segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dilemas

Nem escrevi sobre o jogo de ontem contra o Paranavaí. Nem é preciso, pois a Furacao.com já o fez com maestria. A participação do Atlético na partida se resumiu a uma zaga preocupantemente frágil e um ataque eficiente, mesmo com as ausências de Lucas, Guerrón e Madson.
O negócio é pensar mais adiante.
Vem aí um Atletiba. Na casa do rival, que precisa de apenas um empate para conquistar o turno a a primeira vaga para a final.
Não está sendo fácil a vida de Leandro Niehues.
Herdou um time cheio de problemas, venceu três partidas seguidas e agora tem este abacaxi pela frente.
Digo abacaxi no seguinte sentido: como o Atlético deve se portar no clássico, em pleno pinga-mijo?
A melhor exibição do Furacão até agora, sob o comando de Niehues, foi na goleada contra o Paraná Clube. Na partida seguinte, em meio a um dos maiores temporais que a Baixada já presenciou, nem dá pra levar em conta qualquer análise tática.
Mesmo na partida contra o time do viaduto, em que o ataque foi envolvente e insinuante, as deficiências defensivas ficaram claras. Com dois zagueiros e um volante de ofício - naquela ocasião foi o Fransérgio -, tendo Claiton a seu lado, não foi raro ver os meias e atacantes paranistas chegarem à meta do goleiro João Carlos.
Ontem, novamente, a mesma coisa. Embora o primeiro volante tenha sido o Vítor, este sim um marcador-nato, a meia-cancha ficou pouco combativa. Tanto que o técnico precisou sacar Branquinho e colocar Fransérgio para botar ordem na casa.
Por isso, uma dúvida deve consumir Niehues: manter o esquema com o qual ele iniciou is três jogos sob seu comando, ou optar por uma formação mais pegadora, com dois volantes de marcação ou mesmo com três zagueiros.
Se optar por dois volantes, o que me parece bem provável, Claiton deve ser o meia ao lado de Paulo Baier. Mas, nesse caso, onde colocar o endiabrado Madson? Sem chance deixá-lo de fora. Nesse caso, deve sobrar mesmo para o Predador.
Outro mico para Leandro está no ataque: como tirar Nieto do time depois destas duas últimas ótimas apresentações do gringo? Ficou difícil.
Sem falar quer o time ainda não achou seu goleiro nem seu lateral-direito ideal. Só se tem uma certeza: não pode ser esse Marcos Pimentel.
Enfim, são vários dilemas para Niehues - ou para o técnico que o substituir - resolver.
Fosse eu, botaria em campo dois volantes marcadores e liberaria o quarteto de ataque. Mais ou menos assim:
Silvio (JC); Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vítor, Fransérgio, Madson e Paulo Baier; Lucas e Nieto. Reservando para o banco boas opções, com Claiton, Branquinho, Héracles e Guerrón.
E você, que time escalaria para o clássico?

76 comentários:

Israel disse...

Alguém já sabe o nome do novo técnico do Atlético?

Israel CAP

El Paranaense disse...

O Deivid é mais jogador que Fransérgio, eu colocaria ele neste seu time!

Julio disse...

Vou postar novamente o que postei no outro tópico: Silvio (gostei dele), Diniz, Manoel, Rafael e Paulinho, Alê (é o que temos como 1º volante), Vitor, PB e Madson, Lucas e Nieto.
Assim teremos uma boa proteção de zaga, uma meia extremamente criativa, alguma saída pelas laterais e um ataque forte. Ficaria na dúvida entre o Alê e o Deivid, mas não abriria mão de dois volantes mais pegadores. O Clayton está perdido no meio campo, o Fransérgio só cerca. Vejo neles o grande problema do time. A zaga fica muito exposta sem dois volantes marcadores. Mas ainda cravo o Furacão fácil. O time do Pinga Mijo é formado por jogadores que só deram certo na série B. Temos melhores jogadores, o que falta é um técnico confiável, um lateral direito de verdade e mais opções de volantes - 1º e 2º. Eu iria no Jr buscar o Guilherme para 1º volante (por favor, esqueçam o Batata) e o Edigar para a direita.

Aparecido José disse...

Eu entraria com a seguinte formação; Silvio, W. Diniz, Maneu, Rafael Santos e Paulinho, Vitor, Fransergio, Clayton e P. Baier, Madson e Nieto. Precisamos marcar forte no meio e não deixar que eles toquem a bola com rapidez, e é que eles mais fazem. Se deixarmos eles jogarem soltos vai complicar a situação da zaga, que a meu ver ta batendo a cabeça faz trmpo, até parece que o glorioso Maneu esqueceu como se joga.

duune disse...

Do time que o Guerrilheiro entraria em campo, conta o Coritiba eu entraria com Héracles no lugar de Paulinho, e Deivid no lugar de Fransergio.

Ficaria na dúvida entre "Guerrão" e Nieto, mas acredito que iria de Nieto para o clássico.

Luiz Andrade disse...

Eu acho que os alces verdes não estão com esta bola toda.

Alguma mexida deve ser feita visando ajustar o time, mas nunca em função de o adversário ser eles.

Em 2004 vinhamos bem e o Mário Sérgio na 1ª partida da decisão resolveu que precisávamos de mais marcação.
Escalou zagueiro até de lateral + 3 volantes deixando o Fernandinho e o Washington no banco.

Um dos volantes foi expulso? eO jogo estava empatado? Ele não titubeou, resolveu tirar o Jadson para por + um volante...

