar dessas contrataçoes ??? OU jogadores reserva de times inferiores ao nosso... OU jogadores até certo ponto consagrados, mas que ja passaram da sua boa fase e só querem um lugar para ganhar uma boa grana sem muito esforço (vide Claiton e Kleberson).

Pra fechar, disse que nao estao interessados em Lucio Flavio e nem em Marlos. Disse que nao esta procurando jogadores para a posiçao. Legal !!! Até parece que o Paulo Baier está bem servido de companheiros por ali né ??? Nem parece que ele está tendo que correr o dobro do que a idade dele permite, né ??? Ah, e legal que, se ele machucar durante o ano, tá cheio de gente para suprir a posiçao dele no time né ??? Sabem tudo esse pessoal hein ??? No minimo o Lucio Flavio seria muito bem vindo...

A cada dia que passa eu me assombro cada vez mais com o nivel de amadorismo que o CAP atingiu...

Luiz Andrade disse...

Está aqui um post de 2008:

"http://www.citadini.com.br/corinthians/2008/corinews081106a.htm"

Éramos o 5º clube do Brasil em nº de atletas registrados na CBF c/ 144.

Essa é de 2005: engraçado o nº de atletas era o mesmo 144. "http://www.furacao.com/materia.php?cod=16809",
terça-feira, 06 de dezembro de 2005, 10h25
Manchetes atleticanas desta terça-feira:
JORNAL DO ESTADO.
Os jogadores do Atlético entraram ontem em férias. O retorno dos trabalhos está marcado para 26 de dezembro, quando a equipe começa a se preparar para o Campeonato Paranaense – com início em 11 de janeiro. Nas próximas semanas, a diretoria começa a definir o futuro dos 144 jogadores registrados pelo clube no BID da CBF.

Luiz Andrade disse...

Mas não há quem possa discordar que o tal do ruim e barato não está funcionando muito pelo contrário.

Discorod quanto ao Clayton, embora esteja longe daquele de 2008 estava começando a pegar ritmo.

Quanto ao Kleberson, pelo que apresentou, os flamenguistas devem estar rindo da nossa cara até agora.

Run disse...

É Foda!
Não é trocando de Técnico que o time vai "engrenar".
Os jogadores que tem tomar vergonha na cara!
E além do mais, tem que reformular o time, fazer uma lista de dispensa, e contratar jogadores de verdade!

Pelos comentários, vejo que não há atleticanos, só pessimistas!

Clube Atlético dos PARANAENSES o verdadeiro time do povo!