sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nome de peso

E o Sérgio Soares se mandou. Se pediu demissão ou foi demitido, agora pouco importa. Nos resta, pela enésima vez, a lição de que para o cargo de técnico é preciso contratar gente de primeira linha -- e aí não estou falando da turma dos multi-milionários. Mas treinador precisa ter grife.

Isso porque o nome do "professor" exerce influência incrível sobre os boleiros. No atual nível do Atlético, não adianta trazer Gilson Nunes, Valdemar Lemos, Casemiro Mior e, no caso, Sérgio Soares. Não convence. Para o bem e para o mal, contamos com atletas que atingiram um patamar de marra e desejo de se mandar para o exterior que só um comandante presença é capaz de domar.

A passagem do Carpegiani, e as idas e vindas do Lopes, já deveriam ter nos alertado para essa questão. Assim, poderemos apostar em um Mancini, por exemplo, e contando com uma conjunção positiva dos astros tudo dar certo, como aconteceu com Vadão e Geninho. Ou trazer alguém do status de um Abel Braga, ou Paulo Autuori, e ter boa dose de certeza de que o time vai engrenar.

Seja quem for o cara, espero que a diretoria atleticana pense nisso.

33 comentários:

MIke disse...

Tudo menos Levir Culpi, o técnico mais FDP que EU JÁ VI...

E na minha opinião, Abel Braga, PC Gusmão, etc seria perda de tempo. Não sei qual seria, mas sabemos quem não seria uma boa idéia!

Rodrigo disse...

Celso Roth seria o perfil ideal, mas tá no inter, Hélio dos Anjos será? Silas? Ainda acho que a merda vem de cima, tá faltando Atleticanismo...contato e cobrança direta dos diretores (presidente)com a bolerada, acompanhamento firme e direto...é nítido que certos jogadores não estão caprichando e com vontade(Branquinho laranja podre e todo aquele meio-campo ridículo)que é a espinha dorsal do time....BASTA

Israel disse...

Mancini e Silas, NÂOOOOOOOOO !!!!!!!
Acho que estão no mesmo nivel de Gilson Nunes, Valdemar Lemos, Casemiro Mior e Sérgio Soares. Precisamos de alguem que ja mostrou alguma coisa...

Israel CAP

Rogerio Otto disse...

Nossa diretoria contrata pelo valor do salário do treineiro e não pela sua qualidade. E lembrem-se que estamos em final de mandato. Os caras não estão muito ai não. Se ano passado 5º foi considerado bom então, esse ficando na primeira divisão será lucro. Nomes de ponta não virão. A coisa vai desbocar mesmo pra uma dessas apostas ai tipo Mancini ou Silas ou pior.

Mas quero estar enganado. Deus nos ajude.

SRn

RodrigoM disse...

Salve Salve Rubro Negros de plantão. Os Deuses do Futebol nos ouviram e SS já é passado.
Vai la minha opiniao.
Não sei quem vem, eu particularmente sempre gostei muito do Trabalho do delega Lopes, admito que gostaria que ele voltasee... mas totalmente improvavel.
O basico é ser um treinador de nome e que ganhe $$ mais do que qualquer outro jogador do time. Vc respeitaria devidamente o seu chefe se ele ganhasse menos que vc?

duune disse...

Disse tudo!

Tiago CAP disse...

Acho o Levir Culpi um ótima opção, mas acho que não será possível, visto que assinou contrato no Japão. Agora, dizer que Abel Braga é perda de tempo... por favor, o cara ¨SÓ ¨ FOI CAMPEÃO MUNDIAL com o Internacional. O Abelão seria muito bem vindo. Culpi, Abel ou Autuori, são todos técnicos de primeira linha, como disse o guerrilha. Qualquer um seria ótimo para o time.

Geca disse...

Gudemórne, confrades furaconenses. Enfim Soares foi. Aleluia!

De minha parte desejo abissalmente que a diretoria não tenha a grande idéia clodovílica de trazer Leão. Porque daí tamo phodido.