Desde aquele dia odeio Mário Sérgio e cheguei a conclusão que ele nunca vai ganhar título algum como treinador.

Luiz Andrade disse...

Eu acho que os alces verdes não estão com esta bola toda.

Alguma mexida deve ser feita visando ajustar o time, mas nunca em função de o adversário ser eles.

Em 2004 vinhamos bem e o Mário Sérgio na 1ª partida da decisão resolveu que precisávamos de mais marcação.
Escalou zagueiro até de lateral + 3 volantes deixando o Fernandinho e o Washington no banco.

Um dos volantes foi expulso? eO jogo estava empatado? Ele não titubeou, resolveu tirar o Jadson para por + um volante...

Desde aquele dia odeio Mário Sérgio e cheguei a conclusão que ele nunca vai ganhar título algum como treinador.

Sincero disse...

Cara, que tenso escalar a defesa do time hahahahaha.. se de brincadeira ta foda.. imagino pro Leandro N. que olha pro banco, vê as opções.. e a atual fase delas...

Deve ser desesperador..

Mas quem for escalado, e esteja meio desacreditado.. é A CHANCE de começar pegar a moral de volta..

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Meu time seria:
1- Sílvio
2- W.Diniz (Pimentel pode dispensar hoje ainda).
3- Manel
4- Rafael Santos (que está muito mal, até o Flávio voltar).
6- Paulinho (estamos mal de laterais!)
5- Alê
8- Vitor
10- MPB
11- Madson
7- Nieto
9- Lucas

Alê tem que entrar neste time.

Guerrón no segundo tempo para botar o negão pra correr.

Geca disse...

E aí, confrades. O texto do Guerrilha foi muito pertinente. Niehues ganhou um pepinaço, todavia, considerando os resultados e o "desencanto" do ataque, ele, bem ou mal, tá desempenhando um bom papel, afinal, tá conseguindo tudo que SS não conseguiu no campeonato inteiro. Ainda assim, Niehues é quebra galho. Não pode ficar. Ontem Baier consertou uma cagada que ele fez. E o time correspondeu.

Tirar o Nieto vai ser phoda. O cara foi bem em todos os jogos, tem participado nos gols. Pra mim, ele e Lucas podem revesar um tempo. Mas... e por que não os dois juntos na pocilga?

Esse problema da zaga é nosso calcanhar de Aquiles. Desde a 1ª rodada tenho falado sobre a opção errada por volantes ali. Alê não serve. Volante marcador é Vitor ou Deivid (esse último mais marcador), podendo ser usado ainda o Héracles nessa posição. Fransérgio é lento e disperso, não pode jogar o AtleQuita. Nesse jogo, especialmente, meteria 2 volantes combativos (Vitor e Deivid) pra fechar a entrada da área. Madson e Baier logicamente têm que jogar. Pimentel é uma piada. Põe o Diniz, que é menos pior. O Claiton joga só se for ao lado do Baier, de volante, não abriria mão dos antes citados. Goleiro é o Silvio, João Carlos, infelizmente, deixou o bonde passar.

O ataque tá fazendo seu papel, entretanto, se não fecharmos essa porra dessa malemolenga zaga, os ervilhas podem passear ali.

Espero que alguém "ponhe" sangue nos olhos desse time, que o MM abra o bolso e diga "SIM. EU QUERO VENCER UM ATLEQUITA NA MINHA GESTÃO" e molhe a mão da boleirada. Os porquinhos jogam como se fosse final contra nós... e nós, parece que fomos passear na pocilga. Não tenham dúvida que a diretoria alvi-negra-meias-cinzas-ervilhácea vai meter uma graninha pros caras vencerem.

É isso... acho... só espero que Heber Coxa Roberto Lopes não apite. Senão, a escrita permanecerá: "Coxa não perde sob o apito do careca".

contraditor disse...

Pessoal, de todos os comentários, não vi nenhum, nem do Guerrilheiro, colocando como alternativa uma mudança no esquema tático. Teremos uma semana para treinar, e o Leandro tentou, sem sucesso, mudar pro 3-5-2 durante a última partida.
Acredito que pelo característica dos nossos jogadores este seja o melhor esquema (se 1 semana for suficiente para evitar qualquer lambança!), com Sílvio/JC ;Gabriel, Manél e Rafael Santos; Mádson, Vítor, Fransérgio, PB, Herácles; Lucas e Nieto. Com esta formação, "resolvemos" o problema da lateral direita e podemos jogar tranquilamente com 2 volantes mais atrás que não perderemos o ataque.

Também poderíamos jogar no 4-3-3, com JC;WD, Manél, RS e Paulinho; Vítor, Fransérgio e Maestro; Mádson, Lucas e Nieto.

Richard disse...

Minha escalação seria um 3-5-2 com:
Gol: Silvio
Zaga: Manoel, R. Santos e Bruno Costa
Meio: Guerron (ala direita), Vitor (centralizado), P. Baier, Branquinho meias e Madson (ala esquerda)
Ataque com Lucas e Guerron

Sincero disse...

Analisando as opiniões de cada um aqui, no qual muitas são parecidas..

Acho que minha opinião é praticamente a mesma do Geca: "meteria 2 volantes combativos (Vitor e Deivid) pra fechar a entrada da área"

De resto, não tem como fugir de certos nomes..

