sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vitória no dilúvio

Vitória sobre o Cianorte foi debaixo de uma chuvarada jamais vista na Arena.

Meus amigos e meus inimigos.
Eu frequento o Joaquim Américo desde os temos da arquibancada de tijolinho – voce quebrava um pedaço e escrevia alguma merda no muro branco do ginásio. Tinha inflação galopante, as mulheres não davam, a ditadura escrota e a falta de títulos. Tempo da gonorréia.
Não quer dizer que eu goste ou saiba mais do Atlético do que cada um de vós. Só quer dizer que eu, e este meu coração rubro-negro, estamos velhos. E que eu jamais tinha visto cair tanta água no gramado da Baixada quanto nesta quinta-feira.
Nós, que somos tarados por bola, sabemos o quanto é um tesão jogar na chuva. Mais do que isso. O tesão é quando a chuva vem durante a pelada e a coisa vira um “quebra pau”. Foi o que rolou hoje. Seu Ariosto, que fica ali na Buenos superior, disse que choveu mais do que no “quinto ato do Rigoletto”. Pra mim – o Trétis é minha ópera – só tinha chovido assim na estréia de 91.
O aguaceiro atrapalhou quase tudo e todos. Só não incomodou o extraordinário Paulo Baier. Em alguns momentos, o camisa 10 parecia flutuar. E, sob seu comando, a bola não parava nas poças: seguia adiante, seguindo o rumo que o maestro determinava.
Foi uma aula de bola. Pra galera, pros adversários e pros companheiros.
Não foi partida fácil. Embaçada. O Cianorte tem um bom time, e alguns jogadores a serem observados.
E tem o nosso lado. Sou o primeiro a saber que tem muito coisa a ser resolvida e deixo a crítica pra vocês. A conquista do primeiro turno, com a vitória dos coxas, ficou bastante distante.
Indefinição é a palavra do momento. Apesar de reconhecer que o time evoluiu claramente e da certeza de que um técnico e reforços ainda estão por vir. Tudo bem (ou mal).
Mas futebol não é só isso. Precisamos saber analisar os fenômenos. Por hoje, e sempre, eu tiro meu chápeu encharcado pro Paulo Baier.
Aula de bola, maestro.
O resto, a gente vê amanhã.

28 comentários:

Maumau Ecos Aventura disse...

Nossa ontem foi tanta chuva que o banco de reservas inundou e faltou. Parecia sopa para o azar na hora que o Atlético precisou dos reservas. Quem imaginaria que o Flavio se machucaria por pisar em falso num campo que ainda estava inteiro e que faltaria um lateral direito. Mas sabe eu tava torcendo por um gol do paulo Baier a la Ilan, quanod num jogo contra o Corinthians pelo brasileirão a bola parou na poça na entrada da área e ele encobriu o goleiro, foi um dia de muita chuva também, mas que passou mais rápido e o campo logo desencharcou.
E a vinda do Kleberson e do Falcão. Um ainda jogador e outro técnico que joga e jogou na mesma posição. Deve ser admirável ser jogador de um técnico refinado no futebol e no falar. Espero que os jogadores tenham essa reflexão. 2. turno nos esperem junto com a Copa do Brasil.
E o Madson que varia de posição no campo, to começando a gostar dessa história.

João disse...

Sem Goleiro.
Sem Zaga.
Sem Laterais.
Sem Primeiro Volante.
Vai ser foda ganhar o AtlePigs.

Harry disse...

Vendo o Baier jogar na chuva me lembrei do Senna. Um como o outro se destacou na tempestade que separa os bons dos gênios.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

A vitória foi facilitada pela expulsão do jogador do Cianorte que fez duas faltas em um mesmo lance e ainda reclamou da expulsão.

Leandro "Kiko" Nihues foi muito bem ao colocar Nieto, o tromabador e ganhou o jogo aí. Não que Clayton estivesse mal, mas já tinha cartão e um gramado daquele tudo podia acontecer.

Não há muito o que falar do jogo. O Cianorte cansou no final, correr com 10 em um campo daquele é difícil.

O certo é que ver Baier jogar só me deixa mais convicto da beleza do futebol em tempos de futebol só de marcação, como era o caso do Cianorte ontem. Vamos aproveitar para ver enquanto é tempo o MPB, copiando o que foi dito aqui muito bem.

Vítor mostrou que é titular do time. Franségio um ótimo reserva e um baita curinga.

