quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Campanha antecipada

Em ano eleitoral, qualquer fato relacionado ao Atlético parece virar motivo para campanha.
Como a notícia da venda do Rhodolfo ao São Paulo.
A princípio, fui contra, como disse alguns posts abaixo.
Mas também não acho que seja motivo pra tanta gritaria e choradeira.
Rhodolfo já não estava mais no elenco. Seria vendido de qualquer maneira. Se o clube rejeitou propostas do exterior e aceitou a dos paulistas, é porque esta foi mais vantajosa financeiramente - pelo menos é o que parece óbvio.
Além do mais, o próprio jogador afirmou que vem recebendo propostas desde o ano passado e que queria sair, após 8 anos de clube. Pelo que li por aí, os bambis vão pagar a ele um salário cinco vezes maior do que o CAP pagava. Como segurar um jogador nessas condições?
Além disso, quatro milhões de euros (na verdade dois milhões por 50% dos direitos) por um zagueiro não é proposta pra se jogar no lixo.
Sem contar que segurar o atleta até o ano em que seu contrato se encerra pode ser uma cilada e o clube pode ficar sem um tostão sequer.
De qualquer maneira, a negociação do Rhodolfo, boa ou ruim, somada aos demais boatos desta semana, acenderam de vez o pavio da campanha eleitoral.
Já vejo convocações para protestos na Baixada durante a partida de domingo. Atitude um tanto precipitada, me parece. Não vejo o povão atleticano assim revoltado, apenas alguns setores.
Mas o fato é que o ano será de muita pressão sobre a diretoria atual, e por consequência, sobre o time.
Maus resultados em campo funcionarão como gasolina jogada na fogueira.
Ao que tudo indica, parece que essa será a campanha eleitoral mais longa da história do CAP.
Não que isso seja ruim; é bom pra democracia atleticana. Desde que se debata o futuro e que não seja uma campanha rasteira, baseada em ataques e troca de acusações. E que não se torça para o time ir mal apenas para tirar proveito político. Sem golpes baixos.
Mas, como em toda campanha eleitoral...
* Atualizado às 13h02.

24 comentários:

Besteirol S/A disse...

Guerrilha, faça um balanco dessa patota desde que assumiram o clube!

por favor.

posso até ajudar, contrataram um diretor de futebol paranista e um marketeiro gremista.

conquistaram um estadual com a base montada no ano anterior, o vice da taça SP foi conquistado na terceira semana de janeiro, eles assumiram no inicio do ano!

ou seja, MM passou 2 anos inteiros com medo da sombra do Petraglia, (autor da obra), não ganhou nada, não revelou um atleta novo sequer!

Correu atras de superavit vendendo jogadores que forma adquiridos até 2008 (FATO)

sobre vender atletas para os bambis ou palmeiras?
vendam para os cochas também, o dinheiro vale igual...

ah! mas chegamos em QUINTO!
grandes merdas, perdemos o quarto lugar e consequentemente uma libertadores, alias, em 2010 não jogamos Sulamericana porque não classificamos em 2009 com o escrete do OCIMAR.

que dezembro chegue logo, faço questão de dar tchau pessoalmente para esses canalhas amadores.

Sincero disse...

È agora que o circo pega fogo aqui nos comentários?

Aposto que os Servos-anônimos-do-Petraglia, estão até se regularizando para voltar comentar aqui.. hahahahaha

Eu, irei ficar apenas assistindo.. confesso que para este assunto, não tenho opinião.. vamos ver se este ano eu tomo algum partido.

...

"One, two, three.. Fight!"

Geca disse...

Excelente texto, Guerrilheiro. Concordo com tudo. Uma das melhores coisas que podiam acontecer no CAP é justamente concorrência pra alternância no poder.

A verdade é que o povão é e sempre foi massa de manobra (vide o Capforévis). Assim como você acho que a revolta existe, afinal, todos querem o time vencendo, bem preparado, entretanto, parece exagerado e EXTREMAMENTE PRECIPITADA. Alguns esqueceram das campanhas pífeas que a ex administração nos proporcionou, acho.