Mesmo que o Claiton tenha que ficar no banco.. eu acho que o Atletiba é um bom jogo para ele.. que tem vontade e é raçudo pra caramba, além de ser um jogo bem emocional.. assim ele e o véio Baier dão uma segurada no emocional da galera mais jovem (tipo o Manél)..

Lembro dele no Atletiba de 2008, no Couto Pereira.. no qual viajei para Curitiba para ver este jogo. Foram 2.500 atleticanos calando 20.000 paquitas, foi incrivel, o time tava voando com o Claiton.. e ele jogou muito naquele jogo. No final reverenciou a torcida e beijou o manto.. Pena depois o campeonato ter terminado daquele jeito..

Quanto ao time dos coxinhas... eu acho que não são tudo oque falam mesmo.. na verdade acho nossos jogadores melhores. A vantagem deles.. é que se prepararam melhor, e o time deles tá mais arredondado taticamente que o nosso. Nos até a sétima rodada, não tinhamos um time titular formado.. e apesar da melhora, até agora temos dúvidas..

APESAR de tudo... Atletiba é ATLEtiba, e não tem essa de favorito... cravo aqui, que vamos ganhar bonito!

__

Sobre o novo técnico...

Tem boatos ai, que o Silas e o irmão dele foram vistos no Afonso Pena. É uma informação sem fonte jornalistica.. mas gostando ou não, acho que será ele..

E agora?

Rodrigo disse...

Caveira...penso exatamente como vc fera...o time é exatamente esse...é só saber escalar!Com este time podemos anular os caras e vir com a vitória. Meio campo com pegada...Rafael Santos tem que se espertar(tá fazendo muita cagada na defesa, mas é alto e ajuda o ataque nos cruzamentos)o claiton tá lento pra jogar atrás marcando, ele é meia(tabelando com baier)...marcar os dois anões de jardim e os volantes sem baixar a guarda depois que marca os gols, continuando a pegada e indo pra cima com inteligência....esse é o foco.Lucas e Nieto tem que arrebentar, Madson nem se fala...Guerron e Wescley são ótimas opções na reserva...Fransérgio é o que temos de volante pra reserva...fazer o quê? Diniz é menos pior que o Pimentel e assim vai...

Tiago CAP disse...

O nosso grande problema é a defesa. Temos os mesmos 21 gols marcados que os coxas neste campeonato. Mas, fazendo uma comparação nas defesas, a diferença é gritante ( os coxas tomaram 5 e nós 14 gols ). A diferença é muito grande neste setor importante do jogo. Precisamos contratar, creio eu, 2 bons zagueiros.
Quanto ao time, estou com a formação do guerrilha. Só acho que entraria com o Deivid no lugar do Fransergio. E o Kleberson? Quando puder jogar, vai entrar no lugar de quem ?

Farpa disse...

Pra você ver como um bom goleiro faz falta. A zaga está intranquila, joga nervosa. O tal do Silvio me parece melhor que o João Mão de Feijão, mas ainda assim seria um nome para o banco. Era bom já termos um goleiro no Atletiba e nas fases iniciais da Copa do Brasil.

Goleiro já!

Alan Bike disse...

Embora os coxotinhas tenham clube "falimentado", tem time de empresários onde eles expõem seus atletas visando valorizá-los. Onde os "magnatas" empresários "pousam" a mão, a mídia escrita, falada e televisada fica histérica numa puxação de saco sem tamanho. E nada tem maior alcance do que diminuir o Maior do Estado que é o Atlético. Não vamos cair nesta armadilha.
Atletiba é um jogo como outro qualquer!

Lue polako disse...

sílvio, W. Diniz, Manoel, Rafael, Paulinho, Vitor, David(que é muito mais jogador que fransergio), P.B. Madson, Lucas e Nieto.

Rogerio Otto disse...

A defesa está sobrecarregada porque nosso meio não mantem a posse de bola. apenas Baier raciocina nesse time.

Nosso meio campo rifa a bola pro ataque toda hora, jogam longe um do outro.

Que defesa suporta se o meio deixa passar como se fosse uma passarela ?

Tem que fechar o meio pra não sobrecarregar nossos 2 defensores. Manoel anda nervoso e falhando muito.

Os coxas vão pra cima, e vão marcar muito pra irritar nosso time. Cautela e paciência é o segredo.

Silvio
Wagner Diniz
Manoel
Rafael Santos
Paulinho
Vitor
Fransergio
Baier
Clayton
Madson
Lucas

Nieto e Guerron para o segundo tempo.

Srn

Sincero disse...

Precisamos de bons zagueiros urgentes... mas não apostas. Um que já venha pra resolver, estilo xerife, e outro de qualidade, para pelo menos disputar vaga, caso o Manél volte a jogar bem.

Talvez uma boa solução é procurar zagueiros aqui na américa do sul.. o mercado deles está desvalorizado, não esta tão caro igual antes, para trazer um bão. Só não sei se ainda pode..

Goleiro? Rapaz, sei não.. Pelo menos o Silvio no Cianorte, tinha o estilo de chamar atenção, para arrumar a zaga.. Mas sem querer desmerecer o Cianorte.. é bem diferente do Atlético.. vamos ver!

Gustavo GR disse...