De lamentar ontem a péssima atuação do Rafael Santos. Mais uma vez. Falhou só nos 2 gols do Cianorte. A zaga nossa é Manoel com Bruno Costa ou Manoel com o Flávio, que saiu machucado.

Pimentel provou mais uma vez que é fraco, por isso era reserva no Ceará ano passado. Ou volta o Diniz ou coloca o Raul.

A pressão no coitado do João Carlos é tão grande que o homem não teve nem cabeça para dar um chutão. Preferiu saiu jogando em um gramado daquele.

Na primeira vez que saiu jogando, faltou alguém para falar para ele dar o chutão. Ninguém falou e ele fez de novo. É visível que ele não está tranquilo. As vaias ajudam a queimá-lo. Uma pena.

RodrigoM disse...

Salve camaradas Furaconenses. Quem viu o jogo ontem, constatou na pratica o que tanto se fala... não temos defesa...

PQP, sabia que não teriamos um goleiro a altura do NETO, mas não imaginava que o Joao Carlos era lazarento de ruim assim. Insisto, e olha q não faço parte dos cornetas... Ele é pessimo!
Uma vez que a diretoria decida anuncie o novo tecnico, que por favor tragam um goleiro decente!!

No mais to contente com a galera da frente!
Time anfibio, joga no seco e no molhado!

bruno disse...

Amigos Atleticanos...

o furacão, desde o jogo contra os paranitos, vem JOGANDO BOLA numa forma eficiente, simples, objetiva , sendo na chuva , ou sol, o furacão esta vencendo e convencendo!
Porem o sistema defensivo é uma aventura a cada ataque do adversario, oque que foi um gol deles???...
O time do Cianorte jogou milhoes de vezes melhor que o paralixo, e o nosso furaca dominou o jogo da mesma forma objetiva!
Que venham Kleberson e Falc'ao, e sejam muito bem vindos, mas não esqueçam de zagueiros , laterais , e um baita de guarda redes, que esse nosso aí num serve pra nada!

Agora meus amigos, é torcer para esse cianorte contra os bobo verde, para ganharmos esse primeiro turno, pq o segundo ja é nosso! Esse ano promete .....eu acredito!!!

Dalhe rubro nugro!!!!
Dalhe!!

Guilherme disse...

Em um turno praticamente perdido, eu testaria Renan Rocha e Silvio no gol. Se nenhum servir, contratar um bom goleiro. O Joao Carlos é totalmente sem tempo de bola, sempre sai errado, inseguro.

Bernardo Wolf disse...

Grandes camaradas Rubro-Negros!
Vi o jogo - apesar de ser sócio - num barzinho ontem, e fiquei imaginando se o juiz não iria interromper a partida!
Era muita água!!
Enfim, do jogo, tirei 3 conclusões:

1. Vitor não pode sair do time, fará uma excelente dupla com o Xaropinho!

2. Atlético precisa de um goleiro...FATO!

3. Paulo Baier é Maestro, sem mais!

Um grande final de semana a todos!

Bernardo Wolf disse...

Em tempo!!

Meu Deus, o que é aquele Pimentel?!
E pensar que dispensamos o bom e confiável Élder Granja para contratá-lo.

É o fim da picada!
Temos que buscar ele novamente!

Rogerio Otto disse...

Bom Jogo. Agora, grande como o Cap é, ter em sua meta um goleiro que não sabe sair do gol, não tem tempo de bola e quando sai, isso quando sai vai de olho fechado !!!! Puta merda, ai é acabar com a palha boa. Espero que o comando arrume um goleiro já pro atletiba.

É foda entrar aqui e criticar jogador mas, João carlos não está preparado pra titularidade.

No mais, Mestre e maestro Paulo Baier acabou com o jogo mais uma vez.

Kleberson vai arrebentar no Atletico. Aqui é sua casa e seu bom futebol vai reaparecer

Se o turno já era, pelo menos temos a obrigação de carimbar os coxas. O reto deixa pro segundo turno.

Srn

Farpa disse...

João Carlos Mão de Feijão não tem a mínima condição. Ele está se queimando sozinho, uma pena. Mas fazer o quê? Vamos atrás de um nº1.
Farpa

Alan Bike disse...

A firula do Maestro Baier foi algo para ficar na História Atleticana. Caldeirão ensopado, ao final do jogo o "veínho" conduzir a bola numa sequência de embaixadinhas com 3 cianortenses o perseguindo... Foi um verdadeiro Ritmo de Chuva!
O resto é conversa de sempre; juiz ruim, deu uma falta inexistente ao nortista, no lado direito da defesa atleticana em que resultou o segundo do Cianorte.