Não há dúvida que isso é coisa arquitetada com interesses além do time em campo, com vontade de desestabilizar. Falar em sofisma por parte dos adversários da atual administração é redundante.

Espero que o protesto seja pacífico e profícuo. Mas não acredito que seja um protesto "limpo". Isso tem cheiro de partidarismo ufanista mesmo.

Besteirol S/A disse...

coloca na conta do marketeiro gremista a serie b da timemania

coloca na conta do diretor de futebol paranista o esvaziamento do estoque atleticano, a ausencia de titulos. (se algum dos fãs dessa gestão mentirosa) conseguir me mostrar um titulo atleticano com OB no comando de futebol atleticano, pago eu 3 cervejas e um amendoim da Lili.


e o duro é aguentar molecada com aquele discurso esvaziado falado em viuvas bal bla bla.

não crescemos em nada nesses ultimos tempos de Marcos malucelli.


- a reta da BI foi financiada pelo Fleury, taxada como herança maldita. hoje rende uma boa grana para esses que se elegeram falando em futebol e pensando em superavits vendendo pacotes de socios e atletas da base de longa data no clube.

molecada que pichava a ex diretoria, mas não ve que o time não jogou sula em 2009, e perdeu a chance de ouro de jogar libertadores. 5 lugar é identico ao 10 lugar. paga o mesmo milhão, e da a mesma competição internacional.

como já postei, ausencia de titulos, vendendo tudo.

E TEM PIA, ISSO MESMO PIA! MOLEQUE FALANDO EM VIUVEZ E NÃO VE UM PALMO EM FRENTE AO NARIZ ESPINHENTO.

PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS, FALTA DE TRANSPARENCIA, ALIANÇAS COM AIRTON CORDEIRO E TRANSAMERICAS\DA VIDA.


ATÉ A COPA FOI CONQUISTADA SEM A AJUDA DO ATUAL PRESIDENTE, POR QUE SE DEPENDESSE DELE, NEM COM DINHEIRO O CAP RECEBERIA OS JOGOS AQUI.


QUE VENHA DEZEMBRO PARA ELES CAIREM FORA .

NÃO VEJO A HORA!

Luiz Felipe disse...

Concordo com quase tudo guerrilha... mais uma coisa não foi dita por ninguém... porque não usamos o spfw como barriga de aluguel...emprestava o Rhodolfo sem o passe fixo...no fim das contas me parece q estamos dando a oportunidade do spfw dobrar o investimento em 6meses...

Rogerio Otto disse...

Acho que a primeira coisa que devemos respeitar são as diferenças entre os presidentes. Assim é a democracia. Segundo, comparar o MM com o Petraglia é sacanagem. MM será esquecido. Ele apenas navegou no sonho dos atleticanos e nada fez para tornar realidade. Desdenhou da Copa, quis lançar um infame de DVD da fuga do rebaixamento, perdemos todos os campeonatos que disputamos, inclusive os atletibas que pra mim é tão especial quanto. Perdemos também alguns jogadores importantes e comemoramos um 5º como se fosse um titulo. Essa é a realidade da gestão MM que já vai tarde.

Jogar contra o Petraglia as historias da porcentagens do CAPA e tudo mais não vale. Todo mundo ganha quando se vende um jogador e jamis o clube ficará como total de uma venda.

Acabar com as organizadas era um sonho do MCP. Ao contrario do que todos pensavam, ele não queria elitizar o CAP mas sim instaurar a paz no estadio com jovens, velhos, mulheres e crianças. Hoje eu não posso tomar uma cerveja no estadio mas maldita organizada pode queimar 5, 10 kilos de maconha e brigar entre sí que ninguem faz nada.

Caro MM, e os naming right´s ?

Agora não tenham duvidas meus caros que essa eleição vai respingar acido em cima do time. Com certeza seráo principal bode expiatório dos candidatos.

SRn

Alan Bike disse...