Acho que todos ja perceberam que nao da para jogar com o Claiton de volante. Ele nao corre mais o que corria e nao marca absolutamente nada. Nem cercar ele cerca direito. Se for para te-lo no time, precisa ser avançado. Com a vinda do Xarope, acho que nao tem mais lugar para ele no time, pois o Kleberson é bem mais completo que ele. Nao sei se nao seria o caso de entrar num 3-5-2 a partir de agora. Talvez com 3 zagueiros, mais um volante bom de marcaçao, como o Vitor e com os laterais fechando quando o time for atacado, a defesa nao ficaria tao desguarnecida. Desta forma, poderia ser:

SILVIO

MANOEL
RAFAEL
BRUNO ou FRANSERGIO (que de zagueiro rende bem)

WAGNER DINIZ
VITOR
PAULO BAIER
MADSON
PAULINHO

GUERRON
LUCAS

Com opçoes para o 2º tempo de Nieto, Claiton e Wescley.

Geca disse...

Caraca... agora quero ver...

o MM intimou MCP (na TransaMerda) pra um debate acerca do CAP.

"Quem é mais macho cospe aqui!"

Quem vai correr?

Rogerio Otto disse...

Caro amigo Geca, se isso é verdade,só confirma a pequenez do nosso presidente Malluceli.

A hora é de contratar técnico e jogadores pra suprir as deficiências da equipe e não adiantar a campanha pra tumultuar tudo.

Aliás ambos negam ser candidatos então não passa de uma briga de egos.

Lamentável

Srn

Alan Bike disse...

Caro Otto, acho melhor se inteirar do motivo que levou a esse "desafio", antes de qualquer conclusão!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Ao invés de preocupar com o clube, este aprendiz de presidente se preocupa com o ex-presidente. É muita mágoa e inveja para um homem só.

O CAP não ganha nada com este "desafio".

Mas a Transamerda fica feliz da vida e agradece ao invejoso MM.

Vai ser FDP assim lá em Irati.

Nós sem técnico, sem laterais, sem um quarto zagueiro descente e sem um atacante veloz e o cara alimentado esta picuínha que tanto mal faz ao nosso clube.

Estamos nas mão de calhordas, definitivamente.

Rogerio Otto disse...

Sei do motivo caro Alan e mesmo assim acho lamentável.

Malucelli deveria ficar quieto.

Imagina você o que Malucelli tem pra contar a seus netos; que foi presidente do Cap, que sanou algumas dividas, que conseguiu um quinto lugar no brasileirão e que jamais conseguiu ganhar dos coxas, ou mesmo que arrumou a vida de seu amigo paranista Bolicenho ?

Já Petraglia contaria que pegou um time quebrado e construiu um dos melhores estadios da America Latina, disputou libertadores, trouxe a copa pro estado do paraná sozinho no peito e na raça e por causa de alguns poucos mal resultados foi julgado e condenado por uma geração (arena) que nem ao menos conhece a historia do CAp !

Siceramente não sei o que pretende MM nesse momento a não ser tumultuar pra justificar sua propria incompetencia jogando tudo e todos contra o ex presidente Petraglia.

Srn

Julio disse...

O motivo foi que o Coronel, com seu estilo desequilibrado, diz que chamou o MM pra porrada em um aeroporto. Li isto na Gazeta, já que não tenho estômago para seguir o tal Coroné, aliás, eu nem tenho Twitter...

Julio disse...

Oi Guerrilha, acabei de ler a matéria sobre a briga do MM e do MCP. Vc abriu espaço para o MCP fazer política em seu blog, não seria a hora de abrir espaço para um assunto tão importante para o outro lado? Quem conhece o Atlético sabe que o que foi dito pelo Coroné é balela, que o Atlético, na verdade, não seria nada sem o Fornéa, que sempre foi quem tocou o caixa do Furacão em todo projeto de crescimento (gestão de recursos para o time, CT e estádio). MM lançou o Fornéa, um nome fantástico para o clube. Agora fica em suas mãos Guerrilha, como fez política com um nome extremamente nefasto para o clube, ficaria de bom tamanho se abrisse esta discussão envolvendo o nome Fornéa para presidente.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Nefasto? Nem tanto o céu, mas nem tanto o inferno.

MM já preocupado em eleger o Fornéa do que com o time.

Pq estes caras não largam o osso. Só vai passar o bastão.

De antemão já sou contrário a chapa do Fornéa (apoiada por MM).

Tomara que apareça gente nova sem estar vinculada a ninguém.

Alan Bike disse...

Hehehe, Caveirahhh, não finja que, te conhecemos de longa data! Viu o Blog do Juliano na Globo? Não é você que exigiu que "criticasse" o último jogo do Furacão? Criticar uma vitória tem sentido de pixar, não acha?
E aí?!...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Jogando o que jogou? Tomando um passeio do Paranavaí?

Tem hora que é melhor perder para não mascarar os defeitos.

Uma vitória jogando muito, mas muito mal, só alegra quem não conhece nada de futebol. Só ilude crianças...

Julio disse...

Caveira, leia isso: "Renunciei ao Conselho, num momento em que não estava na Presidência. Houve o movimento "Fica Petraglia", resolvi ficar e mudamos de turma." Extraido texto sobre o Coroné neste blog. Está bem claro o parágrafoe "Não. Passou meu tempo. Não tenho mais motivação para trabalhar da forma que fizemos para ser xingado e imputado por canalhas de ações injustas e caluniosas..." Isto é uma balela, ou como gosta, uma falácia! Ele está arquitetando um novo "volta Petráglia" pois sabe que o dinheiro correrá solto para obras na Arena. No poder, a Kangoo voltará a ser a fornecedora oficial, juntamente com a volta de algumas empresas que estavam enraizadas no clube, dando prejuízo a instituição. Este é o plano que considero nefasto.

Luiz Andrade disse...

