sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pior dos piores

Soares: sem deixar saudade.
Sérgio Soares já é passado. Foi-se sem deixar saudade. O aproveitamento e o quinto lugar no Brasileirão podem até passar uma impressão, a quem não acompanhou o time, de que foi um bom treinador.
Engano.
No Brasileirão, "SS" pegou um time pronto, escalado e embalado. Mesmo assim, várias vitórias vieram com as calças na mão, apertadas, com gols milagrosos já ao apagar das luzes. Mas eram vitórias, e isso é o que importa no futebol. Mesmo assim, o time mostrava deficiências que se sobressaíram agora, no Paranaense.
Mesmo assim, não ousaria colocar Soares no rol dos piores treinadores da história do CAP.
De imediato, alguns nomes de personagens com passagens muito mais bizonhas saltam à mente:

Mestre Giva
Chegou no Atlético após a atrapalhada passagem do alemão Lothar Matthäus - o ex-campeão do mundo até treinou o time direitinho, mas suas desventuras extracampo o obrigaram a voltar para a Europa. Chegou com a fama de "Rei do Nordeste" e saiu com a alcunha de pobre coitado. Sem conseguir bons resultados, foi massacrado pela torcida e pela imprensa. Cheguei a sentir pena do Mestre Giva em várias ocasiões.
Sr. testosterona
Outro que veio do Nordeste com fama de emergente. Sob seu comando, o time apanhava em campo e ainda recebia críticas dele próprio! Mas ficou famoso, mesmo, ao diagnosticar, após uma derrota em plena Baixada, os motivos do fiasco: “Faltou testosterona”.
Mior, impossível!
Em sua eterna busca por um treinador barato e desconhecido que desse certo no CAP, Mário Celso Petraglia trouxe de Portugal um nome que 100% da torcida nunca havia sequer ouvido falar: Casemiro Mior. Pudera: aqui no Brasil, havia treinado apenas times de quarta linha. Deu no que deu: um fiasco.
O pior de todos
Carioca cheio de manha, malandrage pura, Gilson Nunes herdou nada menos do que o time campeão brasileiro de 2001, com um ou outro desfalque. Mesmo assim, conseguiu se manter no cargo por apenas duas rodadas, tamanho foi o nó que ele deu na equipe. Esse merece estar no topo da lista!
* Claro que deve ter havido dezenas de treinadores bizarros no Atlético nas décadas de 30, 40, 50, 60, 70... Mas, como não vi, não posso julgar.
** Agora nos resta torcer pra que não apareça por aqui mais um treinador medonho pra substituir o Serjão!

  • E pra você, quem foram os piores técnicos da história do Atlético? Palpite!

20 comentários:

Geca disse...

Sensacional, Guerrilheiro. Não sei porque, toda vez que vejo esses nomes juntos me dá uma vontade de me cagar de rir. Vai ver que é porque parece piada mesmo.

Anúncio de novo técnico no Atlético faz a gente se mijar de medo.

Tiago CAP disse...

Realmente a lista de alguns técnicos que passaram pelo CAP, apresentada pelo Guerrilha, é tétrica ( rs ).

O time que treinou hoje, num 4-4-2formou com: João Carlos, Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho, Fransérgio, Claiton, Paulo Baier e Madson, Wescley e Lucas.

Aleluia, o Claiton vai ter sua oportunidade. Com ele no meio campo, o time ganha mais toque de bola e personalidade.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Cadê o Valdemar Lesma nesta relação?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Gostaria mesmo era de ver o Matosas de treineiro do meu fuiracão. Já foi até campeão uruguaio como técnico por lá.

Raça acho que os jogadores iam ter...

Sincero disse...

Sei que é dificil, caro e tal...

Mas acharia muito massa o Dunga! hahahahaha sério mesmo!

El Paranaense disse...

Então pela escalação do treino o gueron está fora, muito bom!

MusicMatch disse...

Nas décadas de 60 e 70 não apareceram treinadores ruins, ao contrári. Tivemos os melhores treinadores nesta época. Alguns eram prata da casa, como Pasquale e Geraldino, outros vieram de fora como Waldemar Carabina e Alfredo Ramos (este o melhor de todos). Acredito que Sergio Soares deva ocupar um lugar entre os piores, sim.

Comandante Furacão disse...

matéria (post) totalmente político (mensagens subliminares), uma pena guerrilheiro, seu blog que até então era admirado por todos os setores da torcida independente de corrente política começa a correr o risco de ser observado sob outra ótica por parte de alguns torcedores, seu blog sempre foi considerado neutro e independente, que não seguia cartilhas ou pautas(como parece que acontece com alguns sites ultimamente).