Sujou, Torcedores, são estes os caras que torcem pelo insucesso atleticano, os profetas da série B; tudo visando denegrir MM, pois sabem que esta é a última chance de derrubar o Furacão para 2ª divisão. Caindo para 2a divisão, trazê-lo de volta é muito simples; podem inclusive acrescentar mais uma estrela de prata! Mas, a imagem do MM fica do jeito que os "caras" gostam, desmoralizado para sepre!
...Chico, Rhodolfo, Manoel foram revelados por MCP, Oldoni, Galato, Raul foram "queimados" por MM que NÃO revelou ninguém... Não foi bem este o termo, mas subentende-se no contexto! Muito apelativo este tipo de insinuação.
O ATLETICANO não torce por pessoas, torce pela INSTITUIÇÃO CAP.

MIke disse...

Ninguém quer denegrir o MM. Ele é que denigre a imagem que temos dele com seu despreparo para dirigir um Clube de Futebol Profissional.
Sem comparar a administração atual como nenhuma outra, o que ele deixa é uma administração desastrosa. O CAP está em baixa, e a coisa só não degringolou de vez porque tiveram uma sorte enorme, chamada Paulo Baier. Se não fosse esse cara, estaríamos na segunda divisão e com um time lutando com o Paraná Clube para não cair.
Quero saber quais as revelações que o CAP vai lançar pela administração MM. Isso só saberemos daqui a uns dois a três anos. Ele acabou com todas as parcerias do CAP, achando que o nosso CT pode formar todos o craques, o que não é possível até porque segurar jogador por contrato está cada vez mais difícil.

paulo_grande22 disse...

Alan, senta no colo do MM seu puxa saco. Só um perdedor por apoiar outro.

Tiago CAP disse...

Paulo, opinião cada um tem a sua aqui, cara. Então podemos dizer que vc é puxa saco do PET ? Seria isto ? Além disso o Alan comentou que torce pela instituição e não por pessoas. Vc não entendeu ? O tal de BESTEIROL ( que nome sugestivo ) deve ser o Farpa ou outro petraglista declarado em postagens anteriores. Tamos aqui pra discutirmos futebol. Política? Só depois ,no final de ano.

Tiago CAP disse...

O momento é pra falar de futebol e
não de besteirol ( péssima rima(rs)). Caso se confirme a vinda do Róbston, creio que o CAP estará fazendo uma importante aquisição. O Róbston é um jogador forte e que chega com facilidade para arrematar da entrada da área, além de ter uma boa leitura de joga ali no meio campo. Tomara que venha.

Besteirol S/A disse...

tiago!

se não me engano o post do guerrilha é sobre a sucessão presidencial, não sobre futebol.

se não leu postou por que Tiago?

presidencia = politica!


ta na hora desse canalha do MM pedir para sair!

nos tornamos barriga de aluguel não só do SPFW como do Santos também!

não revelamos ninguém na era pos petraglia

fomos rebaixados na timemania com uma marketeiro gremista

não jogamos sulamericana ano passado porque a gestão mais futebol do MM não classificou o CAP

perdemos a chance de Hoje 02/02 estarmos jogando uma libertadores porque o presidente derrotista se satisfaz com um 5 lugar e abre mão de ir a frente.

TORCO PELO CAP, a mais tempo que muitos desses moleques ai, e reconheço que o CAP só foi primeira linha quando o presidente do CAP ou Homem forte pensou grande.

esse é o FATO.

estou vendendo 3 cadeiras que eu tenho no pinheirão?

interressados postem aqui, que negociamos.

periga o MM querer comprar com seus discipulos acefalos e sem memoria!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Com a política me preocuparei em momento oportuno. Até pq tem bastante água para rolar até lá. Mas tomara que apareça gente nova e sem ser pau mandado de MM ou de MCP.

O tempo aqui deu uma clareada, mas a previsão da menterologia é chuva.

Róbston seria um excelente reforço mesmo. Agora pq esta birra do SS com o Clayton? Não dá para entender. Se o SS cair o Clayton joga?

