quinta-feira, 24 de março de 2011

A gata da camisa listrada

Cotas de tevê! Conclusão da Baixada! O time é fraco! Eleições! Meus amigos, são tantas as preocupações neste início de ano que até o mais sossegado dos atleticanos deve estar à beira de um ataque de nervos. Assim, pensando na saúde da rapaziada, desencavei outra pérola de tempos idos.

E nada mais eficiente para levantar o moral do que uma gata trajada em nosso manto sagrado. Que tal então uma morenaça, na flor da idade, olhos verdes, juba selvagem, enjaulada num malicioso biquíni asa-delta? Se o Guerrón ver, periga ter gol acrobático todo jogo!

Como vocês poderão confirmar na matéria abaixo (publicada na revista Placar lá no final dos anos 80), a moça se chama Michelle Hernandes Mausbach. Tornou-se musa rubro-negra por ocasião da mudança da camisa de listras horizontais para verticais. Confesso que saí na captura dela pela rede, mas, lamentavelmente, nenhum resultado. Como estará hoje em dia a "gata da camisa listrada"?

Da camisa, não precisaria falar nada. Um modelo Campeã safra ouro. Cores fortes, gola preta, sem patrocínio sujando o layout e, que coisa linda, com o CAP grande explodindo no peito. Sem dúvida, mudamos para muito melhor, mesmo achando o modelo antigo lindíssimo (empenharei com gosto meu dinheirinho na reedição dos 87 anos que será lançada pela Umbro).


**************************************************

Eu nem deveria, mas deixo um recado para a turma que sempre encontra defeito em tudo. No caso da Michelle, sei não. Ou o cara não é chegado ou tem mesmo um trauma profundo dos anos 80 -- tudo bem, foi um período meio sinistro, mas fica frio.

E quando se trata da alteração da nossa camisa, sempre tem alguns para maltratar o passado com aquela conversa chata de que era "cópia da do Flamengo". Nem sei se foi o caso, mas, se rolou mesmo a inspiração, qual o problema? Está de parabéns eterno o responsável pela sacada, assim como a fera que sugeriu o novo conceito.

Relaxem, não caiam na onda dos invejosos e da coxarada.

17 comentários:

jair disse...

16 anos??? oloco meu!!! oq que essa guria tomava hein??? quanto ao manto sagrado, de fato foi uma edição memorável! gosto muito do nosso escudo, mas confesso que gostaria de ver um dos modelos oficiais voltando a utilizar apenas a linda formação entrelaçada do CAP.

SRN

Flávio Jacobsen disse...

O importante é o símbolo CAP e as cores, o resto é perfumaria. Ao longo da história mudamos menos de camisa do que os coxas, por exemplo. "Excrusive", tem uma foto lá no Tartaruga, churrascaria lá no Alto da Glória (um reduto rubro-negro,porém) que tem a foto de um time dos anos 20 do Atlético em que a camisa já era com listras verticais também. Tá tudo certo.

diogo disse...

1º - 16 aninhos só !! O Diretor de Marketing estava comendo muito bem !
2º - Os detratores ficam com esse papo de que copiamos o flabosta, usando o argumento de querermos nos igualar ou nos inspirar em um "grande", mas aí ei pergunto, quem era flabosta em 1924 ? O futebol ainda engatinhava no Brasil ... pq eles seriam dignos de alguma homenagem ou serviriam de inspiração para alguém ? Por acaso o fra já nasceu grande ? Pentacampeão brasileiro e campeão mundial ? É só raciocinar um pouco, coisa difícil para alguns
3º - Campanha - VOLTA CAP GRANDE NA CAMISA !!!!!!!!!!!!!!!!!

Cesar disse...

Galera, mudando um pouco de assunto e não que euseja fã do Mafuz, mas se o que ele escreveu hoje for verdade, temos que tomar alguma atitude. Veja o que ele escreveu: "...E enquanto o Furacão capenga para ganhar do Roma, e atravessa uma das suas piores crises técnicas, o diretor de futebol está incomunicável. Pescando na Argentina. Amadorismo é isso aí...". O que vcs acham? SRN

Tiago CAP disse...

