quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Técnicos

Nos comentários dos posts abaixo nossos leitores deixam evidente a preocupação com o técnico que será contratado.
Também, pudera: o clube anunciou que tinha 10 pretendentes ao cargo.
De Falcão a Hélio dos Anjos.
Estilos tão diferentes que, pelo menos é o que transparece da situação, nem a diretoria sabe direito qual é o perfil que deseja para o próximo treinador.
Segundo as últimas informações divulgadas pela imprensa, até o argentino Marcelo Bielsa teria sido cotado, mas ainda é um sonho distante.
PC Gusmão, Dunga e Silas continuariam na lista. Já citaram até Parreira e Abelão.
Falcão não é unanimidade entre a cúpula atleticana, dizem.
Mas, sinceramente, qual destes seria unanimidade entre todos os diretores? No final, a decisão precisa ser tomada e ponto. Seja pelo presidente, seja pelo diretor de futebol. Agrade aos demais ou não. Senão nunca vão trazer ninguém.
O fato é que, curiosamente, as poucas chances de conquistar o turno e a goleada sobre o Paraná afrouxaram um pouco a pressão - e a pressa - para trazer logo um novo técnico.
Por enquanto, Leandro Niehues segue como interino.
Mas e se sob seu comando o time ganhar todas, será que ele mesmo não entra na lista?
Quem sabe...

24 comentários:

Tiago CAP disse...

Notícia do blog da NADJA :
Bielsa
¨O ex-treinador da Seleção Chilena foi sondado, mas quer continuar dirigindo apenas seleções¨.



Parece-me que vai ter mais uma reunião hoje e a pauta é a contratação do novo técnico. A tendência é pela contratação do Falcão com salários de 200mil e não de 500 mil como foi divulgado.
Sinceramente, a minha opção seria por um técnico na ativa e não o Falcão que teve muito pouca experiência no comando de uma equipe.

Rogerio Otto disse...

Leandro Nihues não será efetivado. É funcionario do clube e quebra galho. Algumas vitorias elevam sua moral mas não lhe garante um cargo.

Bem, a diretoria precisa decidir se quer um técnico ou um golpe de marketing ?. Falcão não passa de marketing. O flamendo quando decidiu pela contratação de Ronaldinho Gaucho se fez quase essa mesma pegunta; queremos um jogador ou um golpe de marketing ?

Se há dinheiro para trazer um técnico de melhor nivel então que venha Levir Culpi. Caio Junior também seria interessante. Zico está dando sopa.

Só espero que a diretoria não aposte num desses emergentes, patrocinados por empresários que só pensam em sugar os clubes e fazer negociatas tipo;

PC Gusmão > é da mafia de Luxemburgo e Sergio malucelli

Silas > Escala o time com base em convicções religiosas.

Antonio Lopes > Tá gagá

Geninho > Já era

Srn

Alan Bike disse...

Repetindo o meu pensamento:
Mário Sergio estava enterrando o Furacão, daí trouxemos um técnico “retranqueiro”, campeão de empates Geninho dispensado pelo Baleia. O Furacão reavivou, começamos a vencer e terminamos como o Grande Campeão, “menosprezado pela mídia” porque a decisão foi sobre o “modesto São Caetano”.
Geninho voltou em 2008, lembremos, vencemos jogos decisivos e nos salvou da segunda divisão. 2009 no paranaense, o CAP atravessava uma fase financeiramente instável e a título de economia formou um time de “juniores”, que pouco fez; assim mesmo o Geninho “revelou” o Manoel e pediu, exigiu a vinda de atleta “amadurecido”; veio o Baier, a seqüência já a conhecemos.
Diante destes fatos, podemos dizer que o Geninho não tem o perfil desejado pelo CAP?
Falcão se vier vai fazer fiasco já no paranaense.

Sincero disse...

A galera tem que entender também, que certos nomes que muitos tem preferencia, estão em clubes já, e querem cumprir contrato...

Caio, já disse que querem cumprir contrato.. carta fora.

___


Concordo plenamente guerrilheiro, se contratação fosse por unanimidade de dirigente.. ia demorar muito para alguem dar o braço a torcer..

A diretoria no inicio dava prazo para dar um parecer sobre o novo técnico... agora diz que é sem pressa. Tá demorando demais..

Daqui a pouco vão pegar esses "10 candidatos" e fazer um vestibular.. hahahahahaha

Gustavo GR disse...

Estao dizendo que se vier o Falcao, o auxiliar tecnico dele seria o Otacilio Gonçalves, que manja muito.

Na boa, Silas nao seria o tecnico nesse momento. O elenco é esse, já está montado. Ele na unica oportunidade que esteve bem no comando, no Avai, participou da montagem do elenco. No Flamengo e no Gremio, onde ele foi muito mal, ele chegou com o elenco montado. Assim como aqui. O Elenco aqui está montado. Marcos Pimentel, Ale, Flavio, Henan, Wescley, foram jogadores que receberam o aval de Sergio Soares.