Eu sou Católico Apostólico Romano. Mas Pastor Silas, eu prefiro o Pastor Silas Malafaia.

Braza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago CAP disse...

O caveira vem sempre com este papinho de que quer gente nova, mas na verdade todo mundo que acompanha o blog do guerrilha sabe perfeitamente as suas pre(pet)ferências para comandar o clube novamente.

Geca disse...

Confrades... basta tocar no santo nome MCP... e a histeria começa. Inacreditavelmente tem uns caras que põem o coroné num pedestal, com halo na cabeça e o idolatram a qualquer custo como se o cara fosse imaculado. Lamentável.

MM é fraco, mas está apenas respondendo a inúmeras provocações que vêm das bandas dos capforevianos há muito tempo. Mas pra "tchurminha do coroné", provocações por parte dele não são lamentáveis. Desestabilizar uma diretoria que tá se batendo pra administrar (mas que é acima de tudo a diretoria do clube que dizem torcer) tá tudo certo. Só é lamentável se MM responde, se defende. Façam-me o favor. Isenção é algo que poucos conseguem.

Gostei na intimada do Molecelli. Se há diferenças... por que não um debate? Será que há verdades que desconhecemos? Será que alguém tem medo que essas venham à tona?

Quanto ao assunto técnico... a cagada foi ter mantido o Soares. Todavia, agora, não há nomes confiáveis no mercado. O que seria menos pior, contratar um cara meia bomba... ou esperar alguém bom e "de peso" perder o emprego? Fica a dúvida...

Sincero disse...

O Atlético tinha uma lista com mais ou menos 10 nomes quando SS saiu... dessa lista foram anulando alguns nomes, devido contratos, divergências... etc.. Sobrando três nomes: PC, Silas e o Falcão.

Falcão era prioridade, mas não vem mais.

Agora tem uma lista com seis nomes!

Onde acharam mais nomes? De fato, sabemos dois destes nomes, que são o PC e o Silas..

Caio Jr. só se esperar até junho. Bielsa, queria quatro mêses de adaptação. Mas entre ele e o Caio, sou mais ficar com o cara se adaptando (e é um bom técnico, que foge da mesmice), doque esperando o treinador terminar um contrato. Eai quem vem?

____

Quanto a um debate entre os MM e MCP, acharia legal.. o duro é que.. Certeza que ira beirar a baixaria, e ai fica complicado para o clube. Mas são tantas as acusações por ambas as partes, que são muitas vezes faladas por falar, que nem da pra levar a sério.. Por isso, ando me poupando desses boatos e discussões...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Este aprendiz de presidente e sua diretoria me envergonham.

Estão enganando e brincando com o Silas.

Silas tem mais é que assumir o Avaí.

Se silas não é unanimidade então que o liberem para acertar com outro clube. Ficar enrolando um profissional é falta de respeito.

Mas o siginifica respeito para esta diretoria?

Efetivarão leandro Kiko Niehues novamente? Não aprenderam a lição ano passado?

Essa corja está preocupada é com as eleições no fim do ano e não com o time. Nada de querer largar o osso. Mole-celli diz que vai largar o osso, mas já está orquestrando quem entrará em seu lugar.

É muita podridão.

Sincero disse...

Só sei que se o Caio Jr. vier.. todos os gols teram na comemoração a dança criada por ele..

http://tinyurl.com/69y5p73

Repetaculê!

Luiz Andrade disse...

De minha parte, espeo sinceramente que o Silas acerte com o Avaí!

Luiz Andrade disse...

De minha parte, espeo sinceramente que o Silas acerte com o Avaí!

Luiz Andrade disse...

digo: " espero sinceramente"

Liliane disse...

Gazeta do povo:

Se dependesse só de mim, eu não contrataria ninguém”, diz Marcos Malucelli

Garantindo a efetivação de Nihues como treineiro.

e quer debater com tio pet

que audacia!

Rodrigo disse...

é pessoal...nosso problema vem de cima(diretoria).Pra que o presidente ir naquela rádio vagabunda que tem um desgraçado(Airton Coveiro anti Cap) que tudo que fala é veneno e ódio do Furacão com a conivência dos donos da transamerda.

Rodrigo disse...

Leandro Niehues fez cagada no último jogo, jogadores em posição errada...o baier q teve que arrumar, se fizer no Atle-bicha tem que mandar embora. Se eu confiasse nesses que comandam o Atlético qualquer técnico daria certo...o problema é a falta de planejamento, isso reflete nos jogadores dentro de campo...lamentável

Geca disse...

Calma... viuvada...
muita hora nessa calma.

Qual foi a cagada? Investir no SS.

Qual a solução? Trazer um técnico decente.

Nenhum dos "módafãquers" treineiros que estão sendo oferecidos são decentes pras pretensões CAPeanas, assim, MM está certinho, apesar de ninguém gostar da idéia de termos que ficar nas mãos do Niehues, querendo as chiliquentas ou não.

Técnico meia boca não vai resolver porra nenhuma. Meia boca por meia boca deixa o Niehues trabalhar, desde que com a participação efetiva do Baier na escalação e nas substituições.

Quem não enxerga a dificulade que está pra se contratar um técnico bom... é petraglista. Pode dar uma olhadinha. Só pra ter motivos pra ripar o MM. Se o MCP não tem nada a temer... que aceite o desafio, oras.

E... "The Oscar goes to...

Se silas não é unanimidade então que o liberem para acertar com outro clube. Ficar enrolando um profissional é falta de respeito."

