terça-feira, 1 de março de 2011

O temido El Paranaense



Enquanto vamos tentando arrumar a casa, com a chegada do Geninho, seguimos com mais uma pérola, esta bem mais recente, disponibilizada na rede pela Guerrilha Produções. Os gols da terceira partida do Atlético na Libertadores de 2000, um retumbante 3 a 1 sobre o Nacional no clássico estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.

A imagem não é das melhores, mas vale a oportunidade de rever a primeira aparição do quarteto mágico em campo, com Kelly, autor de dois gols, Gabiru, Kléber e Lucas, responsável pelo terceiro tento, ao mandar um torpedo que até hoje chacoalha o barbante uruguaio. Depois do três triunfos seguidos na disputa, todos passaram a temer o estreante "El Paranaense".

De quebra, como foi gostoso ouvir, pela primeira vez, Luciano do Valle explodindo o gurgumilo ao gritar: "É gooooooooool do Brasiiiil!!!! Do Atléééticoo!".

18 comentários:

Luiz Felipe disse...

Vamo lá Lucas... to torcendo pra você faze mais alguns desses...

Alan Bike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Bike disse...

Bela lembrança de um passado recente, mostrando como uma equipe sem "estrelas" pode brilhar, com simples união de todos os envolvidos. Isto que é entrosamento!
Furacão ainda pode fazer renascer campanha semelhante até melhor! Mas, o empecilho é o "outro lado da parede".

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Bons tempos... Este furacão dava gosto.

Não comentei no post abaixo as declarações do Petraglia a respeito de sua possível volta.

Em primeiro lugar, se MM fosse homem e amasse o Atlético mesmo renunciaria.

Aí sim alguém poderia falar em assumir alguma coisa no clube.

Enquanto isto MCP ou qualquer outro tem que aguardar até dezembro, salvo se MM tivesse esta grande e nobre atitude em renunciar, fazendo um ernor bem para o Atlético.

Agora querer se meter no mandato do cara em andamente é sacanagem. Até pq MCP cumpriu o mandato dele, ou melhor, abandonou o barco quando viu a viola em caco.

E outra coisa MCP não falou que não voltaria mais? Estranho.

Serei eternamente grato por tudo que MCP fez ao CAP (e não foi pouco), mas tem algumas atitudes dele que não dá para concordar e nem aceitar.

Que apareça gente nova e capaz em administrar o clube.

Temos o exemplo do Paranazinho que de tão administrado que foi não para de perder o seu patrimônio, que um dia foi enorme.

Que regredimos nas mão de MM não há dúvidas.

Que apareça gente nova e com vontade de administrar o clube e que não nos faça passar vergonha contra Volta Redonda, Curíntia de Alagoas, Cascavel, Operário, Rio Branco, etc...

Em julho ficaremos sem a baixada. Estamos em março e não temos um time definido e muito menos padrão de jogo.

Que planejamento foi feito nos últimos 3 anos? Que investimento em chuteiras.

Em um campeonato de 2 times, conseguimos ficar em terceiro no primeiro turno. Isto MM cumpriu a promessa no tal melhor de 3...

Sincero disse...

Esse Lucas era incrivel...

Já o Lucas de agora, está desacostumado com o futebol brazuca, depois de 7 anos no futebol japones, que digamos.. é muito diferente..

No jogo contra o Rio Branco, se tivesse um matador, creio que teria sido mais de 2x0.. mas sem o Nieto, esse cargo ficou só para o Lucas.. que infelizmente oscila muito durante o jogo, e de vez em quando flerta com boas jogadas do antigo Lucas, apesar de acabar sempre falhando na finalização.. Acredito que ele tem potencial sim, e anda se cobrando bastante, mas infelizmente tá enferrujado com o futebol Brasileiro..

Mas já que desta vez não teve post sobre o jogo passado, queria fazer aqui, umas considerações:

1- Manél não foi nada mal, jogou bem.. e foi melhor lateral que outros laterais nossos ai.. Acho que a "puta" fez bem pro garoto lá! hahahaha. Vale destacar que o Gabriel foi muito bem também na defesa.

2- O Everton é cedo para comentar.. mas estreiou muito bem! Tem visão de jogo e mesmo sem estar entrosado, tentou jogar com o grupo, com toques rápidos e inteligência.. Se continuar assim, sofreremos menos, quando o Baier estiver machucado..

3- Já com Goleiros, acredito que o Silvio não é o certo ainda.. tá melhor que o JC, mas não o bastante. Pois mesmo em um jogo em que o adversário, não dava perigo nenhum, e a zaga tava mais segura.. o cara saiu inseguro do gol.. complicado!

4- O Geninho teve culpa na vitória sim.. mesmo o adversário sendo fraco.. eu achei o time mais centrado, apesar das vaias. E apesar de ser o fraco Rio Branco, não tomamos gols! Aleluia!

5- Paulinho foi o cara no primeiro tempo.. e o Madson, foi o cara do segundo! Já o Xaropinho.. foi bem apagado, mas tá cedo AINDA.