Não quero transformar minha admiração pelo Blog que foi construída desde a sua criação em uma sensação de blog pautado ou com posição política atrelada.

Gustavo GR disse...

Waldemar Lentos merece estar nessa lista ... ah, e como esquecer do BRILHANTE, Heriberto da Cunha (QUEEEEEEEEEEEEM ????)... sim ele mesmo... é gente, isso é para aqueles que acham que a epoca do MCP eram só flores...

Mas pelo jeito vem o PC mesmo... olha... acho que para o Paranaense está bom... agora, para um time que almeja algo a mais, precisa de algo maior...

Rogerio Otto disse...

Guerrilheiro, tu esqueceu do Cabralzinho. Aquele foi de doer.

SRn

caveiradedurepoxi disse...

Post político? Do que esse cara tá falando? Meu Deus! A que ponto chega a idiotice de alguns. Pelo jeito o ano vai ser longo.

Andre disse...

Daqui a pouco vão pedir pro Obama trocar de presidente aqui no CAP também...

*Texto político...falar os podres não pode...censura na imprensa minha gente!!! Dá-lhe MCP Mode-On!

Rudolf disse...

Galera, noticia fresquinha e de nosso interesse

http://www.primeirahora.com.br/site/index.php?pg=noticia&intNotID=48399


melhor que isso só zico como nosso tecnico

Johnnie disse...

De tão ruim que foi esse Gilson Nunes que eu já tinha esquecido!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Comandante Furacão, realmente não consigo ver qualquer traço de conotação política neste post sobre técnicos bizarros do nosso Furacão.

Agora, correr o risco de ser observado "sob outra ótica" por parte de alguns torcedores, isso a gente sempre corre.

Principalmente por parte daqueles que fazem questão de ver tudo sob outra ótica.

caveiradedurepoxi disse...

Guerrilha, me desculpe voltar ao tema, mas é que isso me revolta profundamente. Esse comentário do Comandante Furacão revela muito da personalidade de Mário Celso Petraglia, maior dirigente da história do Atlético, mas uma pessoa extremamente autoritária e arrogante. Quem esse tal Comandante pensa que é pra escrever algo do tipo por aqui? Primeiro, faz uma leitura absolutamente imbecil do post. Depois, fala em tom de ameaça, dizendo que verá o blog sob outra ótica! Ora, é justamente esse o comportamento típico de MCP, sempre refratário à outras ideias. O post não teve absolutamente nada de político, e mesmo se tivesse, se ele não sabe conviver com o diferente que vá para o inferno. A campanha nem começou e e eu já fico triste de ver esse tipo de coisa. Forte abraço e siga em frente, seja qual for o gteu caminho, seguirei admirando o teu trabalho.

MIke disse...

Independente do CAp estar sendo mal administrado, a torcida tem que comparecer, apoiar, não xingar nem vaiar ninguém, e mostrar quem é atleticano de verdade.

Domingo eu to lá.

Bruno disse...

Mudando de saco pra mala...ouvi duma pessoa que está sempre no CT do Caju que quem derrubou o SS foram Lucas, Baier e Claiton.

O motivo: O grupo queria o Claiton jogando, pois ele está VOANDO nos treinos. Dias atras, num coletivo titulares x reservas o time reserva venceu o titular por 6 x 0, tendo em Claiton o comandante da equipe, inclusive 3 assistencias sairam de seus pés.

Verdade ou não, o fato é que Leandro Niuehes pode promover a entrada do Predador nesse domingo, inclusive como titular, barrando o Alê.

Coincidência?Acho que não.

Abraxx

Geca disse...

O batuta do blog do Guerrilheiro é justamente essa profusão de "achares" que cada uma aqui deposita. Se houvesse algum tipo de "tendência", de comentários afetados... eu não participaria disso.

NUNCA, nunquinha vi nada tendencioso ou político nos seus posts. E olhe que discutimos política amiúde por aqui, justamente porque a grande maioria (graças a Deus) busca isenção justamente pra criticar à vontade essa ou aquela diretoria.

Respeitosamente discordo do COMANDANTE. Não há nada subliminar na mensagem, não há NENHUMA tendência e a mim, pareceu claramente, apenas a opinião do Guerrilha.

Querem ver coisas tendenciosas? Abram o blog do Pajé ou a Capforévis. Verão rutilantemente a diferença.

Luiz Andrade disse...

A lista está quase perfeita. Acrescentaria o Cabralzinho como lembrado pelo Rogério Otto e o Lendro News.

Que culpa têm o guerrilheiro se a maioria dos piores técnicos vieram naquela época? Poderíamos ter ganho uns 10 paranaenses naqueles 15 anos e não apenas 4 não fossem ass infelizes experiências.