Que bobagem. Quem tá enrolando? Se ele tiver um time querendo contratá-lo... alguém realmente acha que ele vai ficar esperando o CAP se decidir? E quando o CAP tentou contratá-lo e ele fez pouco caso? Eu não esqueci.

Menos... bem menos moçada.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Vc prefere assumir o Avaí ou o CAP?

Ganhar 5 estaduais com o Avaí é o mesmo que ganhar um com o furacão. Com todo respeito aoo pescadores de baiacú de Floripa.

O próprio MM disse que a 15 negocia com o Silas.

Então negociavam com o Falcão e deixavam o Silas na espera? Que profissionalismo é este?

São aprendizes, tanto MM como esta diretoria.

Me envergonha adir desta maneira anti-ética.

Isto não é enrolar o cara?

Sincero disse...

#Liliane querida...

Acho que você só leu a chamada da notícia...

O MM nunca disse isso..

A opinião dele é a seguinte: Dos técnicos que sobraram, ele não gosta de nenhum, pois ele planejava inovar na contratação.. mas como o Falcão não deu certo... sobrou apenas os "não inovadores"

Talvez o técnico mais inovador que consigão, vai ser um Caio Jr. da vida... mas depende do contrato dele com o outro clube..

Quanto a gazeta.. ela vem cagando nas chamadas ultimamente.. um exemplo foi hoje com o Silas:

“A ansiedade é zero. O importante é aguardar. Não tem alternativa” - Silas

Chamada da Gazeta: "Silas parece estar per­­dendo a paciência"

Não foi muito condizente..

__

POR ISSO, eu entendo a ansiedade de todos, pois eu também estou ansioso.. mas como disse o Geca..

Menos... bem menos moçada.[2]

Tiago CAP disse...

Só faltava esta agora. A diretoria está enrolando o Silas ??? Tenha paciência. Quanta ingenuidade ou falta de vontade com a gestão atual. O Silas não é criança e está livre pra assumir e aceitar qualquer proposta que venha a ele.Se não assumiu qualquer equipe até agora é porque não recebeu propostas interessantes.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

“Se dependesse só de mim, eu não contrataria ninguém”, diz Marcos Malucelli

Para quem sonhou com Bielsa e Alejandro Sabella, acordar com Niehues e e sonhar com o fraco Caio Junior, que nunca ganhou nada, é um resumo da "competência" de MM e seus jumentos seguidores.

Que esta eleição chegue logo. Pois o CAP está esqueciido e somente preocupado com as eleições no fim de ano.

Uma vergonha.

Gustavo GR disse...

Qual é moçada ? Tal será que o Silas nao sabia que ele é o Plano B ou talvez até C, do CAP ? Todo mundo sabia que o Falcao era o Plano A, inclusive o proprio Silas.

Agora, colcando na balança, Silas tem menos moral e menos experiencia que o SS como tecnico. O SS tem na bagagem uma Libertadores disputada e foi Campeao da Copa do Brasil. E o Silas ? Ganhou o que como tecnico ? Campeonato Catarinense... e quando treinou o Gremio ? E quando treinou o Flamengo ? Na boa, Silas é MAIS UMA APOSTA... o momento nao é de aposta.

E, uma coisa é esperar o mercado, outra coisa é dizer que ''NAO TEM PRESSA'' para contratar tecnico. Eu acho que ficar tanto tempo na mao de um auxiliar nao é bom. Foi a mesmissima CAGADA do ano passado. O mesmo roteiro:

- TERMINAMOS O ANO COM UM TREINADOR, QUE FOI CONFIRMADO PARA O ANO VINDOURO.

- DEMITIMOS O TREINADOR NO MEIO DO CAMPEONATO PARANAENSE.

- ENTREGAMOS O TIME NAS MAOS DO LEANDRO KIKO NIHUES E ESPERAMOS O MERCADO PARA VER NO QUE DÁ.

O foda é que, quando os outros times precisam de tecnico, preparador fisico, jogador de nivel, eles vem aqui e arrancam de nós. Po, chega de ser bunda-mole... falta ao MM um pulso que o MCP tinha. Assim como falta ao MCP a paz que o MM tem. Se houvesse um ponto de equilibrio entre os 2, seria excelente...

Tiago CAP disse...

Liliane, na sua concepção seria audácia de alguém querer discutir com o Petraglia? Isto que está errado , pois parte da torcida ( chamados petraglistas) tendem a endeusar o antigo presidente, como se fosse ele um ser perfeito, MM disse que por ele não contrataria os treinadores que hoje se encontram disponíveis no mercado, por achar que todos estão em um nível igual ao SS. Foi isso que ele disse.

Tiago CAP disse...

Enfim, o velho caveira de guerra. Voltando a mostrar as suas preferências políticas para a gestão do CAP. Caio Junior foi eleito em 2007 o melhor técnico do Brasil ( premiação da CBF ). O cara não deve ser tão fraco assim, não é verdade ????

Luiz Felipe disse...

Pela fala do MM... e essa insistência com o Caio Junior... acho q faltou mais empenho pra trazer o Bielsa!!! Imaginem um Loco no meio de um bando de fanáticos!!! Quanto ao Silas... acho q ele já é bem grandinho pra cuidar do próprio nariz....rs

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O que Caio Junior ganhou até hoje como treineiro?

Caio júnior é treinador do Cianorte e só.

Sabe "tanto" de futebol que nem o Fernando Gomes e o Valmir Gomes. É da mesma "escola".