Luiz Andrade disse...

Infelizmente após 8 partidas o João Carlos não se firmou. Entendo que nas 1ªs partidas o cara sinta a pressão, mas acho que esse não vai mais.

Não é possível que dentre os outros 3 nenhum seja ao menos mais seguro que ele.

Luiz Andrade disse...

Infelizmente após 8 partidas o João Carlos não se firmou. Entendo que nas 1ªs partidas o cara sinta a pressão, mas acho que esse não vai mais.

Não é possível que dentre os outros 3 nenhum seja ao menos mais seguro que ele.

Gustavo GR disse...

O jogo de ontem foi daqueles historicos. Desde o começo percebi que o Cianorte seria osso duro de roer. Time bem armado, marcando muito e saindo pra cima da nossa atabalhoada zaga no contra-ataque.

JOAO CARLOS: Mais uma vez titubeante, indeciso, inseguro...

MARCOS PIMENTEL / BRUNO COSTA: Fraco no apoio, fraco na marcaçao, quase nao apareceu ontem. A entrada do Bruno foi para fechar duas linhas de 4, jogando o Héracles para a direita.

FLAVIO / FRANSERGIO: Flavio realmente nao deu para analisar. Fransergio na zaga até parece que rende melhor do que como volante.

RAFAEL SANTOS: Está numa péssima fase. Longe daquele Rafael que foi destaque a ponto de ser emprestado ao Genoa. Deu um verdadeiro passe para o jogador do Cianorte fazer o 2º gol.

HÉRACLES: Ainda é bem cru, um valor a ser lapidado. Mas tem vigor e pode melhorar muito.

VITOR: Entrou bem como 1º volante, marcou muito, desarmou, saiu pro jogo e ainda foi premiado com o gol de empate. Na minha opiniao, precisa ser titular. É um Valencia melhorado.

CLAITON / NIETO: Novamente se mexeu bem, mostrou bastante vontade e vai retomando o seu ritmo. Muito importante te-lo bem, pois é uma arma e tanto. A entrada do Nieto foi providencial. Um atacante pesadao, que rendeu bem no jogo de ontem. Fez um gol, conseguiu um penalti.

PAULO BAIER: O Maestro. Nao tem o que falar desse cara. Qualquer coisa que eu fale, que o Guerrilha fale, que qualquer um fale, será irrelevante, pois o cara é um MONSTRO !!!

MADSON: Está, a cada jogo, evoluindo. Quero ver ele destruindo no ATLEtiba.

WESCLEY: Nao que seja um jogador fantastico, mas na minha opiniao, se mexe bem, tem habilidade e pode render algo de bom ao CAP. Jogador que nao precisa de muito tempo para se acertar. E pode sobrar para o Guerron. Pois a movimentaçao do Wescley é melhor que a do Guerron.

LUCAS: Teve um papel importante ontem. Saiu da area para atrair a marcaçao. Foi discreto. O que importa vai ser ver ele metendo gol nos coxas.

LEANDRO NIHUES: Em sua 2ª partida como tecnico nessa temporada, voltou a mostrar, no minimo, lucidez. Gostei da alteraçoes, gostei do posicionamento no 2º tempo, enfim, só falta acertar a zaga.

Acho que a vinda de Kleberson vai contribuir e muito para o toque de bola e a cadencia no meio de campo. Daria para montar o time num 3-4-3, com 3 zagueiros, 2 volantes, sendo um de marcaçao forte como o Vitor e outro que sai mais, como o Claiton, no meio Kleberson e Baier e na frente Wescley / Guerron, Madson e Lucas.

O 1º TURNO É DOS PATO. O 2º E O CAMPEONATO VAI SER NOSSO.

SDS RN
GUSTAVO

Tiago CAP disse...

Na minha opinião a diretoria deverá ir atrás de um goleiro( mais experiente ), um zagueiro(xerifão ), mais um meia de armação ( só temos o Baier, porque Madson, Branquinho...são meia atacantes ) e mais um lateral pela direita. Quanto a vinda do xaropinho será ótimo pro time. Penso que ele pode jogar ao lado do Baier na criação, deixando Vitor e Claiton mais na marcação do meio-campo.O Madson um pouco mais adiantado, flutuando o tempo todo lá na frente e o Lucas mais centralizado na área. Desta forma, creio que teríamos um meio-campo com excelente toque de bola e mais criatividade.