Silas acho fraco. Deu umas cabeçadas fortes por aí. Penso que seria mais uma "aposta". E não queremos aposta, senão vamos jogar pelo ralo mais um ano e o tal do "planejamento".

Levir seria uma grande contratação. Entretanto, acho improvável, ele já disse que trabalhar em Curitiba não dá porque a imprensa avacalha com a vida do caboclo. Isso pra não falar no salário.

Essa história de que Levir entregou o título de 2004 é uma das histórias mais estapafúrdias do mundo do futebol. MCP podia ter achado uma desculpa melhor pra tirar o peso dos ombros da perda de um título praticamente ganho. Quer dizer que o cara sabia que o treineiro tava entregando a rapadura e o manteve no cargo até a última rodada? Tem que fazer muita força pra acreditar nisso. Pra não falar na valorização do próprio treinador com um título brasileiro na bagagem. Só petraglista pra crer nisso.

Se a diretoria não tivesse feito a merda de demitir o Lopes ano passado daquela maneira escrota e bolicênhica, poderíamos ter o véio como diretor de futebol morando numa casinha no CT do Caju. Nesse momento ele poderia até assumir o time.

E o Bolicenho... quando vai?!?

Tiago CAP disse...

Parece-me que, pelas últimas notícias, o Silas será o novo treinador do CAP. Não vejo no Silas o nome ideal para este momento do time Espero estar totalmente errado.

Aparecido José disse...

E o PC Gusmão, não seria uma boa opção?

Luiz Andrade disse...

Silas? Cruz Credo!!! Vá-de- retro!!!


Ainda sobre o Levir. Ele trabalhou em diversos clubes e resolveu ter um comportamento anti-ético apenas aqui, ou em outros ouveram histórias semelhantes?

M.JUNIOR disse...

Acho que Abel Braga e o Autuori são excelentes opções neste momento crítico pessoal.

RodrigoM disse...

Abelão seria muito bom.. Ia ser parceiro de pinga do Madson. hehehe
falando sério, dos nomes especulados por nós aqui, Abel é o unico que me agrada.

Sincero disse...

Sou mais Vágner Mancini doque o Silas. Tem mais peso para os jogadores, e é um bom técnico sim!

Só que deve ser mais caro, e não duvido nada que esta diretoria esteja pensando em economizar... mesmo com dinheiro em caixa.

Espero que eu esteja errado..

Luna disse...

Diretoria vai trazer Abel? Dudido, bem capaz de trazer mais um bocó sem comando, olhando pros lados com cara de bobo.

Gustavo GR disse...

Silas só se deu bem no Avaí. Quando foi alçado para voos maiores como Gremio e Flamengo, se deu mal. PC Gusmao, idem. Foi bem no Ceara, ja no Vasco... Vagner Mancini é mais ou menos uma especie de Sergio Soares, mas considero um patamar acima. Tambem foi Campeao da Copa do Brasil, com um time fraco de SP, mas é seu unico titulo de expressao, mas ja treinou times de maior expressao e ja foi até para o Oriente Médio.

Esses seriam os que estao ao nosso alcance. Abel Braga, seria um excelente tecnico, só que porra, PENSEM, o cara está la no Al Jazira, ganhando MUITOOOOOOOO !!! Paulo Autuori está no QATAR !!! É outro que nao vem nem fodendo. Levir Culpi está no Japao. E nada a ver dizer que ele entregou o titulo de 2004... hahahaha isso é a coisa mais 4ª serie que eu ja li...

Hey... que tal Rene Simoes ??? O cara é mestre em salvar ''barca furada''.

Tiago CAP disse...

Tá louco. Dizer que o Abelão não tem comando só pode ser brincadeira.

Geca disse...

Essa história do título 2004 entregue pelo Levir é uma lenda das boas, na linha da mula sem cabeça, do Curupira, do Saci Pererê... boa mesmo.

Acho graça que, segundo "reza a lenda", Levir "entregou" o jogo lá em Erechim. Aí depois jogamos na Arena e vencemos o São Caetano (a defesa menos vazada) por 5 a 2 de virada, num dos jogos mais sensacionais que eu já vi. Os jogadores e o técnico deviam estar com uma BAITA má vontade mesmo. Realmente essa história é "bem coerente".