É claro que o time ainda estava limitado.. precisando urgente de contratações. Uma vitória não basta para conquistar a torcida, depois de tantas vergonhas. Mas voltando o Baier, o Nieto e o Diniz, já dá mais opção ao Geninho. Não estou animado ainda, mas o atlético ensaiou uma melhora.. entretando vou com calma!

__

Concordo com os protestos.. que foram pacificos.. só não concordo muito em vaiar o Manoel, toda vez que ele pegava na bola..

Teve dois torcedores que conseguiram falar com o MM e o VZ.. pra quem não viu o resumo deles, vale a pena ver.. segue ai:

https://docs.google.com/document/d/1RwgTLTILDULI8XId3cbvjICytCfR7CuCU7b1v1PtZ9c/edit?hl=en&pli=1#

Já escrevi demais...to inspirado hoje hahahahahah!

duune disse...

Nostalgia é a palavra!

Que Lucas repita vários gols como este em 2011!

Alan Bike disse...

Não se tocou ainda Caveirahhh? Chega de sonhar e de falar asneiras! Se o MM renunciar quem DEVE assumir é o vice. MCP para este ano, só por "golpe de estado" e olhe lá, heim?.

Bruno disse...

Po Guerrilha, vc é F.O.D.A!

Procurei esse vídeo no youtube feito um louco e nadaaa....

Gracías Chico, por nos brindar com essa pérola dos áureos tempos do quadrado mágico!

caveiradedurepoxi disse...

Sério, como é chato esse CAVEIRAHHH. Até quando ele vai fazer o mesmo comentário em todos os posts??

No mais, muito bom rever o quadrado mágico de 1999/2000.

Julio disse...

Quadrado mágico sensacional! Amanhã não será a Libertadores, será a Copa do Brasil contra o Rio Branco do Acre. É hora de deixar de lado as críticas, xingões, etc. O time precisará de incentivo. Se ganhar de um mísero gol a zero estará na próxima fase. Temos uma chave fácil. Deixem o Geninho treinar e o Lucas jogar, já mostraram que sabem. Espero que os malas da Petit Carneiro e da Getulio Vargas não atrapalhem amanhã!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Sinais de novos tempos?

Me peguei lendo a notítica da furacão.com e comemorando feito louco a auseência do craque Testinha do Rio Branco-AC.

Que situação constrangedora.

Até quando?

E pior que MM foi ignorante com parte da torcida que foi protestar. O pior burro é aquele que não reconhece sua incapacidade.

Nem os cabelos brancos dele o fizeram mudar sua opinião de que ele não sabe nada de fubebol, de administração e nem de amor ao Atlético.

Proporcionalmente falando (com o que tem em mãos) é sem dúvida o pior presidente da história do CAP.

Qual outro presidente pagaria um monte ao "grande" Ocimar Bolicenho?

Mamãe, copiando o ensinamento bíblico, já dizia: diga com quem andas que te direi quem é...

peterson disse...

Largue de ser xarope caveirahh, vá se tratar, vc tem um problema sério rapaz, sempre os mesmos comentários em posts sobre outros assuntos. Se liga cara, nao ve que vc só gera discórdia aqui no blog.
SRN A TODOS, e melhoras para vc , caveirahhh!!!

Alan Bike disse...

Ainda alguém duvida que esse Caveirahhh é o palhaço dos coxotinhas? tsc, tsc!

Julio disse...

Um texto lúcido da Gazeta, o que venhamos, é difícil de acontecer.
http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1101642&tit=Reflexao-sobre-o-Atletico
Vale a pena ler.
Um abraço!

Tiago CAP disse...

Caveira, vc vive pedindo pro MM sair do comando do CAP. Por que vc não saí aqui do blog ??? Cara, sério...vc é muito chato.

eletricmarvin disse...

Que beleza de time era este! Facilmente melhor do que o da Libertadores 2005.
Mas mudando de assunto... Tá bom de som este blog, hein? Pixies, Jane's Addiction, agora um Fugazi. Classe A! ehhehe

Guilherme disse...

"O meia Testinha, considerado o principal jogador do Rio Branco, foi diagnosticado com dengue . Segundo o portal RioBranco o atleta não embarcou hoje com a delegação que saiu do Acre. O treinador Ico lamentou a ausência do jogador e deve escalar o atacante Araújo para seu lugar.

Outro desfalque da equipe acreana é o lateral esquerdo Ananias, que foi expulso na primeira partida. Três atletas disputam a posição. Leandro Cannigia, Jeferson Castanheira e Willian."

Isso é o comemorar FEITO LOUCO para o Caveira. Vai a merda cara.

Antonio Eduardo disse...

Parabéns (novamente!) pelo post, Guerrilha. Sensacional.

Valeu também pela indicação do texto, Julio. Excelente. Só que tem gente burra, teimosa, que prefere vendar os olhos.
Por isso que o Brasil não vai pra frente! hehehe

Saudações.