Rodrigo R. disse...

Galera, sobre GOLEIROS, infelizmente tem pessoas no Atlético que tem a filosofia de que precisa fazer a ascendência na carreira e colocar o reserva imdeiato logo após a venda do titular. Tudo bem, correto, concordo, mas... os reservas são bons mesmos? Vcs do Atlético estão sabendo distinguir a amizade do treino diário com profissionalismo? Nunca gostei do Vinícius porque já o acompanhava das categorias de base e via uma pessoa insegura (inseguro para ser goleiro? muda de profissão). Depois acompanhei o João carlos, e meus amigos e familiares sabem que eu sempre falava (criticava): é outro Vinícius um pouco melhorado. Renan: tb nos jogos da base nunca fez diferença em poder dizer, nossssaaaa que defesas, esse é bom! NETO: algumas boas defesas, e SEGURANÇA desde a base, coisa que goleiro precisa desenvolver de criança (no fim se desenvolveu com perfeição)SANTOS: acompanhei nos estaduais juniores e na Copinha, boas defesas, segurança, cara de mal (apesar de ser um moleque), saía bem no alto, reposição de bola com confiança e velocidade, um futuro promissor, coisa que nunca vi nos outros goleiros anteriores. Mais e aí????? Não melhoraram seu salário, não deram oportunidades de ser segundo reserva pelo menos, não souberam ver suas qualidades (pelo menos pode não ser um craque, mais anos a frente dos outros que estão aí). Desculpa Tedeschi, mas tá faltando alguma coisa aí na preparação!!!!!

Sincero disse...

Caramba, a gente assiste muito futebol, e ele ainda consegue nos provar, que não vimos de tudo... nunca vi um campo enchardo como aquele.. praticamente anula o jogo, mas foi interessante de se ver.

Quanto ao jogo de fato.. no começo me assustou, confesso. No entanto com o andar do jogo, o time foi se acertando, minimizando os pontos fracos de nosso time...

O jogo tava truncado, marcação deles forte... eo véio Baier, experiente como é, foi esperto.. Chamava a falta, valorizava o lance, até que o jogador do Cianorte tomou um cartão e teve que maneirar na marcação.. ai com o Baier mais solto, o jogo foi outro..

Além do Baier, vale destacar..

1 - A entrada do Vitor que pediamos tanto.. que jogou muito bem, e descolou até um gol.. merece ser titular..

2 - O Nieto, que para mim, é um jogador muito inteligente, apesar de certas vezes ser infantil. Oque não o faz um ótimo jogador é infelizmente que peca na qualidade técnica, mas sabe usar sua qualidades, e se posicionar bem. Entrou muito bem ontem..

3 - Wescley, que das apostas foi o mais questionado, devido ao pequeno tempo do contrato de teste. Entretanto, mostrou sem uma boa opção..


Ao que me parece, praticamente todo mundo aqui nos comentários concordam com duas coisas:

- Tem que testar os outros goleiros que temos no elenco, JC não da mais.. já foi muito tempo de teste, uma pena que não se firmou..

- A zaga ta foda..

___


O Xaropinho voltou!

Achei uma boa contratação, e estou ansioso para ver ele com a camisa atleticana novamente.. a Copa de 2002 foi mais especial ainda para quem é atleticano.. deu gosto de ver..

Estou curioso para ver a média de idade do time agora.. com Baier, Kleberson, Lucas e Claiton hahahahaha, se jogarem bem, não importa..

Só que agora com a chegada dele, sera que vale contratar o Robston ainda? Para mim devia investir um bom dinheiro, na contratação de um zagueiro(s) bom, que seja xerifão.. pra arrumar a zaga.. o Manél precisa de um cara assim do lado.. Além de zagueiros.. laterais e mais alguam posição a pedido do novo técnico (Não se iludem com o LN.. é apenas AUXILIAR).

To animando denovo!

Quanto o ATLEtiba.. em clássico não tem essa de "fulano esta em melhor momento".. no clássico os problemas que cada time tem, são nivelados, e o jogo é duro!

Ô abre alas que o furacão quer passar!

Israel disse...

Só digo uma coisa, a derrota ontem era o melhor resultado...

Israel CAP

Israel disse...

Só digo uma coisa, a derrota ontem era o melhor resultado...

Israel CAP

Gustavo GR disse...