São todos gaúchos que acham que sabe de futebol.

Caio júnior pelo menos jogou bola. Se salvou um pouquinho...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Brilhante:

"Po, chega de ser bunda-mole... falta ao MM um pulso que o MCP tinha. Assim como falta ao MCP a paz que o MM tem. Se houvesse um ponto de equilibrio entre os 2, seria excelente..."

Sincero disse...

O Bielsa disse que esta desacostumado com times, e por isso esta dando preferência para seleções. Caso ele fosse vir, precisaria segundo ele, de ao mínimo quatro mêses de adaptação.. sem pressão!

Ou seja, não foi o Atlético que descartou ele.. foi os dois em conjunto praticamente..

È um ótimo técnico.. mas imagine quatro meses de adaptação? A Copa do Brasil já teria ido pro saco...

Acho que contratar ele, é mais arriscado que contratar o Falcão.

Agora, se a diretoria for esperar até o termino do contrato do Caio Jr. para contrata-lo... na minha humilde opinião, é burrice! Se quiserem ficar esperando, seria melhor nesse caso, esperar o Bielsa em quatro meses "deslanchar"... hahahahahahaha


TÀ SODA... Copa do Brasil já tá ai!

Rodrigo disse...

Se o clube tiver planejamento no futebol, qualquer treinador dará certo,porque os jogadores jogam motivados(o q não vem acontecendo atualmente)é nítida a falta de capacidade técnica de alguns e vontade e colocação de outros.

Rodrigo disse...

Não defendo nenhum dos dois...MCP fez de tudo pra elitizar nossa torcida que é feita de todos os povos...esse foi o principal erro dele...qdo projetou a Arena no lugar onde ficavam os guerreiros que cantavam sem parar ele pois aquele buraco atrás dos gols, uma área VIP nada a ver que só toma espaço. Com MM estamos nitidamente vendo um time igual barata tonta à 4 anos seguidos sem padrão nenhum de jogo... a RAÇA como a torcida pede...Urge uma idéia nova com Atleticanos machos e não bundas moles.

Tiago CAP disse...

Adotando a cautela, o superintendente de futebol do ¨Avaí, Mauro Galvão, não confirmou o técnico Silas em entrevista no Estádio da Ressacada, mas reconheceu que há negociações avançadas com o ex-treinador da equipe, prometendo anunciar o novo comandante na quarta-feira¨.

A notícia tirada do site terra mostra o quanto a diretoria do CAP não está enrolando ninguém.

Sincero disse...

Galera viaja... a diretoria nunca "prendeu" o Silas. Pelo contrário, sempre deixou claro que ele estava na lista, mas nunca foi a preferência.

Se alguem criou expectativa, foi a mídia.. não a diretoria.

Rodrigo disse...

Eu acho que essa idéia de não contratar treinador empregado não tem nada a ver...contratar o Robston beleza...mas o Atlético de Goias não tem q receber jogador nenhum, já q nos deve um jogador...não podemos mais errar na contratação de jogadores...contratar as peças certas de meio campo pra montar um time rápido e vibrante.Como explicar um time tão desajustado e sem pegada como estamos vendo?...basta

Luiz Andrade disse...

"Com MM estamos nitidamente vendo um time igual barata tonta à 4 anos seguidos sem padrão nenhum de jogo"

Mas Rodrigo, o "ómi" só está lá como manda-chuva há 2 anos, antes era o Fleury...

Luiz Andrade disse...

"Com MM estamos nitidamente vendo um time igual barata tonta à 4 anos seguidos sem padrão nenhum de jogo"

Mas Rodrigo, o "ómi" só está lá como manda-chuva há 2 anos, antes era o Fleury...

Luiz Andrade disse...

Uma coisa eu concordo, se fosse com o MCP não teria essa lenga-lenga.

Após a demissão da aposta que iniciou o paranaense, já deriam desmbarcado por aqui, sem perda de tempo o Mário Sérgio ou o Vadão.

Julio disse...

Estou achando que quem vem é o Levir. Estão dando um migué com o Caio Jr. Um cara fora de série é o Dorival JR, este sim é diferente. Pede R$ 400 mil, muito, mas sabe escolher jogador e sabe escalar um time. Mas se querem chocar, tragam o Evaristo de Macedo até junho. Ele está aposentado, não vai querer encarar um desafio maior. Sua última passagem por aqui foi ótima e ele gosta de escalar o time no ataque.

Liliane disse...

Boa noite Tiago

Primeiro que dificilmente comento aqui. Prefiro ler mais a vezes irrita. Audacia pelo que ele fez pelo Clube. Nunca arriscou. Ficou com medo de um contrato de 2 anos com falcão pois sabe que é dificil eleger seu sucessor simplesmente porque não acrecentou nada na vida do CAp.
MM chamar o tio pet para o debate seria como se o gari de brasilia chamasse o niemayer. Nem tem moral.

Luiz Felipe disse...

Sincero, sendo sincero... vc disse o mesmo q eu em 20 linhas a mais... mais enfim... pela resposta do Bielsa achei q faltou incentivo no papo...era isso...

e o Autuori?
e essa ideia do Julio eu gostei ...chama o Evaristo q ganhamos todas do paranaense de goleada... hahaha... só duvido que ele saia da aposentadoria..

Sincero disse...

Desculpe Luiz Felipe, mas eu não disse o mesmo que você. Oque eu disse na verdade, é que eu acho o Bielsa um bom técnico, mas não uma boa pro CAP no momento... pois apos quatro meses de adaptação, já teria ido a Copa do Brasil e outras coisas... é muito tempo..