Queria também mais uma oportunidade para o Raul. Que ou vai ou racha agora depois de tanto tempo parado.

O Cascavel, vice-lanterna, vai para o jogo sem 5 titulares machucados e 2 suspensos. Vencer e bem é mais que obrigação.

Tiago CAP disse...

Na verdade o post do guerrilha faz um alerta de que a venda do Rhodolfo poderá redundar em protestos contra a atual diretoria. Obviamente tal protesto será promovido pelos ¨simpatizantes ¨do presidente anterior. Como também é obvio, que toda informação ou notícia contrária a atual gestão, será utilizada pelos mesmos ¨simpatizantes¨ com objetivos políticos.
Sinceramente, vou pensar em política do clube só quando for a hora certa ( final de ano ). Agora, quero saber de futebol. Afinal, sou torcedor e não cabo eleitoral de quem quer que seja.

Geca disse...

Run to the hills!

Confrades, o MM tá muito longe de ser um bom presidente, entretanto, essa idolatria petragliana chega a desafiar a inteligência. O mesmo discurso repetitivo e pronto ... e um tal de falar do rabo dos outros como se não devesse nada. É o que costumo dizer: o problema não é o MCP, mas os MCPistas.

Memória eu tenho. E muita. Lembro perfeitamente do último triênio da ex administração. Coisa linda. Ali o CAP estava em "FRANCO" crescimento.

MM sem dúvida é fraco, apesar de esforçadinho, porém só está lá porque MCP assim o quis. Ou seja, por que não estender esse protesto a casa do MCP, que nos brindou com MM? Mas isso os MCPistas fazem questão de fazer de conta que não aconteceu.

Acho graça. O 5º lugar do ano passado é uma merda porque "na verdade" perdemos de ir pra Libertadores ou vencer o título. Digo o que do título de 2004 então? O título mais ganho do mundo? Ah... "na verdade", esse não vencemos porque a culpa é do Levir. Ora... dê-me um tempo.

Desejo eleições sadias. Gente decente disputando. Mas tudo indica que a baixaria vai comer solta. Pior pra nós.

Teu texto continua excelente, Guerrilheiro. Foste no alvo. Parabéns.

Andre disse...

Hahahahaha...isso aqui tá engraçado pra kct! E o Tiago, como sempre, se achando o dono da parada!!!

Pessoal...erros, o Petraglia tem cometeu inúmeros. O MM também. Se até as eleições não aparecer nenhuma "força-neutra" ou coisa parecida é porque todos estão felizes, ou com um, ou com outro.

Continuo achando que vender Rhodolfo por 2 milhões de euros seja pouco. Que fosse emprestado por 500 mil euros então. Já que a questão é a vitrine, não perderíamos 50% do que ele vai valer no futuro.

MCP vem forte por aí...nosso Maluf da Baixada (Fez, mas roubou) tem admiradores por todos os cantos. Se ele voltar por meios democráticos, nós, atleticanos, temos mais é que tomar no meio do anel de couro.

Alan Bike disse...

Que dor no cotovelo, heim, micro paulo_grande22?

Tiago CAP disse...

Andre, tens algum problema comigo meu chapa. Não toquei no seu nome em meus comentários. Se não gosta dos mesmos é só não os ler. Não me acho dono de parada nenhuma, apenas faço meu comentário como todo mundo.

José Maurício Soares disse...

O pior da administração do MM, foi ver o Atlético jogar contra o Goianiense, no ano passado, trajando um uniforme com um tom de azul igual ao do time do irmão dele.

Bernardo Wolf disse...

Hehehe, os comentários estão pegando fogo por aqui!

Concordo 100% com o Guerillha.
Vender 50% de um zagueiro por R$ 2 milhões de EUROS é um baita negócio.

Caso jogue como jogou ano passado, na vitrine Bambística as chances são excelentes do Rodolpho ser companheiro do Neto na Seleção Brasileira.

E caso isso ocorra, os nossos 50% serão muito, mais muito maiores que os 2 milhões de euros que o CAP conseguiu com a venda inicial.