Ademais, precisamos de um tecnico EXPERIENTE, pois a casa está bagunçada. A zaga está bagunçada. Tomamos gols em TODOS os jogos do Paranaense, que é um campeonato semi-amador. O meio campo nao está trabalhando a bola. Nao adianta pegar esse jogo de domingo como parametro, pois esse jogo foi como um jogo treino. Ainda assim, quando estava 3x1, no começo do 2º tempo, quase que o paranito fez o 2º gol. Nao o fez, porque o ataque deles é de riso.

O time regrediu desde que o PCC deixou o CAP. Nao há mais a mesma compactaçao, nao há jogada ensaiada, estamos vivendo de lampejos de individualidades de Madson, Paulo Baier, Guerron, enfim, o time está bagunçado.

Primeiro é preciso alguem para por ordem na casa. Organizar o que tinnamos de melhor, que era a defesa. Agora que temos bons valores na frente, como Madson, Guerron, Lucas, o proprio Wescley me parece ser um bom jogador e pode ser aproveitado, temos que voltar a reorganizar a zaga.

SDS RN
Gustavo

Israel disse...

Parece que o MM está esperando o Cavalo cair no Paraná para contratá-lo

Israel CAP

Geca disse...

Conspícuos, ínclitos, probos e preocupados confrades furaconenses... antes de tudo, grande texto Guerrilha.

A verdade é que a contratação do "fessor" urge e não, ao mesmo tempo. Contratar um loco por contratar, não adianta. É preciso trazer alguém com comprovada capacidade, do contrário, estaremos apostando como fosse truco num churrasco.

Graças ao Divino não "ouvo" mais falar em Leão. Isso já é um alento.

A putaquepariuzação é que o mercado treineiro tá phoda, entretanto, Silas, PC, Falcão, pra mim é tudo aposta. E, convenhamos, a diretoria CAPeana quando aposta em relação a técnico, amiudemente, truca errado. Isso me dá medo.

Com o limitado Niehues fazendo só o "ovo frito" no domingo, o time já mostrou outra cara, trocando passes, fazendo triangulação e mostrando alegria de jogar (lógico que o time do Bozo não conta). Assim, penso que, se vier um técnico com boa vontade e sem a afetação de querer inventar jogador e posicionamento, já vai colher bons frutos. Contra o Cianorte vai ser um caraleal teste pro escrete. Vai dar pra ter uma idéia de como realmente tá o time.

Pepinaço essa escolha de técnico. MM e seus asseclas sabem que um erro e sua chapa no pleito eleitoral vai pro vinagre, por isso, suas honoráveis batatas estão assando e suas digníssimas tobas estão na reta para a metralha do petralha e da torcida. Todavia, diretoria tá lá pra decidir (certo), nós torcedores opinamos e não temos poder de decisão, senão hesitaríamos até nas nossas preferências.

Falcão, Leão e Cavalo é animal demais pra minha néscia cabeça!

Israel disse...

é um Geca mesmo !!!!!

Marcos Vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Felipe disse...

mesmo sabendo que Falcão é aposta... vindo com o Otacilio Gonçalves como auxiliar me parece ser uma boa... fico com receio muito maior de Silas e PC Gusmão... a possível escolha de Falcão me faz lembrar do Lothar Matthäus ... o cara atraiu a atenção do mundo pro Furacão e enquanto foi treinador até o Pedro Oldoni fazia golaço... depois ele veio de papagaiagem... que aí que vejo a grande diferença para uma pessoa como (diria #calabocagalvão) Paulo Roberto Falcão

El Paranaense disse...

Eu Prefiro o Falcão. Hoje é dia de apostar na TIMEMANIA.

Luiz Andrade disse...

Até acho que não seria o momento do Geninho voltar.

Mas estou com o Alan Bike, em sua última passagem nos salvou do rebaixamento, ganhou o paranaensee nos legou o Baier e o Wesley.

Não entendo por que ele é tão odiado por alguns.

Luiz Andrade disse...

Quanto ao técnico, das opções comentadas o único que me anima um pouco é o Leão, apesar de ter fracassado nos 2 últimos clubes.

Israel disse...

Alguém ja sabe o nome do novo técnico?

Israel CAP

bruno disse...

Galera, o time é esse que vimos em campo contra os paranitos, não vemos nenhuma alteração de grande relevância .
o LN botou oque o Furacão tem de melhor, e o time representou em campo.
Resta agora torcer para que o próximo treinador, seja quem for, que não me venha com mudanças mirabolantes.

Que seja o Falcão, que tem nome e não foi tecnico da seleção a toa...

se pá eh isso!

Vamo furacão! Rumo ao título!

Tiago CAP disse...