Explica melhor Israel...................

Israel disse...

olhando a tabela acho quase impossivel ganharmos o 1°turno.(nos restando somente o 2° turno)
Analisando a próxima rodada(cianorte e coxa jogam em casa)
Mesmo que a gente ganhe o Atletiba, a ultima rodada é entre Coxa e Cianorte (qualquer resulatado que dê , um deles fica na Frente do CAP). HAvendo uma grande chance do Coxa jogar pelo empate e se garantir na final.(Atletiba na final)
Com a derrota ontem, deixaríamos o Cianorte mais vivo que nunca, a gente ganhava o Atletiba e o Cianorte ia na ultima rodada jogando pelo empate em casa, e a final seria entre Cianorte e Atletico.
A derrota ontem n~so só deixaria o segundo lugar mais forte, como tiraria os verde da final.

Israel CAP

Farpa disse...

Mas quem é que quer o Cianorte na final? Eu quero é que venham os coxas. 0x1 pra Nós no Esgouto e 3x0 na Arena.

Sincero disse...

Tem que ter esssa putaria não... tem é que daqui pra frente, atropelar todo mundo..

Principalmente os coxas...

Gustavo GR disse...

Na boa, ja havia dado baixa do 1º turno desde que perdemos para o Casca...

CAROLINE disse...

Mais uma vez sofrer pra ganhar é foda, o Paulo Baier tem que fazer de tudo...o Lucas tem que voltar pra receber, qdo a bola sai da defesa os volantes tem que chamar o jogo, os meias aproximarem e armarem para os atacantes...isso é o básico do futebol e o time do Atlético não tem feito...não dá pra entender...o cara(Flávio) faz a estréia e com 6 minutos se machuca...pra lateral o pimentel conseguiu ser pior que o Diniz.Vão sacar o goleiro agora, mas não venha com o tal de Renan Rocha que é 2 x pior, coloca o Sílvio. A zaga tem falhado muito(nos dois gols cagada do Rafael Santos),não pode,kd o treinador pra orientar e o goleiro pra cobrar e dar confiança?O meio campo tem que estar compactado, é ele que segura o time...no 1ºtempo o cianorte estava melhor...graças a chuva o jogo ficou pra nós. Será q ninguém daquele CT, Diretoria, ou da puta q pariu saiba disso caral....O SÓCIO FURACÃO NÃO É OTÁRIO...VAMOS COBRAR DESSES CARAS...

Rodrigo disse...

Mais uma vez sofrer pra ganhar é foda, o Paulo Baier tem que fazer de tudo...o Lucas tem que voltar pra receber, qdo a bola sai da defesa os volantes tem que chamar o jogo, os meias aproximarem e armarem para os atacantes...isso é o básico do futebol e o time do Atlético não tem feito...não dá pra entender...o cara(Flávio) faz a estréia e com 6 minutos se machuca...pra lateral o pimentel conseguiu ser pior que o Diniz.Vão sacar o goleiro agora, mas não venha com o tal de Renan Rocha que é 2 x pior, coloca o Sílvio. A zaga tem falhado muito(nos dois gols cagada do Rafael Santos),não pode,kd o treinador pra orientar e o goleiro pra cobrar e dar confiança?O meio campo tem que estar compactado, é ele que segura o time...no 1ºtempo o cianorte estava melhor...graças a chuva o jogo ficou pra nós. Será q ninguém daquele CT, Diretoria, ou da puta q pariu saiba disso caral....O SÓCIO FURACÃO NÃO É OTÁRIO...VAMOS COBRAR DESSES CARAS...

josielson_16 disse...

João do 2º comentário: VTNC, vc e esse CAVEIRAHH DE TOLEDO.

É bom que erremos agora, ainda dá tempo de acertar. Logo começa a Copa do Brasil e o Brasileirão que tenho certeza que temos TIME pra ganhar esse ano, só precisa acertar a Zaga e o Gol, mas do meio pra frente arrebentamos.

Na questão de Zaga vejam Fluminense e Santos: os 2 tem uma zaga sofrível, mas do meio pra frente jogam bem e quando marcam o primeiro e o segundo gol os adversário se perdem em campo o que tornam vencer a partida mais fácil.

E é isso que precisamos, um Ataque veloz, com várias opções e esse ano que completa 10 anos da conquista do Brasileirão vamos Ganhar mais um título de expressão, EU ACREDITO.

E os Porcos, se contentem com o Parananense!!!!