Acho plausível o argumento de apenas te-lo emprestádo aos Bambis, para que numa negociação futura ainda tivéssemos 100% do passe.

Porém no futebol existem muitas variáveis!

Imaginem o nosso prejuízo caso o Rodolpho não se firme no time, não jogue com a mesma qualidade que jogou no Brasileirão de 2010 ou até mesmo se machuque.

Semana passada o goleiro do Sport rompeu os ligamentos do joelho - e terá que ficar fora de campo por, no mínimo, 6 meses - na hora em que foi comemorar o seu gol?

Quem contaria com isso? Acredito que ninguém.

Tudo isso deve ser pensado e colocado na balança na hora de se fazer uma negociação.

Você arriscaria apenas emprestá-lo para os Bambis - e perder 2 milhões de euros garantidos - sabendo de todos os riscos e variáveis que expus acima? Sinceramente, eu não.

Isso sem falar na "boa vontade" do jogador em estar no clube a contra-gosto, vide o exemplo do Manoel.

Na minha opinião, o CAP agiu certo em vender o Rodolpho nestes termos.

Agora, o que devemos exigir da atual diretoria, é que ela invista esses milhões de euros - 5.5 apenas com Neto e Rodolpho - e nos traga, no mínimo, um atacante do mesmo nível de Guerrón, um zagueiro (pensei no Paulo André) e um meia.

Para finalizar, minha opinião a respeito das eleições.

Na democracia, ganha quem for mais votado, e ponto final. O povo exprime sua vontade através do voto.

Desta maneira, caso alguém não esteja satisfeito com a atual diretoria, que vote no Petraglia no final do ano - ou em seu fantoche - e não se fala mais nisso.

O que não pode acontecer, é deixar a merda que sai dessas rixas políticas respingar no time.

Sem mais para o momento, um grande abraço a todos os rubro-negros de coração!

Andre disse...

Não sou seu chapa.

Ainda...poderíamos ter feito negócio com o Inter ou Cruzeiro, que disputarão a Libertadores esse ano. Isso sim seria vitrine. Até na merda do Fluminense daria, já que faz parte do eixo. Mas por empréstimo. Prorrogue seu contrato 1 ano e empreste ele pra algum desses clubes oras! Os Bambis, bem como os Porcos palmeirenses tem o mesmo calendário que o nosso. Estamos colocando nossos melhores jogadores em clubes que, há alguns dias haviam prometido emprestar um atacante pra CAP e além de inventar que utilizaria o jogador, o vendeu na última hora. Empréstimo. Isso eu concordo...pelo menos poderíamos incluir a cláusula de não poder jogar contra o Atlético durante sua estadia pelas terras paulistas.

Bruno disse...

Porra, vai tomar no C* esse time de boston!

Perder pro vice lanterna, que nao tinha ganho de ninguem e estava sem 5 titulares é de FODER!

Ano passado demitiram o Véio Lópes na segunda colocação, a 1 ponto dos coxinhas, dizendo que " o time ja deveria estar jogando mais, na primeira colocação"

E agora, vão esperar mais O QUÊ para chutar o rabo desse bostão chamado Sergio Soares??

Porra, tomar olé de time de várzea é o fim da picada!
Espero acordar amanhã e ler a noticia da demissão desse cidadão que conseguiu BAGUNÇAR o esquema tatico de um time que estava montadinho no fim do ano passado.

Serjão, seu fraco, ainda não chegou a hora de vc dar " o passo pro outro lado da calçada!"

Desculpem o desabafo, tô PUTO com essa porra toda...

Eloi disse...

Oito meses, um milhão de euro, dois gols tres assistencia, custo beneficio (?), alguem em um bom espanhol tem que avisar o cara que o campo tem 110 m de comprimento e 70 m de largura, tem tudo isso de gramado para se jogar futebol!

Tiago CAP disse...

Andre, deixa de ser infantil. Ve se cresce um pouco.Aqui não é lugar pra vc tratar das tuas neuras.