Só seria bom para o marketing...


Isso é bem diferente doque você disse..

Braza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago CAP disse...

Valeu, Liliane. O importante é sempre o debate com respeito às opiniões dos outros, mesmo que discordando das mesmas. Quanto aos dois anos de contrato com o Falcão, creio que o MM agiu corretamente. Pois se o Falcão não desse certo, a multa rescisória poderia sobrar pra próxima diretoria, que, convenhamos, seria uma baita sacanagem.

Andre disse...

Se é pra chocar, que tragam o sempre bem vindo Evaristo de Macedo! Esse velhinho sabe das coisas!!!

Alan Bike disse...

Basta olhar o Ronaldinho Gaúcho no Flamengo para entender como um apenas nada faz. O futebol é equipe, é conjunto, o entrosamento é fundamental; às vezes num capricho do destino a "coisa" parece andar, mas não passa do parece. O nosso Manoel está com a cabeça no Plutão, alguém tem que trazê-la de volta; o Alê, Claiton, Bruno, Héracles... estão sem sequência; Ao Lucas a bola não chega nele, como acontecia com o Alex, quando a bola chega tem mostrado a sua afinidade; Branquinho está sendo hostilizado pela comissão e alguns torcedores; o Silvio é melhor do que J. Carlos apenas na sua personalidade mais segura, não vejo ser muito mais que isto. O Leandro aproveitou o que SS fez e corrigiu algumas falhas e com isto vieram os resultados, é uma pena pois poderíamos estar liderando com folga o paranaense.

Geca disse...

Confrades furaconenses, tomemos cuidado, pois estamos debatendo sobre "fatos" ecoados pela imprensa. O Clube, como deve ser aliás, se esquivou de confirmações. Há mais de uma semana um jornal já tinha dado como certo Leão.

Como não tenho rabo preso com EX dirigente, e busco isenção quando faço um comentário, fico a vontade pra dizer o que acho...

MM agiu certo no caso Falcão, apesar de alguns tapar os olhos à verdade, ele foi ético ao pensar na próxima diretoria e não deixar uma herança "talvez" indesejável.

Quanto a falação do Caveira (que tava muito bem até então) acerca da "sacanagem" com o Silas, chegou a ser infantil o raciocínio. A diretoria NUNCA falou que estava tratando com o Silas, isso é coisa da imprensa. Silas faz parte de uma lista como MUITOS outros. Só. Se Silas espera pelo CAP e abre mão dos outros, é conta e risco dele.

Quanto a confrade Liliane, fica nítido teu petraglismo, assim, sem isenção. Se MM chamou MCP pra um debate (apesar de ter feito isso na presença phétida de um ser deletério chamado A. Cordeiro) é porque há acusações amiúde de ambas as partes. Se MCP não tem medo do que possa aparecer, basta aceitar. Não vi qualquer atitude rasteira nisso. Aliás, não é MM que passa o dia no "tuíter" esculachando tudo e todos.

A demora na escolha do técnico, corresponde ao mercado raso. Melhor trazer um cara bom, do que um meia boca pra ir embora daqui à pouco. Concordo com o confrade que disse que o CAP tem que parar com essa história de não contratar técnico empregado. Afinal, quantos vem chafurdar aqui no nosso quintal? Que faça uma proposta por alguém. Isso é negócio. Empresas tiram profissionais umas das outras o tempo todo.

A patacoada vai ser se ficarmos esperando até abril, maio, pra ter técnico. Me recuso a acreditar nisso. Que MM pare de moleza.

Rodrigo disse...

Galera rubro-negra...vamos parar pra pensar...nosso clube tem Paulo Baier, Claiton (os dois com alma atleticana), Kleberson (penta e sabe tudo do Furacão), Vítor e Alê,Branquinho(não se sabe o q acontece com o cara que era pra deslanchar e encaixar como uma luva no time),Madson e Gonzales,Lucas e Nieto, Wesclei e Guerrón, com as prováveis vindas de Robston e Everton que time é esse pessoal...tem tudo pra dar alegrias.Desmanchamos a zaga do ano passado, agora temos que acertar de volta com a saída do Rodolfo que era um sherife e cobrava de todos, agora ninguém cobra....no gol Sílvio e João Carlos.Nas laterais Diniz teve bons jogos ano passado(por enquanto tem q ser titular, pois o pimentel é um sono até agora), mas no final deixou a desejar, que tal testar o cara do júnior?Paulinho tem partidas excelentes..é só ser regular e não falhar como no último jogo....dar sequencia pro Heracles, mas na dele e não de meio campo né seu Nihues? O que está faltando pra esse grupo entrosar e incendiar o caldeirão e os estádios do país galera? Tem alguém atrapalhando? da imprensa, de dentro do clube, do elenco, da torcida, do CT? qual o motivo? Tem FDP no ninho? Quem deve detectar isso é a Diretoria que está a par de tudo o que acontece, por isso as críticas e cobranças a ela...
ACERTANDO ISSO VAMOS ARREBENTAR ESTE ANO NAÇÃO RUBRO-NEGRA...

Tiago CAP disse...

Concordo com o Rodrigo. Temos um bom grupo de jogadores este ano. Arrumando a cozinha que foi desmantelada ( não tem como segurar jogador quando ele quer sair ), podemos disputar os campeonatos sempre buscando as primeiras posições.