Notícia da Gazeta do Povo:

¨Falcão, conhecido como Rei de Roma em sua passagem como jogador no futebol italiano, teria exigido de três a quatro reforços para que a equipe tenha condições de brigar seriamente pelo título brasileiro, para que assim pudesse assinar o contrato e começar seu primeiro trabalho como treinador em 15anos¨.

Pelo jeito vai ser o Falcão mesmo o técnico a ser contratado. O bom mesmo da notícia e´que ele já vem exigindo reforços e pensando grande. Só nos resta esperar...

Andre disse...

Isso é verdade! Sendo o "Falcão", ele tem moral pra chegar e impor suas condições para assinar, inclusive obrigando a diretoria à contratar gente que preste! Nesse sentido, realmente acho ele uma ótima opção.

Sincero disse...

Relaxem atleticanos.. vamos esperar SÒ até o final de semana, segundo o OB... -.-

Segundo a @Nadjapm, o MM sempre gostou do nome do Falcão... já o Tio Valmor, preferia Hélio dos Anjos (que já é carta fora do baralho, pois foi contratado pelo Sport) e o Sr. Bolicenho, gostava da idéia do PC Gusmão (Pqp, PC Gusmão?)...

___


Olha, dos nomes que estão como os mais possiveis, que são: Falcão, PC e Silas. Prefiro o Falcão..

Obviamente não é o melhor nome, mas dos que estão ai, disponiveis, destes três, é o melhor.

Acho que com um time como o Atlético, o Falcão pode dar certo sim.. afinal que o cara entende de futebol, é verdade. Ele entende de formação tática, de armar um time etc... ele faz o tipo de treinador Europeu, eu acho..

A minha preocupação, é que ele esta enferrujado na questão de "treinar" um time.. mas isso ele tera apoio.. eu espero...

Outra coisa, o Falcão apesar de ser uma "aposta".. ele tem nome. O Atlético, os torcedores e os jogadores, sentem falta disso.. o nome passa confiança, uma mágia para todos.. assim como foi o Dunga no início da seleção..

Além do mais o Falcão é um cara influente e conhecido.. quem sabe isso até ajude para trazer algum jogador... e até pelo mesmo fato, ser respeitado pelos jogadores, dando animo ao time..

Não sei, essa é minha visão otimista, posso estar errado.. mas acho a melhor opção entre esses três ai.. os outros nomes já foram descartados, por questão de inviabilidade, pois muitos queriam terminar o contrato.. sobraram estes..

Vamos ver..

Andre disse...

É mais ou menos o "Efeito Matthaus". Acabei de dar uma olhada, por pura curiosidade, no wikipédia sobre o Lothar. Vejam sobre a passagem dele aqui...tem algumas coisas que eu e nem a maioria dos atleticanos imaginavamos que tinha acontecido. Pensando daquela forma, trazer Bielsa ou Falcão reverte em grana pra gente. Só precisamos saber se reverteria em futebol...

Maumau Ecos Aventura disse...

Vou dar o meu pitaco!
O Falcão não parece tecnico. Quando ele dirigiu a seleção foi numa renovação, mesmo momento que passa o Mano Menezes. Da seleção do Falcão boa parte formou aquela seleção de 1994, mas como era transição para o ricardo Teixeira, quando teve eleição na CBF o Falcão pertencia ao grupo anterior e ficou de fora.
Se for ele espera-se um bom observador.

Rodrigo disse...

Tem que ser um cara que esteja interado com o clube e o plantel, que esteja observando o time nos últimos jogos e que chegue com a convicção de corrigir os erros, manter os acertos e vencer, vencer e vencer...sempre. É difícil dizer um nome...é só quem tá lá dentro que tem a melhor percepção pra decidir..oremos pra que a diretoria acerte na mosca...não podemos errar.

Julio disse...

Parece que é o Falcão. Ótimo! Vou expor minha opinião;
- com o Falcão a exigência por reforços será cumprida. O Falcão sabe o que é um bom jogador e um enganador;
- com o Falcão vem o Otacílio. Ai, Leandro Novos terá que trabalhar como boleiro no CT ou gandula na Baixada;
- ganharemos exposição de mídia e respeito por parte dos comentaristas amigos do Falcão na poderosa. Neste ponto o Atlético será novamente visto como um time que quer investir em seu crescimento.

Tiago CAP disse...

Concordo com o Julio, a chegada do Falcão levará a diretoria a procurar vôos mais altos. E pra isso, contratações de jogadores de bom nível técnico serão necessárias.

Gustavo GR disse...

Entao precisa a vinda de um Treinador como o Falcao, para o mesmo fazer uma exigencia de 3 ou 4 reforços para disputar o titulo nacional, para que a Diretoria se conscientize disso ???

Tomara que venha mesmo e que indique os reforços para que a Diretoria traga os mesmos.