O MAFUZ gosta de uma polêmica. Não dá pra acreditar em tudo que ele escreve. Agora, se isto for confirmado, não apenas matéria especulativa, aí é brincadeira de mau gosto.

Victor disse...

Cara, essas fontes do CAP no peito é de fato o símbolo mais lindo de toda a história rubro-negra. Parabéns guerrilha, nos posts nostálgicos sua verve leminskiana cativa o mais cético rubro-negro! Grande abraço e continue com o trabalho!

Julio disse...

Se tinha 16 anos era no mínimo uma "potranca", rs...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Com relação a morena, ainda bem que as coisas evoluem. Os mullets das meninas desta época é de doer. Mas era a realidade e "moda" na época.

Com relação a pescaria, deixa o homem trabalhar!! Tem cada dourado e pintado em Paso de la Patria e em Ita Ibaté...

O paranista dando risada, pescando, descansado e tomando Bhrama e Bud de litro por lá.

Quem colocou ele lá?

E pior, quem o mantém lá e dá carta branca para ele?

Tanta gente boa que se afoga no Paranazão...

contraditor disse...

Bons tempos em que podíamos tomar uma gelada no estádio e ter uma menina de 16 anos de biquini e manto sagrado representando nosso clube.
Hoje cerveja banida e se pegassem uma de 16 pra fazer a foto, algum xarope da GV ia cair matando.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Acabo de ler no futebolinterior que a Record fará um contra-ataque:

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=173843

E o furacão pode receber R$ 50 milhões da Record.

O ideal seria R$ 60 milas, o dobro do cocoxa. Pois temos o dobro de torcida e 5 vezes mais de importância. Mas, todavia, porém e entretanto, não é um dinheiro de pinga...

Pagando bem vô até tomá uma gelada vendo o programaço fala que eu escuto.

Viva a Recordm, se for verdade!

Farpa disse...

Acho que temos que começar a fazer uma prensa para o OB cair fora. Se a notícia de um comentário acima for verdade, é o fim da picada.

Julio disse...

Não é o OB é o Walmor que está pescando...

Carlos Henrique disse...

Estes posts que falam das antigas são muito legais mesmo. Guerrilha, já pensou em escrever um livro? Conhecimento e estilo você tem. E o Atlético tá precisando de material assim.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Escrevi no post anterior que era a hora de voltar a testar o 4-4-2.

Geninho pode estar meio ultrapassado mas não é burro. O time está no 3-5-2 está longe de convencer. Até pq jogar com 3 zagueiros contra o rebaixado Cascavel é demais!

Espero que no 4-4-2 o time se encaixe. Acho que é o que temos de melhor hoje. Acho que vamos meter uns 5 ou 6 no domingo. Agora é hora de tentar acertar este time no 4-4-2 e visar o Geninho que faz tempo que ninguém ganha mais nada no 3-5-2, e que neste esquema é necessário bons laterais,m o que não é o caso.

Agora só Falta o Geninho ter peito de tirar no segundo tempo Mádson ou Baier quando estes estiverem mal e dar mais uma (a última chance) para o Branquinho.

Manel é disparado melhor que Gabriel Pandero. A zaga hoje é Manel e Dalton. Gabriel por ora é banco.

Alan Bike disse...

Que os dirigentes se virem para nos oferecer o que tiver de melhor. A nossa resposta terão no final do ano. Se fracassarem que não tenham desculpa de que obstamos as suas ações, pois de nós Atleticanos só recebem apoio, exceto dos clandestinos cornetas palhaços dos coxotas.
Para tanto nada melhor que relembrarmos o nosso belo passado em que chegamos à maturidade, esquecendo um pouco o momento de instabilidade.
Atleticano para o que der e vier!

Rodrigo disse...

Gata linda e inteligente...
Gostaria muito de ver nossa camisa com o CAP grandão na esq do peito novamente. Nosso escudo é massa, mas poderia ficar do lado dir. em tamanho menor. O C.A.P nos passa tradição e força.
ATLÉTICO, NÓS TE AMAMOS.

Anônimo disse...

de novo levamo pau dos coxa. nao aguento mais.