E mais... se fosse verdade essa história de aumento... desse o aumento, porra! Quanto vale um título da série A?

Sério. Parece piada essa história.

Estão falando em Hélio dos Anjos.

eletricmarvin disse...

Mancini nada! É só um bocudo estilo Bob Fernandes. O que ele fez de bom no futebol como técnico? Só encheu o saco de jogador e arrumou confusão por onde passou. Não vale nada!

L.t disse...

Lembrei esses dias do Osvaldo de Oliveira... sabe aqle cara q treino o curintia e talz (eh esse o nome dele neh?)

Luiz Andrade disse...

O que acontece na pré-temporada no Caju?

Com o Geninho eu achei que ia. Começou meia boca e apesar de ganhar o paranaense, não foi como esperávamos.

Com o Lopes eu achei que ia. Apesar da demissão injusta, não estava tão bem qto poderia.

Esse ano eu tinha certeza que ia. Um elenco para ganhar o paranaense invicto. E mais uma vez, fail...

Sincero disse...

A frustação é proporcional a expectativa.. talvez o segredo seja sempre começar com um pé atras hahahahaha

Pode ver que a maioria dos times que chegam com muita expectativa, acabam tropeçando nela mesmo..

O Palmeiras mesmo, que chegou sem expectativa nenhuma, foi comendo pelas beiradas, e tá no topo agora, futebol é incerto mesmo..

...

Agora tão falando muito do Hélio dos Anjos e do PC Gusmão mesmo..

Entre os dois, sou mais o Hélio.. tem mais experiência, e até mais títulos, sem contar que é um técnico famoso por ser muito disciplinador.. fator importante para resolver o problema deste elenco atual.

O Valmor Zimermann já disse que se precisar, vão cotar técnicos que estão empregados..

Bernardo Wolf disse...

Boa tarde compadres Rubro-Negros!

Especulações a parte, seguindo o texto do Guerilha, o melhor nome citado, com certeza, seria o do Paulo Autuori.

Levir, na minha opinião - e para desespero geral das pessoas que acreditam que ele entregou em 2004 - seria um excelente nome também.

Celso Roth seria o mais viável financeiramente, pensando no custo/benefício, além de ter um pefil que estamos precisando no momento, porém ele tem contato com o Colorado.

Geca, pemita-me copiá-lo, pois você foi exatamente no âmago da questão!

Se a diretoria não tivesse feito a merda de demitir o Lopes ano passado daquela maneira escrota e bolicênhica, poderíamos ter o véio como diretor de futebol morando numa casinha no CT do Caju. Nesse momento ele poderia até assumir o time. [2]

Enfim, o que nos resta é aguardar.

ps: Silas?? Fraco...

Bruno disse...

Falcão treinador do CAP??

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Silas pode não ser o nome querido por todos. Tudo bem.

Mas Wagner Mancini foi rebaixado agora com o Guarani e em nenhum clube foi bem. Nunca emplacou um trabalho. Silas pelo menos no Avaí foi bem e sabe o que representa o CAP para nós.

Abel e Autuori são excelentes nomes, mas devem ganhar 500 mil/mês. Jamais assumriam o clube atualmente.

Levir também é caro e canalha. Não é a hora de um retorno em um momento conturbado e que iria ser sempre lembrado pelo fatídico episódio de Erechim. No momento o que menos precisamos e de brigas.

Agora vamos esquecer Geninho e Vadão. Muito obrigado a eles por tudo, mas as coisas evoluem...

PCGusmão = Valdemar lesma. Piadas de mal gosto.

Hélio dos Anjos é o maior treinador com prazo de validade. No começo vai bem e motiva, depois... pelo menos não ia ter viadagem com ele e isto é bom.

Leão está louco para trabalhar e talvez tenha ficado mais humano. E só de dar porrada na imprensa paranaense e botar na linha estes jogadores ia ser bom. Esqueçam o que Milton fezes e sua trupe circense pensam sobre o Leão.

Dunga bem conversado seria um bom nome e além de sério traria atpé marketing ao clube e acho que não iria pedir um absurdo como os outros.

Minha ordem de preferência seria:
1- Leão (apesar de tudo).
2- Dunga
3- Silas

E vamos moer o Paraná. Que Manél volte e tenha aprendido um pouco. Pois Gabriel bunda-grande-lento e Pimentel poderiam zarpar junto com o "mestre" Soares. Alê ainda tem futebol para mostrar.

Agora tenho que concordar: SS já foi e o Bolicenho quando irá?

Protestei o que pude em Cascavel e gostei muito da pressionadinha nos jogadores no Hotel (apesar de não estar neste ato).

Eloi disse...

Caros atleticanos ouvi falar que ANDRADE será o novo técnico.

Israel disse...

Andrade NÂOOOOOOOOOOO !!!!!!!
Valmor disse que quer técnico vibrante, Andrade não é assim..
Alguem que de uma sacudida no time ...
E Andrade precisda ser sacudido
kkkkkkkkkk

Guto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guto disse...

Pelas caracteristicas em que o Furacão procura seu novo treinador e, pelas varias especulaçoes apresentadas, acredito que o Rubro-Negro vai contratar o Helio dos Anjos,ou,entao, apresentar uma surpresa a torcida, como convencer Levir ou Caio Jr, ou, ainda, trazer uma pessoa que ninguem botaria muita fe como falcão.

Tiago CAP disse...

Informações tiradas do blog da Nadja :

¨A diretoria segue em busca de um novo treinador. PC Gusmão foi sondado e segundo o diretor de futebol, Valmor Zimermann, segue na lista. Outros, porém, foram descartados. Casos de Vagner Mancini, Leão, Levir e Silas. "O Mancini está fora dos planos. Já o Silas tem sido oferecido, mas precisamos de um técnico que chegue e resolva. E o Levir eu gosto muito, porém quer cumprir o contrato",afirmou.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Quase me asustei, achei que era técinico de peso, aí a briga ia ser entre Geninho e Gílson Nunes...

Porra quase 24 horas e nada de nome novo. Serrá que mm está no sítio em Irati e o valmor pescando novamente?

O bolicenho nem vou falar que o homem trabalha muito no meio expediente que faz...

Dinheiro em caixa há com a venda de Neto e Rhodolfo!

o novo técnico tinha que estar vendo o jogo contra o Paranazinho no domingo para já ir se ambientando.

Vamos trabaiá!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O zagueiro Antônio Carlos foi emprestado para o Atlético Goianiense em 2010. E eles ficaram de nos repassar um jogador.

O Elias a diretoriia não conseguiu.

Agora querem o voltante Robston que iria cair bem neste time.

Mas acablo de ler no blog da Nadja que ""O Atlético Goianiense não aceitou a lista que enviamos para eles. Então estamos vendo como podemos trazer. Combinamos com o procurador que se ele não for para a Coréia, a prioridade é nossa".

Diise o "sagaz" presidente do clube.

Estou começando a achar que emprestamos de graça o beque Antônio Carlos.

E nem com o grande Atlético Goianiense esta diretoria consegue fazer negócios.

Que beleza!!

Sincero disse...

O Valmor já disse que o novo técnico, provavelmente não sai hoje..

Mas quanta especulação hein! hahahahaha Tálocomano..

Porra, me surpreemdi com a especulação do Falcão, nunca imaginei.. para ele que quer voltar a ser técnico, um clube como o Atlético é um ótimo começo, com estrutura boa e tal.. mas se dá certo, sinceramente.. não sei opinar..

...

Agora acabou de sair na Furacão.com..

"O time que treinou hoje, num 4-4-2, formou com: João Carlos, Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho, Fransérgio, Claiton, Paulo Baier e Madson, Wescley e Lucas."

Vi futuro nesta escalação! Pra você ver que até o LN tá mais consciente do time que o SS..

Só gostaria, que dessem uma chance para um novo Goleiro e testassem o Vitor.

Agora perder pro Paraná não né? Vamo destruir...